sábado, 1 de novembro de 2008

ROSINHA MARCOU ENTREVISTA PARA SEGUNDA-FEIRA.

Rosinha marcou entrevista coletiva na segunda-feira no Villa Maria. Nela a prefeita eleita irá anunciar sua equipe inicial de trabalho coordenada por Roberto Henriques.

OS HOMENS DA SAÚDE.

Zízimo soube que a saúde de Campos estará nas mãos dos seguintes médicos. Paulo Hirano, Edson Batista, César Ronald, Herbert Neves e Chicão. Dos cargos a serem ocupados, o mais provável é a Secretaria de Saúde com Hirano. Os demais médicos irão para o HGG, Ferreira Machado e Coordenação de Saúde Básica (PSF e Ambulatórios).

Vamos aguardar!!!!!!

A MOVIMENTAÇÃO NO SECRETARIADO.

Zízimo soube de fonte segura que a Doutora Rosely Pessanha não aceitará, caso seja chama, o cargo de Procuradora Geral do Município. Seu filho Francisco Pessanha Filho (Kiko), gente boa demais e meu amigo de faculdade pode ser sondado. Acho que também não aceita, pois tem escritório eleitoral no Rio de Janeiro.

No Procon, é dado como certa a saída de Franflin Cherene. Para o seu lugar ainda não foi levantado nenhuma hipótese. Vamos aguardar.

O APELO DESESPERADO DE UM PAI.

O leitor Marco Aurélio envia esta mensagem que vamos ajudar a divulgar:



Pelo Amor de DEUS, ajude a passar essa foto,
para o maior número de pessoas possível !!!
Esta garotinha foi seqüestrada na Praia do Engenho,
litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una
.
Passe a foto adiante, o custo é zero e pode ajudar muito.
Deus com certeza há de recompensar- te por isso.
Hoje estás ajudando alguém... Amanhã tu poderás ser o ajudado.
Pense nisso! Não fiques indiferente!...

Que DEUS abençoe a todos quantos ajudarem!


Informações:
Disque Denúncia > 0800 15 63 15 ou
DEIC / DIVISÃO ANTI - SEQÜESTRO
(11)3823-5867 ou 3823-5868

SECRETARIAS DE GOVERNO E DE ESPORTES COM INDICAÇÕES FORTES.

Segundo informações várias, a Prefeita eleita Rosinha já escolheu dois secretários municipais. Roberto Henriques para a secretaria de Governo e o ex-deputado Paulo Feijó para a secretaria de Esportes. Vale destacar, que a secretária de Esortes já foi da cota de Feijó, durante o governo Mocaiber. Ela (a secretaria) foi o estopim para a ruptura entre Feijó e seu ex-aliado Cordeiro.


Cláudio Andrade.

TODOS DE VOLTA NA TERÇA-FEIRA.

O Prefeito de Campos dos Goytacazes Alexandre Mocaiber assinou um Decreto autorizando o retorno de todos os 6.099 terceirizados que foram afastados na época da assinatura do TAC. A medida ocorreu após enorme pressão daqueles que não constavam na lista inicial de retorno, publicada no Diário Oficial. Diante disso, as secretarias municipais, por meio de seus responsáveis, se preparam para receber os agentes públicos. Vale informar, que o pagamento desses terceirizados será feito pela própria Prefeitura e não pelas Fundações.

Cláudio Andrade.

ROSINHA ELEITA PELAS CAMADAS MAIS HUMILDES.


Rosinha e Chicão venceram no primeiro e segundo turnos em Campos

O mapa do voto em Campos nas últimas eleições municipais separou os candidatos Rosinha Garotinho (PMDB) e Arnaldo Vianna (PDT) em perfis sociais, zonas geográficas e linhas divisórias bem demarcadas. A preferência de áreas mais pobres da periferia, como os bairros de Guarus, recaiu sobre a prefeita eleita.

Ironia do destino, o candidato do PDT, partido identificado com as camadas mais pobres da população graças ao legado trabalhista de Leonel Brizola, obteve mais votos da classe média. Arnaldo obteve mais votos nas áreas habitadas por moradores de classe média como o Centro, Parque Dom Bosco, Tamandaré e Flamboyant. Os dados estão no blog do professor Roberto Moraes, do Cefet/ Campos.

Em bairros de Guarus, como o Parque Eldorado, Rosinha mais do que dobrou sua votação sobre o adversário. Foram 4.576 votos na candidata, contra 1.702 que votaram em Arnaldo Vianna. Ururaí foi outra localidade que deu a Rosinha mais do que o dobro da votação de seu adversário. Votaram na candidata 3.708 eleitores, enquanto 1.538 optaram por Arnaldo Vianna.

Ainda em Guarus, o Parque Novo Mundo foi outro bairro que deu a Rosinha quase o dobro dos votos. A prefeita eleita obteve 1.344 sufrágios contra apenas 720 votos para o candidato pedetista. Em Custodópolis, foram 5.892 votos para Rosinha e 3.075 para Arnaldo, também quase o dobro da votação. No Calabouço, 2.026 escolheram Rosinha; 1.203 optaram por Arnaldo Vianna.

Outros bairros de Guarus proporcionaram a Rosinha ampla vantagem. No Parque Presidente Vargas, foram 1.557 votos contra 905, quase 60% da votação do adversário. No Parque Prazeres, 2.221 votos em Rosinha e 1.557 em Arnaldo.

No Parque Cidade Luz, Rosinha também foi consagrada nas urnas com mais de 100% dos votos. No Parque São José, a ampla vantagem se deu por 3.361 votos contra 2.092. No Fundão, 1.690 contra 1.173. No Jardim Carioca houve menor diferença, ainda assim Rosinha venceu por 1.592 contra 1.492 votos.

No Centro, que compreende parte dos bairros como Turfe Clube, Pelinca e Santo Amaro, Arnaldo obteve 11.813 votos, contra 9.755 de Rosinha. No Parque Tamandaré, foram 1.938 votos de Arnaldo e 1.221 de Rosinha. No Dom Bosco, 1.339 para Arnaldo, 927 para Rosinha. No Flamboyant, 1.508 votaram em Arnaldo; 1.252 na candidata do PMDB.

Embora Rosinha tenha obtido menos votos que Arnaldo em bairros da área central como IPS, Parque Aurora e Turfe Clube, a vantagem do candidato do PDT não chegou a ser acachapante. Rosinha foi muito bem votada nessas zonas eleitorais. No Turfe (Arnaldo 5.127 x 4.843 Rosinha); e no Parque Aurora (Arnaldo 2.213 x 2.106 Rosinha).

Na Baixada Campista, Rosinha obteve larga vantagem em Goitacazes, onde a peemedebista saiu com 5.321 votos contra 4.894 de Arnaldo. Em Donana, 1.765 votos contra 1.459. No Farol, Arnaldo obteve 1.693 votos, mas Rosinha chegou a 1.595. Em Saturnino Braga, deu Rosinha com 1.278 votos a 828. Em Mineiros, a candidata venceu por 1.278 x 828 votos.

No norte do município, a vantagem mais dilatada de Rosinha deu-se em Travessão, com 7.484 votos, contra 5.174 do adversário. Rosinha também obteve ampla margem sobre Arnaldo em Santa Maria (1.406 x 1.039); Santo Eduardo (1.116 x 1.039); e Vila Nova (2.085 x 1.451).
Além de Ururaí, a região sul da BR-101 a prefeita eleita aplicou enorme diferença em Dores de Macabu (1.128 votos x 666); Ponta da Lama (1.076 x 403); Tapera (1.168 x 561) e Ibitioca (830 x 465).

FONTE- O DIÁRIO

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O TARADO DOS SALÕES.

Caros internautas!

Apesar da referência "Tarado dos Salões", recebi e-mails de três dentistas relatando que também sofreram ataques do tarado em questão. Diante disso, é importante o cuidado também nas clínicas e consultórios médicos e odontológicos.



Nos consultórios ele se identifica como paciente trajando terno. Após notar pouco fluxo de pessoas, aborda as profissionais, entra na sala do consultório, tira a roupa das dentistas ou médicas, fotografa e tenta estuprá-las.

RETIFICAÇÃO às 19:00: Trata-se de três profissionais liberais, não dentistas propriamente dito acima.

Cláudio Andrade.

OAB: ASSUNTO ENCERRADO SEGUNDO O VICE.

Segue a nota do Dr. Carlos Alexandre publicada no blog do meu amigo Gervásio e, posteriormente, faço um humilde comentário.

A NOTA.

"Não há nenhum racha na OAB. O grupo continua mais unido do que nunca no mesmo espírito de trabalho em equipe, identidade de ideologia e amizade. O que aconteceu foi apenas a saída de um membro do grupo que, embora não integrasse nem a Diretoria e nem o Conselho (o cargo em questão era o de Presidente da OAB - Jovem), sempre foi considerado como parte importante deste mesmo grupo. Não houve racha. Racha pressupõe divisão de um grupo em grupos. Como somente uma pessoa saiu, não é o caso. A decisão de sair foi exclusivamente do Dr. Claudio, e sua saída não afetará em nada o prosseguimento dos trabalhos, pois se há uma coisa que a vida nos ensina todos os dias é que não há ninguém insubstituível. Prova disso é que nos próximos dias será anunciado o novo Presidente da OAB - Jovem".

OPINIÃO:

Após ler o texto do Dr. Carlos Alexandre não pude identificar se as sua palavras retratam a opinião do grupo ou somenta a sua. Mesmo assim fico feliz em saber que, segundo ele, "ninguém é insubstituível". Dr. Carlos Alexandre só esqueceu de um detalhe: Os cargos também são transitórios.

Cláudio Andrade.

CARREATA NA BAIXADA.

A Prefeita eleita Rosinha Garotinho irá agradecer aos eleitores da baixada Campista. A concentração está marcada para o meio-dia na estrada dos Ceramistas.

PROCURA-SE: O TARADO DOS SALÕES.


Após alguns meses de investigação, policiais civis da 134DP conseguiram identificar Eduardo Goçalves Barcelos, 41, como principal suspeito pelos assaltos a salões de beleza nas imediações do Centro e Pelinca...

Os policiais reuniram as informações dos registros de ocorrência, e com um método de investigação em bloco, determinaram o modus operandi do suspeito, que observa os salões, e quando há uma oportunidade, com poucas pessoas em seu interior, ele age: rouba as vítimas e depois pratica a violência sexual...
Em um dos casos o assaltante/estuprador chegou ao requinte de fotografar as vítimas...
Os policiais civis, também tiveram informações que outros crimes de mesma natureza teriam sido praticados por Eduardo, mas não chegaram ao conhecimento da Polícia por medo das vítimas, traumatizadas com o episódio...
Eduardo Gonçalves, também conhecido com "lingüinha do faustão", foi reconhecido pelas vítimas através de sua fotografia...
Com a divulgação da fotografia, a Polícia Civil procura alertar as pessoas para que fiquem atentas, e possam avisar a polícia caso o acistem, ou tenham informações de seu paradeiro...
Eduardo, ironicamente, foi candidato a vereador pela coligação prtb/ptn...

Os telefones para informações da Polícia Civil são: 22-27224064, 27224316.

FONTE- BLOG A TROLHA.

PAES ESCOLHE SECRETÁRIO DA ORDEM PÚBLICA.

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes indicou o nome de Rodrigo Bethlem para ocupar a Secretaria da Ordem Pública. O anúncio foi feito em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (31), na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde Paes montou seu gabinete de transição.

Bethlem era subsecretário estadual de governo e já coordenava as operações de combate à desordem urbana, como as Copabacana, Ipabacana e Barrabacana, que atuavam nas zonas Sul e Oeste.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Paes contou que essa Secretaria "vai ter basicamente a Guarda Municipal, (e) todo o pessoal do Controle Urbano".

Nova secretaria

Pela manhã, o futuro prefeito anunciou a criação da Secretaria da Ordem Pública. Paes chegou por volta das 8h desta sexta-feira (31) no gabinete de transição, na FGV, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele passou a manhã reunido com assessores e também com o futuro chefe da Casa Civil, o deputado estadual Pedro Paulo (PSDB-RJ).

Na mesma entrevista a "O Globo", o novo prefeito disse que as áreas de Saúde, Educação, Fazenda, Urbanismo e Obras precisam ter nomes técnicos na administração. Entretanto, Paes afirmou que terá quadros políticos em algumas secretarias, como a de Transporte.

FONTE-G1

PRAZO FINAL PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS CHEGANDO AO FIM.

Mesmo com a finalização da votação do segundo turno das eleições no último domingo (26), os cerca de 380 mil candidatos que concorreram ao pleito deste ano ainda têm obrigações com a Justiça Eleitoral. Todos, eleitos ou não, inclusive os que renunciaram ou desistiram da candidatura, têm que apresentar sua prestação de contas final. Em agosto e setembro, os candidatos apresentaram prestações parciais.A prestação de contas dos vereadores e dos prefeitos que concorreram unicamente no primeiro turno, assim como dos respectivos comitês financeiros deverá ser entregue ao juízo eleitoral até 4 de novembro. Já os candidatos a prefeito que participaram da disputa no segundo turno devem prestar contas até 25 de novembro.Procedimento - Em todos os casos, a prestação de contas deve ser entregue ao juízo eleitoral da cidade pela qual o candidato concorreu, por meio do Sistema de Prestação de Contas (SPCE2008) desenvolvido pelo TSE. Dentre outros documentos exigidos, o candidato deve apresentar: o extrato bancário, o canhoto dos recibos eleitorais utilizados e, se houver, o comprovante do repasse das sobras financeiras e os documentos fiscais de gastos realizados com o Fundo Partidário.Os eleitos que não apresentarem a prestação de contas não serão diplomados e, com isso, não podem tomar posse no cargo. Os não eleitos inadimplentes não receberão a quitação eleitoral. Os partidos cujos comitês financeiros não apresentarem a prestação não receberão a quota do Fundo Partidário do ano seguinte ao do julgamento das contas.Qualquer partido político, coligação ou Ministério Público poderá representar à Justiça Eleitoral relatando fatos e indicando provas e pedir a abertura de investigação judicial para apurar condutas em desacordo com as normas de arrecadação e aos gastos de recursos. Comprovados a captação ou gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais, será negado diploma ao candidato, ou cassado, se já tenha sido diplomado.A prestação de contas dos candidatos eleitos serão julgadas pelos juízes eleitorais até o dia 10 dezembro. Os eleitos devem ser diplomados até o dia 18 do mesmo mês.Em setembro deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou alteração na Resolução 22.715/2008, que trata da arrecadação e aplicação de recursos por candidatos e comitês. Esta norma previa que a não prestação de contas impedia a obtenção de certidão de quitação eleitoral no curso do mandato ao qual o candidato concorreu.
FONTE- O DIÁRIO.

PMDB FOI O CAMPEÃO MUNICIPAL.

Se no primeiro turno das eleições municipais o PT saiu como o grande vencedor nas capitais, com seis prefeitos eleitos, no segundo turno perdeu nas três capitais que disputou: São Paulo, Porto Alegre e Salvador. Gilberto Kassab (DEM) ganhou de Marta Suplicy (PT) com 60% dos votos. Em Porto Alegre, o peemedebista José Fogaça (58%) ganhou de Maria do Rosário. O PMDB também bateu o PT em Salvador, onde conseguiu reeleger João Henrique.

O PMDB, que tinha feito apenas dois prefeitos em capitais no primeiro turno, levou quatro no segundo e se igualou ao PT em número de dirigentes nas capitais do país. PMDB e PT administrarão 12 das 26 capitais dos estados.

O PSDB elegeu dois prefeitos no segundo turno nas capitais. Com os dois que tinha feito no primeiro, ficou com quatro. O PTB ficou em quarto lugar, com a conquista de duas capitais da região norte: Manaus e Belém. O DEM ficou apenas com uma capital no país: São Paulo.

No país, o PMDB é o grande vencedor. Começará 2009 à frente de 1.208 prefeituras. O PSDB aparece em segundo lugar, com 788 prefeitos eleitos para os próximos quatro anos. No ranking geral, o PT está na terceira posição: 553 prefeituras sob sua gestão. Em seguida, aparecem PP (550), DEM (418) e PTB (416).

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DR. EDSON DEVE IR PARA A CÂMARA.

Zízimo soube que a ideia da prefeita eleita de Campos Rosinha Garotinho é ter o Dr. Edson Batista na Câmara dos Vereadores. Segundo Zízimo, Rosinha quer Dr. Edson na Câmara para fortalecer seu grupo de apoio. Vamos esperar para ver.

A TRANSIÇÃO DE ACORDO COM A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO.

Alguém sensato deve avisar ao atual prefeito Alexandre Mocaiber, o risco que ele está correndo, ao não fornecer as informações necessárias para a transição.

Vejam o que diz o artigo 75, da Lei Orgânica do Município de Campos dos Goytacazes:

No prazo de 60 dias, antes da posse, portanto 1º de novembro, o prefeito entregará ao sucessor e para publicação imediata, relatório da situação da administração municipal, que conterá, entre outras, informações atualizadas:

I – Dívidas do município, por credor, com datas dos respectivos vencimentos, inclusive das dívidas a longo prazo e encargos decorrentes de operações de crédito, informando sobre a capacidade da administração municipal realizar operações de crédito de qualquer natureza;

II – Medidas necessárias à regularização das contas municipais perante o Tribunal de Contas, ou órgão equivalente, se for o caso;

III – Prestação de contas de convênios celebrados com organismos da União e do Estado, bem como de recebimento de subvenções ou auxílios;

IV – Situação dos contratos com concessionárias e permissionárias de serviço público;

V – Estado dos contratos de obras e serviços em execução ou apenas formalizados, informando sobre o que foi realizado e pago e o que há para executar e pagar, com os prazos respectivos;

VI – Transferências a serem recebidas da União e do Estado, por força de mandamento constitucional ou de convênios;

VII – Projetos de lei de iniciativa do poder executivo em curso na Câmara Municipal;

VIII – Situação dos servidores do município, com custo, quantidade e órgãos em que estão lotados e em exercício;

O artigo 76 diz que “é vedado ao prefeito municipal assumir, por qualquer forma compromissos financeiros para a execução de programas e projetos, após o término do seu mandato, não previsto na legislação orçamentária”.

Portanto, se até o dia 1º, o prefeito não publicar em Diário Oficial as informações previstas no artigo 75 da Lei Orgânica do Município, corre dois riscos, ser afastado ou ser preso.

FONTE- BLOG DO GAROTINHO.

SERRA X GAROTINHO: INDENIZAÇÃO CONFIRMADA.

Está mantida a decisão que condenou o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho a pagar indenização por danos morais de 300 salários mínimos ao governador de São Paulo, José Serra. O desembargador convocado do TRF 1ª Região, Carlos Fernando Mathias, da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido da defesa de Garotinho para examinar o recurso especial por meio do qual pretendia reverter a decisão que determinou o pagamento de indenização.
José Serra entrou na Justiça requerendo indenização por danos morais alegando que, durante a campanha eleitoral para a presidência da República, em 2002, Garotinho teria afirmado que sua candidatura estaria sendo financiada com recursos criminosos, provenientes do pagamento de propinas no processo de privatização de empresas públicas.
Em sua defesa, Garotinho afirmou que agiu dentro dos limites do animus narrandi, não ocasionando qualquer ofensa que pudesse abalar a moral de Serra. Em primeira instância, a ação foi julgada improcedente. Segundo o juiz, o então candidato à presidência “revestiu-se de extrema sensibilidade” ao considerar que sofreu danos morais decorrentes das declarações do ex-governador do Rio.
FONTE- BLOG DO RICARDO ANDRÉ.

COLUNA PONTO FINAL: ARNALDO TEVE CAMPANHA AMADORA.

Amadorismo
"Antes de querer atribuir a ex-aliados culpa por sua derrota nas urnas, Arnaldo Vianna deve reconhecer que o amadorismo de sua campanha em contraste com o profissionalismo da adversária, é que foram determinantes para o insucesso nas urnas. Aliás, desde que a sua ex-esposa teve confirmada sua candidatura à Câmara Federal, desentendimentos fluíram na coligação “Coração de Campos”.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

O EXEMPLO DE AMIZADE DE ROBERTO MORAES.

Venho observando o carinho que o blogueiro Roberto Moraes tem dispensado ao poeta Antônio Roberto. A evolução do quadro é favorável. O destaque vai para a sensibilidade digna de aplausos de Moraes diante do quadro de saúde do poeta.
Parabéns!!!!
Cláudio Andrade.

CONFUSÃO NO CESEC COM TERCEIRIZADOS DEMITIDOS.

"Uma aglomeração de ex-contratados da PMCG tomou conta hoje do pátio do CESEC, sede da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, por conta do anúncio do retorno de apenas 1200 dos 6099 demitidos após um acordo judicial o TAC.
Uma grande concentração se formou em frente ao ao prédio e invadiram o pátio exigindo esclarecimentos sobre o assunto".
FONTE- BLOG O LAMPARÃO.

O SENADO FEDERAL SEGUNDO GAROTINHO.

"Gabeira saiu muito fortalecido da eleição. Só não será senador da República se não quiser. Crivella, derrotado para a prefeitura vai tentar manter-se no Senado. César Maia inviabilizado para o governo do Estado também vai tentar o Senado. O compromisso de Sérgio Cabral e Eduardo Paes é em apoiar para o Senado, o presidente da ALERJ, Jorge Picciani. Por sua vez, Benedita da Silva articula sua volta à cena política, como candidata a senadora nas próximas eleições. Isso sem contar que Jandira Feghali, que perdeu a eleição para o Senado, em 2006 para Dornelles vai fazer nova tentativa. É bom lembrar que são só duas vagas. Alguém será traído. Saber quem, só o tempo dirá".
FONTE PARCIAL-BLOG DO GAROTINHO

AOS COMPANHEIROS DA OAB.

O artigo publicado hoje no Jornal O Diário não tem conotação provocativa. O artigo não foi feito para desprestigiar evento da OAB de Campos. O simples fato de um evento da OAB ter sido realizado no dia da publicação do artigo não condiciona uma coisa a outra.
O evento é um fato isolado. Os demagógicos dispositivos constitucionais e a sua não efetivação prática é um assunto discutido em todo o Brasil. Quem é realmente um constitucionalista, sabe bem disso. Quem prega o contrário trabalha na seara da utopia.
Deixei muitos amigos na OAB. Para expor as minhas ideias não preciso destratá-los. Os vinte anos da Constituição estão sendo comemorados em todo o Brasil e, em poucos encontros, discute-se a não aplicabilidade da Carta Magna. Nesse ponto sim, é muita festa e pouca efetividade.
Cláudio Andrade.

DÍVIDAS PODEM CHEGAR A 15 MILHÕES.

Cartas-convites e tomadas de preços realizadas pela administração municipal estão preocupando a comissão designada pela prefeita eleita de Campos, Rosinha Garotinho (PMDB), para o processo de transição de governo.
Já temos conhecimento de que existe uma série de denúncias de um excesso de ordem de empenho e serviço para execução de obras e, pelo cronograma estabelecido nos empenhos, as parcelas ultrapassam o atual governo. Vamos estar verificando, nos locais, a execução dessas obras e analisando as contas, mas, a princípio, o que queremos é alertar o Legislativo municipal, o Ministério Público e outros órgãos judiciais e, sobretudo, a população”, ressaltou Henriques.
O total da dívida que o governo de Rosinha poderá herdar da atual administração, segundo o vice-prefeito, ainda é desconhecido pela comissão, mas, em uma pequena análise da documentação que possui, a equipe já calcula um valor inicial em torno de R$ 15 milhões. “O que queremos é que Mocaiber traga essas contas para a sociedade e para Rosinha, porque existe a necessidade de que se dê informações sobre as contas do município”, salientou o coordenador, lamentando que, depois de três dias de contato com o secretário municipal de Governo, Fernando Leite, Mocaiber não tenha procurado a comissão ou a própria prefeita eleita para definir sua participação no processo de transição. “O que soubemos através da imprensa é que ele anunciou que vai ainda se reunir com secretários”, disse.
FONTE- O DIÁRIO. (Parcial).

OS VINTE ANOS DA CONSTITUIÇÃO: PURA HIPOCRISIA.

A Constituição da República Federativa do Brasil completa vinte anos. A Carta Cidadã teve, no Senhor Ulisses Guimarães, o seu maior ícone. Foi ele quem defendeu, em parceria com os parlamentares e com a sociedade civil organizada, contornos sociais ao texto constitucional. Era a época pós-ditadura, na abertura; aquela ‘lenta e gradual’.Vinte anos passaram e, ao meu sentir, pouco mudou. Saúde, educação, trabalho e a vida continuam sendo direitos pouco protegidos. A Constituição não mudou, pois a sociedade também não muda; continua elitista, interesseira e covarde. A Carta Magna preconiza uma saúde pública de qualidade. Entretanto, somos praticamente obrigados a contratar os Planos de Saúde, com seus juros exorbitantes! Saúde Privada, covardemente privada.Educação pública para todos. Contudo, transferimos para as escolas e universidades privadas a obrigação de ensino ou de correção das deficiências dos alunos do ensino público. Formação básica garantida e não exercida.Constituição cidadã com caráter social que não foi capaz de reduzir a gritante desigualdade social. A cada dia, temos menos empregos e a concentração de renda é maior, fragilizando os menos favorecidos. A vida, bem maior protegido pela Constituição, virou mera situação fática. Vivo hoje ou morto amanhã, tanto faz. Morte nem sempre oriunda dos crimes contra a vida ou contra o patrimônio. Crimes cometidos contra um Estado de Direito, onde os ministros das Cortes Superiores e juristas ‘brincam’ com nossos anseios e retardam os nossos pedidos sob o argumento pífio do acúmulo de processos.Ministros do STJ e STF que condenam advogados por litigância de má-fé, simplesmente por os mesmos utilizarem o direito sagrado do recurso. Recorrer sempre! Graças a Deus! Comemorações vazias e sem reivindicações são totalmente temerárias. Trata-se de uma construção sem alicerce. As comemorações devem ser usadas para lembrarmos a necessidade e a realidade dos menos favorecidos. Não de uma minoria demagógica que defende a Constituição, mas que nunca sofreu os efeitos diretos da inviabilidade prática dos seus Princípios; muitos dessa minoria vestidos de terno e com emblemas no peito.Chega de ‘louros’ aos representantes do Judiciário. Temos que cobrar; afinal, somos contribuintes e não temos, em nosso país, constitucionalistas nem mesmo tributaristas capazes de lerem a Constituição sob a ótica social. Digam sim a uma Constituição cidadã e não alegórica.
Cláudio Andrade.
Artigo de minha autoria publicado hoje no Jornal O Diário.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A EMOÇÃO DA CORPORAÇÃO.

Geralmente temos uma imagem um tanto áspera dos Policiais Militares. Imagem negativa inflada pela mídia carioca. Claro que em todas as profissões temos profissionais que não honram sua categoria. Na Polícia não é diferente.
Entretanto, hoje, presenciei o drama que sucedeu ao assalto na farmácia perto do Liceu. Quando os policiais chegaram, e constataram que o homem baleado tratava-se de um colega de farda, imediatamente demonstraram todo o lado humano. A comoção tomado conta de todos.
O sofrimento e a angústia era nítida nos olhares dos policiais. Enquanto o policial recebia massagens cardíacas de uma médica que passava pelo local, vários policiais observavam com ares de desespero.
A situação foi triste, mas alerta para uma certeza. Apesar de toda a mídia negativa, ainda temos grandes homens na corporação que são capazes de chorar de verdade a perda de um companheiro de profissão.
Cláudio Andrade.

RACHOU....

"Uma importante entidade com fundamental importância em momentos históricos do Brasil, como a ditadura militar e a permanente luta dos direitos humanos, enfrenta uma crise em sua subseção local.O jovem grupo que há cerca de 2 anos conseguiu uma expressiva e para muitos, surpreendente vitória, ao que tudo indica rachou....O motivo? As próximas eleições da entidade...Uma pena realmente se o fato for confirmado, pois o trabalho desenvolvido até agora pela atual diretoria é muito elogiado entre os profissionais da classe".
FONTE- BLOG DO Gervásio Neto às 15:22

ASSALTO COM VÍTIMA NAS PROXIMIDADES DO LICEU

Um assalto acaba de acontecer na Farmáia 'UnicaFarma' na esquina da Rua Salvador Corrêa com Barão da Lagoa Dourada. O policial que fazia segurança foi baleado com um tiro de calibre 45 e foi levado para o Hospital Ferreira Machado.
Atualização às 18:30: O policial faleceu.

PATRONO DA BEIJA-FLOR É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL.

O patrono da escola de samba Beija-Flor, Aniz Abraão Davi, o Anísio, foi preso nesta quarta-feira (29) durante uma operação da Polícia Federal em diversos pontos do Rio. As informações são da assessoria da PF.

O advogado de Anísio, Ubiratan Guedes, nega todas as acusações da PF. Anísio foi preso durante a operação 1357. O objetivo da ação, segundo a PF, é cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha de estelionatários suspeita de explorar máquinas caça-níqueis e lavar dinheiro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Um policial federal também foi preso durante a ação. A operação continua nesta manhã, segundo a PF. Anísio foi preso no ano passado durante a operação Furacão, também da Polícia Federal, por suspeita de participação na máfia dos caça-níqueis, mas foi solto após conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).
FONTE- G1

DEPUTADO CABRAL SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES DE ARNALDO.



“A declaração de Arnaldo Vianna foi extremamente infeliz. Eu o entendo e perdôo, porque acredito que, ainda no calor do resultado das urnas, ele tenha se equivocado. Espero apenas que nos peça desculpas”, afirmou ontem o deputado estadual Wilson Cabral (PSB) ao comentar a declaração do deputado federal Arnaldo Vianna (PDT-RJ), que, em coletiva na segunda-feira, lamentou que alguns apoios, em determinado momento da campanha, resolveram não marchar ao lado dele até o fim, citaando nomes como o do deputado, o do vereador eleito Altamir Bárbara (PSB) e do candidato a vereador Jorge Rangel (PR), que, segundo o pedetista, marcharam do outro lado. “Essas pessoas, que participavam do meu grupo político, são traidoras”, classificou Arnaldo na ocasião.

Para Wilson Cabral, na busca de justificar o insucesso nas eleições, Arnaldo preferiu não entender a voz que veio das urnas e a vontade da população e utilizou os nomes como um dos motivos para sua derrota.
“Não quero polemizar, mas apenas esclarecer, dar meu posicionamento à população. Não se trata de um revide, mas, como respeito seu mandato de deputado federal, quero ser respeitado também”, explicou o deputado Cabral.

Segundo o deputado estadual, o que fez durante toda a campanha das eleições para prefeito de Campos, foi assumir uma posição de neutralidade e não de infidelidade como acusou Arnaldo. “Ele usou de uma palavra muito forte que foi traição. Não houve traição. Nunca fui convidado a estar no palanque dele e soube até que não seria bem-vindo. Não posso ir à casa de uma pessoa sem ser convidado. Não externei isso antes para não parecer que queria prejudicar a sua candidatura”, esclareceu, ressaltando que subiu em palanques de vários municípios da região, mas na cidade dele não pôde estar presente. “Volto a afirmar que lamento a declaração dele nos colocando como traidores. O PSB tem três vereadores na legislatura atual e na próxima também serão três representantes do partido na Câmara Municipal. É um partido de história, com quatro deputados estaduais e com o secretário de Ciências e Tecnologia do Estado. Estranhamente, vários deputados da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) tiveram participação na campanha de Arnaldo e eu não”, disse Wilson.

FONTE- O DIÁRIO.

TRANSIÇÃO ONDE TUDO COMEÇOU.

Para quem não sabe o Pallacete Vila Maria foi a sede do primeiro governo de Garotinho como Prefeito de Campos e agora será o palco para a transição.

OBS: DO BLOG.

A transição entre o atual governo e o futuro, em Campos, já está sendo alinhavada e terá o primeiro ato oficial na próxima terça-feira, no Pallacete Vila Maria, sede da reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense. O atual vice-prefeito, Roberto Henriques, é o interlocutor de Rosinha, enquanto o prefeito Alexandre Mocaiber indicou o secretário de Governo, Fernando Leite, seu representante.

FONTE- JORNAL O DIÁRIO.

MOCAIBER VAI RECEBER ROSINHA.

Silésio Corrêa










O prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) está disposto a se reunir na próxima semana com a prefeita eleita Rosinha Garotinho (PMDB) para discutir a formação da comissão de transição de governo. A informação é do secretário municipal de Governo, Fernando Leite. Mas ainda que a forma de trabalho não esteja acertada, a comissão proposta pela eleita já tem uma casa: a Casa de Cultura Villa Maria, na área central. A localização foi definida ontem pelo atual vice-prefeito, Roberto Henriques (PMDB), em reunião com o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Almy Junior. Enquanto isso, Rosinha deve permanecer na cidade do Rio, para onde viajou ontem, até o final de semana.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O BLOG ERROU. O CASO DE ILSAN AINDA ESTÁ PENDENTE.

SEGUEM OS E-MAILS DE ORIENTAÇÃO ENVIADOS AO BLOG.

"Li no seu blog que Ilsan Vianna obteve êxito em seu recurso e vai ser Vereadora. Acho que a decisão do Ministro Fernando Gonçalves não é exatamente nesse sentido. Embora tenha dado provimento ao RESP, somente anulou os acórdãos proferidos em dois embargos de declaração julgados pelo TRE-RJ, determinando o rexame da matéria como entender de direito".

Maxsuel

Caro amigo Claudio, como você pode afirmar que Ilsan vai ocupar uma cadeira na Câmara ? Onde está escrito isto ? O RESPE de nº 34581 que está disponível no Site do TSE, publica a decisão monocrática do ministro Fernando Gonçalves dando provimento ao recurso da candidata e detalha dentre outras coisas que a referida Corte verificou tão somente a questão da "INTEMPESTIVIDADE" alegada pelo MPE,ou seja acatou parecer favorável ao registro da PGE, MAS MANTENDO O REGISTRO INDEFERIDO, anulou os acórdãos do TRE e determinou que os autos retornasse PARA O PRÓPRIO TRE, para que o mesmo reexamine a questão.

Anônimo.

"Li toda a decisão do Fernando Gonçalves e não vi em momento algum provimento no sentido de prover sua vaga na Câmara.O provimento foi em relação a intempestividade do MPE e o retorno dos sutos para o TRE para avaliar novamente o processo.No final o TSE confirma ainda o indeferimento da candidata.Confira no SITE do TSE !!! "

Anônimo.

PAES ESCOLHE NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

O Prefeito eleito do Rio de Janeiro Eduardo Paes escolheu para ocupar a secretaria de saúde o senhor Hans Fernando Rocha Dohmann.

Dohmann foi apresentado pelo novo prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante uma entrevista coletiva realizada nesta tarde em Copacabana, na Zona Sul. Doutor em medicina pela UFRJ, ele era desde 2007 o diretor do Instituto Nacional de Cardiologia (INC).


FONTE- G1

EXISTEM CACHORROS QUE DERRETEM COM O TEMPO.


QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA CACHORRADA?

O POSSÍVEL SECRETARIADO DE ROSINHA.

Zízimo acha que não estaríamos longe ao afirmar os seguintes nomes para o secretariado municipal.

Secretaria de Educação: Auxiliadora
Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima: Avelino Ferreira
Secretário de Saúde: Paulo Hirano
Secretaria de Administração: Suledil Bernardino
Secretário de Governo: Roberto Henriques
Chefia de Gabinete: Lindamara
Pocuradoria Geral: Roseli Pessanha, Leonardo Nóbrega ou Hélson de Oliveira
Secretaria de Esportes e lazer: Robson Cola ou Marcinho Pudim
Secretaria de Fazenda: Paulo Sanguedo ou Ranulfo Vidigal

Com a palavra os internautas.

ILSAN VIANNA VAI ASSUMIR NA CÂMARA DE VEREADORES.

O ministro Fernando Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral, proferiu decisão monocrática. O ministro deu provimento ao recurso de Ilsan Vianna e lhe garantiu a vaga de vereadora . Ilsan foi eleita vereadora pelo PDT, com mais de sete mil votos.
candidatura tinha sido indeferida pelo TRE do Rio de Janeiro. A questão versava em sua desincompatibilização de cargo ocupado na APIC.
Com a decisão do TSE, ela retira a vaga de Ederval Venâncio e assumirá uma das cadeiras do Partido dos Trabalhadores.

RETIFICAÇÃO. ILSAN É DO PDT E NÃO DO PT COMO CONSTA ACIMA.

DESCULPEM!


FONTE- TSE.

PREFEITURA CONVOCA TERCEIRIZADOS.

Prefeitura vai reconvocar terceirizados da saúde
A Prefeitura de Campos deve divulgar nesta quarta, no Diário Oficial do Município, que circula no Monitor Campista, decreto reconvocando 1200 terceirizados das áreas da saúde, PETI e CCZ. A Administração considerou estas áreas prioritárias. Outras estão sendo avaliadas.
FONTE- URGENTE.

2010.

Atendendo aos e-mails tentarei apresentar um panorama dos efeitos das eleições municipais na estadual do Rio de Janeiro. O Estado tem, ao meu sentir, três forças políticas. Sérgio Cabral, Garotinho e César Maia.
Sérgio Cabral, apesar de ocupar a cadeira máxima do Executivo Estadual não conseguiu influenciar muito nas eleições municipais. Poucos foram eleitos sob sua influência. Fato marcante foi a vitória de Eduardo Paes.
Eduardo, antes uma grande 'zebra', cresceu e foi ao segundo turno contra o Deputado Federal mais votado do Estado do Rio, Fernando Gabeira. A ínfima diferença de votos entre Paes e Gabeira denuncia a dificuldade do Governador em angariar votos. Mesmo assim elegeu o seu candidato. Muitos comentam que o feriado decretado por Cabral levou para o litoral muitos eleitores de Gabeira. Pode ser lenda urbana!
Garotinho foi fadado por muitos ao fim de carreira, entretanto em menos de dois anos elege a mulher prefeita e a filha vereadora no Rio de Janeiro. Notem bem! Oito anos de governo (Garotinho e Rosinha) 1998 a 2006, eleição da esposa para prefeita de Campos (04 anos mínimos no poder) e a eleição de sua filha (04 anos no mínimo).
César Maia passa a ser uma incógnita. Seu partido se encontra desestruturado e centralizado em suas mãos. Além disso, leva consigo, do anos no governo municipal, o natural desgaste.
Garotinho, caso tenha realmente o interesse em ser governador de Estado terá que sair do PMDB, partido onde ele preside a executiva estadual. Essa hipótese se fortalece na medida em que o Governador de São Paulo José Serra dificilmente não será candidato a Presidência da República. Hipótese fortalecida com a derrota de Geraldo Wackmin para a Prefeitura de São Paulo.
Para isso, José Serra precisa de palanques fortes no Estado do Rio, o terceiro maior colégio eleitoral do país, onde o PSDB é historicamente fraco, principalmente na baixada Fluminense e Região Metropolitana.
Nessas regiões José Camilo Zito e Garotinho exercem forte influência no eleitorado. Isso se deve ao forte investimento do Governo Municipal de Zito (vários mandatos) e do Estado na gestão de Garotinho e Rosinha.
Partindo desse raciocínio, Serra lança Garotinho para Governador e Zito para vice, disputando a eleição contra a chapa encabeçada por Cabral e um vice da baixada, que pode ser Lindberg Farias, Prefeito reeleito de Nova Iguaçu.
César Maia deve buscar um aliado no PDT, que se fortaleceu depois de algumas vitórias na baixada e principalmente em Niterói com Roberto da Silveira.
Formaríamos nesse cenário as seguintes chapas. Sérgio Cabral/vice Lindberg Faria (PMDB/PT), Garotinho/vice Zito (PSDB, chapa pura), Roberto da Silveira/ Vice (indicação de César Maia) (PDT/DEM).
Nesse cenário teríamos um segundo turno com Cabral e Garotinho. Cabral iria para o segundo turno com os votos da Capital, da base aliada e surfando nas obras do Governo Federal. Sem contar com a sua própria máquina administrativa Estadual.
Garotinho iria para o segundo turno com os votos da Baixada Fluminense. Seus e de Zito. São mais de dois milhões de votos. No interior, Rosinha daria base eleitoral junto ao municípios, principalmente Campos.
Para Cabral quem faria essa função é Arnaldo Vianna, principalmente para tirar votos de Garotinho em Campos. Apopio de Arnaldo partindo do princípio de que achapa PDT/DEM apoaríam Cabral no segundo turno.
Cláudio Andrade.

COLUNA PONTO FINAL CREDITA DERROTA DE ARNALDO AS SOCIALITES. É MOLE????

LEIAM A NOTA:

"Na pedra


Nas 98ª, 99ª e 249ª Zonas Eleitorais, ou seja, na pedra, Arnaldo saiu vitorioso, enquanto nas quatro Zonas restantes, principalmente Guarus, Rosinha conseguiu vantagem elástica de votos. Na pedra, inclusive, onde em eleições passadas Arnaldo obtinha boa vantagem, desta vez a vitória foi apertada. Tudo fruto do trabalho de alguns socialites em favor da candidata do “Muda Campos”".

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

OBS DO BLOG.

Incrível. Creditar a redução de votos de Arnaldo a um grupo de socialites é sureal. Nem Arnaldo, nem mesmo Rosinha precisam disso. O resultado se deveu aos votos, sejam eles de socialites ou não.

Cláudio Andrade.

ARNALDO ACUSA DEPUTADO DE TRAIÇÃO.

Em matéria publicada hoje na Folha da Manhã, o Deputado Federal Arnaldo Vianna diz que foi traído pelo Deputado Estadual do PSB Wilson Cabral. Segundo informações de bastidores, Cabral não teria se empenhado na campanha de Arnaldo, tendo inclusive apoiado Rosinha no segundo turno das eleições.

Opinião do Blog.

Acredito que o apoio de Wilson Cabral foi dado à Rosinha desde o primeiro turno.


Cláudio Andrade.

EM TESE OS CONTRATADOS RETORNAM.




Apesar do fim do segundo turno, prazo estabelecido em liminar concedida pela Justiça Eleitoral de Campos para que os 6.099 contratados demitidos da Prefeitura por força do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pudessem retomar os cargos, os terceirizados terão ainda que esperar para reaverem seus empregos. Ontem, em coletiva concedida pelo prefeito Alexandre Mocaiber, na presença do procurador geral do município, Paulo Rangel, foi anunciado estudo jurídico sobre a forma de retorno dos terceirizados. A definição do estudo, de acordo com Paulo Rangel, acontece até amanhã, com a publicação em Diário Oficial da listagem dos contratados planejada para o final desta semana. Já os contratados na ativa e servidores, ativos e inativos, recebem os pagamentos a partir de amanhã, injetando R$ 34 milhões no mercado.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

PRESIDENTE DO TSE PRETENDE LIBERAR DOAÇÃO PELA INTERNET NAS ELEIÇÕES 2010.

De acordo com ele, a medida pode dificultar o caixa dois, método que ele chamou de "porta de entrada para a corrupção". "Enquanto não se tem o financiamento público de campanha, poderíamos ter a Internet do modo mais desembaraçado de informação e, porque não, de campanha política e obtenção de recursos. (...) A Internet facilitaria muito a transparência das coisas", disse.

Ao ser questionado se a doação via Internet já poderia ocorrer em 2010, o ministro respondeu: "teoricamente sim". O ministro voltou a defender que nas próximas eleições a web seja livre para veicular qualquer tipo de informação relacionada aos candidatos, sendo elas inclusive opinativas.

Neste pleito, o TSE liberou apenas os sites ligados a jornais impressos para publicarem tais conteúdos. Na visão de Ayres Britto, isso já foi um avanço, mas o ideal seria dar liberdade total aos portais.

O assunto voltará a ser debatido pelos ministros do TSE. "Já foi um avanço (a liberação para os sites de jornais). Agora vamos retomar esse tema para ver se avançamos um pouco mais. O meu ponto de vista, vocês já sabem, eu cheguei a falar em liberar geral, mas eu não sou a Justiça Eleitoral, vamos debater o tema com os outros ministros", disse.

FONTE- TERRA.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"FÃ NÁTICO" POR MIM.

Queria agradecer ao senhor blogueiro anônimo pela mais forte e explícita demonstração de fanatismo que já recebi em toda a minha vida. Hoje lendo o blog do blogueiro anônimo e ex-liceísta, li dois e-mails meus que enviei para ele. Se soubesse que ele guardava meus e-mails, envia mais alguns e guardava via IP, os enviados por ele, de forma anônima, para o meu blog.
Muito obrigado anônimo blogueiro. São de pessoas assim como você que nos fazem avançar mais. Apesar de suas críticas vindas de 'lugar algum rumo a nenhum lugar' agradeço demais a lembrança dos e-mails. Eles mostram como você é admirável. Barulhento, mas necessário ao nosso aprendizado.
Fique com Deus.
Cláudio Andrade.

GAROTINHO AGRADECE AOS BLOGS CAMPISTAS.

"Parabéns aos blogueiros de Campos
Ontem, nosso moderador, o Filipe, parabenizou os blogueiros de Campos e eu quero aqui, pessoalmente fazer um registro. A atuação de Rede de Blogs de Campos rompeu realmente o cerco da imprensa comprometida e foi a opção que as pessoas tiveram para ter acesso a informações independentes, a comentários e a notícias que a mídia queria esconder da população. Roberto Moraes, Cláudio Andrade, Avelino Ferreira, Vitor Menezes, Ricardo André, Vitor Longo, Fábio Siqueira, e tantos outros, parabéns pelo trabalho importante que vocês realizaram, inclusive denunciando fraudes e abusos na campanha.Claro, que discordei de algumas postagens, mas isso é a democracia. O papel que vocês desempenharam foi determinante na eleição de Campos e mostrou – assim como eu constato todos os dias através do meu blog – a força da internet; a importância dos blogs, inclusive como canais para que pessoas possam através das notas publicadas, fazerem seus comentários, expressarem suas opiniões.Não tenho dúvidas que os blogs de Campos, terão fundamental importância no processo de mudança da nossa cidade e como parceiros do governo Rosinha. Digo parceiros, não no sentido de conivência, mas pelo significado da palavra. Apontarão problemas, darão sugestões, farão críticas e elogios; podem funcionar como um canal de manifestações do sentimento popular. Aproveito esta nota para parabenizar também a iniciativa da leitora do blog Rosana de Moraes, que criou hoje no Orkut, a comunidade “Ajudando Rosinha a governar”:http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74138769 O objetivo é mostrar problemas que existem em Campos, para que Rosinha e sua equipe tomem conhecimento e possam tomar providências.
FONTE- BLOG DO GAROTINHO

RIO DE JANEIRO E SÃO LUÍS: AS MAIORES ABSTENÇÕES.

Entre as 11 capitais estaduais que definiram o prefeito neste domingo (26) no segundo turno, São Luís e Rio de Janeiro registraram os maiores índices de abstenção, enquanto Manaus apresentou o menor percentual.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a capital maranhense teve o maior índice de abstenções, com 21,28%, totalizando 135.555 eleitores. O Rio de Janeiro aparece na seqüência, com 20,25% - 927.250 eleitores.
Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), Alberto Motta de Moraes, o número de abstenções no segundo turno foi significativo.
"Fico preocupado como cidadão, pois quase um milhão de pessoas deixaram de votar. Isso demonstra que o eleitorado está mais preocupado com os vereadores do que com os prefeitos", disse.
Manaus apresentou o menor percentual de abstenções, com 15,67%, seguido por Macapá (16,68%), São Paulo (17,54%), Belo Horizonte (17,78%), Porto Alegre (17,78%), Florianópolis (17,85%), Cuiabá (18,93%), Belém (19,65%) e Salvador (19,73%).
FONTE- G1.

A ENTREVISTA DE MOCAIBER.

Não acredito que a coletiva do Prefeito Alexandre Mocaiber seja para anunciar a sua renúncia. No máximo vai pedir licença por problemas pessoais e deixar que Roberto Henrique assuma e coordene o governo de transição.
Fora isso. Nada de relevante na entrevista.

OS VINTE ANOS DA CONSTITUIÇÃO. PURA HIPOCRISIA.

A Constituição da República Federativa do Brasil completa vinte anos. A Carta Cidadã teve no senhor Ulisses Guimarães o seu maior ícone. Foi ele quem lutou junto aos parlamentares e a sociedade civil organizada para dar contornos sociais ao texto constitucional em uma época pós- ditadura e abertura. Aquela chamada 'lenta e gradual'.
Vinte anos se passaram e ao meu sentir pouco mudou. Saúde, educação, trabalho e a vida continuam sendo direitos pouco protegidos. A Constituição não mudou, pois a sociedade não muda. Ela continua elitista, interesseira e covarde. Busca igualdade mas permite que os menos favorecidos sejam tratados da forma mais vil. Ignoram inclusive, os que 'vivem' abaixo da linha da pobreza.
A carta Magna preconiza uma saúde pública de qualidade, entretanto, são os planos de saúde que somos obrigados a contratar. Com seus juros exorbitantes. Saúde Privada, covardemente privada.
Educação para todos. Entretanto, transfere para os bancos estudantis privados e para as universidades, a obrigação de ensinar ou corrigir as deficiências dos alunos do ensino público. Formação básica garantida e não exercida.
Constituição cidadã com caráter social que não foi capaz de reduzir a gritante desigualdade social. A cada dia temos menos empregos e a concentração de renda é maior, fragilizando os menos favorecidos e 'dizimando' famílias inteiras.
A vida, bem maior protegido pela Constituição, virou mera situação fática. Vivo hoje ou morto amanhã, tanto faz. Morte nem sempre oriunda dos crimes contra a vida ou ao patrimônio. Crimes cometidos contra um Estado de Direito, onde os ministros das cortes superiores e juristas 'brincam' com nossos anseios e retardam os nossos pedidos, sob o argumento pífio da sobrecarga de recursos.
Ministros que condenam advogados por litigância de má-fé, simplesmente por eles utilizarem o direito sagrado do recurso. Recorrer sempre, Graças a Deus!
Mesmo diante dessa verdadeira face da Constituição, ela continua sendo passível de comemorações. É louvável.
Entretanto, comemoração vazia e sem reivindicação é temerária. Trata-se de uma construção sem alicerce. As comemorações devem ser pautadas no binômio necessidade e realidade do povo. Não de uma minoria demagógica que defende a Constituição, mais nunca sofreu os efeitos diretos da inviabilidade prática dos seus Princípios.
Desse modo acho relevante comemorarmos os vinte anos da Constituição desde de que aproveitemos as oportunidades que nos são apresentadas, para reivindicar sua efetividade. Chega de 'louros' aos representantes do judiciário superior. Temos que cobrar, afinal somos contribuintes e não temos constitucionalistas nem mesmo tributaristas em nosso país capazes de ler a constituição sob a ótica social.
Pensem nisso! Digam sim a Constituição cidadã efetiva e não alegórica.
Cláudio Andrade.

FALTOU UM NA BANCADA.

Hoje pela manhã assisti uma parte do programa 'De Olho na Cidade' e observei que o apresentador Roberto Barbosa não fez parte da bancada. Em seu lugar, acompanhando João de Oliveira estava Fernando Leite Fernandes, ex-deputado estadual.

O BLOG E AS ELEIÇÕES.

Ontem a ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho foi eleita com 135. 955 mil votos, a primeira Prefeita de Campos dos Goytacazes. Durante todo o processo eleitoral acompanhamos pelo blog a evolução de todos os candidatos.

O blog esteve em tempo real e direto das emissoras, em três debates. Dois na Record e um na Intertv. Publicamos matérias favoráveis e contrárias a todos os candidatos, inclusive apresentando as linhas editoriais e propagandistas dos principais meios impressos.

O blog, na pessoa de seu blogueiro foi atacado por poucos e credibilizado pela maioria. Mantive-me firme e consegui impor uma forma imparcial ao nosso espaço eletrônico. O blog também foi o canal de referência para outros meios de comunicação, em especial a Rádio Continental de Campos e a Band FM.

O blog também foi um dos que respeitou a situação dos contratados. Não daqueles que possuem outras rendas e sim, daqueles que possuem vencimentos ínfimos e sempre compareceram ao trabalho. Não são os alardeados fantasmas.

O blog foi o primeiro a declarar, meia hora após o término da eleição, a reeleição de Carla Machado em São João da Barra e juntamente com a equipe da Rádio Continental, foi o único blog que participou da primeira entrevista, no ar, da Prefeita eleita Rosinha Garotinho.

Durante o processo tivemos a imparcialidade e o respeito em publicar notas oficiais de Roberto Henriques acerca do TAC, de Paulo Vizela, do grupo de Arnaldo, acerca de sua situação jurídica do candidato e do PCdo B jovem acerca do apoio a Rosinha.

Nesse momento, nossa cidade termina um ciclo e começa um novo tempo. Rosinha Garotinho terá a chance de recuperar o município. Me refiro ao Governo Mocaiber, pois a administração de Arnaldo, em termos de obras, não foi o pior de Campos.

O grande desafio da Prefeita Rosinha será à abertura de novos centros laborativos. A quantidade enorme de contratados não podem ficar sem um respaldo administrativo. O concurso público é uma das alternativas louváveis, entretanto, a vinda de empresas para o município é de suma importância para que tenhamos o máximo de cidadãos empregados.

A escolha de uma secretariado experiente será crucial para a administração de nosso município. A prefeita deve escolher dentre os nomes de mais experiência e sem máculas de gestão. Fazendo isso, transmitirá credibilidade ao povo de Campos.

O blog, a partir de hoje inicia uma nova etapa. Iremos fazer a nossa parte no que tange a ser um canal de reivindicações da população. Acompanharemos de perto a evolução do novo governo, sendo um ponto de manifestações favoráveis e de cobrança. Não se trata da cobrança pela cobrança e sim pela vontade de ver as coisas acontecerem.

A imparcialidade que demonstrei ao longo de todo o pleito estava intimamente ligada ao meu direito de não declarar o meu voto. Nunca o revelei e, não será agora que irei.

Isso não é covardia e sim prudência. Mantive a minha imparcialidade pois quando criei o blog, não tinha a intenção de guiá-lo somente como um 'espancador' de tudo e de todos, como alguns blogs anônimos fazem, escondendo sua identidade no pano de fundo das cortinas.

O momento da moderação foi muito triste para mim. Entretanto, algumas famílias estavam sendo agredidas de forma brutal e eu não poderia compactuar com isso. Mesmo assim, a maioria entendeu e continuamos sendo visitados de forma bastante recompensadora.

Congratulo os blogueiros de Campos pelo belo trabalho. Me refiro aos que realmente colocaram a cara na reta. Roberto Moraes, Vítor Menezes, Avelino Ferreira (gostem ou não colocou a cara na reta), Kléber Tinoco, Fábio Siqueira, Vítor Longo, Ricardo André Vasconcelos dentre outros.

Aprendi muito com esse pleito eleitoral. Aprendi que é difícil conviver com as pessoas e que temos que ter muita calma e reflexão quando somos criticados. A crítica construtiva deve ser sempre sorvida, ao passo que a crítica pela crítica, com palavras de baixo calão, devem ser direcionadas para a lixeira do computador.

Que Deus me permita manter esse blog sempre na mesma linha. Peço também que os meus amigos internautas continuem aqui nesse espaço. Ora criticando, ora elogiando.

Quando a Prefeita eleita, esperamos paz e força de trabalho, afinal somos munícipes sedentos pelo progresso.

Cláudio Andrade.

O DIÁRIO: É ELA, A PRIMEIRA PREFEITA DE CAMPOS.


Numa eleição carregada de simbolismo e expectativa intensa, a mesma terra onde pontificaram mulheres bravas e guerreiras como Benta Pereira, Mariana Barreto, Nina Arueira e Antônia Leitão escolheu Rosinha Garotinho como a primeira prefeita de Campos. Está mais do que evidente que o povo do município votou com consciência e disse não à corrupção, sentenciando nas urnas candidatura – a de Arnaldo Vianna (PDT) - responsável por uma série de escândalos. Elegeu Rosinha com 135.955 (54.47%) votos válidos, contra 113.638 (45.53.%) de Arnaldo, somando vantagem de 22.317 votos. Brancos e nulos somaram 15.725 votos. Votos válidos 249.593.

A ex-governadora começou avançar nas pesquisas de opinião quando enfatizou junto aos eleitores a questão do indeferimento da candidatura de Arnaldo pela Justiça Eleitoral, devido a processos por irregularidades cometidas quando ele foi prefeito. Logo depois, a coordenação de campanha do PMDB lançou adesivos com a frase “Meu voto é válido” como mote de campanha.

É ela! A 1ª prefeita de Campos

Campos elegeu sua primeira prefeita. A mulher que ocupará a chefia do Poder Executivo Municipal a partir de primeiro de janeiro foi também a primeira presença feminina a comandar o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Rosinha Garotinho, professora, radialista, artista de teatro, apresentadora de rádio e TV, mãe de nove filhos e avó foi a preferida pelos campistas, fazendo campanha marcada pela promessa de mudança.

Rosinha nasceu em Itaperuna, no dia seis de abril de 1963. Mudou-se para Campos juntamente com os pais, o ferroviário Gandur Assed e a professora primária Wilmar Barros Assed. Nesta cidade ela cresceu, estudou, apaixonou-se pelo teatro e pela política.

Rosinha é tão apaixonada por política quanto por teatro, no qual atuou na infância e juventude, de forma amadora, dos quatro aos 26 anos de idade Nos palcos conheceu Garotinho, aos 16 anos de idade, com quem casou-se e tem nove filhos: Clarissa, Wladimir, Anthony, Clara, Aparecida, Altamir, Amanda, Wanderson e David (os cinco últimos adotivos). É avó de Lývia e Júlia, filhos de Aparecida.

Profissional - Professora formada pelo Colégio Batista Fluminense, Rosinha tem outra paixão: o rádio, a exemplo do marido. Trabalhou como radialista em Campos nas emissoras AM Difusora, Continental, Cultura e na FM Litoral (hoje Diário). No Rio de Janeiro foi líder em audiências na Tupi e O Dia, além de comandar um programa na TV Bandeirantes.

Religiosa - Abraçou a religião Presbiteriana. É professora na classe dominical com colaboração em encontros de casais. Também desenvolve importante trabalho social há anos, no anonimato.

Primeira - De acordo com dados da Wikipédia, Rosinha (Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira) foi a primeira governadora do estado do Rio, “eleita em 2002, sucessora de Benedita da Silva, que exercia o cargo devido à renúncia do então governador Anthony Garotinho, marido de Rosinha, que se afastou para concorrer à Presidência da República”.

Como governadora, Rosinha construiu em Campos (deixou cerca de 90% das obras concluídas) o primeiro viaduto da cidade, que liga a região central ao primeiro distrito Guarus. Também, através da Lei de Incentivos Fiscais de sua autoria, atraiu várias empresas de grande porte para o município e região. O grupo do empresário Eike Batista é um deles.

O mega-empresário decidiu construir em São João da Barra o Porto do Açu, maior empreendimento portuário do mundo, cuja obra emprega centenas de campistas. Ela também é autora da Lei Rosinha, de incentivo fiscal, que reduziu para 2% o ISS para atrair empresários dispostos em investir no estado do Rio, estimulando a economia e oferecendo o que o povo mais precisa: empregos.

FOLHA DA MANHÃ: É ELA.

Antes mesmo da totalização da contagem dos votos, Rosinha Garotinho (PMDB) começou a comemorar ontem à noite, em cima de um trio elétrico no bairro da Lapa, o resultado do pleito em segundo turno que a elegeu prefeita de Campos a partir de 1º de janeiro, com 135.955 votos — 54,47% dos votos válidos. Cerca de 10 mil pessoas lotaram as ruas do bairro e ouviram Rosinha, ao lado do marido, o ex-governador Anthony Garotinho (PMDB), iniciar o discurso bradando: “A Babilônia da corrupção caiu”. Antes, em coletiva à imprensa, diante da repercussão, Rosinha capitulou o comentário feito pela manhã, em que afirmou que, depois de ser a primeira mulher no governo do Estado e a primeira na Prefeitura, seria também a primeira presidente mulher.

Na entrevista coletiva, ela comentou o resultado das urnas — 22.317 votos a mais que o adversário Arnaldo Vianna (PDT) — e creditou o desempenho ao descontentamento político da população.

— Sabia que não ia ser fácil, que seria atacada, mas provei que podia vencer essa disputa — disse ela, sem deixar de alfinetar o pedetista. “Apesar de concorrer com candidato que não tinha registro, consegui ganhar no voto”, disse.

Rosinha acusou ainda os adversários de compra de voto: “Um monte de gente dele foi preso, houve muita compra de votos”. Entre as primeiras ações como prefeita, ela afirmou que fará demissões: “Vou saber respeitar quem trabalha, mas isso de ganhar sem trabalhar vai acabar”, declarou.

Mesmo sem ser questionada, ela mencionou ainda a declaração dada à imprensa pela manhã quanto a sua trajetória política: “Quando disse que queria ser presidente foi apenas uma brincadeira, vou terminar os quatro anos do meu mandato”.

Ao finalizar o discurso para os eleitores e agradecer aliados, como Paulo Feijó (PSDB), Rosinha Garotinho voltou a citar o PC do B como integrante do leque de aliados, apesar da negativa do partido. “Agradeço a Juventude de Odete, que veio para cá mesmo ela não vindo”, destacou, referindo-se a Odete Rocha, terceira colocada no pleito em primeiro turno.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

domingo, 26 de outubro de 2008

MÁRCIO LACERDA É ELEITO PREFEITO DE BELO HORIZONTE.

O candidato Marcio Lacerda, do PSB, foi eleito prefeito de Belo Horizonte (MG) neste domingo (26), no segundo turno das eleições. Ele teve 767.332 votos, o equivalente a 59,12%. Leonardo Quintão, do PMDB, teve 40,88% dos votos (530.560), segundo dados do TSE.

KASSAB É REELEITO EM SÃO PAULO.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), foi reeleito. Com 100% das urnas apuradas, Kassab recebeu 60,72% dos votos válidos (3,79 milhões), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A diferença entre os dois candidatos superou a marca de 1,3 milhão de votos. A candidata Marta Suplicy somou 39,28% dos votos válidos (2,452 milhões).

EDUARDO PAES É ELEITO PREFEITO DO RIO DE JANEIRO.

Com uma diferença muito pequena, Eduardo Paes (PMDB) venceu Fernando Gabeira (PV) e é o novo prefeito do Rio de Janeiro. Eduardo teve 50,78% dos votos, contra 49,22% de Gabeira. O resultado é oficial.

ROSINHA É ELEITA PREFEITA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.

Arnaldo- 113.638
A apuração terminou e a candidata do PMDB Rosinha Garotinho foi eleita a primiera mulher Prefeita de Campos. Participei de sua primeira entrevista na Rádio Continental agora há pouco e espero que ela cumpra de forma integral o seu projeto de governo. Nesse momento sai de cena a candidata do 15 e entra a Prefeita de todos os munícipes.
Parabenizo também todos os blogs que firmaram-se definitivamente como um complexo midiático forte e que veio para ficar. Urgente, Roberto Moraes, Vítor Longo, Kleber Tinoco, Avelino Ferreira e outros que, independente dos erros e acertos cumpriram seu papel.
Cláudio Andrade.

TAPERA

TAPERA

ROSINHA 1581

ARNALDO 560

URURAÍ.

ROSINHA- 3.008
ARNALDO- 1. 355

PARQUE NOVO MUNDO E CIDADE LUZ.

PARQUE NOVO MUNDO

ROSINHA- 1. 159
ARNALDO- 717

CIDADE LUZ

ROSINHA- 1.678
ARNALDO- 846

PARQUE PRESIDENTE VARGAS E POÇO GORDO E APOE.

PARQUE PRESIDENTE VARGAS

ROSINHA- 1. 557
ARNALDO- 905

POÇO GORDO

ROSINHA- 966
ARNALDO- 906

APOE

ROSINHA- 85
ARNALDO- 95

CUSTODÓPOLIS.

ROSINHA. 2.727
ARNALDO- 1.245

TRÊS VENDAS E ALTO DA AREIA

TRÊS VENDAS

ROSINHA- 347
ARNALDO- 198

TRÊS VENDAS

ROSINHA- 127
ARNALDO- 88

DONANA E SAPUCAIA.

DONANA-

ROSINHA- 1.785
ARNALDO- 1.459

SAPUCAIA

ROSINHA- 732
ARNALDO344

COLÉGIO RR MONTEIRO E VISCONDE DO RIO BRANCO.

RR MONTEIRO

ARNALDO- 639
ROSINHA- 612

VISCONDE DO RIO BRANCO

ARNALDO- 1.408
ROSINHA- 1.241

CIEP WILSON BATISTA, IBITIOCA E SERRINHA..

CIEP

ROSINHA 2.550

ARNALDO 1.122


IBITIOCA


ROSINHA- 850
ARNALDO- 465

SERRINHA

ROSINHA- 240
ARNALDO - 197

PREFEITURA DE SÃO PAULO.

KASSAB DISPARA E JÁ É O VIRTUAL PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.

COLÉGIO FELIX MIRANDA.

ARNALDO - 1. 580
ROSINHA- 2. 674

IBITIOCA.

ARNALDO- 465
ROSINHA- 850

DORES DE MACABÚ E SANTA ROSA

DORES DE MACABÚ

ROSINHA- 1128
ARNALDO - 675

SANTA ROSA

ROSINHA - 2.095
ARNALDO- 941

URNAS NA TAPERA.

ROSINHA - 1168
ARNALDO 561.


ROSINHA DÁ UM BANHO NA TAPERA.
TODAS AS URNAS APURADAS.

RIO DEVE ELEGER EDUARDO PAES.

MAIS DA METADE DAS URNAS APURADAS E O RIO DEVE ELEGER EDUARDO PAES.

PREVISÃO DO PRECISÃO.

Nesse momento o diretor do Instituto Precisão afirma que a candidata Rosinha será a Prefeita de Campos. A sua informação está sendo transmitida nesse momento na Rádio Campos Difusora.

URNAS NO COLÉGIO JOSÉ DO PATROCÍNIO.

PARQUE LEOPOLDINA ROSINHA- 42 ARNALDO- 161
PARQUE LEOPOLDINA ROSINHA 147 ARNALDO - 136
PARQUE LEOPOLDINA- ROSINHA 145 ARNALDO 138
PARQUE LEOPOLDINA - ARNALDO155 ROSINHA 120
PARQUE ELOPOLDINA - ROSINHA 139 ARNALDO 126

VOTOS NO MUNICÍPIO.

BALANÇA RANGEL- ARNALDO 172 ROSINHA 246
PAQUE AURORA- ROSINHA- 174 ARNALDO 150
PENHA- ARNALDO 138 ROSINHA 160

PARQUE LEOPOLDINA: ARNALDO 160 E ROSINHA 139

No primeiro turno Rosinha chegou com 03 votos na frente. Hoje Arnaldo na frente com 20 votos na frente.

SALESIANO: ROSINHA 117 ARNALDO 182

PAQUE LEOPOLDINA ARNALDO 152 e ROSINHA 143
PAQUE LEOPOLDINA ARNALDO 95 ROSINHA 81

URNA DE LONA NO RIO.

O Tribunal Superior Eleitoral registrou uma substituição de urna eletrônica pelo voto manual no Rio de Janeiro, o que contrariou a expectativa inicial do presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto. O tribunal esperava encerrar as eleições de segundo turno com todas as votações feitas de forma eletrônica.

Segundo Ayres Britto, a troca teve que ser feita por causa de um problema registrado em uma urna do Rio de Janeiro. O ministro afirmou que a urna que estragou era do modelo utilizado nas eleições de 1998.

"No Rio de Janeiro, houve necessidade de troca para o voto de lona, mediante cédula de papel. A nossa expectativa era de que pela primeira vez na história não houvesse uma só substituição, mas não foi possível", lamentou o ministro.

De acordo com dados divulgados às 15h30 pelo TSE, das 77.901 urnas eletrônicas de todo o País, 380 delas foram substituídas.

IVO PINTANGUY É INTERNADO.

Rio - O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, de 82 anos, passou mal em sua Ilha, em Angra dos Reis, na manhã deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Pitanguy saiu da Ilha de barco e, ao desembarcar em Angra, foi levado para um hospital, onde recebeu os primeiros socorros.

Depois de voar de helicóptero para o Rio de Janeiro, Pitanguy foi levado para o Hospital Samaritano, em Botafogo. O cardiologista Honório Vargas disse que ele apresentou um quadro de doença pulmonar obstrutiva e precisará do auxílio de oxigênio.

FONTE- O DIA.

ROSINHA QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Campos - A candidata à prefeitura da cidade Rosinha Garotinho (PMDB) votou às 10h40 deste domingo, na Faculdade de Direito de Campos, acompanhada do marido, o ex-governador Antony Garotinho e do vice na chapa, Dr. Chicão. Ao chegar na seção eleitoral, Rosinha foi recebida por dezenas de eleitores, que a festejaram. Uma criança chegou a lhe entregar um coração de pelúcia cor-de-rosa com a inscrição "Te amo um tantão assim".

Na saída, a candidata disse que está confiante na vitória porque percebe "um desejo de mudança por parte da população de Campos" e acha que tal sentimento "vai prevalecer desta vez". Ao ser perguntada sobre como encara o fato de poder ser a primeira prefeita da cidade mais importante do Norte Fluminense, Rosinha exaltou suas qualidades políticas.

"A questão do sexo não é o principal. O que vale é a vontade de trabalhar. Fui a primeira governadora do Estado do Rio, serei a primeira prefeita de Campos e quem sabe posso ser a primeira presidente da República".

291 PESSOAS PRESAS.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que 291 pessoas foram presas durante o processo eleitoral até as 16h. Segundo o Tribunal, nenhum deles é candidato. Outras 87 ocorrências envolvendo não candidatos foram registradas sem prisões.

FONTE- TERRA.

SOBE NO RIO O NÚMERO DE URNAS SUBSTITUÍDAS.

Subiu para 102 o número de urnas eletrônicas substituídas neste domingo (26) durante o segundo turno das eleições municipais, de acordo com o balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) das 15h30.

De acordo com o TRE, uma urna localizada no colégio Santo Agostinho, no Leblon, na Zona Sul do Rio, apresentou defeito e os eleitores tiveram que votar manualmente.

Segundo a assessoria do Tribunal, o número de urnas substituídas representa 0,82% do total de urnas utilizadas.

De acordo com o boletim do TRE, foram substituídas 89 urnas na capital, oito em Petrópolis, na Região Serrana, e cinco em Campos, no Norte Fluminense.


FONTE- G1.

Mais cedo, o Tribunal comparou o número de urnas quebradas nos dois turnos e constatou que há uma redução de 40% nos problemas dos equipamentos.

Fiscalização