terça-feira, 19 de setembro de 2017

Cláudio Andrade solicita valores pagos pela Prefeitura aos contratualizados


Na tarde de ontem oficiei o Prefeito Rafael Diniz pedindo informações sobre repasses aos hospitais  já realizados aos hospitais contratualizados da rede.

Precisamos dessas informações para que possamos dialogar com a sociedade de forma mais produtiva e responsável.

Cláudio Andrade.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Cláudio Andrade solicita data para pagamento de RPAs



Caros detentores de RPAs (Recibo de Pagamento Autônomo), no município de Campos dos Goytacaz, gostaria de informá-los que estarei enviando ofício, na manhã de hoje, para o gabinete do Prefeito Rafael Diniz, para que o executivo possa nos prestar esclarecimentos acerca do pagamento dos salários de vocês.

Em que pese à crise, entendida, compreendida e debatida, muitos RPAs estão passando por necessidades sérias e não podemos deixar de dar uma satisfação o mais rápido possível.

Volto a dizer para aqueles que ainda não acreditam. Ser da BASE do governo NÃO é fechar os olhos para os problemas administrativos e sociais de nosso município.

Após o oficio ser protocolado ele estará disponível no meu gabinete.

domingo, 17 de setembro de 2017

Prisão de político: pena ou felicidade?



Dizem por aí que o cárcere não recupera ninguém e que estar no ambiente prisional só aumenta as deficiências dos presos.

Na prática, famílias inteiras se revoltam quando o assassino dos seus filhos, por exemplo, logo voltam para as ruas e desafiam a todos trazendo para a Justiça a pecha de falida e ineficiente.

Porém, a prisão de alguns políticos, sejam elas oriundas de crimes comuns ou eleitorais traz à tona uma pergunta: a condenação está proporcional ao delito praticado?

Entendo que um político que é condenado por uso indevido de programas sociais, improbidade administrativa ou má versação de dinheiro público deve prestar constas profundas com a Justiça. Sabem o motivo?

Quantas pessoas já vieram a óbito nos hospitais públicos, em suas residências (quando mandados para casa por inexistir leito), quantas deixaram de ser vacinadas e quantos morreram por não haver oxigênio para tratar uma pneumonia. Quantos estão nesse momento em suas aposentadorias e frequentando psicólogos e psiquiatras, devido à incerteza de receberem suas remunerações?

Por trás dessas mazelas há um ou mais políticos que optaram pela ganância desenfreada. Homens públicos de mandato que escolheram o caminho fácil do enriquecimento ilícito, construindo verdadeiros laranjais para escoar a propina surrupiada das verbas destinadas à saúde e a educação.

A loucura pelo poder, aliada a vontade quase viciante de se perpetuar nele, faz com que muitos políticos esqueçam-se dos princípios basilares que norteiam o homem e partem para a insandecedora luta, a qualquer custo, pela ‘mosca azul’ do poder pelo poder.

Diversos municípios brasileiros estão naufragando, em que pese ser de responsabilidades dos gestores que assumiram em 2017, a reconstrução gradativa sem usar como desculpa apenas o legado nefasto deixado.

A prisão de um político que sucumbiu a porta larga da corrupção em suas diversas esferas é emblemática ou taxada de injusta, se não observarmos quantas pessoas de forma direta deixaram - devido à ladroagem- de tomar um medicamento, fazer uma cirurgia, andar em um ônibus de qualidade ou ser assaltado na esquina de sua residência.

Achar que uma prisão, seja ela domiciliar ou não, é desproporcional ao crime praticado é uma grande falácia, pois se observarmos dessa forma e aceitarmos a vitimização como regra estaremos sucumbido ao crime.

Dinheiro público é para ser usado em benefício da população. Ele não pode servir para que os gestores o utilizem para o bem estar privado ou para enriquecer laranjas, que chantageados, ficam a mercê do seu algoz.

Quantos homens públicos nasceram livres e hoje vivem acorrentados pelos erros que cometeram e pelos milhares de pessoas que prejudicaram ao longo de suas carreiras?

Que os políticos brasileiros aprendam com seus cárceres para que a sociedade não seja privada de seu mais profundo e legítimo direito, a vida.

Cláudio Andrade

Gabinete de Cláudio Andrade leva mais de 200 pessoas a Guandu




A segunda edição do Gabinete Itinerante, promessa de campanha do vereador Cláudio Andrade, aconteceu na tarde deste sábado, na localidade de Guandu. 

Durante toda a tarde, a população de Guandu, que está localizada a mais ou menos 20 km do Centro de Campos, teve acesso a profissionais e serviços oferecidos em diversas áreas. 

Aferição de pressão e medição de glicose, atendimento jurídico, serviços de isenção da Fundação Leão XIII, corte de cabelo, animação infantil e muita música! 

Todas as reclamações e problemas relatados no local, serão encaminhados as secretarias de origem para possível solução. 

Guandu está em festa!

Cláudio Andrade visita Sentinela do Imbé