sábado, 22 de maio de 2010

SINDICATO DOS MÉDICOS RESPONDE AO ARTIGO DE PROMOTOR

                 O ilustre funcionário da justiça parece já ter uma opinião formada sobre o assunto! Ainda bem que ele não é o juiz.
                O assunto é complexo e é tratado em diversos documentos legais que vão desde diretrizes do MEC sobre a formação médica, a lei 8080 que criou o SUS, os códigos de ética, resoluções e pareceres dos conselhos de medicina etc. Recomendo uma leitura desapaixonada dos mesmos.
                A cada dia são incorporados novos recursos e maneiras de se atuar na medicina. Daí a implantação do novo código de ética médica que trata entre outros assuntos da medicina virtual. Novamente recomendo leitura!
                O médico para diagnosticar utiliza o seu conhecimento científico e suas habilidades cognitivas (arte) que envolvem desde a percepção do ambiente, do cenário, os sons, os cheiros, a linguagem corporal, a voz e seus variados timbres, o conteúdo emocional e afetivo etc. Dentro dessa visão, um estudante de medicina teria que ser suprimido de todos os seus sentidos para não ser acusado do exercício ilegal da medicina.    A medicina só pode ser ensinada aos estudantes de medicina. Está escrito nos códigos. Leiam mais, procurem conhecer antes de julgar! É direito e dever do médico ensinar medicina ao estudante de medicina.
                 A nossa indignação em relação ao ocorrido no PU Guarús deve-se ao fato de ter sido um flagrante armado, sobre uma situação conhecida, já que todos sabiam que o interno estava atuando no local há vários plantões. O diretor do posto sabia, o presidente da fundação João Barcelos Martins sabia, a prefeita sabia como sabiam da presença e atuação dos acadêmicos no pronto socorro do Hospital Ferreira Machado.
                 Se não queriam, bastava proibir ou regulamentar! Só não podiam fingir que não sabiam!  A regulamentação só surgiu depois da denuncia!
                No dia seguinte fomos ao PS do HFM certos de que lá não haveria nenhum acadêmico atuando, pois a prefeita anunciara uma resolução (que não havia, ainda, sido publicada) e manifestara-se contra a presença dos estudantes. Todos os acadêmicos estavam lá! Continuaram atuando mesmo depois da publicação da resolução e só deixaram de ir quando realizaram uma manifestação, com paralisação por uma semana e foram retaliados com a proibição do seu retorno.
                A prefeita e seus subordinados poderiam ter publicado a portaria de normatização e proibido a presença dos acadêmicos até a sua adequação sem produzir nenhum factoide e sem tentar criminalizar a atuação de um acadêmico-interno em um caso de baixa complexidade como, covardemente, fizeram. Um papelão! Acreditar no factoide é falta de insight, de  intuição! É demorar para entender a piada. De péssimo gosto, por sinal!
                Corporativismo é o cacete! A medicina é  profissão milenar, anterior aos códigos e já é citada no Código de Hamurabi, o primeiro código de leis conhecido.  Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição são profissões recentes com menos de 200 anos, todas elas com sua legislação e área de atuação bem definida. Não são médicos. O que fazem não é medicina. Que a população e eles mesmos não se enganem.
                Não se torna médico de um dia para o outro, o desenvolvimento das habilidades, entre elas a autonomia, só se consegue praticando e acumulando experiências, pouco a pouco se soltando dos seus mestres. Só o estudante de medicina pode ser médico, só a ele pode ser ensinada a arte da medicina! A nenhum outro! Pensem! Leiam!
                O ilustre funcionário da justiça deveria também se manifestar sobre fatos mais relevantes para a população como o não funcionamento do PSF, apesar de decisão judicial. Superlotação nos postos de Urgência. Falta de vagas hospitalares e, principalmente, de Terapia Intensiva. Concursados aguardando convocação. Impossibilidade de contratação de médicos, inclusive pediatras, pela FJBM devido a um TAC enquanto outros setores da saúde e da prefeitura contratam sem concurso e com salários mais altos, como é o caso do Emergência em Casa.Conflitos de interesses não declarados. Programas terceirizados como o Saúde em Casa, obras não concluídas, duplicação da Br 101, obras do Cepop e tantos outros nas diversas secretarias da PMCG e que são de conhecimento geral.
                 Concurso público, contratações emergenciais ou terceirizações? Alguns setores podem outros não. Qual o motivo? (In)Justiça no varejo! E no atacado? Cadê?

                Pensem!


Sindicato dos Médicos

ROYALTIES: CAMPOS COM 4% DE AUMENTO

  
Campos receberá R$ 42 milhões; aumento de 4%.  

LIBERAÇÃO DA MACONHA, DO ABORTO E OPÇÃO RELIGIOSA DE MARINA FAZ PARTE DO PV APOIAR DILMA

O jornalista Sidney Resende informou que mesmo com uma candidata própria à presidência, aguns militantes do Partido Verde (PV) não estão satisfeitos. De acordo com eles, a religião de Marina Silva (evangélica) vai contra o que a sigla sempre lutou, como a defesa do aborto e a discriminalização da maconha. Por isso, alguns dissidentes  do PV fezeram, neste sábado, a primeira convenção nacional Livre, partido político em formação, em que foi anunciado apoio a pré-candidata petista, Dilma Rousseff, em troca de ajuda na coleta de assinaturas para oficilizar a legenda.

De acordo com Dalva Lazaroni, eleita para presidir a Livre (sigla para Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação), a entrada de Marina no PV foi "incoerência e oportunismo" por parte da cúpula do partido. Dalva afirma que a senadora está "na contramão da história".

A presidente do Livre disse que apoia Dilma porque a petista "respeita quem é a favor" das posições libertárias, enquanto Marina "pensa mais nas próprias convicções". O grupo contabiliza 100 mil assinaturas, mas o mínimo exigido é de 500 mil. A expectativa é oficializar o partido até o final do ano.

Comento no blog

Quer dizer que para ter o apoio de parte do PV é necessário ser a favor da liberação da maconha, do aborto e não ser evangélico?  

Dilma apoia o uso da maconha pelos jovens brasileiros?
Dilma apoia a legalização do aborto?
Dilma não apoia os evangélicos?

Sei não, mas acho que a questão é outra.

Cláudio Andrade

PROFESSORA ODETE E O EX-DEPUTADO CLAUDECI NA ENQUETE AO LADO

Atendendo aos pedidos, inclui os nomes da professora Odete e do ex-depuado Claudeci na enquete para Deputado estadual. Entretanto, quando a enquete recebe votos o programa  trava e não existe a possibilidade de incluir nomes. 

Diante disso, criei um espaço no lado direito da tela para que ambos possam receber os seus votos.

Peço desculpas pelo esquecimento e bons votos para todos.

Cláudio Andrade

EX-DEPUTADO CLAUDECI VAI ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO PSL MUNICIPAL

CURTA

O blog recebeu a informação que o  ex-deputado Claudeci Francisco vai assumir a presidência do PSL local. O ex-deputado aguarda apenas a publicação.

Vale ressaltar que ele é pré-candidato a deputado estadual.

Cláudio Andrade 

DATAFOLHA APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE DILMA E SERRA



A nova pesquisa do Instituto Datafolha sobre as intenções de voto para a Presidência, divulgada neste sábado, mostra que há empate preciso entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Em comparação com a última sondagem (feita no mês passado), a pré-candidata petista apresentou evolução de sete pontos percentuais e o tucano teve queda de cinco pontos percentuais. Marina Silva (PV) permaneceu com o mesmo índice. Veja o resultado:

José Serra (PSDB): de 42% para 37%.
Dilma Rousseff (PT): de 30% para 37%.
Marina Silva (PV): 12%.
Foram ouvidas 2.660 pessoas entre os dias 20 e 21 deste mês, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

H1N1: COMEÇA NA SEGUNDA A VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS DE 02 A 04 ANOS E 11 MESES

O Ministério da Saúde anunciou a ampliação da Campanha Nacinal de Vacinação contra a influenza A (H1N1) - "gripe suína" - para crianças de 2 anos até 4 anos e 11 meses. A imunização para a nova faixa etária começa na próxima segunda-feira (dia 24 de maio) nos 36 mil postos de vacinação em todo o país. O prazo termina no dia 2 de junho.

Fonte: Ministério da Saúde

PRESIDENTE DE ENTIDADE DE CLASSE DE 'SAIA JUSTA'

Em Pindorândia, duas pré-candidaturas a deputado estadual vão deixar o Presidente de uma entidade de classe de 'saia justa' . Uma delas já estava escrita nas estrelas desde os idos de 2006 e a outra é natural de quem já vive no mundo político e é detentor de mandato.

O grande problema é que a primeira pré-candidatura envolve amizade e admiração de longos anos e  a outra é originária de acordo político ocorrido em 2009.  

Vamos acompanhar com muito carinho.

Quem será o candidato do Presidente?

Zízimo

DEPUTADA DIZ QUE FRAUDADORA ALUGOU IMÓVEL PARA SECRETÁRIO ESTADUAL DO RIO

"um desses apartamentos foi alugado para o secretário de transportes Julio Lopes"


A deputada Cidinha Campos disse agora em seu twitter que a advogada fraudadora do INSS Jorgina de Freitas tem várias fazendas em Minas, apartamentos, lojas e quatro empresas nos Estados Unidos. 

A deputada informou que existem ainda  imóveis no Rio e Nova Iguaçu. Segundo ela um desses apts foi alugado para o secretário estadual de transportes Júlio lopes.

Por fim, a deputada lembrou que no dia 30, Jorgina faz 60 anos e muitos dos que enriqueceram com suas fraudes jamais foram incomodados. "Continuam numa boa".

TRATA-SE DE ENQUETE E NÃO PESQUISA ELEITORAL

O blog está disponibilizando pela primeira vez três enquetes para a apreciação dos leitores. Nelas, é possível observar que novos nomes foram incluidos nas opções para Deputado Federal e Estadual.

Trata-se da mutação política, onde, de acordo com as negociações, nomes novos surgem e devem ser conhecidos pelo possível eleitorado.

As nossas enquetes possuem uma razoável repercussão, logo queremos deixar bem claro, que não estamos interessados em descumprir qualquer ditame legal eleitoral. As nossas enquetes não possuem nenhuma linha técnica de amostragem, perfil, sexo, escolaridade ou mesmo classe social.

Os resultados refletem apenas a opinião daqueles que de forma carinhosa frequentam o nosso espaço eletrônico. TRATA-SE DE ENQUETE E NÃO PESQUISA ELEITORAL.

Obrigado

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Obama incentivou Lula a fazer acordo com Irã

- Folha: Dilma sobe e empata com Serra

- Estadão: Lula e Dilma são multados mais uma vez pelo TSE

- JB: Obama deixa Brasil na mão

- Correio: Uma posse fantasma

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

COMUNICAÇÃO EM FAMÍLIA



A máquina de lavar
e a moça na área de serviço. 
O rádio de pilha
e a senhora na cozinha. 
O celular
e o filho na varanda 
O computador
e o rapaz no escritório. 
A TV no jogo de futebol
e o homem no quarto. 
A TV na novela das oito
e a mulher na sala. 
Em cada cômodo da casa
um morador em silêncio
e sua companhia. 
E, num clima de camaradagem,
Os eletrodomésticos conversam entre si!

Walnize Carvalho

APRENDIZADO COM RESPONSABILIDADE


          Não posso me furtar a comentar a polêmica questão que envolve os acadêmicos de medicina de Campos, com relação ao atendimento prestado à população nos hospitais públicos da cidade.
          Evitarei abordar o fato concreto que motivou o decreto da Prefeita, porque há um inquérito civil instaurado em minha Promotoria. Mas, em termos gerais, acho o tema interessante e julgo que merece uma tomada de posição, devido a sua relevância.

          Em primeiro lugar, é necessário despolitizar o episódio. Cuida-se de uma questão técnica, que consiste em definir, à luz das regras do Código de Ética Médica e do Código Penal, quais os limites do estágio profissional dos acadêmicos de medicina. Em outras palavras, o que se entende por supervisão do médico.

          Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que constitui crime o exercício ilegal da medicina, assim entendida a prática de atos médicos por quem não é médico. Caso do acadêmico, sem dúvida alguma.

          É verdade que inexiste Lei que defina os parâmetros do ato médico. No entanto, parece-me que o senso comum indica que atender o paciente sozinho, colherem-se os sintomas, efetuar o diagnóstico e, principalmente, prescrever o medicamento supostamente indicado, sem a presença do médico no local deste atendimento, é um ato médico. Portanto, constitui crime, se feito por quem ainda não é médico.

          É evidente que a presença do médico não pode ser virtual. Por conseguinte, pouco importa se ele se encontra o não nas dependências do hospital; importa se ele acompanhou, de perto, o atendimento prestado pelo acadêmico.

          Causa espécie o corporativismo que esta questão envolve, mormente quando se vê o empenho da classe médica em excluir o campo de atuação dos demais profissionais de saúde no binômio diagnóstico-tratamento. E profissionais estes formados, especialistas em suas áreas de atuação (fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos). A posição que determinados segmentos de classe assumiram neste episódio parece-me contraditória. Fosse um enfermeiro (formado!) a atender aquele paciente, certamente a questão ganharia outro contorno. É claro que não estou defendendo isto. Apenas cito a hipótese como forma de mostrar que, ao que me parece, estamos diante de um paradoxo.

          Neste contexto, não me parece tolher o aprendizado dos acadêmicos o decreto da Prefeita. Apenas se está a exigir um aprendizado com responsabilidade. A saúde da população agradece.
         
                           

           Marcelo Lessa Bastos
Promotor de Justiça
Promotoria de Proteção aos Direitos Difusos
Por-e-mail
Publicado na Folha da Manhã

sexta-feira, 21 de maio de 2010

RESIDENTES NO VILA RAINHA X CEPOP

"A LUTA:
Em 1979 o Loteamento Vila da Rainha prometia ser um empreendimento de peso na cidade de Campos dos Goytacazes. Lançado pelo Grupo Othon, que prometia áreas verdes, escola, e até um Hotel 5 Estrelas, tudo fazendo parte do empreendimento. Sucesso de vendas, era o maior (cerca de 700 lotes) e o mais caro loteamento de Campos. Muitos dos compradores, médicos e profissionais liberais da alta sociedade campista. 
Com o passar do tempo o sonho e as plantas feitas pelos engenheiros e arquitetos de diversos casarões fantásticos foram ficando no esquecimento, pois o loteador não cumpriu sua promessa e não terminou o loteamento. Não existe iliminação pública, água encanada e nada do que foi prometido. Muitos dos proprietários montaram ações contra o Grupo Othon e alguns ganharam e ainda ficaram com seus terrenos, outros ganharam e apesar de ter sido mandado pagar até hoje não receberam.
Muitos dos proprietários só tem recibo de compra e venda e não conseguem tirar a escritura definitiva até hoje. A grande maioria dos lotes tem IPTU pagos nestes 31 anos.
Todo loteamento ao ser feito se cauciona uma parte para caso o loteador não realize as obras, a Prefeitura se compromete e assim também aconteceu com o Vila da Rainha, que em seu Termo de Compromisso com a Prefeitura prometeu construir toda a infraestrutura em 2 anos. Não o fez.
Em 1989, quando o Prefeito era o Sr. Anthony Garotinho, ele descauciona uma parte do Vila da Rainha, e faz um Complemento ao Termo de Compromisso. Mais tarde uma parte do Vila da Rainha (Todo o Setor 1) se torna o Hospital Veterinário da UENF. Assim como no Alargamento da Avenida Alberto Lamego. Continua sem nenhuma obra de infraestrutura o loteamento.
Muitos documentos surgiram mostrando o enorme absurdo que se tornou este loteamento. E resolvemos buscar o apoio do Ministério Público Estadual munidos destes documentos. 4 audiências se deram. Muito foi questionado à Prefeitura. Sobre a falta das obras de infraestrutura, iluminação pública, os OUT DOORS no Setor 6, que eles respondem ser regular mas não apresentam documentação, onde devia constar quem recebe pelo aluguel dos mesmos; e consideram a área como um entulhódromo.
No ano passado montamos a AADAVIDAR (Associação de Adquirentes do Vila da Rainha), como um incentivo de organização dos que se sentem lesados.
No final do ano passado nos deparamos com a novidade do CEPOP. Uma obra a ser realizada dentro do Loteamento Vila da Rainha, no Setor 2 (Zona Residencial segundo o Plano Diretor do Município- ZR-3 e a Lei de Uso e Ocupação do Solo).
Esta obra saiu no Decreto 313/09, sem falar a quem pertencem as duas áreas, até hoje não sabemos qual o valor pago por estas terras, que segundo consta no Cartório do 2° Ofício, são do Grupo Othon. No mesmo decreto fala de outras duas áreas que já pertencem a PMCG. Não se sabe quando foi desapropriada e qual o valor pago. Tudo isso está sendo cobrado insessantemente pelo Vereador Dr. ABdu Neme na Câmara Municipal e nenhuma resposta foi dada até o presente momento. 
Outro detalhe interessante é o valor deasta obra por metros quadrados. O espaço desapropriado para o SAMBÓDROMO (CEPOP) SOMA 74 MIL METROS QUADRADOS. E O VALOR É DE R$ 69.384.766,28. FAZENDO AS CONTAS: QUASE UM MILHÃO POR MIL METROS QUADRADOS.
Foi pedido um Laudo Pericial à FAFIC, que foi realizado pela Arquiteta e Urbanista Dra. Lídia Maria Tavares Martins, qu e afirma que a área onde já iniciaram as obras é o Setor 2 do Loteamento e que é ZR-3. E confirma com seu laudo pericial que o loteamento não foi concluído e confirma tudo o que temos afirmado.  
Outro ponto importantíssimo: qualquer obra com mais de 10 mil metros quadrados é obrigado por lei a fazer prévio Estudo de Impacto de Visinhança (EIV). Isso é Lei. O MPE solicitou esclarecimento a respeito da Prefeitura e o Procurador do Município Dr. Francisco Assis Pessanha, respondeu que nosso pedido de embargo da obra é IMPROCEDENTE e que o EIV seria realizado com toda a população de Campos.
Bem, considerando pelo próprio nome EIV deve ser realizado com os visinhos, com a área no entorno, que são os bairros e condomínios visinhos.
O EIV até a data de hoje não foi feito, e o seu conselho SMMA/SMOU que institui a EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, só foi publicada em portaria no dia 30de março de 2010 e nesta mesma data foi publicada em DO sobre os valores da obra (Contrato n° 019/10), que diz ser a OBRA EMERGENCIAL COM PRAZO DE 150 DIAS.
Gostaríamos de saber onde está a emergência, de uma obra ilegal, em zona residencial, ferindo diversas leis.
Gostaríamos de saber também o que falta para se instaurar a AÇÃO CIVIL PÚBLICA.
OS CAMINHÕES E TRATORES ESTÃO A PLENOS PULMÕES COMO SE DIZ. COMEÇAM OS TRABALHOS ÀS 6 DE MANHÃ.
AMPLA DOCUMENTAÇÃO SE ENCONTRAM EM NOSSOS PODERES. NOSSO PROCESSO (ICP 116/07) TEM MAIS DE 1.200 PÁGINAS.

QUEREMOS NOSSOS DIREITOS RESPEITADOS. QUEREMOS INTERVENÇÃO DO MPE E EMBARGO DAS OBRAS JÁ.
JUNTE-SE A NOSSA LUTA."
 
Grande abraço. 
Fátima Abreu

Obs: o blog abre espaço para os representantes do Governo municipal apresentarem a sua versão dos fatos caso entendam pertinente.    

Cláudio Andrade

VACINA H1N1 PODE ALTERAR RESULTADO DE EXAME DE AIDS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (21) que as pessoas que tomaram a vacina H1N1, contra a nova gripe, podem ter resultado positivo para HIV mesmo sem ter o vírus que provoca a Aids. Segundo a agência, o falso resultado positivo pode ocorrer até 112 dias após a pessoa ter se vacinado contra a gripe.

O falso resultado acontece porque a vacina contra a gripe aumenta a produção de um anticorpo, chamado de IgM (o primeiro batalhão de defesa do organismo), que “engana” o Elisa, o teste mais comum feito no Brasil para diagnosticar o vírus da Aids. Essa reação faz o organismo reproduzir uma condição parecida com aquela de quem tem o vírus HIV.

"EU NUNCA FUI ENTREVISTADO EM UMA PESQUISA DE OPINIÃO"



Vale ressaltar de início que as pesquisas se baseiam em amostras, logo um percentual muito pequeno de eleitores é entrevistado. Podemos citar por exemplo: se, no Estado do Rio de Janeiro, for realizado um total de 100 pesquisas, cada uma delas com mil entrevistados, e se nenhum dos eleitores responder a duas  delas, então serão entrevistados 100 mil eleitores.

De forma hipotética, se o Estado do Rio tivesse sete milhões de eleitores, a chance de alguém ser entrevistado em uma das 100 pesquisas é de apenas 1,4%. Trata-se de uma parcela ínfima perto do que se deseja em uma aferição eleitoral desse 'quilate'.

As últimas pesquisas realizadas pelo Vox Populi e Datafolha apresentam realidades diferentes. Na primeira o Governador Sérgio Cabral venceria as eleições no primeiro turno, ao passo que a segunda, direciona o pleito para um segundo turno.

Outra questão refere-se aos locais de pesquisa. Uma pesquisa realizada nos distritos do Meier, Barra, Inhaúma e Centro tende a indicar um favoritismo de Sérgio Cabral. Motivo: escolaridade, nível econômico e classes mais abastadas.

Todavia, uma amostragem realizada na Baixada Fluminense pode indicar um crescimento de Garotinho, pois trata-se de uma região populosa, de renda baixa e diluída, onde os programas assistenciais de governo, realizados nas gestões do casal, atigiram uma considerável parcela de eleitores.

Mesmo assim, a minha linha de raciocínio possui um exemplo contrário incontestável. Refiro-me a eleição de Clarissa Garotinho para vereadora do Município do Rio de Janeiro. A jovem parlamentar obteve mais de 40 mil votos, sendo muitos deles, em diversas regiões onde tradicionalmente os seus pais não possuem densidade eleitoral. 

Por fim, entendo que os resultados das pesquisas, independente do momento eleitoral, apresentam um direcionamento, mas nunca uma verdade absoluta acerca de quem será o vencedor de um pleito eleitoral.

Cláudio Andrade 



   

MAIS UM ASSALTO EM FRENTE AO EDIFÍCIO SALETTE

Terminou nesse momento um assalto na banca de jornais localizada em frente ao Edifício Salette. Dois elementos armados e aparentando pouca idade levaram todo o dinheiro do dia.

O delito é mais um dentre vários que ocorrem todos os dias na localiade. A Poícia militar nunca passa pelo local e os moradores da região estão inconformados.

Cláudio Andrade

IPS RECEBE PROJETO CONTRIBUINTE LEGAL DA PROCURADORIA DE CAMPOS

Na próxima semana o bairro que receberá o projeto Contribuinte Legal será  o IPS. O atendimento acontecerá entre os dias 24 de maio e 4 de junho, na Escola Municipal Professora Sebastiana M. da Silva, localizada na rua Dr. Beda, de 9h às 16h. 
O projeto da Procuradoria Geral do Município, já passou por Guarus e Nova Brasília e atendeu aproximadamente 500 pessoas até o momento. O posto itinerante da Dívida Ativa oferece todos os serviços que o contribuinte tem a disposição na sede da Prefeitura como consultas e parcelamentos de débitos de IPTU e emissão de guias.  
Além dos moradores do IPS, o Contribuinte Legal também vai beneficiar as comunidades de localidades e bairros visinhos como Alphaville, Carvão, João Maria, entre outros. 
Até o mês de outubro, o projeto terá percorrido 12 pontos diferentes, abrangendo comunidades de 50 locais, entre bairros, distritos e localidades, oferecendo atendimento diferenciado, conforto e a oportunidade do contribuinte regularizar sua situação junto ao município. 
Ao final do atendimento de duas semanas no bairro do IPS, será a vez do Parque Jóckey Club receber o projeto, entre os dias 7 e 18 de junho.
 
Sílvia Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Procuradoria Geral do Município

NETINHO DE PAULA PARA O SENADO



O cantor e apresentador de TV Netinho de Paula comparou sua primeira participação como candidato nas eleições de outubro com a busca dos jovens pelo primeiro emprego. A afirmação foi feita em entrevista ao jornalista Thiago Faria, publicada nesta sexta-feira pelo site "R7". Ele lança neste fim de semana sua pré-candidatura ao Senado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de São Paulo.

MORRE A PUBLICITÁRIA MÔNICA ALVES SIMÕES



A publicitária Mônica Alves Simões, que amanhã, dia 22, completaria 48 anos, morreu na noite de ontem, no Hospital da Unimed de Macaé, onde estava internada há oito dias. Ela descobriu em janeiro deste ano, que estava com câncer de pulmão e tudo aconteceu muito rápido. Bravamente ela lutou contra a doença. Chegou a ser submtida a uma cirrugia, saiu bem. mas a doença era mais forte. Mas nem isto, a desanimou, foi para Itaperuna one ficou 40 dias hospitalizadas, mas mesmo assim, não perdeu seu humor, Semppre brincava com os amigos e ainda tinha esperança de amanhã fazer uma festa para comemorar seu aniversário e sua luta contra o câncer. Mas infelizmente,não resistiu e na noite desta quinta-feira partiu.
Peço a DEUS que a receba de braços abertos. Também aproveito o espaço para agradecer o carinho, amor e respeito que o marido, o advogado Rui Tenreiro e sua mãe, Dona Olga, dedicaram a Mônica. Foram incansáveis. Sempre atenciosos e pacientes não a deixaram um único minuto. O seu corpo está na capela do Caju, em Campos dos Goytacazes. O sepultamento ainda acontece nesta sexta-feira.A minha grande amiga, Mõnica Alves Simões, quero deixar registrada meu carinho e gratidão. Eu a conehci quando começei a trabalhar no final da década de 1980, na redação da Folha da Manhã, onde ela ainda era telefonista. Sempre muito brincalhona. Desde então, nunca mais nos separamos, mesmo quando foi morar em Macaé, em março de 1999.Um abraço e descansa em paz.



Jô Siqueira

DATAFOLHA: CABRAL 31%, GAROTINHO 24% E GABEIRA 16%


GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO

CABRAL 31
GAROTINHO 24
GABEIRA 16



REGISTRO 010-12657
FIESP- GAZETA DO POVO
-ZERO HORA -REDE BANDEIRANTES

FORÇA FLAMENGUISTAS



quinta-feira, 20 de maio de 2010

SERVIDORES DA FAETEC FAZEM PARALISAÇÃO NO DIA 25 DE MAIO

Os servidores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) realizarão uma paralisação de 24 horas no dia 25 DE MAIO e participarão de um ato do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais(MUSPE) na Secretaria de Planejamento e Gestão(Seplag). Trata-se do Dia dos Protocolos, quando, às 10 horas, protocolaremos nossa pauta de reivindicações. Logo em seguida, às 12 horas, numa ação intersindical, faremos nossa Assembléia noSindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sind-Justiça), que fica praticamente ao lado da Seplag, na Travessa do Paço, 23, 13º andar – Centro.

O governo estadual segue com o completo descaso para com os servidores públicos estaduais (todos eles!), que amargam vários anos de perdas salariais e não têm seus direitos respeitados. Na Faetec, a despeito de uma enorme carência de servidores, desde 2002 não há concurso público para o ensino básico e para o ensino superior apenas um ocorreu até hoje, em 2005. Desde 2001, os servidores concursados para a Faetec não contam com Vale-Transporte. Para completar, em pleno ano eleitoral, o governador Sergio Cabral Filho ainda não se pronunciou sobre reajuste salarial! O governo deu míseros 12% de reajuste salarial em 2007 e 2008 (4% no primeiro e 8% no segundo desses dois anos), mas nossas perdas são muito maiores do que isso! Queremos 48% de reposição de perdas salariais! Queremos o pagamento dos nossos direitos trabalhistas! Por isso, vamos mostrar ao governo que não está tudo bem e que merecemos respeito!

Desrespeitar o servidor público é desrespeitar a população, que utiliza os serviços públicos!


Gustavo Landim Soffiati.

RUMORES DE EXONERAÇÃO


CURTA

Segundo a colunista Flávia Oliveira, de O Globo rumores dão conta de que o secretário de fazenda do Estado do Rio de Janeiro Joaquim Levy pediu exoneração.

Vamos aguardar. 

GAROTINHO USA NÚMEROS DE 1982 PARA JUSTIFICAR RESULTADO DO VOX POPULLI



"A coisa mais fácil do mundo é manipular uma pesquisa"

O ex-governador e pré-candidato do PR ao governo do Estado do Rio de Janeiro disse em seu blog que a coisa mais fácil do mundo é manipular uma pesquisa eleitoral.

Garotinho desqualifica a pesquisa e diz: " O objetivo, principalmente ao colocar Gabeira na minha frente, é tentar enfraquecer minha candidatura, para que alguns aliados pensem que se Gabeira já me passou, então as minhas chances são reduzidas."

O candidato ainda traz a baila um artigo escrito pelo ex-vereador Pedro Porfírio que, nos idos de 1992, explicou a vitória de Brizola mesmo quando os institutos de pesquisa demonstravam o contrário.

Acho que o 'choro' de Garotinho é normal.  A sua colocação na pesquisa reflete alguma situação pontual que deve ser observada sob pena de a mesma generalizar. Não foram apresentados os dados específicos da pesquisa, logo não podemos avaliar em que regiões a mesma foi realizada e que público -por camada social- opinou.

Todavia, a linha adotada por Garotinho em colocar em descrédito o resultado da pesquisa, simplesmente por encontra-se mal colocado, não merece acolhida. Muitas outras pesquisas virão, logo o caminho de todos deve ser o aperfeiçoamento dos trabalhos para que as deficiências de agora sejam superadas e identificadas  em futuras pesquisas.

O fato grave nisso tudo foi a afirmação de Garotinho, ao dizer que é fácil  manipular pesquisas eleitorais. Como ex-chefe de estado, a sua afirmação compromete qualquer pesquisa futura onde ele possa aparecer bem colocado.

A não ser que as facilidades na manipulação das pesquisas, alardeadas pelo nobre político, refiram-se somente àquelas em que Cabral está bem colocado.

Cláudio Andrade    

ROSINHA VENCE ENQUETE DO BLOG


A Prefeita de Campos dos Goytacazes Rosinha Garotinho foi a mulher política mais votada na enquete de nosso blog. 

Qual a mulher política mais influente da região? 

Foram 363 votos e o resultado foi o seguinte:

Rosinha Garotinho- 153 citações válidas- (42%)
Carla Machado 104 citações válidas- (28%)
Ilsan Vianna 28 citações válidas- (07%)
Odisséia 18 citações válidas- (04%)
Auxiliadora e Dona Penha- 04 citações válidas (01%)
Nenhuma delas com 39 citações que correspondem a 10%.    

Obrigado a todos pela participação.

Cláudio Andrade

PROTOCOLADA ÁREA FÍSICA DO DISTRITO INDUSTRIAL DE SÃO JOÃO DA BARRA

    
       Mais um importante passo para a estruturação do desenvolvimento de São João da Barra foi dado nesta quarta-feira (19) quando o subsecretário de Estado de Urbanismo do Rio de Janeiro, Vicente Loureiro, protocolou junto à Prefeitura o projeto da área física do Distrito Industrial.
        A geografia do projeto foi desenvolvida pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro – Codin, atribuição delegada pelo decreto estadual no 42.422, de 26 de abril de 2010, do governador Sérgio Cabral, no qual ressalta a experiência e a vocação estatutária da companhia para implantar os distritos industriais estaduais.
        - A Codin é o órgão habilitado e adequado para formatar como será distribuído geograficamente o Distrito Industrial de São João da Barra. Estamos protocolando o projeto para que os técnicos da Prefeitura possam examinar de acordo com a legislação municipal e com as regras de parcelamento de solo. Este é um procedimento formal e oficializado agora - informa Loureiro.

Fonte: Secom SJB
        Vicente acrescenta que este projeto prevê largura de ruas, áreas doadas para serviços e interesse público, características físicas, área destinada à arborização e gramado, área de lazer e um terminal rodoviário. “São 70 milhões de metros quadrados que precisam ser planejados para que possamos mitigar ao máximo os impactos. Por meio deste planejamento podemos identificar localização de subestações de energia, de tratamento de afluentes, a área verde e os equipamentos sociais. É importante ressaltar que neste momento não estamos falando de siderúrgica, cimenteira, e sim da planta física do espaço”, explica.
        O subsecretário esclarece que todos os cuidados estão sendo tomados para que não se cometam erros do passado. “Esta geometria, este partilhamento territorial visa absorver não apenas os grandes empreendimentos, mas também os médios e pequenos negócios. Os técnicos da municipalidade poderão fazer ajustes e observações. São João da Barra terá um crescimento econômico acentuado num curto espaço de tempo. Haverá transformação econômica, social e urbanística expressiva. Queremos que tudo ocorra de modo sustentável e seguro”, finaliza Loureiro.
        Segundo a prefeita Carla Machado, a partir de agora se inicia um estudo minucioso sobre o documento que retrata geograficamente o Distrito Industrial de São João da Barra. Na semana passada, em reunião com o governador Sérgio Cabral, técnicos do governo estadual e da Prefeitura, Carla destacou a importância de as decisões serem tomadas em conjunto. A prefeita reivindicou ainda que 6,5% da área do Distrito Industrial sejam disponibilizados para que o Município possa constituir o seu próprio Distrito, abrindo espaço para pequenas e médias empresas do setor de serviços.

MERCADO DE TV A CABO GERA DISPUTA NO CONGRESSO

O site Congresso em Foco divulgou que existe uma  briga de 'cachorro grande' no Congresso. De um lado, empresas de telefonia de olho no lucrativo mercado da TV por assinatura, no qual querem entrar. De outro, as empresas que já exploram esse mercado dispostas a lutar para preservar seu nicho. Em torno dessa briga, o lobby mais uma vez se faz presente no Congresso.
 
Circula pela Câmara um recurso solicitando aos deputados que o Projeto de Lei 29/07 (que abre o mercado de TV por assinatura às empresas de telefonia) seja analisado no plenário da Casa antes de seguir ao Senado. O projeto foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça da  Câmara.

FRC E PREFEITURA REALIZAM REUNIÃO

nesta sexta-feira, 21, às 9h, no auditório da FRC, a diretoria se reunirá com os órgãos ligados à segurança, entre eles o 8° Batalhão de Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, Guarda Civil Municipal, 5° Grupamento de Bombeiro Militar, Polícia Federal, Emut e a equipe de Abu, responsável pela segurança particular da festa.

Michelle Mayrink, Fabiana Pinto e Paola Bittencourt
ASSESSORIA DE IMPRENSA E RELAÇÕES PÚBLICAS
51ª EXPOAGRO E INDUSTRIAL DO NORTE FLUMINENSE

VIGILANTE DO BANCO ITAÚ DO FORUM É ASSASSINADO

O blog recebeu a notícia que o vigilante do Banco Itaú situado no Forum Maria Tereza Gusmão de nome  Gustavo (Gugu) foi assassinado.

Ainda não temos informações mais precisas.

Segundo dados, Gustavo foi baleado na cabeça na rua denominada "costinha" e  estava com uma cópia do depoimento prestado por ele à Justiça Federal de Campos. 

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Senado aprova Ficha Limpa com brechas que aliviam punições

- Folha: Congresso veta 'ficha suja' em eleição

- Estadão: Senado aprova Ficha Limpa, mas lei não deverá valer já

- JB: Brasil faz pressão contra as sanções

- Correio: Jogo de cena para eleitor e aposentado

- Valor: Festival de emendas dobra renúncia fiscal da MP 472

- Jornal do Commercio: Senado aprova 7,7% para aposentados

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

O CRESCIMENTO DE DILMA EM SÃO PAULO E O TOMBO DE SERRA NO RIO

J (jan/mai):
Dilma: de 28 para 38
Serra: de 32 para 24
Diferença: de 4 pró serra para 14 pró dilma

SP:
Dilma: de 18 para 30
Serra: de 49 para 44
Diferença: de 31 p.p. para 15 p.p.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

VOX POPULI/BAND: CABRAL 41%, GABEIRA 19% e GAROTINHO 18%




O governador Sérgio Cabral (PMDB) continua com larga vantagem, 41% das intenções de voto (em janeiro, tinha 39%). Em segundo lugar aparece o deputado federal Fernando Gabeira (PV), com 19% (antes, estava com 18%). Empatado tecnicamente, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) tem 18% (na última rodada, seu percentual era de 20%).
Os eleitores indecisos ou que não responderam se mantiveram em 8%. Outros 14% responderam que votariam em branco ou nulo.

A pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo de número 11.323/10.

PCdoB PERDE CERCA DE 440 FILIADOS

Cerca de 400 pessoas ligadas ao PCdoB em Campos anunciaram ontem (18) sua desfiliação do partido. Entre os dissidentes estão lideranças estudantis, presidentes de associação de moradores e dirigentes sindicais. O grupo buscava, desde 2008, um entendimento com a direção municipal do partido, após um racha deflagrado no segundo turno da eleição.


Além disso, cerca de 3000 jovens campistas filiados à União da Juventude Socialista (UJS) deixarão a entidade de juventude, braço político do PCdoB. O rumo será a criação de uma nova entidade de juventude, que pretende estabelecer raízes em Campos e na região.

De acordo com André Lacerda, que deixa a presidência da UJS após 4 anos, a nova organização de juventude nascerá como a maior do interior do Rio. Com cerca de 3000 filiados e com ampla participação no movimento estudantil, a entidade terá nos seus quadros vinte presidentes de grêmios e o presidente da FEC.

"Se tornou inviável permanecermos na UJS e no PCdoB. Não houve respeito e nem postura democrática por parte da direção municipal do partido. Nossa saída representa um passo de liberdade para seguirmos lutando por um mundo melhor", declarou André, ressaltando que a decisão tomada foi unânime.

A maior organização de juventude do interior do Rio tem data e hora para nascer. Será no próximo dia 23 às 11h, durante o 2º Domingo da Juventude, que acontecerá no Clube Folha Seca. O evento, além de lançar a nova entidade, contará com atividades culturais, esportivas e debate sobre políticas públicas de juventude.

Para Maycon Prado, presidente da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), a juventude de Campos precisa de voz e a nova organização será muita bem-vinda. Já a diretora de assuntos jurídicos do SEPE-Campos, Ana Marina, ressaltou que o PCdoB perde grandes militantes devido a postura intrasigente e autoritária de alguns dirigentes.

André Lacerda              
Maycon Prado      

PROCOM PODE VIRAR AUTARQUIA



CURTA


A Deputada Cidinha Campos fez uma indicação legislativa para transformar o Procom em autarquia. Ela espera que a referida indicação seja aprovada na Assembléia Legislativa.

terça-feira, 18 de maio de 2010

DILMA TAMBÉM NO PALANQUE DE GAROTINHO



 "o PT deseja o apoio do ex-governador"


O Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores José Eduardo Dutra disse no Rio de Janeiro que a presidenciável Dilma Roussef vai subir no palanque de Anthony Garotinho, entretanto adotará a neutralidade no que tange ao pedido de votos. 

Comento no blog

A situação de Dilma é confortável, afinal terá dois palanques para pedir votos. Contudo, resta saber se o ex-governador vai querer dividir com Cabral o apoio de Dilma. Caso Garotinho concorde com a estratégia do PT, como ficará José Serra? Teria ele o apoio do ex-governador, mas sem palanque no Rio?  
Melhor seria dividir novamente o Estado do Rio de Janeiro.  O governador Sérgio Cabral disputaria a reeleição e Garotinho concorreria ao governo do Estado da Guanabara.

Que tal?

ALBERTINHO MOSTRA SUPER PODERES E GIRA O GLOBO


O vereador Albertinho superou todas as expectativas. Na sessão de hoje o 'homem bomba' demonstrou que possui super poderes, afinal como explicar a sua capacidade sobrenatural de girar o Globo?

Olhem lá no céu!

Um pássaro?
Um avião?
Não.... é o super Albertinho.

TROTE: EX-VERADOR RELEBRA EPISÓDIO SIMILAR EM QUE FOI REPREENDIDO POR NELSON NAHIM

"Me lembro que uma vez, quando era vereador, através do telefone de meu gabinete, liguei para uma emissora de radio da cidade e fiz criticas sérias aos colegas vereadores da época em que eu detinha mandato, pois os mesmos não aprovaram um pedido de informação no plenário. Me lembro que o pedido era muito polêmico, pois solicitava informações do governo, ....“ porque os contratados como serviços prestado da PMCG, não recebiam contra-cheques, junto a PMCG e ao Banerj, quando recebiam pagamento, onde os mesmo não conseguiam comprovar rendimentos para contrairem crédito em estabelecimentos comerciais”. Era uma caixa preta. Causou um tumulto nos nichos da Secretaria de Fazenda na época. Fui repreendido em plenário, e pelo fato de externar meu pensamento e direito, fui informado em plenário que havia faltado com o decoro parlamentar, pelo fato apenas de ter utilizado o telefone do gabinete e que roupa suja deveria ser lavada dentro de casa. Esdte foi o termo verdadeiro que foi usado na época. Entendia que estava prestando contas de meu trabalho e de meu mandato. Mas também entendi que naquela época foi uma forma de intimidação, votava muito contra ao governo. Conscidência ou não mas o lider do governo da época que me repreendeu é o atual presidente da Camara hoje, onde o telefone de seu gabinete, como diz a materia deste blog, foi utilizado para o trote do programa municipal "Emergência em Casa". O regimento da casa mudou ? Onde está a coerência ? Ou coerência hoje em dia é só coisa de jogador do Dunga? Nada pessoal contra ninguém, mas fatos deve ser lembrados e se aconteceram tem que vir a público. Olha que tenho uma boa memória. Qualquer conscidência é pura semelhança.
Para reflexão, nada mais a declarar.
Em tempo, por falar em trote não há lei especifica para ele, mas se os casos se encaixarem no CODIGO PENAL BRASILEIRO em seu Artigo. 266, ai é contigo Claudio, que é advogado."

Carlos Faria Café

UM RECADO IMPORTANTE DO SARAH RIO

O HOSPITAL SARAH RIO, especializado em neuroreabilitação, inaugurado   no  dia 01 de maio de 2009, na Barra da Tijuca e já está cadastrando para  atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias:

  - paralisia cerebral
  - crianças com atraso do desenvolvimento motor
  - sequela de traumatismo craniano
  - sequela de AVC
  - sequelas de hipóxia cerebral
  - malformação cerebral
  - sequela de traumatismo medular
  - doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias
  - doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias periféricas hereditárias e adquiridas, amiotrofia espinhal
  - doença de Parkinson e Parkinsonismo
  - Ataxias
  - doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial
  - Esclerose múltipla
  - Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial
  - mielomeningocele
  - espinha bífida
  - paralisia facial

O atendimento é totalmente gratuito.
 
OBS.: Os hospitais da Rede SARAH não atendem Urgência, Emergência nem Pronto Socorro, pois esses são serviços de responsabilidade dos hospitais distritais ou municipais.

PREFEITURA SUBSTITUIU MAIS DE MIL PONTOS DE LUZ NO FAROL

 
Farol 665
Xexé 295
Vila do Sol 126
Lagamar 80
Outros 59
Total 1225

Através de um compromisso da Prefeita Rosinha Garotinho de garantir à população iluminação pública de qualidade, o Programa de Revitalização de Iluminação Pública Brilha Campos, desenvolvido pela Empresa Municipal de Iluminação Pública Campos Luz, já substituiu 1.225 pontos de luz na praia do Farol de São Tomé, com a colocação de novos kits de braço de luz, reator, fotocel, luminárias e lâmpadas. 

Suledil Bernardino

EM BUSCA DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA

PREZADOS FAMILIARES e AMIGOS:

Estamos empenhados em movimentar algumas campanhas em busca de um doador de medula óssea ou de um cordão umbilical para nosso filho Leonardo, hoje com 32 anos, portador de aplasia de medula óssea. As campanhas não são apenas para um paciente, pois o maior intento é aumentar o número de doadores no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), de modo que toda e qualquer campanha é benéfica a qualquer doente, respeitando-se a listagem e a ordem de inscrição.
Entretanto, enquanto as campanhas não se iniciam, escrevemos esta carta e pedimos aos que residem em cidades que tenham postos de coleta, que se preparem para ser um doador. Convidamo-nos, além disso, a visitar a página da AMEO – ASSOCIAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA, na Internet, muito elucidativa e criteriosa: www.ameo.org.br . Lá vocês encontrarão os endereços em todas as grandes cidades brasileiras onde poderão fazer a doação, além de todas as informações indispensáveis ao processo. Não é necessário e nem possível fazer a coleta direcionada a algum paciente.
Quem estiver grávida e quiser e puder doar o cordão umbilical do bebê,  poderá receber toda a orientação. O cordão umbilical tem a vantagem de não se exigir compatibilidade total: 70% já atendem ao processo. Infelizmente, gratuitamente essas doações só estão sendo feitas no Rio de Janeiro, aqui no Brasil. Reitero: na página da AMEO vocês encontrarão todas as preciosas informações.
Confiamos na generosidade de todos e pedimos que divulguem esta mensagem. Abaixo, esclarecemos nossas ascendências familiares na esperança de que assim haja maior facilidade de se encontrar um doador compatível.
Desde já, agradecemos a colaboração que puderem dar e nos colocamos à disposição para o que se fizer necessário:
Carlos Orlando Yucif Maia e Rita Maria de Abreu Maia
Contatos: cymaiari@gmail.com ou ritabreumaia@gmail.com
21-26092906
Ramos familiares:
Assis Maia – que se estabeleceram no Norte Fluminense. Os MAIA vindo do Norte de Portugal e os ASSIS de Minas Gerais.
Yucif – libanês Said Yucif, também estabelecido pelo Norte Fluminense. Família aparentemente pequena.
Perlingeiro – vindo da Itália e indo para Santo Antonio de Pádua, de onde se espalhou para o Rio de Janeiro, e cidades do Norte e Noroeste Fluminenses.
Abreu – vindo da Ilha da Madeira, estabeleceu-se por todo o Norte Fluminense, realizando casamentos consangüíneos com Perlingeiro e Picanço.
 
PS Trata-se da NOSSA professora Rita Maia , que atualmente pelas questões relatadas está residindo em Niteroi.

Fonte: estouprocurandooquefazer 

PDT RESOLVE APOIAR SÉRGIO CABRAL

CURTA



O Partido Democrático Trabalhista resolveu por 200 votos a 5 apoiar a reeleição do governador Sérgio Cabral.   




SOBROU PARA A MULHER INVISÍVEL





Hoje estive na Câmara dos Vereadores e assisti ao nobre parlamentar Abdu Nemme apresentar  sua versão acerca da famosa ligação feita por ele,  para o programa municipal "Emergência em casa". 

Antes de apresentar a sua tese, o vereador divulgou para os presentes o vídeo da sessão, buscando com isso, provar que a sua ação não tratou-se de um trote e sim de uma averiguação da qualidade do serviço prestado.

A versão que o nobre edil apresentou e que foi  chancelada por grande parte dos vereadores da situação, inclusive o Presidente da Casa e o líder do governo, não cola.

Vamos lá: a linha telefônica da Presidência da Câmara é utilizada por um vereador de oposição para a efetuar uma ligação para um programa de atendimento de saúde, onde o mesmo informa que se encontra em um distrito, quando na verdade estava na Câmara.

Além disso, informa que está passando mal, quando na verdade está em plena saúde e prestes a ingressar no plenário, para participar de mais uma sessão da Câmara. Isso não é trote?

O mais curioso disso tudo é que o 'morde e assopra' entre alguns vereadores confirma uma tese: quando o 'bicho pega', para a maioria dos parlamentares, não há lado político. Todos formam um bloco único, em defesa própria e em detrimento à busca de responsabilidades.

Gostaria de saber, se a referida ação fosse realizada por um servidor público ou por um cidadão do povo, qual seria a nomenclatura utilizada para a ação? Também seria averiguação da qualidade do serviço prestado?

Ao meu sentir, a unica  pessoa que arcará com a culpabilidade do ato será a telefonista do programa. Que tal descobrirmos a vilã do programa "Emergência em casa"?

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: EUA insistem em sanções ao Irã apesar do acordo

- Folha: Acordo nuclear com Irã não convence potências

- Estadão: Brasil festeja acordo com Irã, mas para os EUA não muda nada

- JB: Lula vence, Brasil brilha

- Correio: Brasil bate recorde de emprego e de impostos

- Valor: Por R$ 3,1 bi, China entra no setor elétrico no país

- Jornal do Commercio: Chacina em floresta

Lei os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.