quarta-feira, 17 de julho de 2013

Morre o ex-vereador Waldir Barreto.

Mais detalhes em instantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

R E P E T I M O S:
DR CLAUDIO:
Pedimos desculpas por usar esse espaço para tratar de outro assunto, porque não encontramos e-mail de contato. Assim, pedimos o favor do senhor considerar este post em local próprio, naturalmente que fora desse post.
Pela credibilidade de seu blog, com bastante repercussão nos assuntos de publicações oficiais, etc.,nós, servidores concursados da prefeitura de São Fidélis, vimos denunciar o que consideramos uma arbitrariedade, consistindo esta num decreto do prefeito do início de extinguir o setor de perícia e determinou que todos os servidores desse benefício voltassem em carga total de trabalho.
Ora, só um perito, um médico, deveria autorizar ou não o retorno do servidor que goza da redução por motivo de saúde.
No legítimo direito de preservar a saúde, os servidores comunicaram à secretaria de administração que continuariam na redução até que o departamento de perícia fosse recomposto. Pior ainda, a prefeitura ficou seis meses sem o referido departamento, só agora restaurando COMO TERCEIRIZADO.
Agora, em outra arbitrariedade que constrange o servidor (vários da área da Saúde), foi marcada uma sindicância para amanhã, dia 18, na Administração, onde os concursados serão inquiridos (verdadeira inquisição), numa atitude intimidadora, antidemocrática e ilegal, face a que a referida Sindicância estaria "respaldada" por uma portaria que (pasmem) não foi publicada. Veja bem, doutor Cláudio: portaria que não é publicada oficialmente, que não se dá publicidade, é nula.
E a perseguição não para por aí: a prefeitura esperou seis meses para "apurar" os fatos, porque na verdade ficou meio ano sem perícia. E mais: já que agora voltou a perícia, porque então não encaminhar os servidores para ela, para que o perito diga sim ou não à redução, mas, ao contrário, fazem a perseguição de instalar uma sindicância contra profissionais antigos e concursados.
É estarrecedor tal fato, além de humilhante, porque os profissionais vão para uma sindicância sem serem informados do teor, se a intenção é de punição ou o que seja, enfim, tudo resultado num desiquilíbrio psicológico de profissionais que precisam ter tranquilidade para exercerem suas funções, principalmente por cuidarem da Saúde dos contribuintes.
Pedimos a divulgação deste apelo (que o senhor pode confirmar na própria secretaria de Administração de São Fidélis, Secretário Diego, em reunião marcada para amanhã,quinta-feira, dia 18, pela manhã.
Retirar o benefício da redução para quem tem limitação física, é ato de prejuízo psicológico irreparável, arbitrário, talvez com o objetivo de retirar servidores concursados para "acomodar" apadrinhados em contrato.
Estamos denunciando e vamos para a rua protestar. Não somos bandidos para sermos tratados assim. O Brasil tem se voltado contra esse tipo de patrulhamento, de descaso e de autoritarismo.
Agradecendo o acolhimento,lembramos que qualquer funcionário da Administração ou da Sec. da Saúde pode confirmar, oficialmente, a sindicância ilegal que marcada para amanhã.
(Funcionários concursados da PMSF)

Grato - As Redes sociais são hoje o maior instrumento de reivindicação e defesa da sociedade

Eraldo disse...

É com pesar que recebo a notícia que dá conta do falecimento de pessoa do naipe do ex-vereador e ativista da boa política, e criatura humana sensivel, como é o caso do amigo de longa data Waldir Barreto!
Que a família Barreto esteja confortada pelo belo exemplo de vida, que deixa esse valoroso Homem!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Pêsames à família, grande guerreiro!