sábado, 11 de janeiro de 2014

Jovem relata assalto sofrido pelos pais no estacionamento do Shopping Boulevard


Bom Dr. Cláudio.

Primeiramente gostaria de lhe agradecer pelo grande carinho e atenção em imediatamente me ajudar.

O fato foi que na quarta-feria passada dia 08 de janeiro de 2014 as 13:40 meus pais foram até o shopping BOULEVARD para fazer algumas compras e quando estavam descendo do carro foram rendidos por um marginal que estava em uma motocicleta sem condições como sempre de identificação devido ao uso do capacete e completamente violento e alterado.

Em destaque gostaria de ressaltar que a todo tempo eles foram ameaçados,cenas que eles nunca acharam que poderiam passar em nossa cidade e ainda mais dentro de um estabelecimento que em tese deveria cuidar de nossa segurança. Foram levados jóias,dinheiro e um relógio o qual o prejuízo totalizou mais de 10.000 reais.

Agora o mais revoltante foi o completo descaso da administração do shopping e falta de atenção a ponto Dr. de exigirem a cobrança do estacionamento, é mole.E mais,em levantamento com alguns amigos soube que não há nenhum especialista em segurança trabalhando no local e pasme mais ainda,não há nenhum circuito de monitoramento interno de câmaras que possa ter pego...somente na entrada da cancela principal.E um absurdo!!!!

Precisamos enquanto cidadãos não ficarmos parados sabe a frente a esse total descaso desse estabelecimento ainda mais que muitas de nossos familiares são frequentadores assíduos daquele.

Fraternais abraços Marlon Gonçalves

drmarlongoncalves@gmail.com

Obs: o blog abre espaço para a administração do shopping Boulevard.

Quissamã realiza mais uma ação contra a Dengue


“Agentes estarão no bairro Canto da Saudade”


A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá colocar em prática na manhã deste sábado (11), mais uma ação importante que contempla o conjunto das atividades de combate à Dengue no município. Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias estarão no Canto da Saudade para a realização de mais um mutirão.

Com concentração no praça às 8h, os profissionais de secretaria de Saúde percorrerão as ruas do bairro com o objetivo de detectar possíveis focos do mosquito transmissor e orientar os moradores sobre a importância de recolher todos os materiais propícios à evolução do mosquito como: pneus, garrafas pet, tampinhas, vasilhas, além da importância da limpeza de calhas e tampas para caixas d´água.

O coordenador da Vigilância em Saúde, Pablo Magno falou sobre a importância da colaboração dos moradores e comerciantes.

“É fundamental que os munícipes continuem combatendo a eliminação dos criadouros do mosquito da Dengue, investindo 10 minutos por semana na verificação de suas residências. A população precisa se empenhar na realização de ações adequadas, como as de manter caixas d’água e cisternas bem fechadas, colocar areia no prato dos vasos de plantas e deixar os baldes vazios de boca para baixo” enfatizou Pablo Magno.

Prefeitura de Quissamã

Inea divulga relatório acerca das praias próprias e impróprias para o banho em SJB


A secretaria de Meio Ambiente apresentou nesta sexta-feira, dia 10, o último relatório divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente – Inea, com relação à balneabilidade das praias e lagoas de São João da Barra, datado de 2 de janeiro deste ano. Segundo as medições do órgãos estadual, a maior parte das praias de São João da Barra, está liberada para o banho. 

Há restrições apenas na praia de Atafona, em frente à caixa d’água e em Grussaí, em frente à Lagoa de Grussaí, provavelmente devido à barra estar aberta. Na Lagoa de Grussaí há restrição apenas na área da passarela.

Neste sábado, a empresa responsável pela limpeza urbana iniciará uma operação especial de retirada do lixo no entorno da Lagoa de Grussaí. Desde a virada do ano moradores e visitantes do local têm usado a área como depósito de lixo a céu aberto, apesar da coleta estar sendo feita sem qualquer alteração. O secretário de Meio Ambiente, Marcos Sá, anunciou que estão sendo estudadas ações educativas e de conscientização da população para que os moradores e os turistas não joguem lixo nas praias e lagoas e nem nos terrenos baldios.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Alimentos cultivados em SJB estarão nos pratos dos alunos sanjoanenses.


Dois agricultores de São João da Barra, integrantes do programa de Agricultura Familiar, assinaram contrato para fornecimento de alimentos para o cardápio da rede pública municipal. José de Almeida vai fornecer batata doce, enquanto o agricultor Elias Pereira de Almeida, entregará abacaxi e abóbora. Com isso, além de incentivar a atividade agrícola no Município, em parceria com a secretaria de Agricultura, a secretaria de Educação garante mais qualidade na merenda, tendo conhecimento da procedência dos produtos, cultivados da forma correta.

Contando com apoio da Emater-Rio, o que permitiu serem convocados pela chamada pública, os dois agricultores do 5º Distrito abrem o caminho para que outros possam fornecer seus produtos diretamente para a rede pública municipal, já que 30% dos recursos reservados à merenda são destinados à aquisição direta de produtos da Agricultura Familiar, atendendo ao que dispõe a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A secretária de Educação Leide Cristina Soares destacou o programa como um incentivo a mais à produção agrícola, a aquisição direta pelo programa da Agricultura Familiar. Ela acredita que além da melhora na qualidade do cardápio, a iniciativa possa atrair outros produtores. Segundo a assistente social Mariá Otal, agente de desenvolvimento da Emater, a intenção é que os agricultores consigam vender mais produtos para o Município, após uma adequação do cardápio de merenda escolar: “eles produzem muitas outras coisas. A nossa intenção é levar os nutricionistas para visitarem as estufas e conhecerem tudo o que é produzido aqui”, explicou.

O agricultor Elias Pereira de Almeida concentra sua produção na localidade de Mato Escuro, no 5º distrito de São João da Barra. Além do abacaxi e da abobara que irá fornecer ao Município, ele produz cebola, maxixe, pimentão e quiabo. A venda para a Prefeitura proporcionará uma renda melhor para sua família: “vendendo assim fica melhor, não tem a necessidade de um atravessador. A venda é feita de forma direta, do produtor para o consumidor”, afirmou.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nota sobre o estado de saúde do deputado estadual Geraldo Pudim‏


O deputado estadual Geraldo Pudim (PR) sentiu um mal-estar na tarde de ontem (quinta-feira) e foi levado para o Hospital Prontocardio, em Campos, no qual realizou uma bateria de exames. O parlamentar passou a noite na UTI em observação após recomendação de seu médico Dr. Benedito Paul. Pudim é hipertenso e cuida da doença há anos.

Na manhã desta sexta-feira Pudim passou por um cateterismo realizado pelo Dr. Abdu Neme. O deputado passa bem e deverá permanecer em observação até amanhã.

No início da tarde Pudim agradeceu as orações e os desejos de melhora recebidos por ele e sua família.



​Att,

​​Rogério Soares- Gabinete Deputado Estadual Geraldo Pudim
Tel: 21 2588- 1314 ​

Deputado Roberto Henriques divulga vídeo institucional referente a “Mitigação das Cheias dos Rios Muriaé e Pomba”



Convido você, a assistir o vídeo institucional do Governo Estadual, esclarecendo como será executado o projeto de “Mitigação das Cheias dos Rios Muriaé e Pomba” no Norte e Noroeste Fluminense, que beneficiará toda a população à montante e à vazante.

Deputado Roberto Henriques cita Alberto Lamego nas lutas por obras de combate as enchentes.

Se for feita uma pesquisa na Imprensa de Campos e Região nos últimos 10 anos, serão encontradas declarações minhas acerca da necessidade de obras estruturais com recursos técnicos que possam combater o flagelo das enchentes provenientes das chuvas ao longo dos cursos dos Rios Pomba, Muriaé e Paraíba do Sul, que assolam as Regiões Norte e Noroeste Fluminense.
Sejam em entrevistas, artigos, palestras e contatos com autoridades é comum eu citar sempre o grande campista, Alberto Ribeiro Lamego. Certa vez, ao receber no aeroporto de Campos o Vice-Governador Luiz Fernando Pezão em ocasião de cheias na Região, apresentei a ele o livro de Lamego, “A Planície do solar e da senzala”, que no capítulo as grandes enchentes, diz:

“Após as cheias, sobram aos pés da população lágrimas e lama. Porém na mente, a certeza de que o Governo é gastador, nada faz para conter o flagelo das enchentes”.
Após a minha intervenção, ouvi de um receptivo Vice-Governador e Coordenador de Infraestrutura do Estado, a seguinte resposta:
“É verdade o que diz o historiador, autor das declarações. Vamos buscar alternativas. Não podemos vir aqui só para o socorro, precisamos de obras que evitem as enchentes”.
Nunca me esqueci deste gesto do Vice-Governador.

Na minha campanha para Deputado no ano de 2010, coloquei no meu panfleto como compromisso no exercício do meu mandato:

• “PROVOCAR AMPLA DISCUSSÃO EM TORNO DE AÇÕES COM VIABILIDADE TÉCNICA BUSCANDO SOLUÇÕES PARA CONTER O FLAGELO DAS ENCHENTES EM NOSSA REGIÃO”.

Já no primeiro trimestre do meu mandato, a partir de requerimento de minha autoria, a ALERJ esteve presente através Comissão de Defesa Civil, promovendo audiência pública, reunindo no SESI de Itaperuna, prefeitos e secretários de Defesa Civil de cada município do Norte e do Noroeste Fluminense.

Para minha satisfação e realização enquanto representante regional no parlamento fluminense, o Vice-Governador Pezão fora sincero três anos antes no aeroporto de Campos. Encomendou na condição de Coordenador de Infraestrutura, um estudo que consubstanciasse um projeto de engenharia hidrográfica para mitigar as cheias ao longo dos rios Pomba e Muriaé. A seguir, foi um grande parceiro, defendendo dentro do Executivo, a inclusão no plano de trabalho da mensagem do Governador, que aprovada na Assembleia tornou-se a Lei autorizativa nº 6183/2012, autorizando o Estado buscar junto ao Programa “Pró-Cidades” os recursos financeiros para obras de infraestrutura. Uma vez conseguidos os recursos financeiros, estive presente em todas as audiências públicas exigidas pelo processo licitatório, presididas pelo Vice-Governador.

Esperamos agora, a superação dos entraves jurídicos e burocráticos, próprios da Estrutura Brasileira, possamos ver iniciada esta histórica obra, sonhada por nossos antepassados, que assegurará as soluções para as enchentes no Norte e Noroeste Fluminense.

Por último, nossas homenagens a todos que nos momentos de sofrimento do nosso povo, sempre foram solidários: autoridades, núcleos de Defesa Civis Estaduais e Municipais, imprensa e comunidade em geral. E a Alberto Lamego, inspirador da nossa luta, o reconhecimento pelas grandes contribuições dos seus estudos, relatórios e pesquisas.

Deputado Roberto Henriques

Pudim cuidando da saúde



O deputado estadual Geraldo Pudim passou mal no dia de ontem e foi levado para o Pronto Cárdio. Hoje, os médico entenderam prudente a realização de um exame com catéter que está sendo feito nesse momento.

Estimamos as melhoras do parlamentar.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Morre o ex-magistrado e professor Élvio Granja



O ex-magistrado campista e professor universitário de Direito Penal Élvio Granja faleceu na tarde de hoje. O Comunicado foi feito pelo seu filho, o também advogado João Paulo.

Velório no Campo da Paz.

Meus sentimentos a toda a família.

Normalizado o abastecimento de água para Donana, Goytacazes e Tócos.

Está normalizado o abastecimento de água para Donana, Goytacazes e Tócos.

O fornecimento de água, conforme informado há 48 horas, foi interrompido nesta quinta-feira (09-01), das 6h às 9 horas.

O sistema que já está operando desde às 9h01m, estará em plena carga nas pontas de rede na madrugada desta sexta-feira.

A paralisação foi necessária para realização de manutenção preventiva na ETA-Donana.

Com a retomada do abastecimento, mesmo sendo feito em carga, progressivamente, pode se verificar algum problema pontual.

Quem necessitar de mais informações ou comunicar qualquer problema de abastecimento deve entrar em contato com a concessionária Águas do Paraíba, através do telefone Ligue Água: o número é 115 ou através do site www.aguasdoparaiba.com.br.

A concessionária Águas do Paraíba pede desculpas por eventuais transtornos, mas informa que o trabalho necessário foi totalmente concluído uma hora antes do previsto.

Águas do Paraíba agradece pela compreensão.


ATT

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Inaugurada nova sede do Ministério Público‏ em SJB


O município ganhou hoje, a sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O terreno foi doado pela prefeitura. O prédio inaugurado nesta quarta-feira (08), tem 870 metros quadrados de área construída em dois andares com acessibilidade. A sede do MP está localizada perto do Centro Municipal de Emergência e do Cemitério Municipal local, às margens da BR-356.

Participaram da inauguração o prefeito José Amaro de Souza Neco, o Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Marfan Martins Vieira e o coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça Marcelo Lessa Bastos. Também estiveram presentes autoridades do judiciário, executivo e legislativo.

Para o prefeito Neco, a nova sede do MP é um avanço da Justiça no município, fortalecendo a democracia e a igualdade dos direitos do cidadão. Para Marfan Vieira, é com grande satisfação que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro inaugura mais uma sede própria no interior do estado, um marco na descentralização das atividades dentro da política de expansão, levando a justiça onde o povo está. O desembargador ressaltou que, a princípio, a sede abrigará inicialmente duas promotorias de justiça com previsão de expansão futura.

A cerimônia contou ainda com a presença da juíza da 2ª Vara de direito da Comarca de São João da Barra Luciana Cesário de Mello, do Procurador Geral do município Jeferson Nogueira Fernandes e da 1ª defensora designada para a Comarca de São João da Barra Mariana Andrade representante da Defensoria Pública do Estado. A Promotoria de Justiça de São João da Barra passa a funcionar na chegada da cidade a partir desta segunda-feira (13).

Assecom da Prefeitura de SJB

Um advogado e uma Procuradoria


A Câmara dos Vereadores de Campos está sendo alvo de mais uma polêmica. O motivo já foi exaustivamente debatido, mas ainda é merecedor de uma melhor análise.

O mais recente certame realizado na gestão do atual presidente da Fenorte - Nelson Nahin - teve o advogado José Paes como o primeiro colocado para a vaga de Procurador.
Referido advogado foi quem conseguiu, em ação judicial, impedir o prosseguimento do Sistema Administrativo de Contratação (REDA) da Prefeitura de Campos, na gestão da Prefeita Rosinha Garotinho.

O concurso feito pelo irmão de Garotinho levantou uma série de especulações acerca de sua validade. Tanto é que alguns vereadores da Situação, como "Tadeu Tô Contigo" e Thiago Virgílio, não pouparam críticas ao ex-presidente Nahim. Todavia, até o presente momento, nada que desabone a postura de Nelson foi apresentado.

Quando esperávamos que a atual gestão da Casa do Povo iniciasse os procedimentos de convocação dos aprovados, Edson Batista faz publicar um ato desclassificando o advogado José Paes.

Para tanto, ele alegou que o advogado deixou de apresentar alguns documentos exigidos pelo item 9.2 do Edital. José Paes, por sua vez, declarou que possui o comprovante da entrega dos documentos.

A situação é surreal. Um concurso de provas e/ou títulos é a forma mais democrática de se ingressar no Poder Público. O cidadão que opta por essa modalidade de estabilidade espera que o processo de escolha transcorra de forma regular desde quando os procedimentos iniciais de validade são realizados.

Nesse caso, estamos diante da palavra do advogado aprovado e a versão da Procuradoria da Câmara. Até o momento, qualquer das partes materializou o que externou de forma escrita e verbal. Isso faz com que inúmeras dúvidas surjam no imaginário daqueles que acompanham com atenção mais uma situação delicada, envolvendo o Poder Legislativo local e a sociedade campista.

O desfecho desse episódio é de suma importância para que os concursos públicos realizados em nosso município não sejam maculados nem mesmo sejam utilizados como arma política.

A Procuradoria da Câmara e o advogado aprovado precisam avançar nos esclarecimentos para que a verdade dos fatos venha à tona e os responsáveis sejam devidamente apontados.
A lisura de mais um concurso público de nosso município passa pelo fim dessa celeuma. Afinal, estamos diante de um equívoco primário do advogado "concurseiro" ou de uma falha gritante da Procuradoria da Câmara dos Vereadores?

Que venham os esclarecimentos e que a sociedade campista exerça o encargo de análise.

Cláudio Andrade

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Telemar Norte Leste S/A renova contrato de R$ 4.740.000,00 milhões com a Prefeitura de Campos




PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES 
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CONTROLE, ORÇAMENTO AUDITORIA.
EXTRATO DO 2º TERMO ADITIVO - PRORROGAÇÃO
Processo nº 2011.004.004557-0-PR
Pregão nº 06/2010
Contrato nº 420/2011
Empresa Contratada: TELEMAR NORTE LESTE S/A
CNPJ: 33.000.118/0001-79
Objeto: Pela execução do objeto deste Termo Aditivo ao contrato original, uma vez obedecidas as formalidades legais e contratuais pertinentes, para a prestação de serviços de telefonia através de adesão (carona) a ata de registro de preços n° 01/2011 oriunda de pregão n° 006/2010, da prefeitura municipal de Parnamirim-RN, com reflexo financeiro.
Prazo Aditivado: 12 (doze) meses.
Valor Aditivado: R$ 4.740.000,00 (quatro milhões, setecentos e quarenta mil reais).
Data da Assinatura: 29/11/2013
Campos dos Goytacazes, 06 de janeiro de 2014.
(publicado por omissão)
Id: 1612715

Inscrições para Bolsas de Estudo em Quissamã iniciam no próximo dia 13


A secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Quissamã começa na próxima semana as inscrições para novas bolsas de estudo, e no fim de janeiro será a vez das renovações para quem já possui o benefício.

As inscrições para quem pleiteia novas bolsas estarão abertas entre os dias 13 e 17 de janeiro. Os candidatos devem se dirigir ao protocolo geral da Prefeitura, das 9h às 11h30 e de 13h30 às 16h.

Já as renovações ocorrerão no período de 27 de janeiro a 28 de fevereiro, e o atendimento será realizado no Setor de Bolsas da SEMED, de 8h30 às 11h e das 14h às 16h30.

O atendimento para as renovações das bolsas de estudo se dará da seguinte maneira: serão atendidas 20 pessoas pela manhã e 20 à tarde. Os atendimentos serão feitos através de senhas. A distribuição ocorrerá no setor de bolsas nos seguintes horários: manhã – a partir de 8h e à tarde – a partir de 13h30.

Vale lembrar que, o aluno que retirar a senha e não estiver no local na hora em que for chamado, será atendido por último, respeitando quem estiver na fila.

Documentos para a renovação da bolsa de estudos – 1º semestre 2014

Ensino Superior – Pagamento direto

Grade curricular com as notas do semestre;
Grade com as matérias que irá cursar no próximo período.

Ensino Superior – Ressarcimento

Grade curricular com as notas do semestre;
Grade com as matérias que irá cursar no próximo período;
Recibo da matrícula pago (original e cópia);
Conta corrente, CPF do titular da conta (em caso de mudança de conta).

Cenecista (Supletivo)

Declaração de matrícula na próxima fase.

Fisk ou You

Boletins e certificados dos módulos concluídos (original e cópia);
Declaração de matrícula do novo curso.

Obras do Liceu de Humanidades em fase de conclusão recebe mais uma visita de Roberto Henriques


O deputado Roberto Henriques visitou mais uma vez nesta terça-feira, (07/01), as obras de reforma e restauração da escola Liceu de Humanidades de Campos. Na oportunidade conversou com funcionários e acompanhou de perto a restauração do prédio histórico e do pavilhão João da Hora.

As obras que completam um ano em fevereiro já estão em fase de conclusão e aguardam apenas alguns detalhes como instalação de aparelhos de ar condicionado no prédio histórico e no pavilhão João da Hora, estes incluídos no projeto de climatização de toda escola, além de detalhes de acabamento próprio. A visita faz parte de um roteiro permanente do deputado que acompanhou todo o processo junto a direção, alunos e servidores da instituição.

Nesta semana, o deputado Roberto Henriques estará solicitando a vinda do secretário de educação Wilson Risolia a cidade ou de algum representante da educação do estado para que os mesmos possam ouvir da comunidade escolar as necessidades e equipamentos que por ventura ainda faltem para escola. O Liceu já recebeu parte dos mobiliários novos mais ainda falta a restauração de móveis antigos e chegada de outros equipamentos.
De acordo com o deputado falta pouco para a grande conquista:

" A cada visita que faço as obras do Liceu, sinto-me realizado na minha atividade enquanto parlamentar, pois trata-se de uma obra fruto não só dos meus esforços e sim uma luta da direção, funcionários, associação de ex alunos, grêmio escolar e da Federação do estudantes de Campos. Vou convidar ao longo da semana para uma visita preparatória da inauguração, um representante da secretaria do estado para verificação com a comunidade escolar dos detalhes posteriores da conclusão da obra. A noiva está ficando bonita, mas ao final é preciso passar blush e batom, ou seja, equipar o prédio no mesmo padrão da reforma e do restauro" , afirmou Henriques.

Assecom do parlamentar.

Interrupção de abastecimento de água em Donana, Goytacazes e Tocos

Tendo em vista a necessidade de realização de manutenção preventiva nas instalações da Estação de Tratamento de Água de Donana, a concessionária Águas do Paraíba informa que o abastecimento será interrompido por quatro horas, das 6h às 10h, na próxima quinta-feira (09-01).
A concessionária solicita aos moradores de Donana, Goytacazes e Tocos que façam reservação e economizem água, porque, com a paralisação, a normalização do abastecimento pode demorar até 24 horas nos pontos mais distantes.

Para qualquer necessidade ou orientação, o contacto com Águas da Paraíba deve ser feito através do telefone Ligue Água. O número é 115.

A concessionária pede desculpas por eventuais transtornos. Mas, informa que a intervenção na ETA-Donana é preventivamente necessária e visa garantir a normalidade e excelência dos serviços prestados por Águas do Paraíba em Campos Goytacazes.

Nenhuma outra área do município será afetada pela interrupção.

Adelfran Lacerda
22 9234 4935

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Barbosa rejeita recurso e manda prender deputado João Paulo Cunha


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, rejeitou nesta segunda-feira (6) recurso do deputado federal João Paulo Cunha no processo do mensalão e determinou que seja iniciado o cumprimento da pena de prisão pelos crimes de corrupção passiva e peculato.
A Polícia Federal, responsável por realizar a prisão, informou que, até as 18h10, ainda não tinha recebido a ordem para prender o deputado. 

O advogado Alberto Toron, que representa João Paulo Cunha, disse ao G1 que seu cliente vai se apresentar à Polícia Federal até esta terça (7). Toron informou que entrou em contato com o Supremo para acertar o local de apresentação do deputado, que, segundo a assessoria, estava em Brasília nesta segunda. A assessoria negou que ele tenha a intenção de renunciar ao mandato.

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Cunha foi condenado no julgamento do processo do mensalão, em 2012, a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

G1.

Já estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias em Quissamã


A garotada já pode comemorar! Foram abertas as inscrições, até o dia 18 deste mês, para a edição 2013 da Colônia de Férias, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer.

A Colônia vai funcionar de 20 a 31 de janeiro das 8h30 às 11h30, para os baixinhos de 05 a 11 anos, e as inscrições podem ser feitas no Ginásio Poliesportivo de segunda a sexta-feira, no Parque Aquático Municipal e na piscina da praia de João Francisco de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30min às 17h, pelos pais ou responsáveis, que devem apresentar os documentos do menor no ato da inscrição.

Nos polos dos Petis de Morro Alto, Penha, Machadinha, Santa Catarina e Conde de Araruama também será possível fazer as inscrições, garantindo o acesso dos moradores dos bairros mais afastados do centro.

Na programação, muitas atividades e novidades foram planejadas pela equipe da secretaria para animar o verão da meninada. Devido as obras no Ginásio Poliesportivo, a colônia terá como sede o CIEP Municipalizado Amilcar Pereira da Silva, além de contar com outros polos como o Parque Aquático, Parque de Exposições, Horto Municipal, Centro Cultural Sobradinho e Praia de João Francisco, onde acontecerão diversas atividades.

Para a realização da edição deste ano da Colônia de Férias, a Secretaria de Esporte e lazer contou com as parcerias das secretarias de Saúde, Agricultura, Educação e Coordenadorias de Transporte, Comunicação, Cultura e Guarda Municipal. “Essas parcerias são muito importantes para a realização deste trabalho. Foi através dessa união que surgiram novas ideias para incrementar as atividades da Colônia”, destacou o secretario de Esporte e Lazer, Edi da Silva.

Cerca de 100 monitores serão responsáveis pelas crianças, que vão receber uniforme e lanche. Haverá ônibus para garantir o transporte das crianças que moram nas localidades mais distantes do Centro. A expectativa da Secretaria de Esporte e Lazer é de receber cerca de 1.300 inscrições, já que no ano passado não houve a realização do evento. “A Colônia é muito esperada pelas crianças e sempre faz muito sucesso com um grande número de inscrições. Assim, acreditamos que esta edição terá um número expressivo de participantes”, comentou Edi da Silva.

Assecom da Prefeitura de Quissamã.

Amanhã, Roberto Henriques, no "Página Aberta", na Educativa FM


O deputado Roberto Henriques estará nesta terça-feira, 07/01/2014, no programa "Página Aberta", na rádio educativa FM 107,5 a partir das 7h30.

Na pauta dos assuntos que serão abordados, destaque para o caso "meninas de Guarus".

José Augusto embala o público ao som de novelas‏ em SJB


Foi uma tarde de domingo tranquila e de muita animação. Abrindo os shows do Balneário de Atafona, do Verão 2014 São João da Barra – Esse é o meu lugar – neste domingo, 05, o cantor de músicas românticas José Augusto, embalou o público ao som de grandes sucessos de novelas. O cantor está comemorando 40 anos de carreira com o show “Minha História”.

No momento em que o público ia chegando para assistir ao primeiro show da programação do verão 2014, com o por do sol, o cantor José Augusto subiu ao palco encantando a todos com seus sucessos. Ele está entre os cantores que mais têm temas em trilhas de novelas. Com a música "Aguenta Coração", da novela Barriga de aluguel da Rede Globo, recebeu o Prêmio "Aplauso" na categoria de melhor cantor latino. Além disso, o cantor emplacou vários sucessos como "Sonho por sonho", "Bate coração", tema da novela De Corpo e Alma, "Te Amo", tema da novela Torre de Babel, "Por eu ter me machucado", da novela A Indomada e a mais recente “História de Nós Dois” em 2012, na novela Avenida Brasil.

Durante o show o cantor transformou a pista em baile para os corações apaixonados que aproveitaram para dançar. O momento mais emocionante foi quando um de seus filhos subiu ao palco para fazer um dueto com o cantor.

José Augusto também aproveitou o momento do show para desejar um Feliz Ano novo a todos. “Quero desejar um Feliz Ano Novo a todos vocês e agradecer a oportunidade de estar aqui em São João da Barra para fazer esse show, porque o que me deixa mais feliz é estar nesse palco cantando para todos vocês e comemorando 40 anos de carreira”, disse José Augusto.

A programação do verão 2014 em São João da Barra, ainda traz grandes sucessos no Balneário de Atafona. No dia 12, será a vez do cantor Fábio Júnior. Além dele, haverá show de Biquíni Cavadão, Fundo de Quintal, Elba Ramalho, Frejat, Zélia Duncan, e no encerramento Paralamas de Sucesso.

Assecom da Prefeitura de SJB

Departamento odontológico inoperante em duas UBSs de Campos dos Goytacazes


O blog foi informado de que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do IPS e do Parque Alvorada estão inoperantes pelos menos há dois meses. Na primeira (IPS) a altoclave está quebrada e no Parque Aurora há um alagamento que impede a prestação de serviços odontológicos.

Alô Chicão!

domingo, 5 de janeiro de 2014

A alegria com a ruína alheia


O Jornal “O Globo” trouxe à tona uma matéria sobre a chamada "Alegria do Mal". Segundo aquele periódico, trata-se de um fenômeno consistente na satisfação com o infortúnio alheio. Para ilustração do tema, o pesquisador americano Richard H. Smith explicou que tal emoção pode ser perversa.

No final do ano de 2013, ocorreram dois casos que servem como exemplos dessa temática. A fratura da perna do campeão de MMA, Anderson Silva e o trágico acidente que, até o presente momento, deixa o piloto alemão Michael Schumacher entre a vida e a morte.

Nas redes sociais, foi possível vislumbrar mensagens de carinho e consternação pela situação dos dois atletas em que pese a diferença abismal entre as consequências dos dois acidentes, o que não deve vir à discussão no momento.

Para espanto, pode-se ler, também, comentários de quem se encontra em êxtase com essas duas tristes notícias.

Em relação ao Anderson Silva, muitos lamentaram o fato de ele não ter tido a perna amputada e outros, por ele não ter falecido em virtude do acontecido.

No que tange ao acidente com o maior campeão de Fórmula 1, não está sendo muito diferente. Alguns externam, nas redes sociais, o desejo de que ele não “escape” dessa.
Segundo a tese da “Alegria do Mal”, quando o homem se depara com outro mais amado ou mais apreciado, seu instinto é o de rebaixá-lo e de lhe querer o mal.

Caso esse desejo seja realizado por alguma fatalidade, está diagnosticado o infeliz fenômeno da “Alegria do Mal”, basicamente resumido na felicidade com o fim de quem está supostamente acima de outrem. A morte seria a solução, ou seja: o golpe final.

Ainda se inclui nessa tese o sentimento de satisfação com os infortúnios dos quais as celebridades são acometidas em suas carreiras ou na vida pessoal.

Isso tudo nos traz grande reflexão e preocupação. Será que a evolução profissional (ou de outra ordem) de alguém pode causar sentimentos tão nefastos naquele mero espectador?

Para o pesquisador, autor da tese da "Alegria do Mal", o prazer na desgraça alheia traz alegria e gera uma inevitável comparação social.

Abismado com essa tese, convenço-me de que o ser humano é capaz de sentimentos inimagináveis, inclusive o de festejar o fim trágico e melancólico daqueles que ele jamais conseguiu se igualar nos campos da fama, dos holofotes e do dinheiro.

Mas o homem se esquece de que precedem a esses campos muito trabalho e muita renúncia! Torço pela recuperação dos dois atletas, o que, desde já, manifesto.

Cláudio Andrade.

Deputado diz que Folha/SP confundiu "Palavra de Paz" com "Fala Garotinho"


"Os leitores deste blog, mesmo aqueles que não concordam comigo, sabem muito bem que eu não sou como a maioria dos políticos que diante de uma matéria negativa se escondem, não são encontrados para comentar, querem deixar que o assunto seja esquecido para evitar mais polêmica. Comigo é diferente, não deixo nada sem resposta, até porque pra mim vale o ditado: "Quem não deve não teme". Por isso faço questão de reproduzir a reportagem publicada hoje na Folha de S.Paulo, para em seguida fazer alguns esclarecimentos e mostrar os equívocos.

A matéria publicada na Folha de S.Paulo, assinada pelo jornalista Bernardo Mello Franco, não é desonesta como as que o Globo publica sempre tentando me atingir. Mas comete erros como vou mostrar agora.

A matéria insinua que a rede de oração do programa Palavra de Paz, que apresento desde 1999, tem objetivos eleitorais. Muita ingenuidade do jornalista, achar que existe algum evangélico no Rio de Janeiro que não sabe qual é a minha religião. Porém ficou evidenciado pelo próprio material que o jornal mostrou que não há nenhuma conotação política, e não vejo qual o problema de pedir que as pessoas orem umas pelas outras. A frase: "Eu oro por você e você ora por mim" é usada desde 1999, é como uma marca registrada que simboliza o espírito cristão, todos orando por todos.

A confusão da matéria começa agora e vou explicar a vocês

Como todos sabem sou radialista há 35 anos e além do programa Palavra de Paz apresento também o programa Fala Garotinho, um programa de variedades com participação de ouvintes, matérias de jornais e sorteio de prêmios.

Além do mais, digam qual o programa de rádio que não distribui camisetas e brindes?

Ao dizer que critiquei Pezão e Sérgio Côrtes, ex-secretário de Cabral, a reportagem dá a entender que fiz isso no programa Palavra de Paz, que não tem nenhum conteúdo jornalístico, é apenas de cunho espiritual, ao contrário do programa Fala Garotinho onde comento as notícias. As críticas foram feitas no Fala Garotinho e estavam dentro do contexto das manchetes do jornais. Uma delas dizia que Sérgio Cabral havia exonerado Sérgio Côrtes e eu disse, o que aliás, já falei aqui nosso blog, "Este 171 está indo embora sem explicar como comprou a cobertura da Lagoa e as maracutaias da saúde. Já vai tarde Sérgio Côrtes" e complementei: "Pena que o governador não teve coragem de demiti-lo, você pediu pra sair.". A crítica a Cabral e Pezão era a respeito de uma matéria que estava na própria Folha de S. Paulo sobre o atraso das obras de recuperação da Região Serrana. Minhas palavras foram: "Três anos e o povo continua esperando as casas prometidas. O dinheiro saiu de Brasília e chegou nos cofres do Estado, mas as casas sumiram. O administrador dessa confusão tem nome, o nome do homem é Pezão, mas estão dizendo que é Mãozão porque o dinheiro desapareceu". Também critiquei Eduardo Paes pela fila do xixi, mas isso infelizmente ele não colocou na matéria, assim como falei dos cachês diferenciados para os "globais" Carlinhos Brown e Lula Santos, mas isso também não foi publicado.

Diferente do Palavra de Paz, o Fala Garotinho é uma leitura do que está noticiado na mídia com a participação dos ouvintes, não há qualquer pedido de votos ou campanha eleitoral antecipada como quis insinuar o repórter da Folha.

Bem, se ele acha que essa exposição no rádio me dá votos, o que dizer das inúmeras e sucessivas aparições de Pezão nos telejornais da Globo? Por que ele não sobe então nas pesquisas?

A minha profissão é radialista e sempre me sustentei com esse trabalho, afinal ao contrário de outros não usei a política para enriquecer, tanto assim que em 2007 quando Rosinha deixou o governo, e ambos não tínhamos nenhum cargo público, continuei fazendo programas de rádio e deles tirando o sustento da minha família.

Frise-se que é bem diferente de Pezão e Lindbergh que nunca foram radialistas e compram horários para falarem em programas de rádio visando as eleições.

A matéria mistura verdades com inverdades e acaba confundindo o leitor, aliás, o objetivo implícito é tentar reforçar a idéia de que misturo política com religião, o que não faço, nunca fiz e repudio".

Anthony Garotinho
Deputado Federal

Morre Nelson Ned


O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia.

O poder político da oração de Garotinho



"Ficamos combinados assim: eu oro por você e você ora por mim." Este é o lema da rede montada pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) para se fortalecer no eleitorado evangélico no Rio.

Líder nas pesquisas para a disputa do governo do Estado, ele começou a organizar um cadastro para distribuir brindes aos fiéis que ouvem seus programas de rádio.

Cada inscrito ganha um kit com livro, camiseta e carteirinha personalizada com a foto do ex-governador. O pacote, enviado de graça pelo correio, inclui uma carta de boas-vindas assinada pelo "Irmão Garotinho".

"A oração é a chave que move o coração de Deus. Creia nisso!", pede o deputado na mensagem aos fiéis.

O formulário deixa claro que só pode se inscrever quem tem domicílio no Rio, onde Garotinho disputará eleição daqui a nove meses.

Estado com o menor percentual de católicos do país (45,8%), o Rio vive uma batalha pela preferência dos evangélicos, que somam cerca de um terço do eleitorado.

Eles são a principal aposta do deputado para voltar ao poder. Há oito anos ele apoiou a eleição do governador Sérgio Cabral (PMDB), mas os dois romperam pouco depois da posse.

A Folha fez um cadastro no site de Garotinho e recebeu o kit "Palavra de Paz", na última quinta-feira, dia 2. A carteirinha identifica o fiel com nome, cidade, bairro e igreja que frequenta.

Seu portador é nomeado "intercessor" das orações do pré-candidato ao governo.

Garotinho também investe no rádio para reforçar o laço com o eleitor e atacar seus adversários. Passa duas horas por dia no ar em emissoras AM. Seu programa de maior audiência mistura orações e sorteio de presentes como geladeira e máquina de lavar.

O deputado se disse surpreso com o fato de o cadastro só aceitar evangélicos com domicílio no Rio: "Não é minha orientação. Deve ter havido um problema quando fizeram o formulário". Ele também negou que faça campanha antecipada no rádio: "Não posso controlar os ouvintes".


Folha de São Paulo