sábado, 23 de maio de 2009

SILVIO SANTOS NÃO MORREU...

Na noite de ontem (22), hackers invadiram o site "O Fuxico" e espalharam a notícia de que o apresentador Silvio Santos havia falecido. De acordo com a notícia publicada, o apresentador sentiu fortes dores no peito enquanto gravava o quadro "Pergunte para Maísa" e faleceu às 22h05, no Hospital Albert Einstein.A notícia causou discussões no Twitter, mas despertou desconfianças devido à qualidade do texto divulgado, que se referia ao comunicador como "Chefão do SBT".O Hospital Albert Einstein foi contatado para confirmar a notícia e a informação obtida foi de que o episódio é falso.

LEONARDO SERÁ O NOVO TÉCNICO DO MILAN.

A novela sobre quem será o novo treinador do Milan chegou ao fim. Conforme noticiou o "Jornal Nacional", o tetracampeão Leonardo, atual diretor do clube, será o técnico do Milan na próxima temporada. Leonardo vai ocupar a vaga deixada por Carlo Ancelotti, que comanda o rossonero desde novembro de 2001 e deixará o cargo após as duas últimas rodadas do Campeonato Italiano. O anúncio oficial ainda não foi feito pelo clube. Ainda neste sábado, Silvio Berlusconi, dono do Milan, disse à imprensa italiana que só vai decidir o nome do novo técnico ao fim da temporada, que acaba no domingo 31 de maio.
Fonte- G1

OAB: A INSTITUIÇÃO NA FRENTE.

Em nossos encontros de campanha tenho notado um fato relevante. Todos os advogados são unânimes em afirmar que gostariam muito que a instituição intercedesse por eles. Muitos têm receio de postularem reclamações com os juízes e serventuários e ficarem marcados.
Acho pertinente a colocação. A instituição deve estar na frente protegendo o advogado e não esperar o resultado do requerimento individual do profissional para depois agir.
O advogado paga à instituição para que a mesma preste serviços. Um deles é defender o profissional no exercício de sua atividade. O nosso grupo de campanha deixa claro em todas as reuniões que seremos implacáveis na defesa das prerrogativas profissionais.
Vamos buscar um bom relacionamento com os magistrados e serventuários, entretanto, primeiro o advogado, depois os outros. A instituição deve se fazer presente sempre, mesmo quando à princípio o profissional possa estar errado.
Cláudio Andrade.

PONTE MUNICIPAL: MORADORES DE GUARÚS REQUEREM ACESSO E OBRAS DE ESCOAMENTO...

Dr Claudio

Sou um leitor do seu Blog, e venho pedir se possível uma materia sobre a construção desta Ponte, em respeito ao lado do Parque Santa Helena. Sei que a Rosinha so irá continuar as obras depois que o MPE liberar, mas nós que moramos no Parque Vera Cruz, Cidade Luz , e outros, não temos acesso a ponte a não ser que passemos para o outro lado pela Rua Nova ( Colégio General Dutra ) . Estou tentando fazer contato com o Vereador Magal, sem exito. Faz necessário abrir uma entrada para Ponte pelo lado do Fundão, dando passagem para quem mora nos bairros citados, aproveito para informar que agora é a época para ageitar o escoamento de água pluviais que ocorrerá no verão e vem alagando a baixada em virtude de não ter escoamento desta águas para o Rio Paraíba. Seria o ideal que na baixada fosse construída uma Estação de Tratamento de Esgoto e assim toda água a ser jogada no rio não seria toda contaminada. Agradeço desde já .
Fonte- e-mail.

PRESIDENTE DA LIGHT PERDE FILHA GENRO E NETO EM ACIDENTE DE TRANCOSO.

A assessoria de imprensa da Light confirmou que a filha, o genro e o neto de seis meses do presidente da companhia, José Luiz Alqueres, estavam a bordo do avião bimotor que caiu na noite de sexta-feira (23), em Trancoso, no sul da Bahia.
A publicitária Heloísa Alqueres Vaz Wright, o empresário Felipe Wright e o filho deles de seis meses, Francisco Alqueres Vaz Wright, passariam o fim de semana no Terravista, condomínio de luxo ao lado do Clube Med. Felipe Wright era sócio do site Latinart, que comercializa obras de arte pela internet.
Fonte-G1

ORDEM PARA TODOS EM SÃO FRANCISCO..

Hoje estivemos pela manhã no município de São Francisco do Itabapoana, tão abandonado pela atual gestão da OAB de Campos. Fomos muito bem recebidos pelo Procurador Geral do município, Dr. Enaldo e pelo blogueiro e excelente jornalista Paulo Noel.
A entrevista aconteceu dentro do programa Tribuna Livre que teve a participação do Deputado Estadual João Peixoto. Quero agradecer aos munícipes de São Francisco pelas ligações e pelo carinho creditado a mim.
Cláudio Andrade.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

PALANQUE DE GOVERNADORA GAUCHA DESABA...

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), tomou um susto nesta sexta-feira (22) em pleno ato da agenda positiva que tenta construir com visitas e inaugurações de obras.

Desta vez não foi uma denúncia de irregularidade ou tentativa de criar uma CPI, como a oposição tem feito nas últimas semanas, mas um quase acidente. A tucana discursava na cerimônia de inauguração de uma rodovia estadual em São Valentim, no norte do estado, quando as tábuas do palanque cederam.

UM AERONAVE DESAPARECE AGORA NA REGIÃO DE PORTO SEGURO.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou na noite desta sexta-feira (22) o desaparecimento de uma aeronave na região de Porto Seguro. Segundo a Aeronáutica, o avião, modelo King Air, com 11 pessoas a bordo e caiu na cabeceira da pista. O avião decolou de São Paulo às 18h30 e caiu pouco depois das 9 da noite. O local é de difícil acesso. Uma equipe da Aeronáutica que vai investigar as causas do acidente já decolou do Recife em direção ao local, mas um possível resgate será feito pelo corpo de bombeiros.O Corpo de Bombeiros de Porto Seguro informou que destacou carros e soldados para o local. Ambulâncias do SAMU também estão se locomovendo para a área, que é de difícil acesso.

A polícia de Trancoso, ouvida pelo G1, informa que houve uma queda na pista particular no hotel Terravista Clube Med. Segundo a polícia, oito pessoas estavam envolvidas neste acidente. Viaturas foram deslocadas para a região do acidente, ainda segundo informações da polícia.
Fonte- G1

CHEFE DA MÁFIA É PRESO EM SÃO PAULO..

Numa operação internacional contra o crime organizado, polícias de quatro países prenderam 20 pessoas acusadas de associação com a máfia e transações ilícitas, entre elas Leonardo Badalamenti, o suposto chefe do grupo, detido no Brasil. Badalamenti é filho de Gaetano Badalamenti, um dos antigos chefões da máfia siciliana, morto em 2004.

PRISÃO DOMICILIAR PARA O DONO DA GOL.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) concedeu nesta sexta-feira prisão domiciliar ao empresário Nenê Constantino, dono da empresa aérea Gol. Réu em dois processos por homicídio, entre os quais o do líder comunitário Márcio Leonardo de Sousa Brito, morto a tiros em 2001, Constantino está com prisão preventiva decretada desde ontem. Ele é acusado pela Polícia Civil de ameaçar testemunhas e de obstrução à Justiça.

PÃO E CIRCO.

1- Centenas de sentenças a serem proferidas sem prazo definido;
2-Atendimento precário em diversos cartórios;
3- Número deficitário de serventuários no atendimento ao advogado, dificultando o processamento;
4- Dificuldade em despachar direto com alguns magistrados;
5- Um conciliador para 20 audiências no Segundo Juizado;
6- Atraso de mais de duas horas nas audiência da Justiça do Trabalho;

Esses são alguns problemas diários que os advogados de nossa região estão passando na labuta forense. Enquanto isso, nesse momento, ocorre na sede da OAB de Campos mais um churrasco de campanha promovido pela atual gestão.

Uma festa de campanha dentro da instituição quebrando de vez o Código de Ética da OAB.

'Pão e circo' para disfarçar os dois anos e cinco meses de inoperância no que concerne às prerrogativas dos advogados. Graças a Deus, a maioria dos advogados reconhecem a ineficácia da atual gestão em representá-los e caminham com passos largos para o nosso grupo. Somos a única chapa que se comprometeu em defender o advogado de forma firme e colocando a cara na reta.
Lamentável!!!!
Cláudio Andrade

PASSAGEM PERIGOSA.

Em frente ao Shopping Pelinca Square, ao lado da garagem, está ocorrendo um sério problema. Os transeuntes estão forçando a passagem naquele trecho, onde na verdade é local de fluxo de automóveis. Os motoristas estão parando por educação, entretanto, o último sinal é ao lado da Santa Casa, logo naquele local específico, não há obrigatoridade de parada.
Idosos e crianças estão se arriscando muito, pois caso venha um carro em alta velocidade, algum acidente pode ocorrer.
Com a palavra a Emut.....
Cláudio Andrade.

EXPECTATIVA EM SÃO FRANCISCO....

Os munícipes de São Francisco do Itabapoana estão na expectativa. Hoje, na Câmara Municipal, vários assuntos referentes ao município serão discutidos. Um dos temas mais esperados é retorno da construção da ponte de São Francisco.
Vamos aguardar!!!!!

MORRE O CANTOR ZÉ RODRIX..

Morreu, na noite da quinta-feira (21), em São Paulo o cantor e compositor Zé Rodrix. Ele é o autor da música "Casa no campo", grande sucesso gravado por Elis Regina. Outra composição de sucesso dele é a musica “Soy latino americano”.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

CARLOS ALBERTO DIREITO DE LICENÇA MÉDICA,,

O ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do Supremo Tribunal Federal (STF), entrou na quarta-feira (20) com pedido de licença médica de 30 dias. A informação foi confirmada na noite desta quinta (21) pela Secretaria de Comunicação Social do STF.

O ministro foi submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, para retirada de um cisto no pâncreas. Direito foi internado pela manhã e a cirurgia terminou na noite desta quinta-feira. Segundo o hospital, esse tipo de cirurgia dura em média de seis a sete horas. Após a cirurgia, ele foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva do hospital, para recuperação.Menezes Direito não participou de nenhuma das sessões realizadas pelo Supremo nesta semana. Ele foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF em setembro de 2007, substituindo Sepúlveda Pertence, o último dos ministros do STF a se aposentar. Antes de ingressar no Supremo, Direito era ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ESQUEMA COMEÇOU A BALANÇAR.

As eleições da OAB de Campos têm sido um grande aprendizado. Desde o mês de janeiro, estamos crescendo e aglutinando adesões. Entretanto, é nítido o receio da atual administração em perder o posto.
No Fórum, existe um senhor que abandonou as suas causas e exerce apenas uma única função: denegrir a minha imagem. As tentativas são inúmeras, traduzidas em investidas agressivas, discursos prontos e revoltas públicas quando esbarra com um eleitor nosso.
Estamos firmes no propósito de não devolvermos nada na mesma moeda. Afinal, os advogados não estão interessados em uma campanha feita com um fígado velado. Esse senhor aprendeu a parte ruim da política partidária devido ao convívio direto com um detentor de cargo eletivo.
Muitos dizem que o desespero é maior, pois um grande esquema para angariar clientela pode ser desfeito caso eu seja eleito. Um esquema que faz com que meia dúzia de advogados monopolize 80% da clientela de determinada área do Direito.
Caro amigo difamador, cuidado! Pois caso sejamos eleitos, os advogados terão o direito de angariarem clientela por meio de suas aptidões técnicas e não por meio de estruturas covardes e bem plantadas.
Queremos uma disputa de mercado isonômica para os advogados e não um corporativismo que mina a atuação da maioria em detrimento a um seleto grupo.
Cláudio Andrade.

A SEGUNDA VARA DE FAMÍLIA...

Todos que militam na Vara de Família sabe bem que a Juíza Márcia Alves não é mais a titular da Segunda Vara. Atualmente, os magistrados fazem rodízio, ou seja além de presidirem suas próprias varas, atuam também na Segunda de Família.
Ontem tive um audiência que estava agendada para o horário das 14:30, entretanto só foi ter início às 16 e 35. Duas horas de atraso.
Claro que exitem exemplos piores em outras varas, mesmo assim, nós advogados estamos sendo prejudicados ao extremo. O atraso nas audiências faz com que várias outras acabem ocorrendo simultaneamente.
Isso prejudica a própria qualidade do atendimento do advogado ao seu cliente. Como se concentrar em duas audiências ao mesmo tempo?
Não podemos continuar em silêncio deixar que situações como essas caiam no esquecimento. Nosso poder de indignação deve se manter vivo.
Cláudio Andrade.

TÉRMINO DE RELACIONAMENTO GERA INDENIZAÇÃO?

Muitos acreditam que o casamento é uma instituição falida. Não compactuo com esse pensamento, pelo contrário, hoje em dia, ao meu sentir, só casa quem realmente deseja. Com a liberdade que a sociedade oferece nos dias de hoje, não há motivos para o casal se valer do matrimônio para ter liberdades vetadas enquanto solteiros. Entretanto, o grande problema de hoje não é o matrimônio em si, e sim as promessas de união não cumpridas. Seriam elas merecedoras de reparação moral?Não restam dúvidas que a união ou a expectativa dela causa inúmeras alterações no cotidiano dos noivos. São projetos profissionais, familiares e pessoais que passam a ser únicos, na medida em que se deseja uma vida a dois. Quando essa promessa é desfeita de forma abrupta, o supostamente lesado, deseja ser reparado pelo dano que entende sofrido. Ora! Com todo o respeito aos deixados de lado, mas a opção de estar junto com alguém deve, ao meu sentir, continuar sendo subjetiva. A vontade é por natureza variável. Não pode ser regrada sob pena de estarmos restringindo nossos próprios desejos. Reparar alguém pelo fim do desejo ou do amor, não deve merecer acolhida no âmbito judicial.Por outro lado, os danos materiais são perfeitamente passíveis de ressarcimento. Os gastos com festas, aluguel de espaços, convites, vestuário não podem ser arcados unilateralmente, pelo simples fato do desejo de não contrair mais o matrimônio. Proteger a subjetividade do desejo de casar é uma coisa, ao passo que isentar o desistente das despesas previamente adquiridas, com o intuito de promover o enlace matrimonial é injusto.Não sou um entusiasta do casamento. Muitos acreditam que ele serve como ‘vara mágica’, realizando mudanças no caráter, na moral e no modo de vida dos cônjuges. Ledo engano! O casamento nada mais é do que a continuidade do ser, só que dentro de uma composição conjugal e não mais individual. Por fim, devemos continuar cultivando o direito sagrado da desistência, não devendo ela ser passível de reparação moral, ao passo que os gastos que antecedem o enlace devem ser ressarcidos com forma de inteira justiça.
Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje.
Cláudio Andrade.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ORDEM PRA TODOS CRESCE E INOPERÂNCIA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO É RECONHECIDA PELA CLASSE.

Leiam o e-mail de um advogado indignado!!!!
"Cláudio, desculpe pelo anonimato, mas por questões particulares, não darei o meu nome ainda. Sou advogada e tenho grande demanda no Juizado, estive presente no dia que houveram 17 audiências de conciliação e um só conciliador no 2º JEC. Fiquei indignada com isso também.
Um dos seus conselheiros conversou comigo e me passou as suas propostas, inclusive soluções como este caso que aconteceu no JEC de Campos. Fiquei muito entusiasmada, pois não é a primeira vez que isso acontece e não será a última. Advogados e advogadas como eu já saíram de lá às 20:30hs com fome e cansaço. Nós que ficamos até tarde já discutimos sobre isso, mas não sabíamos o que fazer para acabar com isso. Foi quando o seu conselheiro me falou que a OAB que teria que estar na frente disso, mas não está. Conte com sua amiga anônima (anônima por enquanto). Estava em cima do muro, mas agora estou contigo".
Fonte: e-mail.
Pergunta: essa é a OAB que você deseja ter por mais três anos?
Obs: o anonimato tem sido garantido em respeito aos próprios advogados.
Cláudio Andrade.

terça-feira, 19 de maio de 2009

COLETA DE SANGUE NO MERCADO MUNICIPAL.

A partir das 9h de amanhã, uma equipe de profissionais da saúde, estará com seu ônibus coletor de sangue no Mercado Municipal de Campos, buscando ajuda para amenizar a carência no banco de sangue do Hemocentro, que funciona no Hospital Ferreira Machado. Para doar, o voluntário deve levar documento com foto, estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum e evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Fonte- O Diário.

CARRO APREENDIDO GERA POLÊMICA COM INTEGRANTES DA REVISTA SOMOS ASSIM.




Na tarde de ontem, três jornalistas foram acusados de invadir a área particular do Depósito Público Municipal de Campos, localizado em Martins Lage. Um funcionário que teria presenciado a invasão ligou para a 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde prestou queixa. O diretor da Revista Somos Assim, Esdras Pereira, o ex-secretario de Comunicação da Prefeitura de Campos na gestão passada, Roberto Barbosa, e uma repórter da revista, identificada como Witinei, prometeram contratar um advogado e procurar o Ministério Publico, segundo informou um policial civil. Eles teriam afirmado que foram mantidos em cárcere privado, mas o portão do depósito estava aberto, de acordo com o inspetor, assim que ele chegou ao local.

O policial contou que há uma semana, a caminhonete S-10 de Roberto Barbosa, com placa de Cachoeiro do Itapemirim-(ES), foi apreendida pela Guarda Civil Municipal porque estava estacionada em local proibido. O veiculo acabou rebocado por uma empresa particular. Na sexta-feira passada, dia 15, Roberto foi ao depósito onde foi informado sobre os documentos necessários para retirar o veículo. “Um dos documentos é o nada consta do Detran. Ele teria que ir até a cidade onde o carro foi emplacado. Achando isso um absurdo, Roberto disse a um funcionário que iria solicitar o documento via internet, o que não é aceito”, contou o policial, revelando que Roberto ainda olhou o carro, retirou alguns pertences, e a S-10 foi lacrada na frente do mesmo.

Procurados, invasores não são encontrados pela reportagem

Ontem, o inspetor contou ter recebido uma ligação informando que algumas pessoas teriam invadido o depósito e que estavam filmando e fotografando. “Como o depósito é fiscalizado pelas delegacias e pelo Ministério Público, fui ate lá, quando o funcionário disse que eles invadiram a área. Um deles falou que estava entrando porque tinha o direito por ser jornalista”, disse o inspetor, finalizando que os jornalistas não informaram a finalidade dos registros fotográficos. A reportagem de O Diário tentou contato com Esdras através da Revista Somos Assim e um funcionário informou que ele não estava e o mesmo não foi encontrado para falar sobre o ocorrido. Também houve a tentativa de falar com Roberto Barbosa, mas o celular dele, em todas as ligações feitas pelo repórter, deu sinais de ocupado.

Fonte- O Diário.

GRANDE FUSÃO NO SETOR ALIMENTÍCIO...

A fusão entre a Sadia e a Perdigão não deve provocar efeitos imediatos nem para o consumidor nem no funcionamento das empresas, afirmaram os presidentes das duas companhias em entrevista. Sadia e Perdigão anunciaram nesta terça-feira (19) um acordo de fusão que vai criar a Brasil Foods (BRF), uma gigante do setor de alimentos.

VEREADOR ALBERTINHO VISITA A BAIXADA CAMPISTA...


Imagem 015.jpg


O Vereador Albertinho visitou hoje 19/05/2009, em companhia do Secretário de Obras David Loureiro, a Baixada Campista, fazendo uma grande vistoria nos canais de nossa baixada, que se encontram completamente obstruidos por falta de limpeza, impossibilitando assim, a livre passagem da água, fazendo com que os mesmos transbordem nos períodos de grandes chuvas, trazendo grandes transtornos e prejuizos para os produtores rurais daquela localidade, como também pontes de madeira em péssimo estado de conservação, colocando em risco, inclusive, os que ali trafegam

ABORDAGEM NO CENTRO EXECUTIVO...

No centro executivo existem vários advogados que estão nos apoiando. Hoje na parte da tarde, o atual Presidente, tentanto descobrir o que anda de errado em sua campanha, pois ela não cresce como ele esperava, enviou um de seus militantes para tentar retirar de nosso grupo, um de nossos coordenadores de campanha.
Entendo o desespero do Presidente e acho normal ele tentar tirar votos meus. Agora! tentar tirar um coordenador de campanha na cara lavada? Trata-se de um movimento desprovido de ética.
Já pensou se eu investisse em seu coodenador de campanha? Bem! dependendo do discurso, ele até aceitaria. Mesmo assim, vamos respeitar pelo menos o núcleo central de cada candidato, pois caso contrário, teremos que rever alguns conceitos e revelar certas histórias bem constrangedoras...
Vamos apresentar propostas para melhorar a classe e esquecer quem já escolheu o seu lado. Questão de respeito e de classe. Trata-se de um pedido amigável....
Cláudio Andrade.

OAB: APELAÇÃO.....

Minhas idas ao Forum tem sido muito divertidas. Ouço de tudo, sendo que a última é realmente hilária. Um militante da atual gestão cansado de receber não à adesão da candidatura do atual Presidente apela para o sentimentalismo e para métodos coercitivos.
Para alguns o discurso é: por favor! em nome de nossa amizade...., lhe darei um cargo nas comissões......
Para os serventuários o discurso é: olha! o Presidente não está gostando disso... vai informar a corregedoria.... Cuidado.....
Enquanto a ausência de propostas cria essas desconfortáveis abordagens, chegamos a marca de 303 encontros com advogados. Uma marca sensacional!!!!
Vamos que vamos!!!!!
Cláudio Andrade.

JORNAL O GLOBO: "A RESSURREIÇÃO DE GAROTINHO".

O jornal O Globo trouxe no dia de hoje uma pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado do Rio. Na pesquisa, Antony Garotinho aparece em segundo lugar com 19% das intenções de voto, mesmo ainda não sendo candidato de forma oficial. O primeiro colocado é o atual governador Sérgio Cabral Filho.

CABRAL: 30%

GAROTINHO: 19%

CÉSAR MAIA: 13%

LINDBERG FARIAS: 10%

O GOYTA DE PUDIM....














Em uma grande festa com direito a banda de música, dirigentes, conselheiros, torcedores e políticos, foi realizada a apresentação oficial da parceria do Goytacaz e o sócio benemérito, o deputado federal Geraldo Pudim (PMDB), na sede do clube, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, na tarde desta segunda-feira (18/05).


O presidente do Conselho Deliberativo, Joédison Pereira deu início ao evento com palavras de motivação: “Esse é um momento histórico para o clube e acreditamos que essa seja a força que tanto esperamos durante tantos anos”.

Fonte- Ururau.

OAB: BONS VENTOS ORIUNDOS DAS FACULDADES E UNIVERSIDADES DE CAMPOS...

A nossa campanha tem sido abraçada por grande parte dos professores universitários. Isso é bom sinal, pois mesmo sendo contrário à uma Ordem acadêmica, a grande parcela de docentes que nos apoiam são advogados, e isso é gratificante.

Mais interessante ainda é saber que no meio de tantos advogados professores existem felinos desprovidos de garra que, acompanhados de filhotinhos, tentam angariar espaços em savanas já devidamente tomadas.

Caso a coisa aperte, é só chamar o delegado!!!!!!

Mesmo assim, vale o esforço.....

Cláudio Andrade.

É MELHOR DENUNCIAR....

"Ficar rebocando carros de mulheres para faturar algum é moleza". A afirmação se encontra na Folha da Manhã de hoje, logo seria interessante que as 'mulheres' subornadas, fossem ao Ministério Público denunciar. Isso ajudará muito a Prefeita, afinal os maus agentes devem ser afastados de suas funções.

Tenho certeza que a Folha visa com esse alarde, ajudar o Governo Municipal. Alguém tem dúvidas? Claro que não!!!

Parabéns pela atitude!!!


Cláudio Andrade.

FALTA DE MATÉRIA?

"Existe alguma coisa ainda a ser explicada com nesse negócio de rebocar carro no Centro da cidade. O perfil das pessoas que têm seus carros rebocados é de classe média. São rebocados por estarem estacionados em locais irregulares. Carro suspeito mesmo nenhum. O custo do reboque aqui está acima da média de qualquer lugar do país. Aí, o carro é rebocado para o novo depósito público municipal. Fica uma pergunta no ar: de quem são os reboques?"

DO BLOG.

O texto acima foi publicado na Folha da Manhã. O referido periódico por diversas vezes e com razão criticou a falta de ação do governo municipal, no que concerne aos estacionamentos irregulares, nas ruas de nossa cidade.

Bem! quando o governo municipal começa a agir, a Folha critica a ação sob a seguinte ótica: os carros são de classe média (deveriam ser de classe baixa?) e ainda criam uma situação de investigação cega ao questionar quem são os proprietários dos reboques.

Um jornal de oposição merece seu espaço, mas tudo tem limite concordam?

Cláudio Andrade.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

MUDANÇA DE RUMO.

Experiências bem-sucedidas, realizadas em algumas metrópoles, no campo da segurança pública, demonstram que o papel das cidades é prioritário quando equacionamos controle da violência, desenvolvimentos sociais e melhorias urbanas. O abandono de modelos bélicos dá lugar às garantias de direitos e liberdades civis e sociais, bem como à recuperação dos espaços públicos, com a combinação de políticas públicas que prevejam desde a função preventiva dos delitos até o poder coercitivo do sistema de justiça criminal.

Hoje, no Rio de Janeiro, o sentimento de insegurança e os indicadores criminais revelam um panorama sombrio. Com este, ampliam-se os sentimentos de vulnerabilidade (hoje foi "ele"; amanhã serei eu?) e de territorialidade (sou deste local e devo me proteger de todos os "outros"). Esse olhar provoca uma ruptura de laços associativos e gera a percepção de uma "guerra de todos contra todos", em que se consolida a lógica do abandono e da sobrevivência predatória. Sob tal quadro, o incremento de comportamentos violentos - no trânsito, nas relações de gênero, sobre minorias e nas demais formas de violência - surge como cenário previsível, ainda que indesejado.

Soluções salvacionistas também não são novidades nesse universo. Desde o Código de Posturas Municipais de 1890, passando pelo "bota abaixo" de Pereira Passos às remoções promovidas por Lacerda, Negrão de Lima e Chagas Freitas, pretendeu-se, em diversos momentos e por racionalidades específicas, "remover" e "limpar" a cidade de seus "elementos indesejáveis".

Em nosso contexto, novas e antigas formas de exclusão são vistas como possíveis "projetos de integração". Muros que teoricamente protegem nossos bosques e matas - mas que, em verdade, ressaltam o desejo de controle das favelas da Zona Sul carioca. Rediscussão de remoções, como se tais instrumentos não tivessem sido já testados anteriormente, tendo sua eficácia se provado ineficiente, embora efetiva esteticamente, pelo menos aos olhos de alguns bem localizados nos espaços sociais privilegiados da sociedade. Sem contarmos, é claro, com o "Pacificador", instrumento de controle da ordem específico para as favelas e periferias do Rio de Janeiro, distante assim dos "cidadãos de bem".

Inverter esse cenário é uma prioridade política.

Por isso, é necessário creditar ao poder municipal, realçadas suas atribuições constitucionais, a corresponsabilidade de garantir a segurança cidadã como um bem público, produto de sua ação política. Deve sua autoridade garantir o diálogo e a cooperação entre as agências federais e estaduais na promoção de ações preventivas e coercitivas, em desenho que privilegie os procedimentos legítimos que resguardem a tutela jurídica.

Nesse aspecto, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Ministério de Justiça, abriga muitas dessas formulações. É mister que se invista em redes de serviços e proteção nos espaços periféricos da cidade: segurança integral, redes de transporte ágeis, investimentos em desenvolvimento locais que assegurem empregos e viabilidade econômica de suas populações, iluminação pública, equipamentos de saúde, polos culturais, educação de qualidade...

Acima de tudo, deve o poder municipal inaugurar uma verdadeira vida citadina, onde os espaços excluídos não sejam vistos como "doenças a serem erradicadas", mas como sintomas tanto das desigualdades sociais e estruturais que atravessam o Rio de Janeiro, bem como dos invisíveis processos de estigmatização a que estas populações são ciclicamente submetidas. Essa aposta considera, acima de tudo, que investimentos nos espaços subalternizados não podem ser analisados como "custos" direcionados somente às específicas populações daquelas áreas. Mas, sim, como investimentos para toda a cidade, já que asseguram a universalidade da segurança e da dignidade a todos nós cidadãos".


Wadhi Damous.

PSDB SE MOVIMENTA....

Os dois potenciais candidatos do PSDB à Presidência fecharam um acordo informal em que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, aceitaria ser vice do colega paulista José Serra na eleição de 2010.

Por ora, haverá negativas ao acerto, feito nos bastidores. A intenção é anunciá-lo em agosto ou setembro deste ano, eliminando as prévias.

Na última semana, Aécio manteve sua postulação pública à candidatura. Serra sempre diz que está preocupado em governar São Paulo e não em antecipar o debate eleitoral.

Segundo a Folha apurou, o principal articulador do entendimento foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), que almoçou com Aécio em 13 de março, em São Paulo. O ex-presidente disse que uma divisão entre Serra e Aécio poderia levar o PSDB a ser derrotado pela provável candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

Se o anúncio não for em setembro poderá ser em novembro. Mas também poderá não ser. Também há a possibilidade de Aécio deixar o PSDB e virar vice de Dilma Rousseff através do PMDB. Ou sair candidato ao Senado por Minas. Ou insistir em disputar as prévias.

Fonte- Nassif

O NOVO HIT...

A CPI DA SUCESSÃO

Anteciparam a corrida
Rumo ao planalto central
Que para o bem ou pro mal

Já começou com intriga
Puseram no meio da briga

A empresa Petrobras
A que nos fornece gás
Petróleo e seus derivados
Porém os desinformados
Não sabem o que há por trás

Quem governou o país
No período de oito anos
Foi o governo tucano
Privatizando o que quis
E sem querer ser juiz
Dou logo meu veredicto
Estou achando esquisito
A sanha da oposição
Depois de tanta inação
Querer ganhar só no grito

Primeiro é bom lembrar
Que vamos ter eleição
E quem fez pelo povão
Tem tudo para ganhar
Não é só se espernear
Fingindo indignação
Que se ganha eleição
Sem ter feito o que podia
Pois o povo hoje em dia
Vota com informação

Fique atenta! Oposição
Mas respeite à Petrobras
Que sozinha é capaz
De soerguer a nação
Se o caso é tributação
O problema é da receita
Se a Petrobras é suspeita
De pagar menos imposto
Pra mim o que dá desgosto
É senador com mutreta

Que moral tem senador
Tucano do velho ninho
Que quando alugou jatinho
Nosso bolso é que pagou
Esse arauto do pudor
Traçando uma nova rota
Agora vem com lorota
Que defende a Petrobras
Mas o que está por trás
É seu desejo de volta.
.

Edmar Melo.

A NOVA LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO....


A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) será empossada como nova líder do governo no Congresso nesta terça-feira (18). Ela irá substituir a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), que assumiu o governo do Maranhão. Ideli Salvatti já ocupou o cargo de líder da bancada do PT no Senado em 2004, 2006, 2007 e 2008.

Segundo a assessoria de Ideli, ela foi convidada para assumir o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e será empossada pelo presidente da República em exercício, José Alencar, e pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

LEITOR DO BLOG PEDE AÇÃO DO PROCON...

"Dr. Cláudio, gostaria de comentar sobre outro assunto. Quero pedir o seu apoio como advogado, para interceder junto ao PROCON, para que o órgão afixe cartazes com a lei 3364/00 nas bilheterias de cinemas, teatros, casas de espetáculos em geral. Todos menores de 21 anos tem o direito de pagar meia entrada apenas apresentando a carteira de identidade, essa lei vale em todo o estado do RJ. O desconhecimento da lei pela maior parte da população faz com que abusos sejam cometidos. Minha filha de 14 anos foi barrada no cinema com meia entrada por estar sem carteira de estudante,queriam que ela pagasse inteira, é um constrangimento desnecessário e ilegal. Com a lei afixada em lugar visível isso que ocorre constantemente nos cinemas do shopping, deixará de acontecer. Por favor escreva a respeito, temos que dar aos jovens a oportunidade de defenderem seus direitos, mas somente com o conhecimento dos mesmos que isso é possível. Conto com o senhor!"

BLOG: Já estamos entrando em contato com o Procon para viabilizar o requerido.

Cláudio Andrade.

A INDENIZAÇÃO PELA RUPTURA DO RELACIONAMENTO.

A Separação Judicial e o Divórcio são regidos no Brasil pela Lei 6.515/77. A referida lei é de autoria do falecido senador carioca Nelson Carneiro. A separação Judicial extingue os vínculos obrigacionais entre o casal, como por exemplo o dever de fidelidade.

O Divórcio já possui outra finalidade. Ele visa extinguir os vínculos matrimoniais, ou seja, só há possibilidade de um novo matrimônio após a decretação do Divórcio.

Existe uma discussão em voga acerca da possibilidade de indenização, nos casos de noivados e matrimônios desfeitos. Ao meu sentir, a desistência pelo simples motivo de não desejar conviver com a pessoa supostamente escolhida, não deve ser passível de indenização.

Por mais que exista uma expectativa de união, a mesma não pode se sobrepor ao direito subjetivo de união. Entretanto, a construção de um matrimônio não se limita ao amor. A questão material é requisito importante, tanto antes como durante o enlace conjugal.

O cônjuge que gasta com os preparativos de uma celebração conjugal, pagando antecipado valores referentes aos convites, aluguel de espaço, vestido ou terno, buffet, grupo musical, dentre outras despesas, deve ser ressarcido no caso de desistência infundada do outro nubente.

Notem que estamos falando de ressarcimento de danos materiais e não reparação por danos morais. Os gastos devem ser custeados ou partilhados por quem deu causa à desistência.

No que concerne ao dano moral, entendo não ser cabível, pois deve prevalecer o direito subjetivo do cônjuge de desisitir da opção de convivência a qualquer momento, seja antes ou depois da realização do matrimônio.

Trata-se de questão de justiça!

Cláudio Andrade.


domingo, 17 de maio de 2009

PREFEITO DE QUISSAMÃ SERÁ OPERADO NOVAMENTE..

O prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, terá de ser submetido a uma nova cirurgia nos próximos dias. A fim de evitar especulações e boatos sobre o seu estado de saúde, o próprio prefeito, em entrevista a uma rádio local, explicou no último fim de semana que o tumor, extraído em março do ano passado, reapareceu no mesmo local: o rim esquerdo.

Segundo Armando Carneiro, a nova intervenção cirúrgica está previamente agendada para o dia 26. A previsão inicial é de que o prefeito fique afastado do cargo entre 20 e 30 dias. Durante o período de recuperação, quem assumirá a prefeitura será o vice, Jorge da Silva Pinto Filho, o Jorginho da Farmácia.

PRESTADOR DE SERVIÇOS DE EX-PREFEITO DE CAMPOS É ASSASSINADO..


Policiais da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus) investigam a morte de José Carlos da Silva Loureiro, de 31 anos, prestador de serviços na residência do ex-prefeito de Campos Sérgio Mendes. A vítima foi atingida por pelo menos um tiro na cabeça ao passar com sua motocicleta pela Rua Expedicionário Amaro Dias, no Parque Presidente Vargas, em Guarus, possivelmente no meio da madrugada. José Carlos pilotava a Honda Titan de cor verde e placa LOS-8790 (RJ).
Inicialmente a polícia suspeitava que a morte havia sido decorrente de uma queda do veículo, mas horas depois foi comprovado que José Carlos foi baleado.

No local, a perícia criminal não encontrou cápsulas ou projéteis de arma de foog que pudessem caracterizar um homicídio, mas no Instituto Médico Legal (IML/Campos), foram encontrados orifícios de perfuração por arma de fogo na cabeça da vítima. A polícia não tem suspeitos do crime.

Fonte- O Diário.

OS GASTOS DE LULA COM PROPAGANDA...


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL..

- Globo: Mortes violentas de jovens crescem com desemprego

- Folha: Sem-terra também vão receber Bolsa Família

- Estadão: Empresas brasileiras voltam a captar dinheiro no exterior

- JB: Na sala de aula contra a gripe

- Correio: Deputados fazem pressão para abafar poder do TCU

- Veja: A tentação do clique

- Época: Comer bem para viver melhor

- IstoÉ: A sociedade secreta dos novos nazistas brasileiros

- IstoÉ Dinheiro: BlanckBerry se liga no Brasil

- CartaCapital: Crise Mundial – É hora de otimismo?

- Exame: Um gênio sob ataque

ASSALTOS NO CENTRO DA CIDADE CRESCEM.....

"Os comerciantes do Centro de Campos estão preocupados com a onda de assaltos a mão armada do qual foram vitimas diversas loja, em pleno horário comercial. A Carjopa vai enviar oficio ao Comando do 8ª Batalhão da Polícia Militar e também a Guarda Municipal, para pedir a intensificação do policiamento ostensivo no horário comercial no Centro. Não foi uma nem duas, mas várias lojas".

Fonte- Folha da Manhã.

EMPRESÁRIO CAMPISTA PRESO NA PELINCA POR PORTE ILEGAL DE ARMAS...

Dois homes foram presos com armas de fogo entre a madrugada e a manhã de ontem em pontos diferentes de Campos. Um deles foi o empresário do ramo de medicamentos e perfumaria Jayme Cezar de Siqueira, de 54 anos. Ele foi preso por volta das 4h pela Polícia Militar em um bar no final da Avenida Pelinca, bairro de classe alta da cidade. Na cintura de Jayme a Polícia encontrou uma Pistola Taurus calibre 380 milímetros com nove munições intactas. Proprietário de uma rede de drogarias, Jayme foi levado para a 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma.

Em depoimento na presença de um advogado, Jayme alegou ter a arma registrada em seu nome, mas admitiu não ter permissão para andar armado, visto que não possui porte de arma. “Ele disse que normalmente não anda armado, mas estava com a pistola para sua defesa pessoal, pois a cidade está muito violenta”, contou um policial que preferiu não se identificar.

Jayme informou ainda que chegaria tarde à sua casa e talvez se deslocasse ao município vizinho de São João da Barra. Em relação a Pistola, ele afirmou que a comprou há cerca de sete anos e, inclusive, já teve porte de arma. Como o crime é inafiançável, Jayme foi encaminhado à Casa de Custódia Dalton de castro, em Guarus, onde está à disposição da Justiça.

Fonte- O Diário.