sábado, 30 de julho de 2011

SÃO JOÃO DA BARRA: DESVIO DE RECURSOS DA BR 356 PODE TOMBAR MAIS UM DO GOVERNO DILMA


O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio de Janeiro,  está sendo investigado em inquérito criminal da Polícia Federal. O inquérito apura irregularidades em obras da BR-356, no trecho entre São João da Barra e a divisa com o Estado de Minas Gerais. O procedimento está em andamento na Delegacia de Campos dos Goytacazes e tem como objetivo verificar supostos desvios de recursos públicos que deveriam ter sido aplicados na rodovia.


Apadrinhado do deputado Valdemar da Costa Neto (PR-SP), o superintendente já é réu em ação de improbidade administrativa que tramita na 1.ª Vara Federal de Itaperuna, na região norte fluminense. Ele é acusado de não ter fiscalizado a aplicação correta dos mais de R$ 40 milhões destinados à conservação da estrada. A investigação policial contra Cotrim é um desdobramento do processo que ele, outros dois ex-superintendentes e um engenheiro do Dnit respondem na Justiça Federal.


De acordo com o procurador da República Cláudio Chequer, responsável pela denúncia de improbidade contra Cotrim e os outros integrantes do Dnit, mesmo tendo recebido recursos para conservação durante dez anos, a BR-356 continuava em péssima condições até o início do processo judicial. Para ele, a fragilidade que o Dnit apresentou na fiscalização dos serviços contratados para a reparação da rodovia representa um meio para a corrupção. “Ninguém não fiscaliza a toa. Isso é um meio para a corrupção”, disse Chequer.

SECRETARIA DE SEGURANÇA EXPULSA ONZE POLICIAIS



José Mariano Beltrame, o secretário de Segurança do Rio, decidiu expulsar sete inspetores da Polícia Civil e quatro oficiais da Polícia Militar. Segundo as informações da assessoria da Secretária de Segurança.
As demissões dos policiais civis serão publicadas na próxima segunda-feira no Diário Oficial.
Os 11 policiais já foram julgados pela Corregedoria Geral Unificada, entretanto os policiais militares precisam ainda passar pela Justiça comum.
Os policiais cometeram diversos crimes, entre eles estão extorsão, roubo, receptação, envolvimento com milícias e caça-níqueis.

COPA 2014: ELIMINATÓRIAS EUROPÉIAS

Grupo A: Croácia, Sérvia, Bélgica, Escócia, Macedônia e País de Gales.
Grupo B: Itália, Dinamarca, República Tcheca, Bulgária, Armênia e Malta.
Grupo C: Alemanha, Suécia, Irlanda, Áustria, Ilhas Faroe e Cazaquistão.
Grupo D: Holanda, Turquia, Hungria, Romênia, Estônia e Andorra.
Grupo E: Noruega, Eslovênia, Suíça, Albânia, Chipre e Islândia.
Grupo F: Portugal, Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo.
Grupo G: Grécia, Eslováquia, Bósnia e Herzegovina, Lituânia, Letônia e Liechestein.
Grupo H: Inglaterra, Montenegro, Ucrânia, Polônia, Moldávia e San Marino.
Grupo I: Espanha, França, Bielorrúsia, Georgia e Finlândia.

Espanha e França estão no mesmo grupo. Uma das duas terá que disputar a repescagem. Os oito melhores segundos colocados disputarão a repescagem.

AS AMBULÂNCIAS DE JOÃO PEIXOTO SEM PLACAS




Obtive este flagrante hoje nas Ruas de Campos dos Goytacazes uma Ambulância Particular de um Deputado, apesar de ser uma Ambulância é um Veiculo Particular, este Veiculo trafega pelas nossas Ruas sem as Placas de Identificação traseira e dianteira, Cadê a placa do veículo? Sumiu!A foto não mente, esta coluna serve como momento de reflexão mostrando a verdade nua e crua de nossas vias, que submetemos para reflexão. 

Então responda para você mesmo: A conduta vista está certa ou errada? Enquanto vemos Blitz e mais Blitz nas nossas Ruas apreendendo todo tipo de veiculo irregular, e eu apoio esta atitude, me deparo com esta cena revoltante, não é de hoje que venho observando este veiculo em nossas ruas, com certeza esta com IPVA atrasado e etc., atenção DETRAN multa e apreensão de veiculo é o que diz a lei.

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 115, diz que: "O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas às especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN” dois. O CTB também estipula como infração gravíssima, com penalidade de multa e apreensão do veículo"Conduzir veículo:(...) IV- sem qualquer uma das placas de identificação; Infração: Gravíssima;Penalidade: Multa e apreensão do veículo; Medida Administrativa: Remoção do veículo”Se é Lei tem que valer para todos os Cidadãos,não importa se é Deputado Juiz ou Presidente da Republica, Espero que o Nobre Deputado pague a Vistoria do seu Veiculo faça uma placa nova pague o valor do lacre de placa e faça o que manda a Lei.

ROBERTO HENRIQUES: "O JÁ GANHOU É A VÉSPERA DA DERROTA"



"Nosso grande desafio é transformar 2012 no ano da reconstrução"

Blog — Nos últimos 20 anos você participou, nos bastidores ou na disputa, da maioria dos pleitos no município de Campos. Entre 2006 e 2011 foi vice-prefeito, prefeito durante 43 dias, secretário de Governo e agora é deputado estadual. Qual é a sua leitura em relação a eleição de 2012? A prefeita Rosinha Garotinho é a grande favorita? O seu colega de partido, Geraldo Pudim, está certo quando diz que a eleição majoritária está definida?
Roberto Henriques — Tem um filme sobre o fim do mundo que se chama 2012. Para nós, campistas, o processo de destruição chegou antes, com sucessivos fracassos administrativos e empobrecimento da política local. O desrespeito ao povo de Campos foi a marca dos últimos anos. Bilhões foram gastos sem critério. Nosso grande desafio é transformar 2012 no ano da reconstrução. Temos que recomeçar com a máxima humildade. O povo de Campos é crédulo e hospitaleiro, mas a seguir se posiciona sempre com amor ao torrão natal, realizando as mudanças necessárias. Quanto ao favoritismo deste ou daquele candidato para as próximas eleições, ele inexiste. O ‘já ganhou’ é a véspera da derrota. Ao longo da história o povo de Campos sempre derrotou os ‘fortes’. Por isso, dizer que a eleição já está decidida é subestimar nossa população. É querer ganhar no grito. Contar vitória antes do pleito é a cantoria dos desesperados.
Blog — Afinal, você cogita a possibilidade de se filiar ao PSD e disputar a eleição?
Roberto Henriques — Estou à beira do gramado. Se a história me escalar, entro em campo. Darei minha humilde contribuição de qualquer forma. Campos sempre poderá contar comigo.
Blog — Na pesquisa do Instituto Precisão, divulgada pelo PR, você aparece com 1% na espontânea e 3% na estimulada. Qual é a sua leitura sobre este levantamento que aponta a prefeita Rosinha como grande favorita em 2012?
Roberto Henriques — Garotinho e o PR sabem que ele e a prefeita estão mal diante da opinião pública de Campos. Engana-se quem pensa ser a opinião pública e a comunidade política o alvo das informações dessa pesquisa. Não sou o Herculano Quintanilha da novela “O Astro”, mas sei o que se passa na mente assustada do Garotinho. Afirmo com 100% de convicção: o endereço dessa pesquisa é a base do governo Rosinha e militância do PR. A prefeita Rosinha e as lideranças do Partido da República erraram muito com a verdadeira militância e com as pessoas boas que atuam no governo municipal. Por isso a administração vai mal. Essas pessoas boas são humilhadas por adversários que viraram aliados ocasionais do poder. Os idealistas estão de olho e questionando tudo isso. Garotinho já percebeu que seu poder e o da prefeita cambaleiam e por isso precisa de artifícios para acalmar e dar falsa tranquilidade à base. O encanto quebrou-se. Essa pesquisa não convenceu ninguém. O comando não goza mais da confiança dos seus comandados e revela-se contraditório. Por que na pesquisa de mano a mano no segundo turno só foi feito os cenários de Roberto Henriques e Arnaldo Viana contra a prefeita Rosinha Garotinho? Neste ponto residem as preocupações do Garotinho e seu grupo. Ele teme o embate comigo e Arnaldo e por isso tenta escolher através dessa pesquisa o adversário que ele prefere. Porém, isto não está no seu controle, mas sim na soberana escolha do eleitor.
Blog — A licença de 15 dias da prefeita Rosinha foi bastante criticada por membros da oposição em Campos. Eles alegam que a cidade passa por sérios problemas e este não seria o momento ideal para ela se ausentar. Qual é a sua opinião sobre a licença da prefeita?
Roberto Henriques — A prefeita ficou afastada pela justiça eleitoral sete meses. Descansou no carnaval, na Semana Santa e nos muitos feriados deste ano. Abandonar a cidade com centenas de obras paralisadas, a saúde em crise, e seu governo mergulhado em diversas denuncias é repetir o que fazia o ex-prefeito Alexandre Mocaiber. A única diferença é a distância. Ele ia para Búzios ou Guarapari. Ela fez mais feio, indo passear em Bonito, no Mato Grosso do Sul.
Blog — Você participou do governo Arnaldo, foi vice-prefeito de Mocaiber e secretário de Rosinha. Qual é a sua avaliação sobre os três governos?
Roberto Henriques — Sou um viajante da história. Nunca me acomodei nem me encostei nos governos. Tenho no povo a testemunha de que sempre agi com independência a ponto de me afastar de qualquer núcleo político ou governo sempre que discordei. Sou um andarilho que busca nos labirintos da história, sempre nadando contra a maré, as oportunidades de estar servindo a humanidade. Caminheiro é quem faz caminhos, quem não se acomoda, não se instala em beneficio próprio, não requer usucapião do poder. É, portanto, um sujeito totalmente despojado. Os três governos: Arnaldo Vianna, Alexandre Mocaiber e Rosinha Garotinho iniciaram cheios de bons sonhos, mas lamentavelmente entraram pela ‘porta larga da perdição’, por culpa direta ou indireta. Erraram quando abandonaram o leme abrindo mão do comando.
Blog — Em entrevista à Folha da Manhã no início do governo Rosinha, você elogiou o deputado Anthony Garotinho (PR) dizendo que ele é um “animador de consciências”. Agora, em 2011, ele foi chamado por você de “leão sem dente”, ressaltando ainda que ele estava querendo transformar o Partido da República no Partido da Monarquia. Quando estava ao seu lado ele era um republicano exemplar? Afinal, quem mudou: Garotinho ou Henriques?
Roberto Henriques — Garotinho continua sendo um ‘animador de consciências’. Ele é a seguinte equação: G = G¹ + G². G¹ é ele próprio, com suas qualidades e defeitos inerentes a todos nós. G² é o que os puxa-sacos e bajuladores permitiram que ele se transformasse. Na campanha de 2008 foi humilde a ponto de concordar em Rosinha Garotinho ser simplesmente Rosinha. Foi  também útil no período da transição. Mas depois da meia-noite o príncipe elegante virou sapo e, a partir daí, só quis ‘sapear’ no governo da sua esposa, transformando-se no seu ‘sujeito oculto’. Anthony Garotinho não soube aproveitar a generosidade do povo de Campos, que deu a ele uma segunda chance em 2008 e perdeu-se com seu modelo egocêntrico de fazer política. Não haverá para ele uma terceira chance. Agora, só cabe ao Garotinho ajoelhar e pedir perdão ao povo de Campos. O filosofo Heráclito dizia que “tudo flui”. Isto é, tudo muda. Peço humildemente a Deus que eu possa mudar sempre para melhor.
Blog — Qual é a sua opinião sobre essa participação da prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), no tabuleiro político de Campos?
Roberto Henriques — A sua participação no contexto da política regional é salutar e bem vinda. Sou um pregador incansável do regionalismo, tendo em vista a grande tradição da nossa região Norte/ Noroeste. Agora, sua colocação como candidata à Prefeitura de Campos não é um gesto elegante. Existem os impedimentos jurídicos que a prefeita Carla Machado bem conhece e insistir com esse discurso é tratar Campos com desrespeito. Se não é possível juridicamente, qualquer insistência é menoscabo e quem se calar é cúmplice. Minha posição é elegante e respeitosa para com a prefeita de São João da Barra. Porém, minha posição está rigorosamente de acordo com nossas tradições históricas e a soberania de Campos.
Blog — Você é apontado como o responsável pela indicação do ex-reitor da Uenf, Almy Junior, para a presidência da Fenorte. Como foi costurada essa indicação? Houve algum tipo de atrito com o vereador Marcos Bacellar (PT do B), pai de Rodrigo Bacellar, que presidia o órgão?
Roberto Henriques — A indicação do Professor Almy Junior e as reformulações que ele e sua equipe implementarão visam transformar a Fenorte numa usina de idéias e conseqüentes realizações em prol de Campos e da região Norte e Noroeste Fluminense. Pela importância histórica da nossa região e suas grandes potencialidades, precisamos que este órgão seja um instrumento para diminuir a distância até a Capital do Estado aglutinando de forma colegiada autoridades públicas e sociedade civil organizada para promover saltos de qualidade das políticas públicas e conseqüente promoção humana. Não houve atrito com quem quer que seja. O gesto de acolhimento das minhas sugestões, como deputado da região, pelo governador Sérgio Cabral, nos enche de esperança.
Blog — Após seis meses e meio de mandato, qual é a avaliação que você faz das suas ações na Alerj?
Roberto Henriques — Foi uma honra servir ao povo de Campos como vice-prefeito. Foi uma honra servir ao povo de Campos nos períodos em que fiquei prefeito. É uma honra estar no Parlamento Fluminense servindo ao povo de Campos e da região. Ocupamos espaço importante na Mesa Diretora da Alerj. Chamamos a atenção do Parlamento e do Executivo para a nossa região. Desenvolvo um mandato buscando a parceria dos meus colegas deputados. Acreditando sempre nas ações coletivas, criamos junto com os deputados Paulo Melo, André Corrêa e Luiz Paulo, a Frente Parlamentar em Defesa da Pequena e Micro empresa. Com a generosidade do presidente da Alerj, Paulo Melo, presidi na qualidade de vice-presidente, o Fórum Permanente de desenvolvimento da Alerj e, neste semestre, a prioridade temática foi a nossa região e nossas potencialidades. Junto com o deputado João Peixoto, lutamos pela abertura da Policlínica da Polícia Militar que está em fase de seleção de pessoal e instalação de equipamentos e será em breve entregue pelo governador Sérgio Cabral e pelo vice Pezão. Pleiteamos junto ao governo do Estado a criação de um órgão para as ações integradas na nossa região. O eixo central do nosso mandato neste semestre foi a busca do fortalecimento da nossa região com ações colegiadas através de um órgão que possa implementar as ações estruturantes e investimento na pessoa humana a partir das potencialidades tradicionais e as ligadas ao pós-sal, pré-sal e portuárias. Também estamos lutando arduamente através de dois Projetos de Lei em tramitação na Alerj visando a redução do IPVA. Encorajamos as lutas dos pequenos e micro empreendedores e baseado no já existente planejamento da Fundação DER, pedimos prioridade para as estradas de Campos e do Norte/Noroeste,  que está em curso. Tudo que fiz e farei e ao longo do nosso mandato na Assembléia  sempre estará no cumprimento do nosso dever com Campos e região.
Fonte: Blog do jornalista Alexandre Bastos

"OBESIDADE NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. VAMOS PREVENIR?" POR BETH TUDESCO



Obesidade na infância e adolescência. Vamos prevenir?

A obesidade é definida como o excesso de gordura corpórea em relação ao peso da criança ou do adolescente, resultado de um desequilíbrio permanente e prolongado entre a ingestão calórica e o gasto energético. A obesidade na infância e adolescência não é, na atualidade, privilégio dos países desenvolvidos. Estudos epidemiológicos revelam que em algumas regiões da África a incidência de sobrepeso e obesidade nos dias atuais são quatro vezes maiores que a desnutrição. 

A grande preocupação para a saúde pública está na associação entre peso excessivo e os fatores de risco para doenças crônicas do adulto, em especial a hipertensão arterial e o diabete melito, grandes responsáveis pela maioria dos óbitos em todo o mundo. Da década de 1960 a 2000 houve um aumento de 5 para 15% de obesidade, segundo Delgado et al (2010), na adolescência e quadruplicou na faixa etária de 6 a 11 anos (de 4% para 19%) e praticamente dobrou (de 5% para 14%) entre as crianças de 2 e 5 anos de idade. Os dados mais alarmantes referem-se á observação de crianças menores, entre 6 meses e 23 meses de vida. Pesquisas realizadas nos EUA revelaram que 12% dessa faixa de idade já podiam ser classificadas como sobrepeso. 

Estudos realizados no Brasil, em diversas regiões, demonstraram que de 10,8 a 33,8% na faixa etária atendidas por pediatras apresentavam excesso de peso. Na infância e na adolescência, devem se avaliados o índice de massa corpórea (peso dividido pela altura ao quadrado) nas consultas pediátricas de rotina. O exame clinico do paciente obeso deve partir de investigação de diversos aparelhos do organismo. Sintomas respiratórios como roncos, respiração bucal, sono agitado, sonolência diurna, dificuldades de aprendizado, dor de cabeça, alterações da pele, dor nas articulações, alterações da marcha devem ser notados. Ainda podem surgir dor abdominal, queixas comuns nos casos de refluxogastroesofágico. Podem ser notadas ainda alterações comportamentais como ansiedade, compulsão e sintomas depressivos. 

Dados referentes à história do pré-natal materno, peso ao nascer e tempo de aleitamento materno exclusivo devem ser pesquisados. História familiar com presença de casos de doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e diabete melito, alteração das gorduras sanguineas (dislipedemias), doenças da tireóide servem como sinal de alerta para a presença de possíveis alterações do metabolismo, que por transmissão genética podem estar ocorrendo na criança ou adolescente. Para tranqüilidade dos pais, as análises epidemiológicas têm demonstrado que a maioria dos casos diagnosticados como obesidade (95%) tem como causa maus hábitos alimentares, raramente estando associada a outras causas. A avaliação laboratorial se faz necessária diante da consulta médica, como hemograma, glicose, insulina, dosagem de gorduras do sangue, ferro entre outros. 

A avaliação da idade óssea é importante para descartar possíveis alterações hormonais. O ultrassom abdominal auxilia para identificar ou não a presença de gordura no fígado (esteatose hepática) e de presença de gordura no pâncreas. Avaliação psicológica é importante para verificar a existência de distúrbios psicológicos ou psiquiátricos, primordial para o diagnóstico do paciente. Muitos tem sido os estudos realizados sobre a atual epidemia de obesidade. Mudanças ambientais referentes a hábitos alimentares e estilo de vida tem sido imputados como os principais responsáveis pela alta incidência da doença. 

Mudanças no estilo de vida aconteceram em todo o mundo tendo como conseqüência redução da atividade física e aumento da ingestão calórica e de aditivantes como o glutamato de sódio que realçam o sabor dos alimentos, induzindo ao aumento da ingestão desses. Escadas rolantes e elevadores reduzem o gasto calórico. Brincadeiras ao ar livre acabaram substituídas pela televisão e videogame, além do medo da violência urbana. 

Os programas escolares de educação física não são levados a sério. A Academia Americana de Pediatria recomenda que crianças menores de dois anos não devam assistir TV pelo risco de desenvolverem distúrbios de comportamento e as maiores de dois anos não devem ultrapassar 2h/dia vendo TV pelo risco de desenvolver obesidade. O marketing de alimentos utiliza brinquedos, músicas e outros chamativos para as crianças e a estimativa é que essas crianças assistam em média 100.000 comerciais de alimentos por ano na TV. 

A melhor estratégia para conter e vencer a obesidade na infância e adolescência é a prevenção. A observação e vigilância dos pais e responsáveis para detecção precoce do problema é fundamental. As consultas de puericultura sistemáticas (criança não deve ir ao pediatra só quando adoece) são fundamentais para a aquisição de hábitos alimentares saudáveis e a atividade física lúdica desde o primeiro anos de vida são primordiais na prevenção da obesidade na infância e adolescência. Devem ser levadas em conta as mudanças ambientais acontecidas de 1960 para cá, interferindo também na saúde do adulto. 

A necessidade de mudanças de hábitos alimentares na família como um todo e no estilo de vida devem se constituir no principal alicerce para a melhora desses pacientes.

GAROTINHO DIZ: " O SÃO JOSÉ OPERÁRIO NÃO RECEBEU POIS NÃO PRESTOU CONTAS"


"sem prestação não há repasse"

O Deputado Garotinho noticiou na Rádio Diário FM que o São José Operário não recebeu o repasse de verba municipal, pois não fez prestação de contas. Garotinho disse que assim que Rosinha soube da situação entrou em contato com a secretária Isaura e a mesma informou que o repasse não ocorreu por responsabilidade da direção do educandário, afinal não poderia haver repasse sem a prestação de contas.

EMPRESA DE DEPUTADO E DNIT TÊM CONTRATOS DE 287 MILHÕES DE REAIS


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pagou R$ 286,9 milhões, entre 2004 e 2010, a uma empresa de Djalma Diniz (PPS), ex-deputado em Minas Gerais. No período, Diniz era detentor de mandato parlamentar.
A contratação pela administração pública de empresas de deputados é vedada pela Constituição Federal e pela mineira. A empresa do ex-deputado mineiro está entre as dez que mais receberam do Dnit no País no ano passado.
Apenas em 2010, a Pavotec Pavimentação e Terraplanagem, da qual Diniz é sócio majoritário, recebeu do Dnit R$ 151,1 milhões para "manutenção" e "adequação" de trechos rodoviários em estradas federais de Goiás, Rio Grande do Norte, Piauí e Minas.
Até então, o maior valor recebido pela empresa no período de um ano foram os R$ 36,3 milhões ganhos em 2009.
O ex-parlamentar foi deputado na Assembleia mineira por quatro mandatos. O primeiro teve início em 1995 e último terminou em 31 de janeiro de 2011. Diniz chegou a pedir registro de candidatura para tentar um novo mandato, mas desistiu. As informações são do Portal Ig.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



- Globo: Crise nos Transportes prejudica PAC e contratos serão revistos
- Folha: PIB cresce pouco, apoio cai e Obama faz ‘tuitaço’
Estadão: Republicanos aprovam plano, mas impasse nos EUA continua
Correio: “A droga me tirou tudo”
Zero Hora: Apuração do vôo 447 muda a aviação civil
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

OBAMA OU AMY WHITE-HOUSE

sexta-feira, 29 de julho de 2011

OS 05 MAIORES SERIAL KILLERS DO BRASIL


O Vampiro de Niterói
13 crianças com idades entre 6 e 13 anos. Esse foi o número de vítimas feitas entre 1991 e 1992 por Marcelo Costa de Andrade no Rio de Janeiro, onde ficou conhecido como o Vampiro de Niterói. Ele atraia suas vítimas para áreas desertas onde estuprava e estrangulava cada uma. Depois de mortas ele bebia todo o sangue que conseguia e então praticava sexo com os corpos até que a decomposição tornasse isso impossível. Foi absolvido pela justiça brasileira por apresentar desordem mental, sendo mantido desde então no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, em Niterói.
O Vampiro de Niterói
O Colecionador
Francisco das Chagas Rodrigues de Brito matou nada menos que 42 crianças entre 1989 e 2004, que ele convencia a irem para o mato buscar frutas com ele. O mecânico de bicicletas estrangulava, apedrejava ou esfaqueava suas vítimas, depois retirava os órgãos genitais e decepava partes do corpo para levar como lembrança, entre elas estavam pedaços de ossos, dedos, orelhas e testículos. Em 2006 ele foi condenado a 20 anos apenas pela morte de um garoto e ainda aguarda julgamento pelos demais assassinatos. Entre os motivos estavam supostas vozes que ele ouvia na sua cabeça e um trecho da Bíblia que diz “Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades”, de Isaías 14:21.
Francisco das Chagas Rodrigues de Brito
O Maníaco do Trianon
Fortunato Botton Neto era um homossexual que se prostituia nas imediações do Parque Tenente Siqueira Campos, próximo da Avenida Paulista. Acreditasse que tenha assassinado 13 de seus clientes, todos homens, entre 1986 e 1989. Após ir ao local combinado ele embriagava suas vítimas, amarrava os tornozelos e os pulsos, amordaçava e matava por estrangulamento, golpes de faca ou chave de fenda. Ele também pisoteou o peito e o abdômen de alguns até que os órgãos saíssem pela boca, nariz e ânus. Após o “serviço” ele roubava dinheiro e objetos de valor. Foi condenado apenas por 3 das mortes que confessou, mas acabou morrendo em fevereiro de 1997 devido a uma broncopneumonia decorrente da AIDS.
O Maníaco do Trianon
O linguiceiro da rua do Arvoredo
1863. Província de Porto Alegre. José Ramos era um homem elegante, dono de um açougue na rua Riachuelo e casado com Catarina Pulse. Ele era conhecido por seu excelente gosto para a música e por suas linguiças. O que ninguém da pacata cidade sabia era que ele, sua esposa e outro homem chamado Carlos Claussner atraiam homens para um matadouro com a promessa de terem uma fantástica noite de amor com Catarina. No local Ramos dava um golpe de machadinha direto na cabeça das vítimas. Após o assassinato os homens eram esquartejados, descarnados, fatiados e guardados em baús, para aos poucos serem transformados nas famosas linguiças. Os crimes foram descobertos em 1894, Ramos foi condenado à forca e Catarina foi internada em um hospício onde morreu muitos anos depois. Naquela altura Claussner também já havia virado lingüiça. O caso repercutiu nos jornais da França e do Uruguai, mas aqui ele foi abafado, pois as pessoas da cidade queriam esquecer que haviam sido transformados em canibais.
O assassino da rua Alvorada
O Enfermeiro da Morte
Edson Isidoro Guimarães era um enfermeiro que trabalhava no plantão do Hospital Salgado Filho, no Rio de Janeiro. Foi preso em 07 de maio de 1999 e condenado a 76 anos de prisão por matar 5 pacientes do hospital através injeções de cloreto de potássio ou desligamento dos aparelhos, mas confessou 19 assassinatos. O caso serviu para tornar pública a existência da Máfia das Funerárias, pois Isidoro contou, muito depois, que matava pacientes em estado de coma para receber comissões que chegavam aos mil reais por morte. Centenas de pessoas morreram no decorrer de meses, durante os plantões do enfermeiro, por isso estima-se que o número verdadeiro de vítimas esteja entre 150 e 200, fazendo dele um dos maiores serial killers do mundo.
O Enfermeiro da Morte
Raiva, vingança, dinheiro, drogas. Existem inúmeros motivos para se cometer um assassinato, mas o que leva alguém a matar duas, três, quarenta pessoas? Nem todo serial killer tem problemas mentais ou sofreu abusos na infância, então o que motiva seus crimes? Talvez seja como disse o Maníaco do Trianon, talvez matar seja viciante, como uma droga ou como tomar sorvete: quando acaba o primeiro, dá vontade de tomar mais, e a coisa não para nunca.
Em 2005 o colunista esportivo do jornal Zero Hora, David Coimbra, escreveu um romance sobre o linguiceiro da rua do Arvoredo, trazendo de volta uma história quase esquecida. Quem tiver interesse pode comparar os preços do livro Canibais: Paixão e Morte na Rua Arvoredo. Se você já leu, deixe um comentário com a sua opinião.

MORADORES DE TRAVESSÃO NOTICIAM QUE EMHAB NÃO FORNECE ÁGUA HÁ 04 DIAS



A comunidade do Parque Santa Ana, localizada no 7º distrito desta Cidade, vem através desta fazer uma reclamação: Nós moradores desta comunidade estamos sem o fornecimento de água desde o dia  25/07/2011 (Segunda Feira), a mesma é fornecida pela Emhab.

A falta do fornecimento de água é devido à bomba do poço artesiano estão queimada, os moradores desta comunidade já entraram em contato com a emab desde o dia 25/07/2011, à qual nos informou que iria resolver o problema, mais até a data de hoje continuamos com a falta de fornecimento de água e nós moradores temos comprar água para beber, cozinhar, lavar, etc.
 Campos dos Goitacazes 29/07/2011
  Emiraldo Rangel Estevão .
Morador de Travessão de Campos
                                                    

RÁDIO ABSOLUTA: O BOM TRABALHO DE NINO BELLIENY

RÁDIO EM ALTO NÍVEL



 Possível fazer um rádio AM inteligente. Um ótimo exemplo aqui em Campos é o programa Nino Bellieny, na Absoluta 1470. De segunda a sexta-feira, das 10 h às 13h, Nino vem mostrando toda a sua experiência e competência de 28 anos de profissão. 


Formado em Jornalismo, com passagens por emissoras do Rio, Espírito Santo e Paraná, atuou também como Secretário de Comunicação em Cardoso Moreira, foi diretor de marketing da Universidade Iguaçu em Itaperuna e escreveu para vários jornais e revistas da região. 

O ponto alto do programa é o Conversa Boa, do meio-dia às treze horas, quando convidados de várias profissões e tendências políticas debatem os assuntos mais atuais.
Sem gritaria nem baixarias, com notável linha ética, quem ouve fica cativo. E quem participa, também. Tenho participado uma ou mais vezes por semana e a repercussão nas ruas tem sido das melhores. Quem quiser, pode acompanhar pela webwww.radioabsoluta.com.br


Cláudio Andrade

A LISTAGEM DOS MOTORISTAS



Zízimo soube de fonte segura de que o Ministério Público de Pindorândia deveria requerer a listagem dos motoristas que dirigem as ambulâncias terceirizadas do município. Segundo fontes, uma parcela considerável de condutores que, por exigência de cláusula contratual, deveriam ser fornecidos pela empresa contratada e pagos por elas, estão recebendo seus proventos pela Prefeitura de Pindorândia. Trata-se de uma flagrante quebra de contrato.

Zízimo disse ainda, que a administração de Pindorândia está requerendo o remanejamento desses motoristas para evitar futura ação ministerial.    

MOCAIBER NO "MOVIMENTO MUDA CAMPOS"



Na eleição de 2008, o então prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) foi satanizado por Garotinho e seu grupo. Todavia, segundo o jornalista Alexandre Bastos, o Dr. Mocaiber será candidato a vereador pelo PSB, que faz parte do “Movimento Campos de Todos Nós”.  
Caros eleitores, comprem briga, comprem.....

Cláudio Andrade





COQUETEL PARA ANTES DAS SESSÕES DA CÂMARA DE CAMPOS POR R$ 63.450.00 MIL REAIS



EXTRATO DE LICITAÇÃO



MODALIDADE: CARTA CONVITE
NÚMERO: 012/2011

OBJETO: contratação de empresa para prestar serviço de coquetel com fornecimento de bandejas mexedores descartáveis, pegadores de inox, jarros tolhas para 17 vereadores e seus assessores, chefes de gabinete para as reuniões antecedentes as sessões da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.



EMPRESA CONTRATADA:
L.S.F. FERREIRA ME com o valor de todos os itens em R$63.450,00 sessenta e três mil quatrocentos e cinqüenta reais.



DATA DO JULGAMENTO: 09 / 06/ 2011



HOMOLOGO A PRESENTE LICITAÇÃO.
Campos dos Goytacazes, 20 de julho de 2011
NELSON NAHIM MATHEUS DE OLIVEIRA
Presidente da C.M.C.G
Id: 1170207


Comento no blog:


Cálculo: 63.450,00 se for por ano, em média 80 sessões por ano. 
793,12 reais (setecentos e noventa e três reais e doze centavos) por sessão 

DIAGNÓSTICO DE VIOLÊNCIA E PLANO DE SEGURANÇA: PREFEITURA CONTRATA "VIVA RIO" POR R$ 88.800.00 MIL REIAIS



EXTRATO DE CONTRATO



NÚMERO: 264/11
PROCESSO n.º 2011.016.000027-9-PR
Pregão nº 035/11
CONTRATADA: VIVA RIO
OBJETO: Contratação empresa especializada em consultoria para elaboração de diagnóstico da violência no município e elaboração do Plano Municipal de Segurança .
VALOR GLOBAL: R$ 88.800,00 (oitenta e oito mil e oitocentos reais).
FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado.
PRAZO DO CONTRATO: 06(seis) meses.
Campos dos Goytacazes, 13 de julho de 2011.
Id: 1170469


Comento no blog:

Entendo curiosa a contratação em epígrafe, haja vista que por diversas vezes noticiamos o alto índice de violência em nossa cidade e a Prefeitura sempre fez questão de transferir a responsabilidade para o Estado. Agora, parece que vai atuar de forma conjunta e solidária com as forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro.   

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



Globo: Ficha limpa? Mulher de novo coordenador do Dnit representa empresas
- Folha: 'Insensatez' externa é ameaça global, diz Dilma
- Estadão: Desaceleração faz BC acenar com fim da alta dos juros
- Correio: O perigo chega à mesa do brasileiro
Valor: Concessões de elétricas devem ser prorrogadas
- Estado de Minas: Estamos comendo muito mal
- Jornal do Commercio: Crianças do tráfico
Zero Hora: Força da chuva emite alerta contra cheias
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

CABRAL E PT: NAMORO PODE ESTAR CHEGANDO AO FIM

 Fotos: Folha e DivulgaçãoO PT do Rio de Janeiro decidiu se dissociar do projeto político do PMDB do governador Sérgio Cabral.
Discute-se agora se o desembarque ocorrerá em 2014 ou se deve ser antecipado para a eleição municipal de 2012.
Empurrado por Lula para o colo de Cabral, o petismo fluminense esboça a ruptura num instante em que a popularidade do governador declina.
Para a prefeitura da cidade do Rio, o PT cogita lançar o deputado federal Alessandro Molon, contra o prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição.
Para a corrida ao governo do Estado, o partido de Lula já decidiu empinar o nome do senador petista Lindbergh Farias –apoiado, hoje, por cerca de 80% da legenda.
No exercício de seu segundo mandato, Cabral procura um nome para sucedê-lo. O preferido é seu vice-governador, Luiz Fernando de Souza (PMDB), o Pezão.
Em princípio, o PT não trabalhava com a hipótese de dissociar-se de Cabral em 2012. O partido já havia inclusive selecionado um nome para a vice de Paes.
Seria acomodado na segunda posição da chapa reeleitoral do atual prefeito o vereador petista Adilson Pires.
Súbito, farejou-se um movimento do grupo de Cabral para apear o PT da futura chapa de Paes. Trama-se a escolha de um vice do próprio PMDB.
Por quê? Na leitura do PT, Cabral deseja dispor de uma alternativa para 2014. Se o nome de Pezão não vingar, o governador lançaria Eduardo Paes à sua sucessão.
Supondo-se que Paes obtenha um segundo mandado, teria de renunciar à prefeitura, legando ao vice dois anos de gestão na prefeitura.
Daí a cogitação dos operadores de Cabral de compor para 2012 uma chapa “puro sangue”, sem o PT na posição de vice.
Diante do cheiro de queimado, o petismo reagiu. Manteve sobre a mesa o nome do vereador Adilson Pires, o escolhido para ser vice de Paes. Porém…
…Porém, o PT decidiu levar ao palco, simultaneamente, o projeto da candidatura de Alessandro Molon à prefeitura do Rio.
Com esse gesto, o PT informa a Cabral que não se dispõe a apoiar Eduardo Paes a qualquer custo. Sem a posição de vice, nada feito.
Ao PT interessa reter Paes na prefeitura. Imagina-se que o nome dele chegará a 2014 mais bem posto que o de Pezão, o preferido de Cabral.
Dito de outro modo: na visão do PT, as chances de Lindbergh triunfar na disputa pelo governo do Estado serão maiores se Pezão for o candidato de Cabral.
No cenário esboçado pelo PT, depois do escolhido de Cabral, o principal adversário de Lindbergh em 2014 será o ex-governador Anthony Garotinho (PR).
Dá-se de barato que Garotinho, cujo prestígio eleitoral mistura-se a altas taxas de rejeição, tentará retornar ao Executivo estadual.
Afora o candidato do PMDB e Garotinho, o principal adversário do PT fluminense é Lula. O ex-soberano mantém com Cabral uma relação que extrapola a política.
Imagina-se que, movido pela amizade, Lula tentará novamente impor ao PT do Rio a condição de linha auxiliar do PMDB de Cabral.
O repórter procurou Lindbergh. Perguntou: E se Lula pedir para que desista de sua candidatura? O senador petista respondeu assim:
“Serei candidato a governador. As condições são muito favoráveis para o PT. Uma eventual intervenção do Lula seria uma violência muito grande…”
“…Não haverá de minha parte nenhuma posição de passividade. A retirada de minha candidatura levaria a um cenário de terra arrasada.” As informações são do jornalista Josias de Souza.