sábado, 30 de junho de 2012

Roberto com Mackhoul



"Campos dos Goytacazes é maior do que eu"

O deputado Roberto Henriques apoiou a decisão do PSD municipal e irá apoiar o PT. Na proporcional o PSD alinhou-se com o PMDB de Sérgio Cabral. 

Alexandre Delvaux, do PMDB foi carimbado como vice. Posteriormente estaremos trazendo declarações exclusivas do deputado acerca das alianças realizadas pelo PSD. 

Atualização

Roberto Henriques disse ao blog, no final da noite de ontem que está satisfeito com a escolha do PSD. Segundo Henriques a sua atitude mostra mais uma vez tratar-se de um político desprovido de vaidade. Segundo o nobre parlamentar, o município de Campos é maior do que ele e a prova disso é o alinhamento escolhido e feito com muita cautela visando o melhor projeto para os munícipes de Campos dos Goytacazes. 

Na noite anterior Roberto já havia sido sondado por Arnaldo Vianna, Mackhoul e Odete, mas visando ter uma decisão partidária e não pessoal submeteu as propostas de todos ao PSD que, de forma conjunta escolheu caminhar com o Partido dos Trabalhadores na majoritária. 

Roberto finalizou que como deputado estadual continuará defendendo o município de Campos e estará de forma atuante dentro do contexto eleitoral que se inicia.

Presidente do PSD de Campos convoca reunião extraordinária para às 22 horas de hoje

O Presidente do PSD de Campos dos Goytacazes, Expedito Ottoni, convocou a executiva do partido para uma reunião às 22 horas de hoje na sede da sigla, na Avenida 15 de Novembro, para deliberar acerca da posição que o partido irá tomar em relação às alianças para majoritária e poporcional referentes ao pleito eleitoral de 2012.

A decisão foi tomada em conformidade com Convenção do partido que teve início na manhã de hoje e terminou às 15 horas. 

TRE condena Freixo por propaganda eleitoral antecipada



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) condenou o deputado e candidato a prefeito Marcelo Freixo, do PSOL, por propaganda eleitoral antecipada.

Segundo a decisão, Freixo concedia entrevista ao jornalista Juca Kfouri, também condenado, que teria feito elogios ao candidato e afirmado seu voto. O deputado teria concordado com as afirmações, o que caracteriza a violação.

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) relatou a denúncia. Marcelo Freixo e Juca Kfouri foram condenados a pagar multa de R$ 5.000 cada um, mas a decisão cabe recurso.

As informações são do Dia on line.

PF volta a prender integrantes do esquema de Cachoeira após revogação de decisão



A Polícia Federal desencadeou neste sábado (30) nova operação para prender integrantes do esquema de Carlinhos Cachoeira soltos há duas semanas por decisão do desembargador Fernando Tourinho Neto, do TRF (Tribunal Regional Federal) do DF.

As prisões atendem a uma decisão judicial que suspendeu a de Tourinho Neto. Três integrantes do grupo Carlinhos Cachoeira --que estavam em liberdade em consequência do habeas corpus-- voltaram a ser presos. Mas novas prisões estão em curso.

Dos três presos --Gleyb Ferreira, Lenine Araújo de Souza e Wladimir Garcez--, um deles já foi transferido para Brasília. A liminar que permitia a liberdade deles foi cassada a pedido do Ministério Público.

As informações são da Folha de São Paulo on line

PR de SJB tenta censurar Portalozk, mas Juízo indeferiu liminar



O Partido da República (PR) de São João da Barra, que tem como presidente Bruno Felgueira Dauaire, filho do pré-candidato à Prefeitura do município Betinho Dauaire, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral, 37ª Zona Eleitoral de São João da Barra, com a intenção de censurar notícias publicadas nos dias 20 e 21 deste mês, onde oPortalozk.com apenas publicou matéria de caráter jornalístico, informando a população acerca da divulgação da lista enviada pelo TCU à justiça eleitoral.

Na ação movida pelo PR de São João da Barra contra o Portalozk.com, o partido chama a informação (Ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire (PR), está inelegível) de fantasiosa e diz que os dados publicados são fatos inverídicos, dizendo ainda que, não sabe qual fonte foi utilizada para “plantar” a notícia. O Partido da República de São João da Barra queria que as matérias fossem retiradas do ar, porém, o Juiz Eleitoral, titular da 37ª Zona Eleitoral de São João da Barra, Dr. Leandro Loyola de Abreu INDEFERIU O PEDIDO DE LIMINAR DO PR contra o Portalozk.com .

Leiam a matéria na íntegra AQUI no Portal OZK

João Peixoto na majoritária com Mackhoul e proporcional com o PRP



O Deputado Estadual do PSDC João Peixoto fechou questão acerca de sua posição no contexto político municipal. João fechou com o PT de Makhoul na majoritária e na proporcional com o PRP de Fabrício Lírio.


Candidatura a prefeito ou a vice definitivamente descartada.


Atualização-17:28


O jornalista Alexandre Bastos citou em seu blog AQUI que o PMN também coligou com o PSDC para a proporcional. 

Ilsan Vianna fora do páreo para ser coordenadora de campanha


A vereadora Ilsan Vianna, segundo fontes, não tentará a reeleição para a Câmara de vereadores. Ela será uma das coordenadoras da campanha do seu ex-marido Arnaldo Vianna (PDT).

Chances de João Peixoto ser vice de Mackhoul é de 1%



O blog foi informado que os dirigentes do PT e PMDB estão reunidos nesse momento para as últimas composições. Duas coisas já parecem definidas: o Deputado João Peixoto tem 1%, para não dizer zero de chaces de ser o vice. Além disso, está definido que o PMDB não fará indicação para a composição da chapa. 

O vice virá de onde menos se espera.

Alianças proporcionais

As articulações acerca dos acordos para alianças na proporcional seguem aceleradas. As informações dão conta de que alguns vereadores buscam alianças com partidos mais fracos para correr menos riscos. Existem vários edis temendo uma despedida da carreira política.

A convenção do PSD de Campos



Nesse momento os convencionais do partido estão votanto para a escolha do candidato da legenda à Prefeitura de Campos. Segundo informações o nome do vice ainda não foi deliberado

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Polícia Federal fecha centros em SFI e títulos de eleitor e material do PR são encontrados




Por determinação do juiz Leonardo Cajueiro d’Azevedo, fiscais da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco de Itabapoana fecharam três centros comunitários de diferentes políticos, na manhã desta sexta-feira, dia 29, em operação ordinária de fiscalização. Nos locais, foram apreendidos, além de cópias de títulos eleitorais e identidades, fichas do Partido da República (PR), fichas cadastrais de moradores para recebimento de serviços médicos e jurídicos e de bolsa-emprego, e livro com marcação de consulta, entre outros materiais. O objetivo desse tipo de procedimento, segundo frisou o magistrado, é garantir a igualdade de condições entre os candidatos nas Eleições 2012.

Dos estabelecimentos fechados, dois deles são do Centro de Assistência Barbosa Lemos, da família do atual prefeito, Frederico Barbosa Lemos, e ficam situados na Praia de Santa Clara e no bairro Ponto de Cacimbas. O terceiro, o Centro de Assistência Iza Azevedo, localizado no centro do município, é de propriedade do prefeito recentemente cassado Carlos Alberto Silva de Azevedo.

Além de quatro fiscais, participaram da operação quatro policiais federais em duas viaturas. Relatório sobre o material apreendido será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que decidirá se vai oferecer denúncia contra os proprietários dos centros sociais.

Fonte TRE e blog do Bastos

Blog: um ele escreve no outro manda o texto




De Zízimo. 

Muito divertido a situação que está ocorrendo com um blog em nossa cidade. Ele é o pano B jornalístico de um determinado político. No referido espaço eletrônico o cacique envia o texto pronto para que os gerenciadores possam postar questões desencontradas, às vezes até agressivas em relação a pré-candidatos de oposição. 

Ali a ideia é apenas confundir, mesmo que as nuances políticas estejam tomando o rumo contrário. 

Engraçado, mas inócuo e irresponsável.

Desincompatibilização tira Delvaux da condição de vice na chapa de Mackhoul



O professor Universitário Alexandre Delvaux não será a indicação do PMDB para figurar com vice na chapa encabeçada pelo Médico Makhoul Moussalem do PT. Alexandre não requereu a sua desincompatibilização a tempo do Sindicato dos Ferroviários de Campos, logo por impedimento legal está fora do páreo.

O blog entrou em contato com o professor e o mesmo confirmou a retirada de sua candidatura.

Rogério Matoso será o vice de Arnaldo Vianna

Foto: Folha da Manhã on line


O jornalista Alexandre Bastos noticiou AQUI aqui que o vice do médico Arnaldo Vianna (PDT) será o vereador Rogério Matoso (PPS). Além disso, segundo o jornalista, o PPL presidido pelo Presidente da Câmara Nelson Nahim estará coligado. 


Programação Oficial da 53ª Expoagro em Campos


Programação Oficial
30/06 – Sábado

Festa de Laço- 20h
01/07- Domingo
Cavalgada de Abertura- 11h
02 /07- Segunda-feira
Recepção de Animais- 8h
03/07- Terça-Feira
Recepção de animais- 8h
Cerimônia de abertura oficial- 20h

04/07- Quarta-feira
Pesagem e diagnóstico de gestação de animais-
Esgotamento do Concurso Leiteiro (1º dia)- 19h30
Show com Inimigos da HP- 23h

05/07- Quinta-Feira
1º ordenha do Concurso Leiteiro- 7h30
Pesagem e diagnóstico de gestação de animais
Julgamento da Raça Brahman (1º dia)- 9h
Julgamento de Equinos e Ovinos (1º dia)- 9h
Julgamento da Raça Mangalarga Marchador (1º dia)- 9h à 19h
2º ordenha do Concurso Leiteiro- 19h30
Companhia de Rodeio Tony Nascimento- 20h
Show com Victor e Léo- 23h
06/07- Sexta-Feira
1º ordenha do Concurso Leiteiro- 7h30
Julgamento da Raça Brahman (2º dia)- 9h
Julgamento de Equinos e Ovinos (2º dia)-9h
Julgamento da Raça Mangalarga Marchador (2º dia)- 9h à 19h
Tambor Feminino de Quarto de Milha- 18h(eliminatórias)/ 21h (classificatórias)
2º ordenha do Concurso Leiteiro- 19h30
Pavilhão- Leilão da raça Brahman- 18h
Leilão de ovinos na tenda de Ovinos-
Companhia de Rodeio Tony Nascimento- 20h
Show com Péricles- 23h
07/07- Sábado
1º ordenha do Concurso Leiteiro- 7h30
Julgamento da Raça Brahman (3º dia)-9h
Julgamento de Equinos e Ovinos (3º dia)- 9h
Julgamento da Raça Mangalarga Marchador (3º dia)- 9h à 19h
Tambor Feminino de Quarto de Milha-18h(eliminatórias)/ 21h (classificatórias)
Companhia de Rodeio Tony Nascimento- 20h
Apresentação dos animais da raça Muares (Burro e Mulas)- 15h
Leilão da raça Girolanda-18h
2º ordenha do Concurso Leiteiro- 19h30
Show com Natiruts- 23h
08/07- Domingo
Julgamento da Raça Brahman (4º dia)- 9h
Julgamento de Equinos e Ovinos (4º dia) -9h
Julgamento da Raça Mangalarga Marchador (3º dia)- 9h à 19h
Tambor Feminino de Quarto de Milha- 21h (Final)
Prova de Conformação da categoria Quarto de Milha – 9h
Provas funcionais do Paint Horse- 9h
Companhia de Rodeio Tony Nascimento- 20h
Show com Bruno e Marrone- 23h
Fonte
Equipe Inventos.

Roças Velhas ganhará Creche CRAS e Centro de Convivência da Criança e do Adolescente‏




A Prefeitura de São João da Barra irá inaugurar, na próxima quarta-feira, dia 04, às 16h, a Creche Municipal Maria da Conceição dos Santos Campos, o Centro de Referência da Assistência Social e o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente que funcionarão juntos estrategicamente na localidade de Roças Velhas, próximo ao Estádio Municipal de Futebol. 

A prefeita Carla Machado ressaltou que a creche, com capacidade para 200 crianças de zero a cinco anos, foi viabilizada por meio de um convênio com o governo do estado do Rio de Janeiro, através do Programa Somando Forças, e atende aos padrões do Ministério da Educação. “Entregaremos à população uma obra que facilitará a vida dos pais que não têm com quem deixar seus filhos no horário de trabalho”, declarou. 

O secretário de Educação e Cultura, Antônio Neves, informou que a creche funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com a supervisão da equipe multidisciplinar composta por psicólogo, pedagogo, psicopedagogo, nutricionista, assistente social e fisioterapeuta. “Vamos atuar com três horários distintos (integral, manhã e tarde), com o intuito de beneficiar o maior número de pessoas”, disse. 

Segundo a secretária de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, Denise Esteves, ao lado da Creche a população poderá contar com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social que prestará serviços de proteção e atendimento integral a aproximadamente 2000 famílias das localidades de Barcelos, Roças Velhas, Caetá, Vila Abreu, Palacete, Rua Nova, Campo da Praia, Degredo e Cajueiro. 

– O CRAS desenvolve um trabalho de acompanhamento social familiar transformando-se na porta de entrada para os programas sociais tais como: Cartão Cidadão, Cesta Básica, Aluguel Social, Bolsa Família, programas habitacionais, entre outros – comentou Denise informando que no local será feito também inscrição para o Cadastro Único do Governo Federal. 

Já o Centro de Convivência da Criança e Adolescente receberá cerca de 30 crianças do PETI, 25 do PROJOVEM e ficará à disposição de qualquer criança da comunidade que queira participar das atividades socioeducativas como, dança, esporte, reforço escolar, aula de espanhol e capoeira. “Basta que o pai ou responsável faça a inscrição no CRAS”, concluiu. 

De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Magno Estefan, a obra ocupa uma área total de 3.200 metros quadrados englobando uma creche (com quatro salas de aulas, dois berçários com lactário e higienização, duas salas para maternal com banheiro, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, vestiário masculino e feminino, área para lavanderia, despensa e depósito de lixo, jardim interno, salas para professores, direção, administração, almoxarifado, área de playground, pátio interno gramado), Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (recepção, sala de vídeo, biblioteca, duas salas, refeitório, cozinha, área de serviço e banheiros masculino e feminino) e o Centro de Referência da Assistência Social (recepção, quatro salas, sendo uma para atendimento social, jurídico, psicológico e coordenação, auditório, copa e banheiros masculino e feminino). 


As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB.

Pré-candidatura de Roberto Henriques mantida e PSD com tempo de rádio e TV garantidos pelo STF




O Deputado Roberto Henriques informou ao blog que a sua pré-candidatura a Prefeito de Campos dos Goytacazes está mantida. Segundo o nobre parlamentar qualquer nota ou postagem diferente disso é mera especulação e não possui fundamento algum. 

A Convenção do PSD continua mantida para amanhã na sede do partido e muitas reviravoltas ainda podem acontecer no que tange aos bastidores de última hora..

DECISÃO DO STF


A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quinta-feira a tese de que partidos políticos criados depois das últimas eleições têm direito a uma fração do tempo do horário eleitoral gratuito de rádio e TV destinado a legendas que elegeram representantes na Câmara. 

A decisão foi tomada durante julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) número 4795, ajuizada por sete legendas - DEM, PMDB, PSDB, PPS, PR, PP e PTB -, que pretendiam impedir as legendas recém-criadas de participar do rateio proporcional de tempo. O maior beneficiado pela decisão é o PSD – partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Agora político apresenta as contas, sem necessidade de que elas sejam aprovadas



O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral decidiu, nesta quinta-feira (28/6), por maioria, reconsiderar decisão que exigia dos candidatos às eleições a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura. O julgamento foi concluído com o voto-vista do ministro Dias Toffoli.

Com a decisão, continuará sendo exigido apenas que o político apresente suas contas, sem necessidade de que elas sejam aprovadas, para que ele obtenha a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para requerer o registro de candidatura.

A decisão foi tomada por quatro votos a favor e três contrários. A maioria foi formada pelos ministros Gilson Dipp, Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Dias Toffoli.

As ministras Nancy Andrighi e Cármen Lúcia e o ministro Marco Aurélio mantiveram entendimento firmado no dia 1º de março deste ano, quando defenderam que a reprovação das contas impede o candidato obtenha a quitação eleitoral. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PMN diz não a Rosinha e caminhará com o PSDC






O blog foi informado de que o PMN não caminhará com a Prefeita Rosinha Garotinho na majoritária. Segundo a fonte, o partido fará coligação com o PSDC do deputado João Peixoto. Essa articulação foi sacramentada pelo Deputado Cristino Áureo. 

Caso João Peixoto não seja candidato o PMN seguirá a sua orientação, ou seja, apoiará o candidato de oposição que o mesmo indicar.


Quem sofre com isso é o PSC que possui o vereador Dante Pinto Lucas como um dos candidatos. O seu partido iria coligar com o PMN, mas diante dessa alternância vai encontrar dificuldades.


Os blogs "Na curva do Rio" AQUI e "Estouprocurandooquefazer" AQUI comentaram o assunto de forma prévia mas não fizeram citação acerca da desistência também para a majoritária. Postaram apenas em referência à proporcional.  


Cláudio Andade

Advogado do caso Yoki será vice de Russomanno em São Paulo



O advogado Luiz Flávio Borges D'Urso (PTB-SP) será candidato a vice-prefeito na chapa de Celso Russomanno (PRB-SP). O acordo acaba de ser fechado. Os dois se reuniram no hotel Maksoud Plaza para fechar a aliança.

As informações são da Folha de São Paulo on line.

Raça Brahman traz novidades para 53ª ExpoAgro do Norte Fluminense‏


Crianças e adolescentes apresentarão bovinos no julgamento da raça Brahman na 53ª ExpoAgro 

Leilão – Além de animais participando de julgamentos, a raça Brahman realizará o tradicional leilão durante a exposição, na sexta-feira (6), a partir das 19h, no tatersal. O 6º Leilão BrahmanRio terá 50 lotes de animais com genética de grandes campeões, sendo 40 reprodutores e 10 matrizes, todos puros de origem. Com condições facilitadas, os lotes poderão ser arrematados em 24 parcelas (2+2+2+18) mensais. Mais informações pelos telefones (21) 9649-4197/2415-7885.

A raça Brahman pretende levar novidades ao parque de exposições da Fundação Rural de Campos (FRC) durante a 53ª ExpoAgro do Norte Fluminense. Este ano, crianças e adolescentes participaram dos julgamentos apresentando animais na pista de grama. A iniciativa faz parte do projeto Crescendo com o Brahman e tem como objetivo promover maior interação entre crianças e os animais, demonstrando entre outras qualidades da raça, a docilidade e facilidade no manejo. 

O projeto já é desenvolvido em várias partes do mundo e passou a fazer parte das apresentações da raça no Brasil nos últimos meses. Em Campos, será a primeira vez e promete chamar a atenção de criadores e público em geral. 

“A maioria das crianças e adolescentes presentes à feira nunca teve um contato tão próximo com um animal da raça Brahman e esta será a oportunidade que o BrahmanRio vai proporcionar ao público presente na 53ª ExpoAgro”, disse o presidente do BrahmanRio, Aldo Valente. 

Leilão – Além de animais participando de julgamentos, a raça Brahman realizará o tradicional leilão durante a exposição, na sexta-feira (6), a partir das 19h, no tatersal. O 6º Leilão BrahmanRio terá 50 lotes de animais com genética de grandes campeões, sendo 40 reprodutores e 10 matrizes, todos puros de origem. Com condições facilitadas, os lotes poderão ser arrematados em 24 parcelas (2+2+2+18) mensais. Mais informações pelos telefones (21) 9649-4197/2415-7885. 


STF decide e PSD terá mais tempo em rádio e TV



O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os partidos recém-criados têm direito a tempo maior de propaganda se conseguirem atrair deputados federais de outras legendas. O julgamento ainda não terminou, mas sete dos 11 ministros concordam com a tese. A decisão, que favorece o Partido Social Democrático (PSD), legenda criada em 2011 por Gilberto Kassab, vai ser anunciada nesta sexta-feira 29. A ministra Cármen Lúcia não estava presente e ainda não votou.

O resultado é importante para o PSD, detentor da quarta maior bancada na Câmara dos Deputados, com 52 deputados eleitos e 48 em exercício, porque garante tempo de propaganda eleitoral proporcional ao número de deputados. Isso também favorece José Serra (PSDB-SP) na disputa pela prefeitura de São Paulo, devido à coligação com o partido de Kassab.

O STF julga um pedido de divisão igualitária do tempo de propaganda entre os 30 partidos brasileiros e uma ação que queria barrar a possibilidade de legendas novas conquistarem espaço com parlamentares recém-filiados. Essa ação foi proposta por DEM, PMDB, PSDB, PPS, PR, PP e PTB.

O relator Antonio Dias Toffoli, autor da tese vencedora, manteve a regra atual sobre a divisão do tempo de propaganda em rádio e TV – um terço igualmente entre todos os partidos, e dois terços proporcionais ao número de deputados federais dos partidos ou coligações. Toffoli também entendeu que, se a legislação permite aos políticos mudar para novas legendas sem enquadrá-los como infiéis, a migração do tempo de propaganda também é legítima.

As informações são da Carta Capital.

Prefeitura de São João da Barra paga funcionalismo nesta sexta-feira





A Prefeitura de São João da Barra irá efetuar, nesta sexta-feira, dia 29, o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de junho. A data consta no Calendário de Pagamento elaborado pela Secretaria Municipal de Administração para todo o ano de 2012. 

Neste mês de junho, mais precisamente no dia 15, foi paga a primeira parcela do décimo terceiro salário a todos os servidores municipais. A segunda parcela, de acordo com o calendário, sairá no dia 20 de dezembro, juntamente com o salário do mês, que será antecipado para antes das festividades natalina. 

Idealizado no final de 2006 e em vigor desde janeiro de 2007, o Calendário Anual de Pagamento estipula como data limite para a liberação dos vencimentos o dia 29 do mês vigente. Em datas especiais, como carnaval, Natal e datas comemorativas do município, costume-se constar no calendário a antecipação do pagamento. 

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB


TSE libera fichas-sujas e pede cuidado com quitações forjadas



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou nesta quinta-feira (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anula rsentença da própria Corte que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro.

Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.

Apesar de ter liberado os contas-sujas a disputar as eleições, a Corte enfatizou que, se houver a comprovação de que as quitações foram forjadas pelos candidatos, a contabilidade será considerada "não-prestada". Neste caso, os concorrentes serão afastados da corrida eleitoral pela Justiça Eleitoral.

As informações são do Portal G1.

Secretaria de Governo de Campos compra R$ 79.390,00 em biombos e divisórias



EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº 271/2012
PROCESSO n.º 2012.034.000126-1-PR
CARTA CONVITE Nº 056/12

CONTRATADA: DOS GOULART MOVEIS E INFORMATICA LTDA.

OBJETO: Aquisição de biombos e divisórias para atender a nova sede da Secretaria de Governo.
VALOR GLOBAL: R$ 79.390,00 (setenta e nove mil, trezentos e noventa reais)
FORMA DE PAGAMENTO: 30 (trinta) dias
PRAZO DE CONTRATO: 30 (trinta) dias.

Campos dos Goytacazes, 13 de junho de 2012.

PCdoB conversando com o PT

O blog foi informado que dirigentes do PCdo B procuram o PT de Campos para uma reunião ontem a noite. Mais detalhes em instantes.

Prefeitura de SJB realiza última convocação dos aprovados no Concurso Público da Educação em 2010





A prefeitura de São João da Barra está convocando desde a última terça-feira, os últimos 89 profissionais aprovados no Concurso Público da área da Educação, realizado no ano de 2010 e com validade até o mês de setembro. A relação dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Município e eles terão até a próxima sexta-feira, dia 29 de junho, das 10h às 16h, para comparecer à Secretaria Municipal de Administração com toda documentação exigida. 

A convocação 180 dias antes do final do mandato se faz necessária, de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, devido ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permite que sejam geradas despesas para o município com pessoal após esse prazo. A posse dos novos funcionários públicos municipal está marcada para a próxima terça-feira, dia três de julho, às 10h, no Cine Teatro São João. 

Os cargos cujas vagas foram preenchidas nessa última convocação são de Fisioterapeuta, Psicólogo, Supervisor de Ensino, Auxiliar de Creche, Inspetor de Alunos, Professor-I Educação Artística, Professor I História, professor-I Ciências, Professor-I Educação Física, Professor-I Espanhol, Professor-I Geografia, Professor-I Inglês e Professor-I Português. 

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura de São João da Barra, Antônio Neves, após a posse os novos concursados serão imediatamente integrados às suas respectivas unidades de ensino para que possam começar a atuar. Além da convocação via Diário Oficial, os aprovados foram comunicados, também, por telegrama. Com essa última convocação a prefeitura de São João da Barra completa o quadro de vagas abertas no Concurso Público de 2010. 

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB


STF: ministro Toffoli deve proferir voto favorável ao PSD





O STF (Supremo Tribunal Federal) interrompeu nesta quarta-feira o julgamento que definirá a força do PSD nas eleições municipais deste ano, sem sequer o relator, ministro José Antonio Dias Toffoli, ter finalizado seu voto.


Toffoli fez um longo voto, no qual recuperou praticamente toda a história das regras eleitorais do Brasil, desde a República Velha. Em alguns momentos, sinalizou que votará favoravelmente ao partido de Gilberto Kassab, mas isso ainda não se sabe ao certo.

Tal sinalização ocorreu pois Toffoli citou dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), afirmando que o eleitor do Brasil vota no nome do candidato e não em seu partido. A discussão, segundo ele próprio disse quando deixava o plenário, é saber se o tempo de televisão e, consequentemente os recursos do fundo partidário, devem ser distribuídos com base no resultado das eleições anteriores ou na realidade presente no momento em que as chapas estão se formando para a realização do pleito seguinte.

“O voto no Brasil é nominal. De cada 10 eleitores, 9 votam nos candidatos e apenas um vota no partido”, disse o ministro, enquanto votava.


Fonte: Boainformacao.com.br 

TSE: participação dos 'contas-sujas' no pleito de 2012 será decidido hoje



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve retomar nesta quinta-feira (28) o julgamento do recurso de 14 partidos que pede a anulação de sentença da própria Corte que barrou das urnas os políticos que tiveram as contas rejeitadas na eleição de 2010. A análise dos chamados "contas-sujas" foi suspensa na última terça (26) devido a um pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli.


O magistrado pediu mais tempo para apreciar o caso quando o placar estava empatado em três a três. Falta apenas o voto de Toffoli para que o julgamento seja concluído. Na terça, o ministro havia sinalizado que apresentaria seu voto na próxima sessão do tribunal, contudo, há a possibilidade de ele se manifestar somente no último encontro antes do recesso do Judiciário, na sexta (29).

As informações são do Portal G1.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mangalarga Marchador na 53ª Expoagro de Campos dos Goytacazes



O julgamento da raça Mangalarga Marchador é mais um evento que há anos faz parte da programação da Exposição Agropecuária e Industrial de Campos. Este ano, a competição será realizada do dia 5 a 7 de julho na pista de grama do Parque de Exposições. A entrada é gratuita. 

De acordo com o organizador do evento e responsável pelo Núcleo da Raça, na Fundação Rural de Campos, Rodrigo Venâncio, a previsão é que este ano participem da competição, 110 animais do país inteiro. Ao todo, quarenta criadores estarão presentes no evento. 

“Vão participar do evento animais do Brasil inteiro. Mais uma vez vai ser uma grande festa. Esperamos contar com a presença do público, que todo ano prestigia o Julgamento”, disse. 

Rodrigo disse ainda que o julgamento dos animais será realizado por dois dos melhores juízes do país, que virão de Minas Gerais. Na quinta-feira e na sexta acontecerão as eliminatórias de várias categorias. Apenas no sábado será conhecido o animal campeão do Julgamento deste ano. No julgamento serão avaliadas as marchas e a morfologia dos animais. 

“As eliminatórias vão acontecer na quinta e na sexta, das 9h às 19h. A final será realizada no sábado, a partir das 9h, e apenas os campeões das eliminatórias irão disputar”, ressaltou. 

Os vencedores serão premiados com troféu e faixas. Já os peões participarão de sorteios que darão prêmios em dinheiro. 

Serão responsáveis nos dias da competição realizando o julgamento das diferentes categorias. Serão julgadas a marcha e a morfologia de cada animal.

Equipe Inventos


Manaus: Eduardo Braga desiste de candidatura



O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) anunciou nesta quarta (27) que decidiu não entrar na disputa pela prefeitura de Manaus. Preferiu permanecer em Brasília, onde exerce as funções de líder do governo no Senado.

Reuniu-se pela manhã com Dilma Rousseff. Terminada a conversa, a ministra Helena Chagas (Comunicação Social) declarou que a presidente ficou “muito feliz e satisfeita com a permanência” do senador na liderança do governo.

Há pouco, em discurso feito na tribuna do Senado, Eduardo Braga comunicou sua decisão também aos colegas. Disse que construirá em Manaus um nome alternativo, em parceria com o governador amazonense Omar Aziz (PSD). A dupla deve apoiar a candidatura a prefeita da deputada federal Rebecca Garcia, do PP. As informações são do Jornalista Josias de Souza.

Ordem aos terceirizados visando o pleito eleitoral?






Boa tarde! 

Sei que não há muito com quem contar neste município, mas espero que através deste blog e de outros mais que prestam excelente serviço a população de Pindorândia, muitos OLHOS SEJAM ABERTOS! 

Ontem houve uma reunião com os funcionários das firmas terceirizadas de um determinado município. Um homem, chamado J., que diz supervisionar todas as firmas terceirizadas no município, se reuniu com funcionários, onde eles tiveram que responder um questionário, com nome, endereço, telefone, e QUEM O INDICOU PARA TRABALHAR. 

Segundo o J., os funcionários devem manter os telefones sempre ligados. Mais uma vez, utilizando funcionários terceirizados para "compra de voto". Essa reunião aconteceu em um determinado bairro de Pindorândia, mas isso deve se repetir nos demais bairros. 

Será que a justiça eleitoral não conseguiria dar um flagrante? 

Comento no blog:


Ainda bem que isso não acontece em Campos dos Goytacazes.

Graças a Deus.

Lei Pregomin: nenhuma posição oficial


Foto ilustrativa


Prefeitura de Campos paga R$ 172 reais por unidade, Vitória R$ 70 reais e farmácia vende a R$ 88.90


A matéria acerca das licitações referentes ao Leite Pergomin que podem ser conferidas AQUI não recebeu até o presente momento nenhuma posição oficial da Secretaria de Saúde do município, nem mesmo da Prefeita Rosinha Garotinho.

Como esta comprovado através dos anexos na matéria, a Prefeitura de Campos deixou de economizar R$ 1.330.080,00

Os dados são relevantes e nada melhor do que uma boa explicação para que todos os munícipes possam entender a matemática aplicada nas compras.

Cláudio Andrade

Prefeitura de Campos compra veículo zero e paga R$ 47.800.00



EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO N.º 231/2012
PROCESSO N.º 2012.035.000028-8-PR
PREGÃO N.º 015/12
CONTRATADA: VOLKSWAGEN DO BRASIL INDÚSTRIA DE VEICULOS AUTOMOTORES LTDA
OBJETO: AQUISIÇÃO DE 01(UM) VEÍCULO ZERO KM, ANO E FABRICAÇÃO 2012, MODELO SEDAN, COMBUSTÍVEL FLEX, COM 05 (CINCO) LUGARES, 04 (QUATRO) PORTAS, COR PRETA, AR CONDICIONADO, DIREÇÃO HIDRÁULICA, VIDRO ELÉTRICO, TRAVA ELÉTRICA, CÂMBIO MECÂNICO DE 05 (CINCO) MARCHAS, COM NO MÍNIMO 100 CV, ACIMA DE 1.598 CILINDRADAS, PROTETOR DE CARTER E JOGO DE TAPETE.
 
VALOR GLOBAL: R$ 47.800,00(quarenta e sete mil e oitocentos
reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato
PRAZO DE CONTRATO: Imediato
Campos dos Goytacazes, 23 de maio de 2012.

Vieira Reis denuncia prática eleitoral ilegal



O Vereador Vieira Reis noticiou na Câmara que existem pré-candidatos que estão agindo de forma desonesta. Segundo o nobre edil, alguns estão fazendo lista, pegando endereço e número de título eleitoral de diversos eleitores. 

Para o vereador trata-se de um sistema arcaico e que não garante votos, pois segundo ele, a escolha do cidadão é secreta.

O vereador informou que esses munícipes estão sendo monitorados pelos interessados nas eleições de 2012. 

Vieira Reis pede que essas pessoas ajam de forma honesta. 

Pergunta-se: o vereador não irá denunciar ao MP eleitoral a lista de pré-candidatos que estão agindo de forma ilegal buscando desequilibrar o pleito?

SP: Serra continua na ponta com 31% e 64% reprovam apoio de Maluf ao PT



A disputa pela Prefeitura de São Paulo se manteve. O pré-candidato tucano José Serra continua com 31% das intenções de voto, seguido pelo ex-deputado Celso Russomanno (PRB), agora com 24% (três pontos acima) e por Haddad, com 6% (dois pontos a menos). 

O deputado Gabriel Chalita (PMDB) também recebeu 6%, mesmo índice do vereador Netinho de Paula (PC do B), que ainda não havia retirado a pré-candidatura quando a pesquisa foi realizada.

O apoio do deputado Paulo Maluf (PP-SP) ao pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) na corrida eleitoral tem rejeição de 62% dos eleitores da capital paulista, afirma pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira no jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o levantamento, entre os simpatizantes do PT, o número cresce e chega a 64%. As informações são do JB e Estadão.

As principais notícias de hoje pelo Brasil



- Globo: Revisor libera processo e mensalão já tem data
- Folha: Ministro dá aval, e STF tem data para julgar o mensalão
- Estadão: STF julga mensalão em 2 de agosto, após 7 anos
- Correio: O Mensalão na ordem do dia
- Valor: Desoneração da folha atenua perda de fôlego do emprego
- Estado de Minas: Até merenda e marmita são superfaturadas
- Jornal do Commercio: Motoristas prometem 24 horas sem ônibus
- Zero Hora: Dilma aposta em escolas e obras para o país destravar

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Jorge Roberto não vai disputar a reeleição em Niterói



O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira (PDT), acaba de anunciar que não vai disputar a reeleição. Ele comunicou sua decisão aos membros do diretório municipal durante a convenção para escolher o candidato do PDT à prefeitura. Jorge Roberto disse que os pedidos da família pesaram em sua decisão.

O partido não decidiu quem vai substituí-lo durante o evento. O diretório delegou ao prefeito o poder de escolher quem será o candidato em seu lugar.

O mais cotado é o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT), que tem apoio da maioria dos pedetistas de Niterói. Jorge Roberto defendia o também deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), que foi secretário municipal de Governo, mas voltou atrás. As informações são da Jornalista Berenice Seara.

Ação Civil Pública acusa 125 pessoas de fraude em concurso público do MP/RJ




Parentes unidos até na hora do concurso

Na Ação Civil Pública que corre na 14ª Vara de Fazenda Pública, o MPE acusou os 125 beneficiados — outros 32 suspeitos já haviam sido incluídos em denúncia anterior sobre o mesmo caso. 

O Ministério Público Estadual (MPE) identificou esquema de fraudes no concurso, realizado em 2007, para o preenchimento de cargos na instituição. De acordo com as investigações, pelo menos 125 pessoas (12 ex-PMs) foram aprovadas porque tiveram conhecimento prévio do teor das provas: 74 estão trabalhando por lá.

Diversos parentes — irmãos, pai e filho, marido e mulher — deram praticamente as mesmas respostas para as questões. Segundo os investigadores, fazer provas iguais seria muito mais difícil do que acertar as dezenas da Mega Sena.

As informações são do Dia on line.

Alexandre Delvaux será o vice de Makhoul Moussalem





O blog foi informado que o professor universitário da Candido Mendes Alexandre Delvaux será o vice do Makhoul . A indicação foi do PMDB municipal referendada ontem no Rio de Janeiro.

O blog entrou em contato com Alexandre e ele confirmou a indicação de seu nome e que aguarda a convenção partidária para que tudo seja chancelado.

Roberto Henriques confirma pré-candidatura a Prefeito, mas sem o PMDB



"Hoje estou mais animado do que ontem"

O deputado Roberto Henriques (PSD/RJ) acaba de noticiar que o PMDB não fará parte de sua base de apoio com vistas às eleições para a Prefeitura Municipal de Campos. Segundo o nobre parlamentar o partido do governador Sérgio Cabral irá apoiar o PT.

Roberto foi claro ao afirmar que a mudança conjuntural não abala em nada a sua pré-candidatura e que as alternâncias fazem parte do jogo político. Segundo ele o PMDB, por questões estratégicas entendeu melhor caminhar com o PT, mas isso não significa a caracterização de nenhum racha.

Roberto finalizou dizendo que até o dia trinta muitas coisas podem acontecer e que se mantém firme no propósito de apresentar algo novo para o município caso o seu nome seja o escolhido pelo PSD.

Prefeitura de Campos: pagamento com primeira parcela do 13º começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (27), o pagamento dos servidores referente ao mês de junho, com a inclusão da primeira parcela do 13º salário. Até sexta-feira (29) serão injetados recursos na ordem de R$ 68.857.288,94 no comércio local apenas com a folha de pagamento do funcionalismo público. O total inclui R$ 19.164.102,78 já com a primeira parcela do 13º salário.

Com o pagamento de junho, a folha da prefeitura totaliza, nos seis primeiros meses de 2012, um impacto de R$ 20.510.000,00 se comparado ao mesmo período do ano passado. A projeção dos técnicos da secretaria municipal de Planejamento e Gestão é para que o impacto, até o final do ano, seja de R$ 50 milhões.

Calendário – De acordo com os finais das matrículas, o pagamento dos servidores ativos e inativos será efetuado em três dias: quarta-feira (27), quinta-feira (28) e sexta-feira (29). No primeiro dia estarão recebendo os servidores com finais de matrícula 0, 1 e 2. Na quinta-feira (28), será a vez de quem tem matrícula com finais 3, 4, 5 e 6. Na sexta-feira (29), o pagamento estará na conta dos servidores com matrículas terminadas em 7, 8 e 9.
As informações são do advogado Francisco Pessanha.

Processo de cassação de Demóstenes instaurado por uanimidade de votos



Por unanimidade – 15 votos – o Conselho de Ética do Senado instaurou, no final da noite da segunda-feira (25), o processo de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) por quebra de decoro parlamentar. O pedido de cassação apresentado pelo relator do processo, senador Humberto Costa (PT-PE), será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para, depois, ser apreciado no plenário, onde o voto é secreto. As informações são do JB on line.

Prefeitura homologa R$ 12.809.710.52 milhões em obras no sub-distrito de Guarus.



HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO


O Secretário Municipal de Obras e Urbanismo no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, especialmente pela Lei Nº. 8.666/93 e alterações posteriores, HOMOLOGA os atos praticados no processo nº. 2012.034.000010-4-PR, Concorrência Pública nº. 013/12, e, em conseqüência, ADJUDICA o seu objeto, a obra de Pavimentação, Urbanização e Drenagem na Avenida Capitão Nazário Pereira Gomes, Avenida Vereador Demerval Albernaz Crespo, Rua Aldenor A. dos Santos, Travessa Rômulo e Adjacentes - Sub-Distrito de Guarus, à empresa HIDROLUMEN CONSTRUTORA LTDA com o valor total de R$ 12.809.710,52 (doze milhões, oitocentos e nove mil, setecentos e dez reais e cinqüenta e dois centavos).


PUBLIQUE-SE.
Em 19 de junho de 2012.
Edilson Peixoto Gomes
= Secretário Municipal de Obras e Urbanismo =
Id: 1330339

Rosinha nomeia novo Presidente da EMHAB


Portaria N° 1371/2012


A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Ulisses Cardoso Rangel, para exercer na Empresa Municipal de Habitação - EMHAB, o cargo em comissão de Presidente, Símbolo DAS-01, com vigência a contar da data de publicação.


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 20 DE JUNHO DE 2012.
Rosinha Garotinho
- Prefeita

Secretaria de Obras de Campos reconhece dívida de R$ 125.975.15 mil com empresa Edafo Construções


TERMO DE RECONHECIMENTO DE DÍVIDA

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, sito a Avenida Nilo Peçanha, nº. 330 - Parque Santo Amaro, representada neste ato pelo Sr. Edilson Peixoto, matrícula nº. 2174, devidamente qualificado como Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, neste ato na presença de 2 testemunhas subscritas, formalmente reconhecem, por manifestação livre, a responsabilidade pelo valor original de R$ 125.975,15 (cento e vinte e cinco mil, novecentos e setenta e cinco reais e quinze centavos) referente a “Obra de restauração de pavimentação em paralelo na Rua Santana, Monte Castelo e Semeão Sheremeth - Pq Aurora”, objeto do processo nº. 2008.034.000404-P-PR, em nome da empresa Edafo Construções Ltda.
Campos dos Goytacazes, 13 de Junho de 2012.
____________________________________
Edilson Peixoto Gomes
Secretário Municipal de Obras e Urbanismo
Id: 1329396

53ª Expoagro de Campos: festa do Laço Comprido neste fim de semana




A Festa do Laço Comprido vai abrir a programação oficial da 53ª Exposição Agropecuária e Industrial de Campos. Desde que entrou no calendário, passou a ser um dos eventos mais esperados da Expoagro, atraindo público expressivo. O tradicional campeonato começará no sábado, dia 30, a partir das 20h, e vai acontecer na pista do Parque de Exposições. Para participar é preciso fazer inscrição na loja Espaço Rural. Já o público vai poder conferir as habilidades dos laçadores gratuitamente.
De acordo com o organizador do evento, Thiago Nascimento, as inscrições antecipadas já estão sendo feitas. O valor cobrado, até sexta-feira, será de R$ 80,00. No sábado, o preço da inscrição será de R$ 100,00, poderá ser feita até a meia noite. A expectativa é atrair um grande número de competidores.
“Quem quiser se inscrever, pode ir até a loja Espaço Rural, na Rua do Gás e fazê-la. Estamos esperando um número muito bom de laçadores. Vamos fazer uma festa inesquecível este ano. A disputa promete entrar a madrugada e o vencedor só deverá ser conhecido na manhã de domingo. ”, disse.
Durante o evento, serão sorteadas para os laçadores, uma cobertura Paint Horse e duas de Quarto de Milha. A competição é divida entre a fase de classificação, e em seguida o mata-mata, até ser conhecido o vencedor.  Os quinze primeiros colocados levarão como premiação um grandioso bezerro.
Thiago lembra que será exigido do animal participante o exame de AIE (Anemia Infecciosa Equina) e o GTA (Guia de Trânsito Animal). A ordem de participação vai ser de acordo com o número na folha de inscrição.
Show - Além do campeonato de laço, as duplas Régis & Nando e Jorge André & Ricardo prometem agitar a noite, na boate instalada ao lado da pista. Entrada franca para mulheres até a meia noite. O ingresso masculino vai custar R$ 15,00.

assessoria@icmconsultoria.com.br