sábado, 14 de março de 2009

NÃO SE CALE.....



Existem jovens que tentam calar outros. Não aceitam o contraditório, logo lutam para acabar com qualquer levante oposicionista. Isso ainda existe e bem perto de nós....

Cláudio Andrade.



MP FEDERAL DENUNCIA DESEMBARGADOR TOURINHO NETO...

O Ministério Público Federal denunciou o desembargador federal Fernando Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1a. Região, com sede em Brasília, sob acusação de crime de difamação, ao ofender a honra de uma procuradora da República.

Na ação penal n.º 555, que tem como relator o ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça, o MPF alega que Tourinho imputou à procuradora Lívia Nascimento Tinoco "fato sabidamente falso".

Em dezembro de 2007, a título de criticar a "demora de quase cinco anos" para o MPF requerer diligências num inquérito policial, Tourinho afirmou em voto que a procuradora foi "desidiosa" [negligente]. Lívia, que só passara a atuar nesse inquérito meses antes, alegou ser "vítima de difamação e injúria". Ela é diretora da Associação Nacional dos Procuradores da República.

A subprocuradora-geral Deborah Macedo Duprat de Britto Pereira ofereceu a denúncia ao STJ por delegação do Procurador-Geral da República, Antonio Fernando Souza.

OBAMA: "LULA PARECE A MINHA ESPOSA MICHELE FALANDO"

Foto: France Presse

Falando sobre a gravidade da crise que atinge os EUA, Lula fez uma brincadeira e disse que "eu é que não queria estar no lugar dele", referindo-se ao cargo do presidente americano, arrancando risadas de Obama. Mantendo o bom-humor, o americano respondeu que o brasileiro "parece minha esposa Michelle falando".


VICE DE SERRA?


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) negou nesta sexta-feira (13) a possibilidade de ser candidato à vice-presidente em uma eventual chapa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). No entanto, Jarbas disse que já trabalha para angariar apoio ao tucano.

“Serra é um brasileiro capacitado e qualificado a governar o país (...) Estou articulando dentro do partido [o PMDB]. O que eu puder puxar [de apoio] dentro do partido, eu puxo”, disse o senador.

A questão sobre uma eventual candidatura à vice de Jarbas foi levantada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) durante seminário sobre ética e cidadania realizado nesta tarde na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Em tom de brincadeira, Suplicy disse que quem quer que seja o presidente eleito em 2010, buscará apoio para seu trabalho no projeto de renda mínima, citando Jarbas como possível vice de Serra ou Aécio Neves.

10% de apoio

Questionado por jornalistas, Jarbas admitiu que tem sido perguntado sobre uma eventual candidatura à vice-presidência, mas disse que essa é uma tese “incogitável”. “Mesmo que eu pretendesse, não posso ser [candidato] porque não posso sair do PMDB e o partido não me apoia. Não tenho nem 10% de adeptos no PMDB”.

JUSTIÇA DO TRABALHO DE CAMPOS FAZ REQUERIMENTO PARA TRANSFERÊNCIA DE VERBAS E JUSTIÇA FEDERAL NEGA.

2008.51.03.000615-3 Classe 10004 CAUTELAR BUSCA E APREENSÃO


O REQUERIMENTO

5 Às fls.3.639, 3.671, 3.676, 3.680, 3.689, 3.693 e 3.696, foram juntados ofícios oriundos da Justiça do Trabalho, solicitando que sejam transferidas por este Juízo verbas para contas de autores de ações trabalhistas ajuizadas em face da Fundação José Pelúcio. Dada vista ao MPF dos referidos ofícios, o mesmo alegou:

O PARECER MINISTERIAL OPINANDO PELO INDEFERIMENTO DO PEDIDO.

Inicialmente, cabe ressaltar que a presente ação foi proposta em face dos réus e, dentre outros pedidos, obteve êxito em bloquear, como medida cautelar, vultosa quantia depositada em contas bancárias titularizadas pela sobredita fundação. A finalidade do bloqueio em comento é de assegurar a utilidade do provimento final, notadamente o ressarcimento ao Erário, conforme consignado na inicial. Não se está discutindo, neste processo, o crédito de A em relação a B. Dito isso, não parece possível a liberação de dinheiro para satisfazer crédito trabalhista.
Impende ressaltar, que a presente ação visa a, eventualmente, garantir a recomposição dos prejuízos causados pela fundação ré a terceiros, no caso, o Erário Público. Não se trata aqui da hipótese de credito tributário versus crédito trabalhista, mas de perdas e danos. Sendo assim, não há falar aqui em privilégio de créditos, eis que privilégio nada mais é que um direito pessoal de preferência, ou seja, de determinado credor ser pago em primeiro lugar. In casu, o Erário não é credor, mas sim vítima das condutas ilegais perpetradas pelos integrantes do pólo passivo desta ação. Portanto, no futuro, em eventual providência, o crédito trabalhista não teria, nesse caso, nenhum privilégio. De uma certa forma, o dinheiro, se for procedente a ação, terá sido desviado dos cofres públicos e, logo, jamais pertenceu ao pertenceu ao patrimônio da fundação ré. Ademais, se assim não fosse, estar-se-ia reconhecendo o enriquecimento sem causa da FUNDAÇÃO JOSÉ PELÚCIO FERREIRA. Tanto é assim, que já foi proposta a ação de improbidade em face dos réus almejando, inclusive, o ressarcimento ao Erário da quantia desviada, sendo certo que, nunca é demais repetir, os valores ora bloqueados a isto se destinam.
Por fim, entende este Parquet, fulcrado nos termos desta manifestação, não haver a possibilidade da fundação ré levantar quaisquer dos valores bloqueados por este Juízo Federal com fulcro nas disposições constantes da Lei nº 8.429/92.¿


A DECISÃO DO MAGISTRADO.

Destarte, com base nas alegações do MPF, indefiro o requerido nos referidos ofícios. Oficiem-se os Juízos Trabalhistas do teor desta decisão.
6 Requisite-se o extrato bancário da conta referida na petição de fls.3.700/3.706 desde quando efetivado o primeiro bloqueio, demonstrando o total e a origem da verba bloqueada. Prazo: 48 horas

MINHA OPINIÃO.

Não sou advogado trabalhista, mas uma coisa ficou cristalina. Os ofícios expedidos pela Justiça do Trabalho à Justiça Federal demonstram a incerteza no que tange ao cumprimento das sentenças condenatórias trabalhistas.

Os reclamantes terão ações procedentes com sentenças favoráveis, inclusive com reconhecimento judicial de verbas a serem recebidas, entretanto, acho que não houve nos autos trabalhistas a possibilidade de sequestrar ou arrestar bens da Fundação que pudessem garantir a efetivação da sentença favorável.

Na minha opinião essa constatação gerou a expedição dos ofícios pela Justiça Trabalhista.

Com a palavra os advogados trabalhistas....

Cláudio Andrade.

A ÍNTEGRA DA DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL ACERCA DO PSF...

AUTOR : MINISTERIO PUBLICO FEDERAL E OUTROS
PROCURADOR: MARTA CRISTINA PIRES ANCIAES E OUTRO
REU : INSTITUTO DO BEM ESTAR SOCIAL E PROMOCAO A SAUDE - INBESPS E OUTRO
ADVOGADO : SARA FRAUCH DE CARVALHO LINS
01ª Vara Federal de Campos - FABRÍCIO ANTONIO SOARES
Juiz - Decisão: FABRÍCIO ANTONIO SOARES

Objetos: SAUDE
--------------------------------------------------------------------------------
Concluso ao Juiz(a) FABRÍCIO ANTONIO SOARES em 06/03/2009 para Decisão SEM LIMINAR por JRJDNI
--------------------------------------------------------------------------------
Fls.879/888 ¿ Defiro. Oficie-se o Município de Campos para que, no prazo de 72 horas, preste informações sobre o cumprimento da decisão deste Juízo. Ressalto que o referido ofício deve ser instruído com cópias das decisões de fls.56/82, 706, 821/827 e da petição de fls.879/888.
Face ao novo endereço informado pelo MPF às fls.882, expeça-se novo mandado de intimação do réu Rodrigo Sergio Collares Quitete de Moraes, nos termos da decisão de fls.864.
--------------------------------------------------------------------------------

Minha opinião

O concurso do PSF já foi realizado. O que está sendo discutido, ao meu sentir, e a sua legalidade com efeitos diretos na homologação. O Concurso foi realizado pela Prefeitura de Campos (ente federativo) no final do ano passado, na gestão de Alexandre Mocaiber. Diante de novo gestor (Rosinha), a Prefeitura alega que não houve dotação orçamentaria prevista para o pagamento dos aprovados, logo não há como chancelar o referido certame.

Cláudio Andrade.




AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTE SÁBADO...

Globo: Contenção de gastos vai afetar concursos públicos

- Folha: Protecionismo não é saída, afirma Lula antes de ver Obama

- Estadão: Lula critica protecionismo nos EUA

- JB: Lula, Obama e o menino Sean

- Correio: Três faces de uma tragédia

- Estado de Minas: Basta!

- Jornal do Commercio: Futebol - Cerco aos vândalos

RECADASTRAMENTO DE MOTORISTAS DE TÁXIS ATÉ SEGUNDA...

O atendimento na Emut/Campos vai das 8h às 12 e das 14h às 18h

Os taxistas que ainda não fizeram o recadastramento obrigatório em Campos devem ficar atentos, já que o prazo termina na próxima segunda-feira. De acordo com a Empresa Municipal de Transporte (Emut), o atendimento é feito em dois turnos: das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do órgão, localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, 197, em frente ao Jardim do Liceu de Humanidades de Campos (LHC), no Centro. Segundo o presidente da Emut, Joilson Melo, no ato do recadastramento, os motoristas de táxi devem estar munidos de carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação, documentos do veículo, documento expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e certidão de antecedentes criminais. Joilson Melo acrescenta que o objetivo do recadastramento é detectar a radiografia e os maiores problemas encontrados no sistema de táxis no município. “Após o recadastramento estaremos enviando para a prefeita Rosinha Garotinho e à Procuradoria Geral do Município todo o relatório e os casos específicos encontrados”, afirmou o presidente da Emut.

Adesivo em vidro certifica táxi regular com a fiscalização

Fonte- O Diário.


ALESSANDRO ASSASSINADO....


“Meu filho não merecia isso”, gritava a mãe do comerciante Alessandro Velasco, 37 anos, morto a tiros por volta das 15h30 de ontem. O crime aconteceu na Rua Domingos Andreti, no Parque Califórnia, próximo à Favela Tira-Gosto, em Campos. Mais um homicídio para ser elucidado pela polícia civil da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro). No município, 56 pessoas já foram assassinadas este ano somente até a tarde de ontem.
No município, a maioria dos homicídios tem sido praticada por pessoas em motocicletas. Ontem não foi diferente. Segundo a Polícia, dois homens de pele morena fugiram em uma moto, de modelo e cor não identificados, após praticarem o assassinato. Onze cápsulas de uma pistola 380 foram encontradas próximas ao corpo, caído ao lado da caminhonete Chevrolet, cor creme, placa KPE-2014/Campos, que pertencia ao morto. “Tudo indica que o assassino chegou bem perto da vítima”, disse um policial. O pai da vítima, que era casado, também compareceu ao local e ficou chocado ao reconhecer o filho. Populares foram movidos pela curiosidade e tumultuaram o local. O corpo foi removido pelo Rabecão do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) para o Instituto Médico Legal (IML/Campos) para ser liberado e sepultado.

Fonte- O Diário.

ASSASSINATO DE EMPRESÁRIO....

Zízimo soube de fonte segura que o empresário assassinado em frente ao seu estabelecimento comercial tem o nome de Alessandro. Segundo o seu advogado, foram 12 tiros e não houve chance de socorro. Não há pistas dos motivos que levaram a essa bárbara execução.

PARABÉNS...

Zízimo soube de fonte segura que o ex-presidente da OAB de Campos, o Dr. Geraldo Beiruth é o novo vice-presidente do Tribunal de Ética da OAB estadual.

Com a eleição de Beiruth, 'cai por terra' o sonho da atual administração em ter uma vaga para o Conselho. Uma é de Beiruth e a outra é do atual Conselheiro Estadual Marcos Bruno, aquele que o atual Presidente da OAB de Campos sempre fez questão de ignorar.

Caso essa notícia seja confirmada, vai ter muito turco nervoso pelas bandas de São Francisco.

Vamos que vamos.....

Cláudio Andrade.


sexta-feira, 13 de março de 2009

NOVO NOME NA SEGUNDA VARA DE FAMÍLIA..

Zízimo soube da seguinte informação que, por questões óbvias, carece de confirmação. Segundo ele, o novo titular da Segunda Vara de Família, em lugar da Dra. Márcia Alves Succi do Rego, poderá ser o Dr. Geraldo Batista Silva Júnior que, atualmente, é titular da Quarta Vara Cível de Campos.
Trata-se de um grande nome que, uma vez confirmado no cargo, deixará a Segunda Vara de Família bem representada.
Cláudio Andrade.

OS SINAIS....

Estamos com um grande problema. Em várias ruas de nossa cidade, os sinais de trânsito não estão atendendo corretamente os comandos. Alguns acidentes já ocorreram e é necessário que a Prefeitura fiscalize melhor.
Não podemos negar que a dimensão de nosso município dificulta ações céleres, entretanto não podemos deixar, como munícipes, de apresentar o sério problema existente.
Cláudio Andrade.

SEDE DE CLUBE DE FUTEBOL É ASSALTADA..

Dois criminosos armados assaltaram a sede do clube União São João, em Araras, a 168 km de São Paulo, na tarde de quinta-feira (12), e levaram R$ 150 mil. O dinheiro seria utilizado para o pagamento de funcionários e de atletas – o time lidera a segunda divisão do campeonato paulista de futebol.

PARA ALGUNS: VERMÍFUGO.

Existem coisas na vida que não acreditamos que possam acontecer. Entretanto, quando elas se confirmam precisamos tomar certas atitudes.
Existem pessoas que confundem disputas laborativas com vida privada. Para obterem apoio, fazem de tudo, inclusive ameaçam pessoas de bem. Tentam atacar o seu lado mais sensível: a sua vida privada.
Essas pessoas 'travestidas' de profissionais são no 'fundo' chantagistas. Caminham na estreira estrada da mesquinharia. Não possuem argumentos, somente armas vis; aquelas típicas dos larápios.
Quero avisar, publicamente, que não permitirei que meus queridos amigos sejam ultrajados. Não permitirei que pessoas de bem experimentem o fel de alguns homens vis. Esse texto tem leitor específico, ok?
Não podemos permitir que o direito optativo das pessoas seja fragmentado pela mácula de certas pessoas. Aquelas que não resistem ao confronto intelectual e não se conformam em ter adversários de idéias. São acostumados a manterem bases mediante agrados.
Já descobrimos que o aperto de mãos e os tapinhas nas costas são o alicerce da conquista barata.
Quero pedir desculpas aos meus amigos internautas. Este desabafo não é particular e sim, em favor de alguns amigos que, porventura, possam estar sendo (ou já foram) chantageados por aqueles que não medem esforços nem atitudes para manterem o aroma confortável do pseudo poder.
A luta vai ser séria. Mas, caso haja necessidade, abrirei o livro de segredos.
Cláudio Andrade.

PROVA DA OAB CONTINUA SENDO OBRIGATÓRIA..

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região suspendeu nesta quinta-feira (12) uma decisão que permitia a seis bacharéis em direito fazer a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil sem a inscrição no exame da ordem.

A decisão do presidente do TRF da 2ª região, Joaquim Antônio Castro Aguiar, vai contra a sentença da juíza da 23ª Vara Federal, Maria Amélia Senos de Carvalho, publicada no Diário Oficial no dia 2 de março.

O processo aberto em 2007 pelos bacharéis teve decisão liminar favorável da juíza da Vara Federal, que alega inconstitucionalidade da exigência da prova para que eles possam exercer a profissão.

Em janeiro de 2008, esta decisão liminar - que antecipava o direito aos profissionais por meio de um mandado de segurança, antes de mesmo de ser realizada qualquer audiência do processo - já havia sido revogada pelo TRF.

TRÊS DETIDOS EM ACADEMIA....

Três pessoas foram detidas e anabolizantes foram apreendidos em três academias em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, durante uma operação na região na manhã desta quinta-feira (12). A operação Malhação Segura foi realizada pelas equipes do Conselho Regional de Educação Física 1ª Região (Cref 1), Delegacia do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária e vistoriou 12 academias.


Em uma das academias foram encontradas várias ampolas de esteróides na bolsa de um sócio do estabelecimento. O material foi recolhido pela Decon e ele foi detido.

PAI DE PREFEITO É ASSASSINADO.

A polícia acredita que o assassinato de Renato do Posto, de 59 anos, pai do atual prefeito de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio, teve motivações políticas. Ele foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (12) dentro de casa, localizada no condomínio Parque das Águas, em Guapimirim.

quinta-feira, 12 de março de 2009

TERCEIRIZADOS DA SAÚDE RECEBEM NESTA SEXTA-FEIRA.

Os servidores terceirizados da Saúde, assim como os nomeados recentemente, que ainda não receberam seus salários, terão o pagamento liberado nesta sexta-feira (13). De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, o pagamento estava previsto para última terça-feira (10), mas por causa de problemas no servidor de dados da secretaria, o pagamento não foi feito. "O pagamento irá proporcionar uma injeção de cerca de R$ 2,6 milhões no comércio local", completa o secretário.

Fonte- Antenada.

DÍVIDA DE SEXO PODE TER SIDO O MOTIVO DO ASSASSINATO.

 DETIDOS - Júlio e Alex foram localizados por policiais ontem em rodovia estadual após crime


Em menos de 24 horas depois de descoberto o crime que vitimou o professor Pierre Vinícius da Silva Wilman, 44 anos, foram presos os quatros rapazes, dois menores de idade, suspeitos de cometer o assassinato. Em depoimento na 141ª Delegacia de Polícia (São Fidélis), Alex Cruz Machado, 18 anos, e um menor de 17 anos confessaram a participação no homicídio que chocou a população do município de São Fidélis. Além deles, foram detidos Júlio Cruz Machado, 19 anos, irmão do menor, e um outro menor, de 16 anos, irmão de Alex, que teriam colaborado com a fuga. Júlio e seu irmão eram primos de Alex e do outro menor. Eles eram moradores de Macaé e estavam no município na casa de uma tia. A vítima conhecia os assassinos a menos de um mês e foi apresentado por um ex-aluno. Os quatro foram encontrados próximos à RJ 158 no trecho Campos-São Fidélis. Eles chegaram ao local pelo Rio Paraíba do Sul, em um barco roubado ainda em São Fidélis. O crime teria acontecido devido a uma dívida de R$ 1 mil que o professor teria com o menor. Alex e Júlio foram encaminhados à Casa de Custódia Dalton Crespo de Carvalho, já os menores permanecem em São Fidélis à espera da decisão do Juizado da Infância e Juventude.
De acordo com os detidos o menor mantinha relacionamento com o professor. "Ele me devia R$ 1 mil por causa do relacionamento sexual que eu tinha com ele", disse o menor de 17 anos, no Instituto Médico Legal, onde foi levado para fazer exame de corpo de delito. Segundo os suspeitos, Alex e o menor de 17 anos foram até o apartamento do professor que havia pedido ao menor para lhe apresentar Alex. "Na hora que começamos a conversar sobre o valor, ele pegou uma faca e começamos a discutir" relatou Alex. Neste momento Pierre pegou uma faca para se defender e foi desarmado pelos dois rapazes. Foi Alex quem desferiu o primeiro golpe. "Eu corri na cozinha e peguei outra faca", disse o menor.
Ainda de acordo com os autores do crime toda a ação aconteceu no quarto da vítima onde permaneceram por cerca de vinte minutos.
Depois de golpear o professor, Alex e o menor se lavaram no chuveiro, vestiram suas roupas, reviraram o apartamento e colocaram na mochila um laptop e um Playstation do professor. Antes, ligaram para Júlio e o menor, de 16 anos. Os dois chegaram ao apartamento quando Alex e o menor estavam saindo e sem perguntar nada teriam seguido para casa.

Fonte- Folha da Manhã.

TUDO BANAL..

As sociedades são mutantes e quanto a isso não há dúvidas. Os fatores determinantes para as alterações sociais são inúmeros e possuem pesos que variam de acordo com os momentos históricos. Dentre os pontos que se modificam na sociedade estão a moral, a ética e os valores. Com relação aos valores, devemos lembrar sempre que, o nosso bem maior continua sendo a vida.

A vida deve ter proteção em todos os aspectos. Percebendo a sua importância, o legislador constitucional colocou o direito de estar vivo de forma expressa em nossa Carta Magna. Apesar do amparo constitucional, hoje em dia, a vida não é valorizada. Na prática, a vida tem sido perdida de forma corriqueira e banal. Mata-se por um prato de comida, por um não recebido, pela desilusão amorosa, pela falta de emprego, pela demora na ultrapassagem, ou seja: estamos morrendo todos os dias, por nada.

O número alarmante de crimes contra a vida, em nossa cidade, é uma prova nítida da banalização de nosso bem maior. Deixando de lado os crimes oriundos do tráfico, vale ressaltar que, os homens não estão conseguindo conter seus ‘bichos’ internos. Quando estão nas ruas, parecem bestas feras que, na direção de seus carros, de suas motos ou com uma arma na mão, encaram ruas, avenidas e as próprias relações, como ‘arenas’ de guerra, onde sempre vence o mais covarde.

Qualquer mobilização individual ou conjunta é pouco para o que realmente necessitamos. Temos que recuperar o valor de nossas vidas. Devemos reativar o status de bem maior conferido à vida, pela Constituição.
Não podemos mais olhar com naturalidade um cadáver no asfalto. Não podemos perder a nossa indignação ao lermos casos em que casais são assaltados nos seus lares; amarrados e banhados em álcool, prestes a serem carbonizados.

Todas as ações realizadas pelas entidades de classe ou pelo governo são bem vindas. Entretanto, nada terá efeito prático se não pudermos resgatar o verdadeiro valor da vida. A extinção da violência é algo utópico. Entretanto, a sua redução aos limites aceitáveis para uma cidade de médio porte como Campos, é obrigação dos Poderes Constituídos e também de nós cidadãos. Não podemos nos indignar somente quando a violência ‘bater’ em nossa porta. Quando isso acontecer; pode ser tarde demais.

Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje.

Cláudio Andrade.

CASO PIERRE VINÍCIUS: SUSPEITOS PRESOS EM CAMPOS.



A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de matarem o professor e historiador Pierre Vinicius da Silva Wilman, 47 anos, morto a facadas na madrugada de terça-feira, em seu apartamento, no Centro de São Fidélis. Os irmãos Alex e Julio Cruz Machado, de 18 e 19 anos, respectivamente, além de dois adolescentes também irmãos, de 16 e 17 anos, primos dos outros dois, foram pegos em Campos, quando tentavam fugir para Macaé.
A motivação do crime, segundo Alex e um dos adolescentes, teria sido um desentendimento entre a vítima e os suspeitos por causa de uma suposta dívida de R$ 1 mil por relações sexuais mantidas por um dos menores com Pierre e não paga pelo professor.
Eles utilizaram um barco e fugiram em direção a Campos pelo Rio Paraíba do Sul, quando na altura da Fazenda da Pedra, em Santa Cruz, tentavam pegar carona na Rodovia RJ-158 (Campos/São Fidélis). Os quatro foram denunciados por uma pessoa, que percebeu quando eles tentaram se esconder ao ver um carro da Polícia Militar passando. “Fizemos uma busca e os localizamos. Nas mochilas deles encontramos objetos da vítima, como um computador portátil, vídeo-game e DVDs”, disse um policial militar que participou da operação, acrescentando que a arma do crime, uma faca, posteriormente foi apreendida.

Dois admitem o crime e outros dois negam

De acordo com policiais da 141ª Delegacia Legal (DL/São Fidélis), Alex e o primo de 16 anos confessaram o assassinato. Os outros dois negaram, afirmando que apenas fugiram com eles, mas sem saber o que havia ocorrido. Apesar disso, Julio e Alex foram autuados nos crimes de latrocínio (matar para roubar), formação de quadrilha e corrupção de menores. Os adolescentes vão responder por latrocínio e formação de quadrilha. “Eles alegam que foram ao apartamento da vítima cobrar uma dívida de R$ 1 mil decorrente de relações sexuais que um dos menores teve com o professor. No local, segundo os suspeitos, Pierre teria se negado a pagar e, ainda puxado uma faca para os jovens, que revidaram e golpearam várias vezes o professor”, contou um policial civil.

Fonte- O Diário.

quarta-feira, 11 de março de 2009

ÁLVARO LINS É DEMITIDO DA POLÍCIA CIVIL...

A Secretaria de Segurança Pública do Rio anunciou nesta quarta-feira (11) que o deputado estadual cassado Álvaro Lins, preso em agosto de 2008, foi demitido da Polícia Civil. Lins foi chefe da corporação entre novembro de 2000 até março de 2006. O governador Sérgio Cabral assinou a demissão de Lins, que deve ser publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (12).

Ele responde na Justiça Federal pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e formação de quadrilha armada. Álvaro Lins também é acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.

Procedimento
A Corregedoria concluiu nesta quarta o Processo Administrativo Disciplinar que apurou desvios de conduta de Lins. O procedimento foi instaurado em 14 de maio de 2007 e soma dez volumes e mais de 3,5 mil páginas. Segundo a secretaria, no documento estão reunidas provas técnicas da CGU, testemunhais e emprestadas da investigação da Polícia Federal.
Fonte- G1

CASO SEAN GOLDMAN: CONGRESSO AMERICANO EXIGE RETORNO DO MENOR...

O Congresso dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (11), por unanimidade, uma resolução que exige a devolução da custódia do garoto Sean Goldman a seu pai biológico, o ex-modelo norte-americano David Goldman. A resolução pede ao governo brasileiro para agir com extrema urgência para que o menino volte aos Estados Unidos. O Itamaraty informou que ainda não recebeu notificação do Congresso americano e que o assunto está sendo analisado pela Justiça - e não pelo governo.

JUSTIÇA DO RIO É PIONEIRA NA CONDENAÇÃO DE MILICIANOS....

A juíza da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto, condenou nesta terça-feora a dez anos e meio de prisão o ex-deputado estadual Natalino Guimarães e seu irmão, o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, por formação de quadrilha armada. Em dezembro de 2007, eles foram denunciados pelo Ministério Público como chefes de milícia na Zona Oeste do Rio. Com penas menores, foram condenados também o ex-policial Ricardo Teixeira Cruz, o Batman , fugitivo de Bangu 8; o filho de Jerominho, o ex-PM Luciano Guinâncio Guimarães; e mais seis réus.
É o primeiro caso no país de condenação para pessoas acusadas de integrar grupos paramilitares. A decisão foi em primeira instância e ainda cabe recurso. Dos dez condenados, apenas Batman não está preso. O procurador de Justiça, Antônio José Campos Moreira, responsável pelo processo junto ao Órgão Especial, afirma que a condenação do grupo é emblemática. Segundo ele, Jerominho e Natalino tiveram penas superiores aos demais porque eram os chefes da milícia.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA PELO BRASIL

Globo: Indústria desaba, consumo cai e já se teme 2009 com recessão

- Folha: Queda do PIB no Brasil é uma das piores do mundo

- Estadão: PIB desaba no 4° trimestre e risco de recessão aumenta

- Valor: País fica mais perto da recessão

- Gazeta Mercantil: PIB cresce 5,1% no ano, mas cai no 4º trimestre

- Estado de Minas: Marajá do TCE age em causa própria

- Jornal do Commercio: Mais crédito para os aposentados

JUSTIÇA AMERICANA LIBERA BENS DE DANIEL DANTAS......

A Justiça americana suspendeu nesta terça-feira (10) o congelamento dos bens do banqueiro Daniel Dantas e seu fundo, o Opportunity, nos Estados Unidos por suspeita de lavagem de dinheiro.

Segundo Tuma Júnior, a justificativa dada pelo juiz americano para rejeitar a prorrogação do bloqueio dos bens de Dantas foi de que precisaria ter uma sentença transitada em julgado o que, afirma, contraria convenções internacionais sobre crime financeiro.


“Se esta decisão for confirmada, coloca os Estados Unidos em uma situação diplomática ruim perante o mundo. Se todo recurso que tiver bloqueado bens provenientes de ato ilícito for preciso ter uma sentença vai materializar a sensação de que o crime compensa”, disse.

Fonte- G1

CAMPOS COM DUAS CPIs ABERTAS PELA CÂMARA..


A temperatura política na Câmara Municipal de Campos promete um maior aquecimento logo no início desta Legislatura, com a decisão da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de corrupção no governo passado. As CPIs vão apurar irregularidades na Campos Luz e na Fundação Zumbi dos Palmares. A primeira foi proposta pelo vereador Jorge Magal; a segunda, por Kelinho Figueiredo. Dez dos 17 vereadores votaram a favor das investigações.

Fonte- O Diário.

PROFESSOR DE HISTÓRIA É ASSASSINADO EM SÃO FIDÉLIS...

A violência bateu à porta de um professor e historiador em São Fidélis, na madrugada de ontem. Pierre Vinicius da Silva Wilman, 47 anos, lecionava História e foi assassinado brutalmente dentro do apartamento onde morava sozinho, na Rua Coronel João Sanches, no Centro. O assassino fugiu trancando a vítima ainda agonizando no imóvel. A polícia investiga crime de latrocínio (matar para roubar), já que a casa do professor estava revirada e ele teria recebido o salário no dia anterior ao homicídio. Pierre foi encontrado sem roupas por uma equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), sendo levado para o Hospital Armando Vidal, onde teria chegado morto.
A polícia acredita que o autor do crime pode ser uma pessoa íntima do professor. O assassino trocou de roupa, abandonando a que estava suja de sangue e vestindo uma da vítima. Pierre pediu socorro pela sacada do apartamento, onde ficaram rastros de sangue, assim como por toda a casa. Ele foi morto a golpes de objeto cortante, provavelmente faca ou vidro. Um espelho da residência estava quebrado. O local do crime passou por perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE/Campos) e do Instituto Félix Pacheco (IFP/Rio de Janeiro), cujos peritos colheram impressões digitais para investigação.
C

TRADICIONAL RESTAURANTE FRANCESA É ASSALTADO EM CAMPOS....

O Restaurante e Lanchonete Francesa, situado no Calçadão do Centro de Campos, foi alvo de bandidos, na madrugada de ontem. A porta principal do estabelecimento comercial foi arrombada. Os ladrões roubaram cerca de R$ 800 em dinheiro, aproximadamente 10 pacotes de cigarros e destruíram pelo menos duas caixas registradoras, causando um prejuízo estimado pelo proprietário em R$ 4 mil.

A ação ocorreu entre as 22h de segunda-feira – horário em que a “Francesa” foi fechada - e 7h de ontem, quando o restaurante foi aberto pelo gerente Carlos Alberto Rodrigues da Cruz, 39 anos. A polícia não tem suspeitos do crime.
No restaurante há sistema de alarme, mas provavelmente estava com defeito. No lado externo do estabelecimento, o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) instalou uma câmera de monitoramento, que deve ajudar nas investigações do crime e na possível prisão dos bandidos. O caso foi registrado para investigação na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro).

Fonte- O Diário

terça-feira, 10 de março de 2009

MARCOS VALÉRIO: "RECORRI AO PCC".

No período em que esteve encarcerado na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, Marcos Valério Fernandes de Souza, disse que foi espancado e que precisou recorrer ao Primeiro Comando da Capital (PCC) para sair da cadeia com vida, segundo matéria publicada nesta terça-feira, 10, pelo jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Conforme o jornal, nos 98 dias em que esteve preso, Valério passou dez dias num regime especial de reclusão, numa cela que foi aberta quatro vezes por detentos que o agrediram em busca de informações sobre o paradeiro de um DVD, "supostamente contendo revelações capazes de derrubar a República".

Fonte- Estadão.

ELEIÇÕES 2010: AÉCIO ABANDONA O ESTILO PAZ E AMOR....

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), rebateu nesta terça-feira, 10, as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre campanha pelas prévias para a definição do presidenciável tucano. Aécio demonstrou certa irritação com a declaração de FHC, que afirmou que ele e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) - que disputam a indicação como candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, "não podem sair pelo Brasil a fazer prévias e não trabalhar".

IMPORTANTES DECISÕES NESTA QUARTA-FEIRA...

Genro e Battisti – o ministro da Justiça vai ao Senado explicar o caso do italiano.

Raposa Serra do Sol – o ministro Marco Aurélio Mello pretende antecipar seu voto sobre a demarcação da área indígena em Roraima. O julgamento só ocorre no próximo dia 18.

Lula & príncipe Charles – junto com a mulher, Camilla Parker Bowles, chega a Brasília.

Lula & mais estrangeiros em Brasília – o petista também recebe o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Rafael Branco, e o ex-presidente do Chile Eduardo Frei.

Pneus usados no STF – a constitucionalidade do mercado de pneus usados importados será examinada no STF. Sim, o Brasil importa esse lixo todo.

Nova taxa Selic – a nova taxa sai no início da noite. Está em 12,75%. Deve cair 1 ponto percentual, para 11,75% ao ano.

AJUFE DESMENTE A REVISTA VEJA...

A Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, entidade de âmbito nacional da magistratura federal, vem a público esclarecer que não é verdadeira a afirmação contida em reportagem publicada na edição desta semana (2103) da revista “Veja”, sob o título “Sem Limites”, segundo a qual “há uma vertente importante que deve ser apurada sobre a famosa Satiagraha - o consórcio formado entre a polícia, o Ministério Público e Justiça. As ilegalidades da operação podem acabar livrando da cadeia um vilão do calibre de Daniel Dantas. Por causa disso o juiz do caso, Fausto De Sanctis, está sob investigação da corregedoria da Justiça Federal”.

Não é verdade. O juiz Fausto De Sanctis não está sob investigação da corregedoria por suposto “consórcio” com a polícia e o Ministério Público. O Corregedor-Geral da Justiça Federal da Terceira Região investigou o juiz por supostamente ter-se recusado a fornecer informações ao tribunal acerca da existência de procedimento investigatório relativo ao banqueiro Daniel Valente Dantas, em habeas corpus impetrado em favor deste por seus advogados, bem como por suposto desrespeito a decisões do Supremo Tribunal Federal.

MEDO DE JOGAR EM CAMPOS....

Sabemos muito bem que a Rede Globo de Televisão exerce grande influência nas regras dos campeonatos regionais e do nacional, devido as famosas quotas. Mas, não custa lembrar que, o Flamengo sempre detestou jogar em Campos.

Alegava a influência do 'Caixa', o estado do gramado e os problemas com a arbitragem. Entretanto, o maior problema do Flamengo em Campos, quando joga contra o mais querido, sempre foi a dificuldade em vencer.

O Flamengo sempre foi freguês em Campos. Qual o motivo para o jogo ser transferido para Volta Redonda? O Fluminense jogou aqui pelo Estadual e o Botafogo virá também em jogo pela Copa do Brasil que, diga-se de passagem, ganharemos fácil.

Sendo assim, o Flamengo, que não é lá essas coisas, também deve respeitar a tabela e vir a Campos para mais uma derrota.

Cláudio Andrade

Obs: sem postagens com agressões morais ou ameaças de morte ok galera?


ASSASSINATO EM FRENTE AO FORUM FAZ MAGISTRADOS REAGIREM....

O assassinato ocorrido hoje em frente ao Forum provocou reação imediata dos magistrados. Amanhã acontecerá uma reunião na sala da Amaerj, no Forum Maria Tereza Gusmão para tratar da violência em Campos. O Juiz Paulo Assed Estefan convocou os demais magistrados e também os representantes da Polícia Civil e Militar.

ELEIÇÕES DA OAB: AGRADECIMENTO AO ADVOGADO SÉRGIO DINIZ.

Tive a satisfação de ler no blog do professor Sérgio Diniz elogios à minha candidatura para a Presidência da OAB de Campos.
Fico muito feliz em saber que um homem de notável história política e de ilibada vida pública identifica na minha pessoa, um bom nome para presidir tão nobre instituição.
Obrigado amigo Sérgio Diniz.
Segue abaixo o texto reproduzido na ítegra do blog de Sérgio Diniz.

"Segunda-feira, 9 de Março de 2009

A JUVENTUDE E SEU ESPAÇO
O amigo e colega de magistério universitário, Cláudio Andrade, brilhante advogado, sobretudo no campo do Direito de Família, já trabalha para presidir, no final deste ano, a O.A.B. em nossa Campos. Muito bom termos candidaturas deste porte, com muitos projetos e muita empolgação. Parabéns Claudinho! "

EM FRENTE AO SANGUE BOM????

Chegou uma informação ao blog acerca de outro homicídio ocorrido em frente ao Sangue Bom, ao lado do Palácio da Cultura. Estou postando a informação apenas para obter de nossos amigos internautas dados acerca da veracidade ou não da notícia.....
Espero que seja boato.......
Cláudio Andrade.

ATROPELAMENTO COM VÍTIMAS EM FRENTE A IGREJA BATISTA.

Segundo informações que ainda carecem de confirmação, duas pessoas que estavam em uma moto foram atropeladas por um veículo em frente a Segunda Igreja Batista (ao lado do antigo Batistão). O trânsito no local é intenso e há rumores de óbito.

Vamos aguardar....

HOMICÍDIO EM FRENTE AO FORUM....

Segundo informações que ainda carecem de confirmação, um homem foi assassinado há poucos minutos em frente ao Forum Maria Tereza Gusmão. Segundo alguns servidores, os assassinos estavam em uma moto e efetuaram os disparos na cebeça do motorista, quando o automóvel parou no sinal. Parece que havia duas crianças dentro do carro.
Vamos aguardar mais informações....

O PRODUTO DO PAC....

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA PELO BRASIL...

Globo: Justiça bloqueia os bens de grupo que representa MST

- Estadão: Sem-terra fazem invasões e depredações em 8 Estados

- JB: Pacote para os mais pobres

- Correio: Polícia caça concurseiros a serviço de criminosos

- Valor: Crise global dá impulso a títulos do agronegócio

- Gazeta Mercantil: Merck paga US$ 41 bi pela Schering-Plough

- Estado de Minas: Marajá tem até 'ilha da fantasia'

- Jornal do Commercio: Prefeitura já admite negociar com camelôs

ANCA COM BENS BLOQUEADOS...



A pedido do Ministério Público, o juiz José Carlos Francisco, da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo, bloqueou os bens da Anca.

Anca é a sigla que identifica a Associação Nacional de Cooperação Agrícola. Trata-se de um dos braços formais do MST.

O movimento dos sem-terra não dispõe de personalidade jurídica própria. Chega aos cofres do Estado por meio de ONGs. A Anca é uma delas.

O que motivou o bloqueio judicial dos bens da entidade foi a suspeita de desvios de R$ R$ 3,6 milhões. Verbas da Viúva.



Fonte- Josias.

UFF DE CAMPOS COM TROTE SOLIDÁRIO.

Começou hoje(ontem), na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos, a recepção dos calouros do curso de Serviço Social. O projeto denominado "Trote Cultural" conta com uma programação voltada para a inclusão dos novos alunos através de atividades culturais e educativas.
O primeiro dia do projeto contou com uma mesa de abertura composta por diretores da universidade e convidados, que deu as boas-vindas aos novos alunos.
"Nossa intenção é recepcionar os novos alunos de uma forma diferente, apresentando o curso e a instituição e acabando com os trotes vexatórios", disse Lara Barreto, presidente do Diretório Acadêmico Conceição Muniz (DACOM), que realiza o Projeto em parceria com a direção da UFF.
Na ocasião, foi realizada uma homenagem à assistente social e professora Conceição Muniz, ex-diretora da UFF e ex-militante do movimento estudantil. Ela foi fundadora da Escola de Serviço Social de Campos, que deu origem à UFF-Campos e dá nome ao Diretório Acadêmico da instituição.
Também foi anunciado O início de três novos cursos na UFF-Campos já para o mês de agosto, como parte do Plano de Reestruturação do Ensino Superior (REUNI) do governo federal.
"Abriremos vestibular em breve para os cursos de Economia, Geografia e Ciências Sociais. A previsão é que esses cursos tenham suas aulas iniciadas já em agosto deste ano", disse José Luis Viana, diretor da UFF.
O Projeto Trote Cultural prossegue até a próxima semana com apresentações culturais e palestras. As atividades são aberta ao público e acontecem no próprio campus da UFF em Campos.

Ps. Crédito das Fotos: Fabiano Seixas

Atenciosamente,

Lara Barreto de Oliveira

Presidente do DACOM - Diretório Acadêmico Conceição Muniz

HGG REALIZA CIRURGIAS DE CATARATAS...

O hospital municipal de Guarus começou a fazer cirurgias de cataratas. É procedimento não muito comum na maioria dos hospitais públicos porque é necessária, além de uma boa infraestrutura, um corpo profissional competente. As cirurgias de cataratas são as primeiras medidas tomadas pelo governo Rosinha Garotinho, no projeto de alteração de perfil do HGG.

Fonte- Folha da Manhã.

CONCURSO PÚBLICO EM SÃO JOÃO DA BARRA...

A Prefeitura de São João da Barra abrirá 175 vagas para o Programa Saúde da Família (PSF), do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) das áreas de Saúde Bucal (ESAUB) e Combate às Endemias (PNDC), uma vaga para a área de Sanitarista e 100 destinadas a outras especialidades médicas. O projeto de lei visando a realização do concurso para a área foi encaminhado pela prefeita Carla Machado (PMDB) à Câmara Municipal em caráter de urgência. O edital do projeto, aprovado por unanimidade pelos vereadores, tem até o dia 20 deste mês para ser publicado.

Fonte- O Diário.

segunda-feira, 9 de março de 2009

SURPRESAS FEDERAIS NA PLANÍCIE.....













AGUARDEM!!!!

CURSO DE HABILITAÇÃO NÁUTICA...

Uma parceria entre a prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Pesca, e a Marinha do Brasil, foi responsável pela habilitação náutica de 14 pessoas, que estão aptas a pilotar embarcações de recreio em águas interiores (rios, lagoas, lagos e enseadas). O curso foi ministrado no último sábado (07) pelo primeiro tenente Ezequias Estevão, da Delegacia da Capitania dos Portos de Macaé, auxiliado pelo Cabo Flávio.

— O curso tem um cunho preventivo, visando preservar a segurança tanto de quem está pilotando como de terceiros. Estão inseridas nesse contexto embarcações como jet ski, lanchas, entre outras — explica Eleilton Meireles, secretário de Pesca de São João da Barra.

Além de aula prática e teórica, os pilotos habilitados receberam, também, noções de segurança e mio ambiente. A parceria junto à Marinha para habilitação de pilotos teve início em outubro de 2008, capacitando um total de 54 pessoas para pilotar embarcações de recreio.

Outras 25 pessoas foram capacitadas para a área marítima profissional, nas categorias marinheiro auxiliar de convés, moço de convés, moço de máquinas, marinheiro de convés e capitão de cabotagem.

OAB: CAMPANHA GANHANDO 'MUSCULATURA'.....

O resultado das visitas que meu grupo vem realizando aos escritórios jurídicos de nossa cidade tem sido satisfatório.

Na semana passada fechamos o apoio do ex- deputado estadual, ex-vereador e Professor Universitário e advogado Sérgio Diniz Nogueira. Trata-se de um grande homem público que só engrandece o nosso grupo.

Além do professor Sérgio Diniz, hoje foi selado o apoio do Dr. Francisco de Assis Ferreira, advogado atuante na área de indenizações e de Petróleo e Gás.

Aos dois amigos, o meu muito obrigado por acreditarem em nosso projeto de campanha.

Cláudio Andrade.

DEPUTADO CONTRA DEPUTADO...

O ex-governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury Filho protocolou, nesta segunda-feira (9), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um pedido de cassação do mandato do deputado federal Benedito Roberto Alves Ferreira (PTB). Fleury quer herdar o cargo de Alves.

Roberto Alves assumiu no começo do ano o lugar deixado na Câmara de Frank Aguiar (PTB), que renunciou ao cargo para assumir a função de vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP).

Pelo resultado das eleições de 2006, a vaga de primeiro suplente do deputado seria destinada a Roberto Alves. Fleury ficou apenas com a segunda suplência.

Inconformado, o ex-governador diz que o fato de Alves ter se desligado do PTB em outubro de 2007 para se filiar ao PRB configura infidelidade partidária. Alves disputou pelo PRB uma vaga de vereador em Campinas no ano passado, mas não foi eleito. Em outubro passado, voltou a se filiar ao PTB –segundo Fleury, com o único objetivo de herdar o cargo deixado por Frank Aguiar.

Fonte- G1

CHÁCARA DO CANTOR FÁBIO JÚNIOR É ASSSALTADA..

A chácara do cantor e ator Fábio Júnior em Cesário Lange, a 293 km de São Paulo, foi invadida e roubada por dois homens armados e encapuzados por volta das 20h de sexta-feira (6), segundo o próprio caseiro do local, Adriano Gregório de Lima. Depois de entrarem na chácara, onde funciona um haras, os homens renderam e trancaram em um quarto as duas famílias de caseiros.

Ao todo, sete pessoas, inclusive uma criança, ficaram em cárcere privado por cerca de nove horas no total. Os assaltantes deixaram a chácara por volta das 5h de sábado (7). Os homens roubaram pertences pessoais das famílias dos caseiros e aparelhos eletroeletrônicos, como uma TV de plasma e um forno micro-ondas, da casa do cantor. Ainda segundo o caseiro, os homens teriam feito pichações nas paredes da propriedade de Fábio Júnior.

OAB/CAMPOS: OPOSIÇÃO DE OLHO NA PRESIDÊNCIA.



Advogado Cláudio Andrade se coloca como candidato da oposição.

Foi dada a largada para a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (12ª subseção) marcada para outubro e deve ser caracterizada por uma disputa das acirradas na história da entidade em Campos. O advogado Cláudio Andrade, também professor da Universidade Candido Mendes (Ucam), dissidente do grupo que hoje controla a OAB, desde logo se coloca como candidato da oposição à atual diretoria. “Afastei-me porque a atual diretoria deixou de cumprir alguns compromissos que assumiu na campanha. Inclusive a questão da reeleição, uma promessa de campanha dele (Estefan), mas desde logo descumpriu a partir do momento em que se coloca como candidato”, disse.

O descumprimento de propostas da atual diretoria passa também pela ausência da OAB em várias questões que envolvem o dia-a-dia do exercício da profissão dos advogados. “Durante a greve dos serventuários, a OAB se fez ausente, se omitiu de um problema sério, com uma paralisação que se estendeu por mais de 60 dias, sem que houvesse uma única ação ou proposta alternativa por parte da entidade. A OAB-Rio ainda buscou uma saída, entrando com uma liminar que garantiu o retorno de pelo menos 40% dos grevistas. Aqui, não se moveu uma palha”, criticou.

Na visão de Cláudio Andrade, a atual direção da OAB se mantém fechada às dificuldades do profissional que vive da advocacia e mais preocupada com a realização de eventos. “Não que não seja necessária a realização de seminários ou cursos, mas é essencial que o advogado tenha na OAB uma guardiã de suas prerrogativas. O advogado tem que se fazer respeitado dentro do fórum, ter melhor acesso aos magistrados e aos serventuários. Nossa proposta é centrar nossa atuação nesta direção, custe o desgaste que custar”, comprometeu-se.

Ampliação do mercado de trabalho

Outra bandeira do postulante é a defesa da ampliação do mercado de trabalho para os que iniciam na profissão. “Temos um projeto de inserção dos novos advogados no mercado de trabalho. Buscaremos junto a diversas entidades que se abra espaço para o advogado com a contratação de um profissional fixo, além de inseri-los no Núcleo de Práticas Jurídicas”, disse.

Outra divergência do advogado e professor da Ucam com a atual diretoria da 12ª subseção da OAB é quanto ao descumprimento de outra promessa de campanha. “Foi quebrado o compromisso de que não haveria reeleição. Quanto a mim, desde logo me comprometo, se eleito, não buscar a reeleição”, posicionou-se Andrade.

O candidato oposicionista informa que conta com vários setores organizados em sua candidatura, como as alas jovem (advogados com menos de seis anos de atividade), acadêmica (advogados/professores) e de mulheres. De acordo com Cláudio Andrade, dois ex-juízes (Everaldo Lemos e Dacione Nunes) também apóiam a candidatura. Andrade espera que sua campanha seja ainda calibrada com o apoio de dois cardeais da OAB, os advogados Geraldo Beiruth e Paulo Rangel de Carvalho, que já presidiram a entidade.

Fonte- Jornal O Diário.

Obs: Como entrevistado gostaria de retificar dois pontos na entrevista.

1- Trata-se de fiscalizar os Núcleos de Prática Jurídica e não inserir os advogados nos mesmos.

2- Caso os advogados Geraldo Beiruth e Paulo Rangel não sejam candidatos irei buscar votos nos respectivos eleitorados e não necessariamente na pessoa dos mesmos. Claro que essa hipótese também não será descartada, entretanto, depedende de outros fatores.

Cláudio Andrade.

domingo, 8 de março de 2009

AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR....

Cadê o Daniel Dantas que estava aqui?

O gato comeu.

Cadê os jornalistas financiados por Dantas?

O Roberto Civita comeu.

Cadê o grampo falso que quase provocou uma crise institucional?

O Demóstenes comeu.

Cadê o Lula que estava aqui?

O corregedor da PF comeu.

Cadê os assassinatos de reputação de magistrados?

O Gilmar comeu.

Cadê o suborno aos delegados?

O Humberto Braz comeu.

Cadê essa turma toda?

O Daniel Dantas comeu.

GRAMPOS ILEGAIS FAZ OAB NACIONAL REAGIR.

Em nota oficial, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, cobrou neste domingo (8) providências do governo federal contra as supostas investigações ilegais feitas pelo delegado da Polícia Federal, Protógenes Queirós, durante a Operação Satiagraha.

Britto disse que "a denúncia de múltiplos grampos ilegais, atribuídos à responsabilidade do delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, no curso da Operação Satiagraha, excede as mais pessimistas estimativas de agressão e afronta ao Estado democrático de Direito".

Britto afirma que as novas denúncias publicadas neste fim de semana pela revista "Veja" sobre ilegalidades cometidas por Protógenes, como o monitoramento da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, "são gravíssimas e exigem do Poder Público investigação rigorosa e responsabilização penal exemplar".

"A Ordem dos Advogados do Brasil clama contra o Estado de bisbilhotice que se instalou no Brasil e o declara incompatível com os princípios da Constituição Federal em vigor", diz.


O presidente da OAB pede que se prorrogue a CPI dos Grampos na Câmara dos Deputados, e que se investigue a fundo a denúncia publicada pela revista, "cuja gravidade nos coloca diante de um escândalo institucional intolerável e sem precedentes em sua extensão".

Britto defende que seja criado um órgão externo de controle para as polícias, como ocorreu com o Poder Judiciário. "No Estado democrático de Direito não podem haver instituições do Estado impermeáveis à fiscalização da sociedade", afirma em nota.

PROJETO TROTE CULTURAL 2009-UFF CAMPOS.

Acontecerão no período de 09 a 19/03/2009, as atividades do Projeto Trote Cultural 2009, que tem como proposta uma programação onde o Diretório Acadêmico Conceição Muniz, contribui na medida que elenca em sua gestão o apoio a esta sistemática que envolve o Dia Internacional da Mulher e que pretende integrar de forma ampla os alunos, professores , técnicos-administrativos, colaboradores terceirizados e a comunidade do Campus Campos dos Goytacazes.

Questões temáticas como DST-AIDS, Violência Contra a Mulher, Aborto, Prostituição, são fenômenos sociais para a formulação de políticas públicas e estarão sendo focados no decorrer do evento.

Segue abaixo a programação

09/03 (2ª. feira)

18h – Abertura do 1º. Semestre Letivo de 2009

19h – Homenagem à Professora e Assistente Social Conceição Muniz – nome do Diretório Acadêmico do Serviço Social de Campos

20h - Aula

10/03 (3ª. feira)

18h– Palestra com Alessandra Terribili, representante da Marcha Mundial das Mulheres.

Tema: A Marcha Mundial das Mulheres na luta pela igualdade, autonomia e soberania popular.

20h – Atividade Cultural com a Drag Queen “ Laisa Lisa”

17/03 (3ª. feira)

18h – Oficina Regional Preparatória para o Encontro Nacional sobre o Trabalho do Assistente Social no SUAS / Sistema Único de Assistência Social

Promoção: CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) / RJ e Seccional Campos

21:30h – Confraternização dos alunos, professores e convidados do ESR/ UFF Campos, com a banda “ Cântarus “



19/03 (5ª. feira)

17:30h – Abertura do Banco de Preservativos da UFF / Projeto Educação em DST-AIDS e Banco de Preservativos

19:30 h – Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Palestra com a Deputada Federal Cida Diogo / PT do RJ;

Tema: Descriminalização do Aborto: direito das mulheres e questão de saúde pública

APOIO

Universidade Federal Fluminense

PROAC – Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos

ESR – Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional

Coordenação do Curso de Serviço Social de Campos

Departamento de Serviço Social de Campos

Coordenação de Extensão

Atenciosamente,

Lara Barreto de Oliveira

Presidente do DACOM - Diretório Acadêmico Conceição Muniz

Gestão 2008/2009

UM ARCERBISMO MERECEDOR DE REPÚDIO.

Na semana que passou, foi descoberto, para o horror de qualquer pessoa racional, as relações sexuais mantidas por um padrasto com a sua enteada. A criança era estuprada pelo terrível 'mostro' desde os seus seis anos. Ficou grávida aos nove.

O arcebismo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho,-anotem o nome dele-, condenou os médicos e excomungou a mãe da estuprada. Motivo? O aborto é crime para a Igreja Católica.

Quando me deparo com esse tipo de líder religioso ficou cada vez mais certo de que a Igreja nem sempre está ao lado do ser humano. Defender a proibição do aborto é razoável, pois defende-se a vida ou a possibilidade dela. A excomunhão é automática nos casos de aborto, segundo o Direito Canônico. Tudo relativamente aceitável.

Nesse momento 'brota' a seguinte questão: e o estuprador? a Igreja não se manifesta acerca de seu tenebroso, covarde e vil ato? Estuprar pode, abortar não?

Hoje estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher. Em várias Igrejas do País haverá um padre tecendo elogios as mulheres. Falarão de suas virtudes, de suas lutas, de sua vontade de viver, entretanto nenhum terá a coragem de olhar para seus fiéis e reconhecer que para a Igreja, o estupro é um mal menor se comparado ao aborto.

A posição da Igreja no caso em epígrafe é retrógrado, recheado de crueldade, desumano e beira o ridículo. Será que existe alguém nesse mundo racional que concorde em manter uma gravidez oriunda de estupro em nome da fé?

Se o arcebispo José Cardoso Sobrinho tivesse uma sobrinha de seis anos que fosse estuprada três vezes por semana, ele manteria a sua fé e chancelaria a excomunhão de sua irmã? Seria contrário ao aborto de sua sobrinha?

Os médicos que realizaram o aborto salvaram a menina da própria gravidez. Uma gravidez infeliz, sofrida e que destruiu por inteiro o seu psicológico. Gravidez que representa apenas a glória de um facínora estuprador.

Nesse caso a Igreja perde em credibilidade inclusive para os presídios. Nos centros de detenção admitissem homens homicidas, assassinos, traficantes, bem como toda a infinidade de seres. O estuprador não.

Na cadeia ele pena. Na cadeia ele sofre, não é respeitado, não dorme, não divide e, muitas vezes não vive. Para a Igreja ele é apenas um detalhe perto da hipócrita fé de alguns homens.

Deus não faz parte disso.....

Cláudio Andrade.