sábado, 1 de novembro de 2008
ROSINHA MARCOU ENTREVISTA PARA SEGUNDA-FEIRA.
Rosinha marcou entrevista coletiva na segunda-feira no Villa Maria. Nela a prefeita eleita irá anunciar sua equipe inicial de trabalho coordenada por Roberto Henriques.
OS HOMENS DA SAÚDE.
Vamos aguardar!!!!!!
A MOVIMENTAÇÃO NO SECRETARIADO.
No Procon, é dado como certa a saída de Franflin Cherene. Para o seu lugar ainda não foi levantado nenhuma hipótese. Vamos aguardar.
O APELO DESESPERADO DE UM PAI.

Pelo Amor de DEUS, ajude a passar essa foto,
para o maior número de pessoas possível !!!
Esta garotinha foi seqüestrada na Praia do Engenho,
litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una.
Hoje estás ajudando alguém... Amanhã tu poderás ser o ajudado.
Pense nisso! Não fiques indiferente!...
Que DEUS abençoe a todos quantos ajudarem!
Informações:
Disque Denúncia > 0800 15 63 15 ou
DEIC / DIVISÃO ANTI - SEQÜESTRO
(11)3823-5867 ou 3823-5868
SECRETARIAS DE GOVERNO E DE ESPORTES COM INDICAÇÕES FORTES.
Cláudio Andrade.
TODOS DE VOLTA NA TERÇA-FEIRA.
Cláudio Andrade.
ROSINHA ELEITA PELAS CAMADAS MAIS HUMILDES.
Rosinha e Chicão venceram no primeiro e segundo turnos em Campos
O mapa do voto em Campos nas últimas eleições municipais separou os candidatos Rosinha Garotinho (PMDB) e Arnaldo Vianna (PDT) em perfis sociais, zonas geográficas e linhas divisórias bem demarcadas. A preferência de áreas mais pobres da periferia, como os bairros de Guarus, recaiu sobre a prefeita eleita.
Ironia do destino, o candidato do PDT, partido identificado com as camadas mais pobres da população graças ao legado trabalhista de Leonel Brizola, obteve mais votos da classe média. Arnaldo obteve mais votos nas áreas habitadas por moradores de classe média como o Centro, Parque Dom Bosco, Tamandaré e Flamboyant. Os dados estão no blog do professor Roberto Moraes, do Cefet/ Campos.
Em bairros de Guarus, como o Parque Eldorado, Rosinha mais do que dobrou sua votação sobre o adversário. Foram 4.576 votos na candidata, contra 1.702 que votaram em Arnaldo Vianna. Ururaí foi outra localidade que deu a Rosinha mais do que o dobro da votação de seu adversário. Votaram na candidata 3.708 eleitores, enquanto 1.538 optaram por Arnaldo Vianna.
Ainda em Guarus, o Parque Novo Mundo foi outro bairro que deu a Rosinha quase o dobro dos votos. A prefeita eleita obteve 1.344 sufrágios contra apenas 720 votos para o candidato pedetista. Em Custodópolis, foram 5.892 votos para Rosinha e 3.075 para Arnaldo, também quase o dobro da votação. No Calabouço, 2.026 escolheram Rosinha; 1.203 optaram por Arnaldo Vianna.
Outros bairros de Guarus proporcionaram a Rosinha ampla vantagem. No Parque Presidente Vargas, foram 1.557 votos contra 905, quase 60% da votação do adversário. No Parque Prazeres, 2.221 votos em Rosinha e 1.557 em Arnaldo.
No Parque Cidade Luz, Rosinha também foi consagrada nas urnas com mais de 100% dos votos. No Parque São José, a ampla vantagem se deu por 3.361 votos contra 2.092. No Fundão, 1.690 contra 1.173. No Jardim Carioca houve menor diferença, ainda assim Rosinha venceu por 1.592 contra 1.492 votos.
No Centro, que compreende parte dos bairros como Turfe Clube, Pelinca e Santo Amaro, Arnaldo obteve 11.813 votos, contra 9.755 de Rosinha. No Parque Tamandaré, foram 1.938 votos de Arnaldo e 1.221 de Rosinha. No Dom Bosco, 1.339 para Arnaldo, 927 para Rosinha. No Flamboyant, 1.508 votaram em Arnaldo; 1.252 na candidata do PMDB.
Embora Rosinha tenha obtido menos votos que Arnaldo em bairros da área central como IPS, Parque Aurora e Turfe Clube, a vantagem do candidato do PDT não chegou a ser acachapante. Rosinha foi muito bem votada nessas zonas eleitorais. No Turfe (Arnaldo 5.127 x 4.843 Rosinha); e no Parque Aurora (Arnaldo 2.213 x 2.106 Rosinha).
Na Baixada Campista, Rosinha obteve larga vantagem em Goitacazes, onde a peemedebista saiu com 5.321 votos contra 4.894 de Arnaldo. Em Donana, 1.765 votos contra 1.459. No Farol, Arnaldo obteve 1.693 votos, mas Rosinha chegou a 1.595. Em Saturnino Braga, deu Rosinha com 1.278 votos a 828. Em Mineiros, a candidata venceu por 1.278 x 828 votos.
No norte do município, a vantagem mais dilatada de Rosinha deu-se em Travessão, com 7.484 votos, contra 5.174 do adversário. Rosinha também obteve ampla margem sobre Arnaldo em Santa Maria (1.406 x 1.039); Santo Eduardo (1.116 x 1.039); e Vila Nova (2.085 x 1.451).
Além de Ururaí, a região sul da BR-101 a prefeita eleita aplicou enorme diferença em Dores de Macabu (1.128 votos x 666); Ponta da Lama (1.076 x 403); Tapera (1.168 x 561) e Ibitioca (830 x 465).
FONTE- O DIÁRIO
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
O TARADO DOS SALÕES.

Nos consultórios ele se identifica como paciente trajando terno. Após notar pouco fluxo de pessoas, aborda as profissionais, entra na sala do consultório, tira a roupa das dentistas ou médicas, fotografa e tenta estuprá-las.
RETIFICAÇÃO às 19:00: Trata-se de três profissionais liberais, não dentistas propriamente dito acima.
Cláudio Andrade.
OAB: ASSUNTO ENCERRADO SEGUNDO O VICE.
A NOTA.
"Não há nenhum racha na OAB. O grupo continua mais unido do que nunca no mesmo espírito de trabalho em equipe, identidade de ideologia e amizade. O que aconteceu foi apenas a saída de um membro do grupo que, embora não integrasse nem a Diretoria e nem o Conselho (o cargo em questão era o de Presidente da OAB - Jovem), sempre foi considerado como parte importante deste mesmo grupo. Não houve racha. Racha pressupõe divisão de um grupo em grupos. Como somente uma pessoa saiu, não é o caso. A decisão de sair foi exclusivamente do Dr. Claudio, e sua saída não afetará em nada o prosseguimento dos trabalhos, pois se há uma coisa que a vida nos ensina todos os dias é que não há ninguém insubstituível. Prova disso é que nos próximos dias será anunciado o novo Presidente da OAB - Jovem".
OPINIÃO:Cláudio Andrade.
CARREATA NA BAIXADA.
PROCURA-SE: O TARADO DOS SALÕES.

Em um dos casos o assaltante/estuprador chegou ao requinte de fotografar as vítimas...
Os policiais civis, também tiveram informações que outros crimes de mesma natureza teriam sido praticados por Eduardo, mas não chegaram ao conhecimento da Polícia por medo das vítimas, traumatizadas com o episódio...
Eduardo Gonçalves, também conhecido com "lingüinha do faustão", foi reconhecido pelas vítimas através de sua fotografia...
Com a divulgação da fotografia, a Polícia Civil procura alertar as pessoas para que fiquem atentas, e possam avisar a polícia caso o acistem, ou tenham informações de seu paradeiro...
Eduardo, ironicamente, foi candidato a vereador pela coligação prtb/ptn...
Os telefones para informações da Polícia Civil são: 22-27224064, 27224316.
FONTE- BLOG A TROLHA.
PAES ESCOLHE SECRETÁRIO DA ORDEM PÚBLICA.
O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes indicou o nome de Rodrigo Bethlem para ocupar a Secretaria da Ordem Pública. O anúncio foi feito em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (31), na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde Paes montou seu gabinete de transição.
Bethlem era subsecretário estadual de governo e já coordenava as operações de combate à desordem urbana, como as Copabacana, Ipabacana e Barrabacana, que atuavam nas zonas Sul e Oeste.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Paes contou que essa Secretaria "vai ter basicamente a Guarda Municipal, (e) todo o pessoal do Controle Urbano".
Nova secretaria
Pela manhã, o futuro prefeito anunciou a criação da Secretaria da Ordem Pública. Paes chegou por volta das 8h desta sexta-feira (31) no gabinete de transição, na FGV, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele passou a manhã reunido com assessores e também com o futuro chefe da Casa Civil, o deputado estadual Pedro Paulo (PSDB-RJ).
Na mesma entrevista a "O Globo", o novo prefeito disse que as áreas de Saúde, Educação, Fazenda, Urbanismo e Obras precisam ter nomes técnicos na administração. Entretanto, Paes afirmou que terá quadros políticos em algumas secretarias, como a de Transporte.
FONTE-G1
PRAZO FINAL PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS CHEGANDO AO FIM.
PMDB FOI O CAMPEÃO MUNICIPAL.
Se no primeiro turno das eleições municipais o PT saiu como o grande vencedor nas capitais, com seis prefeitos eleitos, no segundo turno perdeu nas três capitais que disputou: São Paulo, Porto Alegre e Salvador. Gilberto Kassab (DEM) ganhou de Marta Suplicy (PT) com 60% dos votos. Em Porto Alegre, o peemedebista José Fogaça (58%) ganhou de Maria do Rosário. O PMDB também bateu o PT em Salvador, onde conseguiu reeleger João Henrique.
O PMDB, que tinha feito apenas dois prefeitos em capitais no primeiro turno, levou quatro no segundo e se igualou ao PT em número de dirigentes nas capitais do país. PMDB e PT administrarão 12 das 26 capitais dos estados.
O PSDB elegeu dois prefeitos no segundo turno nas capitais. Com os dois que tinha feito no primeiro, ficou com quatro. O PTB ficou em quarto lugar, com a conquista de duas capitais da região norte: Manaus e Belém. O DEM ficou apenas com uma capital no país: São Paulo.
No país, o PMDB é o grande vencedor. Começará 2009 à frente de 1.208 prefeituras. O PSDB aparece em segundo lugar, com 788 prefeitos eleitos para os próximos quatro anos. No ranking geral, o PT está na terceira posição: 553 prefeituras sob sua gestão. Em seguida, aparecem PP (550), DEM (418) e PTB (416).
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
DR. EDSON DEVE IR PARA A CÂMARA.
A TRANSIÇÃO DE ACORDO COM A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO.
Vejam o que diz o artigo 75, da Lei Orgânica do Município de Campos dos Goytacazes:
No prazo de 60 dias, antes da posse, portanto 1º de novembro, o prefeito entregará ao sucessor e para publicação imediata, relatório da situação da administração municipal, que conterá, entre outras, informações atualizadas:
I – Dívidas do município, por credor, com datas dos respectivos vencimentos, inclusive das dívidas a longo prazo e encargos decorrentes de operações de crédito, informando sobre a capacidade da administração municipal realizar operações de crédito de qualquer natureza;
II – Medidas necessárias à regularização das contas municipais perante o Tribunal de Contas, ou órgão equivalente, se for o caso;
III – Prestação de contas de convênios celebrados com organismos da União e do Estado, bem como de recebimento de subvenções ou auxílios;
IV – Situação dos contratos com concessionárias e permissionárias de serviço público;
V – Estado dos contratos de obras e serviços em execução ou apenas formalizados, informando sobre o que foi realizado e pago e o que há para executar e pagar, com os prazos respectivos;
VI – Transferências a serem recebidas da União e do Estado, por força de mandamento constitucional ou de convênios;
VII – Projetos de lei de iniciativa do poder executivo em curso na Câmara Municipal;
VIII – Situação dos servidores do município, com custo, quantidade e órgãos em que estão lotados e em exercício;
O artigo 76 diz que “é vedado ao prefeito municipal assumir, por qualquer forma compromissos financeiros para a execução de programas e projetos, após o término do seu mandato, não previsto na legislação orçamentária”.
Portanto, se até o dia 1º, o prefeito não publicar em Diário Oficial as informações previstas no artigo 75 da Lei Orgânica do Município, corre dois riscos, ser afastado ou ser preso.
FONTE- BLOG DO GAROTINHO.
SERRA X GAROTINHO: INDENIZAÇÃO CONFIRMADA.
José Serra entrou na Justiça requerendo indenização por danos morais alegando que, durante a campanha eleitoral para a presidência da República, em 2002, Garotinho teria afirmado que sua candidatura estaria sendo financiada com recursos criminosos, provenientes do pagamento de propinas no processo de privatização de empresas públicas.
Em sua defesa, Garotinho afirmou que agiu dentro dos limites do animus narrandi, não ocasionando qualquer ofensa que pudesse abalar a moral de Serra. Em primeira instância, a ação foi julgada improcedente. Segundo o juiz, o então candidato à presidência “revestiu-se de extrema sensibilidade” ao considerar que sofreu danos morais decorrentes das declarações do ex-governador do Rio.
COLUNA PONTO FINAL: ARNALDO TEVE CAMPANHA AMADORA.
O EXEMPLO DE AMIZADE DE ROBERTO MORAES.
CONFUSÃO NO CESEC COM TERCEIRIZADOS DEMITIDOS.
Uma grande concentração se formou em frente ao ao prédio e invadiram o pátio exigindo esclarecimentos sobre o assunto".
O SENADO FEDERAL SEGUNDO GAROTINHO.
AOS COMPANHEIROS DA OAB.
DÍVIDAS PODEM CHEGAR A 15 MILHÕES.
OS VINTE ANOS DA CONSTITUIÇÃO: PURA HIPOCRISIA.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
A EMOÇÃO DA CORPORAÇÃO.
RACHOU....
ASSALTO COM VÍTIMA NAS PROXIMIDADES DO LICEU
PATRONO DA BEIJA-FLOR É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL.
O advogado de Anísio, Ubiratan Guedes, nega todas as acusações da PF. Anísio foi preso durante a operação 1357. O objetivo da ação, segundo a PF, é cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha de estelionatários suspeita de explorar máquinas caça-níqueis e lavar dinheiro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Um policial federal também foi preso durante a ação. A operação continua nesta manhã, segundo a PF. Anísio foi preso no ano passado durante a operação Furacão, também da Polícia Federal, por suspeita de participação na máfia dos caça-níqueis, mas foi solto após conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).
DEPUTADO CABRAL SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES DE ARNALDO.
“A declaração de Arnaldo Vianna foi extremamente infeliz. Eu o entendo e perdôo, porque acredito que, ainda no calor do resultado das urnas, ele tenha se equivocado. Espero apenas que nos peça desculpas”, afirmou ontem o deputado estadual Wilson Cabral (PSB) ao comentar a declaração do deputado federal Arnaldo Vianna (PDT-RJ), que, em coletiva na segunda-feira, lamentou que alguns apoios, em determinado momento da campanha, resolveram não marchar ao lado dele até o fim, citaando nomes como o do deputado, o do vereador eleito Altamir Bárbara (PSB) e do candidato a vereador Jorge Rangel (PR), que, segundo o pedetista, marcharam do outro lado. “Essas pessoas, que participavam do meu grupo político, são traidoras”, classificou Arnaldo na ocasião.
Segundo o deputado estadual, o que fez durante toda a campanha das eleições para prefeito de Campos, foi assumir uma posição de neutralidade e não de infidelidade como acusou Arnaldo. “Ele usou de uma palavra muito forte que foi traição. Não houve traição. Nunca fui convidado a estar no palanque dele e soube até que não seria bem-vindo. Não posso ir à casa de uma pessoa sem ser convidado. Não externei isso antes para não parecer que queria prejudicar a sua candidatura”, esclareceu, ressaltando que subiu em palanques de vários municípios da região, mas na cidade dele não pôde estar presente. “Volto a afirmar que lamento a declaração dele nos colocando como traidores. O PSB tem três vereadores na legislatura atual e na próxima também serão três representantes do partido na Câmara Municipal. É um partido de história, com quatro deputados estaduais e com o secretário de Ciências e Tecnologia do Estado. Estranhamente, vários deputados da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) tiveram participação na campanha de Arnaldo e eu não”, disse Wilson.
FONTE- O DIÁRIO.
MOCAIBER VAI RECEBER ROSINHA.
Silésio Corrêa![]() |
O prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) está disposto a se reunir na próxima semana com a prefeita eleita Rosinha Garotinho (PMDB) para discutir a formação da comissão de transição de governo. A informação é do secretário municipal de Governo, Fernando Leite. Mas ainda que a forma de trabalho não esteja acertada, a comissão proposta pela eleita já tem uma casa: a Casa de Cultura Villa Maria, na área central. A localização foi definida ontem pelo atual vice-prefeito, Roberto Henriques (PMDB), em reunião com o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Almy Junior. Enquanto isso, Rosinha deve permanecer na cidade do Rio, para onde viajou ontem, até o final de semana.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
O BLOG ERROU. O CASO DE ILSAN AINDA ESTÁ PENDENTE.
"Li no seu blog que Ilsan Vianna obteve êxito em seu recurso e vai ser Vereadora. Acho que a decisão do Ministro Fernando Gonçalves não é exatamente nesse sentido. Embora tenha dado provimento ao RESP, somente anulou os acórdãos proferidos em dois embargos de declaração julgados pelo TRE-RJ, determinando o rexame da matéria como entender de direito".
Maxsuel
Anônimo.
"Li toda a decisão do Fernando Gonçalves e não vi em momento algum provimento no sentido de prover sua vaga na Câmara.O provimento foi em relação a intempestividade do MPE e o retorno dos sutos para o TRE para avaliar novamente o processo.No final o TSE confirma ainda o indeferimento da candidata.Confira no SITE do TSE !!! "
Anônimo.
PAES ESCOLHE NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.
Dohmann foi apresentado pelo novo prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante uma entrevista coletiva realizada nesta tarde em Copacabana, na Zona Sul. Doutor em medicina pela UFRJ, ele era desde 2007 o diretor do Instituto Nacional de Cardiologia (INC).
FONTE- G1
O POSSÍVEL SECRETARIADO DE ROSINHA.
Secretaria de Educação: Auxiliadora
Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima: Avelino Ferreira
Secretário de Saúde: Paulo Hirano
Secretaria de Administração: Suledil Bernardino
Secretário de Governo: Roberto Henriques
Chefia de Gabinete: Lindamara
Pocuradoria Geral: Roseli Pessanha, Leonardo Nóbrega ou Hélson de Oliveira
Secretaria de Esportes e lazer: Robson Cola ou Marcinho Pudim
Secretaria de Fazenda: Paulo Sanguedo ou Ranulfo Vidigal
Com a palavra os internautas.
ILSAN VIANNA VAI ASSUMIR NA CÂMARA DE VEREADORES.
RETIFICAÇÃO. ILSAN É DO PDT E NÃO DO PT COMO CONSTA ACIMA.
DESCULPEM!
PREFEITURA CONVOCA TERCEIRIZADOS.
A Prefeitura de Campos deve divulgar nesta quarta, no Diário Oficial do Município, que circula no Monitor Campista, decreto reconvocando 1200 terceirizados das áreas da saúde, PETI e CCZ. A Administração considerou estas áreas prioritárias. Outras estão sendo avaliadas.
2010.
COLUNA PONTO FINAL CREDITA DERROTA DE ARNALDO AS SOCIALITES. É MOLE????
"Na pedra
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
OBS DO BLOG.
Cláudio Andrade.
ARNALDO ACUSA DEPUTADO DE TRAIÇÃO.
Opinião do Blog.
Acredito que o apoio de Wilson Cabral foi dado à Rosinha desde o primeiro turno.
Cláudio Andrade.
EM TESE OS CONTRATADOS RETORNAM.

Apesar do fim do segundo turno, prazo estabelecido em liminar concedida pela Justiça Eleitoral de Campos para que os 6.099 contratados demitidos da Prefeitura por força do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pudessem retomar os cargos, os terceirizados terão ainda que esperar para reaverem seus empregos. Ontem, em coletiva concedida pelo prefeito Alexandre Mocaiber, na presença do procurador geral do município, Paulo Rangel, foi anunciado estudo jurídico sobre a forma de retorno dos terceirizados. A definição do estudo, de acordo com Paulo Rangel, acontece até amanhã, com a publicação em Diário Oficial da listagem dos contratados planejada para o final desta semana. Já os contratados na ativa e servidores, ativos e inativos, recebem os pagamentos a partir de amanhã, injetando R$ 34 milhões no mercado.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
PRESIDENTE DO TSE PRETENDE LIBERAR DOAÇÃO PELA INTERNET NAS ELEIÇÕES 2010.
De acordo com ele, a medida pode dificultar o caixa dois, método que ele chamou de "porta de entrada para a corrupção". "Enquanto não se tem o financiamento público de campanha, poderíamos ter a Internet do modo mais desembaraçado de informação e, porque não, de campanha política e obtenção de recursos. (...) A Internet facilitaria muito a transparência das coisas", disse.
Ao ser questionado se a doação via Internet já poderia ocorrer em 2010, o ministro respondeu: "teoricamente sim". O ministro voltou a defender que nas próximas eleições a web seja livre para veicular qualquer tipo de informação relacionada aos candidatos, sendo elas inclusive opinativas.
Neste pleito, o TSE liberou apenas os sites ligados a jornais impressos para publicarem tais conteúdos. Na visão de Ayres Britto, isso já foi um avanço, mas o ideal seria dar liberdade total aos portais.
O assunto voltará a ser debatido pelos ministros do TSE. "Já foi um avanço (a liberação para os sites de jornais). Agora vamos retomar esse tema para ver se avançamos um pouco mais. O meu ponto de vista, vocês já sabem, eu cheguei a falar em liberar geral, mas eu não sou a Justiça Eleitoral, vamos debater o tema com os outros ministros", disse.
FONTE- TERRA.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
"FÃ NÁTICO" POR MIM.
GAROTINHO AGRADECE AOS BLOGS CAMPISTAS.
Ontem, nosso moderador, o Filipe, parabenizou os blogueiros de Campos e eu quero aqui, pessoalmente fazer um registro. A atuação de Rede de Blogs de Campos rompeu realmente o cerco da imprensa comprometida e foi a opção que as pessoas tiveram para ter acesso a informações independentes, a comentários e a notícias que a mídia queria esconder da população. Roberto Moraes, Cláudio Andrade, Avelino Ferreira, Vitor Menezes, Ricardo André, Vitor Longo, Fábio Siqueira, e tantos outros, parabéns pelo trabalho importante que vocês realizaram, inclusive denunciando fraudes e abusos na campanha.Claro, que discordei de algumas postagens, mas isso é a democracia. O papel que vocês desempenharam foi determinante na eleição de Campos e mostrou – assim como eu constato todos os dias através do meu blog – a força da internet; a importância dos blogs, inclusive como canais para que pessoas possam através das notas publicadas, fazerem seus comentários, expressarem suas opiniões.Não tenho dúvidas que os blogs de Campos, terão fundamental importância no processo de mudança da nossa cidade e como parceiros do governo Rosinha. Digo parceiros, não no sentido de conivência, mas pelo significado da palavra. Apontarão problemas, darão sugestões, farão críticas e elogios; podem funcionar como um canal de manifestações do sentimento popular. Aproveito esta nota para parabenizar também a iniciativa da leitora do blog Rosana de Moraes, que criou hoje no Orkut, a comunidade “Ajudando Rosinha a governar”:http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74138769 O objetivo é mostrar problemas que existem em Campos, para que Rosinha e sua equipe tomem conhecimento e possam tomar providências.
RIO DE JANEIRO E SÃO LUÍS: AS MAIORES ABSTENÇÕES.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a capital maranhense teve o maior índice de abstenções, com 21,28%, totalizando 135.555 eleitores. O Rio de Janeiro aparece na seqüência, com 20,25% - 927.250 eleitores.
Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), Alberto Motta de Moraes, o número de abstenções no segundo turno foi significativo.
"Fico preocupado como cidadão, pois quase um milhão de pessoas deixaram de votar. Isso demonstra que o eleitorado está mais preocupado com os vereadores do que com os prefeitos", disse.
Manaus apresentou o menor percentual de abstenções, com 15,67%, seguido por Macapá (16,68%), São Paulo (17,54%), Belo Horizonte (17,78%), Porto Alegre (17,78%), Florianópolis (17,85%), Cuiabá (18,93%), Belém (19,65%) e Salvador (19,73%).
A ENTREVISTA DE MOCAIBER.
OS VINTE ANOS DA CONSTITUIÇÃO. PURA HIPOCRISIA.
FALTOU UM NA BANCADA.
O BLOG E AS ELEIÇÕES.
O blog esteve em tempo real e direto das emissoras, em três debates. Dois na Record e um na Intertv. Publicamos matérias favoráveis e contrárias a todos os candidatos, inclusive apresentando as linhas editoriais e propagandistas dos principais meios impressos.
O blog, na pessoa de seu blogueiro foi atacado por poucos e credibilizado pela maioria. Mantive-me firme e consegui impor uma forma imparcial ao nosso espaço eletrônico. O blog também foi o canal de referência para outros meios de comunicação, em especial a Rádio Continental de Campos e a Band FM.
O blog também foi um dos que respeitou a situação dos contratados. Não daqueles que possuem outras rendas e sim, daqueles que possuem vencimentos ínfimos e sempre compareceram ao trabalho. Não são os alardeados fantasmas.
O blog foi o primeiro a declarar, meia hora após o término da eleição, a reeleição de Carla Machado em São João da Barra e juntamente com a equipe da Rádio Continental, foi o único blog que participou da primeira entrevista, no ar, da Prefeita eleita Rosinha Garotinho.
Durante o processo tivemos a imparcialidade e o respeito em publicar notas oficiais de Roberto Henriques acerca do TAC, de Paulo Vizela, do grupo de Arnaldo, acerca de sua situação jurídica do candidato e do PCdo B jovem acerca do apoio a Rosinha.
Nesse momento, nossa cidade termina um ciclo e começa um novo tempo. Rosinha Garotinho terá a chance de recuperar o município. Me refiro ao Governo Mocaiber, pois a administração de Arnaldo, em termos de obras, não foi o pior de Campos.
O grande desafio da Prefeita Rosinha será à abertura de novos centros laborativos. A quantidade enorme de contratados não podem ficar sem um respaldo administrativo. O concurso público é uma das alternativas louváveis, entretanto, a vinda de empresas para o município é de suma importância para que tenhamos o máximo de cidadãos empregados.
A escolha de uma secretariado experiente será crucial para a administração de nosso município. A prefeita deve escolher dentre os nomes de mais experiência e sem máculas de gestão. Fazendo isso, transmitirá credibilidade ao povo de Campos.
O blog, a partir de hoje inicia uma nova etapa. Iremos fazer a nossa parte no que tange a ser um canal de reivindicações da população. Acompanharemos de perto a evolução do novo governo, sendo um ponto de manifestações favoráveis e de cobrança. Não se trata da cobrança pela cobrança e sim pela vontade de ver as coisas acontecerem.
A imparcialidade que demonstrei ao longo de todo o pleito estava intimamente ligada ao meu direito de não declarar o meu voto. Nunca o revelei e, não será agora que irei.
Isso não é covardia e sim prudência. Mantive a minha imparcialidade pois quando criei o blog, não tinha a intenção de guiá-lo somente como um 'espancador' de tudo e de todos, como alguns blogs anônimos fazem, escondendo sua identidade no pano de fundo das cortinas.
O momento da moderação foi muito triste para mim. Entretanto, algumas famílias estavam sendo agredidas de forma brutal e eu não poderia compactuar com isso. Mesmo assim, a maioria entendeu e continuamos sendo visitados de forma bastante recompensadora.
Congratulo os blogueiros de Campos pelo belo trabalho. Me refiro aos que realmente colocaram a cara na reta. Roberto Moraes, Vítor Menezes, Avelino Ferreira (gostem ou não colocou a cara na reta), Kléber Tinoco, Fábio Siqueira, Vítor Longo, Ricardo André Vasconcelos dentre outros.
Aprendi muito com esse pleito eleitoral. Aprendi que é difícil conviver com as pessoas e que temos que ter muita calma e reflexão quando somos criticados. A crítica construtiva deve ser sempre sorvida, ao passo que a crítica pela crítica, com palavras de baixo calão, devem ser direcionadas para a lixeira do computador.
Que Deus me permita manter esse blog sempre na mesma linha. Peço também que os meus amigos internautas continuem aqui nesse espaço. Ora criticando, ora elogiando.
Quando a Prefeita eleita, esperamos paz e força de trabalho, afinal somos munícipes sedentos pelo progresso.
Cláudio Andrade.
O DIÁRIO: É ELA, A PRIMEIRA PREFEITA DE CAMPOS.
Numa eleição carregada de simbolismo e expectativa intensa, a mesma terra onde pontificaram mulheres bravas e guerreiras como Benta Pereira, Mariana Barreto, Nina Arueira e Antônia Leitão escolheu Rosinha Garotinho como a primeira prefeita de Campos. Está mais do que evidente que o povo do município votou com consciência e disse não à corrupção, sentenciando nas urnas candidatura – a de Arnaldo Vianna (PDT) - responsável por uma série de escândalos. Elegeu Rosinha com 135.955 (54.47%) votos válidos, contra 113.638 (45.53.%) de Arnaldo, somando vantagem de 22.317 votos. Brancos e nulos somaram 15.725 votos. Votos válidos 249.593.
A ex-governadora começou avançar nas pesquisas de opinião quando enfatizou junto aos eleitores a questão do indeferimento da candidatura de Arnaldo pela Justiça Eleitoral, devido a processos por irregularidades cometidas quando ele foi prefeito. Logo depois, a coordenação de campanha do PMDB lançou adesivos com a frase “Meu voto é válido” como mote de campanha.
É ela! A 1ª prefeita de Campos
Campos elegeu sua primeira prefeita. A mulher que ocupará a chefia do Poder Executivo Municipal a partir de primeiro de janeiro foi também a primeira presença feminina a comandar o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Rosinha Garotinho, professora, radialista, artista de teatro, apresentadora de rádio e TV, mãe de nove filhos e avó foi a preferida pelos campistas, fazendo campanha marcada pela promessa de mudança.
Rosinha nasceu em Itaperuna, no dia seis de abril de 1963. Mudou-se para Campos juntamente com os pais, o ferroviário Gandur Assed e a professora primária Wilmar Barros Assed. Nesta cidade ela cresceu, estudou, apaixonou-se pelo teatro e pela política.
Rosinha é tão apaixonada por política quanto por teatro, no qual atuou na infância e juventude, de forma amadora, dos quatro aos 26 anos de idade Nos palcos conheceu Garotinho, aos 16 anos de idade, com quem casou-se e tem nove filhos: Clarissa, Wladimir, Anthony, Clara, Aparecida, Altamir, Amanda, Wanderson e David (os cinco últimos adotivos). É avó de Lývia e Júlia, filhos de Aparecida.
Profissional - Professora formada pelo Colégio Batista Fluminense, Rosinha tem outra paixão: o rádio, a exemplo do marido. Trabalhou como radialista em Campos nas emissoras AM Difusora, Continental, Cultura e na FM Litoral (hoje Diário). No Rio de Janeiro foi líder em audiências na Tupi e O Dia, além de comandar um programa na TV Bandeirantes.
Religiosa - Abraçou a religião Presbiteriana. É professora na classe dominical com colaboração em encontros de casais. Também desenvolve importante trabalho social há anos, no anonimato.
Como governadora, Rosinha construiu em Campos (deixou cerca de 90% das obras concluídas) o primeiro viaduto da cidade, que liga a região central ao primeiro distrito Guarus. Também, através da Lei de Incentivos Fiscais de sua autoria, atraiu várias empresas de grande porte para o município e região. O grupo do empresário Eike Batista é um deles.
O mega-empresário decidiu construir em São João da Barra o Porto do Açu, maior empreendimento portuário do mundo, cuja obra emprega centenas de campistas. Ela também é autora da Lei Rosinha, de incentivo fiscal, que reduziu para 2% o ISS para atrair empresários dispostos em investir no estado do Rio, estimulando a economia e oferecendo o que o povo mais precisa: empregos.
FOLHA DA MANHÃ: É ELA.
Na entrevista coletiva, ela comentou o resultado das urnas — 22.317 votos a mais que o adversário Arnaldo Vianna (PDT) — e creditou o desempenho ao descontentamento político da população.
— Sabia que não ia ser fácil, que seria atacada, mas provei que podia vencer essa disputa — disse ela, sem deixar de alfinetar o pedetista. “Apesar de concorrer com candidato que não tinha registro, consegui ganhar no voto”, disse.
Mesmo sem ser questionada, ela mencionou ainda a declaração dada à imprensa pela manhã quanto a sua trajetória política: “Quando disse que queria ser presidente foi apenas uma brincadeira, vou terminar os quatro anos do meu mandato”.
Ao finalizar o discurso para os eleitores e agradecer aliados, como Paulo Feijó (PSDB), Rosinha Garotinho voltou a citar o PC do B como integrante do leque de aliados, apesar da negativa do partido. “Agradeço a Juventude de Odete, que veio para cá mesmo ela não vindo”, destacou, referindo-se a Odete Rocha, terceira colocada no pleito em primeiro turno.
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.
domingo, 26 de outubro de 2008
MÁRCIO LACERDA É ELEITO PREFEITO DE BELO HORIZONTE.
KASSAB É REELEITO EM SÃO PAULO.
EDUARDO PAES É ELEITO PREFEITO DO RIO DE JANEIRO.
ROSINHA É ELEITA PREFEITA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.
PARQUE NOVO MUNDO E CIDADE LUZ.
ROSINHA- 1. 159
ARNALDO- 717
CIDADE LUZ
ROSINHA- 1.678
ARNALDO- 846
PARQUE PRESIDENTE VARGAS E POÇO GORDO E APOE.
ROSINHA- 1. 557
ARNALDO- 905
POÇO GORDO
ROSINHA- 966
ARNALDO- 906
APOE
ROSINHA- 85
ARNALDO- 95
COLÉGIO RR MONTEIRO E VISCONDE DO RIO BRANCO.
ARNALDO- 639
ROSINHA- 612
VISCONDE DO RIO BRANCO
ARNALDO- 1.408
ROSINHA- 1.241
CIEP WILSON BATISTA, IBITIOCA E SERRINHA..
ROSINHA 2.550
ARNALDO 1.122
IBITIOCA
ROSINHA- 850
ARNALDO- 465
SERRINHA
ROSINHA- 240
ARNALDO - 197
DORES DE MACABÚ E SANTA ROSA
ROSINHA- 1128
ARNALDO - 675
SANTA ROSA
ROSINHA - 2.095
ARNALDO- 941
PREVISÃO DO PRECISÃO.
URNAS NO COLÉGIO JOSÉ DO PATROCÍNIO.
PARQUE LEOPOLDINA ROSINHA 147 ARNALDO - 136
PARQUE LEOPOLDINA- ROSINHA 145 ARNALDO 138
PARQUE LEOPOLDINA - ARNALDO155 ROSINHA 120
PARQUE ELOPOLDINA - ROSINHA 139 ARNALDO 126
VOTOS NO MUNICÍPIO.
PAQUE AURORA- ROSINHA- 174 ARNALDO 150
PENHA- ARNALDO 138 ROSINHA 160
PARQUE LEOPOLDINA: ARNALDO 160 E ROSINHA 139
SALESIANO: ROSINHA 117 ARNALDO 182
PAQUE LEOPOLDINA ARNALDO 152 e ROSINHA 143
PAQUE LEOPOLDINA ARNALDO 95 ROSINHA 81
URNA DE LONA NO RIO.
O Tribunal Superior Eleitoral registrou uma substituição de urna eletrônica pelo voto manual no Rio de Janeiro, o que contrariou a expectativa inicial do presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto. O tribunal esperava encerrar as eleições de segundo turno com todas as votações feitas de forma eletrônica.
Segundo Ayres Britto, a troca teve que ser feita por causa de um problema registrado em uma urna do Rio de Janeiro. O ministro afirmou que a urna que estragou era do modelo utilizado nas eleições de 1998.
"No Rio de Janeiro, houve necessidade de troca para o voto de lona, mediante cédula de papel. A nossa expectativa era de que pela primeira vez na história não houvesse uma só substituição, mas não foi possível", lamentou o ministro.
De acordo com dados divulgados às 15h30 pelo TSE, das 77.901 urnas eletrônicas de todo o País, 380 delas foram substituídas.
IVO PINTANGUY É INTERNADO.
Depois de voar de helicóptero para o Rio de Janeiro, Pitanguy foi levado para o Hospital Samaritano, em Botafogo. O cardiologista Honório Vargas disse que ele apresentou um quadro de doença pulmonar obstrutiva e precisará do auxílio de oxigênio.
FONTE- O DIA.
ROSINHA QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Campos - A candidata à prefeitura da cidade Rosinha Garotinho (PMDB) votou às 10h40 deste domingo, na Faculdade de Direito de Campos, acompanhada do marido, o ex-governador Antony Garotinho e do vice na chapa, Dr. Chicão. Ao chegar na seção eleitoral, Rosinha foi recebida por dezenas de eleitores, que a festejaram. Uma criança chegou a lhe entregar um coração de pelúcia cor-de-rosa com a inscrição "Te amo um tantão assim".
Na saída, a candidata disse que está confiante na vitória porque percebe "um desejo de mudança por parte da população de Campos" e acha que tal sentimento "vai prevalecer desta vez". Ao ser perguntada sobre como encara o fato de poder ser a primeira prefeita da cidade mais importante do Norte Fluminense, Rosinha exaltou suas qualidades políticas.
"A questão do sexo não é o principal. O que vale é a vontade de trabalhar. Fui a primeira governadora do Estado do Rio, serei a primeira prefeita de Campos e quem sabe posso ser a primeira presidente da República".
291 PESSOAS PRESAS.
FONTE- TERRA.
SOBE NO RIO O NÚMERO DE URNAS SUBSTITUÍDAS.
Subiu para 102 o número de urnas eletrônicas substituídas neste domingo (26) durante o segundo turno das eleições municipais, de acordo com o balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) das 15h30.
De acordo com o TRE, uma urna localizada no colégio Santo Agostinho, no Leblon, na Zona Sul do Rio, apresentou defeito e os eleitores tiveram que votar manualmente.
Segundo a assessoria do Tribunal, o número de urnas substituídas representa 0,82% do total de urnas utilizadas.
De acordo com o boletim do TRE, foram substituídas 89 urnas na capital, oito em Petrópolis, na Região Serrana, e cinco em Campos, no Norte Fluminense.
FONTE- G1.
Mais cedo, o Tribunal comparou o número de urnas quebradas nos dois turnos e constatou que há uma redução de 40% nos problemas dos equipamentos.
Fiscalização