terça-feira, 12 de outubro de 2010

DILMA PERDE VOTOS DEVIDO AOS ESCÂNDALOS.

A Folha de São Paulo de hoje informou que 06% do eleitorado de Dilma resolveu mudar. Na reta final, de acordo com a pesquisa Datafolha, 75% das perdas foram provocadas pelos escândalos (Casa Civil.) Diante disso, não custa nada lembrar que o aborto não é o ponto determinante para a queda da candidata do PT.

Não restam dúvidas que a discussão acerca do aborto é boa para Dilma.Trata-se de uma tarefa mais fácil imputar ao PSDB a culpa pela perseguição, via cruzada ultraconservadora para desmoralizá-la, do que explicar os desvios ocorrido na Casa Civil.

Pensem nisso.

Cláudio Andrade 

9 comentários:

Anônimo disse...

Fale sobre Paulo Preto, o homem bomba do SERRA

Anônimo disse...

Fale sobre a pig, sobre o escândalo da Alstom ( metro de São Paulo e eletronorte ), da quase falencia do citbank ( FHC ), sanguessuga, vampiros etc...

Anônimo disse...

DEBATE NA BAND

No final do primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes, Dilma Rousseff (PT), cobrou de José Serra (PSDB) esclarecimentos sobre Paulo(PAULO PRETO) Vieira de Souza, ex-membro do governo tucano em São Paulo que, segundo a petista, "fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha".

Na plateia, o questionamento deixou os petistas efusivos. Integrantes do PSDB, preocupados com o cerco da imprensa a partir deste instante, prepararam uma saída à francesa do senador eleito Aloysio Nunes, que mantinha relações estreitas com Vieira de Souza. Minutos depois, o senador eleito deixou o estúdio e não retornou.

Mais conhecido como Paulo Preto, Paulo Vieira de Souza foi diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Ele era o responsável direto por grande parte das obras viárias do governo de São Paulo.

Chamado de "homem-bomba do PSDB", em matéria da revista Veja, publicada em maio deste ano, Paulo Preto foi demitido oito dias depois de ter inaugurado o trecho sul do Rodoanel.

Quando Aloysio Nunes deixou o debate, depois do questionamento sobre Paulo Preto, o correligionário Cícero Lucena ocupou o seu lugar na plateia.

No instante da acusação, Serra olhou para assessores, o marqueteiro Luiz Gonzalez e o estrategista Felipe Soutello. Tempo encerrado.

Nos bastidores, a denúncia agitou a plateia e as conversas de pé-de-ouvido. "Ele está desnorteado. Isso, no boxe, é nocaute", mordiscou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT).

Mais abaixo, o coordenador de comunicação de Dilma, o deputado estadual Rui Falcão, informava: "A imprensa já noticiou: ele era diretor da Dersa e fugiu com quatro milhões". Dinheiro que, segundo a pergunta-acusação de Dilma no debate, teria sido arrecadado para campanha tucana.

"Serra deve ter levado um susto", comemorou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. "A Dilma colocou o tema do Paulo Preto na campanha. Foi colocado e não houve qualquer reação. Está na pauta das discussões dos próximos dias", avaliou Edinho Silva, presidente do PT paulista.

Ainda segundo a matéria da revista Veja, "Vieira de Souza e Aloysio se conhecem há mais de 20 anos.

Quando, no ano passado, o tucano sonhou em ser o candidato de seu partido ao governo de São Paulo, Vieira de Souza foi apresentado como seu 'interlocutor' junto ao empresariado. A proximidade entre os dois é tão grande que a família dele contribuiu para que o ex-secretário comprasse seu apartamento".

Anônimo disse...

Esse é o Serra privatizador.

Ele e o FHC não fizeram nenhuma Escola Técnica.O Lula fez 214.

Anônimo disse...

Vejam o diz o Helio Jaguaribe, um dos fundadores do PSDB:

“o PSDB perdeu a bandeira socialdemocrata para o PT e a capacidade proposicional”.

“Vitória da Dilma significa consolidação da posição centro-esquerda. Ela vai ter grande empenho em acelerar o desenvolvimento.”

“Não vejo com má vontade a vitória da Dilma. Vou votar em Serra, mas quem vai ganhar é a Dilma.”

Anônimo disse...

Porque alguem queria quebrar o sigílo fiscal da filha do Serra? Não seria por causa da famosa operação que fez parte o delegado Protôgenes? Afinal a filha de Serra tinha ligações comerciais com a irmã do banqueiro Celço Dantas ( os irmãos foram presos na operação ). Quem não deve não teme.
A familia Erenice autorizou a quebra dos sigílos fiscal, telefônico e bancario. Porque a PIG não fala sobre essa suspeita ( denuncia ) que cai sobre a filha do SERRA?

Anônimo disse...

FHC e a destruição da Previdência.

Reforma de 1998 aumentou a idade mínima para aposentadoria dos trabalhadores do setor privado e iniciou o ciclo de reformas neoliberais.

No dia 11 de fevereiro de 1998, o Congresso Nacional dava o primeiro e fundamental passo rumo à destruição da Previdência. Nesse dia, os deputados votaram, em primeiro turno, a favor da reforma de Previdência do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O projeto havia sido apresentado quase quatro anos antes e ficou conhecido como PEC 33 (Proposta de Emenda Constitucional 33).

Foram 346 votos contra 151. O governo federal, em 1998, utilizou-se do famoso e ainda em vigor “toma-lá-dá-cá”.

FHC gastou cerca de R$ 30 milhões em liberação de verbas para comprar deputados e distribuiu cargos à vontade. Para completar a situação, chamou os aposentados de “vagabundos”.

Na época, FHC inaugurou um discurso repetido até hoje. “A Previdência Social é a área onde gastamos mais e arrecadamos menos. É uma das principais causas do déficit público”, afirmava. Sua reforma afetou principalmente os trabalhadores do setor privado, mas os servidores também sentiram seus efeitos.

A conclusão da reforma se deu em dezembro daquele ano, com a promulgação da Emenda Constitucional 20/98.

Os principais ataques foram a substituição da aposentadoria por tempo de serviço pela aposentadoria por tempo de contribuição (30 anos para mulheres e 35 para homens) e a instituição de limite de idade para a aposentadoria integral dos servidores públicos – 53 anos para homens e 48 para mulheres.

Além disso, aumentou a idade mínima para aposentadoria dos trabalhadores do setor privado
– 60 anos para homens e 55 para mulheres.

Em 1998, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram nas mobilizações contra a reforma de FHC. No dia 5 de fevereiro, houve uma ocupação do plenário da Câmara em Brasília.

POR ISSO, EU VOTO NO PT.

Anônimo disse...

É por essas anonimo das 21:00 e pelos mensalões,josés dirceus e ¨não sei de nada¨que meu voto no segundo turno é NULO.
Sabia que se 51% votar nulo são novas eleições com novos atores?
Para que o Brasil COMECE a mudar!

Anônimo disse...

No ano de 2001 houve uma grande ( + de 60 milhões de violações ) quebra de sigílo bancario, a imprensa começou a investigar e logo descobriu os responsaveis, em menos de uma semana o caso foi abafado. A empresa responsavel pela quebra se chamava DECIDIR.COM que tinha com socias VERONICA DANTAS e VERONICA SERRA. É bom lembrar que os DANTAS foram presos na operação SATIAGRAHA e a Veronica SERRA foi citada.