sábado, 22 de fevereiro de 2014

Espaço Aberto, com Roberto Henriques, na Continental


Inea investiga origem de mancha que causou interdição na Praia da Tartaruga, em Búzios


Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria de Meio Ambiente estão investigando a origem de uma mancha que apareceu na Praia da Tartaruga, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O local foi interditado na manhã desta sexta-feira (21) depois que cerca de 60 banhistas deram entrada no hospital da cidade com sintomas de intoxicação após contato com a água do mar.

Segundo Túlio Wagner, superintendente regional do Inea, amostras da água da Praia da Tartaruga foram recolhidas na manhã desta sexta-feira para investigar o que seria a mancha de cerca de 70 metros de largura e 250 metros de extensão.
''Vamos ficar monitorando a mancha até que ela desapareça. A previsão é que o resultado dos laudos das amostras recolhidas fique pronto na próxima segunda-feira (24). Estamos investigando de onde saiu esse possível produto químico para poder tomar as medidas necessárias'', disse o superintendente.

Suspeita é que seja produto químico de transatlântico.

O secretário de Meio Ambiente da cidade, Carlos Muniz, disse que a suspeita é que a mancha seja de um produto químico chamado organoclorado. ''Pelas características da mancha e consequências que ela causou, estamos suspeitando que seja um produto químico utilizado em banheiros químicos. Esse produto deve ser de algum navio que passou ou está na nossa cidade'', relatou o secretário.

G1.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Joaquim Barbosa manda prender Roberto Jefferson



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, negou nesta sexta-feira (21) pedido de prisão domiciliar ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e determinou que ele seja preso em regime semiaberto no Rio de Janeiro. A informação é da assessoria de imprensa do tribunal.

Jefferson era o único que seguia em liberdade entre os condenados do processo do mensalão que já poderiam estar presos. A defesa informou que ele se entregará assim que o condenado for notificado.

G1

Ação de combate à dengue conclui trabalho de prevenção‏ em SJB


Mais de oito mil casas foram visitadas nos quatro mutirões realizados no verão pelo Núcleo de Controle de Zoonoses de São João da Barra. Nesta sexta-feira, 21, o Mutirão Contra a Dengue, chegou ao bairro de Nossa Senhora Aparecida em Grussaí. Aproximadamente 2000 casas foram atendidas e mais de 100 agentes fizeram colocações de telas em caixas d’água, recolhimento de pneus e objetos que acumulam água, vistoria em vasos de planta, colhimento de material para analise. Um mutirão já foi realizado na área central de Grussaí, no Açu e em Atafona.

Mais de 100 agentes divididos em oito equipes fizeram parte do Mutirão Contra à Dengue, cada equipe com um supervisor e todos fizeram a conscientização dos moradores para que não deixem nenhum foco do mosquito em suas casas, lembrando que cada um deve fazer a sua parte para contribuir com a saúde e o bem estar de toda população.

O trabalho contra o mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti , é realizado durante todo o ano no município, com o objetivo de prevenir a infestação da doença, mas durante o verão as ações são intensificadas devido ao alto índice de proliferação do mosquito, e é durante o verão que as casas dos veranistas ficam abertas e podem receber os Agentes de Endemias.

De acordo com o Núcleo de Controle e Zoonoses nenhum caso da doença foi registrado até o momento, caso haja alguma notificação novos mutirões poderão ser realizados a partir de março. “É muito importante que as pessoas abram as portas de suas casas para receber os agentes de endemias que estão trabalhando para o bem da população. Eles não querem saber de quem é a residência ou se esta arrumada ou não, eles só querem fazer o serviço deles e prevenir que as pessoas adoeçam”, disse o coordenador Cláudio Márcio Martins.

Roberto Henriques cobra soluções concretas para resolver impasse da 1001


O deputado estadual Roberto Henriques enviou ontem, dia 20, ao presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa (Alerj), o deputado estadual Marcelo Simão, um novo ofício esclarecendo alguns pontos sobre o edital da primeira reunião extraordinária, convocada pela Comissão de Transportes da Câmara, publicada em 19 de fevereiro de 2014. Dentre os temas elencados para a nova reunião estavam assuntos já abordados na audiência requerida por Henriques, em 11 de junho de 2013, para discutir as tarifas praticadas, estado de conservação da frota, horários e itinerários da Auto Viação 1001. O ofício tem como objetivo tentar agilizar a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para atender às necessidades da população que utiliza transporte público intermunicipal.

“Durante a audiência de junho já ficou discutido, deliberado e definido os próximos passos a serem adotadas pela Comissão de Transportes da Alerj, a elaboração de um TAC. Está tudo descrito em ata. Precisamos de atos concretos e urgentes para atender as demandas da sociedade e não de novas reuniões”, afirmou o deputado estadual Roberto Henriques.

A audiência pública requerida pelo deputado estadual Roberto Henriques em junho de 2013 contou com a presença de representantes da empresa Auto Viação 1001, representantes do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) e sociedade civil organizada. Na ocasião foi discutido e decidido que seria proposta uma data, por intermédio da Comissão de Transportes da Alerj para a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para sanar os problemas constados em audiência como a melhoria na política de atendimento da empresa quanto a itinerários, manutenção da frota, higiene, observância de horários, dentro outros serviços. A revisão da prática tarifária definida pelo Dentro-RJ através de portaria publicada no Diário Oficial e executada pela empresa 1001 em suas respectivas linhas também compôs a pauta de reivindicações para o TAC. Segundo levantado em audiência pública pelos parlamentares, a empresa 1001 nos locais onde ela se faz única a tarifa praticada por quilômetro rodado está acima da praticada nos locais onde a empresa tem concorrência, podendo chegar ao dobro.

Preocupado com a demora para a elaboração do TAC e a postergação do sofrimento da população, o deputado estadual Roberto Henriques enviou dois ofícios pedindo maior rapidez para o presidente da comissão. O primeiro recebido em 21 de novembro de 2013 e o segundo em 11 de dezembro de 2013, ambos não receberam respostas do presidente.
“A população sofre com o descaso da empresa Auto Viação 1001. Não podemos postergar mais essa situação. O dever do deputado é fiscalizar e cobrar soluções concretas que atendam os anseios da sociedade. O TAC é a forma que mais atende as necessidades do caso. Acredito que meus colegas irão me ajudar nessa empreitada”, afirmou Henriques.

Assecom do parlamentar. 

Detonautas se apresentará na Praia de João Francisco neste sábado (22)


A banda de rock Detonautas, liderada pelo vocalista Tico Santa Cruz, irá se apresentar na Praia de João Francisco neste sábado (22), a partir das 23h, no palco principal, dando continuidade ao projeto Q' Verão 2014 que foi aberto com o grandioso show da Banda Bonde do Forró em Barra do Furado, que reuniu milhares de pessoas.

A banda formada em 1997 no Rio de Janeiro, fez muito sucesso no começo dos anos 2000.Influenciados pelo som forte do gênero americano, as letras de suas canções geralmente se referem ao amor e combate a violência, deixando claro a preocupação dos integrantes com a cidadania que marca o perfil de luta social e política do grupo.

O vocalista adiantou como será a apresentação da banda. “No repertório estarão canções que a gente chama de ‘lado B’. Músicas que não foram muito executadas nas rádios e que os fãsadoram. Além disso, vamos tocar um pouco de Raul Seixas, pois o tributo que fizemos a ele no Rock In Rio fez bastante sucesso”, adiantou.

A banda promete embalar o público com um repertório bem misturado, incluindo sucessos como "Você Me Faz Tão Bem", "Outro Lugar", "Quando O Sol Se For" (a música mais famosa da banda), "Olhos Certos" e a mais nova música “Quem é você?”.

No próximo sábado (01), na abertura do carnaval, o grupo Fundo de Quintal irá se apresentar na Praia de João Francisco a partir das 23h. Na estrada a 35 anos, os integrantes irão cantar muitos sambas de raiz consagrados e contam com a presença em massa da população quissamaense.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Cliente poderá cancelar serviço de telefonia sem passar por atendente


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (20) a determinação de que o cliente não precisará mais passar por um atendente para fazer o cancelamento de serviços de telefonia, banda larga ou TV por assinatura. Ele poderá realizá-lo de forma eletrônica, por telefone, internet ou terminais de autoatendimento.

G1.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Edson Batista desclassifica mais um aprovado no concurso da Câmara


PORTARIA No 0027, 31 DE JANEIRO DE 2014.
Dispõe sobre a desclassificação da candidata LayanaVieira Gomes, classificada na 1ª etapa do Concurso n° 001/2012 desta Casa Legislativa.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais e regimentais:

Considerando a Portaria n. 111/2012 que convocou os candidatos classificados na 1ª Etapa do Concurso n. 001/2012 para que nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2012 comparecessem na Gerência de Pessoas desta Casa Legislativa, munidos dos documentos previstos no item “9.2” do Edital do Concurso em referência para, simultaneamente, cumprirem a 1ª e 2ª fases da 2ª Etapa do Concurso, de caráter eliminatório, composta pela apresentação de documentos e exames previamente realizados e custeados pelo candidato, seguidos do encaminhamento para o exame médico pré-admissional; 

Considerando, portanto, que o encaminhamento ao exame médico pré-admissional exigia a prévia e integral apresentação dos documentos e exames exigidos nas 1ª e 2ª Fases da 2ª Etapa do Concurso, cujo custeio e apresentação incumbiam ao candidato dentro das datas previstas na Portaria de Convocação n. 111/2012;

Considerando a manifestação da Gerência de Pessoas e o parecer da Procuradoria Legislativa desta Casa, cujas razões fundamentam e integram a presente, no sentido de que a candidata em questão não cumpriu integralmente às obrigações previstas no item “9.2” do Edital, não tendo se apresentado munida dos seguintes documentos e exames: CTPS (Alínea g, 1ª Fase), Declaração de Horáriode Trabalho para demonstração de compatibilidade com o horário disponível, acúmulo legal de cargo e de interesse da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes (Alínea l, 1ª Fase), Declaração de Antecedentes Criminais (Alínea m, 1ª Fase), Hemograma completo, Eletrocardiograma, Plaquetas, Velocidade de Hemossedimentação (VHS), Creatinina, Glicemia de Jejum, Gama Glutamiltransferase (GAMA GT), Tempo de tromboplastina total e parcial ativado (TTPA), EAS, Raio X - Tórax (Alínea a, 2ª Fase);

RESOLVE:
Art. 1º.Nos moldes do item 9.5 do Edital n. 001/2012, DESCLASSIFICAR a candidata Layana Vieira Gomes, classificada na 1ª Etapa do Concurso n. 001/2012 desta Casa Legislativa, haja vista não ter cumprido em sua totalidade as exigências do item 9.2 do Edital dentro do prazo que lhe fora conferido através da Portaria de Convocação
n. 111/2012.
Art. 2o. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 
Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ,31 de janeiro
de 2014.
Dr. EDSON BATISTA

Feijó é eleito presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal


Vice-líder do Partido da República (PR) na Câmara dos Deputados e deputado federal em seu quarto mandato, Paulo Feijó (PR/RJ) foi eleito, nesta noite (19), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, uma das mais importantes comissões permanentes da Câmara Federal.

Para o deputado, esta nova atribuição só aumenta a sua responsabilidade. “Mas iremos corresponder com o Brasil, com o Estado do Rio de Janeiro e, principalmente, com a minha região. O agronegócio tem uma expressiva participação na economia do Brasil. Dessa forma, tenho certeza que estando na presidência da Comissão, terei condições de contribuir para o desenvolvimento deste setor que gera empregos e riquezas para o país. Para o Estado do Rio é uma oportunidade que terei de trabalhar para que a economia rural fluminense retome a importância e a expressão que já teve”, destaca Feijó

Assecom do Parlamentar.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Câmara de São João da Barra elege Mesa Diretora para o biênio 2015/2016


A Câmara de São João da Barra realizou nesta quarta-feira (19), a eleição para a renovação da Mesa Diretora da Casa, conforme o artigo 6º do Regimento Interno. Por unanimidade, foi reeleito para a presidência, o vereador Aluizio Siqueira Filho. Já o cargo de vice-presidente do Legislativo passará a ser ocupado pelo parlamentar, Alex Sandro Matheus Firme, também eleito por unanimidade. A eleição é referente ao biênio 2015/2016. O primeiro-secretário continuará sendo o edil Jonas Gomes de Oliveira. Já a segunda secretaria será ocupada pelo vereador Franquis Arêas de Freitas.

– É uma alegria continuar à frente desta Casa, mostrando a capacidade do nosso trabalho. Temos muitos desafios, porém, agradeço a confiança e os votos dos colegas vereadores – destacou Aluizio, que cumpre o seu segundo mandato no Legislativo.

O vereador Alex Firme, em seu primeiro mandato, também ficou feliz. “É uma imensa satisfação poder compor esta nova mesa diretora e estou muito feliz pela oportunidade dada pelos demais vereadores. E vamos trabalhar ainda mais em prol da nossa população”, lembrou Firme.

– Esta eleição representa para mim, uma prova de compromisso com o mandato e respeito aos votos dos colegas vereadores para mais dois anos correspondendo à expectativa dos sanjoanenses – declarou Jonas, que está no seu terceiro mandato. Já o edil Franquis lembra que ocupará, pela primeira vez, um cargo na Mesa Diretora. “Estou em meu segundo mandato e sinto-me feliz em ocupar um cargo na mesa e continuar trabalhando pela população”, contou Franquis.

Assecom da Câmara de SJB

Morre miss baleada em protestos antigoverno na Venezuela


Uma jovem de 22 anos que ganhou o concurso Miss Turismo Carabobo 2013 morreu nesta quarta-feira (19) após ter sido baleada na cabeça durante os protestos na véspera na Venezuela.

Segundo a página oficial de Génesis Carmona no Facebook, ela morreu às 12h locais, após ter ficado internada na Unidade de Cuidados Intensivos da clínica Guerra Méndez.
Ela torna-se assim a quinta pessoa a morrer desde o início dos protestos.

Segundo o jornal “El Carabobeño”, a estudante e modelo foi atingida na cabeça por uma arma de fogo de alto calibre.

A jovem foi baleada na Avenida Cedeño, na cidade de Valencia, que fica no estado venezuelano de Carabobo. Ela participava de uma manifestação em apoio a Leopoldo López, que convocou os protestos e se entregou à polícia nesta terça.

G1.

Roberto Henriques comemora nova licitação para a construção da Ponte que ligará SJB/Campos e SFI




Foi publicado hoje, dia 19, no Diário Oficial do estado do Rio de Janeiro pelo Departamento de Estrada de Rodagens (DER-RJ) o aviso de licitação para a construção da ponte que irá ligar os municípios de São João da Barra aos de Campos de Goytacazes e São Francisco do Itabapoana. A ponte que vai cruzar o Rio Paraíba do Sul já havia passado pelo processo licitatório, mas por conveniência e atendendo o interesse público, o presidente do DER-RJ, Henrique Ribeiro, revogou a concorrência anterior, pois a mesma estava sendo submetida a recursos e brigas judiciais entre as empresas participantes, atrasando o início das obras.

O deputado estadual Roberto Henriques, incentivador do projeto, comemorou o início do novo processo licitatório que de acordo com o Diário Oficial será em 24 de março de 2013 às 15h30.

“Esta concorrência pública estava submetida a recursos e brigas judiciais entre as empresas participantes, enquanto a comunidade regional aguarda há vários meses o desfecho definitivo e o início das obras. Fico muito feliz e espero que em breve possamos estar presenciando o início das obras. O povo precisa dessa ponte”, afirmou o parlamentar.


Assessora de imprensa do deputado estadual Roberto Henriques – Rio de Janeiro
Milena Veloso
(21)99986-8479
(21)2588-1245

Assessora de imprensa do deputado estadual Roberto Henriques – Campos dos Goytacazes
Roberta Barcelos
(22) 99845-8228
(22) 98842-4224
(22)2736-2159

Assessora de imprensa do deputado estadual Roberto Henriques – Campos dos Goytacazes
Renata Lourenço
(22) 99977-9815

Novas informações acerca do estado de saúde de Karina Lucas


O estado de saúde de Karina Lucas continua muito grave. Todavia, após uma breve interrupção das sedações ela tossiu e sentiu dor, quando provocada. A família, em comum acordo, resolveu obter uma opinião de um médico do Rio de Janeiro, que chegará, nessa tarde, a cidade de Macaé.

Consórcio de R$ 96 milhões: Quem serão os vencedores?


A Prefeitura de Campos dos Goytacazes vem realizando uma série de obras no município e devido a isso, leio todos os dias o Diário Oficial. Por ter esse costume comecei a apostar em que serão os ganhadores dos consórcios que são publicados.

Pois bem, na próxima sexta-feira eu aposto que será publicado no Diário Oficial um edital de consórcio para um pacote de obras no valor aproximado de R$ 96 milhões de reais que irá abranger o Parque Eldorado, Bela Vista dentre outros.

Como eu estou na fase de tentar adivinhar quem vai vencer, eu apostaria na empresa Hidrolumen e a Makro.

A segunda empresa (Makro) é da Bahia e dizem ser de propriedade de um parlamentar, o que não é nada demais, desde que ele esteja com a sua pessoa jurídica dentro dos ditames legais.

Como eu estou na fase amadora do curso de vidência, vou esperar o Diário Oficial de sexta para saber se realmente eu tenho condições de me tornar um profissional na arte de prever coisas e fatos.

Caso sejam essas as empresas vencedoras, espero que os serviços prestados sejam satisfatórios.

Cláudio Andrade. 

Azeredo deve renunciar hoje e Aécio acha decisão questão de foro íntimo


O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quarta-feira (19) que a renúncia do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) é uma “decisão de foro íntimo". Segundo assessoria de imprensa de Azeredo, a carta de renúncia deverá ser entregue pelo filho do deputado, Renato Azeredo, ainda nesta tarde ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

“É uma decisão de foro íntimo, que tem que ser respeitada”, disse Aécio. “Ele vai se dedicar agora a sua defesa. Ele é conhecido e reconhecido em Minas Gerais como um homem de bem”.

G1.

Eleitos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente‏ em SJB


A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos promoveu na manhã desta terça-feira, 18, no Auditório Municipal da Prefeitura de São João da Barra, o V Fórum Municipal de Meio Ambiente. Na reunião foram eleitos os membros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Marcos Sá, secretário da pasta, abriu a solenidade abordando a importância da política de preservação ambiental com foco no desenvolvimento sustentável. Licenciamento para instalação de indústrias, o plano de saneamento básico e a política de resíduos sólidos foram apresentados pelo secretário, que destacou a importância da participação do conselho para o desenvolvimento das ações ambientais: “Através das reuniões do conselho podemos ouvir a sociedade e direcionar nossas ações”. A ideia foi reforçada pela secretária de Assistência Social, Swany Gomes, que tem parceria com o Meio Ambiente na ampliação da associação dos catadores de lixo. Para Swany, “conselho é parceria e as reuniões devem ser descentralizadas, facilitando a discussão com a população”.

“As origens da crise ambiental da atualidade” foi o tema da palestra ministrada pelo secretário de Planejamento Sidney Salgado, que abordou a evolução da sociedade sem a preocupação com o meio ambiente, até o surgimento dos movimentos de sustentabilidade. Após a fala, foram eleitos os seis membros da sociedade civil organizada: Getúlio Alvarenga, representante do Sindicato Rural; Roselino Canela, representante da Amove (Associação dos Moradores de Vila Esperança); Macos Pacheco, do INEA Bacia de Campos; Marcos Machado, representando a Firjan; Josielma Melo, do Rotary de São João da Barra e João Fernando, da cooperativa Recicla Mais.

Assecom da Prefeitura de SJB

Laboratório do HMMJ em Quissamã recebe mais um certificado de excelência


Pelo quinto ano consecutivo, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas do Hospital Mariana Maria de Jesus foi contemplado com o certificado de excelência em controle de qualidade na avaliação mensal da rodada PRO-EX 0352 referente a 2012/2013, com o percentual de 100% de acerto. “Devemos parabenizar o laboratório, o hospital e os profissionais envolvidos no processo pelo desempenho e conquista”, afirmou a Secretária de Saúde Mara Regina.

O laboratório participa do PNCQ – Programa Nacional de Controle de Qualidade em parceria com a SBAC – Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, cujo objetivo principal é avaliar todos os setores do laboratório, ou seja, equipamentos, reagentes e profissionais. "A obtenção do certificado pelo quinto ano consecutivo, reafirma o empenho de todos os setores de atendimento do HMMJ em oferecer serviços de qualidade credenciados para a população", afirmou a diretora administrativa Gilda Queirós.

Mensalmente o laboratório recebe um kit contento tubos de ensaio com todos os tipos de exames executados no hospital e são feitas análises em cima de cada um deles. Além da questão prática, existe também a parte teórica, onde os profissionais respondem quinze questões aplicadas numa prova, com intuito de serem avaliados, recebendo assim, a educação continuada.

O programa avalia mais de 4 mil laboratórios no Brasil. Segundo o Responsável Técnico e Coordenador do Laboratório, o Biólogo Carlos Alberto de Jesus Nascimento, são poucos os laboratórios públicos que participam desse programa. Embora seja uma exigência da Lei de Boas Práticas de Laboratório, Quissamã prima pela qualidade do serviço e está sempre atenta a tudo que se refere a evolução.

“É extremamente importante para nós profissionais, que nos empenhamos tanto, recebermos mais um certificado enaltecendo o nosso trabalho. A equipe é unida e isso facilita muito o nosso desempenho. O apoio da Secretaria de Saúde também é fundamental, pois, contamos com eles sempre que precisamos e só o fato deles acreditarem no trabalho que desenvolvemos, já é muito bom”, declarou Carlos Alberto.


Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

TRE proíbe Garotinho de divulgar revista


O juiz eleitoral Alexandre Chini Neto proibiu nesta terça-feira (18), em decisão liminar, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), pré-candidato ao governo do Rio, de divulgar uma revista apontada como propaganda eleitoral antecipada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Está prevista multa diária de R$ 5 mil, caso a publicação seja distribuída ou exibida, inclusive na internet.

Declarações de Garotinho como "vou estar preparado para tirar novamente o Estado do Rio da falência", têm, segundo o magistrado, "evidente cunho eleitoreiro". O ex-governador já foi denunciado nove vezes pela PRE sob a acusação de fazer propaganda eleitoral antecipada. O prazo legal para início de campanha é 5 de julho.

Fonte: Agência Estado

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Rosinha aluga casa no Farol por R$ 10.000,00 para abrigar salva-vidas do corpo de bombeiro



EXTRATO DE CONTRATO
EXTRATO DE CONTRATO N°: 002/2014
FATO GERADOR: DISPENSA DE LICITAÇÃO
PROCESSO N°: 2013.016.000478-9-PR
OBJETO: Aluguel de imóvel na praia de Farol de São Tomé para abrigar os salva-vidas do corpo de bombeiro militar.
CONTRATADA: ANTÔNIO PAULO ABIDO BOTELHO
VALOR TOTAL: R$ 10.000,00 (dez mil reais)
FORMA DE PAGAMENTO: 2 (duas) parcelas
PRAZO ADITIVADO: 3 meses.
Campos dos Goytacazes, 13 de fevereiro de 2014.
Francisco José Pereira Melo
Comandante da Guarda Civil Municipal
Id: 1633174

Rosinha aluga casa no Farol por R$ 5.500,00 mil para abrigar seus seguranças


Secretaria Municipal de Paz e Defesa Social
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
EXTRATO DE CONTRATO
EXTRATO DE CONTRATO N°: 001/2014
FATO GERADOR: DISPENSA DE LICITAÇÃO
PROCESSO N°: 2013.016.000477-1-PR
OBJETO: Aluguel de imóvel na praia de Farol de São Tomé para abrigar os agentes que integram a equipe de segurança da Exma.
Prefeita de Campos dos Goytacazes.
CONTRATADA: CRISTIANE TAVARES BRAGA
VALOR TOTAL: R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais)
FORMA DE PAGAMENTO: 2 (duas) parcelas
PRAZO DO CONTRATO: 3 meses.
Campos dos Goytacazes, 13 de fevereiro de 2014.
Francisco José Pereira Melo
Comandante Geral Civil Municipal

O sumiço dos bens de Alessandro Costa


Hoje, no velório do amigo, cliente e engenheiro da Petrobras terceirizado Alessandro Costa, soube pela família, que todos os bens que ele portava no momento do acidente, desapareceram.

Segundo a família, quando o corpo foi reconhecido, no IML, nenhuma informação foi prestada pelo órgão acerca de um computador, relógio e pulseira de ouro, documentos pessoais e as suas roupas que ele portava no momento fatídico.

Trata-se de uma situação complexa, pois se tudo foi perdido, na estrada, devido à ação de seres humanos cruéis é uma coisa. Porém, se a subtração não teve os 'coiotes' como autores, é necessária uma séria averiguação.

Entendo que os policiais do posto da Polícia Federal que acompanharam o procedimento de resgate poderão ajudar muito dando alguma informação para que a família possa resgatar, por questão sentimental, um pouco da história do seu ente querido.

Cláudio Andrade.

Secretaria de Meio Ambiente de SJB promove Educação Ambiental‏


Educação Ambiental é tema de interesse mundial e no litoral sanjoanense o projeto “Eu Curto”, vem fazendo a diferença quando o assunto é limpeza de praias, lagoas e mangues. A tarefa não é simples, pois se trata de mudanças de hábitos, já que o principal ponto é atrair a população para que se engaje na prática de ser um agente protetor do meio em que vive o homem.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente que desenvolve o projeto, o trabalho vai além de limpeza nos pontos mais frequentados especialmente nesta época do ano. Paralelo às ações de faxina geral a população é estimulada a aprender a maneira correta de destinar os resíduos sólidos. O objetivo é implantar efetivamente a coleta seletiva na rotina diária das famílias.

“Não é possível viver em equilíbrio ecológico e colaborar para um ambiente livre de impactos negativos sem que um trabalho de consciência seja feito de forma contínua e incansável. Afinal, trata-se de mudanças de hábitos”, declarou a subsecretária da pasta, Izabel Gregório.

Com a intensificação da limpeza das praias no período de Verão, surgiu a ideia de estender as ações aos mangues e as lagoas. O trabalho do “EU Curto” teve início na Lagoa de Grussaí com faxina geral e colocação de placas educativas na semana passada. A próxima atuação vai contemplar a Lagoa do Açu, no dia 22, e em Iquipari o trabalho foi realizado ontem, dia 15.

Na próxima terça-feira, 18, técnicos do Meio Ambiente vão orientar as pessoas que moram nas proximidades das lagoas sobre qual o destino correto para os resíduos sólidos, inclusive informando o que são resíduos sólidos. A abordagem será feita por representantes da Cooperativa ReciclaMais com o intuito de atrair o interesse das pessoas na preservação do meio ambiente.

Além das lagoas, os mangues também estão recebendo o projeto. A prática irregular de jogar lixo nessa área prejudica o desenvolvimento das mais variadas espécies de animais. Devido a sua grande biodiversidade, os manguezais são grandes berçários naturais para aves, peixes, moluscos e crustáceos, sendo um dos ecossistemas mais importantes do planeta. Por ser muito úmido, proporciona condições ideais para a reprodução, eclosão, criadouro e abrigo de animais com grande valor ecológico e econômico. Para se ter uma ideia da importância dos manguezais, 95% dos alimentos que o homem retira do mar são produzidos neles. Pelo menos 2/3 das espécies de peixes exploradas economicamente dependem desses locais.

O Mangue do Pontal de Atafona, que conta com aproximadamente 1000 m², foi o primeiro a receber o trabalho feito em conjunto pelas secretarias de Meio Ambiente e Pesca, além da União Norte e do Grupo dos Pescadores. Durante a limpeza, foram encontrados vários produtos nocivos ao meio ambiente como garrafas pet, caco de vidros, tábuas pintadas, sacolas plásticas, redes de pesca rasgadas, aros de bicicleta e caixas de plásticos. Foram recolhidos mais de 30 sacos de lixo só na área do Mangue. A decomposição desses materiais (resíduos sólidos) levaria mais de 1.000 anos.

Barca da Ciência é mais um projeto de conscientização ambiental

Outro projeto desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente é o Barca da Ciência. Lançado em 2010, tem por objetivo proporcionar aos moradores e turistas informações e dicas sobre as questões ambientais do município. O passeio é realizado numa escuna com capacidade para 35 pessoas, além das sete que fazem parte da equipe técnica. Os tripulantes viajam com toda segurança, recebendo coletes salva-vidas. Começando no Cais do Imperador na sede do município, a barca contorna próximo à Boca da Barra e faz uma parada na Ilha da Convivência, em Atafona.

Durante o trajeto, os participantes são informados sobre a importância do rio para a região. Eles conhecem os manguezais e também a vegetação que fazem parte da mata ciliar nos barrancos, destacando sua importância para evitar a erosão da terra que diminui o calado do rio.

No período letivo, os passeios são voltados diretamente para alunos das redes municipal, estadual e particular, além de outras instituições de ensino e são realizados apenas uma vez na semana. Já nas férias, é a vez dos moradores e turistas que chegam a São João da Barra. Na alta temporada, chega-se a fazer cinco passeios por semana. É muito interessante a participação dos moradores e dos turistas.

Em 2013, a Barca da Ciência alcançou a marca de dois mil visitantes. Aberta ao público em geral, pessoas das mais variadas idades se interessam pelo passeio. Outros municípios já vieram conhecer o projeto como Campos, Cabo Frio, Rio das Ostras, São Fidélis e Miracema. Os interessados devem se dirigir à secretaria de Meio Ambiente ou ligar para o telefone: (22) 2741 7878, ramal: 262.

Assecom da Prefeitura de SJB

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Audiência pública reúne centenas de pessoas no auditório da prefeitura de São João da Barra.



O assunto discutido foi o condomínio industrial e as desapropriações.

Na manhã desta segunda-feira, 17/02, o auditório da prefeitura de São João da Barra reuniu centenas de pessoas que participaram da Audiência Pública promovida pela Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) através da Comissão especial para acompanhar a real situação dos investimentos do Complexo Logístico do Porto do Açu, que tem como presidente o deputado estadual Roberto Henriques, para discutir do tema: “Condomínio Industrial e as desapropriações”.

Durante a Audiência produtores rurais participaram com perguntas diretas a todos que formaram a mesa e uma comissão composta por vereadores de São João da Barra e São Francisco, vai acolher sob a coordenação da vereadora sanjoanense Soninha, o relato formal de cada produtor para que este seja enviado em um prazo máximo de 15 dias a Comissão da Assembleia Legislativa e então encaminhada à presidência da Codin, que através da presidente Maria da Conceição, se comprometeu em receber toda e qualquer reclamação.

O Sindicato da Construção Civil agendou durante a audiência, uma reunião com a empresa PRUMO, marcada para o dia 25/02, às 14h, na sede do sindicato e que vai contar também com a presença do Sindicato dos Metalúrgicos. Na ocasião serão discutidos assuntos relacionados aos trabalhadores envolvidos no empreendimento e também será criada uma comissão permanente de trabalho. A representante dos pescadores que participou da audiência, Elezir Alcântara, também irá aos próximos dias participar de uma reunião para que seja criada uma comissão de trabalho que vai encaminhar documentos para a empresa PRUMO, responsável pelo Complexo Portuário do Açu. O deputado Roberto Henriques levantou a questão das compensações e despesas das comportas dos canais que antes eram pagas pelo grupo EBX e hoje não são mais repassadas aos pescadores. A PRUMO deve se manifestar a Comissão para que assuma formalmente as despesas.

A audiência contou com a presença de várias entidades, instituições e empresas como: IFF, UENF, FIRJAN, SEBRAE, COBRA NORTE, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Sindicato dos Metalúrgicos, além dos representantes das prefeituras de São João da Barra, e dos representantes das Câmaras municipais de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. O comandante do 8° Batalhão, Antônio Carlos Sabino, o representante da Capitania dos Portos, o sargento Luiz Silva, o Procurador Geral do município de São João da Barra, Jeferson Fernandes e a Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Thais Borges, também estiveram presentes.

A Associação dos Produtores Rurais e Imóveis de São João da Barra (ASPRIM) foi convidada, mas não compareceu a audiência.

O secretário de desenvolvimento econômico do estado, Júlio Bueno, a presidente da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro) Maria da Conceição Ribeiro, o representante da PRUMO Logistica S.A, Luís Baroni, o chefe de gabinete da prefeitura de São João da Barra, Antônio Neves, o vereador Jonas Gomes e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, José Eulálio, fizeram parte da mesa e participaram das discussões.

Para o deputado Roberto Henriques a audiência desta segunda-feira, foi mais uma oportunidade para que assuntos importantes fossem discutidos.

“O meu sonho enquanto parlamentar que reside na região é chegar ao final com um relatório propositivo que possa reconciliar os interesses do empreendimento com os desejos da população de São João da Barra, Campos e região”, afirmou Roberto Henriques.

Roberta da Silva Bensi Barcelos
- Assessora de Comunicação do Deputado Estadual Roberto Henriques
(22)99845-8228
(22)98842-4224
(22) 2736-2159

Segunda vítima será enterrada em Campos, sem local e hora definidos.


O corpo do funcionário da Petrobrás Alessandro Costa Rachid, que estava no carro em que faleceu Bárbara Lucas, virá para Campos amanhã e o enterro deverá ocorrer na parte da tarde.

Quero agora, depois de a confirmação, externar a minha dor, pois Alessandro, além de cliente, era um amigo meu e de minha família.

Diretor do HGG informa situação da internada Lecy Teixeira Alvarenga



Prezado Cláudio, a Sra. Lecy Teixeira de Alvarenga encontra-se internada há 7 dias neste hospital, com adequado tratamento de sua patologia, por equipe de especialistas, com indicação de procedimento cirúrgico que foi programado e realizado na manhã desta segunda-feira (17/02/14). Cabe ressaltar que todo procedimento cirúrgico requer exames pré-operatórios e estabilização clínica do paciente para que possa ser realizado.

Atenciosamente,
Dr. Wilson Cabral
Diretor Geral do Hospital Geral de Guarus.

Nota acerca do estado de saúde de Karina Lucas Aquino



O quadro é grave. Karina está com lesão grave no lado direito do cérebro devido a uma enorme isquemia.

Médico campista vai ao IML de Araruama liberar corpo da filha


O corpo da menina Bárbara Lucas Aquino se encontra no IML de Araruama. O enterro será no cemitério Campos da Paz, hoje ou amanhã.

O próprio pai, o médico Vitor Hugo, está providenciando a liberação.

Censa suspende aulas na escola infantil devido a morte da aluna Bárbara Lucas Aquino..


Tragédia mata filha e deixa em coma esposa do médico campista Vítor Hugo Aquino

Folha da Manhã

"Um acidente na noite de ontem na BR-101, a rodovia da morte administrada pela Autopista Fluminense, na altura de Silva Jardim, matou uma criança de 4 anos, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo.

Sua mãe, Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo, teve traumatismo craniano e foi levada para o Hospital Público de Macaé, onde foi operada em cirurgia que durou aproximadamente 6 horas. Seu estado é grave e ela ficará em observação por 72 horas. Elas viajavam com um motorista contratado, ainda não identificado, que também faleceu no acidente. Os corpos se encontram no IML de Araruama.

Victor Hugo Aquino, conhecido cirurgião plástico em Campos, pai de Bárbara e marido de Karina Lucas, estava em Campos no momento do acidente. Eles são de uma tradicional família de classe média campista. Transmito aqui os meus pêsames a Victor Hugo e à toda família".

Folha da Manhã.

Obs: estou devastado e compartilho a dor dos familiares.

Cláudio Andrade.

Quem está traindo Rosinha?


Ontem, na parte da tarde, tive a oportunidade de conversar com um amigo que ainda trabalha na atual administração pública municipal. Dentre outros assuntos, ele me revelou que um agente de grande importância no grupo político da ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro está preparando uma saída estratégica, caso não consiga o que deseja.

A saída consiste em continuar recolhendo todos os dados possíveis, em dois setores sensíveis da administração pública, para liberá-los aos poucos, na mídia e para a Oposição municipal e estadual.

Para que a coleta de dados ocorra com eficácia, o agente conta com dois colaboradores: um em setor central da Prefeitura e outro na Casa de Leis.

A traição está em andamento desde o início do verão e a forma discreta com que o agente trabalha não causa qualquer desconfiança, pelo contrário, a cada dia ele fica mais interado, dado a sua aproximação com a cúpula.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Edson Batista homologa R$ 75.060,00 mil para ter serviço de copeiragem e garçom


CÂMARA MUNICIPAL

HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO
Tendo em vista parecer da Comissão Permanente de Licitações, aprovo os atos praticados no processo nº 019/2014, HOMOLOGO o resultado do convite nº 001/14 e, em consequência, ADJUDICO o seu objeto, contratação de empresa PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO ESPECIALIZADO EM COPEIRAGEM E GARÇOM PARA ATENDER A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ por um período de 09 (nove) meses, à licitante vencedora: L M MACHADO DO ROSÁRIO EVENTOS ME, inscrita no CNPJ nº 18394140/0001-57, com o valor global de R$ 75.060,00, (setenta e cinco mil e sessenta reais).
Em 12 de fevereiro de 2014
Edson Batista
Presidente da CMCG Id: 1631764

Expoente vai receber da Prefeitura de Campos R$ 11.974.371,06 milhões


Secretaria Municipal de
Educação, Cultura e Esportes
SUPERINTENDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº 0013/2014
PROCESSO Nº 2013.103.000491-7-PR
INEXIGIBILIDADE
CONTRATADA: EXPOENTE SOLUÇÕES COMERCIAIS E EDUCACIONAIS
LTDA
CNPJ Nº 02.374.177/0001-83
OBJETO: Aquisição de Material (livros didáticos) da Educação Infantil - Maternal até o 4° ano do Ensino Fundamental e prestação de serviço de atendimento aos profissionais da rede de Ensino (Formação de professores com mais de 40h).
VALOR GLOBAL: R$ 11.974.371,06 (Onze milhões, novecentos e setenta e quatro mil, trezentos e setenta e um reais e seis centavos).
FORMA DE PAGAMENTO: Até 30 dias
PRAZO DE CONTRATO: Imediato
Campos dos Goytacazes, 12 de Fevereiro de 2014.
MARINÉA ABUDE DE CERQUEIRA MARTINS
Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes
Id: 1631769

Paciente com suspeita meningite no corredor do HFM


Blog do Erick Schunk

Leitor noticia grave situação no HGG



Cláudio, estou nesse exato momento no HGG e existe uma paciente que se encontra internada na sala 301 necessitando de uma cirurgia para amputar o pé, os parentes e amigos já doaram sangue, mas a direção do hospital diz que não existe previsão para a cirurgia.

 Isso é um absurdo, pois a infecção está aumentado e até quando ela vai ficar na espera, pois já está por lá há 10 dias. 

O nome dela é Lecy Teixeira de Alvarenga.

Anderson Carvalho.
Texto enviado às 11:00 da manhã

"Conexão Cláudio Andrade", hoje, na Continental