sábado, 18 de janeiro de 2014

Deputado Roberto Henriques comenta situação precária do hospital de Ururai.

"Multiplace Mais" funcionará pendurada em liminar na cidade de Guarapari


O Multiplace Mais, em Guarapari conseguiu um mandado de segurança para funcionar. Os shows programados para este final de semana - Latino, neste sábado, e do grupo OITO7NOVE4 no domingo - estão mantidos.

Segundo o documento,o empreendimento tem um prazo de 15 dias,a partir desta sexta, para apresentar defesa à Justiça.


O juiz Marcelo Mattar Coutinho acolheu os argumentos da empresa que alegou que, no último dia 12, foi feita uma vistoria do Corpo de Bombeiros que encontrou irregularidades no local e concedeu prazo de 15 dias para adequação. No entanto, cinco dias depois, retornou ao local e interditou o espaço. "Deixou de respeitar o prazo concedido pelo próprio Corpo de Bombeiros", justificou o juiz.

Além disso, o magistrado levou em consideração o fato de já existirem eventos programados, em plena alta temporada, com ingressos vendidos, o que poderia causar danos irreparáveis.

Assim, o juiz concedeu a liminar que garante o funcionamento normal da Mais até o julgamento final da ação.

O local havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros na manhã dessa sexta-feira por ter colocado duas mil pessoas acima da capacidade máxima da boate.

Além desse excesso de público, a Multiplace Mais teria trancado algumas saídas de emergências com correntes e cadeados e, ainda, bloqueou outras com barreiras físicas, segundo apontou o laudo dos Bombeiros.

Folha Vitória

"Espaço Aberto" com Roberto Henriques

Odontologia em frangalhos no município de Campos dos Goytacazes




Fonte: Blog do Gustavo Matheus.

Contraditório disponível ao governo municipal.

O improdutivo “rolezinho”


O Brasil definitivamente consegue ser atrasado até no “rolezinho”. Esse fenômeno é realidade há anos em shoppings dos EUA. Aqui só estamos vivenciando-o agora, mas mesmo assim, reputo-o como insignificante e sem propósito.

Nesse contexto, aproveito o espaço para opinar acerca dos limites conferidos aos cidadãos que desejam se reunir em um shopping center. Inegável a utilidade e conveniência desses ambientes uma vez que com a violência que assola as cidades brasileiras, o shopping se tornou um refúgio repleto de atrativos gastronômicos e culturais.

Certo, ainda, que o número cada vez maior de shopping centers deve-se, dentre outros motivos, à inviabilidade de os cidadãos contribuintes frequentarem praças e jardins públicos. Ou será que alguém prefere o gelo seco do ar-condicionado dos shoppings ao ar livre da natureza?

Dentro dos shoppings, o risco de ser assaltado é menor do que nas ruas, o que faz com que seja mais frequentado. Porém, quando centenas de jovens resolvem agendar um encontro em um espaço privado sem que os proprietários possam precisar os efeitos e consequências, surgem as indagações: quem tem mais direito? O jovem cidadão com o famoso constitucional “ir e vir” ou o proprietário do estabelecimento?

Há defesa para os dois. Os jovens, até que se prove o contrário, estão organizando um ato lícito e pacífico mesmo que a consequência, em certos casos, seja a depredação ou o furto, como ocorreu recentemente em São Paulo.

Impossível não manter, em defesa desses jovens, o benefício da dúvida. Como saber quantos irão ao shopping e quais deles eventualmente furtarão ou depredarão algum estabelecimento? Não se trata de entrar no mérito se são ou não menores de idade.

Por outro lado, devido à qualidade que os shoppings ostentam de privacidade, os proprietários dos estabelecimentos têm o direito de preservação da integridade de seu espaço da forma que entendam mais segura. Isso inclui o ingresso em Juízo para impedir a concretização do “rolezinho”, como já ocorreu.

Na verdade, o que me intriga é essa mobilização feita por jovens para um desfecho sem maior sentido. Por que não se organizar para lutar por direitos mais importantes e urgentes, que são constantemente desrespeitados como a saúde, a educação e a segurança pública?
Dar um “rolé”, na época em que eu era adolescente, consistia em um ato realizado nos momentos de ócio e não em dias úteis em que esses “mobilizadores” deveriam estar estudando ou trabalhando e a internet sendo usada para fins instrutivos.

Acho improdutivo que a mídia continue dando margem a esse tema. Os jovens precisam entender que não é dando um “rolé” que se constrói algo produtivo. Ao contrário: às vezes, é preciso sentar e concentrar-se para mobilizar-se de forma ordeira, visando a resultados benéficos.

Por que essa mobilização não está sendo feita nos espaços públicos? Estariam esses jovens receosos de não serem notados ou é porque os espaços abertos não dão a sensação de invasão?

Estamos iniciando o ano de 2014, tentando fechar as feridas de 2013 e não será dando um “rolezinho” que nossos jovens estarão acrescentando algo benéfico e edificante, muito menos mobilizando-se em favor de uma causa sem qualquer sentido substancial.

Cláudio Andrade.

Marta Suplicy é condenada e tem direitos políticos cassados por 3 anos


A ex-prefeita de São Paulo e atual ministra da Cultura, Marta Suplicy, foi condenada por improbidade administrativa pela Justiça de São Paulo por atos à frente do Executivo municipal no período de 2001 a 2005. A decisão, publicada no último dia 9, é do juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital paulista.

Além da suspensão dos seus direitos políticos por três anos, Marta Suplicy foi condenada ainda a pagar multa no valor de cinco vezes o que ela recebia de remuneração no período em que foi prefeita.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Marta Suplicy contratou sem licitação, em 2002, a organização não-governamental GTPOS (Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual) para desenvolver ações sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos e sexualidade para os moradores das subprefeituras de Cidade Ademar e Cidade Tiradentes, ambas na Zona Leste de São Paulo.

G1.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

C.E Maria da Conceição dos Santos Tavares em estado de miséria








Essa é a atual situação da creche C.E. Maria da Conceição dos Santos Tavares, que se localiza na rodovia Campos Farol, na localidade de Baixa Grande.

Queria informar que a situação da creche esta precária com matos altos que podem possibilitar o surgimento de ratos, cobras e mosquitos, causando assim, vários problemas de saúde não só para as crianças que lá  a frequentam, bem como, os próprios funcionários da creche!

Não possuímos outra creche melhor e bem cuidada portanto não temos outra opção a não ser esta mesmo. As crianças não podem sair para brincar pois o pátio esta tomado de matos como vocês estão vendo nas fotos tiradas. Realmente não entendo o por que deste total desrespeito com a população da baixada. 

Como vocês estão vendo de modelo, essa creche não tem nada.

Via e-mail com identidade preservada.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Calendário de pagamento de 2014 definido em SJB




Depósitos serão feitos na conta do servidor sempre entre os três últimos dias úteis do mês.

O Calendário de Pagamento dos servidores municipais de São João da Barra, referente ao ano de 2014, acaba de ser liberado pela secretaria de Administração. As datas fixadas e divulgadas com antecedência garantem ao funcionário maior comodidade e melhor organização financeira.

Ao manter a proposta de informação prévia, o prefeito José Amaro de Souza, Neco estabelece ainda que o cumprimento da agenda de pagamento siga a determinação de depositar os salários na conta do servidor entre os três últimos dias úteis do mês: 28, 29 e 30. Está mantido também o pagamento para junho da primeira parcela do décimo terceiro salário e a segunda para dezembro.

Assecom da Prefeitura de SJB

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quissamã vai sediar cursos da Escola de Contas e Gestão do TCE – RJ para capacitar servidores




Uma parceria entre o TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) e os municípios fluminenses inova na qualificação profissional de servidores municipais de todo o estado. E a partir de fevereiro, Quissamã vai sediar cursos da ECG - Escola de Contas e Gestão.

A parceria prevê que a Prefeitura de Quissamã viabilize a estrutura para a realização dos cursos como local, coffee break, entre outras, e o TCE disponibiliza os professores e material didático. As aulas serão realizadas no espaço de reuniões do Parque de Exposições Renato de Queirós Carneiro da Silva.

No dia 03/02, inicia a primeira etapa do Projeto TCE-Escola Itinerante: Uma parceria com os municípios do RJ. O objetivo é capacitar os servidores dos órgãos e entidades jurisdicionados, ou seja, de prefeituras, câmaras, inclusive os que não são efetivos, que possuem cargos em comissão. O cronograma dos cursos seguirá até o dia 23/07.

Os cursos oferecidos e suas respectivas cargas horárias e datas são: Controle Interno – 32h/a (de segunda a sexta-feira – 03, 04, 05, 06 e 07/02); Economicidade em Licitações e Contratos na Administração Pública – Compras e Serviços – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 10, 11, 12 e 13/03); Procedimentos Prévios aos Contratos Administrativos: Licitação Pública, Atos de Dispensa e Inexigibilidade de Licitação – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 07, 08, 09 e 10/04); Contratos Administrativos – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 05, 06, 07 e 08/05); Prestação de Contas, Tomada de Contas, Tomada de Contas Especial – 24h/a (de segunda a quinta-feira – 02, 03, 04 e 05/06) e Sistema de Registro de Preços – 16h/a (de segunda a quinta-feira – 21, 22 e 23/07).

Servidores de órgãos públicos de 21 municípios podem se inscrever para os cursos. São eles: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Itaboraí, Macaé, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Saquarema
, Silva Jardim, Trajano de Morais, Tanguá e Quissamã.

As inscrições podem ser feitas no site da ECG (www.ecg.tce.rj.gov.br) ou ainda pelos telefones (21) 2729-9531, 2729-9532 ou 2729-9506. Além disso, é preciso que o servidor interessado confirme sua inscrição com o representante da Escola de Contas no respectivo órgão ao qual pertence, pois somente assim será possível efetivá-la. Vale ressaltar que as inscrições permanecerão abertas de acordo com o preenchimento das vagas oferecidas. Todos os cursos possuem certificação.

A controladora Geral de Quissamã Simone Moreira ressaltou a importância dessa iniciativa para a administração pública. “É importante que os servidores do município se antecipem para efetivar suas inscrições a fim de garantir essa oportunidade de qualificação que possibilita ainda, a melhoria do serviço público. Essa iniciativa junto ao TCE é um marco inicial do governo Octávio Carneiro no que tange à preocupação com a capacitação do servidor público, pois esse tipo de ação esteve por muito tempo, ausente da administração municipal”, concluiu Simone.

Assecom de Quissamã

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Morre o advogado campista Orlando Sá


Faleceu no início da noite desta terça-feira, aos 58 anos, o advogado Orlando Silva de Sá. Ele trabalhava no seu escritório, que funciona na sua residência no Jóquei Clube, quando passou mal e teve um infarto fulminante. Bastante atuante nas áreas trabalhista e civil, Orlando trabalhou como advogado da rádio Continental do Grupo Folha e era membro do Partido Verde. O advogado deixa a viúva Moema e quatro filhos: Tatiana, Natália, Catarine e Vitor. No momento em que passou mal, estava trabalhando com a filha Catarine, que é advogada. O velório acontece no Cemitério Campo da Paz, onde será o sepultamento.

Fonte: Folha da Manhã.

Prefeitura de SJB e Estado assinam convênio de R$ 8 milhões‏


A Prefeitura de São João da Barra e o governo do Estado assinaram, nesta terça-feira, dia 13, convênio para liberação de R$ 8 milhões, visando a construção de um trecho de estrada de dois quilômetros, com pista dupla e duas rotatórias, entre a BR-356 e a SB-02. O Estado repassará os recursos do programa Somando Forças, enquanto o Município entrará com uma contrapartida correspondente a 5% do valor da obra. A expectativa é que dentro de 90 dias a Prefeitura lance o edital de licitação.

Durante a solenidade de assinatura, no início da tarde desta terça-feira, dia 14, no Clube Fluminense, em São João da Barra, o vice-governador Luiz Fernando Pezão afirmou a responsabilidade do Estado em contribuir para o crescimento do interior e destacou São João da Barra como um importante parceiro do governo estadual. Na gestão do governador Sérgio Cabral, o Estado já liberou mais de R$ 33 milhões em investimentos para o Município, utilizados na construção de duas escolas, rede de abastecimento de água, pavimentação de vias e complementação de renda da população abaixo da linha da pobreza, além da Delegacia Legal e a entrega de ônibus para o transporte escolar, viaturas para a Guarda e uma ambulância.

Em setembro, o prefeito Neco solicitou a liberação da obra do Bairro de Fátima junto ao governo estadual. Além de contar com duas pistas, a nova estrada contará com ciclovia, área de acostamento e calçadas maiores. O prefeito lembra que a obra é de suma importância para garantia de segurança dos moradores do Bairro de Fátima, porque vai desviar o tráfego de veículos, mas também possibilitará que o Município entregue a titularidade da terra aos moradores do local, já que o empresário Márcio Pinto, proprietário da área, se comprometeu a fazer os termos de doação para regularizar a situação dos imóveis.

“Essa obra é muito importante para o Município, já que o tráfego de veículos tem crescido muito naquela estrada. Graças a parceria com o governo estadual, estamos conseguindo a liberação dos R$ 8 milhões para realizarmos essa obra que vai desafogar o trânsito e dar mais tranquilidade aos moradores do Bairro de Fátima”, disse o prefeito.

Durante seu discurso, o vice-governador destacou o empenho do prefeito Neco na busca de recursos para São João da Barra, lembrando as inúmeras vezes que ele já circulou pelos gabinetes do governo estadual. O presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, também lembrou as vezes em que Neco foi ao Rio e até Brasília, em busca de recursos para o Município.

“Estou aqui em São João da Barra para assinar este convênio que reforça ainda mais essa parceria de sucesso entre o Governo e a Prefeitura. Apenas com o “Renda Melhor”, que é uma complementação do Bolsa Família, o Estado atende 954 famílias, gerando investimento de R$ 2,8 milhões por ano no Município. Isso é dinheiro que vai para o comércio e ajuda a movimentar a economia, além de melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o vice-governador.

Segundo o secretário de Planejamento, Sidney Salgado, a construção da nova artéria causa impacto positivo na malha viária do Município ao passo que vai proporcionar maior facilidade de acesso, em uma via ampla e grande importância por ser uma alternativa à BR-356: “os impactos são positivos porque o município está se estruturando para receber os investimentos do Porto do Açu. Através da parceria com o Governo do Estado, os nossos planos estão sendo viabilizados”, ressaltou Sidney.

Participaram da cerimônia além do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Paulo Melo (PMDB), o também deputado João Peixoto (PSDC), o líder do PDT na Alerj, deputado Luiz Martins, o vice-prefeito Alexandre Rosa, secretários e os vereadores Aluizio Siqueira (PMDB), presidente da Câmara; Alex Firme (PMDB), líder do governo; Elísio Motos (PDT), Soninha Pereira (PT) e Eziel Pedro (PSDC).--

Secom da Prefeitura de SJB

Quissamã e Estado assinam convênio do Somando Forças


O Governo do Estado e a Prefeitura de Quissamã assinaram, nesta terça-feira (14), um contrato de intenções, por intermédio do programa Somando Forças, para a execução de obras de infraestrutura na cidade. O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) esteve no município para legitimar, junto com o prefeito Octávio Carneiro, o convênio. 

A cerimônia ocorreu no auditório Dra. Mirtes Campos e contou com as presenças, na formação da mesa, da secretária de Governo Ana Alice de Barcelos, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Batista, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Paulo Melo (PMDB), os deputado estaduais, João Peixoto e Luiz Martins.

Os vereadores Ronaldo Costa, Jorge Silva, Jorge Rodrigues, Kitiely Freitas, Marcos Silva, Isabel Pessanha e Luiz Carlos Fonseca, representaram o Legislativo municipal.

O Governo do Estado irá repassar ao município um investimento em torno de R$ 7,9 milhões.
“Reconheço que Quissamã enfrentou dificuldades em 2013, no primeiro ano deste mandato de Octávio Carneiro, e sei que o custeio do município é alto. Porém, Octávio administra o município extrema responsabilidade, sendo referência em educação”

Os valores do Somando Forças serão destinados a obras na praia de João Francisco, Praça da Matriz, Praça do Matias e bairro Canto da Saudade.

Para o prefeito Octávio Carneiro a assinatura do contrato reafirma a importância da presença do Governo Estadual para que o município possa continuar na rota do desenvolvimento.

“É importante somar parcerias que possam viabilizar a execução de obras que fazem parte do plano de ação do governo municipal” destacou.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

As doações e o outro lado da moeda

Terceira Via

Este ano é de eleição e um olhar atento para os doadores de campanha é essencial. É preciso, ainda, saber como ficará a relação político - doador após o pleito.

No Brasil, não é difícil a constatação do grande número de empresas que financiam partidos e candidatos e após o êxito do pleito, em um passe de mágica, já fazem parte da estrutura pública do beneficiado, ocupando cargos, ganhando licitações e usufruindo de influência.

Algumas empresas não escolhem agremiações ou candidatos, analisando as respectivas plataformas políticas e sim, optam por financiar o máximo de siglas possíveis, visando apenas o interesse econômico futuro.

Em alguns municípios, as empresas realizadoras de obras públicas sustentam estruturas políticas, fazendo o pagamento da lista de funcionários de jornais e emissoras de rádio. Além disso, em ano eleitoral, reservam de cinco a quinze por cento de seus ganhos para as “caixinhas de campanha”.

Pensando nisso, um pesquisador brasileiro da Universidade de Harvard - Gustavo Oliveira - desenvolveu uma ferramenta na internet para realizar um comparativo a fim de verificar se as empresas que mais doam para campanhas são as que mais se beneficiam após o pleito, conquistando vultosos contratos junto ao Poder Público.

Ainda em fase embrionária, o site “Política Aberta” apresentou uma conclusão de que as cem maiores empresas doadoras não levam em conta observações de cunho ideológico ou de afinidade sobre os candidatos ou partidos com os quais elas querem colaborar.

Essa prática é temerária. Essas empresas podem realmente ser beneficiadas e os reflexos na sociedade podem ser desastrosos.

Vejamos. Uma empresa de armamento poderá, uma vez eleito o seu candidato, influenciar negativamente nas votações que envolvam o fortalecimento de campanhas contra a venda de armas.

As empresas de bebida alcoólica e de cigarro cobrarão de seus financiados posturas radicais a favor da manutenção da venda desses produtos mesmo havendo estatísticas do alto índice de óbito em virtude do fumo e da bebida. Além disso, alguns desses financiadores indicam presidentes e diretores de estatais ou de setores importantes dentro da máquina estatal.

Dessa forma, os eleitos nem sempre exercem efetiva e independentemente seus mandatos. A relação de vinculação inicia-se na campanha, continua no mandato e começa um novo ciclo quando as reeleições surgem na pauta.

Várias dessas pessoas jurídicas desejam poder servir tanto o Legislativo quanto o Executivo, formando uma estrutura quase imbatível em ano de eleição. Por meio delas surgem candidaturas fabricadas que já nascem vitoriosas, pois os votos necessários para a conquista do cargo são gerados pela máquina e não pelo empenho do candidato.

A estrutura montada por candidatos e detentores de mandato é forte, unindo empresários, meios de comunicação tradicionais e online, passando, inclusive, pelo Poder Judiciário. Lá, infelizmente, alguns servidores cuidam de dar brevidade ou morosidade às ações de interesse do chefe político da estrutura.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) precisa se atentar quanto à estrutura eleitoral para que o pleito de 2014 seja o mais igualitário possível. É preciso reverter esse quadro de desconfiança que enseja temor quando o tema é política.

Cláudio Andrade

Empresa de ônibus BK vai parar de operar em Campos


A partir do próximo sábado (18), a empresa BK deixará de prestar serviços para a Prefeitura de Campos. A informação foi passada pela gerente Tatiana Viana do Amaral.

Segundo ela, não há interesse por parte da empresa em continuar prestando serviços para o governo municipal por causa das tarifas e dos encargos, que, de acordo com Tatiana, estão defasados.

A gerente se reuniu com funcionários da empresa e com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgílio, na manhã desta terça-feira (14 de janeiro), no cais da Lapa, para juntos definirem como ficarão os direitos trabalhistas. Ao todo, a população não contará com aproximadamente 80 ônibus que fazem as linhas de Campos.

Tatiana explicou que a prestação de serviços para a prefeitura se deu em caráter emergencial. Antes de atender o poder público municipal, a auto viação Tamandaré teria alugado parte da frota da BK para cobrir as linhas desfalcadas.

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) já foi informado da decisão da BK e a população ficará ainda mais prejudicada sem os ônibus que deixarão de atender a partir de sábado.

Na quinta-feira (16), haverá uma audiência no Ministério Público do Trabalho para que seja formalizada a rescisão dos funcionários que prestam serviços para a BK e a abertura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Em nota, o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, explicou que a BK operava de forma emergencial e o prazo de prestação de serviço da empresa termina no fim do mês de janeiro. No entanto, foi oferecida à empresa a oportunidade de continuar prestando serviço por mais 180 dias. A proposta não foi aceita e, dessa forma, o IMTT oficiou as treze empresas que operam no sistema de transporte coletivo para que pleiteiam as linhas atendidas pela BK. O órgão aguarda ainda a resposta.

Álvaro acrescentou que vai ser publicado em Diário Oficial um edital de convocação para que as empresas que desejarem operar em regime de urgência no período de 180 se apresentem, até que a licitação esteja efetivada. Todos os trâmites legais para licitação estão sendo providenciados.

Fonte: Terceira Via

Filha de sertanejo Giovani morre em acidente de carro em Osasco


Gessyca Morais, filha do cantor sertanejo Giovani, morreu em um acidente de carro em Osasco na madrugada desta terça-feira (14). A morte foi confirmada pela polícia para a Rede Record.

De acordo com informações iniciais, o carro em que ela estava bateu em um poste. Além de Gessyca, outros dois rapazes também estavam no veículo com ela — um morreu e um foi socorrido com fraturas na perna e encaminhado ao Hospital Antonio Giglio.

Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocadas para o local. O acidente ocorreu na avenida Fuad Auada, no bairro de Presidente Altino.

R7.

Alunos da Gama Filho se mobilizam contra fechamento da universidade


Os alunos da Universidade Gama Filho (UGF) e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) prometem se mobilizar para tentar reverter a decisão do Ministério da Educação (MEC) de descredenciar as duas instituições. Eles agendaram para esta terça-feira (14) uma manifestação na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. A intenção deles é protestar em frente do prédio do Ministério Público, pedindo intervenção do órgão.

“Covardia. Não tem outra palavra para essa atitude do MEC. O Ministério prefere fechar uma instituição e prejudicar a vida de milhares de pessoas a assumir as duas universidades”, avaliou o Anderson Diniz Lamas de Faria, coordenador-geral dos cursos de exatas no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Gama Filho.

Com o descredenciamento, o MEC lançará edital público, no prazo de até cinco dias úteis, convocando universidades que tenham condições e interesse de receber os alunos das instituições duas instituições fechadas. A chamada “transferência assistida” tem como objetivo facilitar o processo de mudança de instituição que deverá ser feito pelos alunos. “Esse nome é muito bonito. Mas como eles vão fazer a transferência de mais de 10 mil alunos, 2 mil dele só da medicina?”, questionou o representante dos docentes, professor Crisóstomo Peixoto.

Matéria completa no site G1.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Justiça de Campos suspende pedágio na BR-101


Uma decisão da 1ª Vara Cível de Campos, no final da tarde desta segunda-feira (13 de janeiro), suspendeu a cobrança de pedágio pela Autopista Fluminense na BR-101, em Campos. A partir da meia-noite, usuários passarão de graça.

O processo foi movido pelo Ministério Público Estadual contra a concessionária.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes serão deslocadas para as praças de Guandu (Campos-Vitória) e de Serrinha (Campos-Rio de Janeiro), as duas em localidades de Campos, para fazer cumprir a decisão do juiz Ralph Manhães.

A equipe do Jornal Terceira Via entrou em contato com a Autopista Fluminense que enviará nota a respeito do assunto.

Fonte: Terceira Via

Reunião da ANTT em Campos, discute o aproveitamento da malha ferroviária


O auditório da Cândido Mendes foi o local escolhido para a reunião participativa da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nesta segunda-feira, (13/01) e contou com a presença do deputado Roberto Henriques.

Na ocasião foram discutidas sugestões dos presentes e apresentadas aos representantes da ANTT através dos formadores da banca.

A reunião integra a programação de sete reuniões participativas sobre o aproveitamento de trechos devolvidos ao patrimônio da União pela concessionária FCA. De acordo com uma das representantes da ANTT,Rafaela Silva, o objetivo do encontro é ouvir o que a população sugere quanto ao melhor aproveitamento dos trechos ferroviários dos quais não trafegam trens.

Participaram da reunião representantes das prefeituras de Campos, Paraíba do Sul e Miguel Pereira, além do deputado federal Paulo Feijó.

Para o deputado Roberto Henriques a ANTT deve buscar mais representatividade na região.
" Mais uma vez ficou clara a necessidade dada aos grandes investimentos presentes e futuros para nossa região e estado do Rio de Janeiro, da instalação de um grupo gestor que represente o governo da presidência da república, pois o mundo está olhando para nós. É preciso que o governo brasileiro faça o mesmo para que não paguemos com o sofrimento o preço da ausência de infra-estrutura em todos os sentidos. Ao longo do tempo temos dado o melhor para o Brasil, porém ainda são poucas as compensações", afirmou Henriques.

Assecom do parlamentar.

Projeto Blitz da Saúde em SJB tem data definida


O Projeto Blitz da Saúde realizado pela Coobranorte (Cooperativa Brasileira de Caminhoneiros Autônomos) em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) a ASCAM/RJ(Associação de Caminhoneiros do estado) e o Sest/Senat, acontecerá no próximo dia 29 de janeiro e nesta edição contará também com o apoio da prefeitura de São João da Barra. O evento tem início previsto para as 8h e deverá acontecer na BR-356, mais precisamente no trevo de Caetá. A definição da data aconteceu hoje (dia 13) em reunião dos organizadores na sede do Sest/Senat.

A reunião serviu para formalizar um plano de trabalho para a execução de tarefa de cada órgão envolvido na realização do evento que contará ainda com a parceria do Conselho Comunitário de Segurança Pública e da Nacional Norte. Haverá além das informações referentes a cuidados com a saúde, orientação nutricional, informações sobre mudanças de trânsito em São João da Barra e uma campanha contra a exploração sexual infanto-juvenil.

Os motoristas parados pela PRF durante a Blitz que será educativa poderão aferir sua pressão arterial, fazer teste glicêmico e medir o índice de Massa Corpórea. Para os participantes do evento ainda haverá um café da manhã e a distribuição de uma cartilha contendo dicas de saúde e uma espécie de carteira do motorista que terá informações valiosas do condutor como tipo sanguíneo, registro de alergias, calendário de vacina dentre outros itens.

A estimativa é de que cerca de 300 condutores sejam atendidos pelo projeto. Para Waldemar Soares, presidente da Coobranorte, as parcerias são fundamentais para o sucesso do projeto, “Já realizamos esse projeto ao longo de dois anos e ele só vem crescendo e ampliando as parcerias, é importante essa interação das instituições para um objetivo tão nobre”, resumiu.

Reunião – A reunião aconteceu na manhã desta segunda feira, dia 11 e contou com a presença de Waldemar Soares presidente da Coobranorte, Heloisa Landim Gestora de projetos da Coobranorte, Jorge Gardiolli presidente da ASCAM (Associação de Caminhoneiros do estado, Dr. Claudiomar de Souza Subsecretário de atenção básica de São João da Barra, representando a secretaria de saúde sanjoanense, Eduardo Ferreira chefe da Polícia Rodoviária Federal em Campos, Sônia Honorato do Comando da Saúde da PRF, Ademir Bernarde e João Neves, respectivamente presidente e diretor do Conselho Comunitário de Segurança Pública e representando o Sest/senat João Carlos Campaneli diretor e seu gestor Eduardo Carvalho.

Por Marcele Salgado.

Veja programação completa da 271ª Festa de Santo Amaro


As comemorações da 271ª Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, estão acontecendo desde o último domingo no distrito. A programação musical foi realizada pela Prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e conta com show católico de Aline Brasil, no dia 15, e da dupla de sertanejo universitário Maria Cecília e Rodolfo, fechando a programação da festa no dia 16 de janeiro. Ambos os shows acontecem a partir das 21h, no palco oficial.

Aline Brasil - Bacharel em música com graduação em piano pelo Conservatório Brasileiro de Música. Aline Brasil descobriu na música a sua vocação artística e ao chamado de servir a Deus. Sua carreira foi iniciada em 2000 e, desde então, conquistou inúmeras premiações em festivais de música cristã. Em setembro de 2007 Aline Brasil lançou seu 1º trabalho, o CD Vinde Beber, fruto do desafio de compor a canção tema do Retiro de Carnaval 2007.

O resultado do 1º CD propiciou a participação em inúmeros programas de rádio e televisão, incluindo programas da TV Canção Nova, Século 21 e TV Aparecida. O CD Em Nome de Jesus, lançado em 2010, firmou o nome de Aline Brasil no seleto grupo dos cantores católicos. Em 2013 Aline Brasil lançou o CD “Te Encontro em Mim”, 3º álbum da carreira. Entre os sucessos da cantora estão “Te Encontro Em Mim” e “Deus Está Comigo”.

Maria Cecília e Rodolfo - A carreira de Maria Cecília e Rodolfo começou na Faculdade, mas em 2008, quando gravaram o primeiro CD ao vivo no Clube Estoril em Campo Grande, MS, a dupla alcançou o estrelato e mostrou ao Brasil uma nova face da música sertaneja. Desde então, Maria Cecília e Rodolfo já marcaram presença em todas as regiões brasileiras.

A dupla já emplacou sucessos em rádios de todo país e teve ainda uma canção na novela Paraíso, da Rede Globo. Maria Cecília e Rodolfo receberam CD e DVD de ouro no programa Domingão do Faustão, o que foi um marco na carreira da dupla. Após três DVDs, a dupla lançou em 2013 seu mais recente trabalho, “Com Você”, gravado em Campo Grande/MS e que contou com a presença de mais de 200 mil pessoas.

Programação religiosa:

Nesta quarta-feira (15), dia do padroeiro, e feriado municipal, as atrações começam a partir das 3h, com a primeira missa celebrada pelo Padre Renato Redeson. Missas de hora em hora serão celebradas. Às 11h, o bispo Dom Roberto Ferrería, celebra a missa solene com Ferrería, acompanhado pelo padre da igreja de Santo Amaro, Alcimar Pereira. Caravanas de todo o país, participam da tradicional festa, que já está na sua 271ª edição.

Às 12h30, haverá o desfile de bandeiras, abrindo a tradicional Cavalhada, que acontece a partir das 14h30. A Cavalhada de Santo Amaro é um dos patrimônios imateriais do município. Às 16h, haverá procissão e, às 17h, a última missa do dia, presidida pelo Padre Nelson, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Convento dos Padres Rendentoristas.

Veja aqui a programação de missas:

• Às 5h, missa com o Pe. Maximiliano Barreto
• Às 7h, missa com o Pe. Antônio Marcelo da Paróquia de Goitacazes
• Às 9h, missa com o padre Rogério Cabral, de Varre e Sai
• Às 11h, tradicional missa com o bispo Dom Roberto Ferrería e o padre da Igreja de Santo Amaro, Alcimar Pereira
* Às 16h, haverá procissão
* Às 17h, última missa do dia, presidida pelo Padre Nelson, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Secom da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Você concorda com o "Dia do Pastor"?


O país é laico, mas Campo agora têm o "Dia do Pastor".

Você concorda com o projeto do vereador Genásio que se tornou lei municipal?

"Todo o segundo domingo do mês de junho é comemorado o Dia do Pastor. A data não está no calendário oficial do país, mas muitas cidades possuem leis próprias sobre a comemoração, como nosso município onde a Câmara aprovou por unanimidade a indicação de lei do vereador Genásio".

Fonte: site da Câmara de Campos.

Ampliação do HGG vai custar R$ 4.215.193,36 milhões aos cofres públicos de Campos


EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO DE NÚMERO: 355/2013.
FATOR GERADOR: Concorrência Pública n° 001/2013.
PROCESSO: 2013.099.000460-6-PR.
OBJETO: Obra de Ampliação do Hospital Geral de Guarus - Campos dos Goytacazes/RJ.
CONTRATADA: OTIMITEK ENGENHARIA E MANUTENÇÃO LTDA.
VALOR TOTAL: R$ 4.215.193,36 (Quatro milhões duzentos e quinze mil e cento e noventa e três reais e trinta e seis centavos).
FORMA DE PAGAMENTO: 18 (dezoito) parcelas.
PRAZO DO CONTRATO: 18 (dezoito) meses.
Campos dos Goytacazes, 11 de Dezembro de 2013.
Dr. José Manuel Correia Moreira
Presidente da Fundação Municipal de Saúde
Id: 1613609

Qual o valor do Pregão?



HOMOLOGAÇÃO e ADJUDICAÇÃO - PREGÃO SRP Nº 050/2013

Considerando o procedimento licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 050/2013, processo nº 2013.115.000465-8-PR, cujo objeto é a contratação de empresa para a prestação de serviços terceirizados de portaria, recepção e zeladoria, de natureza contínua,
com dedicação exclusiva de mão de obra, para os postos e quantitativos descritos nas tabelas e anexos do Termo de Referência, HOMOLOGO e ADJUDICO a licitação em tela às empresas, conforme relação abaixo.

PORTLIMP COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, inscrita no CNPJ(MF)
sob nº 04.546.653/0001-21, vencedora dos lotes 01 e 03;
RANDSTAD BRASIL RECURSOS HUMANOS LTDA, CNPJ nº
03.573.863/0001-46, vencedora do lote 02.

PUBLIQUE-SE.
Em 07 de janeiro de 2014.
Fábio Augusto Viana Ribeiro
= Secretário Municipal de Administração e Gestão de Pessoas =
Id: 1615490

Prefeitura de Campos vai licitar mais 15 milhões em publicidade