sábado, 17 de abril de 2010

EX-VEREADOR JOSÉ PINTO FALECE EM SÃO JOÃO DA BARRA

O blog recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador de São João da Barra, José Pinto, que exerceu vários mandatos por lá. O ex-parlamentar é tio da Prefeita Carla Machado que aniversaria hoje e teve as comemorações realizadas por amigos encerradas assim que soube do ocorrido. 

Cláudio Andrade

DF COM QUATRO CANDIDATOS

O site G1 informou que o deputado Aguinaldo de Jesus (PRB) desistiu neste sábado (17) da candidatura ao governo do Distrito Federal. Com a saída dele, agora restam quatro postulantes ao cargo: Wilson Lima (PR), atual governador interino; Antônio Ibañez (PT); Luiz Filipe Coelho (PTB) e Rogério Rosso (PMDB). Mais cedo, José Messias de Souza (PCdoB) também havia desistido da candidatura.
A sessão foi iniciada por volta das 16h, com confusão do lado de fora da Câmara Legislativa. Manifestantes entraram em confronto com a polícia e pelo menos um estudante foi ferido na cabeça.
O novo governador será eleito por meio de eleição indireta, com voto aberto. Para vencer a disputa é necessário obter 13 dos 24 votos – caso todos os deputados estejam presentes- , o que abre chances para o segundo turno. Coligações entre chapas são proibidas e, antes da votação, os candidatos terão 30 minutos para discursar no plenário da Câmara e defender suas propostas de governo. O pleito deste sábado (17) define quem assumirá o mandato tampão até 31 de dezembro.

FERRUGEM NA BLOGOSFERA

O colega Tiago Ferrugem é o mais novo integrante de nossa forte rede de informações. Pude obserar que o seu blog está um luxo e pode ser acesado no www.thiagoferrugem.com.br

Seja bem vindo

Cláudio

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: STF: sistema penitenciário está perto da falência total

- Folha: Serra mantém dianteira sobre Dilma

- Estadão: Leilão é mantido e 2 grupos vão disputar Belo Monte

- JB: Justiça garante leilão de Belo Monte

- Correio: Indefinida, eleição tem aval da justiça

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

DATAFOLHA: SERRA 38%, DILMA 28%, MARINA 10% E CIRO 09%

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 38% das intenções de votos na corrida presidencial, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de abril, publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” neste sábado (17). De acordo com o levantamento, o tucano tem 10 pontos percentuais de vantagem sobre a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, com 28%.
No fim de março, Serra e Dilma tinham, respectivamente, 36% e 27%, segundo o mesmo instituto de pesquisa. Levando-se em consideração a margem de erro de dois pontos percentuais (para mais ou para menos), o quadro não mostra alteração significativa.
Marina Silva (PV) teve 10% das intenções de votos. Ciro Gomes (PSB) soma 9%.
De acordo com o Datafolha, 7% dos entrevistados disseram que vão votar em branco, nulo ou em nenhum candidato, e 8% ainda não sabem em quem votar.

ENTREVISTA DE ILSAN VIANNA: QUEM É O ENTREVISTADO?

 O blogueiro entrevistador da Folha da Manhã tentou de diversas formas obter da vereadora Ilsan uma declaração bombástica, entretanto não teve êxito. Suas perguntas pareciam respostas.

Nela o entrevistador diz que um advogado e consultor da Câmara dos vereadores de Campos  'papou mosca' na questão do IPTU e que o mesmo 'planta' dúvidas acerca do caso Ilsan Vianna. Ao meu sentir, o blogueiro entrevistador fez juízo de mérito sem conhecer a causa.

Leiam a matéria na íntegra


sexta-feira, 16 de abril de 2010

TRAGÉDIA MATA DUAS CRIANÇAS E DEIXA MÃE EM ESTADO GRAVE





O site ururau infomou que uma tragédia foi registrada no início da madrugada desta sexta-feira (16/04) em Campos. Duas crianças, Lavinia de Moraes Cabral, 6 anos e Enzo de Moraes Cabral, 1 ano, morreram com o incêndio que tomou a casa que fica localizada na Avenida Campista, 27. A mãe das crianças, Cíntia da Silva Moraes, 27 anos, está internada em estado grave, no Hospital Ferreira Machado (HFM). Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).


Segundo informações a tragédia possui vinculação com uma anterior briga dos pais dos menores.
Leiam a matéria na íntegra


Atualização: segundo o delegado que comanda as investigações, ela esfaqueou os filhos antes de colocar fogo na residência.

Cláudio Andrade 

PENA

“A sociedade perdoa um criminoso, nunca um sonhador”.
Oscar Wilde 
Que castigo aplicar a quem sonha com um mundo melhor?
Que punição calcular a quem observa pássaros no fio elétrico e confunde com pauta musical?
Que corretivo indicar a quem vê a lua às seis da manhã e acha que está no céu a esperá-la para lhe dar “bom-dia”?
Que sofrimento impingir a quem conversa com as plantinhas ao regá-las no fim da tarde?
Que penalidade prever para quem sonha, ri, chora, canta, dança, reza, vibra, brinca, solidariza, divide, reconsidera, ACREDITA?
PENA?!? PENA...
Não de castigo, mas de piedade.
Piedade para quem não se faz FELIZ.
Para quem não fantasia a VIDA.
Para quem não OUSA.

Walnize Carvalho

RESTAURANTE DA PELINCA: ÁGUAS DO PARAÍBA ENVIA RESPOSTA AO BLOG

Caro Dr. Cláudio Andrade,
 

Águas do Paraíba informa a V. Sa. que o problema registrado no restaurante próximo à Avenida Pelinca foi emergencialmente resolvido  -- de novo - em 14-04-2010, inclusive com a presença do proprietário. Entretanto, a reincidência  de extravasamentos está sendo tecnicamente verificada, inclusive,  porque outras instalações comerciais vizinhas e próximas não registram o mesmo quadro. Assim sendo, com a prudência e a responsabilidade necessárias, aguardaremos a conclusão dos estudos para confirmar, ou não, a existência de alguma deficiência ou irregularidade nas instalações do imóvel, e adotar as providências ou orientações necessárias  .

Atentamente,

Adelfran Lacerda
Assessoria de Comunicação
Águas do Paraíba

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Cirurgião-chefe comandava fraudes em hospital do Rio

- Folha: Fumaça de vulcão para voos na Europa

- Estadão: Conflito agrário cresce no governo Lula

- JB: Aposta no 'PAC chinês'

- Correio: Votos do PT decidem eleição de governador

- Valor: Inflação provoca explosão de consumo na Argentina

- Jornal do Commercio: Governo federal muda discurso sobre a Chesf

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

MENINA INGRATA

Na cidade de Pindorândia existe uma jovem mamãe que se mostrou muito ingrata. Durante muitos anos  ela viveu com demasiado sacrifício, até que um dia ingressou como profissional em área sensível do poder público.

Detentora de um cargo de confiança, ela nos dias atuais, ignora os reclames daqueles que viabilizaram o seu crescimento  profissional e financeiro. Segundo informações recebidas pelo blog, a sua 'batata assou', mas será digerida pelas bordas e bem devagar.

Coisas da vida.

Zízimo

A MÃO INGLESA

O motoristas de nossa cidade estão tendo dificuldade para adaptarem-se à mão inglesa. Muitos propritários de automóveis estacionam os seus carros nos dois lados da rua e impossibilita o tráfego de carros nos dois sentidos. Tal situação tem causado inúmeros acidentes nas ruas de nossa terra em transe.

Cláudio Andrade

DOMINGO SERÁ UM DIA DE GRANDE SURPRESA NA POLÍTICA

Zízimo soube de fonte segura que o dia de Domingo vai ser de surpresa. A notícia esperada em determinada festa não acontecerá, pois o ator principal precisava que um coadjuvante continuasse na corrida, mas com a sua desistência um grande sonho vai ser esquecido.

Anotem e depois me cobrem.
Cláudio Andrade

REVISTA SOMOS VENCE NO VOTO ÚTIL A ENQUETE DO BLOG

O blog encerrou mais uma enquete acerca da mídia considerada a mais independente. Foram 248 citações e dentre os votos úteis, a revista Somos Assim recebeu 44 citações que correspondem a 16% das válidas, logo ficou com a primeira colocada.

1- Revista Somos Assim 44 votos- 16%
2- Jornal O Diário 24 votos- 09%
3- Rádio Educativa 16 otos- 06%

O blog agradece a todos pela participação.

COMÉRCIO DE CAMPOS FECHA DOIS DIAS NA SEMANA PRÓXIMA


O comércio de Campos não vai abrir as portas na próxima quarta-feira, dia 21, feriado nacional de Tiradentes,  e no dia 23, feriado estadual em homenagem  a São Jorge.  Só neste mês serão três dias de portas fechadas o que representa um prejuízo incalculável para o comércio, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC- Amaro Ribiero Gomes.
De acordo com o líder dos empresários, essa sequência de feriados não é bom nem para o comerciante e muito menos para o trabalhador, principalmente aquele que ganha comissão. Amaro Ribeiro Gomes, destacou que um dos maiores clientes do comércio local são os servidores públicos e professores e com estes dois feriados no meio da semana, praticamente a quinta-feira será “enforcada” e muita gente vai aproveitar para viajar, reduzindo assim, o fluxo de pessoas pelas lojase shoppings do município, já que Campos não é uma cidade que vive do turismo.
Amaro Ribeiro Gomes destacou que só este ano serão 16 feriados entre nacionais, estaduais e municipais, o que acaba reflettindo negativamente na economia do muncípio. O presidente da ACIC destaca que para fugir dos prejuízos os empresários parte para as promoções visando atrair o consumidor e amenizar estas perdas quando o comércio fecha. O comércio que desejar abrir terá que fazer acordo com o sidnciato da categoria ou abrir somente com as pessoas da própria família

Campos dos Goytacazes, 15 de Abril de 2010
Ascom/Acic
Jô Siqueira

O FLAMENGO É PENTA



A reportagem completa pode ser lida no site do vascaíno Marcelo Bessa.

Cláudio Andrade

CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência pública sobre trabalho escravo e super exploração do trabalho pelas usinas

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da ALERJ (Assembléia Legislativa do RJ) estará realizando uma Audiência Pública sobre trabalho escravo e super exploração do trabalho pelas usinas do Estado do RJ.

Em 2009 o município de Campos dos Goytacazes liderou o índice de trabalho escravo no Brasil.

O Comitê Popular de Erradicação do Trabalho Escravo do Norte Fluminense convida a todos trabalhadores e trabalhadoras e toda a sociedade para participarem da Audiência e do Ato que realizaremos para cobrar das Autoridades a garantia dos direitos.

Data- 16/04/2010 - sexta-feira

Hora- 14h

Local- Câmara de vereadores (antigo Fórum) Av. Alberto Torres

Concentração - 13h - Praça S. Salvador

200 POLICIAIS PODEM SER EXCUÍDOS DA POLÍCIA ESTADUAL DO RIO


 

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou na tarde desta quarta-feira, ao se referir à Operação Alvará, da Polícia Federal, que 200 policiais podem ser excluídos a qualquer momento da corporação por envolvimento com crimes. Para Beltrame, o envolvimento de policiais com a contravenção carioca é histórica no estado e precisa ser combatida por todas as instituições policiais, seja ela estadual ou federal.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Senado derruba cobrança de INSS dos aposentados

- Folha: Terremoto mata 589 e fere 10 mil na China

- Estadão: Justiça suspende leilão da hidrelétrica de Belo Monte

- JB: Rio começa sua reconstrução

- Correio: Troca de nome ajudou maníaco a não ser preso

- Valor: Economia cresce e já aponta para PIB recorde em 24 anos

- Jornal do Commercio: Tiroteio e morte no Centro

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

APRESENTADOR DATENA CRITICA PUDIM




















O blog Sujeito informou que o apresentador José Luis Datena, do Cidade Alerta, criticou o deputado Federal Geraldo Pudim, acerca do depoimento que o parlamentar teria feito no Estado de Goiás onde disse que a polícia é grupo de exterminio, Datena disse ” O que pode se esperar de um deputado com o nome de Pudim”? e completa; É por isso que a situação está do jeito que está.

ROSE OU JANE?

A pergunta que não quer calar: quem foi a autora da reprodução mais criticada dos últimos tempos? Jane ou Rose? As duas pelo visto, não possuem nada para fazer, afinal como tiveram a coragem de incomodar o Presidente?

The President Hain detesta ações oruindas de blog e afins. As desocupadas do blog ao lado devem entender de uma vez por todas que a chegada de Miss Ilsan foi um duro golpe para The President. A independência de Matosos man e a concretização da posse não foi digerida.

Nunca mais façam isso.

Coisa feia......

Cláudio Andrade

RESTAURANTE DA PELINCA CRITICADO INFORMA

No Domingo publicamos em nosso blog a postagem de um anônimo acerca de um restaurante na Avenida Pelinca perto de dois bancos que, em tese, não estaria cumprindo as exigências de saúde pública e sanitárias para uma prestação de serviços de qualidade.

Pois bem, hoje recebi informações dos proprietários do imóvel, informando que o problema existia por desleixo da empresa Águas do Paraíba que, segundo os interessados, nunca foi ao local desobistruir o escape que liga a caixa de gordura do estabelecimento à rua. Segundo informações dos proprietários, várias foram os pedidos para que o serviço fosse efetuado.

Todavia, no dia de hoje, segundo representantes do restaurante, a empresa limpou o canal de ligação e tudo voltou ao normal.

Obs: desde já o blog abre espaço para que a empresa Águas do Paraíba apresente a sua versão caso entenda pertinente.

Só isso

Cláudio Andrade

MAIS DE 13 MIL INSCRITOS EM CONCURSO DA EDUCAÇÃO EM SJB


     Mais de 13 mil candidatos se inscreveram para o concurso público na área da Educação, em São João da Barra. O número foi divulgado pela Funrio – Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Uni-Rio, responsável pelo processo seletivo. Na primeira etapa de inscrições foram realizadas 10.825 inscrições, mas efetivadas (pagas) 9.606; na segunda etapa, realizada entre 1º de março e 5 de abril, foram 4.309 novos inscritos, totalizando 13.915 inscritos, com uma relação de 31,26 candidatos por vaga.
     Segundo a procuradora Geral do Município, Adahir Cristina Moll, o calendário estabelecido inicialmente será mantido, porém, a Secretaria de Administração, junto com o corpo técnico da Funrio, avaliará a necessidade de ampliar o número de dias de provas. As objetivas estão previstas para acontecer durante apenas um final de semana, enquanto a prova de títulos, será no dia 30 de maio. Caso o cronograma seja mantido, os gabaritos definitivos serão divulgados no dia 25 de junho e a homologação do resultado final está previsto para o dia 23 de setembro. 
     No total são oferecidas 445 vagas para cargos que variam de acordo com o grau de escolaridade, desde o fundamental completo ao terceiro grau. As datas das provas, que a princípio seriam aplicadas no mês de janeiro, foram adiadas mediante uma ação interposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, tendo como autor Procurador de Justiça, Dr. Êvanes Amaro Soares Júnior, acatada pela juíza Luciana Cesario de Mello Novais.

ELE LÊ AUGUSTO CURY

Foto: blog do Bastos


Nós sempre contestamos a qualidade intelectual de nossos políticos. Alguns levantam a tese de que o ingresso na carreira deveria ser pautada em curso superiror ou de aptidão básica. Entretanto, devido ao salutar regime democrático, qualquer um que preencher os requisitos exigidos pela Legislação eleitoral pode ser candidato.

Não custa lembra que diferentes bandeiras partidárias alternam-se no poder, entretanto, a única coisa que eles não podem tirar de nós é o nosso conhecimento, logo quanto mais melhor.

Na sessão de hoje na Câmara de Vereadores, o atento jornalista Alexandre Bastos fotografou o vereador Albertinho (governo) lendo um livro denominado Código da Inteligência de Augusto Cury. Isento de qualquer intenção de bajular, acho louvável a iniciativa do parlamentar, afinal em 'terra de cego que possui um olho só é rei'.

Para os desacreditados com a política não deixa de ser uma boa visão.

Cláudio Andrade  

COLÉGIO PRÓ-UNI RECORRE

O jornal on-line da Folha da Manhã informou que o Colégio Pró-Uni impetrou no Tribunal de Justiça (TJ) as contrarrazões para o recurso que deu à Prefeitura de Campos a tutela antecipada de posse do prédio onde funciona a unidade escolar.

A escola, que segue em aulas normalmente e recorre para ter tempo hábil na procura de uma nova sede. A Prefeitura requer o local para a transferência de alguns órgãos municipais que funcionam em áreas distintas da cidade.

ANVISA VETA VENDA DE VACINA EM FARMÁCIAS E DROGARIAS

CURTA

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) faz um alerta à população e avisa que drogarias e farmácias não estão autorizadas a vender vacinas contra a influenza A (H1N1).

TERREMOTO DEIXA MAIS DE 400 MORTOS

Mais de 900 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros provocados pelo terremoto de magnitude 6,9 que atingiu o noroeste da China deixando 400 mortos e mais de 10 mil feridos, anunciou a televisão estatal.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Estado vai construir 10 mil casas para remover favelas

- Folha: Obama ignora Lula e pede sanções imediatas ao Irã

- Estadão: Obama ignora Lula e mantém pressão por sanções ao Irã

- JB: Das águas: Remoção divide o Judiciário

- Correio: Vigilância maior contra criminosos sexuais

- Valor: Matérias-primas e salários pressionam custo industrial

- Estado de Minas: BH sem fiscal para impor lei do silêncio

- Jornal do Commercio: R$ 43 milhões para os morros do Recife

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

terça-feira, 13 de abril de 2010

SENSUS APRESENTA EMPATE TÉCNICO PARA PRESIDENTE

Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo) a ser divulgada hoje aponta empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%). É o resultado mais apertado já obtido.
De acordo com a sondagem, Ciro Gomes (PSB) teria 10,1%, e Marina Silva (PV), 8,1%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Segundo dados apresentados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o registro de número 7594/2010, o levantamento foi feito entre os dias 5 e 9 de abril em 24 Estados, com 2.000 entrevistas.
Reportagem publicada no sábado passado pelaFolha mostrou que, no registro do TSE, consta outro contratante: o Sindecrep (sindicato de trabalhadores em concessionárias de rodovias) de São Paulo –que não a encomendou. A Sensus afirmou se tratar de um erro, corrigido em seguida.

BISPO VIEIRA DIZ: "ATÉ CEGO VÊ"


O Bisvo Vieira Reis não estava no melhor de seus dias. Em determinado momento  da sessão, ele estava defendendo as casas populares que estão sendo construidas pela Prefeitura e, numa infelicidade sem tamanho disse: as casas populares feitas por Rosinha "até cego vê".

Na primeira fila estava sentado o Presidente da Associação de portadores de Retinose Pigmentar. Uma efermidade visual que vai fechando o campo de visão de fora para dentro. Uma parte da platéia 'gelou', tando foi verdade que na primeira oportunidade, por conscidência ou não, Nelson Nahim disse" Deus nos deu dois ouvidos e uma boca". Ou seja: ouve-se mais e fala-se menos.

Só isso.

Cláudio Andrade

POSSE, CONVIDADOS E OS IRRITADOS

    A posse da vereadora Ilsan Vianna do PDT foi tranqüila. Seu discurso foi sóbrio, protocolar e com discretas ‘alfinetadas’ políticas.

      
   Junto com a vereadora estiveram presentes uma série de amigos. Pude vislumbrar a presença do seu filho Caio, da jornalista, blogueira e ex-secretária de Promoção Social Jane Nunes, o ex-deputado estadual e jornalista Fernando Leite, a ex-assessora direta de Rosinha Garotinho no governo do Estado, ‘Neinha’ Freitas, o ex-secretário de municipal de serviços públicos de Campos Cláudio Brandão, a ex-diretora do Teatro Triannon Euline, dentre outros. 

     Na prática, a atuação da vereadora foi simplória. Ela requereu vista de dois processos pelo prazo de 48 horas e aprovou, mesmo sem ter lido (pelo menos é o que me consta) a redação final do IPTU que foi aprovada na sessão passada. 
      
   Entretanto, fiquei impressionado como a maioria dos vereadores da situação. A maioria sentiu o golpe da posse e da presença dos eleitores que lotaram a casa do povo.  
  
    Magal (líder do Governo) e o Bispo Vieira Reis foram os mais irritados. O pastor chegou a jurar na Tribuna que da próxima vez irá trazer os seus eleitores para fazer coro. 
  
    Outro ponto importante que deve ser registrado é o crescimento político do vereador Rogério Matoso. A cada sessão ele me surpreende. Seus projetos são sempre interessantes e demonstra de forma clara que a sua assessoria é competente. 
 
    Todavia, teve que ‘engolir’ a citação do nome de sua mãe feita por Magal quando o debate versava acerca da Secretaria de Promoção Social. Mesmo sem perder a linha, o vice-presidente da casa reportou-se ao público quando defendia as ações de sua genitora enquanto agente pública.
         
    Por fim, durante aproximadamente uma hora pensei estar na Assembléia Legislativa do Estado do Rio e na Câmara de Vereadores e Niterói. Nossos edis, principalmente Vieira Reis começou a criticar o governador de Estado e o Prefeito de Niterói, chegando a ser interpelado por Abdu Neme quando chamou Sérgio Cabral de ‘cara de pau’.
      
Só  isso. 

     Cláudio Andrade.  

MORRE DONA HELENA LEITE



A coordenadora de pastoral da Diocese de Campos e um dos membros da Comissão da Festa do Santíssimo Salvador, Helena Leite (foto ao lado), 78 anos, morreu nesta terça-feira (13), vítima de complicações devido a um câncer. Dona Helena era mãe do jornalista  e radialista Eraldo Leite, coordenador da equipe de Esportes da Rádio Globo do Rio de Janeiro, que veio da capital para dar o último adeus. O corpo de Dona Helena foi velado na Catedral do Santíssimo Salvador, no centro, e sepultado nesta tarde.

Comento no blog
  
Eraldo Leite é um grande amigo de minha família. Lembro-me bem quando o Flamengo de Bebeto venceu o Goytacaz por 3x2 no 'Arizão' e após o jogo fomos para a casa de Dona Helena. Na reunião após o jogo estavam presentes, eu, meu pai, Eraldo Leite, José Carlos Araújo (Garotinho), Washigton Rodrigues e o falecido Danilo Bahia.

Nossos votos de carinho e consideração

Cláudio Andrade e China

RESULTADO DA SELEÇÃO PARA ADMISSÃO AO ESTÁGIO DA PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO

SELEÇÃO PARA ADMISSÃO AO ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE

DA PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO



         A PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas e na forma da Lei Municipal nº. 7.872 de 29 de novembro de 2006, considerando-se revogadas as disposições contrárias a Lei Federal nº. 11.788 de 25 de setembro de 2008, APRESENTA AS QUESTÕES ANULADAS e O RESULTADO FINAL APÓS A INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS da prova realizada no dia 21 de março do corrente ano.
GABARITO APÓS INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS COM AS QUESTÕES ANULADAS 
         
GABARITO OFICIAL
           QUESTÕES     RESPOSTAS
    01
B
    02
D
    03
A
    04
C
    05
C
    06
A
    07
B
    08
E
    09
B
    10
B
    11
E
    12
E
    13
B
    14
ANULADA
    15
E
    16
B
    17
E
    18
C
    19
A
    20
B
    21
A
    22
E
    23
C
    24
B
    25
D
    26
C
    27
A
    28
D
    29
C
    30
A
    31
B
    32
D
    33
B
    34
B
    35
D
    36
C
    37
ANULADA
    38
B
    39
B
    40
B

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Floresta da Tijuca e Cristo são interditados sem prazo

- Estadão: Brasil desafia pressões e garante crédito ao Irã

- JB: Cidade ganhou 279 favelas com Cesar

- Correio: Justiça solta Arruda

- Valor: Pão de Açúcar e Casas Bahia reveem fusão

- Jornal do Commercio: IML vai guardar corpos em caminhão

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

MOVIMENTO DE MULHERES DO PDT CONVIDA

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SANGUE NO 'SANGUE BOM'


 Foto: O Diário

O vigilante Fabiano dos Santos Araújo, de 42 anos, está internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), após levar um tiro na cabeça e outro em um ombro. Já o autônomo André Rodrigues Moço, 28 anos, atingido por um tiro em um ombro, recebeu alta.
Segundo relato de André em depoimento na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), ao sair do banheiro do bar ele percebeu Fabiano lutando com um homem após ambos discutirem sobre uma batida de carro. “Fabiano estava acompanhado de uma amiga minha, que entrou na briga para separar. Quando a vi, tentei retirá-la. Foi quando o homem que brigava com Fabiano sacou a arma e disparou”, explicou André.

Fonte: O Diáro

PSF: OS 15 PRIMEIROS PARA ENFERMEIRO E PACS

Fonte: Blog da Branca 

NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO.


CONTINUO ACHANDO MELHOR SER HONESTO

PEDIDO DE AJUDA.


 URGENTE


Adriana Macedo Paes Corrêa Nascimento que se encontra internada com uma grave complicação num quadro de dengue, que já encontra com suas plaquetas abaixo de 9000 precisa com urgência do sangue tipo O- que se encontra em falta no banco de sangue do Ferreira Machado quem puder ajudar meus agradecimentos.

10 x 7 PARA A SITUAÇÃO EM NOVA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA.

BASE OPOSIÇÃO
Abdu Neme -
Dante Lucas -
Ilsan Vianna -
Jorge Gama Alves (Pé no Chão)
Marco Bacellar -
Odisséia Pinto de Carvalho
Rogério Matoso

BASE DE APOIO

Albertinho
Nelson Nahim
Papinha
Jorge Rangel
Dona Penha
Altamir Bárbara
Bispo Vieira Reis
Jorge Magal
Kelinho
Gil Viana

ROSINHA JUSTIFICA O RECURSO DOS ROYALTIES

Obras Valor mês
Casa popular        19.800.000,00
Bairro Legal          8.700.000,00
Cepop          7.700.000,00
Beira Valão          1.000.000,00
Outras          4.200.000,00
Total        41.400.000,00


O governo da prefeita Rosinha Garotinho está investindo mais de R$ 1 milhão de recursos dos royalties de petróleo, por dia, em obras de melhorias no município. 

Suledil Bernardino 

MALHA FINA

Caros leitores,

Existe uma infinidade de contribuintes creditando na conta da Prefeitura de Campos os enquadramentos na malha fina. O problema é sério e já existem pessoas com farta documentação a respeito. Acho que os representantes da PMCG deveríam apresentar uma justificativa plausível pois a situação é séria.

Leiam abaixo o e-mail de uma Procuradora do Município de Campos acerca de sua própria declaração de renda. 

E- MAIL - "parece que ultimamente não faço outra coisa a não ser tentar lutar contra a incompetencia que marca o atual governo, mas eu não tenho medo e como tudo o que falo tenho documentos que provam, não me calarei. Veja no dia 10/03/2010, com muito atraso pois o prazo para declaração de IRRF começou no dia 01/03/2010, recebi a declaração de rendimentos do meu unico empregador MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, achei que havia erros, entrei em contato com a folha de pagamento ( onde fui mut bem atendida, por um servidor de carreira) que me afirmaou que a Declaração de rendimentos estava correta, fiz eñtão a minha declaração à Receita Federal ( minha delcaração é facil , não tenho nada a esconder e a faço sozinha, nos primeiros dias do prazo). Qual não foi minha surpresa quando no dia 24/03/2010, recebi uma NOVA DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS PORQUE A PRIMEIRA ESTAVA COM ERROS, questionei à folha de pagamento: 1) Vocês já fizeram a retificadora da declaração das informações do Município junto à receita, pq sem isso eu não posso retificar a minha, sob pena das informação não baterem uma com a outra? 2) Fui informada de que segundo um Contador que está trabalhando na folha ( não sei se é servidor de carreira ou contratado) de nome Claudio, eu poderia fazer minha declaração retificadora, pq uma coisa não tinha a ver com a outra. 3)Inobstante isso aguardei 06 dias pra fazer minha declaração retificadora, não sem antes entrar em contato novamente com a folha de pagamento, onde obtive a informação de alguém havia ido ao correio buscar um Itoken que seria habilitado junto à Receita Federal para que fosse feita a Informação retificadora do Município, mas que isso não importava para minha Declaração retificadora. PASME, hoje dia 08 de abril de 2010, fui ao site da Receita Federal verificar o processamento de minha declaração e para minha surpresa, MINHA DECLARAÇÃO ESTÁ COM PENDÊNCIAS, PORQUE" O RENDIMENTO INFORMADO EM SUA DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS ENCONTRA-SE MENOR DO QUE O RENDIMENTO INFORMADO PELA FONTE PAGADORA À RECEITA FEDERAL DO BRASIL" ENTRE OUTRAS RESSALVAS REFERENTES À INFORMAÇÕES PRESTADAS PELO MUNICÍPIO DE CAMPOS.
Pergunto que vai pagar essa conta pelo atraso, a situação não é só minha TODAS AS DECLARAÇÕES DE RENDIMENTOS ENTREGUES A TODOS OS SERVIDORES FORAM REFEITAS, TODOS PAGAREMOS POR MAIS ESSA DEMONSTRAÇÃO DE INCOMPETÊNCIA. CADE O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO? CADE O CONTROLADOR GERAL? CADE O SECRETARIO DE FINANÇAS? CADE O PREFEITO?. POR FAVOR AJUDE-ME. TODOS QUE NÃO SERVIDORES DEVEM SABER DOS BASTIDORES DO GOVERNO QUE SE MOSTRA NO MARKETING COMO O MELHOR E MAIS COMPETENTE."

Sandra Brito
Procuradora do Município de Campos dos Goytacazes

obs: o blog abre espaço para que a Prefeitura, caso entenda pertinente, apresente a sua versão dos fatos.

Cláudio Andrade

PROCURADORIA GERAL DE CAMPOS LANÇA PROJETO CONTRIBUINTE LEGAL EM GUARÚS

A prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município lançou nesta segunda-feira (12), em Guarus, o projeto Contribuinte Legal. Um posto de atendimento da Dívida Ativa foi instalado em um dos quiosques da Avenida Francisco Lamego, em frente ao Sesi e funcionará até o dia 7 de maio. O projeto vai oferecer atendimento itinerante e personalizado aos bairros, distritos e localidades distantes, proporcionando conforto ao contribuinte que não precisará se deslocar até a sede da prefeitura.

Segundo o Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho, a proposta é oferecer um atendimento diferenciado ao contribuinte. “A determinação da prefeita Rosinha Garotinho é que o cidadão tenha acesso facilitado a todos os serviços da prefeitura. Sabendo que, nos últimos anos, a população esteve sem assistência e informações, nós decidimos facilitar a vida dos contribuintes, pois muitos devedores nem sabem que se encontram nessa situação. Nosso objetivo é, além de regularizar a vida dos contribuintes, tentar tornar o município menos dependente dos royalties do petróleo, aumentando a arrecadação”, disse o procurador.

O Contribuinte Legal está funcionando com uma equipe de cinco pessoas e três terminais de computadores para consultas e parcelamento de débitos de IPTU e emissão de guias. Através desse serviço, a população poderá saber se tem alguma pendência na Dívida Ativa. Atualmente, existem 115 mil processos distribuídos e muitos contribuintes nem sabem que estão inadimplentes.

Depois de Guarus, o projeto vai atender o bairro do IPS e, a partir daí, ficará instalado por quinze dias numa localidade diferente, sempre de segunda à sexta, entre 9h da manhã e 4h da tarde. Dentro dos próximos seis meses, o Contribuinte Legal visitará 12 pontos do município, oferecendo atendimento à população de 50 locais, entre bairros, distritos e localidades.

PRISÃO DE ARRUDA É REVOGADA





Por 8 votos a 5, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu revogar a prisão do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Os ministros entenderam que não há mais necessidade da prisão, porque não haveria mais como Arruda influir nas investigações. 
Arruda e os outros quatro denunciados estavam presos desde o dia 11 de fevereiro por tentar corromper uma testemunha da investigação da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Além de Arruda, serão soltos Geraldo Naves, Wellington Luiz Moraes, Antônio Bento da Silva, Rodrigo Diniz Arantes e Haroldo Brasil de Cavalho. 
“Não mais subsiste a necessidade de prisão. Não há mais como o preso influir na instrução criminal, mesmo porque ele não sustenta mais a condição de governador de Estado. Neste sentido, entendo que a prisão preventiva deve ser revogada”, afirmou o presidente do Inquérito 650, ministro Fernando Gonçalves.

JUSTIÇA FEDERAL RECEBE AÇÃO CONTRA 14 POLÍTICOS DE CAMPOS POR IMPROBIDADE

 
 
 
 
 A Justiça recebeu a ação de improbidade administrativa do Ministério Público Federal (MPF) contra 14 vereadores de Campos dos Goytacazes (RJ) com mandato entre 2005 e 2008. A 2ª Vara Federal de Campos acolheu a acusação de que eles tinham, em seus gabinetes, 398 terceirizados cedidos ilegalmente pela Prefeitura. Os contratos, sem licitação, foram feitos junto à Fundação José Pelúcio e à Cruz Vermelha Brasileira (filial Nova Iguaçu). O então presidente da Câmara, Marcos Bacellar, tinha mais terceirizados à sua disposição (146 pessoas).
A ação, proposta pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, quer condená-los às penas previstas na lei de improbidade administrativa, como o ressarcimento dos danos aos cofres públicos, a perda da função pública, a suspensão de direitos políticos, o pagamento de multa e a proibição de contratar temporariamente com o poder público.
"A decisão judicial leva em conta a apreciação de provas juntadas no processo. Estas provas são suficientes para uma condenação, a qual esperamos em breve", afirma o procurador Eduardo Santos de Oliveira.
Além de Bacellar, respondem ao processo Geraldo Venâncio, Aílton da Silva Tavares, Sadi Francisco da Silva, Alciones Cordeiro Borges, Dante Pinto Lucas, Ederval Azeredo Venâncio, Jorge Gama Alves, Kelenson Ayres Figueiredo de Souza, Marcus Alexandre dos Santos Ferreira, Maria da Penha de Oliveira Martins, Nildo Nunes Cardoso, Otávio Antonio Leite Cabral e Álvaro César Gomes Faria.  
 
A 2ª Vara Federal de Campos decidiu não afastar os vereadores dos cargos, como solicitara o MPF em 2008. Ao apurar as irregularidades, o MPF verificou que os terceirizados irregulares não atuavam na Câmara Municipal muitos deles não sabiam informar suas atividades nem o nome do seu chefe imediato. Com a investigação, ficou clara a conivência entre vereadores e o então prefeito em burlar a legislação e lesar os cofres públicos. Eles desperdiçavam inclusive recursos federais, pois os salários vinham do Programa Saúde da Família, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e dos royalties do petróleo. 
 
Fonte: Jô Siqueira

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO JARDIM CARIOCA

Foto: Roberto Moraes

Por volta das 22 horas aconteceu um grave acidente em frente ao Edifício Concorde, no Jardim Carioca. Segundo relatos de um leitor do blog do Moraes, uma pessoa morreu.

UM OLHAR QUE DIZ TUDO


O olhar do vice é de

de amizade?
profissionalismo?
carinho?
conivência?
ou 
rivalidade?

Vocês decidem......

domingo, 11 de abril de 2010

IRMÃO PEDIRÁ E PRIMO VAI EMITIR PARECER ACERCA DA POSSE DA INIMIGA DE OUTRO IRMÃO.

O título não é louco. Trata-se de um ato em família, afinal amanhã o Presidente da Câmara Nelson Nahim (irmão de Garotinho) irá requerer ao Procurador Geral da Casa do Povo Helson Oliveira (primo de Garotinho) que analise a legalidade da posse de Ilsan Vianna que é uma das maiores inimigas políticas de Garotinho.

Quero deixar claro que em momento algum estou levantando qualquer dúvida acerca do possível parecer que será  emitido pelo futuro detentor da medalha Paulo Pinto. Entretanto, a conjuntura familiar que envolve a questão não deixa de ser curiosa.

Em entrevista concedida ao jornal O Diário, o subprocurador da Câmara Josué Miquelito disse que o vice-presidente não estava substituindo regularmente o presidente. e que a  Procuradoria somente se manifestará se for provocada pela Câmara para emitir parecer sobre o fato”.
 

JORGE ROBERTO DIZ QUE NÃO EXISTEM CULPADOS

 
 
O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, falou, neste sábado, sobre a especulação em torno da tragédia que atingiu a cidade e sobre os estudos feitos pela Universidade Federal Fluminense (UFF) que mapearam diversas áreas de risco, entre elas o Morro do Bumba. Jorge Roberto reclamou de pessoas que tentam culpar sua gestão pela tragédia em todo o município.

"Sinto que têm setores que estão querendo buscar culpados. Não existe culpado. Foi a pior chuva da história de Niterói. Enquanto estamos pensando nos niteroienses, tem gente fazendo política e sensacionalismo. Isso é um desrespeito à minha cidade. É hora de remar a favor, em respeito à dor dessas pessoas", declarou.

SÉRGIO CABRAL É VAIADO EM NITERÓI E CULPA ADVERSÁRIOS

 
 
O governador do estado do Rio de Janeiro foi vaiado durante entrevista coletiva na tarde deste domingo no Morro do Bumba, em Niterói. Na ocasião ele anunciou que 80 casas serão removidas do Morro do Céu, também no município de Niterói.

Incomodado com as vaias, ele reagiu: "Essas pessoas estão sendo estimuladas por políticos de quinta categoria", abandonando a entrevista em seguida. Ele também afirmou que em até um ano dará novas residências para as famílias prejudicadas pelas chuvas na comunidade.

DENÚNCIA ACERCA DE RESTAURANTE NA PELINCA

"Dr. Claudio, infelizmente, não consegui deixar minha reclamação no seu blog específico.Na hora de postá-la, voltava.
Moro na Pelinca, área considerada nobre( infelizmente de NOBRE nada tem)mas, os impostos por aqui são altos e, de repente, convivemos com situações desagradáveis. Há um restaurante na Conselheiro José Fernandes , próximo ao Banco do Brasil e Banco Real que deixa os restos de caixa de gordura serem lançados na rede pluvial e, com isso quase sempre os bueiros e a própria caixa de gordura desse restaurante estão transbordando , trazendo para a vizinhaça(residências e lojas) situações bastante desagradáveis.O mau cheiro e o grave problema que causa a comunidade até hoje não foram resolvidos. Já comunicamos a Águas do Paraíba que coloca a culpa na Vigilância Sanitária que, promete providências e, nada é solucionado até o presente. Semana passada solicitamos aos proprietários do restaurante providências, aparentemente, solucionadas depois de MUITO CUSTO mas, nesse domingo estamos novamente com o problema. Há anos convivemos com isso.
Tentei colocar no seu blog de reclamções, não consegui postar.Sendo possível, ajuda-nos a dar conhecimento aos orgãos competentes para que o problema seja sanado de vez. Aqui não relatamos a nossa maior preocupação por um questão de privacidade mas, temos um motivo muito justo, juridicamente falando para solicitarmos a todos os envolvidos o nosso insistente apelo."

Por e-mail

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: Rio tem 18 favelas que cresceram sobre lixões

- Folha: Serra critica PT por dividir o país e defende diálogo

- Estadão: Serra defende união e diz que Brasil não tem dono

- JB: Leis antifumo na mira do STF

- Correio: Serra ataca governo dos petistas

- Veja: Culpar as chuvas é demagogia

- Época: Rio de Janeiro, abril de 2010

- IstoÉ: Como salvá-los

- IstoÉ Dinheiro: A Ford faz diferente. E revoluciona

- CartaCapital: Não culpem os céus

Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais e revistas do país.