sábado, 24 de julho de 2010

"NÃO FUI EXONERADA"

Hoje, recebi a ligação da ex-secretária particular de Rosinha Garotinho que informou que não foi exonerada pelo Prefeito interino Nelson Nahim. Segundo ela, a entrega do cargo foi uma atitude unilateral visando não prejudicar o andamento da Administração Pública.

Lindamara disse que o Prefeito atual precisa ter liberdade para nomear um Secretário Particular de sua confiança e, por isso, entendeu melhor não continuar na função.

A jornalista disse, ainda, que algumas perseguições ao seu nome e ao de sua irmã devem-se a sua amizade de mais de vinte anos com o casal garotinho.

Por fim, Lindamara disse que não vive de cargo público, pois continua exercendo a função originária de jornalista.

OBS: As informações, acima, são de inteira responsabilidade de Lindamara e foram obtidas mediante ligação telefonica às 9:40 da manhã de hoje.


Cláudio Andrade

DISTRITO DE GOYTACAZES "PEGA FOGO"

Ontem à noite, o ex-governador Garotinho realizou comício de campanha no Distrito de Goytacazes.

O grande detalhe  foi o seu pedido especial para que ninguém vote no candidato á reeleição João Peixoto.
Garotinho disse: " quem gosta de mim, não vota em João Peixoto".

Outro ponto importante, foi a preferência pública de Garotinho ao Vereador Albertinho. Diante da presença de diversos edis, o ex-governador cumprimentou Albertinho, fez elogios ao mesmo em detrimento aos demais presentes.

Segundo fontes, a referência ao nobre vereador de Guarus, deve-se ao apoio irrestrito do mesmo ao casal, mesmo estando ambos sem o "poder" da caneta.

Por fim, os vereadores Kelinho e Gil Vianna deixaram claro seu desconforto com as críticas de Garotinho ao Deputado João Peixoto.



Cláudio Andrade

sexta-feira, 23 de julho de 2010

EXCLUSIVO: JUIZ ELEITORAL DECIDE CASO EDSON BATISTA E PASSA RESPONSABILIDADE PARA O PLENÁRIO DA CÂMARA

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
COMARCA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
100ª ZONA ELEITORAL


Campos, 21 de Julho de 2010

Senhor Presidente,

Com a renovada honra em cumprimentá-lo, venho responder a consulta que me foi formulada através de petição de lavra de V. Exa e do suplente Edson Batista acerca de sua eventual convocação para a vaga decorrente da convocação do vereador Nelson Nahim para o cargo de Preeito interino.

Sobre o tema, em epígrafe, penso que eventual convocação do Sr. Edson Batista, na condição de suplente, DENOTA DECISÃO POLÍTICA DA CÂMARA DOS VEREADORES QUE DEVERÁ ANALISAR A CONVENIÊNCIA E OPORTUNIDADE NA CITADA CONVOCAÇÃO.

DESTA FORMA, SE A PRESIDÊNCIA E ASSESSORIA JURÍDICA DA CÂMARA NÃO ESTÃO CHEGANDO A UM CONSENSO, PENSO QUE A MATÉRIA DEVERÁ SER LEVADA AO CONHECIMENTO DO PLENÁRIO QUE , EM VOTAÇÃO, DEVERÁ DECIDIR SOBRE O TEMA.

Sem mais para o momento, aproveito o ensejo para externar a V.Exa. protestos de elevada estima e distinta consideração.

LEONARDO GRANDMASSON F. CHAVES
Juiz Eleitoral

EXONERAÇÃO COMUNICADA

Zìzimo soube, de fonte segura, que o Prefeito de Pindorândia, Dielson Brahim, informou à chefe de gabinete, da atual administração municipal, que a partir do último dia ,do corrente mês, irá necessitar do seu cargo.
Segundo fontes, com esse comunicado, o referido prefeito tira da administração municipal a segunda irmã siamesa, não cumprindo o prazo acordado com seu grupo político que era de 10/08. A saída da irmã ocorrerá no dia 30/07.
Na Arábia, essa exoneração significa: HARLINDA MARAHR.



Zízimo

Obs: Retificação às 15 hrs e 50 min-
O texto refere-se ao cargo de Secretária Particular de Pindorãndia e não de Chefe de Gabinete.
Pedimos desculpas.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

POSTAGENS REDUZIDAS

Por questão laborativa, o gerenciador do blog encontra-se impossibilitado de atualizar este espaço eletrônico da forma habitual.
Assim que for possível, voltaremos ao normal.


Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Dossiê: suspeita de violar IR é sindicalista do ABC

- Folha: Servidora do ABC é investigada por violar sigilo de EJ

- Estadão: Receita afasta suspeita de quebrar sigilo fiscal de tucano

- JB: Aço, um negócio da China

- Correio: A voz da morte

- Valor: Debêntures de 12 anos financiam a infraestrutura

- Estado de Minas: O assassinato de um sonho

- Jornal do Commercio: Crédito mais fácil para empresas da Mata Sul

- Zero Hora: Vento de 124 km/h destrói e fere em Canela e Gramado

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

CAFÉ PARA ROSINHA

A ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro vai ser homenageada hoje na ACIC. O evento ocorre às oito da manhã com a presença de representantes da sociedade civil.

Tá certo..

Tá bom...

EMPRESÁRIO CARIOCA ACUSADO DE SER MANDANTE DE SETE ASSASSINATOS

O atual proprietário do restaurante Rei do Bacalhau, na Ilha do Governador, no Rio, Antônio Fernando da Silva, suspeito pela morte do pai adotivo, também é investigado por outras seis mortes. Ele foi preso por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) na manhã desta quarta-feira (21), em sua casa, no mesmo bairro.
 

Segundo a polícia, ele teria encomendado as outras seis mortes para encobrir o crime e fraudes. Na casa dele, os agentes encontraram símbolos religiosos e vão investigar a prática de magia negra.

Os restaurantes de comida portuguesa Rei do Bacalhau são famosos no Rio. O português Plácido Nunes, de 75 anos, era o fundador e pai adotivo de Antônio Fernando. Ele apareceu morto estrangulado em casa há 3 anos. Antônio herdou o primeiro restaurante da rede.

Fonte: Sidney Resende

MANDADO DE SEGURANÇA PARA GARANTIR VAGA


A única coisa certa no caso Edson Batista é que o mesmo terá que impetrar um Mandado de Segurança para conseguir tomar posse na Câmara. Segundo fontes, o médico já está agilizando o referido remédio constitucinal, pois acredita que terá dificuldades em assumir de forrma amistosa o cargo vago de Nahim.

Vale dizer, que o Procurador Geral da Câmara emitiu parecer favorável, entretanto, fontes informaram, que o Presidente interino da 'Casa do Povo' possui em mão, outro parecer bem fundamentado e contrário a posse de Edson.

Assim sendo, a novela ainda vai render muito.

Cláudio Andrade


quarta-feira, 21 de julho de 2010

REGISTRO ELETRÔNICO: FACULDADE DE MEDICINA TEM LIMINAR NEGADA PELO STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, negou pedido de liminar em Mandado de Segurança ajuizado pela Fundação Faculdade de Medicina. A instituição pediu para se isentar da obrigação de implantar um novo registro eletrônico de ponto, determinada em portaria do Ministério do Trabalho e Emprego.

Com um quadro de 11 mil funcionários, a faculdade argumentou que o ato implica a troca de todos os equipamentos, cujas aquisições e manutenções vão gerar gastos “monumentais” para a instituição. Em consequência, projetos assistenciais voltados para a sociedade deixariam de receber investimentos.

Ao analisar o pedido, o ministro Cesar Rocha entendeu que não foram atendidos os requisitos que autorizam a concessão da liminar. Segundo ele, os documentos apresentados não levam à conclusão sobre a ilegalidade sustentada pela faculdade. 

Embora a portaria entre em vigor no dia 21 de agosto de 2010, o ministro considerou que o perigo de a demora da decisão judicial gerar dano irreparável não estava configurado. Isso porque não ficou comprovada a iminente lavratura de autos de infração ou imposição de multa em caso de descumprimento da portaria.

O MANIFESTO DA ACIC COM PV, PT, PPS E PSDB

Ocorreu hoje, por volta de 20hrs, no prédio da Associação de Imprensa de Campos, uma reunião. A referida foi denominada 3º encontro.

O grupo que vem se reunindo com objetivo de 'mudar Campos.'

Estavam presentes os presidentes do PV, PT, PPS e o representante do PSDB. No recinto estiveram presentes, a vereadora Odisséia, o senhor Hélio Anomal, o ex-vereador Sérgio Diniz, dentre outros.

O objetivo principal foi apresentar um documento, denominado  "manifesto", que será divulgado em breve.

O grupo foi unânime ao afirmar que  possui a  intenção de verificar os problemas de nossa cidade e apresentar soluções. Dexaram claro que são supra-partidários. 

Inclusive, no referido manifesto, há previsão do compromisso de que, qual seja o partido, a governar o município, todos terão vez e serão ouvidos. (acho impossível)


O grupo deixou claro que o movimento não significa uma nova via política, bem como não se trata de um grupo anti-Garotinho.

Vale ressaltar que o grupo deseja fazer reuniões semanais, todas quartas, no mesmo local e horário. Inclusive, serão convidados para a próxima,  a CDL, ACIC, OAB, dentre outras associações.

PEDIDO: DOAÇÃO DE SANGUE

Amaro Luiz Almeida Souza, que sofreu acidente de moto e está internado no Hospital Ferreira Machado, precisa de doação de sangue. Quem puder doar deve se dirigir ao Hemocentro, que funciona junto ao mesmo hospital. A solicitação é do servidor José Fernando de Abreu Almeida,

ELEIÇÃO NO TWITTER PARA DEPUTADO ESTADUAL


  • MARCELO FREIXO - 13,1% (124 votos)

  • MARCELO QUEIROZ - 11,6% (110 votos)

  • GERALDO PUDIM - 8,6% (81 votos)

  • ROBSON LEITE - 3,7% (35 votos)

  • CLARISSA GAROTINHO - 3,6% (34 votos)

  • FLAVIO BOLSONARO - 3,4% (32 votos)

  • CARLOS CAJAZEIRA - 3,1% (29 votos)

  • RUBENS BOMTEMPO - 2,9% (27 votos)

  • ELEIÇÃO NO TWITTER PARA DEPUTADO FEDERAL


  • CHICO ALENCAR - 9,1% (83 votos)

  • JEAN WYLLYS - 7,7% (70 votos)

  • FABIO LINS E SILVA - 7,1% (65 votos)

  • RENATO CINCO - 6,7% (61 votos)

  • GAROTINHO - 5,9% (54 votos)

  • GIL MAGNO - 5,9% (54 votos)

  • KIQUE CARVALHO - 5,5% (50 votos)

  • VLADIMIR - 5,2% (47 votos)

  • ALESSANDRO MOLON - 3,8% (35 votos)

  • Jandira Feghali - 3,7% (34 votos)

  • O GENÉRICO DE ROBINHO


    Zízimo soube de fonte segura que o genérico do craque Robinho foi afastado de suas funções públicas. Segundo fontes do blog, ele exercia função de relevância na Casa do povo de Pindorândia, mas devido a inúmeras divergências com o seu líder, teve que deixar o 'gramado' do legislativo.

    Zízimo

    QUISSAMÃ E SÃO FRANCISCO RECEBEM PROFISSIONAIS DA SAÚDE COM ÔNUS PARA O CEDENTE


    Li no blog do Roberto um texto de internauta com várias cópias do Diário Oficial do Município de Campos que deixaram a entender, que a Prefeitura de Campos 'emprestou' ao municípioo de Macaé, alguns professores e aceitou arcar com todo o ônus.

    Deixando claro: a pessoa é concursada em Campos e por acordo político é cedida ao Município de Macaé. Fica trabalhando lá, mas recebendo daqui.

    Caso eu esteja errado na interpretação, por favor, aceito as devidas retificações.

    DO de Fevereiro de 2010

    Cláudio Andrade

    IRMÃS SIAMESAS SEPARADAS NO SERVIÇO PÚBLICO



    Todos nós sabemos como é difícil separar irmãs siamesas. Na esfera poíltica isso acontece também, principalmente, quando as ditas irmãs não representam, para alguns, a mesma importância do que para outros.

    Em Pindorândia isso acaba de acontecer. O rei Narim Batheus exonerou uma das famosas irmãs, deixando órfã a 'linda'.

    Soube que existem várias pessoas tristes com o acontecido

    Zízimo 


    PREFEITO INTERINO ATENDENDO AO GRUPO DA SITUAÇÃO

    Fontes do blog informaram, que o Prefeito interino Nelson Nahim reservou uma hora de atendimento para cada vereador da situação. A oportunidade visa permitir aos vereadores, a oportunidade de apresentar seus requerimentos e reclamações. 

    As reuniões começaram às 17 horas e não há hora para término.

    A NOTÍCIA PROMETIDA: CONVÊNIO COM OITO MESES SEM REPASSE

    Zízimo soube de fonte segura, que em Pindorândia existe um convênio fechado entre a Prefeitura e um órgão do Governo do Estado. O referido contrato está em vigor, mas a contrapartida do referido município não. 

    Há oito meses que a Prefeitura de Pindorândia não repassa um centavo ao referido convênio. A última parcela foi paga no meio do ano de 2009, pelo chefe do 'cofre municipal', que possui, com todo o respeito, nome de remédio, similar ao Rivotril.

    Várias pessoas que trabalham no órgão estadual enviaram e-mails ao blog pedindo uma ajuda. Para os interessados em resolver o problema, fica a dica: no dito órgão estadual funcionam algumas secretarias municipais da cidade de Pindorândia.

    Zízimo

    NOTÍCIAS INTERESSANTES EM MINUTOS

    Zízimo está terminando de preparar uma postagem que envolvem duas secretárias, um convênio com meses de atraso, um órgão do governo do Estado e um ente federativo municipal. 

    Tudo vem ocorrendo na cidade de Pindorândia.

    Quem estiver on line e adicionado ao MSN do blog  vai saber primeiro.

    claudioadv36@hotmail.com

    Cláudio Andrade

    OS PRIMEIROS ROYALTIES DE NAHIM

     
    Campos- R$ 43.089.437,36

    O VELÓRIO DE RAFAEL

     
    A atriz Cissa Guimarães chegou pouco depois das 11h desta quarta-feira (21) no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, para o velório de seu filho caçula, Rafael Mascarenhas, de 18 anos. Ela estava amparada por seu filho João Velho.

    O MSN DO BLOG JÁ É UM SUCESSO

    Acho que todos percebem o carinho que possuo pelo blog. Busco sempre informar da melhor maneira possível, tentando errar cada vez  menos. A criação do MSN do blog foi algo maravilhoso, pois conseguimos unir diversas posições ideológicas de várias categorias profissionais em um só projeto que é a infromação.

    Quero agradecer  a todos pelos mais de 100 adcionamentos em três dias. Isso faz com que possamos tornar o nosso espaço o mais alternativo e atualizado possível.

    Obrigado.

    Esperamos por você

    claudioadv36@hotmail.com 

    EXCLUSIVO: DEPUTADO USA MÁQUINA PÚBLICA EM CAMPANHA



    Um flagrante de uso da máquina pública para campanha eleitoral foi feito na manhã de ontem (19) na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara. Na sala esvaziada pelo recesso parlamentar, ligações telefônicas pagas pelo contribuinte eram realizadas para convidar eleitores para participar do lançamento da candidatura de reeleição do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), presidente da comissão.

    Em gravações conseguidas pelo site, funcionários da comissão foram flagrados convidando pessoas para o evento, que ocorrerá em Franca (SP), e onde será lançado também o comitê político do parlamentar. Os funcionários falavam em nome do deputado Dr. Ubiali:

    “Eu estou ligando aqui de Brasília, em nome do Dr. Ubiali, para convidar para o lançamento da candidatura dele e do comitê político, que será no dia 22/7/2010, na quinta-feira, às 17h30. Você quer anotar o endereço? (...)”

    terça-feira, 20 de julho de 2010

    REIVINDICAÇÕES DA OPOSIÇÃO PARA O FUNDECAM

    FUNDECAM

    Fundo para atender os micro e pequenos empresários; voltado para a prestação de serviços;

    Criação do Banco Popular

    INELEGÍVEIS

    Os irmãos Ricardo e Pedro Henry não poderão ser eleitos por três anos, a contar de 2008. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. 

    O prefeito de Cáceres e o deputado federal, respectivamente, foram condenados por abuso de poder econômico e de autoridade e utilização indevida de veículo de comunicação.

    Além deles, o vice-prefeito Manoel Ferreira de Matos, também cassado, foi declarado inelegível.

    REIVINDICAÇÕES DA OPOSIÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE

    EDUCAÇÃO

    Concurso Público em regime de urgência

    Regime de eleição direta para diretores de escolas públicas feita na comunidade

    Revavaliar o fechamento das escolas públicas

    Audiência Pública para avaliação dos critérios de bolsas de estudo

    Criação da Escola Agrícola Municipal na região Norte

    Criação da Casa estudante

    Em instantes, o FUNDECAM

    OPOSIÇÃO FAZ REIVINDICAÇÕES AO PREFEITO INTERINO

     Recebi de uma fonte do blog, a lista elaborada pelos vereadores de oposição, que será entregue ao Prefeito interino Nahim.

    SAÚDE

    Construção do Hospital da Baixada;

    Implantação dos Distritos Sanitários;

    Autonomia Financeira do HGG e HFM;

    Criação do serviço de geriatria;

    Descentralização das Unidades de Saúde 24 horas, criando setor específico;

    Implantação do SAMU;

    Implantação dos Conselhos Distritais de Saúde.

    Em minutos, as revindicações da área de Educação.

    UMA CONVERSA COM CARLA MACHADO?

    Zízimo soube de fonte segura, que um Presidente de Partido, de nossa cidade, foi ao município de São João da Barra pedir apoio à Prefeita Carla Machado.

    Ele deseja, além da ajuda da chefe do executivo, o apoio do Governador Sérgio Cabral para futuros projetos políticos e precisa da Prefeita de São João como intermediadora

    O referido Presidente deseja também ter uma parceria com Eike Batista no que concerne à estutura. 

    Carla não garantiu nada, mas agendou uma reunião do referido Presidente, nesta quinta, no Rio de Janeiro, com o chefe de gabinete do governador.

    Segundo fontes, o nome dele é Mário.

    A política está fervendo.

    Zízimo

    UMA SURPRESA EM MINUTOS.....

    Queridos leitores

    Em minutos irei divulgar umas informações bem interessantes.

    Aguardem

    Enquanto isso, adicionem o MSN do blog. Lá já tem internauta sabendo.

    claudioadv36@hotmail.com

    Cláudio Andrade

    TRE/RJ INICIA JULGAMENTO DE REGISTRO DE CANDIDATURA

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro deu início, nesta terça-feira (20), ao julgamento dos pedidos de registro de candidatura para o pleito de outubro. A listagem com o resultado dos julgados será afixada na Secretaria Judiciária do TRE-RJ e a ata da sessão também será disponibilizada na Internet, no site www.tre-rj.gov.br.


    O presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, marcou para a próxima quinta-feira (22), a partir das 14 horas, a continuação dos julgamentos de registros de candidatura. O prazo para concluir o julgamento destes pedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral é o dia cinco de agosto.


    Fonte: TRE/RJ

    ODISSÉIA DIZ QUE O PT NÃO TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA, CASO HAJA NOVA ELEIÇÃO


                        "Meu partido em reunião tirou a posição de candidatura própria"

    Tenho lido em alguns blogs sobre as eleições suplementares, ainda não definidas para quando, em Campos e as especulações em torno de candidaturas e vice candidaturas. Desde já adianto que não houve nenhuma conversa que envolvesse meu nome como vice de ninguém.

    Meu partido em reunião tirou a posição de candidatura própria. Isso não impede a discussão com outros partidos,como temos feito nas últimas semanas. As reuniões, muito produtivas por sinal, estão avançando em torno de uma projeto para Campos e é isso o mais importante.

    Qualquer especulação em torno de meu nome como vice além de especulação beira à leviandade, boatos plantados.
     
    Odisséia Carvalho
    Vereadora

    ACIDENTE COM O FILHO DE CISSA GUIMARÃES CANCELA APRESENTAÇÃO NO TRIANNON



    A Presidente do Teatro Municipal Triannon Auxiliadora Freitas informou que a peça  apresentada pela atriz Cissa Guimarães, que iria ocorrer hoje, foi cancelada. O filho da atriz sofreu um grave acidente e passa nesse momento por uma delicada cirurgia.

    Atualização às 13:20

    Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz da TV Globo Cissa Guimarães com o músico Raul Mascarenhas, morreu atropelado nesta terça-feira (20). A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde do Rio. Segundo Bombeiros da Gávea, que socorreram o rapaz por volta de 1h50, ele foi atropelado por um motorista que trafegava no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul, na pista sentido Gávea.

    AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


    - Globo: Procurador-geral: PT tenta intimidar Ministério Público

    - Folha: Serra sai em apoio ao vice e aponta ligação de PT e Farc

    - Estadão: ‘Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc', diz Serra

    - JB: Trotes: 4 mil por dia

    - Correio: Pressão sobre financiamento da casa própria

    - Valor: Gasto de campanha estadual dá um salto e atinge R$ 1,4 bi

    - Jornal do Commercio: Assalto, tiros e inocentes feridas

    - Zero Hora: Pacote da Copa destina R$ 345 milhões para o aeroporto Salgado Filho

    Leia os destaques de capa dee alguns dos principais jornais do país.

    segunda-feira, 19 de julho de 2010

    GAROTINHO VAI AMAR: CABRAL ESCOLHE ADVOGADA DA REDE GLOBO PARA SER DESEMBARGADORA DO TJ/RJ

    A advogada Cláudia Telles de Menezes foi escolhida nesta segunda-feira (19/7) para ocupar uma cadeira entre os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. E

    Ela foi nomeada pelo governador do estado Sérgio Cabral, que publicará nesta terça-feira (20/7) um decreto formalizando a escolha. Também na terça ocorre a solenidade de posse da nova desembargadora no tribunal. Há 12 anos a advogada atua no departamento jurídico das organizações Globo.

    Cláudia assume a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Joaquim Abílio Moreira Alves de Brito. Ela é a segunda mulher a ocupar o lugar pelo quinto constitucional, e foi a segunda mais votada pelos advogados quando a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro montou uma lista com seis nomes.

    O tribunal então escolheu três, e encaminhou ao governador. André Emílio Ribeiro Von Melentovytch e João Alberto Romeiro tinham sido os mais votados pelos desembargadores, mas não ficaram com a toga.

    PRESIDENTE DO PMDB DE CAMPOS ENVIA E-MAIL AO BLOG

    "Dizer que alguém tenha dito o que não disse, e ainda divulgar, qualquer que seja o meio, na tentativa de evidenciar nome ou sigla, pode ser um tiro antecipado no próprio pé do interessado."  

    Ivanildo Cordeiro -
    Pres. Novo PMDB/Campos

    Obs: Caro Presidente.
    Quem repassou a informação é pessoa responsável e favorável  ao movimento organizado por vocês que, diga-se de passagem, acho louvável. 

    Todavia, a fonte achou melhor repassar dados para o nosso blog com o intuito de acalmar ânimos exaltados ou quem sabe, animados demais.

    O blog está ao seu dispor caso queira divulgar qualquer outra informação acerca da questão.

    Só gostaria que soubesse de uma coisa: sempre checamos as informações antes de divulgá-las.
    Boa noite

    Cláudio Andrade

    AMARO REELEITO PRESIDENTE DA ACIC

    VLADIMIR EM NOME DE NAHIM

    Li no blog do respeitado vereador Albertinho que o ilustre Presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, fez sua estreia hoje no Twitter e aproveitando o microblog explicou que o prefeito interino, Nelson Nahim, negou que mudará o secretário de Administração. 

    Negou para ele?

    Segundo Wladimir, o prefeito vai divulgar uma nota oficial.

    Vamos aguardar, pois existem pessoas que utilizam espaços eletrônicos para forçarem determinados agentes públicos a tomarem posição acerca de assuntos constrangedores.
    Depois explico melhor.

    Cláudio Andrade

    FUNCIONÁRIOS DO RET DISCRIMINADOS

    Zízimo soube de fonte segura, que na cidade de Pindorândia, existe uma Autarquia que proibe o seu único médico que trabalha no setor, de conceder licenças aos funcionários concursados. A ordem é do diretor.

    Além disso, os funcionários que trabalham em RET (Regime Especial de Trabalho), também não podem ser beneficiados com as licenças requeridas, mesmo havendo comprovação no que concerne ao direito e a  necessidade. 

    Ainda bem que Pindirândia é bem longe de nossa cidade.

    Zízimo

    A COLIGAÇÃO DA REUNIÃO

    Zízimo soube que além do desejo de Sérgio Cabral em indicar Nildo Cardoso para cabeça de chapa, pelo PMDB, com Odisséia Carvalho para vice, os integrantes da reunião entenderam, que a melhor coligação em caso de novas eleições é a seguinte: 

    1- PMDB/ PT/ PSB/ PT do B.

    2- PMDB/PT/PSB/PTdo B/PDT, caso Arnaldo não puder ser candidato 

    Desde já, o espaço fica aberto para que todos os presidentes das respectivas siglas citadas possam apresentar versão diferente.

    Cláudio Andrade

    GESTÃO DE PASTOR NA DIREÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL DUROU TRÊS DIAS

    Zízimo soube de fonte segura que na creche  C.E. B. A. B., no dia seis de Junho, foi nomeado de fato um diretor pastor. Ele não se sentiu apto ao exercécio da função e entregou o cargo na Secretaria de Educação. Até o presente momento, não há diretor no referido estabelecimento educacional. 
    Também não consta no Diário Oficial do Município nomeação ou exoneração relacionado ao nome dele.

    Retificação: consta nomeação 

    Com a palavra, a Secretaria de Educação


    MUDANÇA NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO: ALTAMIR BÁRBARA NO LUGAR DE FÁBIO RIBEIRO

    Zízimo soube de fonte segura, que no dia 06, o prefeito interino Nelson Nahim poderá trocar o secretário de administração. Caso a informação seja efetivada, no lugar do advogado Fábio Ribeiro entra o vereador Altamir Bárbara.

    Anotem..

    Cláudio Andrade

    DEPUTADO FAZ REUNIÃO NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS

    CURTA

    Um deputado candidato a reeleição fará uma reunião política, hoje no  Sindicato dos Bancários. Vários políticos estão confirmados, dentre eles, o ex-vereador Sadi, Alciones de Rio Preto e o nobre vereador e advogado Jorge Rangel.


    MSN DO BLOG

    O blog agora está mais interativo.

    Criamos um MSN para que nossos leitores possam conversar de forma direta conosco.

    Agora, além de postar, você discute os pontos relevantes do dia, fornece informações e tira suas dúvidas em tempo real.

    claudioadv36@hotmail.com

    Participem

    DECISÃO JUDICIAL: TIM É OBRIGADA A RECEBER PRODUTOS COM DEFEITO

    A 11ª Câmara Cível do TJRS manteve antecipação de tutela deferida proferida pelo Juízo da 16ª Vara Cível de Porto Alegre para obrigar a empresa Tim Celular S.A. a receber em seus estabelecimentos os produtos comercializados que apresentem defeito, dentro do prazo legal de garantia, conforme o art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. No período, a Tim deverá encaminhar os aparelhos à assistência técnica sem qualquer ônus para o consumidor. Em caso de descumprimento da decisão foi mantida a aplicação de multa no valor de R$ 5 mil por evento.

    A Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre propôs ação coletiva de consumo contra a empresa após receber representação de cidadão que informou que diversas redes de lojas vêm diminuindo o prazo de garantia estipulando prazos inferiores aos previstos no CDC, não atendendo reclamações e remetendo o consumidor diretamente à assistência técnica. Informou que instaurou inquéritos civis contra as lojas, dentre as quais a Tim Celular. A empresa refutou a proposta de termo de ajustamento de conduta apresentado pelo Ministério Público.

    PEDOFILIA: ARNALDO ACUSA MOROSIDADE E SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAMPOS


     Em seu último discurso no grande expediente na Câmara Federal, o Deputado Arnaldo Vianna, destacou a morosidade na questão das investigações referente aos crimes de Pedofilia no Municipio de Campos dos Goytacazes, ao término de sua esplanação, o Dep. Luiz Couto PT/PB que presidia a sessão e faz parte da Comissão de Direito Humanos colocou esta comissão a disposição do Deputado Arnaldo Vianna, que no mesmo instante preparou um requerimento solicitando uma audiência pública em Campos com os Membros desta Comissão e também com a presença do Senador Magno Malta presidente da CPI da Pedofilia.

    Fonte: site oficial do deputado

    domingo, 18 de julho de 2010

    ORDEM DE CABRAL: CASO OCORRA UMA NOVA ELEIÇÃO, O PMDB IRIA COM NILDO NA CABEÇA E ODISSÉIA COMO VICE.

    Durante uma determinada reunião de políticos ocorrida ontem, o governador Sérgio Cabral informou ao seu grupo em Campos que o PMDB irá indicar a cabeça de chapa e o PT a vice, caso ocorra eleições suplementares em nosso município. Os  nomes mais próximos de uma aceitação são os de Nildo Cardoso do PMDB e Odisseia Carvalho do PT. 

    Vamos aguardar.

    EXONERAÇÕES EM CURSO

    URGENTE

    Zízimo soube de fonte segura que no dia 06 de Agosto, haverá oitenta exonerações na área de educação do município de Pindorândia. Os nomes já constam em uma lista, e as dispensas aguardam aval superior.

    Zízimo.

    E-MAIL RELATA SITUAÇÃO DE AGENTE PÚBLICO DE ESCOLA MUNICIPAL VÍTIMA DE ASSÉDIO MORAL

    "Adoeci por causa do tratamento da atual Diretora da E. M. P. C. B, não só comigo, mas com todos funcionários.Um tratamento que nem bichos merecem, quanto mais seres humanos! Uma diretora autoritária, nem um pouco democrática e que pisa nas pessoas como se fossem pano de chão.

    Afirmo que não estou falando de uma pessoa inexperiente na área, é formada e tem um currículo apreciável, mas de que vale o seu diploma, se não existe Democracia,Respeito e Humanidade dentro da escola????
    Até entendo que eleição de diretores não seja constitucional, mas entendo que os Vereadores deveriam indicar para direção de escola ou creche, pessoas que mesmo não sendo diplomadas,fossem pessoas conscientes de seus atos, que pudessem respeitar os direitos dos funcionários e que lutassem por QUALIDADE nas escolas. E não pessoas que cometam insanamente o ASSÉDIO MORAL no local de trabalho, pois foi isso que sofri!"

    Eu repudio a atitude dessa Diretora covarde que cometeu atos monstruosos, como já mencionei, não só comigo,mas com todos da escola,defendo que funcionários não são obrigados a praticarem o que não é de seu agrado e que sejam respeitados!!
    Tenho certeza que a Prefeita que estava no cargo e nem tão pouco o Prefeito interino ,tenham conhecimento desse ato que prejudica tanto o funcionalismo na Educação, que é o AUTORITARISMO E O ASSÉDIO MORAL cometido por Diretoras que se acham DEUSES, apenas pelo peso de sua indicação política!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

    Fonte:D.


    VICE-PREFEITO DE SÃO FRANCISCO ENVIA POSTAGEM AO BLOG FALANDO DA EXONERAÇÃO DA ESPOSA, AMOR AO PAI E INDEPENDÊNCIA POLÍTICA

     
    " Não sou boneco do meu pai muito menos de ninguém, tenho minhas próprias idéias"

    "faço questão de afirmar que amo meu pai, ele é meu herói, tem uma história linda em São Francisco"

    "Olá Dr. Cláudio Andrade, fico feliz antes de mais nada em ter o Sr. como meu amigo, antes mesmo de entrar para a política. Seu pai me conhece desde criança, hoje com 30 anos de idade me sinto um homem realizado e tranquilo nas minhas ações, pois como faço questão de frizar sempre nas minhas palavras "eu sou um homem que tenho personalidade própria".

    Sou feliz no meu casamento, sempre fiz questão de não misturar minhas amizades com política. Sobre o afastamento de minha esposa Francimara da  Secretaria de Promoção Social do município aceito de forma natural, tranquila, pois em momento algum criei qualquer tipo de atrito e conflito com o atual prefeito Beto Azevedo para que tal exoneração acontecesse. 

    Achei injusta e sem preceitos o fato dela ter sido afastada do cargo pelo fato do Beto ser pressionado por vereadores e o grupo político, ou seja, em consequência de denúncias feitas na rádio Campos Difusora no programa do meu pai Barbosa Lemos.

    Só para esclarecer ao amigo anônimo, o comentário quando ele diz "as idéias do pai e não as proprias idéias" pois bem não cabe a mim julgar quem quer que seja , muito menos meu pai. Só para deixar claro, desde que assumi o cargo de vice-prefeito aqui em São Francisco, em momento algum recebi ligação do meu pai pra tomar atitude aqui ou ali, ele sempre me deixou a vontade, e faço questão de dizer " Não sou boneco do meu pai muito menos de ninguém, tenho minhas próprias idéias" 

    Tudo que meu pai tem de bom para me passar e orientar eu absorvo e aproveito da melhor forma possível, mas ele sempre me deu liberdade de discordar dele quando achei necessário. Fico com a minha consciência tranquilae faço questão de afirmar que amo meu pai, ele é meu herói, tem uma história linda em São Francisco, mas eu tenho a minha maneira de agir e caráter próprio. 

    Obrigado pelas palavras, um grande abraço ao amigo e toda sua família e na certeza de que continuarei vice-prefeito até dezembro de 2012 e na confiança que Deus guarda algo bem melhor pra minha vida.

    atenciosamente"
    FREDERICO BARBOSA LEMOS.
    Vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana

    NOSSO MSN

    Galera

    Já estamos com mais de cinquenta participantes no MSN do blog. Também já recebemos algumas denúncias e pedidos de ajuda. Fico feliz em saber que a intenção central foi percebida por todos.

    Participem de nossa rede social de utilidade pública.

    claudioadv36@hotmail.com

    AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


    - Globo: Cem milhões de brasileiros vivem com dinheiro público

    - Folha: Dobra número de motos no país

    - Estado: Pais, filhos e irmãos reforçam safra de suplentes ao Senado

    - JB: Mutirão libertou 4 mil das prisões

    - Correio: Votos do entorno elegem 5 distritais

    - Zero Hora: Chuva gelada

    - Veja: Mas nem uma palmadinha?

    - Época: A riqueza dos políticos

    - IstoÉ: O reinado do filho único

    - IstoÉ Dinheiro: A era do pleno emprego

    Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais e revistas do país.

    NO TWITTER: DEPUTADA CIDINHA CAMPOS NÃO GOSTA DE SER CONTESTADA.


     "Nos meus pronunciamentos uso a ira sagrada"

    Caros leitores
    O diálogo abaixo foi retirado de meu twitter, onde sem pretenção alguma, acabei tendo uma breve conversa com a deputada estadual Cidinha Campos. 

    Tudo começou quando ela afirmou, em seu microblog, que não acredita nas acusações feitas contra Jorge Picciani publicadas hoje, no Jornal O Globo.

    CIDINHA- Começa a Campanha, começam as baixarias. Denuncia contra Picciani é armação.

    CA- a senhora é uma mulher combativa, mas defender Picciani é uma tremenda bola fora

    CIDINHA- Eu defendo a verdade.

    CA- nobre parlamentar, com todo o respeito que lhe devo, vamos aguardar o devido contraditório. Verdades absolutas não existem.

    CA- a senhora, em algumas situações é muito passional. Seria uma característica de mulher combativa?

    CIDINHA- Vc descobriu isso onde? pelo twiter?

    CA- NÃO. Eu acompanho os seus pronunciamentos na Assembléia. O twitter eu utilizo nas horas vagas.
    Também utilizo para questionar pessoas públicas que precisam deixar bem claras as suas posições. Como você.

    CIDINHA- Nos meus pronunciamentos uso a ira sagrada. Questionar é preciso.

    CA- Ira sagrada? Bem..significa coração à razão. Nem sempre é salutar para pessoas tão notórias como a senhora.

    CIDINHA- Pode não ser. Mas eu sou assim, e ñ dá mais p/ mudar.         

    CA- a sua conduta é correta. O problema é quando a senhora usa a sua ira sagrada para defender alguém. Sua imagem é seu bem maior. Atrelá-la à determinadas pessoas, muitas vezes é prejudicial. O eleitor confunde os candidatos.

    CIDINHA- Era mais fácil ficar calada. Mas seria injusto.

    CA- posso concluir que, por convicção, a senhora apoiaria um candidato desgastado publicamente, pelo fato de acreditar nele.    

    Não respondeu mais. 

    Alguns políticos acham que o twitter serve somente para eles mandarem informações e falarem o que desejam. Cabe a nós apertá-los, pois a mídia eletrônica coloca candidatos e eleitores na mesma sala.

    Cabe a eles responderem os nossos questionamentos, afinal desejam ou não, exercerem cargos públicos em nosso nome?  

    MAGISTRADA FANTASMA DO TJ/RJ TINHA ESQUEMA TAMBÉM EM MAGÉ



    A promotora alega que os atos não têm validade sem a presença da juíza e pede para serem realizadas novas audiências. No dia 16 de junho, enquanto a analista judiciária Andrea de Lima Guerra fazia as audiências do cível, no criminal as 15 sessões eram comandadas pela técnica de atividade judiciária Tarsilla Carla Calvo Chiti, sozinha. Nem a promotora Débora estava presente, porque sofrera acidente de carro.

    O esquema montado por Myriam Therezinha em Guapimirim também era repetido no Juizado Especial Cível em Inhomirim, Magé. Lá, era Tarsilla quem fazia o papel da magistrada. Nessa comarca, Myriam Therezinha foi substituída pela juíza Luciana Mocco.

    Myriam chegava a marcar audiências em dois juizados diferentes na mesma hora. As atas das sessões eram entregues sem a assinatura dela, que estava ausente, mas no texto havia a informação de que a juíza presidia as audiências.

    MORRE O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO


     O secretário Luiz Roberto Barradas Barata, de 57 anos. O titular da pasta da Saúde morreu na noite de sábado (17), vítima de um infarto do miocárdio.

    Em nota, Goldman afirmou que o secretário foi um “homem íntegro, que dedicou toda a sua vida a melhorar a saúde das pessoas”. E acrescentou: “É, sem dúvida, uma grande perda para todos nós brasileiros."

    O velório de Barradas está previsto para começar às 10h deste domingo (18), no salão nobre da Provedoria da Santa Casa de São Paulo.

    PAIS E FILHOS.


    A mensagem do Presidente Lula acrescenta ao ECA, entre outros, o Artigo 17-A que concede as crianças e adolescentes o direito de serem cuidados e educados pelos pais ou responsáveis sem o uso de castigo corporal ou de tratamento cruel ou degradante. O texto define como tratamento cruel ou degradante qualquer tipo de conduta que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança ou adolescente.


    Vale ressaltar de início que a relação entre pais e filhos nunca foi fácil, afinal a incumbência de formar um ser humano não é simples. Pais quase perfeitos podem gerar filhos imperfeitos, ao passo que pais problemáticos podem formar infantes psicologicamente sadios.

    A formação oriunda do lar continua sendo o alicerce para o enfrentamento do 'mundo cão'. Todavia, cada criança reage de forma particular às ordens de comando. Para uns, basta um olhar e para outros, olhares, gritos e algumas palmadas, muito bem dadas.

    O efeito nefasto surge quando a imoderabilidade suplanta à correção. Não existe um pai sequer no mundo, que não tenha perdido a calma com um filho. Notem: perdido a calma e não a cabeça.

    Um pai precisa estar preparado para a função a si conferida por Deus. Esse preparo passa pela maturidade,  formação ética e moral, estabilidade financeira e uma boa formação religiosa.  

    Um filho não pede para vir ao mundo, entretanto, se chega, esperado ou não, deve ser correspondido no que tange ao seu direito sagrado de sobreviver, adquirir personalidade, crescer com valores e posicionar-se enquanto ser social, com direitos e obrigações. 

    Infelizmente, muitos pais não estão preparados para tamanha responsabilidade. Um sexo entre namorados,  por exemplo, não possui a intenção de gerar uma prole, mas acontece, todas as horas, nos sofás, nos carros, nas praias e claro, nos motéis.

    Diante disso, num 'estalar de dedos', um jovem de dezoito anos cruza a linha imaginária entre a adolescência  e a fase adulta. Essa mecânica constrõe, de forma inesperada, um lar com três crianças. Os pais e o bebê.

    Quais as chances dessa união familiar dar certo? Mínimas, não acham?

    A inexperiência desses pais, o inconformismo com a chegada precoce da fase adulta e os fatores relacionados à saúde pública, como o vício em drogas lícitas e ilícitas, tornam a criação de uma criança, um fardo, dotado de riscos constantes.

    Punir, mediante dispositos legais, a correção imoderada, por si só, não muda nada. Não sou a favor do controle estatal na questão da natalidade, mas é responsabilidade do Estado prover, mediante os tributos pagos por nós, as condições ideais para a formação de nossas crianças, não importando quantos existam em um só seio familiar.

    Para que um menor não seja fruto do meio, ele não pode ser vítima do lar. Fui uma criança  levada e sempre apanhei, mesmo assim, o meu amor pelos meus pais nunca diminuiu. As lembranças que possuo de minha infância não são dos tapas de correção, que levei, e sim, dos ensinamentos para não roubar, devolver o que não era meu, beijar a mão de minha avó e pedir, ao contrário de pegar.

    O Estado não deveria acobertar os problemas sociais gritantes de nosso país, repassando para os pais, possíveis sanções no exercício da paternidade. Para os 'mosntros', a lei já prevê a destituição de poder familiar, dentre outras ações de cunho cível e criminal. 

    Continuarei exercendo o meu poder familiar da mesma forma que recebi. Se hoje sou um ser humano mais digno, dou graças aos meus pais e porque não, aos necessários corretivos por eles aplicados?

    Cláudio Andrade