sábado, 18 de dezembro de 2010

A PROVA DA OAB


Hoje, pude obsevar que a polêmica acerca da Prova da OAB voltou ao centro do debate. O desembargador Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Federal Regional da 5º Região, em Recife,  decidiu na sexta-feira que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve inscrever todos os bacharéis em Direito, sem que tenham passado pela prova de admissão da Ordem.

Vale ressltar, de início, que a aprovação no exame, como requisito para o exercício da Advocacia, é justo, mas não garante a entrada de um bom profissional no mercado de trabalho. O aluno de Direito detesta a fase da prática universitária. A grande maioria não possui interesse em absorver os conhecimentos apresentados por seus orientadores.

Não há faculdade no mundo que consiga preparar um aluno por inteiro para o mercado de trabalho. Na disputa atual, ele precisa ler muito as matérias concernentes à área e possuir um bom conhecimento geral, pois, sem isso, a porta para o mundo laborativo tona-se um funil intransponível.  

Durante o curso, a grande maioria não lê, escreve com dificuldade e deseja a conclusão do curso para disputar uma vaga em concurso público. A advocacia não é a primeira opção da maioria dos universitários, pois o curso de Direito tem sido para eles, um requisito de chancela para a busca da estabilidade financeira.

Trabalho em uma Universidade da cidade, há oito anos, e tive a oportunidade de contribuir na formação de mais de mil alunos. Nesse contexto, posso dizer: poucos estão interessados em advogar. 

Em todas as áreas profissionais, existem  maus técnicos e a eles não é exigido prova similar, o que na minha opinião é uma grande falha. O grande problema não está no alto número de reprovados na  prova, pois a maioria já carrega, desde os primeiros anos de estudo, deficiências que jamais serão moldadas no terceiro grau.

A OAB nunca teve um poder significativo, no que tange ao debate acerca da aferição dos bacharéis em Direito. O MEC sempre manteve a OAB como uma entidade apenas consultiva, o que dificulta um debate mais amplo acerca da questão.

Um aluno aprovado na prova da OAB é digno de elogios. Todavia, não deve achar que o simples ato de receber a carteira profissional definitiva, trará por encanto, a qualidade prática necessária, para a ocupação de espaço no mercado de trabalho. 

A prova da OAB continua sendo importante, afinal ainda é o meio mas firme para que a Ordem dos Advogados do Brasil evite um desordenado ingresso de profissionais do Direito no mercado de trabalho. 

Cláudio Andrade

 
 

NAHIM AFIRMA PELO TWITTER QUE HAVERÁ QUORUM PARA APROVAÇÃO DAS CONTAS

   
"haverá quorum para que sejam votadas as contas referentes a 2008”

O site Ururau noticiou que o Presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim (PR) declarou que na próxima terça-feira (21/12) as contas de Alexandre Mocaiber e do deputado estadual Roberto Henriques (PR), referentes ao exercício de 2008, serão finalmente votadas.

Nahim disse o seguinte: “Estaremos juntos na Câmara Municipal dando continuidade aos trabalhos legislativos do nosso município. Afinal, haverá quórum para que sejam votadas as contas referentes a 2008”, declarou.

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PREFEITO DE MACAPÁ



O site de notícias G1 informou que a Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (18) o prefeito de Macapá (AP), Roberto Góes (PDT). A prisão é um desdobramento da operação Mãos Limpas, iniciada em setembro e que já levou para a prisão o governador do estado Pedro Paulo Dias ((PP), o ex-governador Waldez Góes (PDT), o presidente do Tribunal de contas do estado Julio Miranda, empresários e secretários de governo e da prefeitura de Macapá. A operação investiga desvio de recursos públicos no estado.

O prefeito está sendo investigado por fraude em licitações, na secretaria de educação, transporte, assistência social e finanças. Além disso ele é acusado de ocultação e destruição de provas para atrapalhar as investigações da polícia federal.

O MAPA POLÍTICO DO BRASIL


CONCORDAM?

CONDENADO A 13 ANOS DE PRISÃO CONSEGUE DIREITO DE SER DIPLOMADO




O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar para que Natan Donadon (PMDB-RO) possa ser diplomado deputado federal. O político, que recentemente foi condenado a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato, havia tido o registro negado por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A informação é da Agência Brasil.

O ministro entendeu que, ao negar o registro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) transgrediu a garantia fundamental da presunção de inocência ao campo dos direitos políticos, que abrangem o direito de votar e o direito de ser votado. Donadon, que conseguiu se reeleger com 43.627 votos, foi o quinto candidato a deputado federal mais votado em Rondônia.

HGG COM DIRETOR INTERINO NOVAMENTE

O médico e Secretário de Saúde Paulo Hirano volta a ser Diretor interino do Hospital Geral de Guarus no lugar do recém nomeado José Fernando Rios Costa, que era da cota de trabalho do Presidente da Câmara dos Vereadores Nelson Nahim e já teve a sua portaria tornada sem efeito.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Chávez atropela Congresso e vai governar por decretos

- Folha: Brasil paga mais a deputados que os países ricos

- Estadão: UNE terá indenização de R$ 44,6 milhões por danos na ditadura

- JB: Rio é o campeão do emprego

- Correio: Eles Ganham

- Estado de Minas: Juíza manda Bruno a júri popular

- Jornal do Commercio: O menor desemprego

- Zero Hora: Governadora deixa de ser ré no caso Detran

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

NAHIM TORNA SEM EFEITO PORTARIAS QUE NOMEARAM ASSESSOR ESPECIAL DE EVENTOS, DIRETOR DA COMUNIÇÃO SOCIAL E ASSISTENTE ESPECIAL DE GABINETE

Portaria N° 930/2010
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria n° 530/10,que nomeou Josué de Sousa Freitas Miquelito, para exercer na Secretaria Particular, o cargo em comissão de Assessor Especial de Eventos e Ações Comunitárias, Símbolo DAS- 03, com vigência a contar desta data.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 16 de dezembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1064259

Portaria N° 931/2010

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria n° 488/10, que nomeou Fabrício Manhães Cabral, para exercer na Secretaria Municipal de Comunicação Social, o cargo em comissão de Diretor,Símbolo DAS- 03, com vigência a contar desta data.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 16 de dezembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1064260

Portaria N° 932/2010

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria n° 671/10,que nomeou Márcia Helena Silva Ferreira, para exercer no Gabinete do Prefeito, o cargo em comissão de Assistente Especial, Símbolo DAS- 04 com vigência a contar desta data.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
16 dezembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício

NAHIM TORNA SEM EFEITO PORTARIA QUE NOMEOU HELSON OLIVEIRA SECRETÁRIO PARTICULAR

Portaria N°929/2010
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria n° 516/10, que nomeou Helson Henrique de Souza Oliveira, para exercer na Secretaria Particular, o cargo em comissão de Secretário Particular, Símbolo DAS- 01, com vigência a contar desta data.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
16 de dezembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1064258

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

RIVERTON MUSSI CASSADO EM MACAÉ




O juiz da 109ª Zona Eleitoral de Macaé, Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, cassou o prefeito reeleito da cidade Riverton Mussi Ramos e a vice-prefeita Marilena Pereira Garcia, além de decretar a inelegibilidade dos dois pelo período de três anos, a contar de 2009. O magistrado também multou o prefeito em RS$ 10.915. O candidato a vereador em 2008, Daniel Portugal
 
Couto também foi punido com a inelegibilidade e multa de igual valor. Entre os atos ilícitos praticados pelo prefeito, a vice e o candidato a vereador estão captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Seria diplomada a chapa que ficou em segundo lugar, encabeçada por Dr. Aluizio do PV. Mas como o recesso do judiciário começa hoje, os recursos somente podem ser apresentados em janeiro. Após o julgamento dos embargos, e se for mantida a cassação, é que a chapa será diplomada e Macaé terá novo prefeito.

(Fonte: Assessoria do TRE e Susy Monteiro)

O RETRATO REAL


QUAL A MELHOR FRASE PARA RESUMIR A FOTO?

TIRIRICA DIZ QUE IRÁ TRABALHAR PARA ARTISTAS E CIGANOS


Ao chegar para a diplomação, acompanhado da sua esposa, o deputado federal Tiririca, afirmou que sua prioridade será trabalhar pela educação dos artistas circenses e dos ciganos.  Disse ele:  “Cara, estou muito emocionado. Estou tremendo. Nervoso e feliz ao mesmo tempo, ansioso”

LOJAS DE CAMPOS EM PLENO FUNCIONAMENTO NESTE DOMINGO




As lojas do centro comercial e os shoppings de Campos  vão funcionar neste domingo, dia 19,  que antecede o Natal. A expectativa dos empresários é que o movimento ultrapasse a 20% em relação aos dias normais, considerando o movimento que já vem sendo registrado durante a semana. E a partir de segunda-feira, dia 20, o comércio vai ficar aberto até às 21 h, para atender a demanda, que vem crescendo a cada dia. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de campos- ACIC- Amaro Ribeiro Gomes

Amaro Ribeiro Gomes destacou que o acordo entre comerciante e comerciários será respeitado, com o pagamento de 100% de hora extra, lanche no valor de R$ 7,00 e respeito da jornada de trabalho de 8 horas, conforme prevê o acordo. Ele destacou que o comércio campista tem registrado durante essas datas festivas boas vendas, sendo que o Natal é o período de maior movimento, já que existe uma injeção para as famílias com o pagamento do 13º salário.

Jô Siqueira
Ascom/ACIC

ROMÁRIO TOMA POSSE COM 61,8% DE AUMENTO

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Depois do aborto, Cabral defende jogo livre no país

- Folha: Brasileiro troca arroz e feijão por biscoito e bebida

- Estadão: Nas escolas privadas, 55% dos alunos já usaram droga

- JB: Brasileiras estão desprotegidas pelo governo

- Correio: Farra dos salários contamina Esplanada

- Valor: Novo modelo abre 20 mil km de rodovias a licitação

- Estado de Minas: Paralisação traz de volta ameaça de apagão aéreo

- Zero Hora: Em efeito cascata, Assembleia vota reajuste na terça

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MALUF LIBERADO PARA TOMAR POSSE




O site G1 noticiou que o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio Mello liberou nesta quinta-feira (16) o registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Mesmo barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), com base na Lei da Ficha Limpa, ele foi reeleito com quase 500 mil votos. Cabe recurso ao plenário do tribunal.

Maluf teve o registro de candidato negado a pedido do Ministério Público por causa de uma condenação, de abril deste ano, por improbidade administrativa. Ele foi acusado por uma suposta compra superfaturada de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996, quando era prefeito.

FOTOS DO CLIMA TENSO NA CÂMARA DE SÃO JOÃO DA BARRA

SECRETÁRIO DE CARLA MACHADO DIZ QUE VERÃO ESTÁ SEPULTADO

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA
Secretaria de Comunicação Social

16/12/2010
Bruno Costa/Vito Diniz

SÃO JOÃO DA BARRA NÃO TERÁ VERÃO

“Está sepultado o verão de São João da Barra”. A frase contundente é do radialista Emilson Amaral, da Rádio Barra FM, que ontem à tarde acompanhou na praça, em frente à Câmara de São João da Barra e da Prefeitura, a votação da suplementação ao Orçamento Municipal, que previa um total de R$ 7 milhões para a realização de shows, eventos esportivos, colônia de férias, cursos, educação ambiental e outras atividades. Com isso o município perde aproximadamente R$ 50 milhões em capital circulante e pelo menos três mil empregos temporários.
Cerca de 200 pessoas, entre músicos, empresários de diversos setores, como restaurantes, pousadas e outros; ambulantes, artesãos, jovens e representantes de associações se aglomeravam na praça, enquanto o plenário da Câmara, lotado, acomodava aproximadamente 80 assistentes. A decisão da Câmara, por cinco votos, de reduzir a suplementação solicitada pelo Executivo, de R$ 7 milhões para R$ 600 mil, inviabilizou a realização da programação de verão e causou revolta na bancada da situação, que se retirou do plenário a pedido do vereador Aluizio Siqueira, líder do governo.
Após a sessão, de um carro de som estacionado em frente à Prefeitura, dezenas de trabalhadores manifestaram sua indignação pela decisão dos vereadores que compõe o grupo conhecido como G-5. Por causa da manifestação, o presidente da Câmara, Alexandre Rosa, pediu reforço policial para deixar o prédio do Legislativo. Enquanto o motorista jogava o carro sobre populares, um dos seguranças particulares contratados pela Câmara ameaçava o Diretor de Jornalismo da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, Bruno Costa, que fotografava a manifestação.
Poucos minutos após a decisão da Câmara, já se organizava um movimento intitulado “São João da Barra não pode parar”, em represália à decisão dos vereadores. A Associação dos Ambulantes convocou os trabalhadores a fecharem a BR-356, na manhã desta sexta-feira, dia 17, a partir das 7h, na altura da curva de Grussaí. A Ajovens – Associação de Jovens Sanjoanenses e o líder do governo, Aluizio Siqueira, convocaram a população a sair de luto, nesta sexta-feira. Pequenos e microempresários iniciaram a convocação para que outros empresários, autônomos e profissionais liberais aderissem ao Movimento e fossem para frente da pousada do vereador Alexandre Rosa.
Os efeitos da aprovação de uma suplementação orçamentária de R$ 600 mil, contra um pedido de R$ 7 milhões, feito pela Prefeitura, que possui R$ 120 milhões em caixa, foram imediatos. O empresário Robson Ribeiro dos Santos, da empresa Talimaq, vencedora do pregão para colocação de geradores, anunciou a necessidade de dar Aviso Prévio a pelo menos 12 trabalhadores que vinham sendo treinados para operar os equipamentos durante a temporada. Já o empresário Carlos Augusto Gomes, das empresas Tela Viva e Tech 21, disse que “jamais viu uma situação como essa em São João da Barra”:
- Isso é um absurdo. Ainda não sei como ficará a situação na minha empresa, mas a preocupação é com o pequeno, é com aqueles que investiram e fizeram dívidas esperando faturar no verão. Há pessoas que compraram carrinho de cachorro quente e fizeram estoque esperando a temporada, pessoas que se endividaram e hoje não têm perspectiva nenhuma. Os ambulantes calcularam que faturaram mais de R$ 1 milhão no verão passado, só com os shows no Balneário. Agora perderam tudo, disse Carlos Augusto.
Secretário de Turismo no governo de Betinho Dauaire, João Ferreira, da Banda TB-6, disse que apesar de adversária política do ex-prefeito, Carla Machado, quando foi presidente do Legislativo jamais tentou inviabilizar o governo e nunca mexeu nas verbas de custeio da máquina. “A disputa era limpa, política. Éramos adversários, não inimigos”, afirmou. Emilson Amaral, comunicador de rádio que comanda um programa todos os dias pela manhã, ressaltou que a intenção do G-5 é “cassar a prefeita Carla Machado”. “Eles tentaram armar uma arapuca, aprovando apenas uma parte da dotação necessária para contratar os shows. Depois, eles poderiam não aprovar o restante e ela seria acusada de improbidade administrativa por fazer despesa sem ter o montante empenhado”, explicou.
A necessidade de suplementação orçamentária para realização do verão de São João da Barra, um dos mais concorridos do litoral fluminense se deu por conta da arrecadação menor que o previsto, este ano. Com um orçamento estipulado em R$ 350 milhões, a Prefeitura fechará o ano com R$ 250 milhões arrecadados, em razão da redução dos royalties do petróleo. “Por conta disso houve necessidade de remanejamento de verbas, de um setor para o outro”, explicou a coordenadora de Auditoria e Controle Interno, Jacqueline Bellieny.
Com base em pedido feito pelos vereadores do G-5, o secretário de Turismo, Márcio Soares, e o subsecretário de Esporte e Lazer, Adilson Almeida, enviaram à Câmara o detalhamento das despesas, inclusive os shows reservados, com os respectivos valores de cada um deles. Na relação, constavam nomes como Michel Teló, que faria o reveillon em Grussaí e fecharia o verão no Açu, e Rodriguinho, que faria a virada do ano, no Açu; Alcione, que abriria o Balneário, seguida de nomes como Arlindo Cruz, Milton Nascimento, Emílio Santiago, Jota Quest e Fagner; Pixote abriria a arena de Grussaí. Nos finais de semana seguintes, haveria Parangolé, Psirico, Fernando e Sorocaba, Banda Eva, Babado Novo, Daniela Mercury e Cláudia Leite, dentre outros.
Dezenas de amigos e eleitores dos cinco vereadores que compõe o G-5 manifestaram sua indignação com a tentativa de emparedar o governo. Emocionado, Renato Machado, presidente da Associação Comunitária A Voz de São João da Barra, detentora da concessão da Rádio Comunitária Barra FM, se disse decepcionado com a atuação do presidente da Câmara e seu amigo pessoal e dos quatro vereadores: “o que está sendo feita com a população de São João da Barra é uma covardia”, desabafou.
Ao final da sessão, o presidente da Câmara, Alexandre Rosa, disse que com os R$ 600 mil aprovados, atenderia ao verão. Durante a semana, na apreciação do orçamento para 2011, o G-5 aprovou 27 emendas, retalhando o orçamento de R$ 360 milhões, com redução da dotação da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, de R$ 25 milhões para R$ 14,5 milhões, num total de 57,72%. Já o orçamento da Comunicação, foi reduzido de R$ 12,9 milhões, para R$ R$ 2,9 milhões, redução de 77,15%. Em tom de deboche, Rosa disse que após o verão, a Prefeitura deveria prestar contas solicitando mais recursos para a realização da Festa da Penha. “Quando prestarem contas da Festa da Penha a gente aprova a dotação para o Circuito Junino”, concluiu.

JONAS LOPES DE CARVALHO É ELEITO PRESIDENTE DO TCE

 A jornalista Susy Monteiro replicou em seu ótimo blog, que Jonas Lopes de Carvalho, pai do advogado da Prefeira Rosinha, foi eleito hoje, Presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Segundo ela, a notícia foi obtida no twitter do Deputado Federal Pudim e no site Ururau.


ROSINHA ANUNCIA PUDIM COMO SECRETÁRIO MUNICIPAL

Rosinha Garotinho declara, neste momento, que Pudim perdeu a eleição, mas não perdeu a amizade e será  Secretário Municipal.

COMEÇA O DISCURSO DE ROSINHA

A Prefeita Rosinha inicia seu discurso fazendo citações Bíblicas e agradecendo à familia, fala, também, de união e relata as adversidades passadas.

ROSINHA EMPOSSADA

Neste momento, Nelson Nahim assina o termo reconduzindo Rosinha e Chicão aos cargos de Prefeito e Vice respectivamente. Ato contínuo, Edson Batista deixa o cargo de Vereador.

ROSINHA CHEGOU

Rosinha acaba de chegar à Câmara com seus Secretariados.

NAHIM CHEGA AO PLENÁRIO DA CÂMARA

Neste momento, Nelson Nahim assume, novamente, a Presidência da Câmara acompanhado de Rogério Matoso e Altamir Bárbara. Vale informar que, Abdu Neme é o único Vereador de oposição presente até o momento.

PLENÁRIO DA CÂMARA LOTADO

A Câmara Municipal recebe grande publico para assistir à recondução de Rosinha ao cargo de Prefeita. Vários Vereadores e Secretários Municipais encontram-se presentes.

Mais informações em instantes.

PRESIDENTE DO PR MUNICIPAL VISITA A CÂMARA

O Presidente do PR de Campos, Wladimir Matheus encontra-se visitando a Casa do Povo. Trata-se de uma passagem de cortesia, em respeito aos vereadores que se encontram no recinto.

DESESPERADO POR FUROS


Existem pessoas desesperadas por furos.......

Até quando não conseguem, eles criam. Quanta infantilidade......

No território atual da mídia, ninguém se preocupa mais com isso. Vale a matéria aprimorada.

Apenas alguns ainda lutam pelo tolo furo.... 

Atualmente, as notícias se completam, pois em grande parte, as prórpias fontes são iguais...

Existem pessoas que precisam acordar para a realidade midiática.....

Estão ficando chatos, pouco lidos e com ínfimos comentários..... 

NAHIM NOMEIA NOVA DIRETORA DA C. E JOÃO PERDECENE NETO

Portaria N°933 /2010



O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base na Lei 7769/05, Márcia Valéria Lisandro Rodrigues, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Diretora da C. E. João Perdecene Neto, Classificação A, Símbolo - DAS-07, com vigência a partir da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 15 dezembro de 2010.

Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1063088

FAX JÁ EXPEDIDO PELO TRE E CHEGADA DE ROSINHA PREVISTA PARA 17:30




O blog recebeu a notícia de que o TRE/RJ já expediu o fax ordenando que o Presidente interino Rogério Matoso reconduza a chefe do executivo, Rosinha Garotinho ao cargo de Prefeita  de Campos dos Goytacazes. A sua chegada, conforme anunciamos mais cedo, será de avião. O horário previsto para a chegada é 17:30 minutos, indo direto para a Casa do Povo. 

Atualização:

Para que não hajam dúvidas, Garotinho confirmou em seu espaço eletrônico, a informação postada aqui no blog masi cedo. Disse ele: "Da diplomação, no Teatro Municipal do Rio seguimos de avião para Campos".

Ok....

AEROPORTO: PREVISÃO PARA CHEGADA DE ROSINHA ÀS 16:30

A Prefeita Rosinha Garotinho deve chegar na cidade de Campos às 16:30 de avião. Sua assessoria prevê uma carreata até a Câmara dos Vereadores, para que sejam realizados os procedimentos formais de transmissão de cargo.


Mais informações em instantes.


Cláudio Andrade

PROJETO PREVÊ HABITE-SE CONDICIONADO AO CUMPRIMENTO DE NORMAS DE ACESSIBILIDADE

A assessoria de imprensa da Câmara dos veradores noticia que é de autoria da vereadora Ilsan Viana projeto que está tramitando na Câmara Municipal que autoriza o “habite-se”, por parte da Secretaria de Obras da Prefeitura ficando condicionada ao cumprimento das normas técnicas de acessibilidade dos próprios públicos e comerciais e logradouros em toda área do Município de Campos dos Goytacazes.


Pelo Projeto, caberá a Secretaria Municipal de Obras fiscalizar a rigorosa aplicação desta Lei e sua conseqüente regulamentação, ficando estabelecido um prazo mínimo de (02) dois anos e um prazo máximo de (04) quatro anos para que os próprios e logradouros que não disponham de meios de acessibilidade, sejam adaptados.

A BANCADA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NA CÂMARA FEDERAL

RJ


Garotinho (PR), Chico Alencar (PSOL), Leonardo Picciani (PMDB), Vitor Paulo (PRB), Eduardo Cunha (PMDB), Romário (PSB), Jandira Feghali (PC do B), Alexandre Cardoso (PSB), Washington Reis (PMDB), Alessandro Molon (PT), Jair Bolsonaro (PP), Pedro Paulo (PMDB), Arolde de Oliveira (DEM),Filipe Pereira (PSC), Hugo Leal (PSC), Dr Aluizio (PV), Rodrigo Maia (DEM), Luiz Sergio (PT), Julio Lopes (PP), Otavio Leite (PSDB), Stepan Nercessian (PPS), Andreia Zito (PSDB), Marcelo Matos (PDT), Simão Sessim (PP), Rodrigo Bethlem (PMDB), Sirkis (PV), Adrian (PMDB), Alexandre Santos (PMDB), Ezequiel (PMDB), Benedita (PT), Sergio Zveiter (PDT), Miro Teixeira (PDT), Glauber (PSB),Francisco Floriano (PR), Edson Santos (PT), Bittar (PT), Walney Rocha (PTB), Dr Adilson Soares (PR), Zoinho (PR),Felipe Bornier (PHS), Neilton Mulim (PR), Dr Paulo Cesar (PR), Liliam Sá (PR), Aureo (PRTB), Paulo Feijó (PR), Jean Wyllys (PSOL).

GRATIFICAÇÃO COM BASE FRÁGIL

A Câmara Municipal de Campos aprovou projeto do Gabinete do Prefeito em exercício, que cria a gratificação de 100% do salário base para os Auxiliares de Vigilância da Guarda Civil do Município de Campos. A gratificação será devida quando o auxiliar de vigilância exercer concomitantemente outra função no âmbito do executivo municipal ou com a Guarda Civil a função de auxílio e apoio a fiscalização do trânsito. Ficará a critério do Comando da Guarda a apuração dos auxiliares que estiverem efetivamente exercendo a função mencionada.

O Comando da Guarda Civil enviará ao Chefe do Poder Executivo a relação dos profissionais para a concessão da gratificação, ficando, no entanto, excluídos os que estiverem cedidos a outros poderes, em disponibilidade ou em gozo de licença sem vencimento. O Comando deverá no prazo máximo de 30 dias da entrada em vigor desta Lei, adotar todas as providências no sentido de capacitação dos auxiliares de vigilância para que possam estar aptos a desempenhar a função de apoio e auxílio ao trânsito.
 
Comento no blog
 
Os edis aprovaram na sessão de ontem, a gratificação de 100% para os auxiliares de vigilância da da Guarda Civil. Todavia, os contemplados serão aqueles que forem identificados pelo Comando da Guarda, em conformidade com a lei.
 
Trata-se de uma forma frágil, afinal a gratificação será dada aos  que preencham as exigências, mas na ótica do superior hierárquico. Assim sendo, nada impede que uns sejam inseridos com base nos requisitos impostos e outros não.
 
 Na minha opinião, com todo o respeito devido ao Comando da Guarda, a fórmula de identificação é política, logo passível de injustiças.
 
Cláudio Andrade

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TSE AUTORIZA RETORNO DE ROSINHA

PRESENTE DE NATAL: CÂMARA APROVA VERBA SUPLEMENTAR DE 05% PARA O EXECUTIVO



Os nobres vereadores são rápidos quando há interesse. Enquanto todos assistiam a novela das contas de Mocaiber e Roberto, os nobres edis aprovaram por maioria, uma verba suplementar do Poder Executivo, no valor de 05% o orçamento vigente. Os únicos que votaram contra foram Bacellar e Pé no chão.

Quando eles querem tudo tramita célere.

CONTAS PODEM SAIR DE PAUTA

Três Vereadores, Gil Viana, Papinha e Edson Batista, não se encontram na Sessão da Câmara dos Vereadores.

Tal constatação, pode fazer com que a avaliação das contas de Mocaiber e Roberto Henriques saiam da pauta.

CÂMARA APROVA SALÁRIO PARLAMENTAR NO PATAMAR DE R$ 26.7 MIL REAIS

O site G1 noticiou que o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15) um projeto elevando para R$ 26,7 mil o salário dos parlamentares, do presidente, do vice e dos ministros de estado a partir de 1º de fevereiro de 2011. O projeto segue agora para o Senado Federal, onde pode ser votado ainda nesta quarta. Por ser decreto legislativo, ele não precisa passar pela Presidência da República.

A tramitação foi feita a toque de caixa. Uma reunião da Mesa Diretora foi convocada para discutir o tema pela manhã. Enquanto o colegiado estava reunido, porém, o projeto prevendo o aumento foi levado para o plenário porque já tinha a assinatura de cinco dos setes membros do colegiado.

MADRUGADA NA CASA DAS CINCO LETRAS

Zízimo soube de fonte segura, que famoso Palácio administrativo de Pindorândia recebeu visita de madrugada.  Enquanto vários fogos ecoavam perto da casa do Ururau, um chefe e alguns seguidores permaneciam até às 03:30 da madrugada no dito recinto. Os vigilantes foram obrigados a  ficar fora para não atrapalhar os trabalhos.

Mais um mistério em Pindorândia



NAHIM MUDA ASSISTENTE DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Portaria N°925/2010

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria n° 2063/09, que nomeou Thiago Lima de Seixas, para exercer na Secretaria Municipal da Infância e Juventude, o cargo em comissão de Assistente Estudantil, Símbolo DAS- 06, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
10 de dezembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1062610

Portaria N°926/2010
 
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Victor César Alvarenga Tavares, para exercer na Secretaria Municipal da Infância e Juventude, o cargo em comissão de Assistente Estudantil, Símbolo DAS- 06, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
10 de dezembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1062611

NAHIM NOMEIA SECRETÁRIA DO C.E 29 DE MAIO

Portaria N°928/2010
 
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base na Lei 7769/05, Tânia Mara Martins Quintanilha Costa, para exercer na Secretaria Municipal de Educação o Cargo em Comissão de Secretária do CE 29 de Maio, Classificação “A”, DAS 07, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
10 de dezembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1062612

AS PALAVRAS QUE CONCEDERAM O PRESENTE DE NATAL ANTECIPADO



“Não se trata de questão de direito, mas de investigação. Salta aos olhos a transgressão ao devido processo legal. Temos algo que não apenas arranha o devido processo legal, mas fere de morte”, afirmou o ministro Marco Aurélio Mello. O relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro, votou contra a devolução do processo à primeira instância.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Em 2022, brasileiro será obeso como americano

- Folha: Classe C já compra quase a metade dos eletrônicos

- Estadão: Governo flagra uso de laranjas na distribuição de emendas

- JB: OAB nega indústria do exame

- Correio: Servidor do DF cobra R$ 1,3 bi em reajustes

- Valor: Petrobras paga US$ 850 mi por 30% de refinaria no Sul

- Estado de Minas: Manobra tenta barrar ficha limpa em Minas

- Jornal do Commercio: Em ritmo de despedida

- Zero Hora: Perplexidade e dor em Abu Dhabi

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ROSINHA PODE VOLTAR EM POUCAS HORAS E POSSE DE GAROTINHO GARANTIDA




Por 4X3, o TSE determinou que os autos onde Garotinho figura como réu retorne a Primeira Instância em Campos dos Goytacazes. Esse resultado pode fazer com que a ex-governadora Rosinha Garotinho retorne ao cargo de Prefeita de Campos em poucas horas.

Os advogados de Rosinha irão anexar a decisão aos autos da Prefeita, no TRE e, por tratar-se de situações idênticas, digo mesmos fatos e objeto, as chances da mesma retornar ao cargo são muitas.  

Se o entendimento da Corte for o mesmo do caso de Antony Garotinho, já que ambos foram condenados no mesmo processo, Rosinha poderá retornar ao cargo, anulando, assim, a eleição suplementar, marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para seis de fevereiro de 2011. 


CÂMARA SURREAL

As contas de Mocaiber e Roberto não serão votadas pois mais uma vez não há quorum qualificado. Uma vergonha para os nossos munícipes, pois eternas manobras fezem com que nada de proveitoso seja apreciado na surreal Casa do Povo.

Um absurdo

Cláudio Andrade

MISTÉRIOS NAS ENTRELINHAS DO JORNAL

Nos classificados de determinado jornal de nossa cidade, consta a seguinte mensagem cifrada: EC ao DOCE dominado em três letrinhas 5x2

Será que isso tem a ver com a decisão do TSE desta noite?

CONTAS SENDO DISCUTIDAS NA CASA DE GAROTINHO

Desde às 15 horas de hoje, a base de apoio está reunida na residência de Garotinho para discutir a aprovação das contas de Mocaiber e Roberto. Acho que a sessão não irá começar no horário previsto.

CÂMARA DOS VEREADORES: CONTAS NA PAUTA

Segundo informações, as contas de Alexandre Mocaiber e Roberto Henriques estarão na pauta de hoje. O blog fez uma contagem  e acredita que serão favoráveis a aprovação conjunta, os seguintes vereadores: Albertinho, Magal, Vieira Reis, Gil Vianna, Jorge Rangel, Abdu Nemme, Dante, Altamir Bárbara, Papinha, Penha, Ilsan VIanna e Edson Batista.  

Vamos aguardar, pois nas sessões da Câmara, a matemática e a lógica passam longe.

CláudioAndrade

PR: DECISÃO NÃO DEVE SER AMANHÃ

Zízimo soube de fonte boa que o dia D do PR pode não ser amanhã. Parece que o grupo deseja gastar todo o tempo possível e oferecido pela Legislação Eleitoral, antes de decidir os rumos a serem seguidos.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade

TSE: ESPECIAL DE GAROTINHO É O 102 DA PAUTA E TRIBUNAL DEVE DAR PREFERÊNCIA AOS SEM REGISTRO

O Recurso Especial de Garotinho é o de número 102 da pauta do TSE e o de número 21 do Ministro Marcelo Ribeiro. Segundo informações, obtidas pelo blog, o recurso de Garotinho pode não ser julgado hoje, pois o TSE deve dar preferência aos candidatos sem registro.

Vamos aguardar

Cláudio Andrade

TSE: PROCESSO DE GAROTINHO É O DE NÚMERO 59 DA PAUTA (AGRAVO)

O recurso de Garotinho que encontra-se no TSE é o de número 59 da pauta e o décimo terceiro a ser apreciado por Marcelo Ribeiro e possui o número 250691 - Agravo de Instrumento.

A quantidade enorme de processos a serem apreciados deve ser observada, no que tange a conclusão dos mesmos na noite de hoje.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Empresas já voltam para áreas liberadas do tráfico

- Folha: Bingo estimula a ação do crime, diz texto do governo

- Estadão: Crack já se alastra por quase 4 mil cidades

- JB: Criminoso poderá ficar 50 anos preso

- Correio: Bandarra é afastado por unanimidade

- Valor: Alimentos afastam de novo a inflação do alvo de 4,5%

- Estado de Minas: O que vai mudar no Imposto de Renda

- Jornal do Commercio: Receita amplia limite da declaração do IR

- Zero Hora: 10,8 mil motoristas gaúchos precisam entregar carteira

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ANDRAL E SIRKIS REUNIRAM-SE HOJE NA CAPITAL

O Prefeitável Andral Tavares esteve hoje no Rio de Janeiro com o Deputado Federal do PV, Alfredo Sirkis. O advogado e ex-presidente da OAB de Campos deve chegar a Campos no fim da noite e anunciar grandes novidades para seus pares.

Sua candidatura é dada como certa por alguns integrantes dos verdes.

Cláudio Andrade

PUDIM CRESCE COMO VICE E NOVA REUNIÃO ACONTECE AGORA NA RESIDÊNCIA DE GAROTINHO

Zízimo soube de fonte segura que nesse momento terá início uma nova reunião na residência de Garotinho. Vários assuntos serão tratados, entretanto a grande informação é que o nome de Geraldo Pudim cresce com opção para ser vice de Wladimir.

Vários vereadores já estão se deslocando para o bairro da Lapa.

Vamos aguardar

PRESIDENTE DA CMAS ENVIA ESCLARECIMENTO AO BLOG

Caro Cláudio,
para completar o informe posso esclarecer que as referidas entidades não responderam a convocação no meio do ano para atualizarem sua documentação como determina a lei.
 
Por isso seguindo a esta determinação formalizamos a suspensão,o que não impede das entidades atingidas retomarem o contato com o conselho e após atendimento das exigências serem novamente inscritas no CMAS.
 
Atenciosamente,

Renato Gonçalves dos Santos
Presidente do CMAS

PROJETO DE ILSAN VIANNA PREVÊ CONTRATAÇÃO DE MAIORES DE 45 ANOS

Está tramitando na Câmara Municipal de Campos projeto da vereadora Ilsan Viana que dispõe sobre a criação de Incentivos Fiscais para empresas sediadas no Município de Campos que admitirem funcionários com idade igual ou superior a 45 anos de idade.

As empresas gozarão de desconto no pagamento dos impostos municipais, nos termos desta Lei. O benefício de que trata a presente Lei será gradativo e cumulativo com outros benefícios ou descontos já concedidos pelo Município, não gerará crédito negociável e obedecerá a seguinte progressão: a) de 01 a 10 funcionários – 3% de desconto; b) de 11 a 20 funcionários – 5% de desconto; c) mais de 20 funcionários – 10% de desconto.


Segundo a vereadora, o desconto de que trata esta Lei será feito mediante comprovação da admissão e manutenção dos funcionários em período mínimo de 12 meses, anteriores ao lançamento dos impostos municipais. A redução do número de funcionários, a qualquer título, implicará na eliminação do benefício ou recálculo do desconto concedido.

SÉRGIO CABRAL SERÁ HOMENAGEADO POR ILSAN VIANNA NA CÂMARA



O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral será homenageado pela Câmara Municipal de Campos. Ele receberá a Comenda da Ordem do Mérito Benta Pereira. A autora do Decreto Legislativo é a vereadora Ilsan Viana. “Essa honraria é conferida a cidadãos de qualquer naturalidade que tenham dado sua respectiva parcela de contribuição ao nosso Município, com relevantes serviços prestados a comunidade”. Sérgio Cabral foi reeleito  para o mandato 2011/2014.

GAROTINHO DIVULGA PESQUISA MAS NÃO CITA O INSTITUTO

O ex-governado do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho divulgou em seu blog uma pesquisa acerca da surreal situação de Campos, mas não citou o instituto que realizou.  

"Acabei de receber uma pesquisa sobre o quadro político de Campos. O povo está bastante esclarecido e já entendeu quem está por trás do golpe contra a prefeita Rosinha. Vejam o resultado.



1) Você concorda com novas eleições em Campos?


Sim – 8%
Não – 81%
Não sei – 11%


2) Você acha que Rosinha foi afastada por motivo justo?
Sim – 5%
Não – 83%
Não sei – 12%


3) Se tiver novas eleições o que você pretende fazer?
Votar em algum candidato – 24%
Anular o voto - 48%
Não comparecer para votar – 20%
Não sei – 8% "


Fonte: clique aqui pesquisa

AÇÃO CONTRA MALUF JULGADA IMPROCEDENTE


A 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) julgou nesta segunda-feira (13) improcedente uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público contra o deputado Paulo Maluf (PP-SP), por uma suposta compra superfaturada de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996, segundo a assessoria de imprensa do TJ-SP. A mesma Câmara havia condenado Maluf em abril deste ano.

O deputado concorreu nas eleições deste ano com registro indeferido, com base na Lei da Ficha Limpa, e obteve quase 500 mil votos, número suficiente para ser reeleito. Maluf teve o registro negado por causa da condenação ocorrida em abril.

A assessoria do deputado diz que, com a decisão desta segunda-feira, ele será diplomado na sexta-feira (17). Ainda segundo a assessoria, ao saber da decisão do tribunal de São Paulo, o deputado afirmou que “Paulo Maluf confiou e sempre confia na Justiça”.



CONSELHO MUNICIPAL SUSPENDE O REGISTRO DE 18 ENTIDADES

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Resolução do CMAS nº 014/2010 de 10/12/2010

O Conselho Municipal de Assistência Social, no uso de suas atribuições que lhe confere a LEI Nº 6080 de 12/02/1996, conforme a aprovação em Reunião Ordinária no dia 03 de setembro e, considerando:
O disposto nos Art. 5º e 33º, da Resolução nº.008/2008, doCMAS; a publicação de convocação da reunião das Entidades realizada na APOE, em 17/06/2010; o não envio dos documentos na data aprazada,
Resolve:
Art.1º:.Suspender o registro das seguintes entidades:
Associação Batista da Planície;
Comissão Pastoral da Terra;
Dispensário São Vicente de Paulo;
Casa Lar Caminho e Esperança;
Centro de Integração Empresa Escola - CIEE;
Grupo de Convivência Terceira Idade Lírios da Paz;
OSCIP - Esporte Sem Fronteiras;
Fundação Cultural de Campos;
Centro Social de Apoio à Comunidade de Guarus;
Centro Educacional 13 de maio;
Fraternidade de Aliança Toca de Assis;
Casa da Fraternidade Philippe Uebe;
Fraternidade Francisco de Assis;
PAS;
Sociedade Portuguesa Beneficente de Campos;
SOS;
Liga Espírita de Campos e
Centro Comunitário de Ururaí.
Art.2º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Campos dos Goytacazes, 10 de dezembro de 2010.
Renato Gonçalves dos Santos
Presidente do CMAS
Id: 1061216

VIZINHANÇA SEM LUZ DEVIDO A INSTALAÇÃO DE ENERGIA DO BOULEVARD SHOPPING

Dr Cláudio,

Tudo progride neste País e nos demais, menos a mentalidade retrógrada da concessionária de energia que para instalar energia no Boulevard Shopping vai deixar a priori de 9 as 15h (um dia de serviço) toda a vizinhança ao redor sem energia.

Bastaria isolar uma rede (a da vizinhança) e criar a rede nova para o shopping. E, se tiver algum morador que necessite de aparelho médico ligado 24h, como farão?

Atenciosamente
Gianna

ESTRATÉGIA DE ENTRAR NA BRIGA SEM QUERER É VELHA TÁTICA GAROTINHO

Garotinho disse na rádio, as seguintes palavras, que foram reproduzidas pelo jornalista Alexandre Bastos: "No final do seu desabafo, Garotinho deixou claro que apesar de defender um boicote ao pleito, vai entrar na briga. “Quero mandar um recado para essa oposição de Campos: Pode vir quente que eu estou fervendo”.

Comento no blog:

Garotinho é um político experiente e sabe muito bem a hora de dar as reais cartas do jogo. Empurrar a data da decisão para quarta-feira é extratégia e já ofereci um prêmio para quem descobrir os motivos.

Além disso, quando ele diz que pode ser voto vencido, podemos fazer a seguinte leitura: ele pode optar pelo não lançamento de um nome, mas o restante do grupo 'entenderá' o contrário. Nesse contexto, o nobre Presidente do PR deixa transparecer a imagem de homem de grupo e fica obrigado a entrar na disputa, apoiando alguém devido a vontade da maioria.

Vamos aguardar 

GAROTINHO, ARNALDO E O CACIQUISMO

Após o fim da era do ex-prefeito José Carlos Barbosa, Campos dos Goytacazes passou a ter uma nova liderança. Surgia o grupo de Anthony Matheus de Oliveira, popularmente conhecido como Garotinho.

Em seu grupo surgiam para a política Rosinha (ex- Governadora de Estado) Sérgio Mendes Cordeiro (ex-Prefeito de Campos), Fernando Leite Fernandes (ex-Deputado Estadual), Roberto Henriques (secretário de Governo, vice-prefeito e deputado estadual eleito), Geraldo Pudim (Deputado Federal), Ferrugem (ex-Vereador), Ranulfo Vidigal (ex-prefeito de SJB), dentre outros que não ocuparam cargo eletivos, mas estavam no grupo como Silvia Salgado e Ricardo André Vasconcelos (Jornalistas), Adilson Sarmet (Vice-prefeito), dentre outros.

O tempo passa e o grupo vai diluindo e novos nomes surgem. Entram no grupo de Garotinho, Arnaldo Vianna (ex-vereador, ex-Prefeito e atual Deputado Federal), Josias Quintal (ex-Deputado Federal e secretário de segurança Pública), EdilsonQuintanilha (trabalhava na secretaria de Saúde e tinha acesso direto ao Gabinete, que tinha Paulo Mafra como chefe), Alcione Athaide (ex-Deputada Federal), Carlos Athaide (ex-vereador e ex-marido de Alcione), Ana Lúcia Boynard(ex- secretária de Administração), Jane Nunes (já estava na PMCG, mas foi Secretária de Promoção Social), Ilsan Vianna (cunhada de Paulo Mafra e vereadora eleita sub judicie), Neinha Freitas (radialista e secretária particular de Rosinha), Abdu Neme (vereador), Francisco de Assis (Desembargador pelo Quinto Constitucional no Governo Garotinho), Rosely Lopes (esposa de Francisco de Assis e ex-procuradora Geral do Município e ex-chefe de Gabinete Civil do governo Rosinha e hoje advogada eleitoral do PMDB), Jonas Lopes Filho (Membro do Tribunal de Contas do Estado escolhido por Garotinho, Mauro Silva (publicitário e ex-secretário de comunicação do Estado do Rio e atual de Campos).

Desses nomes, poucos acompanham atualmente o Garotinho. Os outros tomaram rumos diferentes na política. Entretanto, vale dizer que somente Arnaldo Vianna conseguiu ter vida própria sem Garotinho. Os outros, salvo algumas exceções, não conseguiram conquistar um eleitorado próprio capaz de vencer eleições majoritárias sem o ex-governador.

Outro detalhe é que todos os nomes acima já estiveram do mesmo lado e formavam um enorme e poderoso grupo político. Hoje, Campos está dividida entre os Garotistas e Arnaldistas, mas na minha opinião, não há mais nada que faça lembrar o início do "MUDA CAMPOS".

Atualmente, não existem sonhos, nem mesmo ideais. Tratam-se de acordos frágeis que desaparecem em um passe de mágica. Os dois grupos não possuem integrantes com poder de voto, que possam representar seus líderes nas esferas Estaduais e no âmbito Federal. Hoje, a representatividade dos grupos são seus próprios líderes. Sem eles os grupos se perdem.

Garotinho e Arnaldo não estão criando novas representações. Continuam reféns do caráter centralizador, logo estão perdendo o brilho político. Não se deve fazer política olhando para o umbigo. Política se faz olhando o futuro e o desgaste inevitável de ambos pode tornar a nossa cidade acéfala em breve. 
Não teremos novos reprentantes. Isso fará com que o grande Grupo MUDA CAMPOS se perpetue no poder de forma fracionada. Uma espécie de rodízio de cadeiras na política campista.


Cláudio Andrade. 

domingo, 12 de dezembro de 2010

BATE BOCA FEIO NA REUNIÃO

Deixando de lado a escolha de Sofia do PR, na quarta-feira, interessante registrar que em determinado momento da reunião houve uma forte enfrentamento entre um ex-Prefeito e dois vereadores. A confusão teve como ponto nodal, o fantasma das contas de Mocaiber e Roberto Henriques. Acredito que o 'rolo' desandou e não há como garantir a sua aprovação, logo prejuízo sério para Roberto e apenas um arranhão para Mocaiber.   

POR QUE A ESCOLHA DA QUARTA-FEIRA?

A reunião na residência de Garotinho resultou em duas hipóteses a serem seguidas: a) neutralidade partidária, ou seja, sem candidato e por óbvio sem Nahim concorrendo; b) lançamento de candidatura própria e nesse caso,  acredito no nome de Wladimir Matheus com Edson Batista para vice.

A chapa que estou apresentando é fruto de minha opinião e, por conseguinte, está sujeita a erros e equívocos que não comprometem em nada o trabalho informativo.  

O mais interessante foi a escolha do dia de quarta-feira para a decisão final. Darei um belo presente para aquele(s) que advinharem o motivo, afinal em política não existe almoço de graça.

Lembrem-se: há um motivo relevante.