sábado, 18 de outubro de 2008

COMEÇA O HORÁRIO DE VERÃO.

FOTO TIRADA DO BLOG LIGAÇÃO DIRETA.

5 comentários:

VCabral disse...

Com uma hora a mais ou uma a menos, o tempo da terrinha goitacá parece não passar...

Marcos Gandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Lindolfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Lindolfo disse...

Meu caro Marcos, a tese da vítima social é de uma leviandade tremenda. E eu espero, sinceramente, que seja apenas por ingenuidade que acredite numa sandice dessas.

É, antes de tudo, preconceituoso, pois elenca como caractere primaz para a delinqüência a pobreza e a miséria.

O baronato campista, que rouba cofres públicos e anda de Hillux, nos mostra que delinqüir, ou não, é uma questão de princípios.

Em segundo plano é desleal e leviano com quase 90% da população miserável que mantém-se digna ainda que marginalizada e alijada socialmente.

Países extremamente miseráveis e com grande disparidade social como a Índia, tem índices quase nulos de homicídios ou crimes como furto ou roubo.

Ninguém tem qualquer obrigação a não ser moral de prestar auxílio a um desvalido. A inobservância com essas pessoas não deve ser considerada crime ou ser crivada como algo reprovável. Apenas moralmente, como falei.

Não se deve, nunca, de modo algum, conceber a violência como modo razoável para a escalada social de um individuo.

Graças a Deus essa doutrina retributiva representa uma minoria ridicularizada no âmbito penal no que tange a punibilidade. Não estou aqui falando de bagatela ou coisa irrisória, mas de crimes contra a vida.

E, por fim, ainda que toda essa sanha de vitimização da bandidagem fosse coadunada e aceita pelos tribunais, nosso delinqüente do caso não se enquadraria.

Foi o modo "dele chegar lá"! ?
Chegar onde? Agora teremos que achar razoável um débil mental de um corno manter em cárcere privado sob ameaça sua ex-namorada, ameaçar e atirar contra jornalistas, imprensa e dispor por 4 dias todo aparato policial do Estado, para que ele pudesse "chegar lá"?

"Uma tragédia q a nossa sociedade poderia ter evitado, mas o preconceito e indiferença social fez q nosso ego prevalecesse e assim não fizemos nada e olha o que resultou."

Mas o que é isso? De que maneira a sociedade poderia ter evitado isso? Indiferença social com quem?
Que fizéssemos alguma coisa? Que coisa?

Como se não bastasse a ladainha do vitimizado social agora a sociedade é culpada também pelos crimes passionais.

Ora, meu caro, reveja seus conceitos.

Marcos Gandra disse...

JOGAR A CULPA NAEDADE FOI REALMENTE INGÊNUO.


me desculpe se fez alguém se sentir mal com meu desabafo ingênuo. Logo depois q escrevi aquilo fiquei com a mesma sensação de ter escrito algo q não era totalmente verdade.

É Q EU SEMPRO QUERO VER O LADO DO CRIMINOSO PRA TENTAR ENTENDER O FAZ COM Q TAL PESSOA TOME UMA ATITUDE DAQUELA, POIS DEVE TER UMA EXPLICAÇÃO. SIM, ELE PODE TER FEITO ISSO POR ÓDIO A ELA MESMO,MAS NÃO SABEMOS TODOS OS FATOS,CABE AGORA A INVESTIGAÇÃO E A PERÍCIA NOS DIZER O Q REALMENTE ACONTECEU E PQ ACONTECEU.

FIQUEM NA PAZ