sábado, 16 de outubro de 2010

VAI COMEÇAR O HORÁRIO DE VERÃO

Tem início a 0 hora deste domingo (17/10) o horário de verão. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a medida deve proporcionar uma redução de até 5% na demanda de energia elétrica nos horários de pico nessas regiões.

Segundo o secretário de Energia Elétrica do ministério, Ildo Grüdtner, quando os relógios são adiantados em uma hora, o excesso de carga nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição diminui, e isso faz com que o atendimento no período de maior consumo ocorra com maior eficiência, dando segurança ao sistema.

O horário de verão também serve para conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural e garantir uma menor carga no período das 19h às 21h.

Este ano, o horário de verão vai até 20 de fevereiro de 2011. Nos últimos dez anos, a adoção da medida proporcionou uma redução média de 4,7% na demanda por energia no horário de maior consumo. Em 2009, a redução na demanda de energia elétrica no horário de verão foi de aproximadamente 4,4% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e de 4,5% na Região Sul.

Fonte: Ururau

NAHIM CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA ACERCA DA BIENAL NA SEGUNDA (18)

A  Bienal do Livro será realizada, no município de Campos, entre os dias 5 a 14 de novembro, na Praça São Salvador, no Centro. Nesta segunda-feira (18), o Prefeito interino e Presidente da Câmara dos Vereadores, Nelson Nahim, concede entrevista coletiva, às 10h, no Palácio da Cultura, onde anunciará a programação completa da Bienal do Livro.



ROSINHA DIZ QUE A REVISTA "SOMOS ASSIM" É MENTIROSA E FORJA MATÉRIAS



"a Revista Somos será processada pelas acusações feitas a Clarissa no dia da eleição"

A ex-governadora Rosinha disse agora no programa "Entrevista Coletiva" que a Revista Somos Assim é mentirosa, forja matérias e patrocinada por pessoas que possuem problemas pessoais com Garotinho.

Rosinha informou que a Revista Somos será processada pelas acusações feitas à Clarissa, no dia da eleição. A ex-governadora disse que um jornalista tem a obrigação de conhecer as datas corespondentes aos acontecimentos e fatos. 

Segundo ela, Clarissa não era agente pública quando ocorreu a questão acerca do "Projeto Jovem pela Paz". Segundo ela, o projeto foi extindo pelo Governador Sérgio Cabral, dois anos antes de Clarissa ser candidata a vereadora.

Por fim, Rosinha disse que a Revista "Somos Assim" tentou criar, no dia da eleição, um cenário meniroso, com a intenção de tirar votos da deputada estadual eleita pelo do PR.

ROSINHA DIZ QUE LINDAMARA FOI CONDENADA PARA JUSTIFICAR A INCLUSÃO DE GAROTINHO NOS AUTOS


 "O meu processo está parado e até essa semana estava ainda no Rio de Janeiro."

"não entendo como Arnaldo Vianna conseguiu enganar a população de Campos por três vezes." 


A ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro disse agora no programa Entrevista Coletiva de que não entende como Arnaldo Vianna conseguiu enganar a população de Campos por três vezes.

Segundo ela, um jornal de nossa cidade, de forma proposital noticiou que a situação de Garotinho e de Vianna eram iguais, e que ficou comprovado que não.

Segundo Rosinha, não existe posicionamento algum da Justiça acerca de seu caso. O processo está parado e até essa semana estava ainda no Rio de Janeiro. Para ela, a imprensa deveria informar e não especular. Rosinha disse " não entendo o porque de tudo de ruim ser creditado a mim e ao Garotinho".

"Eu deveria pagar multa de no máximo cinco mil reais, da mesma forma que Dilma já pagou em várias oportunidades."  

Rosinha disse que não possui ganância de cargo público. O fato de estar ou não no cargo, não me tira a paz.

Rosângela Matheus disse ainda que a radialista Lindamara foi incluida nos autos para justificar a condenação de Garotinho.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Ação contra queda de Dilma junta Lula, Petrobras e MST

- Folha: Dilma mantém a vantagem sobre Serra, diz pesquisa

- Estadão: Em carta a religiosos, Dilma promete manter lei do aborto

- JB: Carioca já não sabe que estátua olhar

- Correio: Dilma, Serra, Agnelo e Weslian rezam por votos...

- Jornal do Commercio: Vigilância nas praias

- Zero Hora: Volta para casa no Chile: Resgatados criticam condições da mina

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MARCO AURÉLIO NEGA REGISTRO DE MALUF DEVIDO A RECURSO INTERPOSTO FORA DO PRAZO


 O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio, negou o registro de candidatura de Paulo Maluf (PP), terceiro mais votado para o cargo de deputado federal em São Paulo, com 497.203 votos. De acordo com o ministro, Maluf teria apresentado recurso fora do prazo. Como o político foi barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, com base na Lei da Ficha Limpa, seus votos ainda estão congelados. A informação é da Agência Brasil.

Contudo, também nesta semana, o plenário do TSE por seis votos a um decidiu contrariamente à fórmula de contagem de prazo adotada pelo ministro Marco Aurélio. Os ministros reafirmaram a jurisprudência da Casa no sentido de adotar a regra prevista no Código de Processo Civil — que interrompe a contagem de tempo com a impetração de embargos declaratórios. O caso de Maluf e de outros dez candidatos em situação parecida devem ser reexaminados e o recurso deverá ser considerado tempestivo.

O 'RODO' DE NAHIM NA EDUCAÇÃO





Hoje foi possível observar no Diário Oficial do Município uma série de exonerações feitas pelo Prefeito interino Nelson Nahim na área da educação. Com todo o respeito que o nosso chefe do executivo municipal merece, não restam dúvidas de que algo diferente aconteceu.

As exonerações citadas e postadas aqui no blog, em primeira mão, referem-se a cargos estratégicos e políticos. Acho que as ações de Nelson são suas por direito, mas não podemos ser ingênuos ao ponto de acreditar que isso é apenas uma forma de arrumar a máquina administrativa. 

Não é mesmo, pois em política não existe almoço grátis.

Cláudio Andrade


E.M. 29 DE MAIO: NAHIM AFASTA DE FORMA TEMPORÁRIA A DIRETORA POR QUESTÃO DE SAÚDE, MAS NÃO INFORMA O MOTIVO DO AFASTAMENTO DAS VICE-DIRETORAS.

Portaria N° 783/2010
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE:
Art. 1º - Afastar temporariamente a Diretora da CE 29 de Maio, nomeada através da Portaria nº 787/2009, pelo prazo prorrogável de 30 dias, a contar do término de sua licença médica.
Art. 2º - Afastar temporariamente as duas Vice-Diretoras e a Secretária da CE 29 de Maio, nomeadas respectivamente pelas Portarias 789/2009, 788/2009 e 790/2009, pelo prazo prorrogável de 60 dias, com vigência a partir de 23/09/2010.
Art. 3º - Fica nomeada equipe de funcionárias abaixo relacionadas, que responderão interinamente pela gestão do Centro Educacional 29 de Maio, durante o lapso temporal do afastamento das servidoras acima citadas.
- Almira Lúcia Freitas da Silva Passos
Supervisora Educacional - mat. 17838
- Rita de Cássia Peixoto Petrucci Alves
Superintendente Escolar - mat. 4844-2
- Jane Alvarenga Pessanha
Superintendente Escolar - mat. 11927-8
- Jane Celeste Monteiro dos Santos
Superintendente Escolar - mat. 9099
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
14 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -


Cláudio Andrade

A PORTARIA DA NOVA DIRETORA DA E.M. FAROL DE SÃO TOMÉ

Portaria N° 775/2010
 
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, designar, com base na Lei 7769/2005, Antônia Olivia Queiroz Ferreira, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo e comissão de Vice-Diretora da EM Farol de São Tomé, Classificação C, Símbolo DAS-07 , com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
07 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id

NAHIM EXONERA DIRETORA DA E.M. CLÁUDIA ALMEIDA PINTO DE OLIVEIRA

Portaria N° 773/2010
 

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria nº 881/2009, que nomeou, Antônia Olivia Queiroz Ferreira, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo e comissão de Diretora da EM Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, Símbolo DAS-07 , Classificação C, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
07 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1033538

VICE-DIRETORA DA E.M. FAROL DE SÃO TOMÉ É EXONERADA

Portaria N° 772/2010
 
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,no uso  de suas atribuições legais, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria nº 1899/2009, que nomeou, Érika Rodrigues Quintanilha Araújo, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo e comissão de Vice-Diretora da EM Farol de São Tomé, Símbolo DAS-09 , Classificação C, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
07 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1033537

A PORTARIA DA NOVA DIRETORA DA E.M. LUIZ SOBRAL

Portaria N°771/2010
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base na Lei 7769/2005, Denise Moço de Souza Azevedo, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo e comissão de Diretora da EM Dr. Luiz Sobral, Classificação A, Símbolo DAS-05 , com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
07 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id

NAHIM TORNA SEM EFEITO PORTARIA QUE NOMEOU A DIRETORA DA E.M DR. LUIZ SOBRAL

Portaria N°770/2010

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria nº 778/2009, que nomeou, Tatiane da Cruz Santos, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo e comissão de Diretora da EM Dr. Luiz Sobral, Símbolo DAS-05 , Classificação A, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
07 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1033453

NAHIM NOMEIA NOVA VICE-DIRETORA DA E.M. AMARO MARTINS DE OLIVEIRA

Portaria N°769/2010
 
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, nomear, com base na Lei 7769/2005, Janaina Manhães Pessanha, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo e comissão de Vice-Diretora da EM Amaro Martins de Oliveira, Classificação C, Símbolo DAS-09 , com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
07 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1033452

NAHIM TORNA SEM EFEITO PORTARIA QUE NOMEOU SUPERINTENDENTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Portaria N°768/2010
 
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria nº 49/2010, que nomeou, Ceneir Boticelli Peres Andrade, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo e comissão de Superintendente Educacional, Símbolo DAS-02, com vigência a contar de 20/09/10.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
07 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -

NAHIM TORNA SEM EFEITO PORTARIA QUE NOMEOU VICE-DIRETORA DA C.E. BRUNO DA SILVA MACABU

Portaria N°767/2010
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria nº 1100/2009, que nomeou, Denise Moço de Souza, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo e comissão de Vice-Diretora da C.E. Bruno da Silva Macabu, Classificação A, Símbolo FG-03 , com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
07 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1033450

NAHIM TORNA SEM EFEITO PORTARIA DE VICE-DIRETORA DO CE DE NOVA CANAÃ

Portaria N°766/2010 
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria nº 1190/2009, que nomeou, Antenora Maria Laurindo Mata Barreto, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo e comissão de Vice-Diretora da C.E. Nova Canaã, Classificação C, Símbolo FG-05 , com vigência a contar de 16/09/2010.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
07 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1033449

NAVEGA ASSUME DE FORMA INTERINA A PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



 O site conjur informou que o procurador de Justiça Carlos Antonio da Silva Navega, decano do Ministério Público do Rio de Janeiro, retornou ao cargo, nesta quarta-feira (13/10), por um período de dois meses. Navega exercerá interinamente a função até o dia 13 de dezembro, quando ocorrerá a próxima eleição para PGJ. As inscrições para os candidatos vão até o próximo dia 20 de outubro.

Navega foi PGJ entre 1987 e 1991. Ao ser eleito para chefiar o MP-RJ pela primeira vez, tinha apenas 38 anos. Agora, ele retorna à chefia institucional com base no critério de antiguidade da classe. Promovido há 23 anos e dois meses, Navega é o mais antigo membro do Colégio de Procuradores. “Fui um dos procuradores-gerais de Justiça mais novos e hoje, curiosamente, retorno ao cargo justamente em razão da idade”, comenta.

Os seus dois mandatos como Procurador-Geral de Justiça foram exercidos entre 15 de março de 1987 e 14 de março de 1991. Também presidiu a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) entre os anos de 1984 e 1986.

AÇÃO CONTRA TIRIRICA SOMENTE APÓS A DIPLOMAÇÃO

Uma eventual ação judicial para cassar o mandato de Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, por conta do suposto analfabetismo do humorista, só poderá ser apresentada à Justiça após a diplomação dos candidatos eleitos, marcada para dezembro, segundo o Ministério Público Federal.
O procurador regional eleitoral em São Paulo, Pedro Barbosa, diz que antes da diplomação só podem ser adotadas medidas judiciais contra o mandato de candidatos em situações mais graves que a de analfabetismo, como em casos de abuso de poder político ou econômico.

Barbosa afirma que a apuração do caso está sendo feita com rigor, mas também com cautela. "Várias decisões da Justiça Eleitoral declaram que devem ser aceitas as candidaturas de pessoas que tenham noções, mesmo que rudimentares, de escrita e leitura", diz o procurador.

Já existe uma ação em curso contra Tiririca por conta da suspeita de que ele tenha falsificado uma declaração de que é alfabetizado para registrar a candidatura dele. 

Fonte: Folha.com

AOS PROFESSORES



Caros professores

Gostaria de festejá-los pela data de hoje. A nobre profissão de educador é com certeza, um dos pilares de contrução para uma sociedade mais justa e igualitária, afinal é na troca de conhecimentos  que podemos nos proteger das investidas governamentais e das ações politiqueiras, que tanto mal fazem para o nosso crescimento humanístico.

Sou professor universitário há oito anos e tenho muito orgulho. Trata-se de uma profissão que requer muito esforço e dedicação, afinal é dever do docente transmitir conhecimentos e buscar transformações no corpo discente, para que a nossa parcela de contribuição possa ajudar na formação de homens e mulheres mais dignos.

Gostaria também de enviar um abraço especial a todos os professores da rede de ensino do município e um parabéns repleto de orgulho para a minha mãe, para o Dr. Luis Carlos Manhães Rodrigues e para todos os meus comanheiros de trabalho da Universidade Candio Mendes.

Cláudio Andrade

NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA UMA DIRETORA

Nobre educadora

O blog publica as postagens sempre reservando o contraditório à parte contrária. Como advogado não poderia agir diferente. Caso a senhora esteja interessada em publicar em nosso humilde espaço eletrônico a sua versão dos fatos, fique a vontade.

Não sei se a senhora teve oporunidade de ler, mas a postagem que fiz foi  pautada em uma cópia do edital fixado no Forum Maria Tereza Gusmão, logo não há nada de privilegiado na nota.

O blog estará à disposição sempre que alguém esteja interessado em apresentar a sua versão dos fatos, em relação a senhora, a nossa atitude será a mesma.

Cláudio Andrade


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O DIA DAS CRIANÇAS CAUSA POLÊMICA NO CESEC




O blog soube de fonte segura de que o Dia das Criança foi polêmico no Cesec. Ontem aconteceu às 15 horas, uma reunião de secretariado onde alguns membros do primeiro escalão do governo foram cobrados por não terem participado das atividades. O mal estar foi geral. Os secretários jamais esperavam por essa!! 

ELE AINDA NÃO DECIDIU SEU VOTO

SÃO JOÃO DA BARRA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DE CONSELHEIRO TUTELAR


          Foram abertas nesta quinta-feira, dia 14, e permanecem até o dia 28 de outubro as inscrições para o processo seletivo de Conselheiro Tutelar do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em São João da Barra. Serão disponibilizadas cinco vagas, com salário mensal de R$ 900,00 e carga horária de 40h horas semanais.

Os interessados devem se dirigir, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, à sede do CMDCA, que funciona no Espaço do Cidadão, localizado na rua Quintino Bocaiúva s/nº, praça de Santo Antônio, no centro de São João da Barra. Só poderão se inscrever pessoas com idade superior a 21 anos, que comprovem residência no município de São João da Barra há pelo menos um ano e que tenham segundo grau completo.

É necessário apresentar, no ato da inscrição, cópias de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor com comprovante de voto na última eleição, certificado de conclusão de segundo grau e, ainda, atestado de idoneidade moral, certidão de antecedentes criminais, currículo comprovando experiência de trabalho no atendimento à criança e ao adolescente e uma foto ¾.

As provas acontecem no dia 13 de novembro, às 9h. O edital do processo seletivo foi publicado na última quinta-feira (14), no Diário Oficial do Município. Além das cinco vagas, haverá dez suplências, sem remuneração. O período de atuação será de três anos, não sendo o conselheiro tutelar considerado funcionário público para nenhum efeito legal e não gerando relação de emprego entre o conselheiro e o município.

Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Maurício Barreto



EU VOU, POR QUE NÃO...



Num passado não muito distante, os cidadãos de Campos dos Goytacazes contavam, para seus deslocamentos urbanos, com inúmeros carros de passeio que circulavam pelas ruas desta cidade, cobrando tarifas similares às exigidas no transporte coletivo público regular.

Na verdade, dependíamos de verdadeiros “frankensteins” ambulantes, visto que, por razão estranha a grande parte da população, cada um dos referidos veículos mais pareciam uma montagem artesanal – daquelas que fazíamos de carrinhos de rolimã, com um pouco de madeira, ferro, graxa e engenharia de quintal. Só que agora os “carrinhos” têm motor.

Não que os tais “frankensteins” se diferenciassem muito em matéria estrutural física dos então também utilizados ônibus; estes igualmente vinham carecendo de substituições. Ressaltando, no entanto, que o trato com os “clientes” deixava (e ainda deixa) mais a desejar nos profissionais regulares do que nos suplementares.

Apareceu então alguém que renovou a esperança do usuário de transporte coletivo campista, afirmando que as tarifas se tornariam mais acessíveis, as frotas deveriam ser renovadas, o transporte clandestino seria transformado em transporte legal através de cooperativas; tudo com o escopo de servir à população com qualidade e segurança.

É fato: o Cartão Cidadão veio trazendo como primeiro benefício a redução da passagem e a gratuidade do transporte ao idoso (já sugerida pelo Estatuto do Idoso – Art. 39, §3o da Lei 10.741/2003). No entanto, a esperada substituição de frotas só pôde ser nitidamente assistida pela população campista em uma Empresa prestadora de serviços; no mais, maquiagens, ou sequer isso.
E quanto aos “frankensteis”, sumiram. Deram lugar a vans, nem tão mais saudáveis. É justo lembrar que investiu-se em serviço de bordo: hoje é possível viajar logo pela manhã na companhia de Régis Danese, Alexandre Pires ou até mesmo “Rebolation”. Justo mencionar que trata-se de um investimento em satisfação do consumidor.

Mas é preciso salientar que nenhuma melhoria se viu nos quesitos: segurança e regularidade. Basta ver que no caso das vans por exemplo, um modelo de determinada montadora de automóveis, que comporta 9 pessoas, contando com o motorista, tem abrigado qual coração de mãe – onde sempre cabe mais um – onze, doze pessoas. E os ônibus, por sua vez, parecem ter se intimidado com as emergentes e “pop stars” vans. Preferem ficar sempre atrás delas, atrasando suas saídas do ponto inicial, confundindo os usuários do Rio Card – oportunamente concedido por inúmeros empregadores (inclusive o Município) aos trabalhadores, para irem e virem do trabalho.

E aí poder-se-ia questionar? O que fazer com tanta recarga acumulada? Descarregar em postos clandestinos ou vender passagens intermunicipais pode estar sendo uma opção. Pelo menos reembolsa com justiça os salários gastos em passagens. Mas de onde veio a máquina que descarrega clandestinamente os cartões Rio Card? Não deveriam ser entregues exclusivamente às empresas autorizadas? Como ela pode estar fora dos ônibus ou dos guichês nos Terminais Rodoviários? Se pelo menos estivessem nas vans concessionárias?!

Afinal, quando ocorreram as licitações? Quais foram as exigências feitas aos concessionários? Por que não houve padronização das vans, ou será que bastou definir as suas cores?! Onde estão os registros das Cooperativas? E por que, sendo prestadores de serviço público, ainda não vemos as vans equipadas com catracas eletrônicas registrando tanto o Cartão Cidadão como o Rio Card? Como houve, apesar dessa ausência efetiva de catracas nas vans, redução no valor da tarifa ao usuário, de que forma está sendo subsidiado pela Administração Pública esse transporte? Porque alguém deve pagar essa conta.

Perguntaríamos também, qual tem sido a atuação da EMUT, da GCM e da PMRJ na fiscalização das irregularidades?

Urge necessidade de respostas.

Cláudio Andrade
Advogado


Cássio Faria Lopes de Campos
Universitário – 6o período Direito
Universidade Cândido Mendes

LEIAM AS MUDANÇAS NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 -Rodrigo Oliveira é o novo subchefe operacional. Antes, ele ocupava o cargo de diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada;

- Fernando Albuquerque é o novo subchefe administrativo. Ele era chefe de gabinete;

- José Augusto Pereira é o novo chefe de gabinete. Antes, ele era corregedor;

- Gilson Emiliamo é o novo corregedor de polícia. Emiliamo era subsecretário de contrainformação da subsecretaria de inteligência;

- Ronaldo Oliveira é o novo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada. Ele ocupava o cargo de diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital;

- Herold Espíndola é o novo diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital. Ele era diretor da Coordenadoria Regional de Polícia de Niterói;

- Marcus Neves é o novo diretor da Coordenadoria Regional de Polícia de Niterói. Antes, Neves era diretor Departamento Geral de Polícia Técnica;

- Sérgio Henriques é o novo diretor do Departamento Geral de Polícia Técnica. Ele era  presidente do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Foram mantidos nos cargos os delegados Roberto Cardoso, diretor do Departamento Geral de Polícia da Baixada, Antônio Carlos Carvalho, diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior, e Carlos Dantas, diretor do Departamento Geral de Administração e Finanças.

PUBLICADA NO DO A RESOLUÇÃO DA CÂMARA RETORNANDO SESSÕES AO HORÁRIO NORMAL

RESOLUÇÃO NÚMERO 8.177, DE 13 DE OUTUBRO DE 2010.
Revoga os § 1º e § 2º do Art. 1º e dá nova redação ao Art. 126 da Resolução 8.062/2008.
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, ESTADO DO RIO DE JANEIRO, APROVOU E EU PROMULGO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:
Art. 1º - Ficam revogados os §1º e §2º do Art. 1º da Resolução nº 8.062/2008.
Art. 2° - O Art. 126 da Resolução 8.062/2008 passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 126 - As Sessões Ordinárias serão realizadas as terças e quartas feiras, com duração de 02 (duas) horas, das 17h às 19h, podendo ser prorrogadas”.
Art. 3º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, 13 de outubro de 2010.
ROGÉRIO FERNANDES RIBEIRO GOMES
- Presidente em Exercício -
Id: 1032323

ALUNAS DE PEDAGOGIA DA FAFIC E FORMANDOS DO ISEPAM PEDEM AJUDA

Dr Cláudio venho por meio deste email fazer um pedido em nome de 144 alunas do curso de Pedagogia. Nossa história começa em 2006 com o Normal Superior no ISEPAM,em 2009 nos formamos,porém não tivemos festa nem colação. Em 2009 fomos fazer complementação na FAFIC, com muitas dificuldades,é claro,mas nunca desanimamos dos nossos objetivos, que é a nossa formação em Pedagogas.
   
Nossa turma é composta por mulheres determinadas e guerreiras, que buscam a realização de um sonho, porém estamos um pouco tristes, pois o local que iríamos fazer nossa colação no dia 22 de Março não será mais possível, no caso seria o Teatro Trianon. O ofício que enviamos para o Trianon  foi indeferido, pois ano que vem o teatro entrará em reformas.
    
Conseguimos o centro de convenções da UENF, mas  foi proposto que custeássemos o salário das 3 pessoas que trabalham lá, que fica em 400 reais e que no dia da colação ficariam por conta da gente, Lâmpadas fluorescentes, papéis higiênicos, papéis toalhas e sabonetes  para o dia da colação e 6 galões de água para os bebedouros.  Sabemos que em CAMPOS existem vários espaços para esse tipo de evento, porém nossa turma não tem condições de bancar esse aluguel, por isso gostaria de deixar aqui no seu blog, que é muito visitado, o seguinte apelo:

Se tiver alguém que seja  dono de um espaço que pudesse nos doar para colação, ou um espaço da prefeitura que pudesse ser utilizado , agradeceríamos muito, pois realmente está complicado, pois muitas pessoas na sala se encontram desempregadas, inclusive essa que lhe escreve.

Se isso não for possível, estamos pensando em fazer um bingo, para atender as exigências da UENF. Porém estamos precisando de brindes, se tiver algum empresário que queira nos doar bicicleta,sacolão , ventilador, ou outro tipo de objeto, também será de muita valia para que possamos realizar nosso sonho.

Sei que muitos não teriam essa coragem, mas o ser humano deve ter a humildade de reconhecer suas dificuldades, e é isso que estamos fazendo.

Se alguém quiser conhecer o perfil da nossa turma pode ir lá conferir, somos uma turma só de mulheres, que mesmo diante das dificuldades  não desanimos e estamos  firme na luta pela realização de nossos sonhos, e contamos com a solidariedade das pessoas que um dia  puderma realizaram o lindo sonho de uma FORMATURA ou de qualquer outro tipo de sonhos!

Obrigada pelo espaço, a turma do 8º período da FAFIC , todas ex alunas do  ISEPAM agradecem desde já a atenção e compreensão de todos

Para quem se sensibilizar com nossa História ligue 98289835 ou 27327423

Aluna: Simone Cristina Vieira   

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Dilma lançará ‘Carta’ contra o aborto e o casamento gay

- Folha: Governo revê plano de Marina para Amazônia

- Estadão: Dilma tem 6 pontos à frente de Serra

- JB: PMs do interior insatisfeitos nas UPPs

- Correio: 61% / 39%: Agnelo abre 22 pontos à frente de Weslian

- Valor: Guerra fiscal atinge também as importações

- Estado de Minas: Serra e Dilma brigam por prefeitos em Minas

- Jornal do Commercio: Resgate para a história

- Zero Hora: Estamos bien en el refugio los 33

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

PAI PEDE AJUDA




Amigos,
Resolvi criar esse blog para que todos tenham acesso a esta informação. Pelo menos uma vez por mês recebo o e-mail dizendo que Maria Cecilia esta desaparecida. O que ocorre é que esta criança desapareceu em fevereiro de 2005 mas foi encontrada em abril de 2005. A familia ficou recebendo diariamente e-mails e principalmente trotes, de pessoas dizendo que viram a criança em diversos locais do país e até fora dele. Por isso, cancelaram o seu nextel e a nextel nem dá esse número para outra pessoa porque gera problemas, tanta gente ligando. Portanto, se voce recebeu o e-mail abaixo, não repasse, pois a criança já foi encontrada. Tentei contato com a mãe dela pelo orkut, mas ela não me respondeu. A informação de que ela foi achada é OFICIAL do site www.criancadesaparecidaparana.org.br




ALUNOS, PAIS E FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA MUNICIPAL PEDEM EXONERAÇÃO DE DIRETORA

SENHORA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E SENHOR PREFEITO
 
Nós alunos, professores, funcionários e comunidade da EMDLS, necessitamos de providencias imediatas. Chegou a nosso conhecimento, atraves do pai de um aluno este edital onde uma de nossas diretoras esta sendo processada.
 
Precisam de provas aí está o edital. O que mais vocês querem?
 
Clamamos por providencias imediatas, não queremos mais estar mediante a tais fatos sem nada ser feito.
Sr. Vereador Altamir Bárbara, gostaríamos que o senhor selecionasse melhor suas indicações.
QUEREMOS NA FESTA DA ENTRENGA DA REFORMA DA ESCOLA UMA "CARA" DIFERENTE, TUDO "LIMPO" PRINCIPALMENTE A DIREÇÃO.



Publicação de Edital
Descrição:

EDITAL DE INTIMAÇÃO 
 
Com o prazo de trinta dias O MM Juiz de Direito, Dr. Carlos Azeredo de Araujo - Juiz Titular da 3ª Vara Civel da Comarca de Campos dos Goytacazes, RJ, na forma da Lei, etc... FAZ SABER a quantos virem o presente edital ou dele tiverem conhecimento, com prazo de 30 (trinta) dias, que se processam perante este Juízo e Secretaria da 3ª Vara Civel, os autos da Ação de ´ Ação Civil Pública ´ nº 2002.014.011566-7 em que é Autor MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e Réu  R. C. D. S. A. no qual foi determinada a INTIMAÇÃO dos interessados na referida ação, cujo fato constante da petição inicial adiante se transcreve: A ré, que atualmante é vendedora ambulante, operou no ramo de telefonia celular há quatro anos. Nesta condição, segundo os depoimentos colhidos no inquérito civil que serve de base à presente (fls. 07/08 e 27/33), a ré visitava, em suas respectivas casas - todas situadas nesta cidade - possíveis clientes, fazendo cadastro dos interessados na aquisição de linhas de telefone celular, alegando trabalhar para a empresa São Francisco Telefonia Celular, inclusive utilizando um crachá desse estabelecimento. Durante as visitas nas mencionadas residências, a ré oferecia telefones celulares a baixo custo, com várias vantagens no pagamento, o que tornava atrativo o negócio. Abusando da boa fé dos seus ´clientes´, a ré solicitava xerox da Carteira de Identidade e do CPF destes e, posteriormente, prometia que os aparelhos chegariam em suas casas em um prazo máximo de 6 (seis) meses. Acrescentava a ré, nessa oportunidade, que, caso o celular não chegasse, era porque o cadastro não teria sido aprovado e, por isto, não viriam mais os aparelhos. Somente quando uma das lesadas tentou adquirir material de construção em uma loja, é que esta teve a notícia que seu nome constava inscrito no SPC, devido a um débito referente a compra de aparelho celular que não havia sido quitado. Diante do informado, a lesada comunicou aos seus vizinhos que também haviam preenchido o cadastro de compra de celular com a ré, para que estes verificassem se também possuíam nome no cadastro de devedores pelo mesmo motivo. Sucessivamente, as pessoas passaram a ter conhecimento de que também haviam sido lesadas, alguns com débito ainda a ser vencido e outros já com o nome negativado no SPC. A fim de que possam intervir no processo como litisconsortes, nos termos do art. 94 do Código de Defesa do Consumidor. E para que a notícia chegue ao conhecimento de todos os interessados e no futuro não possa alegar ignorância, foi expedido o presente edital que será publicado e afixado em local de costume, na forma da lei. Ciente de que este Juízo funciona na Avenida Alberto Torres, 334 - CEP: 28035-580 - Campos dos Goytacazes - RJ. DADO E PASSADO nesta cidade e Comarca de Campos dos Goytacazes, 28 de Maio de 2009. Eu, (a) Luciano Barros de Oliveira - Técnico de Atividade Judiciária - Matr. 01/9877, digitei. E eu, (a) Jarbas José das Chagas Filho - Escrivão - Matr. 01/11340, o subscrevo. (a) CARLOS AZEREDO DE ARAÚJO - Juiz de Direito.

Aguardamos providencias imediatas.
Alunos, professores, funcionários e comunidade de pais da Escola Muncipal Dr. Luiz Sobral
 
Obs:o blog tomou a liberdade de divulgar o edital, pois o mesmo é público. Além disso, colocamos apenas as iniciais da ré, preservando assim o seu anonimato.  Insta salientar, que nosso espaço eletrônico está a disposição da agente pública citada, para que a mesma, caso interesse, apresente a sua vesão dos fatos.
 
Cláudio Andrade 

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA COM NOVA DIRETORA DE MULTIMÍDIA E MARKETING

Portaria N° 779/2010
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/2010, Fernanda Franco Coelho, para exercer na Secretaria Municipal de Cultura, o cargo em comissão de Diretora do Departamento de Multimídia e Marketing , Símbolo DAS-03, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
08 de outubro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -

IBOPE: 53% E SERRA 47%

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (13) pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Dilma Rousseff (PT) tem 53% dos votos válidos, e José Serra (PSDB), 47%.

Com a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%. O critério de votos válidos exclui intenções de voto em branco e nulo e eleitores indecisos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35669/2010. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13).

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SHOW DO PAI DA CLÉO POR APROXIMADAMENTE 100 MIL REAIS

"Dr. Cláudio, eu já falei aqui em seu blog sobre a questão dos shows e parece que nada mudou. Veja agora que amanhã, dia 14 de outubro, vai ter um show de Fábio Jr., que custou, aos cofres do município, um valor aproximado de mais de R$100.000,00 (CEM MIL REAIS) e vai ser exclusivo para as professoras da rede municipal.

Mais uma vez eu lamento que a prática dos eventos caros tenha voltado".





Assinado: Integrante do Sistema

ORIENTAÇÃO DA PROCURADORIA FAZ SECRETÁRIO CONTINUAR NO CARGO

Zízimo soube de fonte boa que um secretário municipal estava disposto a deixar o cargo. até sexta-feira. Todavia, antes de tomar a decisão, fez uma consulta rápida à Procuradoria Geral e diante das orientações  ali recebidas, resolveu ficar e aguardar um posicionamento do Prefeito interino de Pindorândia.

Vamos aguardar.

FUNDAÇÃO ZUMBI DOS PALMARES DESEJADA


 
O blog soube de fonte segura que a Fundação Zumbi dos Palmares pode mudar de comando. A referida Fundação foi alvo de grandes embates jurídicos nas gestões administrativas anteriores, mas parece que mesmo assim continua sendo objeto de desejo.

Segundo fontes, um jovem político gente boa, que adora forró deseja indicar o Presidente e o vice da respectiva Fundação. Um dos nomes cogitados para assumir é de um cantor de violão negro que já esteve atuando na Zumbi em outros tempos.

Vamos aguardar.

PSF, MÉDICOS E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA SEGUNDO UM MEMBRO DO SISTEMA

" O concurso foi ralizado em 28 de Dezembro, no apagar das luzes do governo Mocaiber. Homologar significa assumir os concursados como empregados da Prefeitura. O programa Federal pode acabar e os concusados passam a ser funcionários da Prefeitura. 

Outro agravante é que médicos do PSF recebem salários na ordem de R$ 6 mil reais. Os da Prefeitura vão querer equiparação. Entendeu a loucura que vai ser?

Não existe dotação orçamentária. Rosinha tomou como medida em seu governo, aumentar a receita própria para colocar a situação da Prefeitura na regularidade, uma vez que a folha de pagamento dos efetivos, aposentados e outros superava os 60% que determina a Lei de responsabilidade Fiscal.

Aumentar essa receita, Rosinha tinha por objetivo regularizar e promover concurso para áreas estratégicas. Nesse contexto, o Prefeito interino arrebenta o projeto.

Ao aumentar a receita, no ano passado, a Prefeitura já está quase que com a receita em dia, na questão da responsabilidade Fiscal.

Nahim, na verdade, prevê, para o próximo ano, um aumento na receita própria e com isso dar condição para ele efetivar o concurso."

Assinado: Integrante do Sistema

DILMA E SERRA PREFEREM O ELEITOR PIDÃO.



Os eleitores que tiveram a oportuidade de ler o programa de governo de Dilma e Serra puderam observar que ambos primam pelo eleitor pidão. Dilma fala em distribuição de medicamentos e iluminação grátis para os 'pobres'. 

José Serra prometeu um salário mínimo de R$ 600 reais e um décimo terceiro para os beneficiários do bolsa família. Todavia, em trecho algum dos respectivos programas, existe uma 'porta', por menor que seja, que viabilize ao eleitor, deixar de ser 'massa' de manobra eleitoral.

Não há incentivo para que o eleitor participe do processo de desenvolvimento com a vara nas mãos. Tudo é feito, tragicamente organizado, para que todos os necessitados votantes permaneçam com as 'bocas' abertas, esperando o peixe. Um 'cardume' de bondades que visa  a manutenção do eleitor na UTI da dignidade, com respirador artificial, quase morto, recebendo doses homeopáticas de ilusões de dois em dois anos.

Pensem nisso.
Caros eleitores, qual a opinião de vocês?

Cláudio Andrade

TERMINA A GREVE DOS BANCÁRIOS

O Sindicato dos Bancários de Campos encerrou a greve da categoria durante assembleia nesta quarta-feira (13), na sede da entidade, com 193 votos a favor e apenas 12 contra o retorno imediato ao trabalho, após 13 dias de paralisação.

VEREADOR DANTE QUER SUSPENSÃO IMEDIATA DE LICENÇAS PARA AREAIS

O vereador Dante Lucas requereu em plenário que a Prefeitura Municipal  suspenda as licenças para a criação de areais no município. Segundo o nobre edil, a Comissão de Meio Ambiente da casa do povo deseja avaliar de forma prévia os impactos ambientais oriundos desses locais de extração de areia.

SESSÃO DA CÂMARA VAI RETORNAR AO HORÁRIO NORMAL

As sessões da Câmara dos Vereadores vai retornar ao horário normal. O atual foi estabelecido devido ao pleito eleitoral, pois alguns edis foram candidatos. As sessões deve retonar ao horário das 17:00 hrs.

BRASIL COM 1.240 FACULDADES DE DIREITO

O Brasil tem mais faculdades de Direito do que todos os países no mundo, juntos. Existem 1.240 cursos para a formação de advogados em território nacional enquanto no resto do planeta a soma chega a 1.100 universidades. Os números foram informados por Jefferson Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Temos 1.240 faculdades de direito. No restante do mundo, incluindo China, Estados Unidos, Europa e África, temos 1.100 cursos, segundo os últimos dados que tivemos acesso”, disse o conselheiro do CNJ.
Segundo ele, sem o exame de ordem, prova obrigatória para o ingresso no mercado jurídico, o número de advogados no País –que está próximo dos 800 mil— seria muito maior.

“Se não tivéssemos a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) teríamos um número maior de advogados do que todo o mundo. Temos um estoque de mais de 3 milhões de bacharéis que não estão inscritos na ordem”, afirmou Kravchychyn.

Má qualidade
Na opinião do conselheiro do CNJ, as faculdades de Direito no Brasil deixam a desejar. “Temos mais de 4 milhões de estudantes que estudam em faculdades que não ensinam mediação, arbitragem, conciliação. Ou seja, temos um espírito litigioso. Tudo eu quero litigar [discutir]. Isso é da formação da própria faculdade”, comentou o conselheiro, que citou, ainda, o perfil do brasileiro que entra com ações na Justiça.

“Não quero criticar o advogado, mesmo porque sou um. Mas precisamos mudar a consciência social sobre brigas no judiciário. Como todo mundo tem um advogado ou bacharel em direito na família, ou conhecido, qualquer coisa é motivo para entrar na Justiça”, finalizou.

Fonte: IG

FILHO DE DESEMBARGADOR É PRESO POR GOLPE PREVIDENCIÁRIO

O filho de um desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho foi preso ontem acusado de aplicar golpes no sistema previdenciário. José Dejard Serra Júnior, 42, usaria dados bancários de empresas para fazer planos em seu nome e de terceiros. O suspeito lesou entre 10 e 15 estabelecimentos, a maioria hotéis, e teria lucrado R$ 50 mil em dois anos. Ele confessou o crime e sua pena pode variar de 1 a 5 anos.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Teste reprova segurança de ônibus nas ruas do Rio

- Folha: Com torcida e suspense, Chile começa a içar os 33

- Estadão: Resgate de mineiros mobiliza Chile

- JB: Dilma e Serra abrem guerra na internet

- Correio: Sermão de arcebispo castiga fichas sujas

- Valor: 'Reaposentadoria' deve elevar o déficit do INSS

- Estado de Minas: Minas tem nova corrida aos tesouros do subsolo

- Jornal do Commercio: Suspeito de atropelar e matar jovem é preso

- Zero Hora: Vagas de emprego para o Natal já chegam a 6,9 mil

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

O TEMA QUE NÃO QUER CALAR

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O DIA DAS CRIANÇAS

ASSEMBLÉIA DOS BANCÁRIOS AMANHÃ ÀS 08:30 DA MANHÃ PODE POR FIM A GREVE

ASSEMBLÉIA DOS BANCÁRIOS SERÁ 4ª FEIRA AS 08:30 NA SEDE DO SINDICATO

Após 13 dias de Greve a FENABAN apresentou ao Comando Nacional dos Bancários uma proposta para por fim a Greve da categoria.

Na proposta está prevista valorização do piso salarial, aumento real de salários, além de outras conquistas. Foi a maior Greve da Categoria nos últimos 20 anos, já que nesta Greve houve o maior fechamento de agências e postos de atendimento (50 %) em todo o território nacional. Em razão deste fato os banqueiros apresentaram a proposta final que na avaliação das lideranças sindicais contemplam a maior parte das reivindicações apresentadas.

Atendendo orientação do Comando Nacional, o Sindicato de Campos realizará amanhã 13/10, as 08:30 (pela manhã), assembléia da categoria na Sede Social do Sindicato para avaliação e aprovação da proposta apresentada, devendo portanto as agências bancárias do município funcionarem normalmente nesta 4ª Feira após as 11:00.

Hugo André Lopes Diniz
SECRETÁRIO GERAL." 
 
Fonte: blog eu penso que

ACIDENTE DE CARRO MATA PREFEITO

Um grave acidente de carro matou Clarindo Ferracioli, de 53 anos, prefeito de Restinga, município distante 389 km de São Paulo, no fim da noite desta segunda-feira (11).

Ele trafegava em um carro oficial pela Rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci (MG), quando, segundo informações da Polícia Rodoviária, o prefeito perdeu o controle da direção em uma curva e o veículo capotou várias vezes.

O funcionário público Celso Cordeiro, de 40 anos, que estava com Ferracioli também morreu. O acidente foi por volta de 23h, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista.

SITE IG E ONG TRANSPARÊNCIA BRASIL DIZEM QUE JOÃO PEIXOTO RESPONDE POR VÁRIOS PROCESSOS.



 Dos 70 deputados estaduais eleitos no Rio, pelo menos 23 respondem a processos na Justiça, de acordo com levantamento feito pelo iG com ajuda do banco de dados da ONG Transparência Brasil. A maioria das ações é por improbidade administrativa, mas há também quem enfrente acusações criminais, como homicídio e formação de quadrilha. Entre os deputados que são réus, estão os três parlamentares mais cotados à Presidência da Alerj: 

João Peixoto responde por formação de quadrilha. João Peixoto (PSDC) foi denunciado pelo Ministério Público pelo delito, além de estelionato junto com os então deputados Edino Fonseca (PR), reeleito neste pleito, e Tucalo Dias (PSC), hoje sem mandato. Peixoto também é réu em uma ação de abuso de poder e outra de improbidade administrativa.

Paulo Melo, Domingos Brazão e Edson Albertassi, todos do PMDB.

Paulo Melo: responde a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público e é réu no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) em um processo de improbidade administrativa contra o Instituto Social Paulo Melo, fundado pelo deputado. Além disso, o parlamentar foi denunciado nesta segunda-feira (11) pelo Ministério Público Eleitoral por utilizar indevidamente o cadastro de contribuintes da prefeitura de Saquarema para envio de propaganda eleitoral. Também foi denunciada Francine Motta, prefeita da cidade e esposa de Melo, por beneficiar o marido com o acesso ao banco de dados.

Domingos Brazão:  enfrenta ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) por compra de votos. 

Albertassi: responde a uma ação de impugnação de mandato eletivo por corrupção ou fraude movida pelo Ministério Público no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2007.

O mais processado.

O deputado que mais tem processos em seu nome é Sabino (PSC), que é réu em quatro ações de improbidade administrativa, três ações civis públicas e uma de emprego irregular de verbas públicas. Além disso, o parlamentar teve seu mandato cassado pelo TRE-RJ por compra de votos nas eleições de 2006. Ele conseguiu se manter no cargo por meio de uma liminar do TSE, que vale até o fim de julgamento dos recursos.

Sabino também responde a uma ação penal por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação e por formação de quadrilha, na Comarca de Rio das Ostras do TJ-RJ. No Tribunal Regional Federal (TRF), o deputado do PSC é acusado de praticar diversas irregularidades na época em que era prefeito do município da Região dos Lagos. Entre elas estão usar indevidamente os recursos dos royalties da exploração de petróleo da cidade e usar “laranjas” para “movimentar recursos ilícitos” da prefeitura.

Dois parlamentares acusados de estarem envolvidos em homicídios

Geraldo Moreira (PTN) responde a duas ações por improbidade administrativa, o deputado Geraldo Moreira (PTN) é acusado de ser o mandante do homicídio do médico Carlos Alberto Peres Miranda. De acordo com o processo do TJ-RJ, o motivo seria a influência exercida pela vítima sobre a mulher do acusado em relação à partilha de bens – entre eles, um apartamento na Lagoa – durante a separação.

Marcos Abrahão (PTdoB) teve o registro de sua candidatura à prefeitura de Rio Bonito impugnado, em 2004. Ele é suspeito de ter participado do assassinato do ex-deputado estadual Valdeci de Paiva, de quem era suplente. Abrahão chegou a ser cassado por quebra de decoro na Alerj, em 2003, mas conseguiu se manter no cargo por meio de liminares.

José Luiz Nanci, do PPS, é acusado pelo Ministério Público de estar envolvido em uma ação de estelionato majorado – ou seja, obter vantagem ilícita em prejuízo de uma entidade pública, ou de valor público. O estabelecimento é a Casa de Saúde Vila Paraíso, em São Gonçalo, onde o deputado eleito era médico anestesiologista. Nanci também responde a um processo por improbidade administrativa

Ações civis públicas e improbidade administrativa

Os processos mais comuns entre os parlamentares são as ações civis públicas e as de improbidade administrativa. São réus em ações civis públicas André Corrêa (PPS), que responde a três; Rogério Cabral (PSB), que também responde a uma ação popular; e Waguinho (PRTB).

Chiquinho da Mangueira (PMDB) improbidade admnistrativa.

André Corrêa improbidade admnistrativa.

Bernardo Rossi (PMDB) improbidade admnistrativa.

Inês Pandeló (PT) improbidade admnistrativa e propaganda eleitoral com recursos públicos e foi condenada a ressarcir os cofres públicos em R$ 15 mil. O valor é referente a um show feito pela prefeitura para o aniversário de Barra Mansa no período de eleições. À época, Pandeló era prefeita da cidade.

Iranildo Campos (PR) é referente ao caso da “Máfia das Ambulâncias”, esquema de desvio de verbas federais destinadas à compra de ambulâncias para o município do Rio.

Márcio Panisset (PDT) é acusado de fazer propaganda irregular em 2008.

Alexandre Calazans (PMN) réu em uma ação por crimes praticados contra a administração pública.

Coronel Jairo (PSC) processo de improbidade administrativa cada.

Marcelo Simão (PSB) responde a representação da Procuradoria Regional Eleitoral para apurar abuso de poder econômico do deputado durante sua campanha pela prefeitura de São João de Meriti em 2008. 

Rodrigo Neves (PT) é acusado pelo mesmo motivo, só que concorria à prefeitura de Niterói no mesmo ano.

Comte Bittencout (PPS) é processado pelo INSS em R$ 243 mil, além de responder a uma ação popular por vícios na licitação para aquisição de alimentos para a merenda escolar. Luiz Paulo (PSDB) responde a três ações populares.

Lucinha (PSDB) respondia a ação civil pública que arquivado provisoriamente, assim como o processo por improbidade administrativa que Gerson Bergher (PSDB) enfrentava. Paulo Ramos (PDT) teve as contas de sua campanha de 2002 reprovadas por unanimidade no TRE – o processo também está arquivado.



Comprovação das informações:
Basta clicar aqui: A LISTA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/um+terco+dos+deputados+eleitos+da+alerj+responde+a+processo/n1237796963230.html

OBS: O blog abre espaço para que todos os parlamentares citados possam apresentar a sua versão dos fatos, caso haja interesse.

CAOS NA RIO-SANTOS



O site G1 informou que após um engavetamento que deixou um morto e pelo menos dez feridos, a Rodovia Rio-Santos foi reaberta na altura de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão em série envolveu 19 veículos.  

Ainda de acordo com a PRF, o fluxo foi totalmente liberado no sentido Angra dos Reis e o tráfego opera em meia-pista no sentido Rio. Por causa do grande número de veículos na volta do feriadão, ainda há retenção no local.

VOTAÇÃO DO PV ON LINE: SERRA 59% E DILMA 11.9%.

Nesta quarta-feira a Executiva Nacional do PV vai reunir a cúpula do Partido para decidir que lado tomará nos egundo turno. A pesquisa interna que terminou nesta terça-feira, demonstrou que 59% dos filiados e simpatizantes que votaram pela internet querem apoio a Serra.

  Ao todo, 3 492 filiados e simpatizantes votaram pela internet. A maioria, 2 060 pessoas, escolheu José Serra (59%). A posição de neutralidade ficou em segundo com 1 017 votos (29,1%). O apoio a Dilma Rousseff teve o apoio de apenas 415 pessoas (11,9%).

Fonte: http://polibiobraga.blogspot.com/

DILMA PERDE VOTOS DEVIDO AOS ESCÂNDALOS.

A Folha de São Paulo de hoje informou que 06% do eleitorado de Dilma resolveu mudar. Na reta final, de acordo com a pesquisa Datafolha, 75% das perdas foram provocadas pelos escândalos (Casa Civil.) Diante disso, não custa nada lembrar que o aborto não é o ponto determinante para a queda da candidata do PT.

Não restam dúvidas que a discussão acerca do aborto é boa para Dilma.Trata-se de uma tarefa mais fácil imputar ao PSDB a culpa pela perseguição, via cruzada ultraconservadora para desmoralizá-la, do que explicar os desvios ocorrido na Casa Civil.

Pensem nisso.

Cláudio Andrade 

ESTUDANTE DE ODONTONTOLOGIA DE CAMPOS AFIRMA QUE VENDIA DROGAS PARA OS COLEGAS DE FACULDADE

O site campos24horas informou que o estudante do quarto período de odontologia Rafael Vieira Guimarães, de 22 anos, foi flagrado por policiais militares com 5 kg de maconha dentro do Celta, cor preta,  placa JGA-9626,  no início da noite desta segunda-feira(11), próximo a comunidade Tira-Gosto, no bairro da Lapa, em Campos. Os PMs do Grupo de Apoio Tático(GAT I) ficaram surpresos quando Rafael disse porque estava com a droga.  Ele confessou que vendia maconha para outros universitários, a fim de custear as mensalidades da Faculdade de Odontologia de Campos.

O universitário foi abordado quando tentava fugir na Travessa Domingos Carvalho Belo(sem saída) depois de ser avistado na Avenida São João da Barra, a 400 metros da Tira-Gosto. Na revista, os PMs encontraram a droga –5 Kg de maconha distribuídos em 7  tabletes– e R$ 500 em dinheiro dentro de uma mochila. Rafael disse ainda que havia pagado R$ 700 no quilo, totalizando R$ 3.500. Após a autuação por tráfico na 134ª DP/Centro, será levado para a Casa de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

PARALISAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No dia 21 de outubro de 2010, a categoria da educação do município de Campos estará paralisando suas atividades por 24 horas, conforme proposta aprovada na Assembleia da categoria, realizada na sede do SEPE Campos no mês de setembro do corrente ano.


A paralisação ocorre em meio ao Fórum de Educação promovido pelo SEPE nos dias 20 e 21 de outubro na Faculdade de Direito de Campos, cujo tema  central é GESTÃO DEMOCRÁTICA.. O evento contará com a presença de vários palestrantes como Hiran Roedel ( UFRJ), Regina Spiegel (UFRJ), Denise Guterres (SEPE/Madureira) e Vitor Paro ( USP).

No dia 20/10, além das palestras, haverá apresentações culturais e no dia 21 (dia da paralisação) o encerramento será marcado com um ato público iniciado com caminhada da FDC em direção ao Largo da Imprensa  onde terá sua culminância.

O ATO PÚBLICO que marca a paralisação de 24 horas da educação municipal de Campos estará denunciando a falta de transparência do FUNDEB, as escolas municipais rurais fechadas no início de 2010, a carência de professores na rede municipal, a necessidade de convocação dos concursados de 2008 e pela eleição de  diretores de escolas.

Contamos com a presença dos meios de comunicação de nosso município tanto para  divulgação deste evento como para prestigiá-lo com a presença destes nos dia 20 2 21 de outubro.

Saudações
Graciete Santana
Coordenadora Geral do SEPE Campos

OS DIAMANTES DO MUNICÍPIO

 
Nosso município possui dois diamantes. Um branco e outro preto, sendo que os dois possuem uma coisa em comum: são líderes nas áreas que atuam e pelo visto estão incomodando muitos e atrapalhando os interesses econômicos em larga escala de outros.

O negro é o canal de ligação entre duas cadeiras de suma importância na cidade do Petróleo e da cana.

Vamos aguardar pois está havendo monitoramento diário.

Cláudio Andrade

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Dilma muda estratégia e parte para o ataque direto a Serra

- Folha: Caso Erenice tirou de Dilma mais votos do que as igrejas

- Estadão: TCU vai investigar contrato superfaturado nos Correios

- JB: Futuro do país fica fora do primeiro debate

- Correio: As metas de governo superfaturadas

- Valor: CVM nega acordo e vai julgar executivos de Sadia e Aracruz

- Estado de Minas: Os heróis que salvam a memória da capital

- Jornal do Commercio: Candidatos na ofensiva promovem debate tenso

- Zero Hora: Novo governo questiona modelo de presídio privado

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

domingo, 10 de outubro de 2010

A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO SÉRIA A

os Times Pts J V E D GP GC SG % M
1 Minas Gerais Cruzeiro 54 29 15 9 5 39 26 +13 62 1
2 Rio de Janeiro Fluminense 52 29 15 7 7 49 31 +18 60 1
3 São Paulo Corinthians 49 28 14 7 7 52 36 +16 58 Straight Line Steady.svg
4 Rio Grande do Sul Internacional 47 28 14 5 9 35 27 +8 56 Straight Line Steady.svg
5 São Paulo Santos 45 28 13 6 9 47 35 +12 54 Straight Line Steady.svg
6 Rio de Janeiro Botafogo 44 29 10 14 5 42 32 +10 51 1
7 Paraná Atlético Paranaense 43 29 12 7 10 31 35 -4 49 1
8 Rio Grande do Sul Grêmio 43 29 11 10 8 48 36 +12 49 Straight Line Steady.svg
9 São Paulo Palmeiras 43 29 10 13 6 35 29 +6 49 Straight Line Steady.svg
10 São Paulo São Paulo 41 29 11 8 10 39 40 -1 47 Straight Line Steady.svg
11 Ceará Ceará 38 29 9 11 9 24 29 -5 44 1
12 Rio de Janeiro Vasco da Gama 38 28 8 14 6 32 30 +2 45 1
13 São Paulo Guarani 34 29 8 10 11 31 43 -12 39 Straight Line Steady.svg
14 Rio de Janeiro Flamengo 34 29 7 13 9 30 32 -2 39 Straight Line Steady.svg
15 Bahia Vitória 31 29 7 10 12 32 40 -8 36 Straight Line Steady.svg
16 Santa Catarina Avaí 30 29 7 9 13 39 46 -7 34 Straight Line Steady.svg
17 Goiás Atlético Goianiense 29 29 8 5 16 39 47 -8 33 1
18 Minas Gerais Atlético Mineiro 28 29 8 4 17 35 51 -16 32 1
19 Goiás Goiás 28 29 7 7 15 32 48 -16 32 Straight Line Steady.svg
20 São Paulo Grêmio Prudente[nota 1] 21 29 5 9 15 28 46 -18 24 Straight Line Steady.svg