Na ação cautelar apresentada no TSE, Maria de Fátima e Luiz Gomes afirmam que a decisão do Tribunal Regional se baseou em provas ilícitas e não individualizou a conduta de cada um dos investigados na prática de compra de votos. Sustentam ainda que o TRE julgou procedente a ação do Ministério Público “apesar de não estarem presentes os requisitos legais para a configuração de captação ilícita de sufrágio”. A decisão do TRE modificou a sentença do juiz eleitoral que considerou a ação improcedente.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
MINISTRO RECONDUZ PREFEITA E VICE AOS CARGOS ATÉ O JULGAMENTO DO RECURSO PELO TSE
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani determinou a recondução de Maria de Fátima Maciel Bezerra e Luiz Gomes da Silva aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Orós (CE), caso já estejam afastados, até o julgamento de recurso especial pelo próprio TSE. Ambos tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que julgou procedente ação de investigação judicial eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que acusa os dois de compra de votos nas eleições de 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
claudio como pode o Prefeito de cabo frio marguinho mendes foi afastado umas 13 vezes da prefeitura com varios processos e retornou a prefeitura mas essa prefeita e seu vice tambem foram afastados e retornaram a prefeitura e detalhe não foi por uma entrevista de radio e sim por corrupção e a nossa prefeita ROSINHA GAROTINHO por uma entrevista de radio fora do periodo eleitoral foi afastada não tem logica a unica explicação é politica.abraço
Qual é será segunda intenção do blogueiro nesta notícia?
Arauto, tá na cara , ele quer a ROSA!
Postar um comentário