sábado, 3 de março de 2012

Ex presidente da EMUT desabafa acerca das declarações de Garotinho


O ex presidente da EMUT Joilson Melo demonstra todo o seu descontentamento em relação à referência de Garotinho na rádio Diário FM, no Programa Entrevista Coletiva. A questão se refere ao comentário do ex-governador que pode ser lida em matéria do blog  AQUI
 
Joilson Melo
"Agora, aceitar a humilhação e o escárnio, NÃO!"

“Mexeu com o povo de Guarus mexeu comigo!”

Caro leitor,

É com lamento profundo que venho manifestar o repudio por tal ato irresponsável. Como um dos primeiros moradores desta região, especificamente minha querida Guarus, desde o tempo em que se vendia “caldo de cana e carvão”, onde hoje é o Bazar Brasília me confere autoridade para não aceitar as colocações jocosas a nosso respeito.

Penso que democraticamente podemos sim, emitir parecer do que pensamos e achamos limitados pelo alto nível e respeito. Agora, aceitar a humilhação e o escárnio, NÃO! Sou do tempo do Saudoso Vereador “Lilico”; período de mandato curto e conturbado por essas mesmas práticas! Não é de hoje essa forma de discriminação! – “Pera lá amigo”! Comigo não! Mexeu com povo de Guarus mexeu comigo!

Ainda no fim desta manhã fui procurado por amigos e daí em diante o telefone não parou. Além de vários que estavam na referida reunião muitas pessoas que me conhecem expressaram também a indignação e insatisfação pela vergonha da exposição de nós moradores.

Uma reunião de planejamento do núcleo do Parque Guarus, ás vinte horas em minha residência, com aproximadamente 200 pessoas, sem “cachorro quente”, preparatória para a reunião de Segunda feira dia 05/03/2012 no Clube de Regatas Campista, às 18h30, serviu de palco no meio da radiodifusão para pregar uma peça de vergonha sem precedente para o Parque Guarus.

Por isso Andrade e Caros Leitores não poderia deixar passar assim. Como disse anteriormente e abusando do recurso literário esta luta e práticas vêm sendo empregadas deste o tempo do Saudoso Vereador. Acusações descabidas e maledicência, regrada por muita maldade. - Jogo baixo mesmo! A todo tempo criam seus “*factoides”. Parece que estou vendo os tentáculos do mestre dos “*FACTÓIDES” aqui em Campos, em Parque Guarus, Mestre CÉSAR MAIA, agora aliado!

Joilson Melo
Parque Guarus

Roberto Henriques responde que o povo de Guarus merece respeito.


"Garotinho mostrou seu menosprezo e desrespeito humano, ao chamar de cachorros, cerca de 200 pessoas presentes em reunião na casa do Joilson Melo"



O povo merece respeito!

Na manhã deste sábado, tomei conhecimento de declarações feitas pelo deputado federal Anthony Garotinho, ofensiva à população de Guarus, mais precisamente aos moradores do Parque Guarus. Em seu programa de rádio, Garotinho mostrou seu menosprezo e desrespeito humano, ao chamar de cachorros, cerca de 200 pessoas presentes em reunião na casa do Joilson Melo, na Rua Rio Bonito (Parque Guarus). 

Solidarizo-me aqui, com todos os presentes na reunião, da qual também participei e que tinha como objetivo, a organização do núcleo de bairro, para preparação da inauguração da sede do PSD, marcada para a segunda-feira, dia 05, no Clube de Regatas Campista, às 18h30. Esse tipo de declaração, desfazendo da população, demonstra mais uma vez, que o jeito de fazer política do Senhor Garotinho, em muito atrapalha Campos e o governo de sua esposa.

Blog do Deputado Estadual Roberto Henriques do PSD/RJ 


O blog do Deputado pode ser acessado AQUI

Parque Guarus: impacto da reunião de Roberto Henriques faz Garotinho chamar participantes de 'cachorros'


“não sei se na reunião tinha cachorro quente, mas cachorro eu sei que sim”. 

O Programa ‘Entrevista Coletiva’ apresentado pelo jornalista Felício de Souza na Rádio O Diário FM teve mais uma vez a presença do Deputado Federal Anthony Garotinho PR/RJ. Dentre os assuntos abordados, o nobre parlamentar se referiu a uma reunião realizada ontem no Parque Guarus pelo senhor Joilson Mello ex-diretor da EMUT com a presença do Deputado Estadual Roberto Henriques do PSD/RJ. 

O vereador Magal, líder do governo Rosinha na Câmara tentou desqualificar o encontro e disse que a reunião foi pouco prestigiada e que após o fim do ‘cachorro quente’, poucos permaneceram. 

Até aí tudo bem, faz parte do jogo político um tentar desqualificar o crescimento do outro. A coisa se torna séria quando um deputado que se diz respeitoso emenda nas palavras de Magal é diz: “não sei se na reunião tinha cachorro quente, mas cachorro eu sei que sim”. 

O ex-governador simplesmente chamou de cachorros todos os que estavam presente na reunião, pois não nominou.Uma declaração nítida, ao meu sentir, de desrespeito com os munícipes de Campos. Não falo nem de todos os eleitores da oposição que lá se se encontravam, pois dentre os presentes poderia estar inclusive pessoas que gostam de sua esposa Rosinha, porque não? 

Trata-se de uma demonstração pouco cordial, para não dizer ofensiva de um homem público que se diz democrático e respeitoso com a oposição. 

A fita do programa pode ser requerida por quem se interessar de forma direta na emissora e é obrigação da Rádio O Diário entregar uma cópia.

Lastimável.

Cláudio Andrade.

Rosinha escolhe Geraldo Venâncio para secretário de Saúde




A Prefeita Rosinha Garotinho disse agora no Programa Entrevista Coletiva que o médico Geraldo Venâncio irá assumir a Secretaria de Saúde no lugar de Paulo Hirano que será candidato a vereador.

Saúde de Campos dos Goytacazes com nota 5.38 fica abaixo da média brasileira



De 0 a 10, índice do governo dá nota 5,4 à saúde pública no Brasil (leia aqui a matéria completa no canal G1). Mesmo com royalties e um orçamento de quase 2 bilhões, o Município de Campos não atingiu a média, ficando com a nota 5,38. Eis o motivo de tanto silêncio de nossas autoridades após a divulgação da pesquisa. Para maiores detalhes clique AQUI

Indice de Desempenho do SUS (IDSUS)é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso(potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.

A partir da análise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos, o IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, regiões de saúde, estados, regiões, bem como em todo país.

No Portal da Saúde (aqui) você pode consultar o resultado da pesquisa, com as notas de cada município brasileiro. As informações são do advogado Cléber Tinoco no blog Campos em Debate.

Comentários no blog.

Diante desses dados gostaria muito de ouvir o secretário de Saúde Paulo Hirano e a Prefeita de Campos acerca dessa nota vergonhosa, afinal ficou claro que a situação em nosso município não vai bem. Isso é uma vergonha.
Cláudio Andrade

sexta-feira, 2 de março de 2012

SFI: Pedrinho Cherene e CPI lenta para Frederico não entrar?



As eleições no município de São Francisco do Itabapoana estão interessantes. Todos nós sabemos que existe uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) presidida pelo vereador ‘Fabinho do Estaleiro’ investigando questões administrativas do governo Beto Azevedo que ao meu sentir vai ser extinta.

Vale ressaltar que a empresa Rabi Construtora LTDA que venceu uma licitação de R$ 1.308.984.09 milhões para a construção  da Creche Escola Jardim CEASA, em Campos dos Goytacazes, segundo o ex-prefeito Sérgio Mendes, no blogestouprocurandooquefazer, pertece ao edil Fabinho. 


Para os que não sabem Garotinho é amigo do pai do referido vereador de nome Édson. Trata-se de uma amizade antiga e sólida. Em São Francisco, o deputado federal está estimulando a candidatura do médico Pedrinho Cherene, todavia acredito que a morosidade no curso da CPI seja intencional, a pedido das forças ocultas, justamente para que o vice prefeito Frederico Barbosa Lemos não assuma em caso de vacância no executivo.

Quero deixar claro que não estou levantando suspeitas acerca da empresa e sim apresentando o meu pensamento acerca do jogo de xadrez político.

Garotinho possui uma boa relação com o radialista Barbosa Lemos, mas entendo ser ela, restrita a comunicação. Nas questões político partidárias sempre foram adversários, logo duvido que o ex-governador facilite a vida da família ‘Lemos’ no antigo sertão são-joanense.

Leiam alguns pontos da sentença do Juízo Federal acerca da cautelar no caso 'Telhado de Vidro'.



Leia alguns trechos da setença:

“…Os elementos de convicção reunidos nesta ação principal, jungidas às provas constantes dos processos conexos (nº 2008.51.03.000948-8 e 2008.51.03.000615-3), conduzem à ilegitimidade ad causam do Ministério Público Federal. Na presente ação de improbidade, diz o Parquet ter havido malversação de verbas públicas federais, oriundas do Ministério da Saúde, por ocasião da celebração e do cumprimento de contratos de parceria firmados pelo Município de Campos dos Goytacazes com a Fundação José Pelúcio Ferreira e com a Cruz Vermelha Brasileira (Filial Nova Iguaçu). No entanto, foi juntada cópia do contrato celebrado pela edilidade com a Fundação José Pelúcio Ferreira nas folhas 205-212 dos autos da medida cautelar (processo nº 2008.51.03.000615-3). No instrumento em causa, verifica-se a estipulação do valor total de R$ 114.178.212,00 (cento e quatorze milhões, cento e setenta e oito mil, duzentos e doze reais), cuja origem da despesa se afirmava que deveria correr por conta da Dotação Orçamentária existente no Programa de Trabalho P.T. 04122006722710000, e pela Natureza de Despesa N.D. 339039. Nesse passo, nos autos desta ação de improbidade foi juntada cópia da certidão nº 1838/2008, da Secretaria Municipal de Fazenda de Campos dos Goytacazes (fl.1225), que demonstra que o contrato em comento, enquanto vigente, foi remunerado exclusivamente à conta dos recursos dos royalties do Petróleo…

….Portanto, todo o pagamento a esta pessoa jurídica foi realizado com recurso da municipalidade”…

“Em verdade, verifica-se nos autos da ação cautelar preparatória (processo nº 2008.51.03.000615-3 – fls. 589-612) ter o Governo Federal repassado ao Município de Campos dos Goytacazes verbas do Ministério da Saúde, para custear o Programa Saúde da Família no período compreendido entre janeiro de 2005 e fevereiro de 2008. Todavia, o que se observa nos autos desta ação principal é que o mencionado Programa foi exclusivamente remunerado por recursos próprios dos cofres municipais. Quanto aos recursos federais, não restou evidenciado, na espécie, ter havido qualquer desvio, sobretudo porque não demonstrada a sua própria utilização, e quanto menos a sua destinação às instituições

Fundação José Pelúcio Ferreira e Cruz Vermelha mBrasileira (Filial Nova Iguaçu). No bojo da ação criminal (processo nº 2008.51.03.000676-1), ademais, foi demonstrado pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes não ter havido qualquer pagamento da Secretaria Municipal de Saúde à Fundação José Pelúcio Ferreira e à Cruz Vermelha Brasileira (Filial Nova Iguaçu), as quais foram remuneradas por verbas próprias municipais (royalties), mediante pagamentos realizados pela Secretaria Municipal de Finanças”…

“… Assim, tendo sido os questionados contratos remunerados exclusivamente à conta de recursos próprios da edilidade, não se cogita da presença de interesse público federal, o que torna imperiosa a ausência de pertinência subjetiva do Ministério Público Federal para manejar a presente demanda, que envolve matérias que não dizem respeito àquele Órgão Ministerial.

Em verdade, verifica-se nos autos da ação cautelar preparatória (processo nº 2008.51.03.000615-3 – fls. 589-612) ter o Governo Federal repassado ao Município de Campos dos Goytacazes verbas do Ministério da Saúde, para custear o Programa Saúde da Família no período compreendido entre janeiro de 2005 e fevereiro de 2008. Todavia, o que se observa nos autos desta ação principal é que o mencionado Programa foi exclusivamente remunerado por recursos próprios dos cofres municipais. Quanto aos recursos federais, não restou evidenciado, na espécie, ter havido qualquer desvio, sobretudo porque não demonstrada a sua própria utilização, e quanto menos a sua destinação às instituições Fundação José Pelúcio Ferreira e Cruz Vermelha Brasileira (Filial Nova Iguaçu). No bojo da ação criminal (processo nº 2008.51.03.000676-1), ademais, foi demonstrado pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes não ter havido qualquer pagamento da Secretaria Municipal de Saúde à Fundação José Pelúcio Ferreira e à Cruz Vermelha Brasileira (Filial Nova Iguaçu), as quais foram remuneradas por verbas próprias municipais (royalties), mediante pagamentos realizados pela Secretaria Municipal de Finanças”…

Brecha para o MPE

… “De qualquer forma, é imperioso deixar assentado que a presente decisão não tem o condão de afirmar se houve ou não ato de improbidade, bem como deixar registrado que o Ministério Público Estadual poderá investigar os fatos ventilados neste processo”…

Finalização

… “ANTE O EXPOSTO, ausente a pertinência subjetiva da parte autora (MPF e União), julgo improcedente a pretensão autoral. Deixo de condenar o Ministério Público Federal ao pagamento de honorários advocatícios e das despesas processuais, em razão de não ter sido comprovada a existência de má-fé”…

Elder Fernandes Luciano
Juiz Federal
Fonte: Blog do Esdras Pereira

Atualização às 21:10

Admito o recurso da parte autora com efeito devolutivo, nos termos do art. 520, IV do Código de Processo Civil.

Aos Apelados.

Apresentadas as contrarrazões, ou decorrido in albis o prazo sem manifestação do apelado, subam os autos ao Egrégio Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Campos dos Goytacazes/RJ, 02 de março de 2012

ASSINADO ELETRONICAMENTE PELO(A) JUIZ(A) FEDERAL

Presença de Crivella em ministério gera desconforto no jornalismo da Record



O que era provável, obviamente, aconteceu: a presença de Marcelo Crivella no alto escalão do Governo Federal, agora como Ministro da Pesca no mandato da presidente Dilma Rousseff, gerou, automaticamente, um desconforto nos bastidores do jornalismo da Rede Record. E motivos não faltam...

Diretamente ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, que, como todos sabemos, é praticamente um sinônimo da emissora paulista, Crivella teve sua posse, hoje (02), transmitida ao vivo pelo canal a cabo Record News, o que nunca havia ocorrido na posse de qualquer outro ministro. Haja 'prestígio', não, ministro?

E este foi apenas o primeiro sintoma referente aos impasses que a Record terá pela frente, com uma figura tão intimamente ligada a si mesma, agora infiltrada em Brasília. As informações são da jornalista Heloisa Tolipan

Dilma explica dificuldade em exonerar Luiz Sérgio



Durante a posse do novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), a presidente Dilma Rousseff demonstrou a dificuldade que enfrentou ao abrir mão de Luiz Sérgio no governo para abrigar o partido do ex-vice-presidente José Alencar. Dilma se emocionou ao agradecer a contribuição do petista na pasta e, antes, na Secretaria de Relações Institucionais, e defendeu a aliança de partidos em sua gestão. A presidente foi enfática ao afirmar que a coalização de legendas é necessária para que o Executivo federal possa tocar projetos de interesse da população brasileira. As informações são do Portal G1.

As principais notícias de hoje pelo Brasil



- Globo: SUS só é bom para 2% dos brasileiros, diz ministério
- Folha: TSE tira da eleição político que teve contas rejeitadas
- Estadão: Base se rebela e leva Dilma a se aconselhar com Lula
- Correio: Pela 1ª vez no Brasil, bebê terá dois pais
- Valor: BNDES e empresas criam o “superlaboratório” nacional
- Jornal do Commercio: Piso da educação garantido
- Zero Hora: Chacina no trânsito

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quinta-feira, 1 de março de 2012

TSE decide barrar nas eleições desse ano candidatos com contas rejeitadas



Em uma drástica mudança em relação a julgamentos anteriores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (1º) impedir que candidatos com contas rejeitadas disputem as eleições a partir deste ano. Por 4 votos a 3, a corte definiu que não concederá registro aos postulantes a cargos públicos que tiveram as contas rejeitadas até hoje.

Segundo a ministra Nancy Andrighi, há atualmente 21 mil candidatos nesta situação. Não foi estabelecido um prazo para a avaliação de contas já rejeitadas, mas caso o TSE venha a definir um limite, o número de barrados diminuirá. “A decisão que desaprovar as contas de candidato implicará o impedimento de quitação eleitoral. Não falamos em prazo”, disse Ricardo Lewandowski. A certidão de quitação eleitoral é documento necessário para obtenção do registro de candidatura, sem o qual o candidato não pode concorrer. 

O tribunal vai analisar caso a caso eventuais liberações de candidaturas apesar da rejeição de contas. 

"O candidato que foi negligente e não observou os ditames legais não pode ter o mesmo tratamento daquele zeloso que cumpriu com seus deveres. Assim, a aprovação das contas não pode ter a mesma consequência da desaprovação”, disse Andrighi ao reafirmar que quem teve contas rejeitadas não está quite com a Justiça Eleitoral. As informações são do Portal UOL. 

Empresa de vereador de SFI vence licitação de R$ 1.308.984,09 milhões em Campos dos Goytacazes



O ex-prefeito de Campos dos Goytacazes Sérgio Mendes Cordeiro noticiou no blog estouprocurandooquefazer que a empresa Rabi Construtora LTDA que venceu o certame licitatório para a construção da creche escola Jardim Ceasa em Campos dos Goytacazes pertence ao vereador de São Francisco de Itabapoana ‘Fabinho do Estaleiro’ que preside a CPI da Saúde no município administrado pelo Prefeito Beto Azevedo. 

A matéria pode ser lida na  íntegra AQUI

Ao meu sentir isso é só uma coincidência.

De 0 a 10, índice do governo dá nota 5,4 à saúde pública no Brasil e a de Campos não aparece entre as melhores



O ranking

Com pontuação que vai de 0 a 10, as aferições levaram em conta dados sobre saúde básica, ambulatorial, hospitalar e de emergência repassados pelos municípios a bases de dados nacionais (IBGE, Ipea, entre outros) entre 2008 e 2010 (veja aqui a lista dos indicadores que integram o índice).

Ao gerar a nota, o ministério leva em conta o acesso aos serviços do SUS e se esses serviços são prestados em sua totalidade. Esses critérios, ponderados, resultam na nota final.

A maior parte da população (46,5%, ou 88.673.765), segundo os dados da Saúde, vive em municípios com índices de 5 a 5,9 - notas consideradas regulares; 24,5% dos brasileiros, ou 46,6 milhões vivem em localidades com notas entre 6 e 6,9; e 45,9 milhões (24,1%) estão em localidades cuja nota está entre 4 e 4,9.

A região com maior pontuação foi o Sul, com 6,12. O Sudeste teve nota 5,56; o Nordeste, 5,28; e o Centro-Oeste, 5,26. Por último ficou a região Norte, com 4,67.

Vejam os municípios por colocação AQUI

Waldomiro Diniz condenado a 12 anos de reclusão



A juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, condenou Waldomiro Diniz da Silva, ex-presidente da Loterj, por corrupção passiva e crime contra a Lei de Licitações. Ele foi condenado a 12 anos de reclusão e 3 de detenção. Waldomiro é acusado de pedir propina a Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em 2002. 

Na época, Waldomiro era presidente da Loterj e Carlos Augusto era representante do consórcio Combralog. Em 2004, um vídeo com o suposto pedido de propina foi divulgado na imprensa. As informações são do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). As informações são do Portal G1. 

Campos: empresários indignados com obra realizada pela Prefeitura



Os empresários que possuem estabelecimentos no trecho compreendido entre a Avenida Sete de Setembro e a Felipe Uébe, nas proximidades da ‘Rua do Gás’ estão inconformados com o prejuízo que estão sofrendo com as obras que estão sendo feitas pela Prefeitura de Campos. 

Segundo fontes a obra será finalizada em vinte dias, mas até lá, padarias, concessionárias dentre outros estabelecimentos amargam um prejuízo inesperado para o início do ano, principalmente pelo fato de que a Secretaria de Obras não informou de forma prévia o início dos trabalhos.

Wikileaks divulga e-mails que denigrem a marinha brasileira e insinuam que Lula recebeu propina em compra de caças



No fim de fevereiro, o Wikileaks começou a publicação de e-mails da companhia de inteligência global Stratfor. Com base no Texas, a empresa tem, entre seus clientes, o Departamento de Defesa e de Segurança Interna dos Estados Unidos. Entre algumas mensagens já disponíveis para o público, a Strafor analisa as compras militares brasileiras e cita um jornal "parceiro" da companhia.

"Você está certo em se perguntar o que, em nome de Deus, Brasília está fazendo. A Marinha brasileira é uma merda. É uma piada, e eu sei porque eu falo com os militares do consulado o tempo inteiro a respeito disso. A tentativa deles de adquirir um submarino nuclear não faz sentido algum", diz a mensagem, que também fala da compra dos caças Rafale.

"A compra dos submarinos é tão estúpida que deve ter alguma compensação por trás. Lula provavelmente está procurando um dinheiro para sua aposentadoria. A compra ainda veio no fim do seu mandato, assim como os caças. O nosso Departamento de Tesouro é contra oferecer propinas, o que não nos permite fazer grandes negócios num lugar corrupto como o Brasil". As informações são do JB on line.

Parque Lebret: unidade de saúde funcionando em ponto comercial e dificuldades no agendamento de consultas deixa população tensa



Após duas matérias e várias reclamações da população, Parque Lebret continua tendo unidade de saúde funcionando em um ponto comercial alugado. Sem nenhuma identificação, quem passa pelo local nem acredita que ali funciona uma unidade de saúde pública.

De acordo com os moradores, na inauguração da creche no bairro a prefeita prometeu a construção de uma Unidade de Saúde, de uma reforma na quadra já existente atrás da creche, porém, até momento, a obra não foi iniciada.

Segundo moradores, além de funcionar em um local inadequado para atendimento a população, o posto passa por dificuldades para a marcação de consulta. “Para conseguir ser consultado é preciso dormir na fila”, conta o morador, Luiz Rocha, 50 anos.

O problema na saúde pública já foi publicado pela equipe do CAMPOS NOTÍCIA em várias matérias. No Parque Lebret, moradores precisam migrar para outros bairros pra serem atendidos. “Eu não me consulto aqui, vou ao Ferreira ou em outra unidade de saúde, nunca aqui”, disse a moradora Silvana Azevedo, 35 anos.

Plano de Cargos dos servidores da Câmara de SJB na sessão desta quinta



O tão sonhado Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos efetivos da Câmara de São João da Barra será incluído na Ordem do Dia da sessão desta quinta-feira (01). Assim, passada a fase do estágio probatório, os servidores passarão a contar com uma série de direitos. O projeto de lei é de autoria da Mesa Diretora da Casa, cuja base jurídica foi efetuada pela Procuradoria.

A matéria em apreciação foi elaborada a partir de estudos de diversas outras leis sobre plano de cargo, como a da Fenorte, da Câmara de Campos, do Ministério Público do Estado do Rio, Procon Estadual e Prefeitura de Campos. “Uma das novidades é a valorização e estímulo para aperfeiçoamento e capacitação profissional, através de um adicional que o servidor poderá vir a adquirir por meio de cursos de qualificação”, destacou o presidente da Câmara, Gerson da Silva Crispim.

Outra novidade na lei é a redução de carga horária para aqueles que forem fazer cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. “A Câmara vem buscando valorizar o servidor, já que muitas vezes este profissional é esquecido pelos administradores públicos. Isso representa, também, uma vitória para os primeiros concursados da Câmara, já que eles tomaram posse há exatamente um ano, em um órgão que tem um orçamento pequeno, mas que não desperdiça dinheiro público”, diz Gersinho. As informações são da Assecom de SJB.

As principais notícias de hoje pelo Brasil



- Globo: Dilma faz Crivella ministro para enfrentar Serra em SP
- Folha: Dilma troca ministro para atrair evangélicos
- Estadão: Coreia do Norte para seu programa nuclear em troca de comida
- Correio: Bicheiro, delegados e policiais na cadeia
- Valor: Investimento direto pode ter ‘pedágio’
- Jornal do Commercio: Novo servidor deve ter limite na aposentadoria
- Zero Hora: Dilma pressiona construtora por obra no Beira-Rio

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Eleições americanas: Romney vence em Wyoming e avança para ser o adversário de Obama



O pré-candidato republicano Mitt Romney venceu nesta quarta-feira (29) a prévia de Wyoming, nos Estados Unidos, com 39% dos votos, contra 33% do ex-senador Rick Santorum, segundo as projeções da cadeia "CNN".

As votações, que se prolongaram durante todo o mês de fevereiro, foram finalizadas nesta quarta com a última apuração de cédulas e permitem declarar como vencedor o ex-governador de Massachusetts, que um dia antes venceu as primárias nos estados de Arizona e Michigan. As informações são do Portal G1.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Inacreditável, mas não houve quórum na Câmara dos vereadores de Campos



Inacreditável, mas depois de um recesso considerável e um enorme feriado de Carnaval a Câmara Municipal de Campos não realizou sessão nesta quarta-feira por falta de quórum. Apenas seis vereadores compareceram e para que uma sessão seja realizada são necessários nove vereadores. Compareceram a vereadora Dª Penha Martins, Altamir Bárbara, Kellinho, Jorge Rangel, Albertinho e o presidente Nelson Nahim.

Homem que já foi acusado de negociar dinheiro do bicho para campanhas de Rosinha e Benedita da Silva é preso



A Polícia Federal começou a cumprir, nesta quarta-feira (29), 82 mandados judiciais, dos quais 35 são de prisões preventivas e temporárias, dentro da Operação Monte Carlo, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de exploração de jogos com máquinas caça-níqueis.

Os chefes da quadrilha especializada em explorar máquinas caça-níqueis em cinco Estados foram presos na manhã desta quarta-feira, durante a Operação Monte Carlo, desencadeada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, com auxílio da Receita Federal.

Relembrem o caso ocorrido no primeiro governo de Lula.

Carlinhos Cachoeira foi um dos protagonistas do primeiro escândalo político que marcou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A crise foi aberta pela divulgação de uma gravação em que o então subchefe da Casa Civil para Assuntos Parlamentares, Waldomiro Diniz, negocia com Cachoeira o recebimento de dinheiro do jogo do bicho. Waldomiro era homem de confiança do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

O dinheiro iria reforçar o caixa dois das campanhas de Rosinha Garotinho e Benedita da Silva ao governo do Estado. Bispo Rodrigues, então deputado federal, foi afastado da Igreja Universal por também aparecer como beneficiário do esquema. As informações são do Portal IG e G!1.

Roberto Henriques defende manutenção dos DPOs de Santo Eduardo e Conselheiro Josino no município de Campos


"o mais importante é a segurança do comércio e a vida dos munícipes daqueles distritos"

O deputado Roberto Henriques PSD/RJ acaba de discursar no plenário da ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) acerca da possibilidade do fechamento dos DPOs situados nos distritos de Santo Eduardo e Conselheiro Josino no município de Campos dos Goytacazes. 

Segundo o parlamentar várias lideranças locais, incluindo as de Santa Maria entraram em contato com o seu gabinete noticiando a possibilidade do Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar situado em Campos fechar os referidos Batalhões de Polícia Ostensiva. 

Imediatamente, o deputado enviou ofício ao Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame, ao comandante da Polícia Militar Coronel Erir Ribeiro Costa e ao Coronel do batalhão de Campos dos Goytacazes Lúcio Flávio demonstrando toda a sua indignação e a preocupação de toda a comunidade. 

O nobre parlamentar ressaltou que os referidos distritos juntos possuem uma população aproximada de vinte mil pessoas, número esse superior ao de vários municípios do Estado. Além disso, os correios situado em Santo Eduardo, por exemplo, fazem também serviços bancários de recebimentos de contas e boletos, bem como efetua pagamento a pensionistas, fazendo um giro de capital considerável e que necessita de um efetivo policial para salvaguardar todos evitando que possíveis sinistros não ocorram. 

Em contato com o blog Roberto Henriques deixou claro que irá acompanhar de perto essa questão e não medirá esforços para que os DPOs sejam mantidos.

Senador Crivella é o novo ministro da Pesca



O Palácio do Planalto anunciou nesta quarta (29) que o ministro da Pesca, Luiz Sérgio (PT-RJ), vai deixar o cargo e será substituído pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

O PRB é o partido do ex-vice-presidente José Alencar, morto em março de 2011. O partido agrega parte da bancada evangélica no Congresso, integrou a base de sustentação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e segue na base aliada no governo Dilma Rousseff.

Até então, o PRB não tinha representantes no ministério de Dilma. Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a "mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo".

Crivella será o terceiro ministro da Pesca no governo Dilma. O primeiro foi Ideli Salvatti (PT-SC), que em junho do ano passado trocou de pasta com Luiz Sérgio - ela foi para as Relações Institucionais, que cuida da articulação política do governo, e ele, para a Pesca. As informações são do Portal G1.

Atuação firme de Henriques faz empresa Vivo visitar Santo Eduardo e Santa Maria em Campos dos Goytacazes


"Não existe um pai ou uma mãe desta conquista que parece estar perto"

Uma equipe da Empresa de Telefonia VIVO, encontra-se no dia de hoje nas localidades de Santa Maria e Santo Eduardo realizando os estudos técnicos para a instalação de telefonia celular movel.

O Deputado Estadual Roberto Henriques presente desde o inicio nesta luta das localidades da região norte do município de Campos, disse: “Ao ser informado na manhã de hoje que os técnicos da VIVO estavam em Santa Maria e Santo Eduardo fiquei imensamente feliz. Esta é uma luta antiga da população. É uma caminhada longa que espero estar chegando ao fim. 

Cumprindo meu dever estive sempre ao lado da população de Santa Maria, Santo Eduardo, Espírito Santinho e demais localidades adjacentes. Foram várias reuniões na EMBRATEL de Campos onde uma comitiva de moradores esteve presente, bem como aqui no Rio de Janeiro na Sede da VIVO na Barra da Tijuca onde reinvidiquei junto à diretoria através do Dr. José Roberto Medeiros e a equipe de engenharia. 

Porém o mais importante, é parabenizarmos a população que nunca desistiu da luta. Parabenizo também o Blog do L.Werneck (Santo Eduardo) que foi a voz da Região na blogosfera. 

Por dever de honestidade, ressalto e parabenizo as participações de Erly de Santa Maria e Paulo Beraldi de Santo Eduardo também presentes nesta luta. Não existe um pai ou uma mãe desta conquista que parece estar perto. Quando os serviços de telefonia celular móvel estiverem funcionando a vitória será da população.” finalizou o deputado Roberto Henriques.

Creche escola em Saturnino Braga vai custar R$ 1.126.610.89 milhões aos cofres públicos de Campos



EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº 429/2011
PROCESSO n.º 2011.034.000137-0-PR
TOMADA DE PREÇOS nº 007/11
CONTRATADA: G. REIS CONSTRUTORA LTDA
OBJETO: Construção da Creche Escola de Saturnino Braga, situada no Loteamento Morar Feliz, s/n° - Saturnino Braga - Campos dos Goytacazes.
VALOR GLOBAL: R$ 1.126.610,89 (um milhão, cento e vinte e seis mil, seiscentos e dez reais e oitenta e nove centavos).
FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado.
PRAZO DE CONTRATO: 240 (duzentos e quarenta) dias.
Campos dos Goytacazes, 13 de dezembro de 2011.
Id: 1266903

PSF: requerimento de llsan Vianna é aprovado após ‘tiros cruzados’ com Magal.




O requerimento da vereadora Ilsan Viana (PDT/RJ) pedindo informações sobre o programa Saúde da Família – PSF no Município de Campos foi aprovado por unanimidade. O líder do governo, Jorge Magal solicitou a bancada governista que votasse a favor, afinal em ano eleitoral até isso ocorre. 

Ilsan, na oportunidade, criticou a compra de dois carros blindados pela prefeita no valor de R$ 500 mil e Magal rebateu recordando que a ex-primeira dama do município deu R$ 1,8 milhão a Imperatriz Leopoldinense. Depois de muitos apartes o requerimento foi aprovado. 

Vereadores de Campos insensíveis a moção em favor de Ederval Venâncio



O vereador Ederval Venâncio que dedicou 34 anos de sua vida como vereador merecia ter um destaque maior na sessão da última terça-feira. Quando foi lida a Moção e o presidente Nelson Nahim perguntou se alguém queria se pronunciar, todos os vereadores ficaram quietos. Nahim para quebrar o gelo disse: "Espero que papai do céu receba com carinho esse grande vereador".

Lastimável.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Juízo federal julga improcedente cautelar que afastou ex-prefeito Mocaiber na operação "Telhado de Vidro"



O juiz da 4 Vara Federal de Campos, Elder Fernandes Luciano, julgou improcedente a Ação Cautelar que afastou, em 2008, o então prefeito Alexandre Mocaiber. Na sentença de 150 folhas, o juiz diz que não houve malversação de verbas federais. As informações são do blog da jornalista Suzy Monteiro. (na curva do rio).

Petrobras anuncia nova descoberta no pré-sal da Bacia de Campos



A Petrobras anunciou nesta terça-feira (28) nova descoberta no pré-sal, ao sul da Bacia de Campos, informou a empresa em comunicado. A estatal afirmou que a descoberta ocorreu durante a perfuração do prospecto conhecido informalmente como Pão de Açúcar, no bloco BM-C-33, a 195 quilômetros de distância da costa do estado do Rio de Janeiro.

Os testes de formação indicaram uma produção de 5 mil barris de petróleo e 807 mil metros cúbicos de gás natural por dia, de acordo com a companhia. O bloco é operado pela Repsol-Sinopec Brasil, que tem 35% de participação, em consórcio que conta ainda com a Statoil, com outros 35%. A Petrobras detém os 30% restantes.

"O consórcio conduzirá estudos complementares na área, a partir dos dados obtidos nesse poço, para confirmar a extensão e o volume da descoberta", disse a empresa no comunicado. As informações são do Portal G1.

Torcida do Botafogo perde seu ícone: morre 'Russão'



"O Botafogo comunica e lamenta o falecimento na manhã desta terça-feira de um seus torcedores-símbolo: João da Silva Faria, o Russão. O clube decreta luto oficial de três dias e hasteia sua bandeira a meio mastro, além de colocar à disposição suas dependências para o velório. Haverá um minuto de silêncio antes da partida entre Botafogo e Americano, quinta-feira, em Campos.

Exemplo de amor e dedicação ao Botafogo, Russão sempre defendeu os interesses do clube e o representou nas arquibancadas. A Folgada do Russão, durante anos, foi uma das principais torcidas organizadas do Glorioso.

O enterro será nesta quarta-feira, às 11h, no Cemitério de Irajá. O Botafogo presta solidariedade à família de um torcedor apaixonado, que dedicou grande parte de sua vida ao clube, e será uma eterna referência nas arquibancadas". 

Botafogo de Futebol e Regatas