sábado, 11 de setembro de 2010

UNIVERSITÁRIA DESAPARECIDA É PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO NO PARQUE SANTA ROSA

A presidente da Associação de Moradores do Parque Santa Rosa, Tatiana Cristina Nunes Guedes, 26 anos, ligou para a mãe Alenilda Nunes Guedes na última quarta-feira, às 17h40, dizendo que estava saindo do trabalho e ia para a universidade. Segundo Alenilda, a filha tinha o costume de ligar para ela ou para uma irmã a partir das 21h, após sair da faculdade, o que não foi feito desde aquele dia.

A falta de informação levou, na manhã de ontem, familiares a 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus) para registrar o desaparecimento. Segundo Alenilda, ela tinha medo da filha andar sozinha. “O motivo é que Tatiana vinha sendo agredida pelo ex-companheiro e já chegou a fazer um registro na delegacia”, comentou.

 Quem souber de algum a informação do paradeiro da estudante, ligar para 2736-0949.

Fonte: O Diário

UNIVERSITÁRIA CAMPISTA DESAPARECIDA

A administradora de empresas e universitária do curso de Ciências Biológicas, Tatiana Cristina Nunes Guedes, 26 anos, está desaparecida desde a tarde da última quinta-feira. A investigação da Polícia Civil, sobre a autoria  do desaparecimento, recai sobre o ex-marido, de 38 anos. 

Em último contato por telefone com a família Tatiana avisou a mãe que estava chegando na faculdade e pedia para que a irmã mais velha lhe buscasse às 21h. Desde então, testemunhas afirmaram na 146ª Delegacia de Polícia que a jovem teria sido vista sendo agredida por um homem, no Parque Santa Rosa. O carro do ex-marido de Tatiana também foi apreendido quando estava sendo retirado de um imóvel por um amigo dele.

Na manhã de ontem, familiares registraram o caso na delegacia de Guarus e durante todo o dia acompanharam o trabalho de buscas dos inspetores em diversos endereços, que poderiam encontrar a universitária, que também é presidente da Associação de Moradores do Parque Santa Rosa, onde mora.

Fonte: Folha da Manhã

FLUMINENSE PERDE GRANDE CHANCE DE ABRIR VANTAGEM

Foram dois dias de turbulência no Fluminense. De discussão pública entre o atacante Fred e o coordenador médico Michael Simoni, que pediu demissão. De clima tenso no vestiário das Laranjeiras entre o goleiro titular Fernando Henrique e o reserva Rafael. 

Não dá para dizer que a crise entrou em campo, já que o time não jogou mal, mas a vitória não veio. Neste sábado, o líder do Brasileirão foi derrotado pelo Atlético-GO, no Serra Dourada, de virada, por 2 a 1, na 21ª rodada. O resultado mantém os cariocas com 41 pontos, três a mais que o Corinthians, derrotado pelo Grêmio no Pacaembu.

Fonte: G1

DADOS PARA FEDERAL E ESTADUAL DE FONTE BOA

O blog observando dados privilegiados apostaria nos seguintes nomes como os mais votados para deputado federal. Garotinho, Romário e Nelson Bornier. Para deputado estadual apostaria em Wagner Montes com Clarissa em segundo.

Pelo que pude ver não haverá mudança significativa nessas colocações.

DATAFOLHA: CRIVELLA 40%, LINDBERG 36%, CÉSAR MAIA 29% E PICCIANI 20%

A pesquisa Datafolha para o Senado, no Rio, divulgada neste sábado (11/9), mostra o senador Marcelo Crivella (PRB) à frente, com 40% das intenções de voto, a apenas 22 dias das eleições. 

Em segundo lugar, surge o petista Lindberg Farias, com 36%. O ex-prefeito Cesar Maia ficou com 29%, e o candidato do governador Sérgio Cabral, Jorge Picciani, não passou de 20%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa datafolhafoi encomendada pela TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo. O levantamento ouviu 1.282 eleitores entre quarta e quinta-feiras, em 30 municípios. A pesquisa está registrada sob o número 29.307/2010

11 DE SETEMBRO: A HISTÓRICA REPORTAGEM DA REDE GLOBO

11 DE SETEMBRO: O FIM DA PAZ EM SOLO AMERICANO

RAFAEL DENUNCIADO POR HOMICÍDIO DOLOSO



A promotora Marisa Paiva da 15ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) ofereceu denúncia à Justiça do Rio, nesta sexta-feira (10), contra os acusados de envolvimento no atropelamento que causou a morte do músico Rafael Mascarenhas, no dia 20 de julho, no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio. Segundo o Ministério Público do Rio, Rafael Bussamra foi denunciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar). 

O jovem já havia sido indiciado no inquérito da 15ª DP (Gávea) pelo mesmo crime.
De acordo com a denúncia, além de homicídio, Rafael vai responder por corrupção ativa e outros três crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro: fugir do local do acidente; participar de corrida não autorizada em via pública e tentar induzir a erro, em caso de acidente com vítima, o agente policial, o perito ou o juiz.
Pai, irmão e amigo também são denunciados
Já os outros denunciados são o pai de Rafael, Roberto Bussamra, seu irmão, Guilherme, e o amigo de Rafael, Gabriel Ribeiro.

Roberto foi denunciado por corrupção ativa e por tentar induzir a erro o agente policial, o perito ou o juiz. Guilherme foi denunciado apenas por este último crime, enquanto Gabriel responderá por participação em corrida não autorizada.

Fonte: G1

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Serra: Lula ‘deixa roubar' e Dilma é 'envelope fechado'

- Folha: Governador do Amapá e antecessor são presos

- Estadão: PF prende políticos aliados de Lula e Sarney no Amapá

- Correio: Oito anos de prisão para quem fraudar concurso

- Estado de Minas: MP quer obrigar pichador a indenizar pelo prejuízo

- Jornal do Commercio: Governador do Amapá e mais 17 pessoas presos

- Zero Hora: Operação antifraude prende governador do Amapá e mais 17

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

JOSÉ ALENCAR INTERNADO NOVAMENTE

Boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês na tarde desta sexta-feira (10) informa que o vice-presidente José Alencar sofreu um edema agudo de pulmão e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do hospital, em observação. 

O edema de pulmão é resultado de acúmulo de líquidos no órgão.
Segundo o médico Paulo Hoff, da equipe médica que atende Alencar, o vice-presidente deve passar o final de semana internado. O hospital informou que ele reage bem ao tratamento ao qual é submetido.

IBOPE SENADO: CRIVELLA E LINDBERG COM 31% SEGUIDOS POR CÉSAR MAIA COM 28%

Na disputa pelo Senado no Rio de Janeiro, três candidatos estão tecnicamente empatados, segundo o Ibope divulgado nesta sexta-feira (10). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo em pareceria com o jornal "O Estado de S. Paulo".

Marcelo Crivella (PRB)  e Lindberg Farias (PT) têm 31% das intenções de voto cada um. Lindberg aparece pela primeira vez à frente de Cesar Maia (DEM), que tem 28%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Pela margem de erro, Crivella e Lindberg podem ter entre 33% e 29%, e Cesar Maia, entre 30% e 26%. Veja a seguir os dados completos da pesquisa:

IBOPE: CABRAL 57%, GABEIRA 14% E PEREGRINO 03%

 Pesquisa Ibope sobre a disputa ao governo do Rio de Janeiro encomendada pela TV Globo em pareceria com o jornal "O Estado de S. Paulo" divulgada nesta sexta-feira (10) mostra que Sergio Cabral (PMDB) tem 57% das intenções de voto, e Fernando Gabeira, (PV), 14%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Cabral pode ter entre 55% e 59%, e Gabeira, entre 12% e 16%.

Na pesquisa o candidato do PR Fernando Peregrino aparece com 03%.

Data da pesquisa: 7 a 9 de setembro
Número de entrevistas: 1.806
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Registro no TRE-RJ: protocolo nº 78065/2010
Registro no TSE: protocolo nº 29064/2010

PAPINHA FORA DO PÁREO E COM ROBERTO PARA DEPUTADO ESTADUAL


O vereador Papinha desistiu de sua candidatura para Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e fez a opção  de apoio ao ex-prefeito de Campos Roberto Henriques.    

Vamos aguardar o efeito eleitoral dessa união.

Cláudio Andrade

GOVERNADOR DO AMAPÁ ESTÁ PRESO EM QUARTEL DO EXÉRCITO

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), preso durante a Operação Mãos Limpas, será transferido nesta sexta-feira (10) para Brasília, juntamente com outros 17 acusados de participação em uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos do Amapá e da União, segundo informou a Polícia Federal. De acordo com a PF, todos os 18 mandados de prisão temporária foram cumpridos. 

Pedro Paulo, que está preso no quartel do Exército, em Macapá, será levado para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

CANDIDATO CLASSIFICADO TEM DIREITO A VAGA

Em 04/08/09, o Superior Tribunal de Justiça decidiu que “A classificação de candidato dentro do número de vagas ofertadas pela Administração gera, não a mera expectativa, mas o direito subjetivo à nomeação”, conforme voto do RMS nº 27.311-AM em que foi relator o Ministro Jorge Mussi.

Com este entendimento, resta pacífico na 5ª Turma do STJ que o candidato aprovado dentro do número de vagas tem o direito líquido e certo a ser nomeado dentro do prazo de validade do concurso, posição já sustentada pelo colegiado desde 2004, quando do julgamento do RMS 15034/RS, em que foi relator o ministro Félix Fischer.

RUMORES DE DESISTÊNCIA DE CANDIDATURA: PAPINHA PODE APOIAR ROBERTO HENRIQUES E FEIJÓ

O blog recebeu por e-mail que o vereador Papinha, candidato a deputado estadual desistiu de sua candidatura em favor de Roberto Henriques  e Paulo Feijó. Não conseguimos ainda contato com o edil, logo a informação carece de confirmação.

CORTES REGIONAIS ENCERRAM JULGAMENTOS E NEGAM REGISTRO A 242 CANDIDATOS. VEJAM A LISTA DO RIO DE JANEIRO

Com o encerramento dos julgamentos de candidaturas por parte das cortes eleitorais regionais, chega a 242 o número de registros negados com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10). Os indeferimentos estão distribuídos por 24 unidades da federação. Esta quantidade, nos estados, pode ser modificada com a análise de recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


O estado com o maior número de candidatos barrados pelas novas regras de inelegibilidade foi São Paulo. O maior colégio eleitoral do país teve 39 registros negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP).

Rio de Janeiro

Alexandre Mocaiber (PSB), deputado estadual
Arnaldo França Vianna (PDT), dep. federal
Benedito Wilton de Morais (Broder - PSB), dep. estadual
Celso Alencar Ramos Jacob (PMDB), dep. federal
Darlei Braga (PMDB), deputado federal
Flávio Campos Ferreira (Dr. Flávio - PR), dep. estadual
Janilde Jesus Nonato Costa (PP), dep. estadual
José Bonifácio Ferreira Novellino (PDT), primeiro-suplente de senador
José Carlos Faria (PDT), dep. estadual
Narriman Felicidade Correa Faria Zito dos Santos (PRB), dep. estadual
Neilton Mulim (PR), deputado federal

Fonte: Congresso em Foco

GOVERNADOR É PRESO EM AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL




O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, foi preso agora de manhã numa grande operação da PF.

Eleito vice-governador em 2006, assumiu o governo em 2010. Seu vice é Alberto Goes (PDT). Coligação: PRB, PP, PDT, PSL, PR, DEM, PHS, PC do B, PT do B.

Detalhes em instantes.

CÂMARA DOS VEREADORES HOMENAGEIA CLARISSA GAROTINHO

DECRETO LEGISLATIVO NÚMERO 554 DE 03 DE SETEMBRO
DE 2010. Concede a Ordem do Mérito Doutor Mário Ferraz Sampaio a Srta. Clarissa Barros Assed Matheus de Oliveira. - O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, ESTADO DO RIO DE JANEIRO, FAZ SABER QUE A CÂMARA APROVOU E EU PROMULGO O SEGUINTE DECRETO
LEGISLATIVO:
Art. 1º - Concede a Ordem do Mérito Doutor Mário Ferraz Sampaio a Srta. Clarissa Barros Assed Matheus de Oliveira.
Art. 2º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, 03 de setembro de 2010.
ROGÉRIO FERNANDES RIBEIRO GOMES
- Presidente em exercício -

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Marina: Lula defende Dilma, mas esquece os cidadãos

- Folha: Empresas do país captam US$ 6 bilhões no exterior

- Estadão: Governo usa capitalização da Petrobras para fechar contas

- JB: ‘New York Times’ também não será mais impresso

- Correio: Dividido, STF deve julgar ficha limpa até a eleição

- Valor: BB empresta R$ 5,5 bilhões para a usina de Belo Monte

- Estado de Minas: Crédito para casa própria ganha reforço de R$ 10 bi

- Jornal do Commercio: Quadrilha levou o menino sumido

- Zero Hora: Pastor recua mas não afasta a tensão do 11 de Setembro

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

JOSÉ ROBERTO ARRUDA ACREDITA MESMO NA JUSTIÇA




O jornalista Josias de Souza da Folha de São Paulo informou que a foto acima reproduz uma cena ocorrida há 25 dias. Clicou-a um cidadão brasiliense, durante viagem de férias a Fortaleza (CE).

Era segunda-feira, 16 de agosto. Livre da azáfama administrativa, José Roberto Arruda, ex-governador de Brasília, bronzeava-se.

Expunha-se aos efeitos dos raios ultravioleta num pedaço de areia de nome sugestivo: “Praia do Futuro”, uma das mais aprazíveis da capital cearense.

Na política, o futuro de Arruda chegou com tal velocidade que ficou atrás dele. Parecia radioso. Até para vice de José Serra o cogitavam. Porém...

Porém, o passado de perversões levou Arruda aos vídeos do ex-assessor Durval Barbosa. E dali às páginas do inquérito do mensalão do DEM.

O presente do “ex-demo”, cada vez mais remoto, inclui a desfiliação partidária, uma passagem de 40 dias pela PF’s Inn e a renúncia ao cargo de governador.

A desperito de ter sido apartado do contracheque que recebia das arcas do GDF, Arruda não parece atormentado com a provisão de “panetones”.

No “futuro” de Fortaleza, ele exibia, além da cútis amorenada, uma silhueta delgada, diferente da que ostentava ao deixar a hospedaria da Polícia Federal.

O ex-governador deve a remodelagem de sua cintura a uma recente passagem pelo spa Sete Voltas, em São Paulo. Coisa de duas semanas.

Fica patente que, embora o ontem tenha conspurcado o seu amanhã, Arruda cuida para que o usufruto do ostracismo de hoje lhe seja doce.

Fonte: Josias de Souza

OPERAÇÃO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA EM CAMPOS PRENDE DOIS


Uma operação montada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia BR-101 Norte, no trecho que passa pelo município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense apreendeu 1,5 kg de pasta base de cocaína e 500 gramas de cocaína refinada, na manhã desta quinta-feira (9). A operação, batizada de “Aliança-Norte”, começou na tarde de quarta-feira (8) e continua nesta quinta.
A droga foi encontrada durante a fiscalização de um Honda Fit, que trafegava no quilômetro 42 da rodovia. Segundo os agentes, a cocaína e a pasta base estariam sendo levadas de São Paulo para Linhares, no Espírito Santo. Dois homens foram presos em flagrante. Ambos já tinham passagem pela polícia por roubo à mão armada.
Cerca de cem motos também foram apreendidas em situações de irregularidades diversas.
Pelo menos 20 agentes da PRF intensificaram os trabalhos na região Norte Fluminense. As ocorrências estão sendo encaminhadas à delegacia de Polícia Civil da região.
Fonte: G1

FUNDAÇÃO GERALDO VENÂNCIO ABRE LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE FRALDAS GERIÁTRICAS PARA O HGG

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DR. GERALDO DA SILVA VENÂNCIO
AVISO DE LICITAÇÃO
A Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação da Saúde, com sede na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, n° 47, Parque Santo Amaro, Campos dos Goytacazes, RJ, telefone nº. 0XX-22-2733- 7657, torna público e comunica aos interessados que fará realizar a licitação na Modalidade Pregão Presencial nº 013/2010 - Sistema Registro de Preços, do tipo menor preço por item, discriminada abaixo:
Objeto: Aquisição de fraldas descartáveis geriátricas para atender ao
Hospital Geral de Guarus/FGSV.
Valor Estimado: R$ 98.700,00 (Noventa e oito mil e setecentos reais).
Data e horário para a entrega dos documentos e Proposta Comercial:
21 de Setembro de 2010 às 10h (Dez horas).
O Edital poderá ser retirado no endereço acima, no horário de 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados do Município de Campos dos Goytacazes, Estaduais e Nacionais, mediante requerimento dirigido a Pregoeira e 01 (uma) resma de papel A4.
Campos dos Goytacazes, 08 de Setembro de 2010.
Glaysiane Rosa dos Santos
Pregoeira

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA NOMEAÇÃO INTERINA DE HIRANO PARA O HGG

Portaria N°698/2010

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Paulo Roberto Hirano, para exercer interinamente e sem ônus para a Municipalidade, na Fundação Geraldo da Silva Venâncio - HGG, o cargo em comissão de Presidente, Símbolo DAS-01, com vigência a partir da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
08 de setembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -

Id: 1014830

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA PORTARIA TORNANDO SEM EFEITO NOMEAÇÃO DE OTÁVIO CABRAL

Portaria N° 696/2010
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria n°2302/2009, que nomeou Otávio Antônio Leite Cabral, para exercer na Fundação Geraldo da Silva Venâncio - HGG, o cargo em comissão de Presidente, Símbolo DAS-01, com vigência a partir da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
08 de setembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -

Id: 1014828

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Serra reage e diz que Lula serve à estratégia 'caixa-preta' do PT

- Folha: Escândalo da Receita: Investigada consultou dados do genro de Serra

- Estadão: Genro de Serra teve sigilo fiscal violado

- JB: Mais velhos perdem o medo da internet

- Correio: Ministro relator rejeita recurso de Roriz ao STF

- Valor: Governo desiste da estatal de seguro

- Jornal do Commercio: Retratos do Brasil

- Zero Hora: Frota já chega a 50% dos lares gaúchos e desafia o trânsito

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

RECURSO DE EX-GOVERNADOR INDEFERIDO NO STF

O jornalista e blogueiro Josias de Souza informou que em despacho divulgado no ínício da madrugada desta quinta (9), o ministro Carlos Ayres Britto, do STF, indeferiu recurso ajuizado por Joaquim Roriz (PSC).

Postulante ao governo do Distrito Federal, Roriz teve o registro de sua candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Enquadraram-no na lei da Ficha Limpa.

No recurso, os advogados de Roriz alegaram que a impugnação da candidatura dele violara decisões tomadas anteriormente pelo Supremo.

A petição mencionou cinco casos. Versavam sobre um princípio previsto no artigo 16º da Constituição: a anualidade eleitoral.

Por essa regra, as alterações feitas pelo Congresso na legislação eleitoral só podem entrar em vigor um ano depois de aprovadas.

Escorando-se nas decisões pretéritas do STF, os defensores de Roriz argumentaram que a Lei da Ficha Limpa, recém-sancionada, não valeria para o pleito de 2010.

Por isso, pediram ao STF que revogasse a decisão do TSE. Uma decisão que referendara o despacho do TRE-DF, primeiro tribunal a considerar Roriz um “ficha suja”.

No texto em que indeferiu o recurso, Ayres Britto anotou: ao julgar os casos “similares” invocados pela defesa de Roriz, o STF não tratara da Ficha Limpa.

Por uma razão singela: a lei “sequer existia à época”, escreveu o ministro. Para reforçar o argumento, Ayres Britto serviu-se da interrogação:

“[...] À falta falta da Lei Complementar 135/2010 [Ficha Limpa], como poderia o Supremo examinar a constitucionalidade da sua aplicação imediata?”

A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO SÉRIE A

Time PG J V E D GP GC SG (%)
1 Fluminense 41 20 12 5 3 35 17 18 68
2 Corinthians 38 19 11 5 3 35 20 15 67
3 Cruzeiro 3 34 20 9 7 4 23 17 6 57
4 Santos -1 31 18 9 4 5 29 22 7 57
5 Internacional -1 31 19 9 4 6 24 20 4 54
6 Botafogo -1 31 19 8 7 4 30 20 10 54
7 Atlético-PR 28 20 8 4 8 24 29 -5 47
8 São Paulo 2 28 20 7 7 6 27 25 2 47
9 Vasco -1 26 18 6 8 4 19 18 1 48
10 Guarani -1 26 20 6 8 6 23 27 -4 43
11 Ceará 25 20 6 7 7 16 18 -2 42
12 Palmeiras 25 20 5 10 5 22 23 -1 42
13 Avaí 23 19 6 5 8 28 29 -1 40
14 Grêmio 2 23 20 5 8 7 25 26 -1 38
15 Vitória 23 20 5 8 7 23 27 -4 38
16 Flamengo -2 22 20 5 7 8 14 17 -3 37
17 Atlético-MG 17 19 5 2 12 23 34 -11 30
18 Atlético-GO 17 20 4 5 11 22 28 -6 28
19 Grêmio Prudente* 16 19 4 7 8 19 25 -6 28
20 Goiás 16 20 4 4 12 19 38 -19 27

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PROPRIEDADE DE BARBOSA LEMOS É INVADIDA


 
O jornal O Diário informou que cerca de 200 pessoas invadiram, na madrugada de ontem, as terras da Fazenda Bom Jardim, em Córrego do Ouro, 2º distrito de Macaé, de propriedade do empresário do ramo de comunicação e hotelaria, Barbosa Lemos. O empresário declarou que as terras, cerca de 1.500 hectares, fazem parte de uma Área de Preservação Permanente, sendo imprópria para moradia. Lemos registrou o ocorrido na 123ª Delegacia Legal de Macaé.

ABDU NEMME PREGA SEGREGAÇÃO PARA ALGUNS ALUNOS E RECLAMA DE ATITUDE DE PROFESSORES NO DESFILE CÍVICO



"existem alunos com liderança nociva"

"vi algumas professoras desfilando e ao mesmo tempo falando ao telefone"

O vereador Abdu Nemme fez um discurso duro hoje no plenário da Câmara dos Vereadores. O nobre edil disse que o relacionamento entre aluno e professor está crítico.  Para ele existem alunos que são verdadeiras lideranças nocivas e devem ser segregados. Colocados em salas separadas.

O parlamentar do PMDB disse também que presenciou momentos desagradáveis no desfile cívico de Sete de Setembro. Disse ele: "vi algumas professoras desfilando e ao mesmo tempo falando ao telefone". Para ele a referida atitude é negativa e não confere bom exemplo.

Segundo o ex-médico da família Garotinho, não pode haver hiato entre a escola e a família, pois existem muitos pais parciais com a atitude de seus filhos. 

PROCURADORIA ELEITORAL ENTRA COM AÇÃO POR ABUSO DE AUTORIDADE CONTRA JORGE PICCIANI



A Procuradoria Regional Eleitoral no Estado do Rio de Janeiro ajuizou ação de investigação judicial eleitoral por abuso de autoridade contra Jorge Sayed Picciani, candidato a senador pela Coligação Juntos pelo Rio; Alessandro Calazans, candidato a deputado estadual pela Coligação Frente da Mobilização Socialista; João Pedro Campos de Andrade Figueira, candidato a deputado estadual pela Coligação O Rio Pode Mais; Edson Albertassi, candidato a deputado estadual pelo PMDB, e André Corrêa, candidato a deputado estadual pela Coligação O Rio Pode Mais. A pena prevista é a cassação do registro de candidatura ou diploma dos políticos.




Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral no Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apreenderam, em uma tenda onde era feito o cadastramento do projeto Minha Casa Minha Vida, 3.400 folders com propaganda dos candidatos. Além das informações sobre o programa de habitação, os nomes dos políticos eram apresentados como responsáveis, em última análise, pela iniciativa.




Os fiscais verificaram ainda que um dos funcionários responsáveis pelo cadastramento utilizava um crachá em que constava o nome do deputado Alessandro Calazans na parte inferior. A mesma “cartilha” pode ser acessada no site da Assembleia Legislativa do estado (http://www.alerj.rj.gov.br/habitacao) e nela ainda podem ser vistos os nomes dos candidatos.






Abuso de autoridade – A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos. O não cumprimento desta determinação configura abuso de autoridade.

REUNIÃO NO CESEC DEFINE SAÍDA AMIGÁVEL DE OTÁVIO DO HGG

Conforme havíamos anunciado de forma prévia, o Diretor do Hospital Geral de Guarus não é mais o médico Otávio Cabral.  Acabou agora no Cesec uma reunião do mesmo com o Prefeito interino Nelson Nahim e Cabral aceitou de forma amistosa a sua saída da direção.

Novo nome ainda não foi escolhido.

Mais detalhes em instantes.

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Lula ignora denúncias e diz que a oposição faz baixaria

- Folha: Lula vai à TV e afirma que Serra partiu para 'baixaria'

- Estadão: Lula vai à TV defender Dilma após escândalo

- JB: Um desfile de candidatos na parada militar

- Correio: A pátria de braços abertos

- Valor: Oferta externa reduz crédito do BNDES a grandes grupos

- Estado de Minas: Os sete desafios da economia para o próximo presidente

- Jornal do Commercio: O leão avança

- Zero Hora: MP vê indícios de que espião era elo entre políticos e bicheiros

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

LEITOR DO BLOG NOTICIA FURTO DE AREIA NA OBRA DA BEIRA-VALÃO

"Dr. Cláudio, hoje 07/09 às 13:00, carroceiros estavam furtando areia e brita da obra na beira-valão,pq não tem vigias nas obras?cadê a guarda?a policía? Dinheiro público indo para o ralo, ai a sec de obras depois vem com aditivos e quem perde somos nós a população.
Grato.(prefiro não me identificar)"




Fonte: e-mail

terça-feira, 7 de setembro de 2010

INSTITUTO "INTRODUÇÃO" PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL


 
O Instituto Introdução situado no município de Pindorândia acabou de fechar uma pesquisa acerca do posicionamento dos candidatos a deputado federal e estadual.

A pesquisa é estimulada.

Para deputado Federal o instituto identificou um ex-governador com 25% dos votos válidos, tendo na segunda colocação um ex-prefeito médico com 18%.

Para deputado estadual o instituto Introdução identificou o seguinte:

Primeiro lugar- um deputado doce
Segundo lugar- um vereador sindicalista
Terceiro lugar- uma vereadora
Quarto lugar- um ex-vice prefeito
Quinto lugar- um ex-taxista
Sexto lugar- um ex-prefeito de município limítrofe
Sexto lugar- um ex-secretário de saúde

Obs: pesquisa foi realizada apenas no município de Pindirândia.

JORNALISTA FLÁVIO TERRA PEDE AJUDA PARA ENCONTRAR SEU CARRO

O site campos24horas infomou que desde que teve o carro furtado em meados de agosto último, o radialista Flavio Terra, apresentador de um programa policial na Rádio Continental de Campos, tenta obter informações que possam ajudar na localização do Gol(tipo bola)cor vermelha, duas portas, placa KMQ-6982. 

O radialista deixou o telefone de contato: “Quem tiver informação pode me ligar  no celular 9939-8288. Era um carro utilizado para trabalhar e qualquer informação vai certamente ajudar nas investigações”.


O furto ocorreu nas proximidades do Posto Planície, na BR-101, perto do Posto Polícia Rodoviária Federal, durante uma reunião política.

SÓCIO MÉDICO DESEJA TER COMPANHEIRO COMO CO-TITULAR, MAS CLUBE VETA POR FALTA DE PREVISÃO NO ESTATUTO

No último dia 0 de Agosto, um tradicional clube Paulistano apreciou o pedido de um sócio, médico, que queria ter como co-titular um companheiro, com quem agora vive. Pois bem, sem não acalorado debate, o Conselho Deliberativo do clube, em reunião realizada no último dia 26/8, não acolheu o pedido do sócio. 

Assim, o clube que aceita que um casal, mesmo não casado no papel, tenha título dependente, não permitiu que isso se dê com pessoas do mesmo sexo. Segundo o clube, a decisão se deu por falta de amparo estatutário.

George Marmelstein Lima
Juiz de Direito  

BALEIA JUBARTE ENCALHA E MORRE NA PRAIA DO FAROL

  foto apenas ilustrativa


O blog recebeu a informação que nesse momento um filhote de baleia Jubarte foi encontrado morto na Praia do Farol, altura do "Xexé. Trata-se de um mamífero de aproximadamente cinco metros e pesa o equivalente a quatro toneladas.

Os moradores estão reclamando que ninguém da Prefeitura compareceu ao local e o mamífero começa a exalar mau cheiro. Membros da Defesa Civil disseram que o animal será enterrado amanhã.

Segundo o Instituto Jubarte essa é a quadragésima baleia que encalha no litoral brasileiro desde o início do ano.

A LONGA VIAGEM DE PRAZER




Um livro fascinante, dos melhores que li nos últimos anos. A Longa Viagem de Prazer, contos do escritor uruguaio Juan José Morosoli (1899 - 1957), publicado em outubro de 2009 pela editora L&PM, com tradução de Sérgio Faraco, é dessas obras que lastimamos não ter conhecido mais cedo. 

São nove  pequenas histórias que tratam da vida solitária e comum de homens e mulheres que vivem no interior do Uruguai. A grandeza humana e dramática que encontramos nesses personagens é a mesma presente nas grandes obras da literatura universal. A poesia pulsa em cada um desses relatos povoados de densa humanidade, nos quais nós, habitantes  deste estranho mundo, nos reconhecemos como diante de um espelho.

NÃO É BEM ASSIM, EXCELÊNCIA

No dia 26 de Agosto o STF deu um enorme empurrão no sentido do abolicionismo penal. Decidindo o habeas corpus nº 97.256 (falei sobre o caso aqui, aqui e aqui), cinco dos ministros da Corte entenderam que o art. 44 da Lei de Drogas é inconstitucional. Por consequência, entenderam que, se o traficante for primário e a condenação inferior a quatro anos de reclusão, poderá ele ser beneficiado com a substituição da pena privativa de liberdades por restritiva de direitos.

O efeito dessa decisão é evidente: milhares de traficantes atualmente presos serão colocados em liberdade, agraciados com o direito de expiar sua culpa prestando serviços à comunidade ou pagando cestas básicas.

No entanto, talvez atentos a isso e prevendo críticas, ministros já se anteciparam em dizer que não estão colocando ninguém na rua. Segundo noticia o Conjur, o Ministro Gilmar Mendes, por exemplo, “ressaltou que o STF não está decidindo que haja uma liberação geral para os condenados por tráfico, mas sim permitindo que o juiz faça a avaliação e possa decidir com liberdade qual será a pena mais adequada. “O tribunal está a impedir que se retire do juiz o poder dessa avaliação”, concluiu Mendes“.

Com todas as vênias do mundo, não é bem assim Excelência! Apesar do profundo respeito que tenho pelo Ministro, a assertiva é falaciosa. O STF está sim realizando uma liberação geral, e a frase dita parece tentar transferir a responsabilidade dessa liberação ao juiz de primeiro grau, o que, data venia, é descabido.

Marcelo Bertasso

SOB ALEGAÇÃO DE DOR NO PÉ, HIRANO FAZ VISITA SURPRESA NA ORTOPEDIA DO HFM


 
O blog foi informado que o Secretário de Saúde Paulo Hirano fez uma visita surpresa ás  17 horas de ontem no HFM. O agente público foi questionado acerca do motivo de sua presença no local e o mesmo respondeu estar com uma dor no pé.

Segundo fontes, o verdadeiro motivo foi vistoriar o setor de ortopedia, onde de acordo com um TAC feito no Ministério Público Estadual deve ter no mínimo três médicos de plantão.

NOVO VÍRUS DA AIDS

Uma pesquisa inédita realizada pela Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, confirmou a presença de um segundo tipo de vírus da Aids em 15 pacientes no Brasil, todos em situação de coinfecção com o vírus 1, que circula no país. O estudo, conduzido por pesquisadores do Laboratório de Genética Molecular do Instituto, foi premiado no 2º Congresso de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, realizado no início do mês de setembro.

Um paciente pode ter o vírus do tipo 1 e não ter o 2 e vice-versa. Não é preciso ter o HIV-1 para se adquirir o tipo 2 da doença. Aqueles que se encontram em situação de coinfecção podem desenvolver uma forma mais grave da doença. 
 
Em relação ao HIV-1, a infecção pelo tipo 2 difere por ter uma evolução mais lenta. Entretanto, o HIV-2 é resistente a algumas classes de antirretrovirais. Segundo o infectologista e professor da UFRJ, Edimilson Migowski, "o desfecho da doença pode ter uma evolução pior se o vírus desenvolver resistência aos medicamentos. O paciente fica mais predisposto a ter infecções oportunistas".

Com a descoberta de casos de pacientes com o HIV-2 no Brasil, vírus que é mais resistente a alguns tipos de antirretrovirais, podem surgir quadros mais graves da doença e mais mortes. O paciente terá que testar drogas diferentes, até chegar a uma que o faça responder melhor ao tratamento. Este quadro reforça a necessidade de pesquisar novos medicamentos, já que os primeiros se tornarão menos eficazes, o que representa um impacto negativo no combate à doença.

De acordo com Migowski, esta descoberta reforça a necessidade da prevenção. "A gente sempre ressalta que mesmo parceiros soropositivos devem usar camisinha porque eles correm o risco de se reinfectar com tipos de vírus do HIV diferentes e mais resistentes", afirma ele.

Edimilson Migowski alerta também que alguns pacientes param de tomar o medicamento durante o tratamento, o que torna o vírus mais resistente. "A doença ainda é muito estigmatizada. Muitos pacientes não querem tomar estes medicamentos na frente de outras pessoas e acabam interrompendo o tratamento".
 
Fonte: Fundação Oswaldo Cruz

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: TRE desmente PT e diz que contador não foi desfiliado

- Folha: TRE desmonta a versão do PT sobre falso procurador

- Estadão: Serra diz que Lula fez deboche com quebra de sigilo na Receita

- JB: Brasil já atrai mais investidor que os EUA

- Correio: Comércio cria 118 mil empregos no fim do ano

- Estado de Minas: Cabo eleitoral de aluguel ganha o dobro na Savassi

- Jornal do Commercio: Acidente deixa 20 mil sem água (Pág. 1)

- Zero Hora: Espionagem derruba oficial e faz Piratini rever acesso a dados sigilosos

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

GALERA DO CHAT ENVIA UMA BELA LEMBRANÇA DE ANIVERSÁRIO

A AMIZADE torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.
A AMIZADE intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração.
A AMIZADE esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é lenitivo com jeito de talco na ferida.
A AMIZADE ameniza as tarefas difíceis porque a gente não as realiza sozinho.São dois cérebros e quatro braços agindo.
A AMIZADE diminui as distâncias. Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A AMIZADE enseja confidências redentoras: problema partilhado, percalço amaciado, felicidade repartida, ventura acrescida.
A AMIZADE coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.
A AMIZADE é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O AMIGO é a outra metade da gente.O lado claro e melhor.Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O AMIGO revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O AMIGO na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O AMIGO é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O AMIGO é milagre do calor humano que Deus opera no coração.

DE TODOS DO CHAT PARA O NOSSO QUERIDO DR CLÁUDIO

CÉSAR MAIA ANALISA PLEITO PARA DEPUTADO E RECONHECE A FORÇA DE GAROTINHO

PROCURADORIA ELEITORAL ENTRA COM AÇÃO EM FACE DE CANDIDATA A DEPUTADA DO RIO.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Estado do Rio de Janeiro entrou com ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico contra a candidata a deputada estadual Daniella Ciriaco Santos. A pena prevista é inelegibilidade para esta eleição e pelos próximos oito anos e cassação do registro de candidatura ou diploma.

A candidata usava o Núcleo Social Daniella Santos, em Ramos, para fins eleitoreiros. A entidade prestava serviços diversos, de natureza social, consistente em consultas médicas, diversos exames laboratoriais, atendimentos odontológicos, serviços de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, protéticos, terapia ocupacional, nutricionista, assistência jurídica, além da distribuição de remédios à população local.

TSE: GAROTINHO E PUDIM COM AS MAIORES RECEITAS ENTRE OS CANDIDATOS DE NOSSO MUNICÍPIO

DEPUTADO FEDERAL

Garotinho - Receita de R$ 1,015 milhão. Sendo R$ 915 mil originários de outros candidatos ou comitês e R$ 100 mil de Fundo partidário. Despesas de R$ 879,1 mil, sendo R$ 453 mil de impressos e R$ 399 mil de placas e faixas.
 

Chico Dangelo - Receita de R$ 316 mil originário de fundo partidário e R$ 313 mil de despesas, sendo R$ 107 mil doações a outro candidatos, R$ 66 mil de placas e faixas, R$ 61 mil de reembolso e R$ 27,8 mil de pgto. de pessoal.
 

Sérgio Diniz declarou receita própria de R$ 42,5 mil com despesas de R$ 30,1 mil.
 

Arnaldo Vianna - Receita de R$ 14,7 mil, originário de doações de pessoa física. Como despesas R$ 11,2 mil de impressos e R$ 3,5 mil de impressos.
 

Paulo Feijó - Receita de R$ 14,3 mil; Despesas de R$ 43,4 mil;
DEPUTADO ESTADUAL

Pudim - Receita de R$ 897,2 mil; Despesas de R$ 522,4 mil;
 

Roberto Henriques - Receita de R$ 88,5 mil; Despesas de R$ 76,5 mil;
 

Marcos Bacellar - Receita de R$ 67 mil; Despesas de R$ 124 mil;
 

Clarissa - Receita de R$ 20 mil; Despesas de R$ 15,6 mil
 

João Peixoto - Receita de R$ 16,3 mil; Despesas de R$ 17,6 mil;
 

Odete - Receita R$ 10,9 mil; Despesas de R$ 9,1 mil;
 

Wilson Cabral - Receita de R$ 10 mil; Despesas de R$ 4,4 mil.
 

Andral: Receita de R$ 4 mil e despesas de R$ 2,6 mil;

Fonte: Roberto Moraes via TSE 

CONSTATAÇÃO DE CÂNCER TIRA EX-GOVERNADOR DA DISPUTA PELO SENADO

 
O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) deve anunciar hoje a desistência da candidatura ao Senado por São Paulo. A decisão foi tomada depois de o peemedebista constatar a volta de um câncer na próstata, que havia sido tratado há mais de uma década. A renúncia será discutida hoje em reunião no Hospital Sírio-Libanês, onde Quércia está internado.

Com a retirada do nome de Quércia, a chapa Unidos por São Paulo (PSDB/PMDB/DEM/PPS/PSC/PHS/PMN) fica com apenas um candidato a senador, o tucano Aloysio Nunes Ferreira, ex-secretário chefe da Casa Civil do governo José Serra.

Aloysio deve herdar o tempo de Quércia na TV. Mas pode ter de substituir seu suplente, Sidney Beraldo (PSDB), por Airton Sandoval (PMDB).

A saída do ex-governador da corrida pelo Senado vem num momento em que a disputa está mais acirrada. Pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo sobre as intenções de voto em São Paulo, realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, mostra Netinho de Paula (PC do B) empatado tecnicamente com Quércia, com respectivamente 26% e 23% das intenções de voto.

Fonte: Msn Brasil

AGRADECIMENTOS


 Gostaria de agradecer aos amigos do Facebook, Orkut, Formspring e MSN que estão enviando a todo momento mensagens de aniversário. Fico feliz em receber de vocês tanto carinho e respeito.

Aproveito a postagem para agradecer também ao número cada vez maior de adicionamentos no msn do blog. Hoje estamos com 247 pessoas ajudando de forma direta o nosso espaço eletrônico.

Quero agradecer também ao Jornal O Diário, ao site Ururau e ao Portal Luis Nassif onde sou um privilegiado em possuir espaços fixos para divulgação de artigos.

No dia de hoje, onde comemoro 38 anos de idade, quero deixar claro que a legião de pessoas que participam de forma dirária na construção das notas e postagens são fundamentais para a sobrevivência de nosso espaço.

Vocês me fazem sentir mais feliz ainda  no dia em que comemoro mais um ano de vida.

Obrigado a todos.

Cláudio Andrade

CIDADE DE MACAÉ DESEJA HOSPEDAR SELEÇÕES NA COPA DO MUNDO

Capital nacional do petróleo, Macaé entrou de vez na briga para hospedar seleções durante a Copa do Mundo de 2014. O município já iniciou a produção de um dossiê com as informações de infraestrutura hoteleira e esportiva, que serão enviadas à Match Services, empresa ligada à Fifa que oferecerá acomodações para as 31 seleções que se classificarem para o Mundial - o Brasil, como país-sede, já está garantido na competição.

O presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Marco Navega, disse que a cidade reúne as condições ideais para receber delegações e seus torcedores. Para hospedar uma seleção, a cidade precisa ter um hotel cinco estrelas com o mínimo de 100 quartos, sala de ginástica e ter um campo de futebol próximo. Em todo o Brasil, estima-se que sejam necessários cerca de 55 mil quartos só para as pessoas que irão participar diretamente e indiretamente do evento.
Fonte: Secom Macaé

CPFs FALSOS E AMEAÇA DE PRISÃO FAZ CASAL DE ADVOGADOS SAIREM DA CIDADE

O blog recebeu a informação segura que um casal de advogados da Comarca de Campos dos Goytacazes deixou a cidade. Segundo relatos, os dois profissionais deram entrada com mais de 70 ações judiciais contendo documentos falsos, principalmente CPFs.

Um dos magistrados de nossa Comarca desconfiou da situação, verificou tudo e tonou nula várias sentenças já proferidas. Além disso, segundo a fonte,  já houve expedição de  mandado de prisão para o casal.

Vamos aguardar mais detalhes.

Cláudio Andrade.

IRMÃO DO ZAGUEIRO GIL DO CRUZEIRO BALEADO NA CODIN

 O jornal O Diário on line informou que na madrugada de domingo, em Campos, no Norte Fluminense foram marcadas por duas tentativas de homicídio. Em um dos casos, no bairro da Codin, Luiz Carlos Laurindo, 20 anos, morador no Jardim Ceasa e irmão do zaqueiro Gil, do Cruzeiro Futebol Clube, time da primira divisão do futebol brasileiro, foi baleado ao sair de uma casa de shows próximo à pracinha do bairro. Gil foi poupado da notícia por estar jogando contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

domingo, 5 de setembro de 2010

ESTUDANTES DO NILO PEÇANHA CLAMAM POR SEGURANÇA

"Dr claudio,sabemos que o senhor é um cidadão campista,com um grande interesse ao bem comum, social da nossa cidade. Desfruta de um grande acesso ao poder organizacional de nossa cidade...Então eu deixo para o senhor a responsabilidade de passar para quem for de Direito como poderemos preservar os alunos das escolas Nilo Pessanha e Cestiac. As coisas que estão ocorrendo naquele pedaço de rua são terríveis.
Será que ninguem na cidade se importa?
fique na paz"

Fonte: e-mail- Identidade preservada
Aluna do Nilo Pessanha

Comento no blog

A situação ali realmente é terrível. O local é ponto de prostiuição, bem como consumo  e venda de drogas. Vários alunos já foram assaltados. 

Cláudio Andrade