sábado, 28 de junho de 2008

CONFIRMADO: PAULO HIRANO É O VICE DE ROSINHA.

Zízimo soube que amanhã Rosinha anuncia na convenção do PMDB no Automóvel Club Fluminense o médico Paulo Hirano o seu vice. Segundo especulações a sua escolha tem o intuíto de tentar tirar votos do PT e do PDT.
Postado por Cláudio Andrade.

FEIJÓ CONTRA OS VEREADORES.

Zízimo soube que se depender de Paulo Feijó os vereadores do partido não conseguirão legenda. Essa disposição de Feijó é uma retaliação ao alinhamento deles com Cordeiro.

Postado por Cláudio Andrade.

WAINER TEIXEIRA É O VICE DE PAULO FEIJÓ.

Zízimo soube agora que o senhor (Wainer ou Vainer) Teixeira foi convidado para ser vice de Feijó.

A decisão só não se concrectizará ser houver alguma indecisão de (Wainne ou Vainer). Caso não haja essa é a decisão do PSDB, que ao meu ver foi péssima pois em nada agrega ao partido, nem mesmo angaria votos o dito nome.

Postado por Cláudio Andrade.

INQUÉRITO CIVIL PARA INVESTIGAR RÁDIO DIÁRIO FM.


A Assessoria do Ministério Público Federal (MPF) divulgou, agora há pouco, nota informando que o procurador geral da República em Campos, Eduardo Santos de Olveira, instaurou inquérito civil para apurar suspeita de irregularidade na concessão da Rádio Diário FM, que seria, segundo denúncia protocolada no MPF, do ex-governador Anthony Garotinho.
Segundo a nota, se comprovada a denúncia a concessão da rádio será cassada.
Para apuração, o MPF já providenciou:
1) Pedido do processo de concessão da rádio ao Ministério das Comunicações
2 ) Fitas da programação da rádio referentes aos últimos 60 dias
3) Soliticou à Justiça Federal a quebra do sigilo bancário dos sócios da Rádio e os demais envolvidos no inquérito.
FONTE-BLOG DO RICARDO ANDRÉ.
Postado por Cláudio Andrade.

O TEXTO ABAIXO É CREDITADO POR MUITOS AO GAROTINHO.

Roberto,O desabafo de Nahim é justo pela raiva, mas injusto por tudo que o irmão fez por ele. Não se pode esquecer que Nahim sempre foi contra Garotinho, desde o início de sua carreira. Dizia que GArotinho era malandro, porque era radialista e ele, Nahim, quase advogado. Depois, ficou contra o irmão, que integrou o PT. Depois, continuou contra, quando Garotinho entrou no PDT. Depois, gozou do irmão, que era candidato a deputado. Isso tudo, publicamente. Quando saiu candidato a prefeito, Nahim torceu o nariz. Quando ganhou, lá estava ele, dando idéias. Foi nomeado para a Fazenda, com Ranulfo secretário. Ranulfo vai para São João da BArra e Nahim foi ser seu secretário. Lá, ganhou dinheiro, comprou bens e mais bens e ficou bem. Veio, se elegeu vereador com um discurso pró Garotinho. Quando Ilsan Viana teve sua candidatura negada, Nahim ficou a favor dela, contra Garotinho. Aliás, ele, a irmã, Kathleen, o marido da irmã, Jorge, que era secretário de Serviços Públicos (os dois eram de circo, faliram e vieram para Campos sem nada. Garotinho os abrigou e e Jorge, na primeira oportunidade, ficou com Arnaldo, contra Garotinho. Agora, numa pesquisa interna no PMDB sobre Nahim prefeito, ele perdeu sem ter um voto, a não ser o dele próprio. Para vice, a mesma coisa. Mas insistia. Como ele não gosta de Rosinha (jamais gostou), muitos estranharam que ela tenha acenado com a possibilidade dele ser o vice. Mas os mais chegados sabia que isso não ocorreria. Todos )Dr. Edson, Roberto Henriques, Pudim) abriram mão de seus nomes para que fosse escolhido um candidato de outro partido. Quando está se fechando um acordo com o DEM, Nahim desabafa. Ou seja, não tem controle emocional e não sabe fazer política, a não ser na aba do irmão. O que se perguntam os pemedebistas é: que contribuição Nahim pode dar? Voto? Trabalho? Isso ele não tem para dar. Mas deve estar disposto a, mais uma vez, prejudicar o irmão, no que ele sempre fez, quando não esteve no poder. (assinado: alguém que sabe das coisas).
FONTE-ANÔNIMA (TRANSCRITA EM VÁRIOS BLOGS).
Postado por Cláudio Andrade.

PAULO HIRANO PODE SER O VICE DE ROSINHA.

Zízimo soube na Universidade Estácio de Sá e nos redutos médicos que o Dr. Paulo Hirano pode aceitar compor a chapa com Rosinha. Na minha opinião, a sua escolha tem a intenção de tentar, a meu sentir sem sucesso, a penetração de Arnaldo no meio.
Não custa lembrar que a classe médica vem conquistando todas as esferas da política. Um prefeito(Mocaiber), um Deputado Estadual(Wilson Cabral), um Deputado Federal (Arnaldo) e vários vereadores (Otávio Cabral, Dante, Edson Batista, Geraldo Venâncio e Abdu Neme).
Postado por Cláudio Andrade.

LEIA NA ÍNTEGRA O DESABAFO DE NELSON NAHIM.

Eu fui no meu limite!"Assim, o irmão do ex-governador Garotinho, o vereador Nelson Nahim desabafou agora há pouco, nos microfones da Rádio Campos Difusora, onde diariamente estava apresentando um programa entre 13 e 15 horas. Nahim se referia à escolha de outra pessoa para ser o candidato a vice na chapa encabeçada pela Rosinha. "Eu vou cumprir a minha palavra e não aceito prêmio de consolação. Eu não serei candidato à reeleição de vereador. Eu não tenho duas caras""Eles cuidem da vida deles que eu vou cuidar da minha. Eu não quero mais participar disto. Eu sou grato ao povo que me deu três mandatos e a oportunidade de presidir a Câmara de Vereadores de Campos. Agradeço à Difusora, aos irmãos Barbosa"."Eu estou fora. Não vou ficar neste mar de lama em que se transformou nossa cidade. Não consigo mais conviver neste meio de tanta falsidade, tanta falta de palavra. Eu fui no meu limite!"
FONTE- BLOG DO RICARDO ANDRÉ.
Postado por Cláudio Andrade.

CONFIRA AS PRINCIPAIS DÚVIDAS DA LEI SECA.(LEI 11.705\08)

1 - A perda da carteira será automática, caso o motorista esteja "fora da lei"?
Sim, esta é uma das penalidades possíveis. Há também a multa e a suspensão do direito de dirigir durante um ano. No caso, seria uma infração gravíssima com perda de 7 pontos da carteira.
2 - Como fica a questão da fiscalização? As polícias rodoviárias estão equipadas com bafômetros em todos os postos?
É uma boa pergunta. Precisamos nos estruturar. A falta de estrutura de fiscalização é um grande empecilho. Outros problemas tão graves quanto esse são a falta de infra-estrutura rodoviária e a falta de cuidados com as estradas que deveriam receber uma atenção bem maior por parte do poder público.

3 - O que acontecerá se o motorista se recusar a fazer o exame do bafômetro e depois entrar com um processo na Justiça, alegando que não estava bêbado?Certamente é um ponto polêmico e irá suscitar ações junto ao Supremo Tribunal Federal. A nossa Constituição prevê que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo. Isso vai gerar muita discussão e muita polêmica.

4 - O motorista pode se recusar a fazer o teste com o bafômetro sob a justificativa de que, pela legislação brasileira, ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo? A lei tenta deixar de lado este princípio. O grande problema que existirá será em outros casos, como o de consumo de produtos alucinógenos e casos de pouco consumo, que não fique visível no teste.

5 - Esse tipo de lei com tolerância zero é aplicado em algum outro país? Dá certo? Eu não lembro de nenhum país na Europa que tenha tolerância zero e mesmo assim funciona. Mas há um problema no Brasil, que é querer se espelhar em outros países. Estas questões devem antes passar por uma evolução cultural e até mesmo de educação. Não devemos nos pautar por outros países.
6 - Os policiais podem obrigar o motorista a realizar exames de sangue, caso não exista bafômetro no posto? É a tentativa que a lei faz. Mas muitas vezes não haverá o equipamento necessário, pois custa caro.

7 - Se a pessoa estiver visivelmente bêbada e não quiser fazer o teste do bafômetro, ela pode ser presa? Qual a penalidade para essa recusa? Pode ser presa sim, a lei prevê isso. Vai depender da interpretação da autoridade no local. E a penalidade é multa, suspensão durante um ano e perda de sete pontos na carteira de habilitação.

8 - Li que, além do bafômetro, os agentes federais poderão usar outros tipos de provas para penalizar o motorista. O senhor poderia dizer que tipo de provas são essas? Exame de sangue.

9 - Haverá alguma forma de não aumentar o índice de suborno à vigilância? Isso vai tornar o trânsito ainda mais perigoso?Acho muito precipitada esta análise. Partir para um juízo de valor desse tipo é complicado.

10 - Em caso de apreensão da carteira, um ano após deveremos fazer novo exame para obter a CNH? É uma suspensão. Depois de um ano se está novamente habilitado a dirigir, sem novo exame para obter a CNH.

11 - Se eu tiver tomado três cervejas e meus reflexos em perfeitas condições, ainda assim serei multado? Se você consumiu álcool. Pela lei, cometeu um crime e a punição é a mesma.
FONTE-SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

ANDRAL RECUSOU SER VICE.

Zízimo soube de fonte segura que o querido amigo e advogado Andral Tavares recusou a oferta de ser vice na chapa encabeçada por Paulo Feijó.

Não há informações acerca do motivo da recusa que, na minha opinião, foi um grande erro de Andral. Aceitando, ele estaria iniciando na política no meio de um contexto eleitoral histórico. Infelizmente, somente Andral poderá responder a pergunta que não quer calar. O espaço do blog está à disposição do nobre amigo de classe para eventuais esclarecimentos.

Postado por Cláudio Andrade.

BRIGA INTERNA NO PARTIDO DA ESTRELA.

Zízimo soube agora que o clima esquentou muito na reunião interna do PT. O partido se encontra sem rumo, pois não consegue resolver o destino a ser tomado. Odisséia Carvalho, segundo a fonte, continua desejando ser a vice na chapa de Arnaldo.

Alguns militantes do partido querem chapa pura, com dois nomes oriundos do partido. Outro grupo deseja uma terceira via(coisas do PT), que não seja Mackoul e Feijó. Zízimo soube que o clima entre Mackoul e Odisséia foi bem quente, inclusive com ásperas referências de ambos os lados.
Postado por Cláudio Andrade.

LÍDER ESTUDANTIL LANÇA PRÉ-CANDIDATURA.

Dias após ter anunciado a desistência da pré-candidatura de Paulo César Martins à prefeitura de Campos, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já tem um novo postulante ao cargo. O líder estudantil Afonso Neto anunciou ontem sua pretensão. Ele garante que tem o apoio da juventude do partido e de defensores de uma candidatura própria dos comunistas. “Me coloco como candidato para que o PCdoB possa trilhar um caminho de independência no cenário político de Campos, honrando sua trajetória de lutas, sem se aliar àqueles que se envolveram no mar de lama”, disse Afonso Neto, que acredita ser uma alternativa na polarização existente em Campos.A convenção do partido será hoje às 18h no auditório do Siprosep. Até ontem ainda não havia nenhum outro pronunciamento a pré-candidato pelo partido. Afonso afirmou que está confiante e acredita na aprovação do seu nome na convenção. A reportagem tentou ouvir a presidente do partido, Odete Rocha, mas não conseguiu localizá-la.
FONTE-JORNAL O DIÁRIO.
Postado por Cláudio Andrade.

ARNALDO VIANNA NA LISTA DO TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas da administração pública de 3,1 mil gestores. Segundo a Agência Brasil (ABr), a lista, com 339 páginas, foi divulgada ontem pelo tribunal e inclui instituições públicas, como prefeituras, bancos, empresas estatais, entre outras. Um dos nomes é o do ex-prefeito de Campos, deputado federal e presidente do PDT municipal, Arnaldo França Vianna. A ABr informa que a lista chegou ontem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “que pode declarar inelegíveis os gestores citados pelo TCU e com isso, eles poderão ficar fora das eleições municipais de outubro”.
FONTE- JORNAL O DIÁRIO.
Postado por Cláudio Andrade.

ILSAN VIANNA FORA DO PÁREO

FONTE-FOLHA DA MANHÃ.
Postado por Cláudio Andrade.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

PAULO RAMOS CONFIRMADO.

O PDT escolheu Paulo Ramos como candidato a Prefeito do Rio de Janeiro. Mesmo sabendo que o PDT não terá chance efetiva de vitória, acredito que a candidatura fortalece a nominata do partido.
Postado por Cláudio Andrade.

GLOBO NOTIFICA RECORD.

TV Globo divulgou há pouco um comunicado informando que notificou hoje a TV Record por "possível concorrência desleal"; Através do monitoramento do e-mail corporativo, a direção da emissora descobriu que um funcionário da área administrativa tinha passado para um funcionário da Record (e ex-funcionário da Globo), uma lista de informações confidenciais. Entre elas, fornecedores e plantas de estúdios.O monitoramento de e-mail corporativo é rotina na empresa.A Record, através de sua assessoria de imprensa, diz que até agora não recebeu a notificação e desconhece o assunto.
Postado por Cláudio Andrade

TSE LIBERA DIVULGAÇÃO DE ENTREVISTAS COM PRÉ-CANDIDATOS.

Por 6 votos contra 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (26) mudança nas regras de divulgação de entrevistas com candidatos e pré-candidatos antes do período de campanha eleitoral - que começa no dia 6 de julho. A partir de agora, é permitido a pré-candidatos falar sobre seus projetos e plataformas de governo em entrevistas à imprensa.

A proposta de mudança da resolução 22.178, que pôs fim ao artigo 24, que proibia falar sobre propostas de governo, foi do presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto. Na discussão, somente o ministro Marcelo Ribeiro votou contra.
FONTE-SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

OFICIAIS DE JUSTIÇA DE CAMPOS DESEJAM ADICIONAL POR PERICULOSIDADE.

Oficiais de Justiça da Comarca de Campos entregaram ontem, à Coordenadoria Central de Cumprimento de Mandados do município, documento reivindicando adicional de risco de morte, porte de arma quando no exercício da atividade e auxílio periculosidade em razão do risco inerente à função. Antes da entrega do documento, os profissionais realizaram manifestação em frente ao Fórum Maria Thereza Gusmão, contando com apoio da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado Rio de Janeiro.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
Postado por Cláudio Andrade.

FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL.

Hoje estava ouvindo um programa de Rádio e observei algumas coisas que me preocuparam bastante. O apresentador do programa visando angariar possíveis eleitores para seu parente que é pré-candidato, entrevista no ar outro parente. Esse, detentor da carteira da OAB convoca os ouvintes menos favorecidos para comparecerem em seu escritório de advocacia.
Tal atitude fere o Código de Ética da OAB que exige dos advogados moderação e discrição no oferecimento de seus serviços advocatícios. Usar a rádio para captar clientes e direcioná-los para o voto de cabresto é digno de pena e merece uma atitude firme da OAB.
Sou advogado e tenho um programa de rádio há sete anos. Desafio qualquer ouvinte a apresentar alguma fita de meus programas onde digo o endereço de meu escritório. Nunca fiz, pois sei que trata-se de concorrência desleal e a minha intenção no rádio é o serviço social.
Outra coisa vil é apresentar a prestação de serviços de forma gratuita. Não sou contra a gratuidade para os que necessitam. O triste é a conotação pejorativa que o dito advogado dá a sua própria atuação, como se trabalhar de graça fosse bonito. Não podemos confundir benevolência com exploração.
Para esse advogado é fácil oferecer serviços de forma gratuíta. Seus rendimentos são fixos e pagos por outro parente, que sendo um grande empresário, custeia a fala constrangedora de seu advogado de família.
Postado por Cláudio Andrade.

PESQUISA IBOPE PARA A PREFEITURA E SÃO PAULO.

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) aponta Marta Suplicy (PT) com 31% das intenções de voto e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin
(PSDB) com 25% na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. Segundo o Ibope, o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), tem 13%. O deputado federal Paulo Maluf (PP) soma 8%, e a também deputada Luíza Erundina (PSB), 7%. A vereadora Soninha (PPS) surge com 2%. O deputado Paulinho da Força (PDT) tem 2%. Brancos e nulos somam 9% e não sabem/não opinaram, 2%.
FONTE-SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

MORRE A CANTORA SYLVINHA ARAÚJO.

A cantora Sylvinha Araújo, da Jovem Guarda, morreu aos 56 anos, na noite desta quarta-feira (25) em São Paulo. Ela lutava contra um câncer de mama e estava internada no Hospital Nove de Julho, na Região Central, desde o dia 4 deste mês. De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, o estado de saúde dela piorou nas duas últimas semanas. Sylvinha era casada desde 1969 com o cantor Eduardo Araújo, também da Jovem Guarda, e deixa dois filhos. A assessoria de imprensa do hospital informou que a paciente morreu às 20h35 e o enterro do corpo será no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo.
FONTE-SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

ROBSON COLLA PODE IR PARA O SACRIFÍCIO.

Zízimo me informou que Paulo Feijó quer ser cabeça de chapa e Mackoul também. Nenhum dos dois possui grana para a eleição. Os que prometem ajudar, na verdade não possuem o necessário, digo, pelo menos um milhão de reais. Diante disso Feijó já disse: Ou vamos de terceira via ou Robson Colla vai para o sacrifício.
Postado por Cláudio Andrade.

FLUMINENSE PERTO DO TÍTULO.

Quem assistiu o jogo com olhos críticos sabe bem que o Fluminense poderia ter perdido o título nesta noite. Entretanto, dois gols providenciais o colocaram com a mão na taça. Falo isso pois o LDU, nunca mais em sua existência irá fazer um primeiro tempo igual ao do primeiro jogo da final.
Rumo ao Título!!!!
Postado por Cláudio Andrade.

TCU PODE COMPLICAR A CANDIDATURA DE ARNALDO VIANNA.

O deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) teve suas contas julgadas irregulares, em sentença definitiva, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o que poderá torná-lo inelegível nos próximos cinco anos, sepultando suas pretensões em disputar a prefeitura nas eleições deste ano. Ainda hoje, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, recebe a relação dos gestores que nos últimos cinco anos tiveram suas contas julgadas irregulares pelo TCU. A condenação de Vianna resulta de irregularidades em repasses de recursos do governo federal para a prefeitura de Campos. A decisão do TCU teve como relatores os ministros Marcos Vilaça e Valmir Campelo.
FONTE-JORNAL O DIÁRIO
Postado por Cláudio Andrade.

VOCÊ CONHECE O HOT WHEELS?

Os leitores que não conhecem os carros da marca “Hot Wheels” com certeza ainda não tiveram filhos. Os carrinhos vieram no embalo da nova geração e substituíram os saudosos desenhos do Tom e Jerry, Tio Patinhas, Patolino e tantos outros que preencheram os sonhos dos que hoje têm mais de trinta anos.Noite passada, estava em companhia de meu filho e desviei os olhos da tela do computador e assisti à propaganda dos carros do Hot Weels. Meu filho disse: “pai, olha que legal!” Quando observei, assisti a uma cena de forte estímulo à violência. O apresentador implorava para que as crianças jogassem seus carros uns contra os outros, variando nas modalidades de choques. “Acidentes de frente, de lado, com explosões e derrapagens” exclamava o apresentador.Naquele momento, cheguei a uma conclusão: como ensinar ao meu filho a construir se o grande ‘barato’, segundo a propaganda, é destruir? Meu filho já presencia os reflexos dos agressivos estímulos vindos da televisão. Tentar distraí-lo com outras atrações é muito difícil. O fascínio que as cores e os acidentes fantasiosos proporcionam é infinitamente mais eficaz do que as minhas palavras de educador.Minhas preocupações podem parecer, para alguns, verdadeiros dramas de pai jovem. Bem! O exemplo que ofereço aos leitores é apenas um dentre inúmeros estímulos à violência que, principalmente a televisão, oferece aos nossos filhos todos os dias.Mesmo estando na escola e tendo um ótimo convívio social e com a família, o meu filho já tem suas brincadeiras influenciadas pelas corridas e pelas batidas. È um menino ágil; um verdadeiro super-homem!!! Por enquanto, podem parecer interessantes para certos pais os carros jogados para o alto, para os lados, de encontro à televisão ou direcionados para nossas cabeças. Contudo, temos que montar uma vigília forte, pois depois dos programas de televisão, ainda estão por vir as amizades, as perguntas constrangedoras e a formação da personalidade, cada vez mais atrelada ao mundo exterior.
ARTIGO DE MINHA AUTORIA PUBLICADO NO JORNAL O DIÁRIO DE HOJE.

Postado por Cláudio Andrade.


quarta-feira, 25 de junho de 2008

RESPONDENDO PUBLICAMENTE AO E-MAIL.

Caro amigo André!

Primeiramente obrigado por acessar o blog. Quanto a postagem referente a pesquisa devo tecer um comentário. A pesquisa foi interna de um determinado partido, logo não tenho autonomia para divulgar os nomes. Ela talvez nunca seja pública, mas infelizmente as fontes nem sempre podem revelar tudo.
Uma coisa você pode ter certeza. A informação é verídica.
Um forte abraço!
Postado por Cláudio Andrade.

NOVA AÇÃO DE IMPROBIDADE: MOCAIBER,RODRIGO QUITETE E GRAÇA DA SAÚDE DENUNCIADOS.

O Ministério Público Federal propôs hoje mais uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Alexandre Mocaiber. A ação foi protocolada com o número 2008.51.3.001600-6 e assinada pela procuradora da República, Marta Cristina Pires Anciães.
Por sorteio, a proposta de ação de improbidade vai correr na 1a. Vara Federal de Campos, cujo titular é o juiz Fabrício Antônio Soares, o mesmo que afastou o prefeito do cargo no dia 11 de março.
Sobre essa nova ação não há, ainda, muitos detalhes, mas sabe-se que é na área da Saúde, porque além de Mocaiber, foram denunciados ainda pelo MPF, o secretário de Saúde, Rodrigo Collares Quitete e a atual secretária particular do prefeito, Maria das Graças Castello Branco Coelho, que, até o 11 de março coordenava o Programa de Saúde da Família (PSF).
FONTE- BLOG DO RICARDO ANDRÉ.
Postado por Cláudio Andrade.

CORPO DE RUTH CARDOSO PREPARADO PARA O VELÓRIO.

O corpo da ex-primeira-dama Ruth Cardoso chegou por volta de 0h20 ao Hospital do Rim, em São Paulo, a fim de ser preparado para o velório, marcado para as 11h desta quarta (25). Aos 77 anos, a mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso morreu em casa, na noite desta terça (24).
FONTE-SITE G1.
Postado por Cláudio Andrade.

JURÍDICO DO GRUPO O DIÁRIO DERRUBA CINCO AÇÕES NA JUSTIÇA.

O escritório de advocacia Oliveira & Nóbrega derrubou ontem mais cinco ações movidas na Justiça, contra a Rádio Diário FM e o programa Fala Garotinho, transmitidos aos sábados pela emissora. Agora, o grupo de profissionais tenta caçar a liminar que tirou do ar, por três sábados consecutivos, o programa do ex-governador Anthony Garotinho.As representações contra a Rádio Diário foram promovidas pelo advogado Antônio Maurício Costa, em favor do Partido dos Trabalhadores do Brasil (PTdoB), protocoladas na 99ª Zona Eleitoral de Campos, pedindo a retirada da emissora do ar por três dias, acusando o veículo de comunicação de propaganda extemporânea, tendo citado na ação Anthony Garotinho, Geraldo Pudim, Magal, Auxiliadora Freitas e Roberto Henriques. O juiz Cláudio Cardoso França - responsável pela avaliação dos processos -, indeferiu as ações considerando: “não haver prova inequívoca que comprove a propaganda fora da época, devendo ser revisto o direito da informação conforme garantido na Carta da República.
FONTE- JORNAL O DIÁRIO
(REPORTAGEM REPRODUZIDA PARCIALMENTE).
Postado por Cláudio Andrade.

FEIJÓ E ARNALDO: LADOS OPOSTOS.

Às vésperas das respectivas convenções, partidos políticos ligados ao governo de Campos articulam a formação de uma chapa cuja cabeça, antes definida exclusivamente em torno do deputado federal Arnaldo Vianna (PDT), agora abre mais um ramo no qual aparece o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Bacellar (PTdoB).
O peso das discussões teve como balança a casa do vereador, na noite de anteontem, e tem desdobramento nesta quarta-feira. De acordo com informações que chegam a O Diário, estariam tentando se entender nessa empreitada PSB, PDT, PSDB, PT, PT do B, PPS e DEM, mas nem o presidente do PDT, Arnaldo Vianna, nem a vice-presidente, Ilsan Vianna, participaram do primeiro lance. Enquanto isso, a inclusão do PSDB destoa e o presidente tucano em Campos, Paulo Feijó, diz que está fora.
“Eu já disse e reafirmo que não há a menor possibilidade disso acontecer, porque não estaremos onde Arnaldo Vianna estiver”, reforça Feijó evitando maiores comentários a respeito do assunto. Segundo um pedetista deixou vazar, pesquisa de opinião pública realizada recentemente a pedido do PDT teria motivado “um rebuliço interno” no partido e acelerado a articulação envolvendo Marcos Bacellar”. “Esse movimento está sendo conversado há cerca de três semanas com maior intensidade, mas a questão da vice causa um certo embaraço”, revela o pedetista. Externamente, o argumento é que com a grande frente haveria possibilidade de a eleição vir a ser decidida no primeiro turno.
FONTE-JORNAL O DIÁRIO
Postado por Cláudio Andrade.

terça-feira, 24 de junho de 2008

MORRE A EX-PRIMEIRA-DAMA RUTH CARDOSO.

A ex-primeira-dama Ruth Cardoso, 77 anos, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, morreu na noite desta terça (24), vítima de infarto, no apartamento onde morava, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

O professor Leôncio Martins Rodrigues, amigo da família, disse que Ruth Cardoso morreu por volta das 20h na companhia de um dos filhos. Segundo ele, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não estava em casa no momento em que a mulher sofreu o infarto. Rodrigues foi ao apartamento da família na noite desta terça e desceu para dar as informações aos jornalistas que se encontravam na portaria.

Em entrevista à Globo News, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, afirmou que as comemorações dos 20 anos de aniversário do partido serão canceladas por conta da morte da ex-primeira-dama.

Os governadores tucanos de São Paulo, José Serra, e da Paraíba, Cássio Cunha Lima, decretaram luto oficial de três dias nos estados, segundo informaram as assessorias dos dois governos.“Nós estamos muito atingidos por isso. Dona Ruth é uma espécie de consenso entre nós pela forma honrada como foi primeira-dama e da forma competente como exerceu funções públicas”, afirmou o senador Sérgio Guerra.

Guerra classificou dona Ruth como uma “pessoa admirável”. “Ela era uma pessoa que tinha muito prestígio no partido, muito respeito de todos. Uma pessoa honrada, discreta, uma dessas pessoas que marcam a vida de qualquer país”, disse.
FONTE-SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

PESQUISA ELEITORAL IMPRESSIONANTE.

Zízimo soube de fonte segura que existe uma pesquisa interna feita por um partido, cujo o resultado mostrou-se dramático para quem encomendou. A pesquisa aponta um candidato com 16% e os demais juntos somam 11% .
A pesquisa é estimulada. Nela foram apresentados nomes, logo o resultado é significativo. Não acredito que a eleição seja decidida no primeiro turno, pois apesar de significativa, a pesquisa não retrata a realidade, que, sem sombra de dúvidas vai ocilar e levar as eleições para o segundo turno.
Postado por Cláudio Andrade.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

BACELLAR PODE SER CANDIDATO A PREFEITO DE CAMPOS.

O presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Marcos Bacellar (PT do B) poderá ser lançado candidato a Prefeitura na noite desta segunda-feira, dia 22. O movimento está sendo organizado por um grupo de partidos, cujos representantes irão se reunir às 20h, na casa do vereador.Estão convidados para reunião a vice-presidente do PDT, Ilsan Vianna e o Prefeito Alexandre Mocaiber (PSB).Dissidentes do PMDB também devem participar do encontro.Bacellar poderá sair como nome de consenso entre o grupo. O deputado Arnaldo Vianna não vai participar da reunião, porque se encontra no Rio de Janeiro.A maior parte dos partidos que integram o movimento estão às vésperas das convenções que irão decidir os candidatos no pleito deste ano.
FONTE- BLOG DO ROBERTO BARBOSA.
OPINIÃO DO BLOG
Uma candidatura de Bacellar não tem sentido algum. O que vem se desenhando é a coligação do PDT (Arnaldo) com o PSB (Alexandre Mocaiber). A entrada de Bacellar como cabeça de chapa só poderia ser a incerteza da viabilidade jurídica da candidatura de Arnaldo. Fora isso, na minha opinião, é tudo balão de ensaio.
Postado por Cláudio Andrade.

domingo, 22 de junho de 2008

LEI 5.265: RAVES E FUNKS COM LEGISLAÇÃO PRÓPRIA.

O governador em exercício, Luiz Fernando Pezão, sancionou a Lei nº 5.265, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, que regulamenta eventos de música eletrônica, como festas raves e bailes funk.
Os interessados em realizar as festas deverão pedir autorização à Secretaria de Segurança, com antecedência mínima de 30 dias úteis. O local de realização da festa deverá, obrigatoriamente, ter câmeras de filmagem instaladas, ea garvação do evento deve estar à disposição da policia por seis meses após o evento.
A entrada deverá ser utilizada para as revistas dos freqüentadores, com cobertura das câmeras de filmagem e iluminação adequada. O evento deverá dispor de banheiros, na proporção de um masculino e um feminino para cada 50 pessoas. Poderão ser utilizados banheiros químicos.
A regulamentação da Lei ficará a cargo da Secretaria de Segurança, órgão responsável pela fiscalização e autuação nos casos de descumprimento dos preceitos estabelecidos. Caso a determinação seja desrespeitada, o evento poderá ser suspenso, com interdição do local e multa no valor de cinco mil Ufirs.
A Lei também estabelece que apenas pessoas jurídicas ou físicas que explorem estabelecimentos comerciais poderão realizar eventos deste tipo.
No pedido de autorização à Secretaria de Segurança deverão ser incluídos, no caso das pessoas jurídicas, os seguintes documentos: CNPJ emitido pela Receita Federal; comprovante de tratamento acústico; anotação de responsabilidade técnica; contrato da empresa de segurança autorizada atuar pela Polícia Federal; comprovante de instalação de detectores de metal, câmeras e dispositivos de gravação de imagens; comprovante de previsão de atendimento médico socorrista, com enfermeiro e um técnico de enfermagem; e um nada a opor da Delegacia de Polícia, do Batalhão de Polícia, do Corpo de Bombeiros das áreas dos eventos.


FONTE- JB


Postado por Cláudio Andrade.

DEPOIMENTO SEM DANO.

Na próxima semana, uma audiência pública no Senado tratará da implantação do chamado “Depoimento Sem Dano” em todo o Brasil. A lei (PLC 35/07) está sob apreciação da Casa. O “Depoimento Sem Dano” foi criado em 2003, no Juizado da Infância e Juventude de Porto Alegre, e é destinado à oitiva de crianças e adolescentes apontados como vítimas ou testemunhas de abuso sexual ou maus-tratos.
FONTE- ULTIMA INSTÂNCIA.
Postado por Cláudio Andrade.

CONFIRMADO: GERALDO ALCKMIN É O CANDIDATO DO PSDB PAULISTA.

Dos 1.344 delegados tucanos habilitados a votar, 1.164 compareceram à votação (87%). Do total de eleitores tucanos, Alckmin obteve 1.037 'sim' (89%) e 94 'não' (8%). Outros 20 tucanos anularam o voto (1,71%) e 13 (1,11%) votaram em branco. A chapa encabeçada por Alckmin disputaria a convenção com a chapa que defendia a tese de reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM), articulada por 11 dos 12 vereadores tucanos e pelo secretário municipal de esportes Walter Feldman. Alckmin disputou sozinho o voto dos convencionais.
O ex-governador afirmou que após a convenção, todos os vereadores dissidentes de sua candidatura deverão apoiá-lo. "Todos vão estar conosco." Alertado que os vereadores ainda rejeitavam aproximação, afirmou: "Eu estarei com eles."
FONTE- SITE G1.
Postado por Cláudio Andrade.

CONFIRMADO: ALESSANDRO MOLON É O CANDIDATO DO PT CARIOCA.

Com um discurso em que procurou injetar ânimo nos militantes, o deputado estadual Alessandro Molon encerrou a sua participação na convenção regional em que o nome dele foi homologado, por unanimidade, candidato à prefeitura do Rio.

Molon disse que o partido sabe enfrentar dificuldades e que, mais uma vez, vai vencê-las. O nome dele foi aclamado por 890 delegados, que também escolheram as listas de candidatos a vereador.
FONTE- SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

CONFIRMADO: GABEIRA É O CANDIDADO DO PV CARIOCA.

O PV oficializou em convenção neste domingo (22) a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira à Prefeitura do Rio. O deputado estadual Luiz Paulo Corrêa, do PSDB, será o candidato a vice na chapa, que conta ainda com o apoio do PPS. Participaram da convenção, realizada no Cassino Bangu, em Bangu, Zona Oeste da cidade, representantes dos partidos que fazem parte da coligação, como Alfredo Sirkis, presidente estadual do PV, José Camilo Zito, presidente estadual do PSDB e Roberto Freire, presidente nacional do PPS.
FONTE-SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

CONFIRMADO: EDUARDO PAES É O CANDIDATO DO PMDB CARIOCA.

O ex-secretário estadual de Esportes e Turismo do Rio Eduardo Paes foi escolhido em convenção neste domingo (22) como candidato do PMDB na disputa pela Prefeitura do Rio. Paes derrotou o deputado federal peemedebista Marcelo Itagiba. Entre os 208 delegados que tinham poder de voto no diretório municipal, 203 votaram na convenção. Destes, 136 escolheram Eduardo Paes e 67, Marcelo Itagiba. A definição sobre o candidato a vice e possíveis alianças será na segunda-feira (23).
FONTE- SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

O GOLEIRO SILVIO LUIZ SOFRE ACIDENTE E ESTÁ EM COMA.

O goleiro Silvio Luiz, de 31 anos, está internado em coma no Hospital Salgado Filho, no Méier, subúrbio do Rio de Janeiro. O jogador de futebol, que saiu do Vasco da Gama recentemente, sofreu traumatismo craniano decorrente de acidente de carro nesta manhã.

Segundo informações do hospital, Silvio Luiz dirigia seu carro quando bateu na traseira de um ônibus em Brás de Pina, também no subúrbio. Ele deu entrada no hospital às 10h55.

Neste momento, a equipe de emergência e neurologia do hospital avalia a gravidade do trauma e os procedimentos a serem realizados.
FONTE-SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

RUTH CARDOSO É INTERNADA EM SÃO PAULO.

A antropóloga e ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, está internada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Fernando Henrique governou o país entre 1995 e 2002.

A assessoria de imprensa do hospital confirmou, neste domingo (22), que a ex-primeira-dama está na unidade. O hospital, no entanto, informou que a família não autorizou que fosse informado nada sobre a paciente, o motivo da internação, o estado de saúde, nem ao menos a data na qual ela se internou no local.O ex-presidente era esperado na convenção do PSDB de São Paulo que deve oficializar a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo neste domingo. A primeira parte do evento, que contava com personalidades do partido e o pré-candidato, terminou e Fernando Henrique não compareceu.

Segundo amigos, que não quiseram se identificar, a ex-primeira-dama sofre de problemas cardíacos. Ainda de acordo com os amigos, dona Ruth passa bem e já manifesta a vontade de deixar o hospital.
FONTE- SITE G1
Postado por Cláudio Andrade.

ROSELY LOPES ASSUME JURÍDICO DA CAMPANHA DE ROSINHA.

A ex-chefe de Gabinete da ex-governadora Rosinha Matheus e exposa do desembargador Francisco de Assis, Rosely Lopes de Carvalho Pessanha irá comandar o departamento jurídico da campanha do PMDB à Prefeitura de Campos.
Postado por Cláudio Andrade.

DECISÃO DO TRT MANTÉM CONTRATADOS DA FUNDAÇÃO PELÚCIO ATÉ O FINAL DO ANO.

Os seis mil e 400 funcionários terceirizados que prestam serviços à Prefeitura de Campos e que estavam ameaçados com demissão em massa no final deste mês, podem respirar aliviados. Uma decisão do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT/2), Antônio Carlos de Azevedo Rodrigues, suspendeu a cláusula 4ª e seus parágrafos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que previa o desligamento de 40% dos contratados. Com isso, foi estendido aos funcionários da Fundação José Pelúcio, a suspensão da demissão, a mesma vitória obtida terça-feira pelos contratados da empresa Facility. A decisão do desembargador foi obtida no mandato de segurança impetrado por cinco funcionários da Fundação José Pelúcio. Os advogados de Eduardo Simões Coutinho, Carlos Augusto Batista dos Santos, Marcos Horácio de Castro, Luis Machado da Costa e Neide Rocha Ramos, alegaram que houve violação do princípio da impessoalidade, porque não foi estabelecido critérios objetivos para a demissão dos 40% servidores terceirizados. Outra argumentação dos advogados, é a que o Poder Público não é obrigado a fundamentar seus atos, “mas quando os fundamenta, deve nortear-se por critérios legais e lógicos”, o que não era o caso. Adotando essa lógica, o desembargador Antônio Carlos de Azevedo Rodrigues concedeu liminar no mandato de segurança, suspendendo as demissões e a multa ao prefeito Alexandre Mocaiber, caso não cumprisse a determinação anterior.
FONTE-FOLHA DA MANHÃ.
Postado por Cláudio Andrade.