sábado, 24 de janeiro de 2009

PARA QUESTIONAMENTO MÉDICO.

Recebi um e-mail que fala do antibiótico chamado AZITROMICINA, que por ter uma posologia mais cômoda (menos doses por menos dias), está sendo eleito por muitos profissionais de saúde, como o antibiótico “da moda”, quando na verdade deveria ser RESERVADA quase exclusivamente para as PNEUMONIAS ATÍPICAS, segundo informação de um médico amigo do blog.

Gostaria de apresentar a questão para que outros profissionais de saúde possam apresentar suas opiniões.

Cláudio Andrade.

O BRASIL JÁ ENRIQUECE URÂNIO.

O Brasil já enriquece urânio em território nacional, uma tecnologia que poucos países dominam. A planta das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) em Resende, no sul fluminense, passou ontem pelas últimas inspeções de observadores brasileiros e também da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para iniciar a operação em regime industrial. Segundo o diretor de enriquecimento da INB, Mario Botelho, a consolidação da produção poderá resultar em economia de cerca de US$ 100 milhões anuais para o Brasil, que importa os serviços de enriquecimento para abastecer Angra 1 e 2.

O gasto, porém, não será eliminado antes de 2014, quando a INB deve alcançar a capacidade de atender à demanda de todo o parque nuclear, incluindo a futura usina Angra 3 e as outras seis em planejamento até 2030. A planta da INB começou a operar após a autorização da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), no final do ano passado, formalizada no último dia 5. Tem duas cascatas de ultracentrífugas, produzidas pela Marinha, que serão responsáveis por uma parcela muito pequena da demanda atual das duas usinas brasileiras em operação no litoral fluminense.

QUE DEUS AJUDE!!!!

MODELO MARIANA BRIDI É SEPULTADA NO ESPÍRITO SANTO.

A modelo Mariana Bridi, 20 anos, foi sepultada por volta de 17h40 da tarde neste sábado (24), no Cemitério Luterano, na cidade de Marechal Floriano (ES). A administração do cemitério afirmou que mais de mil pessoas acompanharam o funeral, inclusive visitantes provenientes da capital Vitória.

SALDANHA DA GAMA PROMOVERÁ UM GRANDE EVENTO DE FANTASIAS.

O Clube do Almirante, promove em sua "Tenda de Eventos", o primeiro concurso de fantasias, no dia 19 de fevereiro próximo, às 19 horas. Além de alguns destaques premiados no antigo Hotel Glória, serão apresentadas ao júri, as categorias originalidade, masculino e feminino, fantasia show e luxo, numa noite de repleta de brilho e glamour. Após o concurso, todos poderão se esbaldar com chuva de confetes e serpentinas num maravilhoso Baile de Máscaras com a participação das mulatas de algumas escolas de samba de Campos, da Beija Flor e Mangueira (Rio de Janeiro). Coordenando o evento estão, além de Geraldo Beyruth, Leila Barbosa e Marcelo Moreno que também será responsável pela decoração do espaço. As inscrições poderão ser feitas até 10 de fevereiro no próprio Saldanha (27233055) e os ingressos à venda também nas Bancas do Coliseu, do Orlandinho no calçadão e do Jolivan.

AOS AMIGOS INTERNAUTAS.

Gostaria de pedir aos amigos do blog que desejarem fazer comentários acerca do novo visual de nosso espaço eletrônico, que não os façam na postagem do slide, pois elas serão perdidas. Caso queiram postar, façam em qualquer outra postagem ou de preferência na postagem de nome "O NOVO VISUAL DO BLOG".

Desde de já agradeço aos inúmeros e-mails de felicitações.

Obrigado!!!!!!!!!

Cláudio Andrade.

PSB PODERÁ MUDAR DE COMANDO.

O PSB, presidido em Campos pelo ex-prefeito Alexandre Mocaiber, ficou oficialmente ao lado do PDT de Arnaldo Vianna no pleito de outubro, mas, na prática, permaneceu neutro. Depois, a executiva estadual fechou acordo com o PMDB e os três vereadores eleitos pelo partido migraram para a base de sustentação de Rosinha Garotinho. Agora, a discussão dentro do partido gira em torno de uma possível mudança do comando do partido no município.
O deputado estadual Wilson Cabral - vice-presidente do PSB em Campos - disse que ainda não existe nada definido, mas que as coisas na política mudam com velocidade.
- A política é dinâmica. Na próxima segunda-feira vamos nos reunir com a executiva estadual para definir algumas questões importantes - informou, deixando bem claro que ainda não existe nada concreto sobre o ex-prefeito Alexandre Mocaiber deixar a presidência da legenda. "Não definimos nada ainda nesse sentido. Vamos conversar com a executiva e o que for decidido será cumprido", frisou.
Tendo em vista as negociações para a aliança entre o grupo do ex-governador Anthony Garotinho e o grupo de Wilson Cabral e do presidente do diretório estadual, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, a tendência é que Mocaiber se afaste do comando. O ex-prefeito - que é alvo constante de denúncias do grupo de Garotinho - não participou das negociações que culminaram com a indicação do partido para ocupar vaga na mesa diretora da Câmara e no governo, através de Zacarias Albuquerque para a secretaria de Serviços Públicos.

Fonte- Folha da Manhã.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTE SÁBADO.

Folha: Petrobras anuncia plano recorde de investimento

- Estadão: Brasil faz célula-tronco sem embrião

- JB: Lei seca no maracanã

- Valor: Término de concessões nos portos preocupa empresas

- Gazeta Mercantil: Reestruturada, TIM vai brigar pela liderança

- Estado de Minas: Grande BH terá piscinões para evitar enchentes

AÉCIO NEVES FALA DOS PLANOS PARA 2010.


A desenvoltura com que José Serra mira em 2010 tonificou em Aécio Neves o desejo de disputar com ele a vaga de presidenciável ofical do

Alguma mudança de planos em relação a 2010? Se houve foi no sentido de firmar uma posição. Quem tiver melhores condições deve ser o candidato do PSDB. E me dou ao direito de achar que devemos esperar até o final do ano.

- Como se dará a decisão? Não pode ser construída no atropelo, em razão exclusivamente dos indicadores de pesquisa, que trazem, claramente, um recall.

- Como recebe a postulação de José Serra? O Serra tem todo o direito de postular. Só que temos de acertar entre nós o momento e a forma da decisão. Além das pesquisas, outras questões têm de ser consideradas.

- Que questões? Por exemplo, a capacidade de aglutinar outras forças políticas.

- Considera-se mais capaz de aglutinar? Acho que eu tenho um diálogo talvez mais natural com partidos que hoje estão confortáveis sob o guarda-chuva do presidente Lula e amanhã podem não estar. Essa costura que fizemos na eleição para a prefeitura de Belo Horizonte, com o PSB, não é uma coisa à toa. Com o PDT também tenho um bom diálogo...

- De que modo isso interfere na decisão do PSDB? Tomaremos essa decisão num ambiente que é diferente do de hoje. No segundo semestre, sentiremos os efeitos da crise de forma mais profunda. Até lá, as pessoas poderão estar dizendo: 'Olha, precisamos de uma grande convergência, para construir uma agenda nova para o Brasil. Pode ser que haja ambiente para uma solução que aponte para um futuro que não leve em conta apenas o recall de pesquisas. Da mesma forma que respeito a postulação do Serra, quero que respeitem a minha.

- Não valoriza as pesquisas? O que me preocupa são os raciocínios simplistas. Do tipo: Se estamos na frente na pesquisa, já ganhamos a eleição. Uma coisa é o recall da largada eleitoral. Outra coisa é a capacidade de crescimento.

- Acha que pode crescer? Tenho comigo uma pesquisa que mostra o Serra com 40% a 43%, dependendo do cenário, com uma taxa de conhecimento de 90%. Eu apareço com 25%, com uma taxa de conhecimento de 46%. Tem espaço para o meu crescimento. Se vai ocorrer ou não é uma coisa a ser verificada.

- Sérgio Guerra lhe pediu para desistir das prévias?

Ao contrário. Isso não passou nem perto da nossa conversa. Discutimos justamente a o contrário. Tratamos da regulamentação das prévias.

- Então, é certo que haverá prévias? O compromisso da direção do partido é de regulamentar a prévia até março. Serão estabelecidos os prazos, a forma e o formato do colégio eleitoral. Quanto à realização, vai depender da existência ou não de disputa.

- Considera a hipótese de se convencer de que a hora é de Serra? Pode acontecer o inverso também. O Serra, que tem os pés no chão, pode se convencer de que a hora é do Aécio.

- Não lhe parece difícil que Serra abra mão? Acho que a tendência é de que ele vá em frente. Mas, de minha parte, não perco nada em construir a minha trajetória.

- Quais são as chances do PSDB em 2010? Creio que temos uma grande chance. Mas nada é tão simples. Precisamos mostrar para as pessoas por que é melhor votar de novo no PSDB. Não dá para se acomodar achando que, porque estamos na frente nas pesquisas, já ganhamos a eleição.

- Que chances atribui a Dilma Rousseff? Vejo um aspecto positivo na candidatura dela. Teremos uma campanha de alto nível. Pensando no Brasil, seja comigo ou com o Serra, teremos um debate qualificado. O que não sei é se alguém que nunca disputou uma eleição, que tem um temperamento forte como o dela, terá condições de enfrentar uma campanha nacional, com todas as cascas de banana que certamente serão colocadas à sua frente.

- O apoio de Lula não atenua as deficiência? O candidato não será o Lula, mas a Dilma. Entre nós e eles, creio que há muito mais dificuldade do lado de lá.

- Com o peso do governo, Dilma vai ao segundo turno, não? Depende. Nessa eleição, as opções ficaram muito restritas. Não há a perspectiva de termos um grande número de candidatos. Num cenário assim, em que há grande chance de ocorrer uma polarização entre duas candidaturas, pode haver uma espécie de segundo turno no primeiro.

- Quais serão os efeitos da crise no processo sucessório? A crise limita um pouco a influência do presidente. Não falo apenas do Lula. Vale para todos os governantes, inclusive para nós. O presidente sempre terá alguma influência, mas pode ser menor. Isso já ficou demonstrado nas eleições municipais. O sentimento de muitos era o de que Lula seria uma espécie de Midas. Todo candidato tocado por ele viraria ouro. Estão aí os casos de São Paulo, de Natal e outros a demonstrar que não é bem assim.

- O que acha da forma como o governo Lula lida com a crise? Acho que está lidando de forma adequada. Não é do meu feitio criticar apenas porque estou no outro campo. Acho que demoramos um pouco a inverter a lógica dos juros. Fizemos o caminho inverso ao do resto do mundo até essa última reuniao do Copom. Creio que já poderia ter baixado os juros há uns 30 dias, sinalizando com a continuidade dessa inversão. No mais, creio que o governo tem agido.

- O PSDB conseguirá evitar o erro da desunião? Só depende de nós. Todos temos os nossos projetos. Mas também temos espírito público para sair disso unidos. Só não aceito a tentativa de impor o rolo compressor. Não cabe dizer que já está resolvido, que será São Paulo, que São Paulo manda. Esses argumentos não me sensibilizam.

- Que argumentos o sensibilizam? Temos de verificar, no momento da decisão, qual o nome mais apropriado para a conjuntura. Essa coisa de São Paulo, numa eleição nacional, será explorada. Não por nós, mas pelos adversários. Há um certo enfado das soluções paulistas.

- Em caso de prévias, considera-se bem-posto na base do partido? Sim. Do contrário não estaria insistindo nisso. Sinto que há um sentimento de mudança de ciclo, de descontração de poder. Isso joga contra São Paulo e a favor de Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país. A ultima pesquisa Vox Populi feita em minas me dava 83% de aprovação.

- Quais são seus planos? Vou viajar o país. Estou construindo, com um grupo de pessoas, um conjunto de propostas.

- Quando inicia as viagens? Em março, a partir da regulamentação das prévias.

- Já traçou o roteiro? Não. Mas o início será pelo Nordeste. Percebo nas pesquisas que tenho algo como 36% no Sudeste, onde sou mais conhecido, e 17% no Nordeste. É onde meu índice de conhecimento é menor.

- Quantas viagens fará? Farei dois ou três Estados por mês. Sem muita pressa, mas mostrando que o jogo ainda não está definido.

- Quando o PSDB vai escolher o candidato? No final de 1999. O ideal é fazermos as prévias ali por novembro. Seria bom para o nosso partido se entrássemos em 2010 já com essa decisão tomada. Até para que, na hipótese de restar alguma aresta, haja tempo de superar.

- Podem restar arestas? Estaremos juntos sem nenhuma dificuldade. Só quero ter o direito de discutir essa questão à luz da realidade do momento. Sem imposições. Estou pronto para ser o candidato, se o caminho for esse. Com a mesma tranquilidade, estou pronto também para não ser, se for o caso.

MEU DEUS!!!!!!


Dois fetos de aproximadamente seis meses de gestação e possivelmente gêmeos foram encontrados na manhã de ontem no aterro sanitário de Campos, no Bairro Codin, em Guarus, mais conhecido como “lixão da Codin”. A brutalidade da cena chocou as pessoas que foram até o local.

Segundo informações, os fetos foram encontrados por volta das 10h30, quando caminhões de coleta do lixo doméstico descarregaram no local. Eles estavam dentro de um saco plástico já na boca de um cachorro. “São vários caminhões e como o lixo já havia sido misturado não dá para precisar de qual rota seria”, disse um funcionário do local.

Os catadores entregaram os fetos a funcionários da administração que providenciaram uma caixa de papelão limpa para proteger os fetos de urubus. “Acho que é um menino e uma menina. Procurei não mexer muito. Eles estão bem coladinhos um ao outro”, disse um catador. A perícia esteve no local e os fetos removidos para o Instituto Médico Legal (IML/Campos).

Fonte- O Diário.

RIO PARAIBA SOBE E COMEÇA A PREOCUPAR.

Devido as chuvas que caem no Estado de Minas Gerais, o Rio Paraíba do Sul se encontra com 09 m.71 cm. A última média foi tirada às 22:00 horas.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

TRIBUNAL CONDENA FACULDADE POR NÃO TER CURSO RECONHECIDO.

A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve decisão que condenou a faculdade Santa Marta, da cidade de São Lourenço, no sul de Minas, a indenizar um ex-aluno no valor de R$ 15 mil. Após se formar em Direito, ele teve que esperar um ano e nove meses para se inserir no mercado de trabalho, uma vez que o Ministério da Educação ainda não havia reconhecido o curso e, com isso, ele não pode se submeter ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

GOVERNO ITALIANO FORMALIZA PEDIDO AO STF PARA SER OUVIDO.

O governo da Itália ingressou nesta sexta-feira com um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) que pede vista do processo de extradição do ex-ativista Cesare Battisti e o direito de se manifestar na ação. As autoridades italianas defendem a extradição de Battisti. O caso deverá ser julgado no dia 2, quando o Judiciário retoma suas atividades.

O assunto foi tema de uma reunião entre o embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, e o presidente da Suprema Corte, Gilmar Mendes, realizada nesta semana. Na conversa, o diplomata solicitou que o governo italiano fosse ouvido no processo.

Paralelamente, o STF espera a conclusão do parecer sobre o pedido de liberdade de Battisti, que está sob responsabilidade do procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza --que há uma semana está com o assunto em mãos. Interlocutores de Souza afirmaram que ele deve decidir sobre o assunto apenas na próxima semana.

Uma vez concluído o parecer, o STF deve julgar o pedido de revogação da prisão preventiva da Battisti e definir se o processo de extradição deve ser suspenso.
Desde 2007, o ex-ativista está preso em Brasília. Na Itália, ele foi condenado à prisão perpétua por envolvimento em quatro assassinatos. Battisti nega a participação nos crimes.

No último dia 13, o Ministério da Justiça concedeu a Battisti refúgio político, autorizando o direito de morar e trabalhar no Brasil. A iniciativa gerou críticas e manifestações de vários segmentos na Itália.

NOTA DE FALECIMENTO.

O blog se solidariza com o nosso colega, Manoel José do Rego Barros, e deseja que Deus lhe dê força e conforto para que possa superar a dor da perda de seu pai ocorrida ontem. O sepultamento se deu às 09:00 horas cemitério a Paz. A ele e aos seus familiares as nossas condolências.

Fonte- Bog do Maxuel Barros Monteiro.

DEFESA CIVIL DE SÃO JOÃO DA BARRA MONITORA O RIO PARAÍBA

O nível do Rio Paraíba do Sul, em São João da Barra, subiu 48 centímetros na madrugada desta sexta-feira (23), segundo informa a Defesa Civil Municipal. De acordo com o órgão, o normal são sete metros, mas na medição feita pela manhã já chegava a 7,48 metros. O nível de transbordo é de 8,20 metros. Desde a última quinta-feira (22), uma equipe está de plantão 24h acompanhando a situação e as medições são a cada duas horas.

Porém, apesar dos 48 centímetros acima do nível considerado normal do Paraíba, o coordenador da Defesa Civil, Felício Valiengo, procura tranqüilizar a população. “A situação é considerada dentro do normal, e por enquanto não há riscos de enchentes”. Ele explica que a cheia do Rio Paraíba se deve principalmente as chuvas em dois estados da região: na região da Zona da Mata, Minas Gerais, e no Vale do Paraíba, em São Paulo.

"Temos uma equipe de plantão monitorando a situação que está tranqüila e por enquanto não há riscos", afirma Valiengo. Sobre o processo de recuperação do Dique do Viana, em Cajueiro, o coordenador da Defesa Civil voltou a afirmar que a prefeita Carla Machado está atenta no andamento da obra e a previsão é que o enrocamento de pedras seja concluído num prazo de até 90 dias. Ele diz que a intervenção que vem sendo feita no local, tem objetivo de dissipar força do Paraíba na área.

O NOVO VISUAL DO BLOG.

Já eram esperadas as mudanças no blog quando fizemos um ano de existência. Entretanto, por questões temporais, não foi possível apresentar aos internautas, as mudanças no dia 13 de Janeiro, data em que o blog fez aniversário.
Hoje, estamos apresentando as primeiras mudanças. Todas necessárias para que o blog se torne mais agradável. Durante os próximos dias estaremos apresentando mais novidades que possuem como objetivo central, prestar um serviço de utilidade cada vez melhor.

Cláudio Andrade.

O BOPE EM MACAÉ.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram reforçar as operações de combate ao tráfico de drogas em Macaé, no Norte Fluminense. Segundo a PM, cinco ônibus foram incendiados em três dias. O motivo seria uma represália às ações contra os traficantes da região.

VICE-PRESIDENTE SERÁ SUBMETIDO A NOVA CIRURGIA.

O vice-presidente da República, José Alencar, 77 anos, será submetido a nova cirurgia para retirada de um tumor abdominal neste domingo (25), informou nesta sexta-feira (23) boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Alencar se internou na manhã da quinta (22) no hospital para realização de exames. Segundo o boletim, o vice-presidente ainda passará por avaliações clínicas e seu estado de saúde é "satisfatório".

Alencar faz tratamento contra um câncer no abdome. Em dezembro, foi internado no mesmo hospital para tratar-se de uma insuficiência renal. Ele recebeu alta dois dias depois.

Confira abaixo a íntegra do boletim médico, assinado pelo diretor técnico hospitalar, Antônio Carlos Onofre de Lira, e pelo diretor clínico, Riad Yunes:

"BOLETIM MÉDICO

23/01/09

12h10

José Alencar Gomes da Silva, 77 anos, Vice-Presidente da República, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ainda passará por avaliações clínicas.

No próximo domingo, 25/01 o Sr. Vice-Presidente será submetido à uma cirurgia para a retirada de tumor abdominal. A cirurgia será conduzida pela equipe coordenada pelo Prof. Dr. Ademar Lopes.

O estado clínico do paciente é satisfatório.

A equipe que assiste ao Vice-Presidente é composta pelos doutores Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Ademar Lopes."

Fonte- G1.

BR 101 ESTÁ COMPROMETIDA.

Os motoristas que seguem de Macaé sentido Campos, Quissamã e demais localidades da região devem se valer do caminho pela cidade de Carapebus. Já para os motoristas que vem de Campos em direção ao município de Macaé, o site da Prefeitura orienta que os mesmos utilizem o Trevo do 17".

Mais informações no site da Prefeitura Municipal de Macaé.

AS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA.

Globo: Tesouro dá R$ 100 bi para BNDES socorrer empresas

- Folha: BNDES terá mais R$100 bi para investir

- Estadão: BNDES vai ter R$100 bi para 'PAC privado'

- JB: R$ 100 bi para criar empregos

- Correio: R$ 100 bi na praça

- Valor: Término de concessões nos portos preocupa empresas

- Gazeta Mercantil: Reestruturada, TIM vai brigar pela liderança

- Estado de Minas: Grande BH declara guerra à dengue

- Jornal do Commercio: Mutirão alivia crise na ortopedia

A POLÊMICA DO PRÓ-CAMPOS.

"O polêmico programa Pró-Campos de Bolsas de Estudo, da Prefeitura de Campos para o ensino superior, tinha como principal critério a indicação de cabos eleitorais, vereadores e secretários do estafe do governo Alexandre Mocaiber. A denúncia foi feita na tarde de ontem pelo secretário de Governo, Roberto Henriques, após descobrir bilhetes com assinatura de “padrinhos políticos” nas fichas dos estudantes bolsistas. Um estudante de Arquitetura cuja renda familiar passava de R$ 8 mil, era contemplado com bolsa com valor acima de 100% do valor da mensalidade: ele recebia da prefeitura R$ 396, mas pagava R$ 282 à faculdade, e tinha sobra de R$ 114. O programa era gerenciado pelo Gerente de Desenvolvimento Geral, Francisco Rodrigues. “Beneficiamento é uma coisa imoral, injusta. Um absurdo”, classificou Roberto Henriques. O secretário afirmou que foi constatado ainda que parentes de integrantes do Governo Mocaiber ganhavam bolsas, na maioria dos casos, em até 80% do valor da mensalidade, até com duplicidade de nomes. “Não verificavam sequer a renda familiar, em detrimento dos alunos pobres, que realmente precisavam da bolsa”, completou".

Fonte- O Diário.

RESPONDENDO EM LIBERDADE.

LIVRES.....

TORCIDA OU FALTA DE MATÉRIA?

"X da questão

Barack Obama, por exemplo, chega à presidência da maior potencial mundial aos 47 anos. Anthony Garotinho tem todo direito de tentar novamente uma candidatura à Presidência na próxima eleição, e não deixará de ser jovem. Só que terá pela frente que enfrentar outros jovens, como por exemplo, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves".

A matéria acima é de autoria do nobre jornalista Aluyzio Cardoso Barbosa. Ele faz uma comparação etária entre Obama e Garotinho. Diz que Obama assumiu a presidência da maior potência do mundo ainda jovem. Caso o senhor Garotinho deseje ainda postular uma vaga para disputar o cargo de Presidente do Brasil, deveria pensar rápido, pois segundo o jornalista, o ex-governador já 'beira' os cinquenta anos.

Bem! A pergunta que não quer calar: Qual a relevância dessa nota? Qual a substância dessa abordagem para os leitores?

Trata-se de uma torcida velada por Garotinho ou falta de matéria?

Cláudio Andrade.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

DEFESA DE QUINTANILHA PEDE EXTENSÃO DA CAUTELAR.

Hoje a defesa do senhor Edilson Quintanilha protocolou petição de número 4750/2009, no STF, requerendo a quarta extensão na medida cautelar no Habeas Corpus que já favoreceu Alex Pereira (ex-procurador geral de Campos) e Francisco de Assis (ex-gerente de bolsas de estudos). Tudo indica que haverá deferimento.

Cláudio Andrade.

NOVIDADES NA OPERAÇÃO TELHADO DE VIDRO.

Segundo informações de bastidores é bem provável que nas próximas 48 horas, haja alteração na situação fática de alguns detidos na Operação 'Telhado de Vidro'. O Habeas Corpus concedido ao administrador da Fundação Pelúcio pode vir a ser estendido aos demais presos.

Atualização às 14:30:

"Através de comentário em nota abaixo, o blog foi informado: “Atualizando a informação de ontem, o Ministro Gilmar Mendes acaba de estender a decisão do HC 97369, nos seguintes termos:

"Adotando como razão de decidir os fundamentos já expostos na decisão objeto do atual pedido, defiro, em favor Alex Pereira Campos, Marco Antônio França e Francisco de Assis Rodrigues, extensão da medida liminar, para que sejam suspensos os efeitos do decreto de prisão preventiva expedido pelo Juízo Federal da 1ª Vara de Campos de Goytacazes - RJ, nos autos do processo nº 2008.51.03.000676-1, a este determinando providências imediatas tendentes à soltura.Comunique-se.Publique-se."Com isto, mais estes três réus da Operação Telhado de Vidro estão em Liberdade”.

Fonte: Blog do Roberto Moraes.

MINISTRO NAS PRÓXIMAS HORAS.

O ex-prefeito petista de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, deve ganhar uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. Lula procura um cargo para encaixar Pimentel. Gosta dele. Como administrador, considera-o competente.

Como político, acha que possui qualidades pouco encontradiças no PT. Pimentel é, no dizer de um auxiliar de Lula, um "conciliador".

AS MANCHETES DESTA QUINTA-FEIRA.

Globo: Obama congela salários, limita o lobby e intervém em Guantánamo

- Folha: Juro cai um ponto; BC indica mais cortes

- Estadão: Juros têm maior corte em 5 anos

- JB: Pancada nos juros

- Correio: Juros caem para salvar empregos

- Valor: BC reduz juro em 1 ponto e descarta cortes maiores

- Gazeta Mercantil: Decisão do Copom força bancos a reduzir juros

- Estado de Minas: Logo na primeira canetada, Obama congela salários

DENGUE: RIO DE JANEIRO JÁ POSSUI 117 CASOS.

Foram registrados até esta quarta-feira (21) 117 casos de dengue em 2009 pela Secretaria estadual de Saúde. De acordo com o balanço, duas mortes estão sendo investigadas.

Em 2008, foram notificadas mais de 259 mil casos da doença, com 240 mortes confirmadas. Outras 50 mortes ainda estão sob investigação.

Os municípios com maior número de casos são Angra dos Reis (10.971), no Sul Fluminense, Campos (17.788), no Norte, Nova Iguaçu (18.376), Duque de Caxias (16.513) e São João de Meriti (7.357), na Baixada, Niterói (7.652), na Região Metropolitana, Magé (3.546) e Belford Roxo (7.574), também na Baixada. O município do Rio de Janeiro registrou mais de 130 mil casos.

Fonte- G1

OPERAÇÃO 'TELHADO DE VIDRO': CONTROLADOR DA CRUZ VERMELHA É POSTO EM LIBERDADE.

Depois de 10 meses preso e vários pedidos de liberdade negados, o empresário Ricardo Luiz Paranhos de Macedo Pimentel obteve terça-feira habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Apontado como controlador da filial da Cruz Vermelha em Nova Iguaçu e da Fundação José Pelúcio, Ricardo foi preso em 11 de março do ano passado, durante a operação "Telhado de Vidro", deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF).
Outros três ex-membros do governo municipal também presos - Alex Pereira Campos (ex-procurador), Francisco de Assis Rodrigues (ex-coordenador de Bolsas de estudo) e Marco Antônio França Faria (presidente da Fundação José Pelúcio) - pediram extensão do benefício.
O habeas corpus de Pimentel foi concedido pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes. Ele determinou a comunicação à 1ª Vara Federal, para que Pimentel fosse posto em liberdade. Ontem, a juíza Débora Menaged mandou expedir o alvará de soltura.
Na decisão, o ministro destaca que o processo está em fase de oitiva de defesa, razão que afasta "mínima possibilidade de interferência do paciente na produção de provas caso colocado em liberdade".

Fonte- Folha da Manhã.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

SOMOS TODOS PASSÍVEIS DE ERROS.

"... sobram advogados sem condições de participarem de uma audiência ou incapazes de redigir uma petição, quanto mais de disputar um concurso público para a magistratura" A infeliz frase acima transcrita é do colunista Rogério Gentile, da Folha de São Paulo, ao analisar a dificuldade na aprovação nos concursos para a magistratura estadual carioca e para a paulista.

Bem, sou advogado militante e professor universitário há sete anos. Ministro aulas em uma tradicional universidade de nossa cidade, compromissada em formar profissionais para o exercício da profissão de advogado.

Caso os alunos, no transcorrer do curso ou ao final dele, optem pelo concurso público, devemos respeitar. Estarão utilizando, ao meu sentir, o curso de Direito para outra finalidade.

A profissão de advogado é a mais importante do cenário nacional. Profissionais pouco preparados existem em todas as áreas, inclusive na magistratura. O fato de os candidatos à magistratura realizarem uma prova difícil -de até cinco fases- não os colocam em um patamar mais elevado em detrimento aos advogados.

Os ilustres causídicos, além de cursarem o mesmo tempo de faculdade dos magistrados -mínimo de cinco anos- têm por obrigação uma atualização constante. São os advogados que estão na ponta do conflito. Eles recebem os reclames populares e os convertem em Direito, quando isso é pertinente e legal.

Devemos de uma vez por todas entender que as profissões de advogado e de magistrado são nobres, mas cumprem papéis díspares no cenário jurídico. O advogado faz a delicada 'ponte' que liga o Direito postulado à resposta estatal.

As faculdades de Direito têm a responsabilidade de apresentar ao cenário social homens e mulheres com o propósito de defender e de lutar pelos direitos da sociedade; propósito esse chancelado por meio da aprovação no Exame da OAB.

Ser um magistrado é algo louvável. Entretanto, não há que se cogitar que o despreparo técnico de alguns operadores do Direito seja exclusividade do advogado. Não o é!

Advogados, Juízes, Promotores, Defensores e todos os serventuários que compõem a máquina judiciária são passíveis de erros e quanto a isso não restam dúvidas. Lembrem-se: qualificação para todos e respeito também! Afinal, somos todos passíveis de erros!

Cláudio Andrade.

Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje dia 22/01/09.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA: PREFEITA E VICE COM SALÁRIOS REDUZIDOS.

Terminou há poucos instantes a Sessão Extraordinária da Câmara Municipal. Alem da redução do salário da Prefeita e Vice-Prefeito, como já estava previsto, foram constituídas nesta sessão as comissões permanentes, que assim foram compostas:

COMISSÕES TÉCNICAS

- COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

Presidente - KELLERSON AYRES FIGUEIREDO DE SOUZA
- CARLOS ALBERTO MARQUES NOGUEIRA
- EDERVAL AZEREDO VENÂNCIO

- COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

Presidente - JAILDO VIEIRA REIS
- JORGE SANTANA DE AZEREDO
- DANTE PINTO LUCAS

- COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Presidente - ANTÔNIO MARCOS DA SILVA
- JORGE SANTANA DE AZEREDO
- JORGE RIBEIRO RANGEL

- COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO

Presidente - GIL MANHÃES VIANNA JÚNIOR
- MARIA DA PENHA DE OLIVEIRA MARTINS
- DANTE PINTO LUCAS

COMISSÕES TÉCNICAS

- COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Presidente - JORGE RIBEIRO RANGEL
- ANTÔNIO MARCOS DA SILVA
- JORGE GAMA ALVES

- COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS

Presidente - ANTÔNIO MARCOS DA SILVA
- JORGE RIBEIRO RANGEL
- MARCOS VIEIRA BACELLAR

- COMISSÃO DE DEFESA DA EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

Presidente - MARIA DA PENHA DE OLIVEIRA MARTINS
- KELLERSON AYRES FIGUEIREDO DE SOUZA
- RENATO GOMES BARBOSA

- COMISSÃO DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Presidente - ROGÉRIO FERNANDES RIBEIRO GOMES
- ABDU NEME JORGE MAKHLUF NETO
- DANTE PINTO LUCAS

- COMISSÃO DE DEFESA DO TRABALHADOR

Presidente - CARLOS ALBERTO MARQUES NOGUEIRA
- GIL MANHÃES VIANNA JÚNIOR
- MARCOS VIEIRA BACELLAR

- COMISSÃO DE DEFESA DA SAÚDE

Presidente - ABDU NEME JORGE MAKHLUF NETO
- MARIA DA PENHA DE OLIVEIRA MARTINS
- MARCOS VIEIRA BACELLAR

- COMISSÃO DE PETRÓLEO E ENERGIA

Presidente - RENATO GOMES BARBOSA
- JAILDO VIEIRA REIS
- ROGÉRIO FERNANDES RIBEIRO GOMES

Fonte- Blog do Maxuel Barros.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RESPONDE AO E-MAIL DO UNIVERSITÁRIO DAVID.

O governo passado não repassou a verba a ser paga à Estácio, estando os alunos impossibilitados de frequentarem às aulas. De acordo com os estudantes, “a Estácio não está permitindo a renovação de matrícula enquanto a prefeitura não acertar essa dívida com todos os alunos”.

No entanto, a Secretária Municipal de Educação (SMEC), Auxiliadora Freitas, assegura que toda a situação está sendo encaminhada para ser resolvida com a maior urgência possível, mediante providências legais e financeiras. “Todos os levantamentos estão sendo feitos com muita dificuldade para avaliarmos as reais necessidades dos bolsistas, diante da não disponibilidade de dados encontrados nos arquivos deixados. Solicitamos à Estácio a documentação necessária para compararmos com os dados da Secretaria de Educação, mas vemos que há um desencontro nas informações”, disse a Secretária.

Segundo Auxiliadora Freitas, durante o levantamento, foram encontrados nomes de pessoas já transferidas para outras instituições de ensino, além dos nomes em duplicidade e de pessoas ainda não matriculadas. Na listagem da Secretaria de Educação constam 900 alunos, cuja soma das bolsas totalizam a quantia de R$ 311.711,05. Nos dados da própria Universidade Estácio de Sá, a listagem de alunos é maior, com 910 bolsistas, porém com o custo menor (R$ 294.607,59) do que o requisitado e empenhado pela gestão passada da SMEC.

A Secretária afirma, também, que todas as distorções encontradas no levantamento – ainda em andamento - estão sendo encaminhados para a Procuradoria do Município a fim de serem reparadas, com base em dados oferecidos pelo Departamento de Serviço Social da SMEC. “Além disso, existe uma determinação judicial que ordena que se pague o valor estipulado aos próprios alunos em conta aberta pelo Banco Santander”, pontuou Auxiliadora. Trata-se de uma Ação Civil Pública, cujo autor é a Defensoria Pública, na qual a prefeitura é o segundo réu e a Estácio o primeiro (Processo: 2008014017365-6).

“Este é mais um problema herdado do governo passado que estamos tendo que solucionar em curto prazo. E dentro das orientações legais da Procuradoria e da disponibilidade financeira da prefeitura, a prefeita Rosinha Garotinho estará saldando os seus compromissos com a nossa sociedade, tão desassistida pela gestão anterior”, finaliza a secretária.

Renovação das Bolsas - Segundo a Diretora do Departamento de Serviço Social da Secretaria Municipal de Educação, Fabiana de Araújo Leal, o recadastramento dos bolsistas universitários deverá ter início a partir da próxima semana, já que durante a presente semana está acontecendo o recadastramento do Ensino Fundamental. Este recadastramento é necessário para que seja feito um estudo das condições dos candidatos às bolsas de estudo, segundo os critérios estabelecidos para o programa de bolsas que serão dadas oportunamente.

Kamilla Uhl
Assessoria de Imprensa
Secretaria Municipal de Educação"

RODOVIÁRIA ROBERTO SILVEIRA PASSARÁ POR FAXINA NESTA QUINTA-FEIRA.

A Rodoviária Roberto Silveira vai passar por uma faxina geral nesta quinta-feira (22). O anúncio foi feito pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria. Ele disse que o trabalho será realizado no período noturno, a partir das 23h, sem hora para terminar, e terá o apoio da secretaria de Serviços Públicos. O serviço de limpeza inclui lavagem de todo o terminal, colocação de lixeiras e troca de lâmpadas.
Fonte- PMCG.

GUARDA MUNICIPAL PAGOU MAIS DE R$ 1.5 MILHÃO POR SERVIÇOS NÃO REALIZADOS.

Segundo o major F. Mello, como é conhecido o comandante da Guarda, “até agora não foram apresentados resultados desses estudos”. Ele diz que ficou estarrecido quando verificou que no mês de dezembro de 2008 foram efetuados repasses para a conta da Guarda da ordem de R$ 671.993, no dia 4 de dezembro, que foram sacados no dia seguinte, através de seis cheques. No dia 23 de dezembro, dois dias antes do Natal, mais R$ 825.893, tendo sido praticamente todo sacado no dia seguinte, R$ 825.887, através mais oito cheques.
Fonte-PMCG.

NA DIREÇÃO DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO.

A prefeita Rosinha Garotinho nomeou o Dr. Telmo Garcia Teixeira, para exercer na Fundação Dr. João Barcelos Martins, o cargo de Diretor do Hospital Ferreira Machado.

PDT APOIA TIÃO VIANA E MICHEL TEMER.

O PDT anunciou nesta quarta-feira (21) o apoio às candidaturas de Tião Viana (PT-AC) e Michel Temer (PMDB-SP) para as presidências do Senado e da Câmara. O partido decidiu ainda deixar o “bloquinho” na Câmara, que reúne seis partidos e apóia o nome de Aldo Rebelo (PC do B-SP) para a presidência da Câmara. As eleições no Senado e na Câmara acontecem no dia 2 de fevereiro.

De acordo com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), ambas as decisões foram unânimes. O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), disse que os apoios para a eleição se baseiam na tese de que um mesmo partido não deve comandar as duas Casas. Ele disse que há a possibilidade de o PDT deixar a candidatura de Temer caso haja um sentimento de vitória de José Sarney (PMDB-AP) no Senado.

CHUVAS DEIXAM ESTADO DO RIO EM ALERTA.

A chuva que cai no Rio nesta quarta-feira (21) deixou a Defesa Civil em estado de alerta. De acordo com a instituição, há possibilidade de chover mais forte no final da tarde. A Prefeitura do Rio faz um alerta às pessoas que moram em áreas de encostas sobre os riscos de desabamento. De acordo com a prefeitura, as pessoas que moram em áreas de risco devem se deslocar para locais seguros.

MODELO BRASILEIRA TEVE AS MÃOS E OS PÉS AMPUTADOS.

Uma modelo de 20 anos está internada em estado grave com infecção generalizada no Hospital Dório Silva, em Serra (ES), desde o dia 3 janeiro. Mariana Bridi, que já foi duas vezes finalista do Miss Mundo Brasil, respira com a ajuda de aparelhos e já teve as mãos e os pés amputados.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), a jovem teve um choque séptico, causado por bactérias Pseudomonas aeruginosa, tendo como provável foco uma infecção urinária. “A paciente teve o quadro agravado com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causados pelo quadro de septisemia (infecção generalizada).”

O problema de Mariana teria começado no dia 30 de dezembro, conforme explicou ao G1 o namorado da jovem, Thiago Simões, de 29 anos. “No primeiro hospital, foi diagnosticada uma cólica renal. Ela tomou remédios e melhorou, mas dois dias depois a dor voltou.”

Fonte- G1.

TIROS EM MACAÉ.

Recebi um e-mail de colaborador e fiquei sabendo que acaba de acontecer um tiroteio no centro de Macaé. As informações ainda são desencontradas e não há notícias de feridos.

Fonte. Jofferson Rangel(Macaé).

TRÊS ÔNIBUS INCENDIADOS EM MACAÉ.

Três ônibus foram incendiados em Macaé, no Norte Fluminense, na noite de terça-feira (20). Ao todo, criminosos atearam fogo em cinco veículos em três dias.

O policiamento foi reforçado na cidade, mas os moradores estão com medo. Segundo a Polícia Militar, os crimes seriam em represália as operações realizadas nas favelas comandadas pelo tráfico de drogas. Os três ônibus foram incendiados nas regiões de Aroeira, Morro do Santana e Malvinas.
Os veículos ficaram totalmente destruídos. Em todos os casos, os passageiros conseguiram fugir. Apenas o cobrador de um dos ônibus teve parte da perna queimada, mas sem gravidade. A empresa que faz o transporte coletivo de Macaé recolheu todos os veículos às 21h30, pegando de surpresa a população.

Durante a madrugada desta quarta, agentes fizeram patrulhamento em várias regiões da cidade. Nos acessos à comunidade Nova Holanda, manifestantes atearam fogo em móveis e colchões para evitar a entrada da polícia na região.

JULGAMENTOS EM GUANTÁNAMO DEVEM SER SUSPENSOS.

A Procuradoria Militar dos Estados Unidos atendeu a uma ordem do novo presidente americano, Barack Obama e pediu ainda nesta terça-feira (20) a suspensão por quatro meses de julgamentos de detentos da prisão de Guantánamo, em Cuba.

Os juízes militares devem decidir o mérito do pedido nesta quarta-feira (21). Se for aceito, o pedido congela o andamento de 21 casos, incluindo o julgamento de cinco prisioneiros acusados de envolvimento nos ataques de 11 de setembro de 2001.
Fonte- G1.

BRIGA JUDICIAL.

O Ministério Público Federal (MPF) moveu ação civil pública para impedir que os proprietários de quatro fazendas e uma usina açucareira em Campos reconstruam os diques que tiveram a demolição determinada pela Justiça em dezembro passado. O objetivo do procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, autor da ação, é evitar enchentes como as que afetaram a região após as intensas chuvas do fim de 2008.

A ação foi proposta contra os proprietários da Fazenda do Louro (Reginaldo Frangela), das "terras de Demerval Queiroz" (espólio de Demerval Queiroz Fernandes), das "terras de Ari Pessanha" (Ari Pessanha Monteiro), da fazenda Ilha dos Carães (Scyla Maria Martins dos Santos) e da usina Paraíso. O processo (2009.51.03.000146-9) está na 1ª Vara Federal de Campos, que ordenou a demolição dos diques irregulares pela Superintendência de Rios e Lagoas (Serla).

Em liminar, o MPF pede que a Justiça proíba novas construções nessas propriedades que margeiam rios, lagoas e canais, devido aos danos que causam ao meio ambiente e a milhares de cidadãos em épocas de chuvas intensas. O MPF também quer que, se a ordem não for cumprida, os réus sejam condenados a pagar multa diária de R$ 20 mil. A visão do MPF merece respeito tanto quanto o contraditório.

Fonte- Folha da Manhã.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA.

Globo: Obama anuncia reconstrução dos EUA e promete era de paz

- Folha: Obama toma posse com promessa de reconstruir os EUA e liderar o mundo

- Estadão: Obama promete nova era de responsabilidade nos EUA

- JB: O presidente da esperança

- Correio: O que ele quer mudar

- Valor: Obama prevê tempos difíceis

- Gazeta Mercantil: Obama promete ação e audácia

- Estadão: Em busca do orgulho perdido

- Jornal do Commercio: Tolerância, esperança e paz

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE EXIGE CUMPRIMENTO DE CLÁUSULAS DA ÁGUAS DO PARAÍBA

O secretário de Meio Ambiente de Campos, Paulo Feijó, se reuniu na tarde desta terça-feira (20) com representantes da Águas do Paraíba, na sede do órgão, e exigiu que todas as cláusulas do contrato firmado com a Prefeitura desde 2000 sejam cumpridas. Ele lamentou que nos últimos anos os serviços prestados pela empresa não tenham sido fiscalizados pelo poder público municipal, e afirmou que, como conseqüência disso, a concessionária deixou a desejar.

- Exigimos que a empresa preste melhores serviços à população e cumpra todas as cláusulas contratuais. Hoje a empresa deixa muito a desejar. Vamos cobrar o que a concessionária tinha que fazer, mas não fez. A demanda no município é muito grande, por isso a Prefeitura irá fiscalizar passo-a-passo - afirmou o secretário. Na reunião, o superintendente Carlos Eduardo Castro e o gerente de operações, Jocélio Azevedo, foram os representantes da Águas do Paraíba.

Fonte- PMCG

POLÍTICOS ITALIANOS INICIAM GREVE DE FOME.

Quatro expoentes da organização política conservadora MPI (Movimento pela Itália) iniciaram nesta terça-feira uma greve de fome para protestar contra a concessão de refúgio político por parte do Brasil ao ex-ativista italiano Cesare Battisti.
Segundo a direção do MPI em Roma, os políticos Fabio Sabbatani Schiuma, Paola Marraro, Massimo Larcinese e Michele Lunetta protestam pela extradição de Battisti, condenado em 1993 pela Justiça italiana à prisão perpétua.
O Movimento pela Itália também anunciou uma manifestação na próxima quinta-feira, às 14h, em frente à embaixada brasileira em Roma, "onde simbolicamente serão recordados quatro homicídios cometidos pelo terrorista vermelho".

MORRE O AUTOR DE SASSARICANDO.

O compositor Joaquim Antônio Candeias Júnior, de 85 anos, morreu na noite desta segunda-feira (19), no Rio. Ele foi o autor de sucessos como ‘ Sassaricando’ e ‘Lata D’água na Cabeça’.

Segundo a família, Candeias passou mal enquanto dirigia. Ele foi levado para um hospital em Copacabana com edema pulmonar e não resistiu.

O velório é realizado no cemitério São João Batista. O corpo do compositor será cremado no cemitério do Caju. Candeias deixa a esposa, dois filhos e cinco netas.

CASO RENASCER: EMPRESA QUE RALIZOU A OBRA NÃO TINHA LICENÇA.

A empresa contratada pela Igreja Renascer para fazer a troca das telhas do teto da sede do Cambuci, na Zona Sul de São Paulo, que desabou no domingo (18), não tinha licença do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea) para funcionar. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (20) pelo superintendente operacional do Crea, Ademir Alves do Amaral, responsável pela fiscalização do caso por parte do conselho.

Fonte- G1.

ELE CUMPRIRÁ SUA MISSÃO?

Presidente dos Estados Unidos toma posse sob olhar da mulher, Michelle, e das filhas. Foto: AP

O JURAMENTO.

PASSADO E PRESENTE.

Casais posaram para os fotógrafos em frente à Casa Branca, em Washington. Foto: AP

PASSADO TRISTE DE UM FUTURO INCERTO!

POSSE DE OBAMA.

Neste momento o Presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, chega ao Capitólio ao lado do atual chefe de Estado, George W. Bush.

POSSE DE OBAMA: GRANDE ESQUEMA DE SEGURANÇA.

Uma operação de segurança sem precedentes está em andamento em Washington e em volta da cidade para a posse de Barack Obama como primeiro presidente negro dos Estados Unidos, na terça-feira.

Seguem alguns dados e números relativos às medidas que estão sendo tomadas:

* O Departamento de Segurança Interna diz que não há ameaça digna de crédito de um ataque, mas que está preparado para uma grande gama de catástrofes potenciais, incluindo um ataque com armas químicas.

* O Serviço Secreto, responsável pela proteção do presidente, está supervisionando os preparativos de segurança. O diretor Mark Sullivan, veterano de 25 anos no Serviço Secreto, diz que a posse presidencial desta terça-feira é o maior evento do qual já participou.

* Cerca de 4.000 policiais de Washington estarão em ação, ao lado de 4.000 provenientes de outros 96 departamentos policiais de várias partes do país. Estarão a postos também integrantes do Serviço Secreto, do FBI e da Polícia do Capitólio.

* Um total de 32 mil militares estará trabalhando no dia ou de prontidão.

* As medidas de segurança adotadas incluem patrulhas aéreas intensificadas sobre a capital e os rios que margeiam Washington, o fechamento de pontes e o fechamento de grande parte do centro da cidade à passagem de veículos.

* O Serviço Secreto criou uma limusine presidencial blindada especial, com dispositivos dos mais modernos, que Obama usará durante sua presidência. O projeto do veículo é um segredo guardado a sete chaves, mas é provável que o veículo seja resistente a ataques com bombas ou substâncias químicas.

* Cada uma das centenas de milhares de pessoas que devem lotar o percurso entre a Casa Branca e o Capitólio será sujeita a revistas de segurança, assim como as 240 mil pessoas que vão assistir à cerimônia de posse.

Fonte- Reuters.

POSSE DE OBAMA: AUTORIDADES INVESTIGAM AMEAÇA.

Autoridades norte-americanas estão investigando uma potencial ameça à cerimônia de posse de Barack Obama, informou nesta terça-feira (20) o Departamente de Segurança Interna, segundo a agência Reuters.

A ameaça é de "credibilidade incerta", segundo o departamento. Segundo o porta-voz Russ Knocke, a equipe de Obama já foi avisada e que o público deve continuar com os planos da cerimônia.

ESTUDANTES COM DESTINO INCERTO.

Recebi este e-mail e acho um dever publicá-lo. Vários universitários ainda não sabem se poderão estudar. A situação de vários deles ainda não está definida. Acho que seria pertinente a Prefeitura emitir um nota de esclarecimento.
Vale ressaltar, que trata-se de um problema oriundo da antiga gestão, mesmo assim não pode ficar sem uma posição oficial.


"Senhor Cláudio Andrade.
Teria como o senhor interceder por nós alunos universitários, através de seu repeitado blog?
Pois é um meio de comunicação muito forte, hoje em dia aqui em Campos.


Gostaria de saber como vai ficar a situação dos universitários. As aulas começam dia 02/02 na Estácio e a prefeitura ainda não repassou a verba desde o ano passado.


A Estácio não está permitindo a renovação de matrícula enquanto a prefeitura não acertar essa dívida com todos os alunos.

E o pior é que não sabemos aonde reclamar.... A prefeitura fechou PRÓ-CAMPOS e dispensou todos os funcionários.

Não tenho condições de pagar essa dívida.


Por favor, eu preciso ESTUDAR!!!! É atraves do estudo que podemos ter a chance de crescer, para conseguirmos um futuro melhor, com honestidade e dignidade.

Nós (estudantes) estamos desesperados!

Estamos cansados dessa grande humilhação. Somos pessoas honestas e não gostamos de ficar devendo na praça. Eu pelo menos, pago minhas contas em dia. E essa situação me deixa muito constrangido.

Obrigado.

David"

PREFEITURA DE CAMPOS COMEÇA A PAGAR NO DIA 28.

O pagamento dos servidores estatutários, celetistas, aposentados e terceirizados referente ao mês de janeiro, começa a partir do próximo dia 28 (quarta-feira).

Os servidores receberão de acordo com a matrícula, em três dias:

quarta-feira (dia 28), servidores com matrículas terminadas em 0, 1 e 2;
quinta-feira (dia 29), servidores com matrículas terminadas em 3, 4, 5 e 6;
sexta-feira (dia 30), servidores com matrículas terminadas em 7, 8 e 9.

Cláudio Andrade.

DÚVIDAS ACERCA DO CENSO.

Um caso específico ilustra as inúmeras dúvidas de quem está fazendo o Censo requerido pela Prefeitura de Campos. Um companheiro considerado terceirizado, realizou o recadastramento na época certa. Entretanto, desde de 2005 possui contrato de trabalho com a Prefeitura de Campos, assinado na época da administração de Carlos Alberto Campista. Para ser exato desde o mês de Fevereiro de 2005.

Posteriormente, o agente público foi deslocado para uma das Fundações e teve a sua Carteira de Trabalho assinada novamente, sem que o primeiro vínculo empregatício, digo com a Prefeitura, tivesse encerrado. Ficou com o primeiro vínculo em aberto.

Quando chegou para a realização do Censo ficou com a seguinte dúvida: estando ele com a CTPS em aberto, no que concerne ao vínculo com a Prefeitura, ele deve ou não realizar o Censo? Digo isso, pois o Censo é para Estatutários e Celetistas da Prefeitura Municipal de Campos.

Segundo os membros que estão coordenando o Censo, ele não precisa fazer o Censo, pois mesmo tendo um vínculo em aberto com a Prefeitura, fica valendo o último, ou seja, o realizado junto à Fundação.

Com a palavra os internautas!!!!!

Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA.

Globo: Governo exigirá manutenção de emprego para cortar impostos

- Folha: Indústria concentra demissão recorde

- Estadão: Corte de vagas é o maior desde 92

- JB: Obama - Reforma começa pela economia

- Correio: Obama renova o sonho por um mundo melhor

- Valor: Aracruz fecha acordo para pagar dívida de US$ 2,6 bi

- Gazeta Mercantil: Demissões chegam a 654 mil em dezembro

- Estado de Minas: O sonho não acabou...

PREFEITURA INICIA CENSO.

O secretário orienta que quem estiver de licença médica ou de férias terá 48 horas, após o seu regresso, para fazer o cadastro na secretaria de Administração. “Nas secretarias pequenas o censo vai durar um dia, nas de médio porte, dois dias. Nas secretarias grandes, como Saúde e Educação, o censo se estenderá por três dias”. Fábio Ribeiro alerta que os servidores que não se apresentarem no prazo especificado, poderão ter o seu pagamento suspenso. Para facilitar e evitar tumulto durante o processo, foi elaborado um cronograma, de acordo com a ordem alfabética. Os documentos exigidos são: Identidade, CPF, Comprovante de residência, Último contra-cheque, ertificado que comprova a exigência para o exercício do cargo.

Cronograma

*Sec. de Administração (92 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Sec. de Agricultura (134 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até H
Dia: 20/01/09 – Letra: J até Z

*Sec. de Educação inclusive (Colégio Lulo Ferreira de Araújo, Colégio Municipal Santa Terezinha, Colégio Nossa Senhora Aparecida, Colégio Santa Maria e STIAK) (6041 Servidores)
Dia: 19/01/09
Letra: A (Local: Sec. de Educação)
Dia: 19/01/09
Letra: B e C (Local: Sec. de Administração)
Dia: 20/01/09
Letra: D e E ( Local: Sec. de Educação)
Dia: 20/01/09
Letra: F até I (Local: Sec. de Administração)
Dia: 21/01/09
Letra: J até L (Local: Sec. de Educação)
Dia: 21/01/09
Letra: M (Local: Sec. de Administração)
Dia: 22/01/09
Letra: N até R (Local: Sec. de Educação)
Dia: 22/01/09
Letra: S e T (Local: Sec. de Administração)
Dia: 23/01/09
Letra: U até Z (Local: Sec. de Educação)

*Comunicação Social (12 Servidores)
Dia: 19/01/09 - Letra: A até Z
*Fund. Cult. Jornalista Oswaldo Lima (4 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Fund. João Barcelos Martins (2672 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até D
Dia: 20/01/09 – Letra: E até J
Dia: 21/01/09 – Letra: K até N
Dia: 22/01/09 – Letra: O até R
Dia: 23/01/09 – Letra: S até Z

*Fund. Mun. da Inf. e da Juventude (244 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Sec. de Fazenda (123 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Fund. Geraldo Silva Venâncio (1584 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até C
Dia: 20/01/09 – Letra: D até H
Dia: 21/01/09 – Letra: I até L
Dia: 22/01/09 – Letra: M até P
Dia: 23/01/09 – Letra: R até Z

*Gabinete 01 (22 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Sec. Governo (02 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Guarda Civil Municipal (935 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até K
Dia: 20/01/09 – Letra: L até Z

*Indústria, Comércio e Turismo (07 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Sec. de Limpeza Pública (200 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Sec. de Meio Ambiente / Defesa Civil (14 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Sec. de Obras (182 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Sec. de Planejamento Controle Geral (09 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Defesa do Consumidor (Procon) (01 Servidor)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Procuradoria Geral (45 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Promoção Social (131 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Sec. de Saúde (957 Servidores), sendo que deste total 185 Servidores Estatutários são cedidos ao Hospital Ferreira Machado
Dia: 20/01/09 – Letra: A até H
Dia: 21/01/09 – Letra: I até M
Dia: 22/01/09 – Letra: N até Z

*Sec. de Assistência Judiciária (19 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Sec. de Transportes (113 Servidores)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z

*Fund. Teatro Trianon (01 Servidor)
Dia: 19/01/09 – Letra: A até Z


PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO FALA SOBRE GRATIFICAÇÕES.

O aumento do salário da prefeita leva a reboque o salário do vice, dos secretários, dos subsecretários e dos funcionários do quadro de Direção e Assessoramentos (DAS). Não pode ter aumento com despesa com pessoal antes de 180 dias do mandato. Diante disso, caberia à Câmara se posicionar e manter o salário”, informou o procurador geral da Prefeitura, Francisco Pessanha Filho.

Francisco Pessanha opinou ainda sobre os valores elevados das gratificações para procuradores da prefeitura e fiscais de Renda. Pessanha falou que a produtividade para procuradores da Procuradoria é legal, mas ressalvou que a forma que está sendo feita é imoral. O pagamento da produtividade para procuradores e fiscais de Renda é legal, mas há alguns casos que o pagamento é amoral.
“O pagamento da produtividade ao ex-vereador Toninho Vianna, por exemplo, não é razoável. Não é razoável que ele receba produtividade (Toninho é fiscal de rendas de carreira, mas não exerce a atividade); não é razoável que o município pague o dobro do que arrecadou”, observou Francisco Pessanha Filho, que é filho do desembargador Francisco Pessanha.

Fonte- O Diário.

PRESIDENTE DA RENASCER É SUPLENTE DE DEPUTADO.

O presidente da Renascer e suplente de deputado pelo DEM, Geraldo Tenuta Filho, mais conhecido como “bispo” Gê, afirma que o templo da Lins de Vasconcellos, cujo teto desabou matando nove pessoas, estava com a documentação em ordem.

Ora! se estava tudo em ordem e desabou, quem assinou os laudos liberando o funcionamento do templo?


CESAR BRITTO NO RIO.


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, promoveu ontem dia (19), a primeira reunião do ano da diretoria da entidade. A reunião - foi realizada na sede da Seccional da OAB do Rio de Janeiro - foram tratados vários assuntos, inclusive o planejamento das atividades da atual gestão cujo mandato termina em 1º de fevereiro do próximo ano.

Além de Cezar Britto, o vice-presidente da entidade, Vladimir Rossi Lourenço; a secretária-geral da OAB Nacional, Cléa Carpi da Rocha, e o diretor-tesoureiro, Ophir Cavalcante Junior também estiveram presentes.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PARLAMENTARES ITALIANOS ENVIAM CARTAS AO PRESIDENTE DA CÂMARA.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), informou nesta segunda-feira (19) que recebeu uma carta de representantes do Parlamento italiano sobre a decisão do governo brasileiro de conceder refúgio político ao ex-ativista de extrema esquerda Cesare Battisti. Chinaglia encontrou-se com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na capital paulista.

Fonte- G1.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA RENASCER DIVULGA NOTA.

A assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (19) em que confirma que uma empresa foi contratada no ano passado para fazer a troca de telhas na sede que fica na Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, na Zona Sul de São Paulo. O desabamento do teto do templo na noite de domingo (18) matou nove pessoas e deixou mais de 100 feridos.

Fonte- G1

CASO RENASCER: MP PEDIRÁ REAVALIAÇÃO DOS ACORDOS FIRMADOS COM A IGREJA.

A promotora de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo Mabel Tucunduva disse nesta segunda-feira (19) que vai pedir à Prefeitura a reavaliação de todos os acordos firmados com a Igreja Renascer desde 1998 sobre as condições estruturais dos templos na cidade. No domingo (18), o teto de um dos prédios da igreja caiu, matando nove pessoas e deixando mais de cem feridas, na Zona Sul.
Fonte- G1

GERALDO ALCKMIN É O NOVO SECRETÁRIO DE SERRA.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), novo secretário de Desenvolvimento do estado, disse nesta segunda-feira (19) que o governador paulista José Serra desponta como um dos principais nomes do PSDB para disputar a Presidência da República em 2010.

Apesar de ponderar insistentemente que ainda há muito tempo até as próximas eleições, ele se esforçou para mostrar unidade com o governador: "Serra desponta como um importante candidato do nosso partido a 2010". E acrescentou: "Vim para unir, somar e trabalhar. Estamos juntos em um esforço para que o governo de São Paulo seja um grande governo." Na tentativa de deixar claro a sintonia com Serra, Alckmin destacou a atuação do governador contra os efeitos da crise financeira internacional no Estado. Alckmin fez eco às afirmações de Serra sobre a importância de manter investimentos públicos para combater o desemprego. "Serra tem dado um exemplo de como enfrentar a crise. O investimento é o melhor remédio para gerar emprego e renda", afirmou o ex-governador.
Fonte- G1

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA BR-356

Uma parceira entre a prefeitura de São João da Barra e a LLX, empresa responsável pela implantação do porto do Açu, viabilizou a realização de uma operação tapa-buracos na BR-356, ao longo do trecho de 35 km entre a cidade de Campos e a praia de Atafona. A iniciativa tem a autorização do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT).

A primeira etapa da operação teve início no último sábado e resolveu problemas de buracos até as imediações do distrito de Barcelos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda essa semana. Está sendo utilizada massa asfáltica usinada a quente, que oferece uma maior qualidade e durabilidade.

Cerca de 40 homens participam da operação, que está sendo coordenada pela secretaria municipal de Transportes de São João da Barra. A Guarda Civil Municipal sanjoanense também participa da operação controlando o trânsito.

— O tráfego constante, às fortes chuvas que caíram em nossa região e até mesmo a vida útil do pavimento favorecem o aparecimento de buracos na rodovia. Entramos em entendimento com DNIT, que não possui no momento nenhuma empresa contatada para realizar o serviço, para desenvolver essa operação em parceria com a LLX — explica o secretário de Transportes de São João da Barra, Sérgio Romero.

Para a prefeita Carla Machado, é de suma importância dar esta viabilidade à rodovia. “Nosso verão está recebendo um número recorde de turistas devido ao forte trabalho de infra-estrutura e divulgação que fizemos no primeiro mandato. Segurança é uma das vertentes atrativas para o Turismo e estamos fazendo a nossa parte em parceria com a LLX”, ressalta a prefeita.

ATENÇÃO: NOVO VÍRUS NA INTERNET.

Fiquem atentos nos próximos dias!·
Não abram nenhuma mensagem com um arquivo chamado ' C(convite), independente de quem a enviou.
Trata-se de um vírus que 'abre' uma tocha olímpica que 'queima' todo o Disco rígido do computador.
Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem seu nome em sua Lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos os seus contactos.
É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abrí-lo.
Se receber a mensagem chamada 'Invitation' não a abra e apague do seu computador imediatamente!· É o pior vírus anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft como o mais destrutivo que já existiu .

Ele foi descoberto ontem à tarde pela McKafee e não existe Anti-vírus para ele. O vírus destrói o Sector Zero do Disco Rígido, onde as informações Vitais de seu funcionamento são guardadas.


14 BIS REALIZA GRANDE SHOW.

Um grande público compareceu ao Novo Balneário, na praia de Atafona, litoral de São João da Barra, no último domingo, para assistir à apresentação da banda 14 Bis. Terceira atração do projeto musical Novo Balneário nesse verão 2009, os músicos mineiros fizeram um show baseado em canções marcantes de uma carreira que teve início em 1979, com a gravação do primeiro LP.

A música Bola de meia, bola de gude, sucesso também na voz de Milton Nascimento, abriu a apresentação e deu o tom para uma noite inesquecível. Pérolas como Caçador de mim, Espanhola, Canção da América, Todo azul do mar, juntamente com composições mais recentes, como Fogo do teu olhar e Siga o sol, completaram o repertório preparado para essa segunda passagem da banda por São João da Barra.

Outro sucesso lembrado foi Mais uma vez, parceria entre 14 Bis e Renato Russo. Após uma hora e meia de uma perfeita sintonia entre artistas e público, o show foi encerrado com Linda juventude. Na despedida, muitos aplausos e tempo para atender centenas de fãs que já esperavam na porta do camarim.

— Foi um show ótimo, como já era de se esperar. As músicas do 14 Bis são inesquecíveis e a banda abrilhantou ainda mais esse excelente projeto musical — afirma a fisioterapeuta Danielle Pessanha Amaral.

Inserido dentro da programação de verão “O paraíso é aqui”, desenvolvida pela prefeitura de São João da Barra, através da secretaria municipal de turismo, o projeto musical Novo Balneário estará levando, até o dia 15 de fevereiro, grandes nomes da MPB a Atafona. As próximas atrações serão Ney Matogrosso, Banda Celebrare, Paralamas do Sucesso e Ana Carolina.

Os shows acontecem sempre aos domingos, a partir das 18h, e já passaram pelo palco do Novo Balneário, neste mês de janeiro, além do 14 Bis, o cantor e compositor Jorge Ben Jor e a cantora Negra Li.

SÃO JOÃO DA BARRA DEVE TER 100% DE SANEAMENTO BÁSICO.


Técnicos de uma empresa de consultoria que presta serviço ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e atende a secretaria de estado do Ambiente estiveram recentemente em São João da Barra, para dar início a um levantamento para implantação de um sistema de saneamento básico em todo o município. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Sá, esse levantamento se deve, ainda, devido ao positivo encontro que a prefeita Carla Machado teve com o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

O levantamento, encomendado pelo governo fluminense, tem previsão de ser iniciado até o final de janeiro, e deverá ser concluído em um prazo aproximado de dois meses, segundo o diretor da Conen Consultoria, Ernane Costa. Ele explicou que o primeiro passo é a parte técnica e de conceituação, depois projetos executivos e finalmente a construção. O recurso para o programa de saneamento básico é proveniente do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam).

Os recursos do Fecam são oriundos, dentre outros, de 5% dos royalties do petróleo, atribuídos ao Estado do Rio de Janeiro, bem como do resultado de multas administrativas aplicadas e condenações judiciais por irregularidade constatadas pelos órgãos fiscalizadores do meio ambiente. A prefeita também esteve com a secretária de estado do Ambiente, Marilene Ramos. "Tanto o ministro Minc quanto a secretária Marilene têm demonstrado muita boa vontade com o nosso município", observa Carla.

NA P-53.

“Estou embarcado na plataforma da Bacia de Campos P-53 (a mais nova por aqui)... O problema é o seguinte: As escalas de trabalho aqui são de 14 x 21 dias e 14 x 14 dias. Só que já tem gente aqui que completou seus 14 dias em desde o dia 13/01, isto é, já estão 20 dias confinados nessa plataforma... Desde o dia 13/01 baixou uma norma que os pousos aqui na P-53 não poderiam ser com vento acima de 20 nós, vento super normal aqui na bacia de campos, 80% do tempo o vento fica acima desta velocidade... Enquanto isso ninguém nos fala nada, simplesmente ficamos aqui, todos com saudades de casa, trabalhando com nível de estresse altíssimo... Desde o dia 13/01 que não tem vôo para cá, tem pessoas aqui que completaram 14 dias no dia 13, 14, 15, 16, 17 e hoje (18) que para variar tem a previsão de 40 nós (o limite é de 20) então mais um dia que ficaremos em cárcere privado.

Vou explicar: Tenho 15 anos de Bacia de Campos e nunca fiquei tanto tempo embarcado... É bom que fique claro que esse limite de 20 nós é da P-53, em todas as outras plataformas o limite é de 40 nós, que é bem raro chegar a essa velocidade. Nos meus 15 anos de Bacia, tive apenas um vôo cancelado por conta de vento forte.

Agora a explicação: Por que a P-53 teve esse limite de 20 nós imposto pela Marinha? No projeto original do navio, o heliponto deveria ficar acima das acomodações da plataforma (como é em todas as plataformas da face da Terra), mas aqui a diretoria de Exploração e Produção (o chamado E&P da Petrobrás), para economizar, bancou que o heliponto ficasse bem mais abaixo das acomodações. Desde quando a P-53 chegou aqui na Bacia várias situações de risco aconteceram com pousos e decolagens de helicópteros, isso por que o módulo das acomodações faz uma cortina que impede que o vento chegue com a mesma intensidade ao heliponto... O que acontece? Quando o helicóptero está descendo para pousar, ele vem suportado por uma certa massa de ar, quando está bem próximo do heliponto e por sua vez, atrás das acomodações, a pressão da massa de ar fica mais baixa o que gera instabilidade nos pousos e decolagens...

Certa vez uma aeronave chegou bem perto da água,devido a tal fato houve uma reunião no dia 12/01 que culminou com a interdição do heliponto para ventos acima de 20 nós... E a gente? Como vamos fazer? desde a interdição não desceu mais ninguém pois o vento nao deu régua... Está previsto para a próxima terça,
apenas quando completaremos 20 dias a bordo, uma trégua do vento...

Não temos culpa de o Lula ter feito A PRIMEIRA PLTAFORMA BRASILEIRA e deu no que deu... Essa barbeiragem da engenharia da Petrobrás! Sabe o que é pior, para se fazer esse serviço aqui, demorará até 2 anos... Sabe por quê? O navio está produzindo e o GOVERNO LULA É RECORDISTA NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO e daqui a alguns dias ele vai anunciar O PRIMEIRO GÁS DA P-53. Lindo isso né? E os trabalhadores daqui que não vêem suas famílias e se pelo menos soubessem que exatamente tal dia iriam ver seria menos pior... Mas nem isso se sabe, quando o vento der trégua na Terça terão 167 pessoas aproximadamente para subir e 189 para descer... impossível!

Se vocês não acreditarem em mim, podem pesquisar ligando para cá: (22) 27925357. O gerente da plataforma que está embarcado é o sr. Belém. Estamos desesperados! Queremos que a P-53 pare de produzir e volte ao estaleiro para fazer essa obra de levantamento do heliponto (como mandava o projeto original)...”

Fonte- Blog do Roberto Moraes.