sexta-feira, 6 de maio de 2016

Administração de Rosinha na mira de Sérgio Moro





"Evento 727

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro requer autorização para ouvir o preso Marcelo Bahia Odebrecth, com a finalidade de instruir Inquérito Civil Público cuja instauração remete a contratação da Odebrecht pelo Município de Campos dos Goytacazes/RJ, para execução de obras no importe de R$ 967.377.633,63, com apontamentos de supostos pagamentos de propina a agentes públicos e políticos do Município. Agrega, ainda, pedido de compartilhamento de provas relacionadas aos fatos narrados.” (Trecho do DESPACHO/DECISÃO do Juiz Sérgio Moro)"

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Exposição de Campos com shows confirmados

Foto: V notícia
Programação shows nacionais:

07/7- Bruno E Barreto
08/7- Jota Quest
09/7- Thiaguinho
10/7- PatitaPatata
14/7- Felipe Ret
15/7- João Bosco e Vinícius
16/7- Biquíni Cavadão
17/7- Anitta

Rosinha nomeia novo subprocurador adjunto


A Prefeita Rosinha nomeou o novo Subprocurador adjunto do município.

Trata-se de Salvador Tavares Campista Filho

Afastamento de Cunha confirma tese para anular impeachment


O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (5) que o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por liminar do STF (Supremo Tribunal Federal), confirma a tese do governo de que o deputado agiu com "desvio de poder" no processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Segundo Cardozo, a decisão reforça o argumento do governo de pedir a anulação o processo de afastamento de Dilma no Congresso por causa da interferência de Cunha no caso.

"Já estamos pedindo e vamos pedir (anulação). A decisão do Supremo mostra clarissimamente de forma indiscutível que Eduardo Cunha agia em desvio de poder para obstaculizar sua própria investigação. Agora ficou evidenciado por uma decisão judicial aquilo que nós temos afirmado por muito tempo", afirmou o ministro ao chegar ao Senado, onde participa de sessão da comissão especial do impeachment.

"O que o Supremo decide hoje é a demonstração do seu (Cunha) modus operandi, o que confirma nossa tese", ressaltou o ministro.

Em sua fala na comissão especial do impeachment, Cardozo repetiu a argumentação do governo aos senadores e questionou diretamente o relator do processo, Antonio Anastasia (PSDB-MG), por não contrapor em seu relatório a acusação da defesa de que houve desvio de poder por parte de Cunha ao instaurar o processo.

"Em nenhum momento o senhor refuta isso. [...] Vossa Excelência não quis enfrentar [no relatório] a questão sobre os atos de Cunha. Vai passar batido? Não vai se enfrentar essa questão Isso precisa ser melhor apurado, sinceramente", disse.

O ministro do STF Teori Zavascki determinou nesta quinta o afastamento de Cunha do mandato de deputado federal. Mesmo sendo afastado, Cunha permanece deputado, mas não pode exercer as atividades de parlamentar, deixando, portanto, a Presidência da Casa.

"É uma prova muito importante no sentido de que ele (Cunha) usava o cargo para finalidades estranhas ao interesse público, como aconteceu no caso do impeachment. No caso do impeachment foi exatamente isso que estamos alegando: ele usou com desvio de poder, usou o impeachment injustamente em benefício próprio, quando ameaçou a presidente da República de que ele abriria o processo se o PT não desse os votos (no Conselho de Ética)", disse Cardozo.

BASE GOVERNISTA

O afastamento de Cunha do seu mandato será uma das armas usadas pelos cinco senadores da base governista da comissão especial do impeachment do Senado para tentar impedir o avanço do caso.

"Temos que fazer agora uma avaliação sobre a legitimidade da decisão que foi tomada pela Câmara. Não houve desvio de poder [de Cunha] só no que tange ao seu processo no Conselho de Ética da Casa mas também na decisão de receber a denúncia contra Dilma para abrir o processo de impeachment como uma vingança", afirmou o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE).

Os governistas pretendem questionar o relator do processo, Antonio Anastasia (PSDB-MG), sobre a legitimidade do processo já que consideram que ele teve um início viciado na Câmara. Segundo Costa, a decisão de Teori "foi tomada muito tardiamente".

OPOSIÇÃO

Líder do PSDB na Casa, Cássio Cunha Lima (PB), rebateu a estratégia dos governistas e disse que o questionamento sobre a decisão da Câmara é mais uma "tentativa de espernear". "O fato de ele ter sido afastado agora não anula seus atos prévios. Mais uma vez o PT faz um exercício de espernear", disse.

Para o tucano, a decisão de Teori pode ter sido tardia, como acusa o governo, mas foi melhor ter sido tomada "antes tarde do que nunca".

"É uma decisão atípica e incomum mas justificável diante de todas as circunstâncias, da procrastinação e da obstrução que ele vinha fazendo na Câmara e na iminência de ele se tornar o vice na linha sucessória do comando do país. É óbvio que ele não tem condições de assumir a presidência da República", disse.

Ao contrário dos governistas, Cunha Lima afirmou que o afastamento de Cunha dá mais estabilidade ao processo de impeachment. "Cunha sempre foi um fator de instabilidade. A autorização da Câmara para que o Senado instaure o processo de impeachment não foi dada pelo deputado Eduardo Cunha mas por 367 deputados", afirmou.

Folha de São Paulo

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Presidente da Venezuela imita Rosinha


Parece que a Prefeita de Campos dos Goytacazes está fazendo história. Ontem, circulou nas mídias tradicionais e on line, que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou "estado de emergência econômica" por 60 dias para atender à grave crise do país.

A decisão foi devidamente publicada no "Diário Oficial", pouco antes de o presidente apresentar seu informe de gestão pela primeira vez ante um Parlamento de maioria opositora.

Segundo matérias jornalísticas o decreto, que pode ser prorrogado por mais 60 dias, será enviado à Assembléia Nacional, com maioria oposicionista, para que faça análise e aprovação. Entretanto, a medida já entrou em vigor após ser publicada na última sexta.

Nesse caso, o Poder Executivo passa a ter direito a tomar uma série de medidas para garantir o abastecimento de bens básicos à população.

O decreto também cita que o governo pode "desenhar medidas especiais para reduzir a evasão fiscal", além de fazer compras com mais agilidade, sem passar pelas modalidades de contração pública previstas.

Boa parte das medidas não está descrita detalhadamente. Elas são mencionadas apenas como medidas necessárias ou cabíveis diante da emergência.

Pelo jeito, Maduro imitou a Rosa. Em nossa cidade, a ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro decretou, no mês de Janeiro, situação de emergência econômica do município.

Segundo Rosinha, a medida foi necessária após o agravamento do cenário econômico nacional, pois para ela não existe crise municipal.

O decreto de Rosinha foi publicado no Diário Oficial do município com prazo de 120 dias, contados a partir do último mês de março e pode ser renovado por mais tempo, caso haja a necessidade.

O decreto, que também instituiu o gabinete de emergência até o presente momento está tão atuante quanto o sargento Garcia em sua luta diária para prender o Zorro.

Guardando as devidas peculiaridades, tanto Maduro como Rosinha possuem um fato em comum. Ambos são contrários ao Impeachment de Dilma.

O presidente da Venezuela acusa a Oposição brasileira de atuar por “ordem yankee”, referindo-se aos Estados Unidos e Rosinha, se valendo da “Operação Clarissa” ainda está ao lado de Dilma, não por ideologia e sim, pois precisa desesperadamente de grana.

Cláudio Andrade.

Prefeitura e Câmara de Campos réus em Ação do MP



Ministério Público estadual de entrada, no dia, no dia 11 de Abril de 2016, Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Campos e Câmara dos Vereadores. A Ação tramita pela Quinta Vara Cível de nossa comarca e aguarda apreciação do magistrado acerca de uma medida urgente requerida.

Assunto: Cargo em Comissão / Nomeação / Regime Estatutário / Servidor Público Civil.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Secretário de Fazenda sai após conseguir em Juízo que Rosinha o convoque


Dezenas de concursados que foram aprovados nos últimos certames organizados pela Prefeitura de Campos, de 2008 e 2012, tiveram que acionar a justiça para serem nomeados. Entre eles, está o advogado Roberto Landes da Silva Junior, que até esta segunda (2), era o secretário de Fazenda. Ainda em 2012, Landes impetrou um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do estado questionando a contratação de terceirizados e não convocação dos concursados. Quase quatro anos após o exame, Landes – e mais um candidato – foram, finalmente, convocados e nomeados. De acordo com o Diário oficial desta segunda, o advogado passará a ocupar o cargo de Assessor Técnico. Nesta terça-feira (3), Landes pediu exoneração. Oito anos depois de prestar concurso, quatro mulheres também foram nomeadas para o Programa Saúde da Família (PSF).

O advogado Bruno Azeredo Gomes também está na lista das nomeações. Atualmente, ele atua como subprocurador adjunto. Até o momento, não pediu exoneração ou mesmo foi destituído do cargo pela prefeita Rosinha. Bruno - que também prestou o concurso de 2012 - assumirá o cargo de Assessor Técnico, assim como Landes.

A liminar de Roberto Landes foi concedida pelo desembargador Rogério de Oliveira Souza. No documento, o advogado aponta diversas irregularidades, como a “preterição de candidatos aprovados: direito à nomeação – uma vez comprovada a existência da vaga, sendo esta preenchida, ainda que precariamente, fica caracterizada a preterição do candidato aprovado em concurso”. Landes apresentou ainda uma lista com os nomes de funcionários que estavam trabalhando na prefeitura e não haviam prestado concurso.


Roberto Landes foi procurado - por contato telefônico - pelo jornal Terceira Via para comentar sobre o assunto, mas não atendeu às ligações. Ainda assim, o jornal continuará tentando e publicará todas a versões para este fato.

Aprovadas no concurso de 2008 também foram convocadas

Ester de Souza Paes, Verônica Rosa Gonçalves Azevedo e Monique Santos Mata e Valdiana Alves Magalhães Martins, prestaram o concurso do ano de 2008. E, somente agora – oito anos depois – assumirão os cargos de Agente Comunitário de Saúde no Programa Saúde da Família (PSF).

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.

Terceira Via.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Secretário de Fazenda vai à justiça para ser convocado por Rosinha


Folha da Manhã

Cláudio Andrade entrevista João Peixoto


CA. Qual o principal motivo que levou o senhor a colocar o seu nome para apreciação como pré-candidato a prefeito de Campos pelo PSDC?

JP. Cláudio, a minha experiência de vida, de parlamentar estadual no sexto mandato e também de ser um político que faz política todos os dias, percorrendo o município e ouvindo os problemas da população.

CA. Como o senhor vê a situação administrativa de Campos dos Goytacazes?

JP. Perigosa. Sempre alertei que a gastança sem programação iria deixar o município sem dinheiro. Não houve economia e agora todos estão sofrendo.

CA. Caso o seu nome seja homologado pelo partido e o senhor seja candidato e eleito, quais os setores que precisam de um choque de gestão imediato?

JP. A saúde e a educação estão paradas. Ando muito pelo interior e vejo como o povo sofre com a falta de ambulâncias. Os postos de saúde não possuem remédios baratos como a dipirona e omeprazol. Precisamos abastecer esses postos para que as doenças não se propaguem e acabem aumentando o número de doentes que chegam todos os dias, no HGG e HFM. A falta de médicos também é outro problema sério e que precisa de uma resolução rápida e eficiente.

A educação, você como advogado e blogueiro já divulgou várias vezes a situação de Campos no IDEB e IOEB. Nossos alunos, principalmente os que não podem pagar uma escola particular estão sendo prejudicados e isso não pode continuar. Precisamos de uma secretaria de educação com pessoas de pulso firme.

CA. Ando muito pelo interior e vejo a quantidade de localidades sem água potável e rede de esgoto. Isso é um absurdo e precisa ser combatido. Qual a sua opinião?

JP. Eu também ando muito pelo interior e sei disso, pois vejo com meus próprios olhos. A Prefeitura e a empresa Águas do Paraíba deveriam organizar um mutirão nesses locais para reduzir esse problema que causa desconforto e doenças para os moradores.

CA. Todos os políticos e aqueles que trabalham com pesquisas dizem que a nominata do PSDC é a melhor. O senhor acha que o partido tem condições de fazer quantos vereadores?

JP. Eu acho que faremos no mínimo três. Não irei citar nomes, mas acho que estamos com pré-candidatos de vários seguimentos e isso é muito bom, pois irá atrair eleitores de diversos ramos.

CA. O senhor já ocupou a secretaria municipal de agricultura. Hoje, todos reclamam da falta de incentivo aos agricultores. A reclamação é real?

JP. Cláudio, o nosso município tem uma área de terra que tudo que se planta dá. Do abacaxi ao maracujá e não é possível que haja pessoas no interior vendendo suas propriedades por não conseguir plantar ou escoar a sua produção.

CA. O senhor já pensou em quem poderá ser o seu vice em uma eventual chapa para prefeito, caso isso seja referendado pelo partido?


JP. Tenho conversado com várias pessoas. Muitos nomes de expressão poderão compor a chapa comigo, mas ainda é cedo para isso, pois preciso conversar com meu grupo político, pois trabalho de forma coletiva e foi sempre assim que venci minhas eleições, mesmo estando sem o apoio da máquina municipal.


CA. Qual a mensagem que o senhor deseja deixar para o povo de Campos dos Goytacazes?

JP. Acreditem na mudança e fiquem sabendo que nunca entrei em campanha para perder. Caso o meu nome seja homologado pelo partido e eu me torne candidato irei lutar muito para que possamos ter dias melhores

Morre o empresário Sylvio Muniz do Mania de Saúde


Morreu, na manhã desta segunda-feira (2), o jornalista dono do Mania de Saúde, Sylvio Muniz. Sylvio Caveira, como era conhecido em Campos, estava internado em um hospital em São Paulo, local onde havia passado por uma cirurgia na semana passada.

Segundo amigos do empresário, Sylvio estava com uma grave doença na região abdominal e havia ido para a capital paulista para fazer um novo tratamento. Após a operação, ele ficou com o estado de saúde ainda mais debilitado.

Sylvio Muniz fundou o jornal Mania de Saúde, um mensário que aborda notícias de entretenimento, esportes e cultura e, principalmente, reportagens sobre qualidade de vida, com circulação nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Ele deixa mulher e três filhos.

Fonte: Noticia Urbana.

Avaliação péssima da Câmara é analisada por Cláudio Andrade

domingo, 1 de maio de 2016

Algumas mentiras para Domingo


Quando eu penso que já li tudo, eis que me deparo com uma matéria no jornal O Dia on line.

Nela, o marido da Prefeita de Campos dos Goytacazes faz um relato que é tão real quanto uma nota de três reais.

Pior disso tudo é que o jornal publicou na íntegra. Trata-se de mais uma prova de como ainda em algumas mídias para pessoas que insistem em duvidar de nossa sanidade mental.

Abaixo, os trechos que precisam ser lidos acompanhados de pipoca e guaraná.


O Dia

“O senhor falou com a Dilma depois da votação. Como foi o papo?

Estava muito abatida. Ela me disse: “Veja como são as coisas: vou ser condenada num julgamento comandado por um bandido”. Eu respondi: “a senhora sempre soube que ele era bandido. Ele não é bandido por estar julgando a senhora. É bandido há muito tempo. Vocês deixaram. Bandido é assim. Ameaça pular a janela. Ameaça arrombar a porta. Daqui a pouco ele entra na sua casa. Foi o que aconteceu”. Ela perguntou: "o que você acha que devo fazer? Tem gente que acha que devo sair, outros que devo ficar resistindo. Eu falei: “presidente, por que a senhora não toma a iniciativa e entrega o mandato para que o povo escolha?”.

E o que ela respondeu?

Não posso falar. Mas ela ligou para o Ricardo Berzoini (Secretário de Governo) e disse: “O Garotinho deu uma boa ideia. Falou para convocarmos uma cadeia de rádio e televisão, a imprensa internacional e eu falar que saio, mas para o Temer sair também e o povo escolher o novo presidente”.
Ela disse que faria isso se fossem eleições também para o Congresso.
Mas aí não passa (risos). Deputado não quer abrir mão de mandato. E ela estava muito chateada. Disse: “olha, Garotinho, tudo que eu e o Lula fizemos por aquele Sérgio Cabral e ele me manda o filho vir aqui votar contra. Isso é um vagabundo.Gente sem palavra”