quarta-feira, 20 de junho de 2018

Prestação de Contas no Parque Santa Helena

O vereador Cláudio Andrade foi recebido na noite da última terça-feira, 19, no Parque Santa Helena, em Guarus, mais precisamente na Travessa Estilac Leal. 

D. Nilce, família e amigos, relataram os diversos problemas do bairro e puderam também receber a prestação de contas do vereador durante os 17 meses de mandato.
*Fotos: Carlos Grevi
*Postado pela assessoria







Produção legislativa do vereador Cláudio Andrade: 20/06/2018

– Sessão 20/06/2018 - Vereador Cláudio Nogueira Andrade Filho

- Processo nº 1497/2018/SEC/CMCG – Solicita troca de lâmpadas queimadas nas Ruas Do-mingos Andrete e Paulo Alves, no Parque Califórnia.
- Processo nº 1498/2018/SEC/CMCG – Solicita troca de lâmpadas queimadas na RJ 216 (Campos/Farol), em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Baixa Grande, na Baixada Campista.
- Processo nº 1499/2018/SEC/CMCG – Solicita reparo no poste com funcionamento intermitente na Rua Frei Caneca, n° 107, no Parque Rio Branco, nesta cidade.

*Foto: Carlos Grevi

*Postado pela assessoria



Conselho de Agricultura aprovado

O plenário da Câmara de Campos  acaba de aprovar o Conselho de Agricultura e Pecuária com adequações feitas pela CCJ, através Emenda Modificativa 001.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Produção legislativa do vereador Cláudio Andrade: 19/06/2018


– Sessão 19/06/2018 - Vereador Cláudio Nogueira Andrade Filho

- Processo nº 1458/2018/SEC/CMCG – Solicita retirada de entulhos e capina da praça nova de Baixa Grande, na Baixada Campista.

- Processo nº 1459/2018/SEC/CMCG – Solicita troca de lâmpadas queimadas no número 326 da Av. Zuza Mota, em frente à Igreja Assembléia de Deus, no Parque Alvorada.

- Processo nº 1460/2018/SEC/CMCG – Solicita retirada de entulhos em terreno baldio ao lado da UBS de Baixa Grande.


*Foto: Carlos Grevi
*Postado pela assessoria



Conselho de Agricultura e Pecuária em tramitação

O Projeto de Lei 0139/2018 que institui o Conselho Municipal de Política Agrícola e Pecuária começou a tramitar na Câmara de Campos.

Trata-se de relevante projeto originário de uma Indicação Legislativa de autoria dos vereadores Fred Machado e Cláudio Andrade.

Ministério da Saúde amplia público-alvo da vacinação contra a gripe

A partir desta terça-feira (19), a vacina contra gripe será estendida também para crianças de 5 até 9 anos e para adultos com idade entre 50 e 59 anos, além do grupo prioritário. A Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde (SMS) resolveu antecipar a medida diante da baixa procura das pessoas do grupo prioritário.

— Muitas pessoas nesta faixa etária e que estavam fora do grupo prioritário vinham procurando as unidades de saúde para receberem a dose. Infelizmente ainda há uma baixa procura de quem precisa realmente ser imunizado e por isso resolvemos ampliar a imunização — explicou a diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira.

Atualmente mais de 68 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no município, mas a meta da SMS é vacinar 100 mil pessoas do grupo prioritário até a próxima sexta-feira (22). Além das 45 salas de vacinação, a Vigilância em Saúde ainda disponibilizou nesta segunda-feira (18), um posto volante no Campos Shopping, que vai atender à população até quarta-feira (20), de 9h às 16h.

Também devem se vacinar os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.  

Fonte: www.campos.rj.gov.br/ 

Foto: Rogério Azevedo 


segunda-feira, 18 de junho de 2018

Avenida Princesa Isabel: quem organizou deveria limpar


Fotos: Terceira Via.

Ontem a cidade de Campos dos Goytacazes parou para ver a seleção do Brasil empatar com a Suiça em um jogo morno que não atendeu as expectativas.

Na Avenida Princesa Isabel foi organizado um grande evento que contou com a presença de milhares de pessoas que, em que pese o empate da seleção, dançaram e beberam ao som de músicos e de outras atrações.

Contudo, após o fim da festa o que se viu foi um vergonhoso e inadimíssivel rastro de sujeira comprovados através das fotos amplamente divulgadas pelo Jornal Terceira Via.

Como se tratou de uma festa organizada por um grupo liderado por pessoas populares e bastante conhecidas no bairro e com apoio parcial da Prefeitura de Campos seria interessante que a mesma vontade que a 'organização' teve para montar a festa, tivesse também para organizar um multirão de limpeza, pois quando a festa acabou, restaram milhares de moradores\contribuintes que ficaram se sentindo como se estivessem dentro de uma lata de lixo.

Como bem disse Carlos Drummond de Andrade:

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?