sábado, 20 de julho de 2013

Prefeito Neco busca parcerias com o Governo do Estado




Buscando renovar e buscar novas parcerias junto ao Governo do Estado, o prefeito José Amaro de Souza (Neco) visitou algumas secretarias no Rio de Janeiro, durante a semana. Entre os compromissos oficiais Neco se reuniu com Vicente Guedes, do Governo, quando tratou de projetos de infraestrutura
do programa “Somando Força”, solicitando a renovação da parceria “Asfalto na Porta” para realizar mais 17 quilômetros de pavimentação asfáltica no município. Vale lembrar que a cidade já recebeu três quilômetros, que foram inaugurados no final da gestão Carla Machado.

O prefeito esteve reunido também com o presidente da CEDAE Wagner Victer, a fim de solicitar a liberação de água para onde está sendo construído o prédio do Ministério Público, no que foi prontamente atendido, tendo ainda, agendada para o próximo dia 29, às 10h a vinda de técnicos do órgão, que virão acompanhados do diretor de Interior, Dr. Heleno Silva. Na pauta diversos assuntos serão tratados com vistas à melhoria dos serviços realizados pela Cedae.

Em outro momento o prefeito conversou com Aguinaldo Flor, Elizangela Miranda e Carlos Henrique Rocha, da empresa Technip que está construindo empreendimento no Porto do Açu. Em troca o município receberá uma compensação em torno de R$ 2,3 milhões. “O recurso será totalmente empregado na instalação de água potável em Sabonete e Bajuru, localidade do Quinto Distrito”, disse Neco.

Os secretários de Obras, Alexandre Magno, de Meio Ambiente, Marcos Sá o Chefe de Gabinete, professor Antônio Neves acompanharam o prefeito durante o cumprimento de sua agenda de trabalho.

Fonte: Assecom SJB

Sociólogo sofre sequestro-relâmpago por conceder entrevista ao Globo




O sociólogo e cientista político Paulo Baía afirma que foi vítima de um sequestro-relâmpago na manhã desta sexta-feira, por volta das 7h10m, quando saía de casa para caminhar no Aterro do Flamengo. Ele foi abordado por dois homens vestidos com moletons e encapuzados, e recebeu como recado que não desse mais nenhuma entrevista como a publicada nesta sexta-feira no GLOBO nem falasse mais nada sobre a Polícia Militar. Na reportagem, o sociólogo analisa o perfil dos grupos que praticam atos mais violentos nos protestos. Lembrando a noite de confrontos no Leblon, na última quarta-feira, ele afirmou que “a polícia viu o crime acontecendo e não agiu. O recado da polícia foi o seguinte: agora eu vou dar porrada em todo mundo”.


— Eles me abordaram quando eu estava numa passagem subterrânea indo para o Aterro, perto de casa. Eram dois homens, de touca ninja e óculos escuros. Eles mostraram que estavam armados e me levaram pelo gramado até a pista do Aterro que vai para Botafogo. Parou ali um Nissan preto, de vidro fumê, e me colocaram no carro sentado entre eles. O motorista e um homem ao lado também estavam de capuz. Só conseguia ver as mãos deles. O motorista era negro, o homem ao lado dele era branco. E os dois que me pegaram eram mulatos. No carro, me deram o recado e não falaram mais nada. Disseram para eu não dar mais nenhuma entrevista como a de hoje no GLOBO e para que eu não falasse mais nada da PM, porque, se eu falasse, seria a última entrevista que eu daria na vida. Eles deixaram as armas visíveis, mas não apontaram para mim — conta Paulo Baía, que é professor do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Fonte: Jornal O Globo.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Roberto Henriques visita o Restaurante popular Romilton Bárbara





Cumprido o dever de deputado estadual e o propósito a partir do meu primeiro ano do mandado (2011) ; de periodicamente visitar e almoçar com os usuários do Restaurante Cidadão Romilton Barbara, localizado no centro de Campos, na Rua Lacerda Sobrinho, 72 ; onde hoje (19/07) estive mais uma vez e apresento a seguir o relatório que segue abaixo:

Cheguei aproximadamente às 12h30min, como nas outras visitas, sem alterar a rotina do local, me colocando na fila para ali ir conversando e ouvindo os usuários. Após passar no caixa e pagar R$: 1,00 (hum real), tive acesso ao salão do restaurante onde pude ser servido e ocupar o meu lugar na mesa, oportunidade que utilizei para conversar com outros usuários assentados na mesma mesa e nas mesas vizinhas. Dos usuários, ouvi opiniões e os seguintes relatos : ser importante o Projeto e sua continuidade, pois atende a uma clientela que trabalha ou precisa freqüentar o centro da cidade vinda dos bairros e distritos do interior ; elogiaram o preço e pediram a continuidade do mesmo ; reclamaram do barulho dos ventiladores e do exaustor . Alguns afirmaram sonharem com climatização através de ar-condicionado ; freqüentadores de todos os dias disseram que no período de chuvas, devido a um desnível a menor em relação a face da rua, acontecem alagamentos gerando desconforto e prejudicando o acesso ; todos com os quais conversei elogiaram a qualidade da comida,ressalvando alguns, que a dois meses atrás caiu um pouco a qualidade do cardápio, mas que geralmente é sempre boa.

Ao final da visita estive em reunião com a administradora Magda Nogueira Trindade de Souza, a nutricionista Fernanda Teixeira e o representante da empresa terceirizada, “Alimentação Carmense”, Lucas Fajardo Caetano. Primeiramente relatei aos mesmos os que ouvi dos usuários, e logo após acrescentei que não ouvi nenhuma queixa dos funcionários quanto ao atraso de pagamentos (o que é muito comum em visitas a outros órgãos do Estado onde outras firmas possuem contratos). Solicitei ao representante que continue com esta pratica e não agradeci, por ser dever ; mas parabenizei devido aos maus exemplos de outras empresas onde por vezes é necessário oficiarmos as respectivas secretarias destes órgãos para que cobrem o que é direito do trabalhador.

A administradora Magda, relatou a mim que são servidas cerca de 3.500 (três mil e quinhentas) refeições diariamente ; que seria muito importante aumentar o espaço físico, o que melhoraria o conforto dos usuários e facilitaria o manejo dos funcionários em todas as suas atividades e funções. Declarou que promoveria a convivência entre os freqüentadores e resolveria problemas pontuais de higiene nos sanitários. A nutricionista Fernanda, ratificou as observações da administradora, acrescentando ser também necessária, devido ao grande número de pessoas da 3ª idade no dia a dia do Restaurante Cidadão, a permanente presença de um auxiliar de enfermagem para o primeiro atendimento medico.

Repassarei ao Secretário Zaqueu Teixeira, titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), o relatório da minha visita visando contribuir para o melhoramento desde Programa de Ação.

Por dever de oficio, cumprindo minha função de deputado,

Cordialmente,

Deputado Roberto Henriques

Blog " Ponto de Vista" noticia insegurança em prédios de luxo de Campos




"Você mora em prédio em Campos? A questão de ter mais segurança para você e sua família pesou em sua decisão? Se você respondeu sim às duas perguntas, preste atenção no resultado de um “teste” informal na segurança do acesso aos prédios mais luxuosos da cidade feito por um médico, com o auxílio de um amigo seu.

Eles saíram em um carro de bom padrão, totalmente coberto por insufilm escuro, e o embicaram nas entradas das garagens de alguns dos principais prédios campistas. Ao chegar, eles sempre cambiavam o farol, davam dois toques na buzina e se aproximavam bem do portão.

O resultado? TODOS, TODOS os porteiros abriram o portão da garagem sem qualquer questionamento".

A lista dos prédios, bem como a matéria completa, pode ser conferida no blog "Ponto de Vista" da Folha da Manhã.

O Porto do Açu





O declínio da situação econômica do empresário Eike Batista tem levantado uma série de dúvidas acerca de qual será o real destino do Porto do Açu.

O momento é delicado. Vários profissionais demitidos; outros na berlinda e alguns em retorno as suas cidades numa forçosa ação de contenção de despesas.

Nos municípios de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, não se tem certeza sobre o seguimento das obras e a insegurança ganha expressivo lugar.

Quando o Porto foi lançado, políticos se apressaram para serem identificados como os pais do projeto, visando colher frutos eleitorais.

Hoje, diante dessa situação de impasse, muitos daqueles que antes não perdiam uma oportunidade de se portarem na linha de frente dos louros, já sumiram ou estão atrás das cortinas, esperando o ‘andar da carruagem’.

O momento requer união política. Qualquer retrocesso agora enseja perda.

Todos os detentores de mandato; sejam eles prefeitos, deputados estaduais ou federais e vereadores precisam unir forças e dentro de cada área de influência, devem tentar manter a estabilidade dos investimentos, fortalecendo a confiança daqueles que porventura pensam em deixar o empreendimento.

Certo que o Porto do Açu será de grande relevância para nossa região em que pese qualquer progresso trazer consigo ônus. Pensando nisso, existem planejamentos prévios tanto estruturais, sociais como econômicos.

Dessa forma, não é justo que, diante das incertezas que assolam a região, não se tenha nossos representantes unidos por uma causa em comum: o fortalecimento do Porto do Açu.

Além disso, esse mesmo progresso pode trazer cenários futuristas sensacionais. Portas de emprego, qualificação profissional, aquecimento do mercado imobiliário, troca de experiência, dentre outras questões que só um porto dessa monta pode proporcionar.

Enquanto isso, alguns políticos usam a baixa dos investimentos para antecipar debates político-partidários.

Muitos deles (focados nas eleições gerais de 2014) estão criando incêndios locais para que essa fase crítica ganhe dimensões atômicas no intuito de mancharem a imagem daqueles que estiveram na frente embrionária do empreendimento.

Ora, diversos munícipes contribuintes enxergam no Porto do Açu a chance de um crescimento social direto e indireto. São cidadãos que esperam dias melhores e sonham confiar que seus filhos e netos viverão numa região de cenário diverso daquele que se vê hoje.

Definitivamente, é preciso união de nossos representantes independentemente de cor partidária. A hora é de consenso.

Nesse momento, mais importante do que as eleições de 2014 é a dignidade de um povo que anseia ser muito mais do que simples eleitores!

Cláudio Andrade

Goytacaz mantido na série B pelo pleno do TJD-RJ




Em julgamento do Pleno do TJD-RJ nesta quinta-feira (18), por maioria de votos, nenhum dos recursos foi acatado e a decisão da 4ª Comissão Disciplinar em manter a punição de seis pontos ao Goytacaz na Série B do Campeonato Carioca pela escalação irregular do zagueiro Tallis em dois jogos, contra Angra e Sampaio Corrêa. Com isso, o Alvianil da Rua do Gás segue eliminado da disputa e o America, consequentemente, classificado ao Triangular Final.

Entretanto, ainda não há previsão para a volta do Campeonato Carioca da Série B, pois o Goytacaz pode, a qualquer momento, entrar com recurso também no STJD. O America não anunciou se pretende recorrer ao Supremo para tentar a punição de nove e não de seis pontos, como o determinado pelo Pleno.

Fonte: Blog da Coluna.

Reunião do COMUDES, para novo traçado da BR101, reúne Roberto Henriques e Rosinha





O deputado estadual Roberto Henriques participou nesta quinta-feira, em Campos, na sede da Prefeitura, de reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes), paralela à reunião da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A audiência pública, que durou mais de três horas, definiu o novo traçado da BR 101, no contorno de Campos. Comandada pela prefeita Rosinha Garotinho, a reunião contou com a participação da sociedade civil organizada para participar com contribuições adicionais ao projeto.

O novo traçado será pelo lado oeste, no interior do município, com a construção em pista dupla. O prazo previsto de construção é de três anos após aprovação do projeto e respectivas licitações. O projeto inicial previa o setor leste, mas segundo a ANTT é inviável pelas características do solo.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prefeitura de Campos quer construir PU na quadra do 29 de Maio



Os alunos e funcionários do Colégio 29 de Maio, em Campos, estão revoltados com uma decisão da prefeitura de instalar um Posto de Urgência (PU) dentro da instituição de ensino. Eles não são contra a construção de um posto de atendimento à comunidade. O que eles não querem é que o poder público utilize o espaço da quadra de esportes para executar este projeto.

De acordo com profissionais da escola que, com medo de serem prejudicados de alguma forma não quiseram se identificar, na última quarta-feira (17 de julho), eles foram surpreendidos na instituição por profissionais de uma empresa de obras que presta serviço a prefeitura para começarem as obras. “Ontem eles chagaram aqui e disseram que iam começar a demolição da quadra de esportes para a instalação na nova unidade de saúde. Contudo, a direção informou que eles só poderiam fazer isso depois que a escola fosse formalmente avisada pela secretaria de educação”, contou um educador.

A opinião contrária à decisão da prefeitura também é compartilhada pelos alunos. Segundo Rayana Moraes, aluna do 7º ano da instituição, a quadra de esportes vai muito além das aulas de educação física. “Ao contrário do que muitos podem pensar, a gente não usa o espaço apenas para fazer esportes. A própria banda marcial histórica do 29 de Maio faz os ensaios lá”, disse a aluna.

A sugestão dos alunos e profissionais é de que a prefeitura construa a nova unidade de saúde em uma praça abandona que é bem próximo do colégio. “Menos de 500 metros daqui tem uma praça que infelizmente é freqüentada por drogados e mendigos. Por que a prefeitura não constrói lá?”, questiona outro educador.

Na manhã desta quinta-feira (18), uma equipe da secretaria de educação esteve no colégio e se reuniram com os professores, mas a equipe de reportagem do jornal Terceira Via não pôde acompanhar.

A quadra do colégio, que segundo os próprios alunos está sem reformas há mais de dez anos, tem 24m² e, com a reforma proposta, eles ficariam com um espaço irrisório e inviável para a prática de esportes. Sem concordar com a iniciativa, os alunos fizeram abaixo assinado que será entregue a secretaria de educação e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

“É claro que queremos que o bairro tenha mais uma opção de atendimento médico. Mas achamos que a quadra do colégio não é o melhor lugar. Vamos lutar para que o posto de saúde não seja instalado aqui e ainda lutaremos para que a prefeitura faça uma reforma”, concluiu a aluna Maria Gabriela Simões, aluna do 8º ano do 29 de Maio.

Jornal Terceira Via on line

“Telessaúde” é destaque do Núcleo de Educação em Saúde de SJB






A Coordenação de Atenção Básica, através do Núcleo de Educação em Saúde de São João da Barra, vem realizando ações visando multiplicar conhecimentos e capacitar profissionais na área da Saúde. Entre as iniciativas, destaca-se o “Telessaúde”, que são teleconferências realizadas na secretaria durante a semana.


— O “Telessaúde” é o resultado de um convênio entre a secretaria de Saúde e a Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Durante a semana são realizadas teleconferências, com vários temas relacionados ao sistema de Atenção Básica como Nutrição, Saúde Mental e Pediatria, entre outros. As teleconferências são voltadas para os profissionais da Saúde e também para a população — disse a coordenadora do Núcleo, Vera Cardoso de Melo.


A programação é divulgada mensalmente e pode ser conferida no endereço eletrônico http://www.telessaude.uerj.br/site/. Vera Cardoso ressalta que as redes sociais trazem mais detalhes da programação.

— Na página do Núcleo de Educação em Saúde no facebook, os interessados ficam por dentro da nossa programação e também do dia e horário das palestras —.

Semana Mundial de Aleitamento Materno- Vera Cardoso informou que no dia 8 de agosto será realizada a palestra “Apoio as mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno”. A palestra será comandada por Dr. Luis Alberto Mussa Tavares e está marcada para as 14h no Auditório Municipal.


— A palestra faz parte da programação pela Semana Mundial de Aleitamento Materno que é comemorada entre 1 e 8 de agosto. Entre os dias 1º e 7 serão realizadas atividades nos postos de Saúde do município. E vamos encerrar com essa palestra em São João da Barra que vai ser mais uma grande oportunidade para debater esse momento tão importante como é a amamentação—.


Curso de Capacitação- Ainda de acordo com Vera Cardoso, em breve, serão oferecidos cursos de capacitação para os profissionais da Saúde na área da Atenção Básica.


— Estamos buscando sempre qualificar o nosso profissional para que ele se aperfeiçoe cada vez mais e sempre dê o melhor de si para a população —.

Protesto no Leblon, Rio, começa pacífico e termina com confusão



Uma nova manifestação no Leblon, na Zona Sul do Rio, próximo ao prédio onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral, nesta quarta-feira (17), acabou em confusão e 15 pessoas detidas até as 2h, segundo a Polícia Militar. O protesto começou pacífico por volta das 17h30 e reuniu centenas de pessoas. Às 22h45, começou um confronto entre um grupo de manifestantes e PMs e foram ouvidos os primeiros estrondos de bombas de gás lacrimogênio, causando correria. Em seguida, um grupo de mascarados iniciou a depredação de pontos de ônibus, telefones públicos, vitrines, fachadas de prédio, bancos e carros.

Segundo a Polícia Militar, pelo menos 500 pedras portuguesas foram retiradas da calçada e quatro PMs ficaram feridos com pedradas. Uma quinta policial se feriu ao ser atingida nas costas por uma bomba de fabricação caseira. 

O número de manifestantes feridos não foi confirmado. Ainda de acordo com a PM, um dos presos foi um jovem que carregava um coquetel molotov.O vandalismo continuou por Ipanema e Lagoa até a madrugada, e várias lojas foram saqueadas. Devido ao tumulto, Sérgio Cabral convocou para as 8h desta quinta-feira (18) uma reunião de emergência, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha; o comandante da Polícia Militar, coronel Erir da Costa Filho; e os secretários da Casa Civil, Regis Fichtner; e de Governo, Wilson Carlos Carvalho. 

Fonte: G1.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Roberto Henriques faz importante reunião na Pesagro






"Cumprindo minha missão de deputado estadual, dando seqüência às visitas aos órgãos do Governo do Estado, nesta quarta-feira (17/07), estive reunido na Pesagro/Campos com o gerente regional, Dr. Silvino Amorim, pesquisadores e funcionários. Foi-me apresentada à conclusão da reforma da sede principal e dos prédios anexos, com aquisição de parte do mobiliário necessário e relato da não conclusão dos serviços na rede de energia elétrica da unidade. Houve melhoria significativa no conjunto dos equipamentos, implementos agrícolas e frota automotiva, seja por reforma ou novas aquisições. 

As obras e compras dos equipamentos são oriundas de recursos financeiros do PAC através de parceria celebrada entre os governos Federal e Estadual. Segundo as declarações do gerente regional e dos pesquisadores presentes na reunião, a Pesagro/Campos encontra-se a partir dos recentes investimentos com as condições ideais para avançar no campo das suas competências. Porem é necessário abrir concurso público para preenchimentos de vagas nos quadros funcionais de pesquisadores e trabalhadores de campo, bem como, novo Plano de Cargos e Salários valorizando mais os seus funcionários. Foram-me relatados ainda a existência de boa parceria do órgão nos seus atendimentos aos municípios das regiões Norte/Noroeste e Lagos com o “Programa Rio Rural” e a Fiperj.

Conclusão:

A Pesagro/Campos está instalada no berço das pesquisas agropecuárias, antiga Estação Experimental de Campos, criada pelo ex-presidente Nilo Peçanha, sendo a primeira unidade de pesquisa do Brasil, que completa 100 anos de sua instalação, tendo a Embrapa e a Pesagro como sucedâneas. A Pesagro tem em seus quadros um corpo de pesquisadores que é referência de excelência no campo das pesquisas agropecuárias para a região, o Brasil e até mesmo outros países. É preciso maior valorização para o órgão e seus funcionários, pois juntamente com o Extensionista da Emater, os funcionários da Pesagro são aqueles que convivem no cotidiano com o Produtor Rural. Os sucessivos governos estaduais ainda não deram a Pesagro a atenção e o valor que ela merece. Concluo o relato de minha visita no dia de hoje (17/07) à Pesagro/Campos, com a convicção que já tinha anteriormente: a Pesagro sobrevive do milagre produzido pela generosidade e dedicação dos seus funcionários.

Por dever de oficio, cumprindo minha função de deputado,

Atenciosamente;

Deputado estadual Roberto Henriques"

Morre o ex-vereador Waldir Barreto.

Mais detalhes em instantes.

Alguns vereadores da base reclamam de Patrícia Cordeiro




O blog foi informado que a Presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima Patrícia Cordeiro não está tendo um bom relacionamento com os vereadores. Alguns deles, em contato conosco noticiaram que a relação no que diz respeito à liberação de shows está muito difícil.


Para os que não sabem vários distritos de nosso município possuem, por exemplo, festas que homenageiam seus padroeiros e os vereadores mais votados nessas localidades são procurados para viabilizarem o evento. Porém, muitos desses edis que são da base de apoio da Prefeita Rosinha estão tendo que bancar a festa do próprio bolso, pois seus requerimentos estão sendo preteridos na Fundação.


Pergunta-se: Quais seriam os motivos?


Contraditório disponível para a senhora Patrícia Cordeiro.

Corpo de Sebastião Vasconcelos será cremado





O corpo do ator Sebastião Vasconcelos será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, na tarde desta quarta-feira (17). O artista morreu aos 86 anos, na noite de segunda-feira (5) de choque séptico.

Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), na Tijuca, desde 30 de junho, em razão de uma pneumonia, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
As cerimônias de cremação e velório serão restritas a familiares e amigos.

Fonte:G1

terça-feira, 16 de julho de 2013

Deputado Roberto Henriques visita a UPA de Guarus




Estive hoje (16/07) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus. Visitei as dependências, conversei com a equipe médica, de enfermagem, de serviço social, bem como o pessoal de apoio.

Participei de uma reunião com a gerente administrativa Mayra Saramargo e a auxiliar de coordenação administrativa Tatiana Cruz Arsênio, em que procurei saber acerca das situações de manutenção, limpeza e abastecimento da unidade. 

Fui atendido com presteza e total espírito de abertura, sendo a mim franqueadas todas as informações solicitadas e, em seguida, convidado pelas duas servidoras a uma visita nas dependências da UPA. 

Pude verificar a veracidade das informações a mim dadas constatando um bom nível em todos os itens dos meus questionamentos. Verifiquei ainda o estoque da farmácia, sendo informado da não existência de falta de medicamentos. Constatei ainda um relacionamento tranqüilo e acolhedor com os pacientes, tanto na recepção como nos repousos e consultórios.

Ao concluir a visita, por fim, constato que a unidade possui um bom padrão de limpeza e manutenção, hidráulica e elétrica, sem qualquer problema, segundo os depoimentos de funcionários.

Por fim, faz-me necessário registrar: o atraso nos pagamentos do pessoal de serviços gerais e da equipe de segurança, reclamações de alguns funcionários quanto à qualidade da alimentação e, naturalmente, como epidemia do serviço público, os baixos salários dos profissionais.

Agradeço a equipe administrativa e aos funcionários em geral por enriquecerem minha visita com um diálogo obsequioso, franco e propositivo. Comprometo-me, cumprindo minhas obrigações como fiscal do executivo estadual, função do deputado, cobrar da secretaria de Saúde uma atitude rigorosa junto às empresas prestadoras de serviços para que atualizem e cumpram com regularidade o pagamento mensal dos seus funcionários. 

Cobrarei também maior fiscalização da secretaria quanto à qualidade da alimentação oferecida pela empresa terceirizada aos funcionários da UPA - Guarus em Campos dos Goytacazes.

Na obrigação de estar cumprindo a missão de ser deputado estadual e na honrosa função de servir a população,

Cordialmente,
Deputado Estadual Roberto Henriques

Garotinho promete reduzir tributo que ele mesmo aumentou




"O jornalista Ricardo André noticiou aqui, no seu ótimo blog Eu Penso Que…, que o deputado federal Anthony Garotinho prometeu em sua rádio, no último sábado, diminuir a alíquota do IPVA de 4% para 2%, atendendo a uma demanda dos campistas, que viram capixabas na hora de emplacar o carro, de olho no imposto mais barato.

Garotinho só esqueceu de lembrar que ele mesmo é o pai do aumento do IPVA para 4%, dado quando estava no primeiro ano como governador do estado, ao assinar, em 29 de dezembro de 1999, o decreto que subia a alíquota para carros de passeio e caminhonetes de 3% para 4%, como já foi mostrado aqui em detalhes em 2010.

O deputado federal ainda pode ficar em outra saia justa ao prometer reduzir o IPVA pela metade, o que seria muito bem vindo para nós contribuintes. Se ele pretende abrir mão de receitas, uma vez eleito, é porque reconhece que o estado administrado por Sérgio Cabral vai bem das finanças.

O IPVA aliás, é um imposto muito mal empregado, governo atrás de governo. Estradas péssimas e quem tem de utilizar o Detran atualmente, na gestão Cabral, para qualquer coisa, padece. A amnésia de Garotinho foi lembrada aqui pela jornalista Jane Nunes, no blog Estou Procurando O Que Fazer, que citou a nota dada aqui em 2010".

Fonte: blog "Ponto de vista" "e eu penso que".

Rosinha nomeia o Presidente da Campos Luz



Portaria N°2391/2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACA- ZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear, com base na Lei no 8.344/13, Igor Gomes de Azevedo, para exercer na Campos Luz - Companhia de Iluminação do Município de Campos dos Goytacazes, o cargo em comissão de Presidente, Símbolo DAS-01, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACA- ZES, 15 de julho de 2013.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Rosinha nomeia Henrique Oliveira para a Defesa Civil




Portaria N°2389/2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACA- ZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear, com base na Lei no 8.344/13, Henrique Augusto de Souza Oliveira, para exercer na Secretaria Municipal de Defesa Civil, o cargo em comissão de Secretário, Símbolo DAS-01, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 15 de julho de 2013.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Programa "A Polêmica" entrevista o advogado e professor Andral Tavares



"O advogado e professor universitário Andral Tavares Filho, que também é presidente do PV – Campos, é o convidado desta terça-feira (16 de julho), do programa A Polêmica. Apresentado pelo também advogado Claudio Andrade, o programa vai ao ar às 10h da manhã e é transmitido pelo canal 25 e 425 HD, do 3ª Via TV. Às 20h ele será reprisado.

Nesta edição inédita, os telespectadores poderão conferir assuntos variados, como as nomeações no Supremo Tribunal Federal (STF), manifestações e eleições gerais em 2014.

Figura já conhecida no cenário político de Campos, Andral se candidatou a vice-prefeito da cidade nas últimas eleições, em 2012, com o partido coligado com o médico e candidato a prefeito, Dr. Makhoul Moussalem. Durante os três blocos de 17 minutos, Andral opina, de forma técnica, as recentes manifestações que o país viveu, além de abordar as novidades e perspectivas em relação as eleições que acontecerão no próximo ano".

As informações são do Jornalterceira Via on line.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Deputado federal do PSC renuncia ao cargo




Mário de Oliveira (PSC-MG) apresentou nesta segunda-feira (15) ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pedido de renúncia do cargo de deputado federal. A carta foi lida no plenário da Câmara pelo deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), que presidia a Casa. Mário de Oliveira informou ao G1 que deixou a Câmara por motivos de saúde.

"Sr. Presidente, nos termos dos arts. 238, inciso II, e 239, caput, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, renuncio ao mandato de Deputado Federal a partir de 15/07/2013", disse a carta lida por Mauro Benevides às 14h45 desta segunda.

Mário de Oliveira disse que teve um infarto em novembro do ano passado e tentou conciliar a vida política com os tratamentos, mas percebeu que era impossível conciliar as duas coisas. Segundo ele, os médicos recomendaram que ele diminuisse o ritmo de trabalho.

"Eu tive um infarto com três paradas cardíacas. Venho tentando desde então acumular os cuidados com a saúde com a vida pública. Mas estou em tratamento e cheguei à conclusão de que não tem mais condições", disse.
O deputado afirmou que estuda desde janeiro a possibilidade de deixar a Câmara. "Foi muito difícil tomar essa decisão por causa dos meus eleitores. O médico disse que eu teria que ficar um ano em tratamento.

Decidi me dedicar à família e à igreja."

Benevides afirmou que lia a carta porque a renúncia é "ao unilateral de vontade". "Naturalmente o expediente dirigido ao presidente Henrique Eduardo Alves foi transmitido porque sabem os nobres deputados que renúncia, dentro de um axioma jurídico consagrado, é um ato unilateral de vontade. Portanto, cabe a esta Casa apenas tomar conhecimento da decisão do ilustre representante nesta Casa."

Fonte:G1