sábado, 17 de abril de 2010

DF COM QUATRO CANDIDATOS

O site G1 informou que o deputado Aguinaldo de Jesus (PRB) desistiu neste sábado (17) da candidatura ao governo do Distrito Federal. Com a saída dele, agora restam quatro postulantes ao cargo: Wilson Lima (PR), atual governador interino; Antônio Ibañez (PT); Luiz Filipe Coelho (PTB) e Rogério Rosso (PMDB). Mais cedo, José Messias de Souza (PCdoB) também havia desistido da candidatura.
A sessão foi iniciada por volta das 16h, com confusão do lado de fora da Câmara Legislativa. Manifestantes entraram em confronto com a polícia e pelo menos um estudante foi ferido na cabeça.
O novo governador será eleito por meio de eleição indireta, com voto aberto. Para vencer a disputa é necessário obter 13 dos 24 votos – caso todos os deputados estejam presentes- , o que abre chances para o segundo turno. Coligações entre chapas são proibidas e, antes da votação, os candidatos terão 30 minutos para discursar no plenário da Câmara e defender suas propostas de governo. O pleito deste sábado (17) define quem assumirá o mandato tampão até 31 de dezembro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio,
Acabei de saber do falecimento do ex-vereador de São João da Barra, José Pinto, que exerceu vários mandatos por lá. O mesmo é tio da Prefeita Carla Machado que aniversaria hoje e teve as comemorações realizadas por amigos encerradas assim que soube do ocorrido.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Claro que teria que ser "Tampão" para Tampar o que todos já vêem mas fingem que não vêem. E do PMDB. ora.... quem acha que seria outro não está engajado no que acontece nos bastistores de nosso país, cuja primeira vítima é Lula.

Olha a palavrinha: sawli
Sal ali

Para trazer cura. É mesmo, né?