terça-feira, 23 de novembro de 2010

INDICAÇÃO LEGISLATIVA DE ABDU NEME PREVÊ 03 DIAS ÚTEIS PARA EXAMES PRVENTIVOS DE CÂNCER.

A Câmara Municipal de Campos aprovou indicação do vereador Abdu Neme (PSB) que autoriza o serviço público e as empresas da administração, direta e indireta, a conceder 03 (três) dias de licença, ininterruptos, por ano, para a realização de exames de prevenção do câncer ginecológico, mama e de próstata, a funcionários públicos municipais, com idade superior a 45 anos.

Segundo Abdu, o exame deverá ser realizado, anualmente e a licença deverá ser concedida por escrito e comunicada ao funcionário no primeiro dia do mês em que o mesmo for submetido ao exame. A licença será concedida a critério da administração pública e os servidores públicos deverão apresentar o comprovante da consulta ao Diretor de Recursos Humanos, no dia seguinte ao exame, caso contrário, os três dias de licença, concedidos, não serão abonados.

As doenças malignas, explica o vereador, constituem importante problema na sociedade, principalmente ao aumento do número médio de anos de vida, da maior exposição e fatores de risco ambientais e de modificações de hábitos de vida. Dentre estas, o câncer ginecológico, mama e de próstata.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Abdu!!!!Eu fui subme-
tida há uma biópse de mama e tive
que trabalhar, pois minha diretora
não aceitou atestado! E este ano não pude fazer mamografia , pois
tb ela não permitiu minha falta abo
nada.SÂO EXAMES BÁSICOS E ESSENCI -
AIS QUE TEMOS O DEVER DE FAZER PARA
NOS PREVENIRMOS!!!!!!!!!

Profª Oliva Queiroz disse...

Você acha mesmo necessário isso, Dr Cláudio Andrade?
É por isso que o Brasil não vai pra frente, gente!
Primeiro, funcionários tiram abono à vontade e três dias não são considerados licença.
Segundo, eu sou professora da rede, tenho 45 anos, faço preventivo anualmente, é indolor, dura apenas alguns minutos!
Isso não me impede de voltar pra escola e trabalhar, como sempre fiz!
E não preciso de licença, não, o exame não me deixa inválida!!
Precisamos de projetos importantes e não de gracinhas!

Profª Oliva Queiroz disse...

E pensar que foi eleito pelo povo...
Tem santa paciência...
O tempo que perde com uma palhaçada dessa, propõe marcação de consulta sem burocracia e resultado de exame rápido na m~çao do povo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Porque não averigua sobre o ultrasom ambulante para o verão que a prefeitura esta alugando. Ja vi de tudo mas ultrasom ambulante no verão é demais , precisa é de remedio e de médico. Aliais uma furtuna incalculavel.