sábado, 27 de novembro de 2010

DEPUTADO MARCELO FREIXO ENTRA EM AÇÃO PARA EVITAR BANHO DE SANGUE

 O site G1 noticiou que além do Deputado Marcelo Freixo, a ONG Rio de Paz e o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública RJ ofereceram ajuda ao  Secretário de Direitos Humanos do RJ, Ricado Henriques, e ao Secretário de Segurança do RJ, José Mariano Beltrame, para ajudar no processo de rendição de traficantes no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha na Zona Norte do Rio.

O objetivo, segundo Freixo, é um só: “evitar o banho de sangue”. O deputado diz que conversou com Beltrame neste sábado e garante que a rendição não trará nenhum tipo de benefício aos criminosos, mas evitará mais mortes nas comunidades, entre elas de moradores e dos policiais e militares envolvidos no confrontos.

“O estado não vai recuar em nada. Não há possibilidade de isso acontecer”, diz Freixo, que já conversou com moradores da comunidade e outras pessoas envolvidas na negociação, como o coordenador executivo do AfroReggae, José Júnior. Ele sabe, no entanto, que a tentativa não é fácil. "A intenção é de algo concreto, mas há dificuldade de diálogo com esses elementos".

TIROTEIO RECOMEÇA NO "ALEMÃO"

Um novo tiroteio começou por volta das 17h25 no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Um pouco mais cedo, por volta das 17h10, traficantes atiraram contra o helicóptero da Polícia Civil que sobrevoa o local em busca de esconderijos do tráfico.
 
A movimentação de carros das polícias Civil e Militar é grande no local. Carros do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil  também circulam na região.

Um incêndio atinge uma loja num dos acessos ao morro.

OBRAS NO SONHO DOURADO

Zízimo soube de fonte boa que várias reuniões estão sendo realizadas em determinado condomínio da cidade de Pindorânia. Segundo as informações que chegaram ao blog, nos encontros, até dono de confeitaria aparece. O tema discutido lá é bem atrativo: obras.

CUIDADO COM OS VACILOS JORNALÍSTICOS: CORAL DE IGREJA OU DE PRESÍDIO?

O avanço das mídias alternativas tem causado a reestruturação dos jornais impressos. Aguns abandonaram a versão original e passaram a investir no espaço on line como o Jornal do Brasil. Por outro lado, alguns decidiram nutrir a duas linhas.

Independente da posição empresarial escolhida, os proprietários e jornalistas desses meios de comunicação precisam ter mais cuidado ao elaborarem as suas matérias.

O desespero da notícia em "primeira mão" pode ter efeito contrário, como no caso que relataremos a seguir:

Um determinado jornal designou duas equipes para matérias díspares. Um grupo foi fazer a cobertura de um grupo de coralistas de uma Igreja e o outro, foi ao presídio relatar um coral de presidiários.

Após a realização de ambas as matérias, o periódico preparou o material para ser divulgado. No dia seguinte, eis a grande gafe: no jornal impresso constava a foto das coralistas, entretanto, o título afirmava que os personagens eram presidiários. 

Isso ocorreu nos idos de 2001 e gerou danos.

Entendo que toda a mídia deveria atentar-se para isso.

Para que os danos sejam evitados, necessário se faz um trabalho mais apurado do grupo jornalístico, para que o 'fígado' não seja colocado na frente da coerência, como acontece demais em toda a mídia nacional.



Cláudio Andrade

GAROTINHO RECEBE OS VEREADORES EM SUA RESIDÊNCIA NA TARDE DE HOJE





O blog foi informado de que haverá no dia de hoje, na parte da tarde, uma reunião na residência de Garotinho, no bairro da Lapa. O encontro está previsto para às 15 horas. O ex-governador convocou os vereadores de sua base de apoio para comparecerem.

Segundo fontes, um dos temas que será abordado refere-se a questão da aprovação conjunta ou em separado das contas de Mocaiber e Roberto.

Vamos aguardar.


Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: A guerra do Rio - Intenso tiroteio entre Exército e tráfico abre Batalha do Alemão

- Folha: Exército cerca o morro e troca tiros com tráfico

- Estadão: Traficantes reagem a cerco no Rio

- JB: Cerco ao Alemão

- Correio: A audácia do inimigo

- Zero Hora: Tropas cercam o tráfico no Rio

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MAIS UM IRMÃO PRECISANDO DE SANGUE

Queridas pessoas irmãs,
Cláudio

Vou ser submetido a uma  intervenção cirúrgica para 4 pontes de safena.
Para tal, necessito doadores de sangue.
PRECISO DE 20 DOADORES DE SANGUE DE QQ TIPO NO HEMOCENTRO DO FERREIRA MACHADO p/ CIRURGIA A SER REALIZADA NO HOSPITAL ALVARO ALVIM EM 29/11 (doações até esta data)
A doação de sangue é um ato de reposição do banco de sangue.
Todo tipo sanguíneo é aceito.
Neste caso, basta informar, no ato de doação, a ser feita no
HEMOCENTRO DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO:
Data da Cirurgia: 29 DE NOVEMBRO (fazer doação até este dia).
Cirurgia a ser feita no HOSPITAL ESCOLA ÁLVARO ALVIM.
Paciente: G. P. P.

Preciso de 20 doações para a cirurgia.
Muitíssimo grato, de coração.
G.

Date: Fri, 26 Nov 2010 10:42:10 -0200
Subject: DOAÇÃO SANGUE

PREFEITURA CORTA AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA OS DETENTORES DE DUAS MATRÍCULAS E PROFESSORA DESABAFA NO BLOG

Caro Cláudio Andrade,

Sou professora concursada da rede municipal de Campos, tenho duas matrículas e, na tentativa de demonstrar minha indignação e meu repúdio diante da desvalorização que a atual gestão municipal tem dispensado a nós, servidores públicos municipais, envio esse email que expõe um pouco da situação em que nos encontramos hoje.

Depois de aprovado na câmara o aumento no auxílio alimentação que foi de 150 para 200 Reais, a prefeitura aparece com uma novidade: Os servidores com duas matrículas não receberão, a partir desse mês, o benefício nas duas matrículas, apenas foi concedido em uma.

Tenho que ressaltar que as matrículas são totalmente distintas uma da outra, temos os mesmos direitos a partir do momento da posse nos cargos públicos, afinal, fizemos dois concursos e trabalhamos igualmente em cada uma delas, cabendo à prefeitura, portanto, respeitar nossos direitos!

Ao prestarmos um concurso público, estamos diante de um edital que nos oferece salários e benefícios, bem como dispõe sobre as obrigações e deveres de nossas funções, no entanto, agora o governo municipal, que deu um mísero aumento de 50 Reais no auxílio alimentação, retira o benefício de uma das matrículas dos servidores que, legalmente, possuem duas.

O fato é que fizemos dois concursos, passamos por estágio probatório nas duas matrículas, temos descontos em cada um dos salários, trabalhamos dobrado, declaramos imposto sobre as duas matrículas, no entanto, o benefício virá apenas em uma. Lamentável!

A lei que nos dá o direito de ter dois empregos públicos, nos dá o direito também de ter os mesmos benefícios nos dois empregos, uma vez que somos parte do quadro efetivo dos servidores municipais como todos os outros funcionários.

Recebemos dois salários porque trabalhamos duas vezes e pagamos impostos duas vezes, por que, então, o benefício será apenas concedido em uma das matrículas?

Essa medida também já é usada para as servidoras que possuem duas matrículas ao receber o salário maternidade que só é pago em uma delas.

Esperamos que os nobres vereadores, diante de tal fato, venham nos dar uma resposta sobre esse descalabro cometido pelo executivo municipal.

Contamos também com a defesa dos sindicatos diante da desvalorização dos servidores, que vêm sendo profundamente desrespeitados ao longo da trajetória do atual governo.

Se continuar assim, daqui a pouco a prefeitura vai tentar dizer que quem tem duas matrículas só pode se aposentar com uma!

Se possível, peço que publique!
Obrigada!

Luciana Gonçalves de Oliveira

VAMOS AJUDAR O JOÃO PEDRO PAES RIBEIRO MATIAS?

MEU SOBRINHO ESTÁ ENTERNADO NO HOSPITAL LILIAN NEVES NO BEDA(CLINICA UTI PEDIATRA NICOLO ALBANO-CEPLIN) DESDE QUANDO NASCEU(HOJE FAZEM 5 MESES).
JÁ PASSOU PELA TERCEIRA CIRURGIA ONTEM. ELE ESTÁ PRECISANDO MUITO DE SANGUE (PODE SER QUALQUER TIPO). SE VC PUDER AJUDAR OU CONHEÇE ALGUÉM QUE É DOADOR, PELO AMOR DE DEUS NOS AJUDE..
O BEBÊ ESTÁ MUITO MAL
BASTA DIRIGIR-SE AO HOSPITAL FERREIRA MACHADO E DAR O NOME DELE E OS DADOS ACIMA DO HOSPITAL LILIAN NEVES. O NOME DELE É JOÃO PEDRO PÃES RIBEIRO MATIAS..
OBRIGADO DESDE JÁ E QUE DEUS TE DE EM DOBRO.
 
ATT,

MARQUINHO
marco.itagoita@yahoo.com.br
(22)9906-9051
(22)8134-9940
(22)12*96841 NEXTEL

TSE INDEFERE REGISTRO DE EX-PREFEITO DE BARRETOS (SP) CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EM 2010

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu na noite desta quinta-feira (25) o pedido de registro de Uebe Rezeck, ex-prefeito de Barretos (SP), que concorreu em 2010 ao cargo de deputado estadual por São Paulo. A Corte entendeu que Uebe Rezeck (PMDB) está inelegível com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) por ter sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por prática de ato doloso de improbidade administrativa, com dano ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

Após o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ter deferido o registro de candidatura do ex-prefeito, o Ministério Público Eleitoral apresentou recurso no TSE alegando que Rezeck encontra-se inelegível por oito anos pela alínea “l”, do inciso I, do artigo 1 da Lei das Inelegibilidades (LC 64/90), com as mudanças nela feitas pela chamada Lei da Ficha Limpa, por condenação por ato de improbidade administrativa.

Uebe Rezeck e seu vice-prefeito foram condenados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por prática de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito por recebimento de 13º salário e indenização de férias pelo tempo que ficaram à frente da prefeitura de Barretos. A Constituição Federal informa em seu artigo 39 que os detentores de mandato eletivo devem receber subsídio único e proíbe qualquer outro tipo de parcela adicional, como abono, prêmio. A decisão do TJ/SP resultou na suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por oito anos.

Fonte: TSE

MINISTRO RECONDUZ PREFEITA E VICE AOS CARGOS ATÉ O JULGAMENTO DO RECURSO PELO TSE

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani determinou a recondução de Maria de Fátima Maciel Bezerra e Luiz Gomes da Silva aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Orós (CE), caso já estejam afastados, até o julgamento de recurso especial pelo próprio TSE. Ambos tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que julgou procedente ação de investigação judicial eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que acusa os dois de compra de votos nas eleições de 2008.

Na ação cautelar apresentada no TSE, Maria de Fátima e Luiz Gomes afirmam que a decisão do Tribunal Regional se baseou em provas ilícitas e não individualizou a conduta de cada um dos investigados na prática de compra de votos. Sustentam ainda que o TRE julgou procedente a ação do Ministério Público “apesar de não estarem presentes os requisitos legais para a configuração de captação ilícita de sufrágio”. A decisão do TRE modificou a sentença do juiz eleitoral que considerou a ação improcedente.


SECRETÁRIA EXECUTIVA DO PROCON ABRE SINDICÂNCIA PARA APURAÇÃO DE DESAPARECIMENTO DE IMPRESSORA

Portaria nº 0014/2009

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR-PROCON, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE instituir, com base no Decreto Estadual 7.526/84,sindicância, para apuração de desaparecimento de impressora HP Deskjet 3840, composta dos seguintes membros: Geraldo Rangel, Amaro Edílson da Silva e Paulo José Rangel Martins, sob a presidência do primeiro, com vigência de 30 dias a partir da sua publicação.

Rosangela Ribeiro da Silva Tavares
Secretária Executiva do Procon-Campos

COMPLEXO DO ALEMÃO CERCADO

Polícia cerca acessos do Complexo do Alemão, onde traficantes se escondem

Agentes da Polícia Federal e policiais civis participam nesse momento de um cerco aos acessos do Complexo do Alemão, para onde fugiram cerca de 200 criminosos da Vila Cruzeiro na tarde de ontem. Os agentes revistam kombis e demais veículos que saem da favela em busca de traficantes, armas e drogas.

Um policial militar do 16º batalhão (Olaria) ficou ferido na cabeça durante uma troca de tiros entre agentes federais, PMs e traficantes na entrada da favela da Grota, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Os criminosos se encontram se encontram em uma casamata na entrada da favela, a menos de 100 metros de onde estão posicionados os policiais.

Fonte: Estadão

CAMPOS: DOIS CARROS QUEIMADOS NA RUA DO LEÃO

 
 Foto: NF10

O site de notícias NF10 noticiou que dois veículos que estavam em uma oficina mecânica na Rua do Leão, em Campos, pegaram fogo na madrugada de hoje (sexta-feira, dia 26 de novembro). Os dois carros, que têm a mesma marca (Fox) sofreram danos diferentes. Um ficou totalmente destruído. O segundo carro foi queimado em algumas partes.

A polícia investiga o caso e a possível ligação com a série de ataques feitos por bandidos no Rio de Janeiro, Cabo Frio e Macaé desde o último domingo.

VEREADOR ASSASSINADO COM SEIS TIROS




O site de notícias G1 noticiou que um vereador do Guarujá, no litoral de São Paulo, foi assassinado durante a madrugada desta sexta-feira (26). Luís Carlos Romazzini (PT), tinha 45 anos e estava dentro de casa, no distrito de Vicente de Carvalho.

Vizinhos disseram ter ouvido o vereador abrir o portão por volta das 2h. Em seguida, foram disparados vários tiros. Seis deles atingiram o parlamentar, que chegou morto ao hospital.

Amigos disseram que ele vinha recebendo ameaças e que na última madrugada a casa havia sofrido uma tentativa de arrombamento.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A GUERRA CONTINUA NO RIO

Agentes do 6º BPM (Tijuca) confirmaram que mais dois carros foram incendiados no início da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira (25).

Por causa do incêndio, um trecho da  pista de subida da via, no sentido Jacarepaguá, está interditado. Ainda não há informações de feridos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local.

VOTAÇÃO DAS CONTAS PASSA PELA CAPITAL

Zízimo soube de fonte segura, que a contas de Mocaiber e Roberto Henriques, para serem votadas, dependerão de uma viagem a capital do Estado.  Na terra em chamas, um político vai 'bater o martelo' acerca da posição a ser tomada por grande parcela dos edis.

Depois vocês cobrem de Zízimo.

Olha.... se não for com exclusividade aqui, não tem problema. rsrsrs

Zízimo


MALANDRAGEM EM FUGA


OS VALENTES QUE NOS ATERRORIZAM BOTAM O "GALHO DENTRO"  E CORREM DO CONFRONTO 

LEITOR RECLAMA DO SURGIMENTO DE LOMBADAS

Boa Tarde


Dr. tempos atras ficamos sabendo atraves da imprensa que as lombadas estavam proibidas pelo codigo de transito nas areas urbanas, tanto é que elas foram todas retiradas e substituidas pelos tachões. Agora vemos em Campos o resurgimento das lombadas por toda cidade, inclusive algumas recentes ainda sem sinalização pegando motoristas de surpresas em horarios noturnos.

Pergunto Dr.Claudio a lei mudou ? Se não o que significa mais este transtorno para os campistas , pois segurança no transito tanto para veiculos e pedestres, significaria pelo menos lombadas sinalizadas bem antes das mesmas e traços luminosos de boa qualidade, não esta porcaria com sinalização mediocre, que com certeza vai acarretar mais problemas ao caotico transito de Campos.



Att. Francisco


EXCLUSIVO NO BLOG: ALBERTINHO FALA SOBRE REUNIÃO E VOTAÇÃO DAS CONTAS



"entendo que Roberto não deveria ser condenado pelo conjunto de uma obra que não fez" 

Blog: O senhor esteve presente na Reunião de ontem ocorrida no Cesec?

Albertinho: Sim e desde já quero dizer que ela foi muito proveitosa.

Blog: A reunião teve como pauta a questão acerca das contas de Mocaiber e Roberto?

Albertinho: Sim, a nossa reunião foi realmente para discutir a posição dos vereadores acerca desse assunto tão delicado. Acho que essa conversa prévia foi um atitude inteligente, pois o assunto é muito complexo. Uma coisa é certa, dependendo do resultado de Terça (se for nesse dia mesmo a votação), muito político vai ter de se explicar.

Blog: Qual será o seu voto?

Albertinho: Depende. Se os vereadores optarem pela votação em separado, eu voto pela aprovação das contas de Roberto Henriques e pela reprovação das contas de Mocaiber. Todavia, se a votação for conjunta, votarei pela reprovação de ambas.   

Blog: O problema do senhor então é com Mocaiber? Não deveria dar seu voto de acordo com os dados apresentados?

Albertinho: Não tenho problema nenhum com Mocaiber, entretanto não quero ser incoerente, pois entendo que Roberto não deveria ser condenado pelo conjunto de uma obra que não fez, mas infelizmente, se a votação for conjunta vou ter que sacrificar Roberto. 

VEREADORA ILSAN VIANNA COBRA EXPLICAÇÕES ACERCA DA PORTARIA DE AVERIGUAÇÕES "VELADAS" DA SAÚDE

"Hoje à tarde, protocolei na Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, um requerimento de convocação do secretário de Saúde da Prefeitura de Campos, Paulo Hirano.

O objetivo é ouvi-lo sobre a portaria 005/2010, do dia 19 último, que instaura comissão de sindicância para averiguação de “várias irregularidades” denunciadas, “veladamente” por “diversos segmentos”.

No requerimento, que terá que passar pelo Plenário, questiono o texto vago da portaria, que deveria primar pela mais absoluta transparência.

Recentemente, eu apresentei proposta de audiência pública da Saúde Municipal, substituída, por força da bancada governista, em conferência municipal da Saúde".

Ilsan Vianna

A Portaria publicada no DO e foi postada aqui em nosso blog no dia 22 de Novembro

Bsta clicar aqui DENUNCIAS VELADAS

UNIVERSITÁRIA É ENCOTRADA MORTA EM FOSSA NA CASA DO EX-MARIDO

O site campos24horas noticiou que o corpo de Tatiana Cristina Nunes Guedes, 26 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (25), dentro de uma fossa, no Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos, na casa do principal suspeito do crime, o ex-marido dela, Marcelo Vaz Barreto, 38 anos, que está foragido. Um amigo da família localizou o corpo e chamou a Polícia. A universitária e presidente da Associação de Moradores do bairro estava desaparecida desde o dia 9 de setembro último.


REUNIÃO NO GABINETE DE NAHIM PODE TER DEFINIDO VOTAÇÃO DAS CONTAS DE MOCAIBER E ROBERTO HENRIQUES

Ao contrário do que foi divulgado por algumas mídias de Campos, a sessão da Câmara dos vereadores de ontem não foi realizada pelo seguinte motivo: na mesma hora, o Prefeito interino Nelson Nahim estava reunido no gabinete do Cesec com vários vereadores.

A reunião teve início às 17 horas e terminou por volta das 20 horas. Não compareceram a reunião, as vereadoras Odisséia Carvalho, Ilsan Vianna e Dona Penha.Também não participaram os senhores Marcos Bacellar e Jorginho "Pé no chão".  Os demais estavam firmes e fortes na encontro.

A reunião versou acerca da aprovação conjunta ou em separado das contas de Alexandre Mocaiber e Roberto Henriques.  A tendência é pela aprovação conjunta, mas tudo pode acontecer na próxima Terça.

Uma pergunta: não tinha outro momento para agendar uma reunião dessas? Tinha que ser no horário de trabalho dos vereadores? 

ELEVADOR SEM DESTINO


QUAL O ANDAR DA VERDADE?

NAHIM EXONERA AUXILIAR DE VIGILÂNCIA E GUARDA CIVIL (a pedido)

Portaria N° 867/2010


O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, a pedido, exonerar do Serviço Público Municipal, o Auxiliar de Vigilância, lotada na Guarda Civil Municipal, matrícula n° 18723, Geraldo Rodrigues Neto, com efeito a contar de 16/07/10.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 22 de novembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1052930

Portaria N° 868/2010

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, a pedido, exonerar do Serviço Público Municipal, o Guarda Civil Municipal, lotado na Guarda Civil Municipal, matrícula n° 18724, Matheus da Silva Rangel de Azeredo, com efeito a contar de 13/07/10.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 22 de novembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício -
Id: 1052931

NAHIM DETERMINA MAIS UMA EXONERAÇÃO NA EDUCAÇÃO (a pedido)

Portaria N°866/2010



O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, a pedido, exonerar do Serviço Público Municipal, a Professora I - 20 horas, lotada na Secretaria Municipal de Educação, matrícula n° 17239, Elaine Dias Moreira, com efeito a contar de 01/09/10.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
22 de novembro de 2010.
Nelson Nahim Matheus de Oliveira
- Prefeito em Exercício

IMÓVEL LOCADO PARA INSTALAÇÃO DA CRECHE ESCOLA BAIXA GRANDE

EXTRATO DE CONTRATO

Objeto: Locação de 01 (um) imóvel localizado à Estrada de Santo Amaro, S/Nº, Baixa Grande, destinado à instalação da Creche Escola Baixa Grande.
Partes: Tânia Márcia da Silva Rangel e Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes;
Vigência: 12(doze) meses;
Valor: R$ 640,94 (seiscentos e quarenta reais e noventa e quatro centavos) mensais;
Data: 26/01/2010;
Dotação: PT. 12122006722750000
Despesa: 3 3 9 0 3 6
Campos dos Goytacazes, 22 de novembro de 2010.
Joilza Rangel Abreu
Secretária de Educação
Heloysa Helena Schwartz da Silva
Superintendente de Administração e Finanças

AGRADECIMENTO AOS LEITORES

Gostaria de agradecer a confiança depositada ao nosso blog por uma parcela considerável de professores da rede pública de ensino. As informações enviadas por vocês ao nosso espaço eletrônico demonstra que o nosso trabalho de informar, sem deixar de oferecer o contraditório, tem sido satisfatório.

Os blogs independentes vieram para ficar e não pretendem receber a tarja branca do alinhamento.

Obrigado.

Cláudio Andrade

MÃE DE ALUNO QUESTIONA PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ACERCA DAS BOLSAS DE ESTUDO DA REDE PRIVADA

Olá Dr. Cláudio Andrade,estou enviando este email em busca de um apoio na luta para a renovação das bolsas de estudos de nossos filhos na rede privada de educaçao. Neste final de ano como e de costume sempre renovamos as matrículas de nossos filhos, mais fomos surpreendidos com a noticia que a prefeitura cortou todas as bolsas de estudo na rede privada.

A senhora secretaria municipal de educação teria informado em reunião com o sindicato das escolas particulares, que o município não iria mais ter alunos bolsistas no ensino particular. Ainda orientou que as escolas orientassem seus alunos para se matricularem na rede municipal. Agora vamos as nossas perguntas ao SR.PREFEITO NELSON NAHIM;

1-cade o governo da educação,onde em campanha voces diziam que nao iriam maxer com os alunos que ja teriam bolsas.

2-nossas bolsas sao do governo que voces dizem que e do roubo, mais tínhamos nossas bolsas desde que provarmos nossas necessidades.

3-O DINHEIRO DO ROYALTIES NAO E PARA ;EDUCAÇAO,LAZER,CULTURA,ESPORTE ,SANEAMENTO,ENTAO GASTEM COM OS NOSSOS FILHOS.

4-não faça essa covardia também com as escolas que depende de seus alunos para sobreviver. As escolas vão começar a demitir funcionarios.

5-e por último, a rede municiapl ainda não esta preparada para absolver estes alunos.

6-estamos querendo saber se o prefeito acha justo isto com os nossos filhos.

DR. Cláudio queria lhe pedir que publique este email para que a sociedade saiba o que esta acontecendo neste governo.

Estamos nos organizando para uma grande manifestaçao para sensibilizarmos este governo.

E com a palavra nossos vereadores! Vão fingir que não estão sabendo de nada ,ou .....?

OBS; sou mãe de um aluno da escola São João Batista- "limaozinho verde" no bairro João Maria. Sou assalariada e o pai funcionário concursado da rede municipal de saúde (auxiliar operacional)

Estamos convocando os responsaveis dos alunos bolsistas( de todas as escolas) para uma grande reunião, pedimos o seu apoio.

CONTATO PARA REUNIAO;TEL;9852-2052;8815-8309 (geovana e carla)

NOS AJUDE POR FAVOR.
meu email;geovana72@oi.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CRECHE DE NOVA BRASÍLIA: EX-DIRETORA NARRA SUA LUTA NA DIREÇÃO E EXPLICA COMO FOI DIFÍCIL ENFRENTAR FURTOS, SUPERLOTAÇÃO E AMEAÇAS DE SUPERIORES HIERÁRQUICOS

Dr Cláudio sou leitora assídua do seu blog, por isso venho por meio deste email fazer alguns questionamentos, principlamente em relação ao 29 deMaio. Muito me surpreende o mistério e as injustiças feitas com as três profisionais afastadas. Bom pra começar minhas indagações começo relatando que fui diretora da creche Benedito Alves Barreto po 1 ano e 1 mês. 

Em 2009 fui convidada pelo então vereador, hoje o prefeito da cidade Dr Nelson Nahim, por sinal uma pessoa muito querida  e respeitada por toda minha família ,para  assumir o referido cargo de diretora, porém relutei em aceitar, pois na época não estava qualificada , pois fazia o curso Normal Superior no ISEPAM. Depois de insistências, aceitei, pedi demissão da ESCOLA LUZ DO MUNDO à qual eu lecionava para assumir o novo desafio a mim confiado.

    Gostaria de ressaltar que muitos irão achar que isso é choro de quem perdeu o cargo, porém enquanto asumi essa tarefa, nunca o vi como cargo e sim como uma missão, pois me entreguei o máximo que pude, coisa que algumas  gestoras formadas e diplomas não gostam de fazer, vejam o caso do 29! Em 15 de Abril de 2009 fui nomeada, por sorte ou azar nesse ano eu obtive umas 4 matrículas, isso por erro na nomeação. Fiquei 1 mês na creche da Balleira por erro na nomeção, em fim acertaram e eu fui para a creche de Nova Brasília. Lá deu ínicio uma nova história, eu sem experiência em gestão, fui tentando arrumar a casa, essa era a frase do ano, arrumar a casa. Vou enumerar algumas atitudes minhas que contribuíram para minha exoneração,  no dia 13 de maio de 2010, ou seja atitudes  opostas  no caso  do 29 de MAIO, RSRSR
1º Na unidade havia o hábito de alguns parentes de funcionários almoçarem no local, e isso era motivo de muitas reclamações, até mesmo das cozinheiras, acabei com essa prática.

2ºNa unidade sumiam vários objetos das professoras: como carregador de celular, dinheiro e fraudas descartáveis das crianças, inclusive muitos brinquedos pedagógicos. Dei um basta nisso, colocando um armário na secretaria para as funcionárias colocarem suas bolsas, já que eu não tinha o nome de quem praticava tal ato. As professoras como posuíam armários elas guardavam suas bolsas dentro de suas salas, também fui criticada por isso, pois na unidade nenhuma gestora fez isso.

3º A unidade em 2008 funcionava com 23 crianças numa sala que se que suportavam 10. Porém eu vivia recebendo bilhetes e visitas de pessoas querendo vaga, inclusive de uma senhora que é cabo eleitoral do Dr Nelson no bairro, que queria interferir nesse assunto, porém para dar uma assistência melhos às crianças e comodidade aos professores para trabalharem, eu recusava alguns pedidos.

4º e último foi um fato inédito uma professora chamou a polícia para mim, pasmem, pelo simples fato de eu não ter permitido que ela colocasse na sua sala de aula, um armário de sua casa. Todos, principalmente quem é diretora da rede, sabe o quanto há cobranças por parte de supervisores, coordenadores, supervisores de merenda, em fim há uma hierarquia e deve ser respeitada. Essa profissional da educação no momento alegou que eu não tinha qualificação para proibir que ela colocasse o bendito armário lá e chamou a polícia, que constrangimento os policiais saíram rindo do acontecido. Convoquei a supervisora e para minha surpresa a professora falou com ela que não aceitava uma desqualificada como eu na gestão e que não ia com a minha cara.


Peraí, lutar contras as irregularidades dentro de uma instiuição, buscar a melhoria para alunos e professores, atender bem a comunidade como eu fazia, cumprir  minha carga horária de 8 ou até 10 horas como eu fazia são características de uma desqualificada??? Quando fui convidada pelo meu amigo Nelson Nahim o primeiro pedido que ele me fez foi esse: Simone trabalhe dentro da legalidade e foi o que fiz, em nenhum momento agi com autoritarismo, agi com autoridade, qualidade que alguns da rede desconhecem.

 Para completar a referida senhora cabo eleitoral do Dr Nelson levou algumas professoras em sua residência  para reclamarem de mim, com a seguinte alegação: AUTORITARISMO.  Enquanto esses profissionais saíam para fazer calúnias, eu estava dando banho,ajudando a servir o almoço,fazendo serviços que muitas diretoras da rede dizem não ser sua obrigação!!! O que me levou a enviar esse email foi ler todas as barbaridades que acontecem numa escola como o 29 de MAIO , quando eu nunca agii desta forma, agi  sim de forma contrária. Por que para uns tem tanta proteção???

Fica a pergunta: Se tudo isso está acontecendo no 29 de MAIO, qual o motivo de tanto silêncio e qual o motivo de afastar as pessoas que não tem nenhum envolvimento com ações absurdas citadas pelo Thiago, eu conheço todas, desde quando eu levava meus filhos para estudar lá. Chega de injustiças, eu fui injustiçada e não existe nenhuma prova contra mim em relação ao AUTORITARISMO, agora eu tenho provas de todas as irregularidades que citei, inclusive na época fiz um ofício para a Prefeita, porém não entreguei, pois fui tentando resolver da melhor forma, só que a melhor forma pra mim, com certeza foi a pior.

Graças a DEUS hoje estou formada em Pedagogia pela Fafic e nunca mais vou deixar ninguém pisar em mim, nem muito menos me chamar de DESQUALIFICADA, quando na realidade, muitos que são diplomados não fazem jus ao referido diploma, no caso do 29 de MAIO nem sabia que a diretora era auxiliar de secretaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!
Ah e por favor as pessoas da referida unidade se identifiquem, pois anônimamente não poderei respondê-las, principalmente as que levantaram calúnia contra mim, as verdadeiras EDUCADORAS com certeza ficarão só na platéia!!!

Ass: SIMONE CRISTINA ALVES

CONTAS: ABSOLVIÇÃO OU CONDENAÇÃO?




Segundo informações obtidas nos corredores da Casa Legislativa, a votação das contas de Mocaiber e de Roberto Henriques poderá ser na próxima Terça. Até aí tudo bem.

Estou muito curioso em saber como os vereadores irão se portar, afinal muitos que estarão apreciando os referidos documentos, foram adversários ferrenhos dos ex-chefes do executivo campista. Todos dentro de seus interesses partidários. 

Acredito, se as contas de ambos forem aprovadas com louvor, os fatos dados como concretos, tornam-se calúnias. Nesse contexto, muitos políticos deveriam figurar como réus em ações indenizatórias por reparação de danos morais, onde estariam no polo ativo, os ex-prefeitos Alexandre Mocaiber e Roberto Henriques.

Todavia, existe a possibilidade da 'síndrome da amnésia', onde tudo dito no passado é apagado da memória feito HD danificado.

Cláudio Andrade

DEIXEM O BACELLAR FALAR

As duas últimas sessões da Câmara dos Vereadores de Campos não ocorreu. Quem frequenta a Casa do Povo sabe muito bem que os esvaziamentos de plenário não ocorrem de forma aleatória. Ao meu sentir, não querem deixar o vereador Marcos Bacellar falar. 

Aqui não há necessidade de quorum.

Fiquem a vontade.

16 MILHÕES DE MOTIVOS

Será que um valor exorbitante seria o objeto de investigação interna em sensível secretaria municipal de Pindorândia?

Vamos aguardar.

ORDEM PARA CAOS NO RIO PARTIU DO PRESÍDIO DE CATANDUVAS NO PARANÁ



A Secretaria de Segurança Pública acredita que a ordem para iniciar a onda de violência no Rio partiu de dentro do presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Uma carta divulgada nesta quarta-feira mostra a insatisfação dos criminosos com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

"Eu estou aqui aguardando a UPP: a bala vai comer sério", diz trecho da carta apreendida com uma mulher, que levava o documento. Ela foi presa por causa do conteúdo das mensagens.

RIO 40 GRAUS

TRAFICANTES UTILIZAM A IGREJA DA PENHA COMO ESCUDO



O Dia on line noticiou que ou um carro blindado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi atingido por dois coquetéis molotov atirados por bandidos, na tarde desta quarta-feira, na Avenida Nossa Senhora da Penha, em um dos acessos da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. Os traficantes ainda furaram dois pneus do Caveirão depois que o veículo passou por uma peça de ferro conhecida como jacaré ou porco espinho.

Ao ser atingido pelas bombas caseiras, o motor do Caveirão pegou fogo e precisou ser apagado por equipes do Corpo de Bombeiros. O carro não pôde mais ser utilizado.

No intenso tiroteio travado por policiais militares e bandidos na Vila Cruzeiro, relatos apontam para a invasão de traficantes à Igreja da Penha - os bandidos estão utilizando a construção para atirar nos policiais. A PM está na comunidade para tentar localizar e prender os responsáveis pelos ataques incendiários a veículos em diversos pontos do estado desde o dia 8.



12 MORTOS EM 48 HORAS: ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM ALERTA

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro aumentou o número de mortos no balanço parcial da operação que realiza em diversos locais em resposta à onda de crimes na cidade. Segundo a PM, pelo menos 12 pessoas foram mortas desde terça-feira à noite e outras três ficaram feridas.
Oito mortes foram registradas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em ações do 39º Batalhão (Guaxá) e 54º Batalhão (Jardim Floresta). Outras três mortes ocorreram na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, e outro suspeito morreu no Morro do Tuiuti, em São Cristovão, todos na zona norte carioca.
Cinco armas foram apreendidas, além de uma granada e duas bombas caseiras. Um veículo e uma garrafa pet com líquido inflamável também foram apreendidos durante operação. Por enquanto, uma pessoa foi presa acusada de incendiar um ônibus.
No Complexo do Alemão, na Penha, zona norte, três inocentes foram baleados. De acordo com as primeiras informações, eles são um policial, um homem de cerca de 30 anos, que foi ferido no pé, e o empresário Alvaro Lopes, de 81 anos, baleado no braço esquerdo, no pátio de sua empresa.
Alerta. Por causa da onda de ataques na cidade, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, assinou um decreto que coloca a corporação em estado de prontidão. Com isso, todas as folgas dos policiais são suspensas e os agentes precisam voltar aos batalhões de todo o Estado.
Ataques. Criminosos ignoraram o reforço do policiamento nas ruas e queimaram 13 veículos, desde às 22 horas de ontem. O primeiro carro foi incendiado na noite de ontem, por volta das 22 horas, na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, acesso ao Túnel Rebouças, principal ligação entre a zona norte e a zona sul da cidade.
Em seguida, quatro carros foram queimados em Niterói, na Região Metropolitana, com coquetéis molotov. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, os bandidos fuzilaram uma cabine da Polícia Militar e queimaram um Fiat Palio. Em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense, dois ônibus da Viação Regina foram queimados. Na Via Dutra, na altura de Engenheiro Pedreira um coletivo da viação Expressão São Geraldo foi incendiado.
Dois ônibus foram queimados foram queimados em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Um caro foi queimado no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. Nesta manhã, um ônibus da Viação Três Amigos foi queimado em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio, nas proximidades da estação do Metrô, que não interrompeu os serviços por causa do ataque.

Em Santa Cruz, na zona oeste, outros dois coletivos foram incendiados. Um ônibus foi atacado na Rua Felipe Cardoso, enquanto uma van foi queimada na Rua Urucrânia. Ao menos quatro passageiros ficaram levemente feridos neste último ataque.

Fonte: Estadão








TJ/RJ CONCEDE PROGRESSÃO DE REGIME AO BANQUEIRO CACCIOLA






O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) concedeu a progressão do regime fechado para o semiaberto ao banqueiro Salvatore Alberto Cacciola, segundo decisão da juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, em exercício na Vara de Execuções Penais do Rio.

Cacciola, que era dono do banco Marka, foi condenado a 13 anos de prisão, em 2005, pela prática de crimes contra o sistema financeiro, entre eles, peculato e gestão fraudulenta, de acordo com informações do TJ.

O RELATO TRISTE DE UM MORADOR DO RIO DE JANEIRO

Estou escrevendo às 10h30m. Há uma hora começou um violento tiroteio na Vila da Penha. Estou escrevendo no quarto dos fundos porque são muitos tiros. Aqui os tiroteios são diários já há algum tempo, mas nada parecido com o que está acontecendo hoje. Vários carros da PM já passaram. Daqui de casa não consigo saber em qual dos morros é o tiroteio. São três um ao lado do outro, Caracol, Sereno e Fé. É num dos três. São rajadas de fuzil, tiros de escopeta, até explosões de granadas. As ruas estão desertas. Na Estrada Vicente de Carvalho, na altura do Olimpo não se vê nem carros, nem ônibus passando. As pessoas correm nas ruas e comércio está fechando as portas. O pânico é generalizado. Tenho que sair para ir ao dentista e estou ilhado dentro de casa, refugiado no quarto dos fundos, refém da guerra que está sendo travada no Rio. Mais cedo foi incendiado um ônibus junto à estação de Vicente de Carvalho, aqui perto. Vizinhos voltaram pra casa e nem foram trabalhar. A população, como essa senhora fotografada nesta terça, na Penha, pede paz. Ninguém suporta mais”.



Luis Filipe Melo - Moderador do blog do Garotinho

Em tempo: São 11h e o tiroteio continua intenso. É no morro da Fé. A ruas estão desertas.

HENRIQUE MEIRELLES CONFIRMA SAÍDA DO BANCO CENTRAL

O site de notícias G1 noticiou que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, confirmou nesta quarta-feira (24) que está deixando o comando da autoridade monetária no fim deste ano. Com isso, não permanecerá no BC na gestão da presidente eleita, Dilma Rousseff.

GAROTINHO E PR MULTADOS PELO TRE/RJ




O blogueiro André Lacerda noticiou que em sessão realizada ontem, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu multar o ex-governador Anthony Garotinho e o Partido da República (PR) em R$240 mil por propaganda irregular antecipada. O relator do processo, juiz Luis de Mello Serra, considerou irregular as 24 inserções partidárias do PR, veiculadas em março deste ano. Sob o mote “eu não sabia que esse cara tinha feito tanta coisa”, a propaganda tecia elogios e apresentava um resumo das ações políticas do ex-governador.

Houve divergência entre os juizes sobre o valor da multa. O relator do processo propôs a aplicação de uma multa de R$5 mil por cada inserção veiculada. Porém, um outro juiz defendeu a definição do valor em R$10mil. Empatada em dois a dois, a votação foi decidida com o voto de minerva do presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge. Ele decidiu pelo valor mais elevado, totalizando R$240 mil de multa. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

QUAL O VALOR DO TERMO ADITIVO?

CODEMCA


EXTRATO DO 1º TERMO ADITIVO

PROCESSO n.º 2009.010.000050-P-PR

CONVITE n.° 008/2009

CONTRATADA: EMTAL PIMENTEL CONSTRUÇÕES LTDA.
OBJETO: Contratação de empresa especializada para execução de serviços de manutenção, zeladoria, limpeza e conservação do Camping do Farol de São Thomé, com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra.
PRAZO DO CONTRATO: 12 (doze) meses

Campos dos Goytacazes, 22 de novembro de 2010.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: A guerra do Rio - Beltrame: facções se uniram e reação da PM será em dobro

- Folha: Dilma escolhe técnico de carreira para presidir o BC

- Estadão: Dilma decide com Mantega que Tombini chefiará BC

- JB: PRF apreendeu um fuzil em dois anos no Rio

- Correio: Mais um preso no caso Villela

- Valor: Inflação em alta é desafio a novo BC

- Zero Hora: Investigada conexão gaúcha em plano de atacar polícia no Rio

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

COMUNIDADE DO C.E 29 DE MAIO ALEGAM FALTA DE PROVAS E PEDEM O RETORNO DAS VICE-DIRETORAS E SECRETÁRIA.

Dr. Claudio,
       Sou da Comunidade do CE.29 DE MAIO, estamos esperando uma solução da Sra Joilza e até hoje nada. Nós da Comunidade, professores , funcionários ,pais de alunos exigimos o retorno das três professoras afastadas:as vice-diretoras e a secretária, pois nada, nada foi provado contra as três. Vou descrever os tópicos mais importantes desta situação ocorrida na Escola:

01-Elas estão afastadas já há 61 dias, sem nenhuma resposta da S. Joilza;
02-Já faz mais de 30 dias que professores e funcionários foram ouvidos na SMEC, logo já deve  ter um relatório da Equipe Multidisciplinar;
03-As interventoras já entregaram o relatório de tudo que foi levantado na escola;
04-Elas foram afastadas à partir de 23/09/2010 e até hoje não foram recebidas pela Secretária de Educação;
05-Só foram ouvidas há uns 23 dias atrás pela Equipe Multidisciplinar;
06-Em relação a" Diretora Geral", elas foram boicotadas pela mesma durante anos, no exercício de suas funções;
07-Não tem acesso as chaves dos armários onde ficam materiais de consumo,bem como as chaves da Secretaria que deveriam ficar uma cópia com a Secretária, mas na verdade sempre ficou com Margareth, irmã da  Diretora que é funcionária terceirizada;
08-A Diretora tem uma postura inadequada dentro da escola, só grita, aponta o dedo no nariz das pessoas, ameaça todos, envergonha professores, funcionários e as três afastadas , isso na frente dos colegas;
09-Usa palavrões com alunos, funcionários e professores, sempre aos BERROS;
10-Grita toda hora dizendo que detesta o Pedagógico, que só gosta de trabalhar com números;
11-Mesmo de Licença Médica (Cirurgia de redução de estômago), foi a escola receber o aluguel da Cantina, levando para casa;
12-A quantidade de dinheiro de XEROX é grande, e só fica com ela, não prestando conta de nada;
13-Recebeu um troco de compras da papelaria no valor de R$1.300,00, colocando na bolsa e levando para casa (verba da autonomia);
14-Existe uma grande quantidade de MERENDA enterrada na Escola;
15-Sempre promoveu banquetes na sua sala, tanto no café da manhã, como no almoço,
até o sobrinho ia almoçar lá todos os dias.......com que dinheiro???
16-Retirou a mesa das vice-diretoras da sua sala, deixando-as sem lugar para ficarem e, não permitindo que "ninguém" sentasse a sua mesa(dizendo que a mesa foi dada pelo partido; na verdade foi comprada junto com a da secretária com a verba federal);
17-Todo material para o funcionamento da Secretaria, sempre foi comprado com o dinheiro da Secretária, mesmo sabendo que nos armários trancados existem materiais comprados com verba federal!!!!
18-Só ela e a irmã sabem as senhas dos computadores, nem mesmo o computador da secretaria ela liberava a senha;
l9-Na verdade ela é totalmente CENTRALIZADORA e AGRESSIVA, não permitindo as vices e a secretária ter autonomia para agir;
20-Nunca prestou conta das VERBAS usadas, nem convocou assembléia para tal;
21-Quando era solicitado um pequeno reparo ou algum material, dizia:"existem outras prioridades";
22-Sua irmã , Margareth era praticamente a vice-diretora, qdo ela se ausentava da escola as vices não respondiam pela escola, só a irmã tomava a frente, desrespeitando  todos;
23-Dava merenda para uma funcionária estatutária levar para casa;
24-SEMPRE usou de palavras ofencivas contra a PREFEITA, palavrões;
25-É RACISTA, principalmente com certos professores e funcionários;
26-Sempre gritou:"eu sou a dona da escola, quem manda aqui sou eu";
27-Tem um grupo de terceirizados que só fazem o que ela manda e ficam o tempo todo com o celular ligando para ela, para dizer o que fulano está fazendo....são os olheiros dela;
28-Começou a fazer Faculdade á distância no ano de 2009, pois foi exigência da SMEC,
mas não sabe nem o que vem escrito nos livros, pois pedia a uma professora para fazer os trabalhos e as provas pela internet, dizendo que detesta as disciplinas do curso de Pedagogia.(Ela não é professora da rede e sim Auxiliar de Secretaria);
     Enfim, nós não aceitamos esta PSICOPATA de volta, queremos sim as vice-diretoras e a Secretária que foram na verdade injustiçadas pela Secretária.
     Esperamos muito, 61 dias e nada???
     E não adianta querer tirá-las do 29 de Maio, pois para todos nós, é uma questão de honra o retorno das três EDUCADORAS.


     Obrigado Dr. Claudio por abrir este espaço, nós da Comunidade, Professores, Funcionários e Pais de alunos necessitávamos falar, espero que o nosso grito de PAZ chegue em todos os lugares
 e contamos com a ajuda do Dr. Nelson Nahim, nosso Prefeito, que vem desempenhando com cautela e discernimento sua difícil função!

Thiago Monteiro rodrigues 
<monteirorodriguesthiago@yahoo.com.br>
Terça-feira, 23 de Novembro de 2010, 0:32
 emdluizsobral@hotmail.com

Obs: o blog abre espaço para os interessados em oferecer o contraditório.

Cláudio Andrade

TRE NEGA DOIS PEDIDOS PARA CASSAÇÃO DO DIPLOMA DE GOVERNADOR ELEITO EM MINAS


 O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) negou hoje dois pedidos de cassação do diploma do governador reeleito em Minas, Antônio Anastasia (PSDB), e do vice-governador eleito, deputado estadual Alberto Pinto Coelho (PP), apresentados à Justiça Eleitoral pela coligação "Todos Juntos por Minas", do candidato derrotado Hélio Costa (PMDB).

Na primeira representação, a coligação (que envolvia o PT, PMDB, PCdoB e PRB) acusava Anastasia de participar, em julho, de uma solenidade em Governador Valadares para anunciar a construção de um gasoduto e a inauguração de um estrada que liga a BR-381 a Vila Nova Floresta.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DILMA ANUNCIA ALGUNS NOMES

O site de notícias IG informou que a presidenta eleita Dilma Rousseff confirmou hoje, a pessoas próximas, que  o trio que ficará à frente da economia será composto por Guido Mantega, na Fazenda; Alexandre Tombini, no Banco Central; e Miriam Belchior, no Planejamento.

Paulo Bernardo deve ir para a Casa Civil, e Antonio Palocci para uma secretaria especial do Palácio do Planalto. 

O anúncio oficial será feito amanhã, em Brasília.

CONDENADO A 278 ANOS DE PRISÃO


 O médico Roger Abdelmassih, de 66 anos, que teve seu registro profissional cassado, foi condenado nesta terça-feira (23) a 278 anos de prisão pela juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo. 

Ele foi acusado de 56 estupros de pacientes em sua clínica, localizada em uma área nobre da capital paulista. Abdelmassih pode recorrer da decisão em liberdade. O advogado dele, José Luís de Oliveira Lima, disse que o cliente ficou "abalado" com a decisão e que vai recorrer. Foram três condenações por estupro, houve sete absolvições e as outras foram por atentado violento ao pudor. 

Abdelmassih, um dos mais renomados especialistas em reprodução assistida do Brasil, com um luxuoso escritório na Avenida Brasil.

Fonte: G1

MP INSTAURA INQUÉRITO CIVIL EM FACE DE ADMINISTRADORES DO HOSPITAL PLANTADORES DE CANA

‘’Bulliyng e assedio moral quem sofre jamais terá m vida normal’’

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil, para apurar irregularidades praticadas pelos administradores do Hospital dos Plantadores de Cana de Campos dos Goytacazes, para apurar o não cumprimento das leis trabalhistas apesar de assinarem alguns compromissos (TAC não estão cumprindo).

O ex-funcionário Francisco Bittar havia inicialmente formulado as denúncias próprias ao presidente da Associação dos Plantadores de Cana entre elas a existência de notas fiscais falsas e outras super-faturadas.

A denúncia foi formulada através de um memorando em 27/04/2009 protocolado e assinado pela secretária da instituição, Eliana em 29/04/2009. Bittar apresentou inclusive o número de algumas notas superfaturadas: 123344 de 29/05/2008, 136740 de 12/11/2008 dentre outras e algumas falsificadas de números: 7041 de 31/03/2009, 7056 de 14/09/2009, 7060 de 17/04/
2009, etc.

O funcionário que segundo a Associação ex-HPC praticou as irregularidades continuou trabalhando normalmente até junho de 2009 quando pediu demissão, já o denunciante foi demitido em 03/11/2009 e na ocasião só recebeu aproximadamente 12% de seus direitos
trabalhistas.

- O cartão de débito “TOP CARD” foi bloqueado algumas vezes, causando grande constrangimento aos funcionários. Temos uma cópia de uma carta de cobrança de 18/03/ 2009 até 19/03/2009 para recebimento após esta data os cartões teriam sido bloqueados .
 
A carta foi assinada pela Gerente financeira Maria Helena R. Marcolino. 

As contas de água e luz estão há mais de 4 anos atrasadas de acordo com informação obtida com funcionários da administração. O pagamento referente ao mês de outubro não havia sido pago até o último dia 16/11/2010. Os funcionários e que gozaram férias no período compreendido entre os meses de dezembro de 2009 até o mês de outubro de 2010 ainda não receberam – informou a Associação ex-HPC.

Atenciosamente:

Associação Ex-funcionários, aposentados e amigos do HPC


Obs: o blog abre espaço para que os administradores do Hopital apresentem a versão que entendam pertinente. 

INDICAÇÃO LEGISLATIVA DE ABDU NEME PREVÊ 03 DIAS ÚTEIS PARA EXAMES PRVENTIVOS DE CÂNCER.

A Câmara Municipal de Campos aprovou indicação do vereador Abdu Neme (PSB) que autoriza o serviço público e as empresas da administração, direta e indireta, a conceder 03 (três) dias de licença, ininterruptos, por ano, para a realização de exames de prevenção do câncer ginecológico, mama e de próstata, a funcionários públicos municipais, com idade superior a 45 anos.

Segundo Abdu, o exame deverá ser realizado, anualmente e a licença deverá ser concedida por escrito e comunicada ao funcionário no primeiro dia do mês em que o mesmo for submetido ao exame. A licença será concedida a critério da administração pública e os servidores públicos deverão apresentar o comprovante da consulta ao Diretor de Recursos Humanos, no dia seguinte ao exame, caso contrário, os três dias de licença, concedidos, não serão abonados.

As doenças malignas, explica o vereador, constituem importante problema na sociedade, principalmente ao aumento do número médio de anos de vida, da maior exposição e fatores de risco ambientais e de modificações de hábitos de vida. Dentre estas, o câncer ginecológico, mama e de próstata.

O CAMINHO DO LOBO

EDUCAÇÃO: PREFEITURA PUBLICA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA, DIVULGA VALOR, MAS NÃO ESPECIFICA O MATERIAL ADQUIRIDO.

NÚMERO: 550/2010.

PROCESSO Nº: 2010.012.000442-4-PR
carta convite nº 196/10
OBJETO: Aquisição de materiais com escopo de atender as necessidades urgentes das Unidades escolares da Rede Municipal de Ensino
CONTRATADA: CRISTA CONFECÇÕES DE ARTIGOS DO VESTUÁ-RIO LTDA
VALOR GLOBAL: R$ 78.195,00 (setenta e oito mil, cento e noventa e cinco reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Imediato.
PRAZO DO CONTRATO: Imediato.

Campos dos Goytacazes, 18 de novembro de 2010.

Obs: Pelo nome da empresa contratada suponho que o objeto específico sejam uniformes.
Estou certo?