sábado, 5 de novembro de 2016

Marido de Rosinha é denunciado na PF por coagir candidatos a vereador


O secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, foi denunciado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) por abuso de poder político e econômico. A denúncia, feita com base em uma matéria publicada pelo Jornal Terceira Via, já foi enviada à Polícia Federal para um inquérito que irá avaliar o caso e deverá ser aberto na próxima semana. O motivo foi um recado em forma de texto que o secretário de Governo enviou para vários candidatos a vereadores em que afirmava que quem não declarasse apoio ao candidato Dr. Chicão não receberia material ou ajuda de campanha.

A denúncia foi feita no dia 15 de setembro pela internet no site disponibilizado pelo TRE. No texto, o denunciante afirma que “o atual secretário de Governo está obrigando os candidatos a vereadores que ainda não declararam publicamente apoio ao candidato a prefeito Dr. Chicão a gravarem seu apoio e sendo obrigados a publicar na rede social do Facebook”, afirmou um trecho da denúncia.

No recado enviado por Garotinho, e que é citado como base da denúncia, o secretário de Governo ameaça cortar ajuda aos candidatos ao cargo de vereador. "Fazer a gentileza de comunicar a todos os candidatos que ainda não gravaram apoio à candidatura Dr. Chicão e Mauro Silva que aqueles que não gravarem durante esta semana e [não] postarem nos seus facebooks não receberão nenhum material ou qualquer ajuda de campanha, de qualquer espécie, a partir da próxima semana. O prazo limite para todos postarem suas mensagens e manterem do (sic) face é quinta-feira".

Caso a Polícia Federal constate a prática de abuso de poder político e econômico, um relatório deve ser enviado à Promotoria Eleitoral junto à 76ª Zona Eleitoral, onde será analisado pelo juiz Heitor Campinho.

Terceira Via.

Edson e Rosinha desesperados: Juiz manda chamar concursados da Câmara.


O juiz em exercício Leonardo Cajueiro d'Azevedo decidiu, na última sexta-feira (4), em favor dos candidatos aprovados no concurso público 01/2012 da Câmara de Campos, determinando que o presidente da Casa, vereador Edson Batista (PTB), os nomeie e dê posse no prazo de cinco dias. O magistrado prorrogou, ainda, a validade do certame, que se encerraria neste sábado, até o trânsito em julgado do processo, que tramita sob o número 0030192-10.2016.8.19.0014.

Na decisão, d'Azevedo concede tutela de urgência e afirma que o vereador, “valendo-se da qualidade de presidente do legislativo local, vem se recusando sistematicamente a dar posse aos aprovados no referido concurso, descumprindo, inclusive, decisões judiciais em processos individuais que determinam a nomeação e posse dos aprovados”. Em caso de descumprimento da ordem, Batista pode ser multado em R$ 50 mil por dia.

O magistrado reconhece, ainda, o perigo de uma decisão tardia, ou periculum in mora, no jargão jurídico. “O periculum in mora se faz presente na medida em que se aproxima o término do prazo de validade do concurso público dando azo a novas possibilidades de procrastinação na convocação dos aprovados”.

No entanto, o presidente da Câmara já desrespeitou decisão judicial sobre o caso anteriormente, quando o juiz Felipe Pinelli, à época responsável pela 3ª Vara Cível, decidiu, em outubro de 2014, pela nomeação de uma das candidatas aprovadas no concurso. A desobediência levou a juíza Flávia Justus, da 3ª Vara Cível, a determinar a condução de Batista à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos por crime de desobediência.

Terceira Via.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Covardia: Rosinha pode prejudicar mais de cinco mil pacientes do SUS


A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, decidiu suspender o repasse de verbas do SUS destinado ao atendimento de pacientes que passam por tratamento de câncer e de hemodiálise e são atendidos pelo Grupo IMNE. Com esta decisão, mais de cinco mil pacientes de alta complexidade podem deixar de receber os atendimentos adequados. A ordem teria partido do secretário de Governo da Prefeitura de Campos, Anthony Garotinho. As dívidas da Prefeitura com o Grupo IMNE já ultrapassam a marca dos R$ 3 milhões.

A Prefeitura de Campos repassa a várias unidades a verba que vem do governo federal e também faz o repasse municipal – que sai diretamente dos cofres da Prefeitura. A verba federal vem direcionada para cada unidade específica e é obrigação do governo municipal fazer este repasse. Já o repasse da verba municipal deixou de ser feito desde julho de 2016 apenas para o Grupo IMNE, enquanto todas as outras unidades da rede contratualizada receberam.



“Recebemos a informação de uma fonte, que ocupa um cargo de alto escalão no governo municipal, de que Garotinho mandou cortar o complemento municipal e que até o repasse federal deixará de ser feito até o final do governo Rosinha. A questão é que as verbas federais são carimbadas e não cabe ao governo municipal decidir isso. A Prefeitura reter uma verba que é destinada para o tratamento de hemodiálise e câncer é muito sério”, informou o médico e diretor do Grupo IMNE, Diogo Neves.


Ainda segundo Diogo, como consequência da suspensão dos pagamentos, o atendimento a estes pacientes pode ser interrompido. “Nós não temos condições de arcar com tratamento de alto custo, se nós continuarmos sem receber as verbas. São pacientes em acompanhamento, tratamento e que fazem vários exames. A gente procura não alarmar os pacientes e dar o atendimento necessário, mas os tratamentos de câncer e hemodiálise são caros e a gente já está segurando esta situação há dois meses”, explicou o diretor.

Terceira Via.

Medo de parecer sobre as contas de Rosinha faz Garotinho atacar Claudio Andrade


O marido da Prefeita Rosinha usou espaço pouco recomendado à leitura diária para me atacar. Segundo o cambaleante e insano ex-líder político eu e Rafael Diniz precisamos ser contidos.

Respondo apenas por mim e desse já quero deixar claro que sou funcionário do Terceira Via há quatro anos e deixei a minha Coluna e os dois programas que possuo na rede dentro do prazo previsto na legislação eleitoral.

Venci as eleições com 2. 217 votos me portando com ética e moral e confesso que vencer Garotinho não é mérito nenhum pois bater em peça morta não engrandece ninguém.

Caro Anthony eu já te avisei que me encarar é algo indigesto para você. Aprenda a perder e fique esperto, pois a disposição que eu tenho para o embate o senhor só tem escondido atrás de um microfone de rádio.

Quanto a me incriminar, saiba que sei muito sobre você a ponto de escrever uma obra literária que seria vendida em apenas um dia.

Eu estou preparado para exercer o meu mandato e ser um dos melhores vereadores que Campos já teve.

Não tenha dúvidas que as contas de Rosinha só terão o meu aval após análise. Tentar me perseguir por receio de meu parecer negativo não vai mudar em nada o que pretendo fazer.
Eu não me vendo e isso te deixa transtornado. Caro, ex tudo, acostume-se, pois a bagunça acabou.

Lembre que eu já te perdoei uma vez quando você quis entrar com uma ação contra mim e se arrependeu por medo da repercussão. Dessa vez, ou você se comporta ou eu vou te ensinar o significado de honestidade à forceps.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Algumas caras novas do governo Diniz


A nova secretária de Saúde de Campos


A médica pediatra Fabiana Catalani será a secretária de Saúde de Campos em 2017. Ela já foi secretária de Saúde de São João da Barra na gestão Carla Machado (atual PP) e também diretora técnica do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus (HMMJ).

Drª Fabiana é pediatra e especialista em gestão hospitalar e auditoria de sistema de saúde.

Já foi concursada em Quissamã, onde atuou por dez anos, de 1999 a 2009, inicialmente como pediatra visitadora e depois no setor de Controle e Avaliação da secretaria de Saúde do município, o qual ajudou a montar.

Terceira Via.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Subsecretário de Governo de Campos tem prisão decretada

Ele teria coagido uma testemunha e teria envolvimento com o esquema do Cheque Cidadão


O subsecretário de Governo de Campos, Alcimar Ferreira Custódio, teve a prisão decretada pela Polícia Federal nesta terça-feira (1º) e é considerado foragido. Além dele, uma mulher identificada como Maria Elisa - que seria ligada ao vereador Ozéias e ocupa um cargo de confiança em uma escola - também teve a prisão decretada. Os dois foram citados por uma testemunha ouvida pela Polícia Federal que afirmou que estava sendo coagida. A testemunha não terá o nome revelado.

Segundo o depoimento concedido à PF, o subsecretário Alcimar visitou a testemunha e disse que ela deveria ir ao Rio de Janeiro falar com um desembargador e afirmar que havia sido coagida na Polícia Federal. Alcimar teria dito ainda que a ida ao RJ seria para fazer a defesa do vereador Ozéias.

Já Maria Elisa perguntou se a testemunha havia conseguido um laudo médico de um psicólogo ou de um psiquiatra e que era para enviar uma foto do laudo para que Garotinho pudesse “fazer a sua defesa”.

Leia trechos do depoimento:


Fonte: Jornal Terceira Via

Prefeita Rosinha institui Comissão Especial de Transição de Governo

Decreto foi publicado nesta terça-feira; prefeito eleito indicará cinco membros para a equipe




A prefeita Rosinha Garotinho (PR) publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (1º), o decreto nº 350/2016, que institui Comissão Especial de Transição de Governo. Cinco pessoas serão nomeadas para compor a equipe, que munirá o prefeito eleito Rafael Diniz (PPS) de informações sobre a situação do município, para que ele possa organizar seu plano de administração.

A Comissão Especial de Transição de Governo será composta, pelo lado da atual administração, por representantes da Procuradoria Geral do Município e das Secretarias Municipais de Gestão de Pessoas e Contratos; Controle orçamentário e Auditoria; Governo; Fazenda; Educação Cultura e Esportes; e Saúde. O procurador geral do município, Matheus da Silva José, coordenará os trabalhos.

De acordo com o texto, “a transição de governo é o processo institucionalizado que importa na passagem do comando político de um mandatário para outro, com objetivo de assegurar a este o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função ao tomar posse”.

Rafael Diniz assume a prefeitura no próximo dia 1º de janeiro.

Fonte: Jornal Terceira Via

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Linda Mara acaba de ser presa

O delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano disse que a vereadora eleita Linda Mara, a radialista Beth Megafone, Ana Alice Alvarenga Ribeiro Gomes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e seu marido Luís Careca estão neste momento na sede da Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, no Rio, como deu em primeira mão o JORNAL TERCEIRA VIA. Eles que estavam foragidos, exceto Luís Careca que não tinha mandado de prisão, serão transferidos ainda nesta segunda-feira (31) para Campos.

Todos foram presos em Copacabana, na Zona Sul do Rio, sendo que dois na rua e dois no Hotel Augustos. Serão trazidos para Campos em viaturas da Polícia Federal. Aqui prestarão depoimentos, e em seguida, irão para os respectivos presídios feminino, Carlos Tinoco e Casa de Custódia Dalton Castro.


As três estão envolvidas no esquema do uso indevido do benefício Cheque Cidadão para a compra de votos nas eleições do último dia 2. A situação de todos se agrava pelo fato de até então estarem foragidos.
Fonte: Jornal Terceira Via