sábado, 29 de março de 2008

800 MIL REAIS DE HONORÁRIOS.

Zízimo soube de fonte segura que um dos detidos na Operação Telhado de Vidro está sendo defendido em juízo por um ex-governador de Estado. O valor cobrado e pago à vista foi de 800 mil reais.
O curioso não é somente o valor exorbitante e sim de onde ele vem. Não sou tributarista mas disponibilizar quantia tão alta, em espécie é, no mínimo estranho, muito estranho.
Postado por Cláudio Andrade/23 horas e 51 minutos.

sexta-feira, 28 de março de 2008

EXCLUSIVO: TRF NEGA PROVIMENTO AO RECURSO DO PREFEITO DE CAMPOS.

O Presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou provimento ao Agravo de Instrumento interposto pela defesa de Alexandre Mocaiber. A expectativa era enorme no PSB, contudo o Prefeito continuará afastado do cargo.
Novos secretários municipais devem ser anunciados nas próximas horas.
Postado por Cláudio Andrade/20 horas e 57 minutos.

STJ NEGA HABEAS CORPUS PREVENTIVO A GAROTINHO.

A ministra do STJ Lautita Vaz negou habeas-corpus ao ex-governador Garotinho. O receio de Garotinho não tem ligação com as operações feitas em Campos dos Goytacazes. A questão versa em relação a uma nota publicada no Jornal O Dia pelo colunista Ricardo Boechat. O referido remédio constitucional já havia sido negado pelo TJ/RJ.

AUXILIADORA FAZ BALANÇO DA EDUCAÇÃO.

Hoje, no horário das 17 horas e 15 minutos no canal 15 da Unitv, retransmitida pela ViaCabo TV estarei entrevistando Maria Auxiliadora. Ela fala de educação. Contudo, o ponto alto é o desabafo acerca das dívidas da Secretaria de Educação, NÃO PERCAM.
Postado por Cláudio Andrade/15 horas e 41 minutos.

DELAÇÃO PREMIADA PERTINHO DA TASKO.

Quem residiu ou ainda residi perto do Liceu lembra de uma sorveteria que depois virou bar? Os alunos do Liceu frequentavam o local nos intervalos e mais tarde, quando tornou-se bar teve frequentadores de várias tribos.
Pois bem, alí pertinho, mais precisamente dentro de uma construção luxuosa, pode estar a resposta de muitas perguntas da operação Federal. Temerosa de ficar preventivamente longe de sua família, ela (a pessoa), procurou alternativas. Optou pela delação premiada.
As redondezas do Liceu de Humanidades está uma verdadeira Chapa Quente!!!!!
Postado por Cláudio Andrade/15 horas e 34 minutos.

A CRUZADA DE NEINHA .

Zízimo esteve com Neinha na Praça São Salvador. Vestindo um vermelho chamativo, ela caminhou até o nosso colaborador e com um abraço carinhoso disse: "estou indo ao encontro de meu advogado".
Zízimo que não perde uma perguntou: Alguma novidade? Então ela disse: "vou entrar na justiça, pois fui algemada e colocada em um camburão e mesmo assim nada foi descoberto contra mim".
Zízimo continuou: Vai pagar para ver? Ela respondeu: "saí da Polinter pois reservei uma vaga para ele".
Zízimo pergunta: Quem? O tempo dirá. Deixa eu ir que meu advogado me espera.
E lá foi ela vestindo vermelho sangue. SANGUE DE QUEM??
Postado por Cláudio Andrade/15 horas e 22 minutos.

INDÍCIOS APONTAM PARA DEPENDÊNCIA QUÍMICA DO JOGADOR CASAGRANDE .

Segundo o Jornal O Dia o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande está internado em São Paulo para tratar de seu vício. O Jornal ouviu 16 pessoas acerca da internação e todas disseram tratar-se de vício de cocaína e heroína.
Postado por Cláudio Andrade/oo hora e 28 mnutos.

quinta-feira, 27 de março de 2008

GAROTINHO X CABRAL.

A Folha de São Paulo informou que a ordem da executiva nacional do PMDB para os diretórios estaduais e municipais é de estimular alianças com o PT. Como sabemos o Governador Cabral fechou uma aliança com o PT. Na cabeça de chapa estará Alessandro Molon do PT e na condição de vice Régis Fichtner que é homem forte de Cabral.
OPINIÃO DO BLOG.
Sabemos que política é uma ciência de mutação. Mas assistir o Governador Cabral caminhar com o PT partidariamente é revoltante. Alianças para governabilidade é salutar, pois traz investimentos para o Estado. Aliança partidária é covardia com o eleitorado carioca, pois conceder uma chance de o PT ser governo nas costas do eleitorado do PMDB é incoerente demais.
Não custa lembrar que o Presidente Estadual do PMDB, Garotinho defende uma aliança com o DEM de César Maia, tendo Solange Amaral como cabeça de chapa.
Acredito que muita coisa inda vai acontecer naCidade maravilhosa.
Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 14 minutos.

DELAÇÃO PREMIADA PODE ENSEJAR NOVOS MANDADOS DE PRISÃO.

Os depoimentos dos detidos na operação Telhado de Vidro podem redundar em novas prisões. Segundo o radialista Barbosa Lemos da Rádio Campos Difusora, há expectativa de que aproximadamente 60 mandados de prisão sejam expedidos pela Justiça Federal de Campos pautado nos depoimentos.
A praça São Salvador esteve lotada de curiosos que aguardaram e recepcionaram com revolta a chegada dos presos que desceram todos algemados. O blog do Ricardo André Vasconcelos divulgou em primeira mão as fotos dos detidos descendo do camburão.
Postado por Cláudio Andrade/17 horas e 09 minutos.

MEC DIVULGA LISTA DOS CURSOS DE DIREITO QUE TERÃO CORTE DE VAGAS.

As instituções seguem discriminadas a seguir com a indicação do local de funcionamento.


Centro Universitário do Maranhão São Luís
Faculdade Integral Cantareira São Paulo
Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas Rio de Janeiro
Abeu - Centro Universitário Nilópolis
Universidade da Amazônia Ananindeua Faculdades Integradas de São Carlos São Carlos Universidade Camilo Castelo Branco São Paulo
Universidade Camilo Castelo Branco Fernandópolis
Universidade de Santo Amaro São Paulo Faculdade Comunitária de Campinas Campinas Universidade Paulista São José dos Campos
Universidade Paulista Brasília Universidade Paulista Manaus
Universidade Paulista Assis Universidade Paulista São Paulo Universidade Paulista Santos Universidade Paulista Santana de Parnaíba
Universidade do Vale do Paraíba Jacareí
Universidade de Mogi das Cruzes Mogi das Cruzes
Universidade Bandeirante de São Paulo Osasco
Universidade Bandeirante de São Paulo São Bernardo do Campo
Universidade Bandeirante de São Paulo São Paulo
Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis Florianópolis

RISCO DE PERDA DE MANDATO.

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decidiu pela indicação de perda de mandato para o Deputado Estadual Campista João Peixoto. O parlamentar responde por contratações irregulares na Assembleia.

Postado por Cláudio Andrade/09 horas e 30 minutos.

PROGRAMA DIREITO DE SABER DIREITO IMPERDÍVEL.

Sexta-feira vai ao ar a entrevista que realizei com Maria Auxiliadora, a Secretária de Educação da Prefeitura de Campos. Um dos pontos altos da entrevista é o balanço assustador feito em relação a situação de sua secretaria.
IMPERDÍVEL!!!
Sexta-feira no horário de 11:15 com reprise 17:15 e nos demais dias da semana no CANAL 15 DA UNITV. (VIA CABO).
Postado por Cláudio Andrade/01 hora e 50 minutos.

TELHADO DE VIDRO NA GRÉCIA.

Zízimo informou, agora de madrugada, que a Operação da Polícia Federal pode, nas próximas horas, chegar nas redondezas do Jardim do Liceu. Ali a pescaria Federal pode resultar em uma rede repleta de peixes graudos.
Postado por Cláudio Andrade/01 hora e 44 minutos.

DETIDOS NA OPERAÇÃO TELHADO DE VIDRO PRESTAM DEPOIMENTO HOJE.

Todos os detidos preventivamente na operação Telhado de Vidro irão depor na Primeira Vara Federal de Campos as 14 horas. São eles: O empresário Ricardo Luiz Paranhos de Macedo Pimentel; o ex-procurador Alex Pereira Campos; Edilson Quintanilha;Francisco de Assis Rodrigues; Antônio Fonseca Seves; o Presidente da Fundação Pelúcio Ferreira, Marco Antônio França e o Presidente da Cruz Vermelha (filial Nova Iguaçu), José Renato Muniz Guimarães.
Postado por Cláudio Andrade/01 hora e 36 minutos.

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO CENTRO EXECUTIVO.

Dando continuidade a operação Telhado de Vidro, a Polícia Federal invadiu o escritório da secretária particular de Alexandre Mocaiber, a senhora Marinaide Mothé . Nele foram apreendidos computadores e documentos que serão periciados.

Postado por Cláudio Andrade/01 hora e 25 minutos.

OS EFEITOS DOS FILHOS NO CASAMENTO.

Filhos e casamento podem ser conciliados? O nascimento de um filho é algo fantástico e merecedor de todas as honras. Aqueles casais que, antes viviam um para o outro, passam a dividir todas as atenções com o anjo que acaba de aportar.
Nesse momento, o casal passa a viver duas situações distintas. Há uma entrega de todo o amor, armazenado em seus corações, aos filhos. Assim, muitas vezes, acabam se esquecendo de ‘regar a flor’ do amor carnal, posta de lado face a ‘rosa’ da filiação.
Muitos, ao lerem este artigo, podem pensar que são sentimentos diferentes, não podendo ser comparados. Correto. Mas não estou fazendo comparações e sim, questionando se há espaço para os três: homens, mulheres e filhos.
Casais novos vivem um grande dilema e são vítimas em potencial. Como exigir de um pai de trinta anos dedicação completa, todas as suas noites, ao seu filho, recitando cantigas de ninar? Seus hormônios estão à flor da pele!
A solução seria ter filhos mais tarde? Aos quarenta? Sei lá! Não há como impedir as maravilhas da natureza humana. As mamadeiras e as noites sem dormir fazem o apetite sexual e as confidências desaparecerem quando o casal não está preparado para tamanha responsabilidade. São filhos. Os demais deleites da vida mundana podem esperar; dizem a maioria demagoga. Até quando? Quando eles crescerem? Qual pai reconhece que seu filho já cresceu?
Infelizmente, nos momentos de amor paterno, descobre-se uma amizade. Aquela que brota do casamento de anos, inundado de outras obrigações. A junção de um dia cansativo de trabalho com a dedicação integral aos filhos é praticamente fatal para os outrora, amantes.
Não há, neste artigo, qualquer ‘toque’ de rancor. Tenho filhos e agradeço sempre por eles. Se meus filhos tiraram de mim individualidades, foi exatamente pelos desígnios de Deus.
Ao pensarmos que existem possibilidades de separarmos dois amores ou um amor de uma paixão, estamos enganados. O jóio e o trigo possuem naturezas díspares, mas nas entrelinhas do amor, caminham juntos com destinos indefinidos.
Enquanto a noite cai e um novo dia espera para nascer, devemos nos manter serenos e acreditar que todos os nossos destinos foram traçados para serem cumpridos. Não devemos lutar contra ele. Aperfeiçoem-se e verão que, no fundo, vale a pena amar com a mente, com o corpo e com o coração!!!
Postado por Cláudio Andrade/01 hora e 03 minutos.

TRABALHADORES DO PSF DISPENSADOS POR ORDEM JUDICIAL.

Após a série de atuações da Polícia Federal em Campos, a liminar que mantinha o PSF em voga foi reconsiderada. Sendo assim, todos os integrantes do PSF foram dispensados. Os postos serão fechados e os trabalhos de combate a dengue serão feitos, a princípio, pelos integrantes do Centro de Zoonoses de Campos.
OPINIÃO DO BLOG
Campos vive um momento dramático. A sequência de denúncias e a situação do PSF faz a sociedade clamar por uma solução. Como ficará esse enorme contingente de trabalhadores do PSF dispensados e sem condições de arcar com as sua despesas mensais?
São trabalhadores vítimas de um ciclo vicioso que 'castra' sonhos e apaga esperanças de dias melhores.
Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 55 minutos.

terça-feira, 25 de março de 2008

EXPECTATIVAS.

Muitas expectativas acerca da visita do Prefeito na CÂMARA. Alguns acreditam que uma lista de médicos com salários enormes, bem acima da realidade, vai ser apresentada. Um grande destaque pode ser a filha de um doutor que, segundo uns, possui um salário de quinze mil reais.
Postado por Cláudio Andrade/16 horas e 12 minutos.

ALCIONE ATHAÍDE COTADA PARA ENTRAR NO GOVERNO.

A ex-Deputada Federal Alcione Athaíde está, segundo informações de cocheira, cotada para assumir a Secretaria de Saúde no lugar de Carmem Célia Moretto ou a Fundação Municipal Triannon. No teatro alguns dizem que a saída de Nilson Maria é dada como certa.

Postado por Cláudio Andrade/13 horas e 40 minutos.

POSSÍVEIS MUDANÇAS NA TERCEIRA IDADE.

Zízimo foi informado que haverá mudanças na Direção do Clube da Terceira Idade. Atualmente a diretora é Waldeluci. Entretanto as mudanças que estão sendo realizadas pelo Prefeito Roberto Henriques sinaliza para uma troca e consequente exoneração de Waldeluci.

Postado por Cláudio Andrade/13 horas e 35 minutos.

segunda-feira, 24 de março de 2008

NOTÍCIAS DO RESTAURANTE.

Meu amigo Zízimo estava jantando em um famoso restaurante da cidade. Lá pelas tantas da noite soube de uma informação relevante. Um político que já foi parlamentar e hoje se encontra sem mandato, recebeu Três milhões de reais mais cento e vinte cargos em um ente federativo. Todo esse mimo era em troca de sua mudança de linha política. Nada se concretizou devido a questões de força maior e o receio de ouvir sirenes diferentes das tradicionais em seu ofício.
Postado por Cláudio Andrade/13 horas e 33 minutos.

CRIVELA X GABEIRA.

Começa a esquentar a disputa pela Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro. Marcelo Crivela e Fernando Gabeira (Deputado Federal mais votado do Estado) disputam a atenção do eleitorado. O Senador Marcelo Crivela rotula Gabeira como o defensor das relações homossexuais, da liberação da Maconha e do Aborto.
OPINIÃO DO BLOG.
Os cariocas não são travados ao ponto de não votarem em um defensor dos homossexuais. Com relação a maconha é claro que o seu uso é maléfico, mesmo existindo tratamentos clínicos positivos com a erva. Com relação ao aborto devemos aguardar o posicionamento do STF. Na minha opinião existem casos pertinentes a sua autorização.
Entretanto, o Senador Marcelo Crivela utiliza tais assuntos de forma agressiva e não com a finalidade de debate. Tal postura tem lhe rendido uma imagem negativa, inclusive com os outros candidatos.
A eleição carioca após a desistência de Wagner Montes e de Denize Frossard tem novo panorama, mas ainda estamos no campor das pre-candidaturas, logo qualquer palpite é imprudente.
Postado por Cláudio Andrade/13 horas e 08 minutos.

AS VÁRIAS MODALIDADES DO “CRÉU”.

A música do MC Créu serve bem para a situação política nacional. O som vindo da periferia possui cinco estágios. Na Política Nacional, quais seriam as fases do Créu? Lula disse: “Devemos fazer campanha com o povo e governar com a opinião pública” Créu!
O Ministro do Trabalho Carlos Lupi disse que não vê nenhuma incompatibilidade em cumular as funções de Ministro de Estado e as de Presidente Nacional do PDT. Créu, Créu!
Uma mulher ficou presa, em uma cela Paraense, junto com vários homens, tendo inclusive, que manter relações sexuais para poder se alimentar. A Governadora do Pará disse que não sabia. Créu, Créu, Créu!
O Ministro Carlos Alberto Direito (STF) pede vista em processo que tramita, há três anos (células embrionárias), a mando da Igreja Católica, alegando que não teve tempo para apreciá-lo. Créu, Créu, Créu, Créu!
A Polícia Federal prendeu vinte pessoas por fraude, na Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), na operação Rio Branco. Créu, Créu, Créu, Créu, Créu!
A Justiça Trabalhista de Campos, em caráter liminar, ordena que a Prefeitura demita 40% dos contratados, sem identificação prévia de quais seriam os fantasmas. Créu, Créu, Créu, Créu, Créu, Créu!
Bem! No mundo Creu, é difícil levarmos uma vida dentro da normalidade. São seqüências de escândalos que tornam nosso cotidiano instável. Não sabemos precisar até onde iremos. Mesmo assim, um pouco de racionalidade é de suma importância para que não deixemos o calor do momento influenciar nossas decisões.
As modalidades do Créu, apresentadas por este articulista, são subjetivas. Aos leitores, deixo o prazer da viagem e do subentendimento.
Importante mesmo é termos a consciência de que vivemos um momento especial em que a mobilização da sociedade é a única capaz de balizar o ‘muro’ da indignação.

Postado por Cláudio Andrade/12 horas e 58 minutos.

BLOG ACERTA NA INDICAÇÃO PARA A DIREÇÃO DO PSF.

Hoje saiu no Monitor Campista a exoneração de Graça da Saúde e a nomeação do médico sanitarista César Ronald para a direção do PSF de Campos. No dia 18 de Março postei informação dando como certa a saída de Graça e a indicação de um médico que foi candidato a Prefeito nos idos de 1980.
A postagem se confirma pois César já tomou posse hoje e já agenda uma série de reuniões com os profissionais do PSF.
Com relação a Graça da Saúde gostaria de agradecer pelo seu trabalho. Foi sempre uma guerreira e merece todo o respeito.

Postado por Cláudio Andrade/12 horas e 19 minutos.

domingo, 23 de março de 2008

AS LUZES DO LICEU.

Um exemplo de descaso com o dinheiro público é o Liceu de Humanidades de Campos. Durante o fim de semana as luzes do prédio ficam acesas dia e noite. Nesse momento, estou olhando para o prédio e vejo com tristeza todas as luzes acesas sem haver qualquer pessoa em seu interior.
POSTADO POR CLÁUDIO ANDRADE/20 HORAS E 25 MINUTOS.