quinta-feira, 18 de julho de 2013

Protesto no Leblon, Rio, começa pacífico e termina com confusão



Uma nova manifestação no Leblon, na Zona Sul do Rio, próximo ao prédio onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral, nesta quarta-feira (17), acabou em confusão e 15 pessoas detidas até as 2h, segundo a Polícia Militar. O protesto começou pacífico por volta das 17h30 e reuniu centenas de pessoas. Às 22h45, começou um confronto entre um grupo de manifestantes e PMs e foram ouvidos os primeiros estrondos de bombas de gás lacrimogênio, causando correria. Em seguida, um grupo de mascarados iniciou a depredação de pontos de ônibus, telefones públicos, vitrines, fachadas de prédio, bancos e carros.

Segundo a Polícia Militar, pelo menos 500 pedras portuguesas foram retiradas da calçada e quatro PMs ficaram feridos com pedradas. Uma quinta policial se feriu ao ser atingida nas costas por uma bomba de fabricação caseira. 

O número de manifestantes feridos não foi confirmado. Ainda de acordo com a PM, um dos presos foi um jovem que carregava um coquetel molotov.O vandalismo continuou por Ipanema e Lagoa até a madrugada, e várias lojas foram saqueadas. Devido ao tumulto, Sérgio Cabral convocou para as 8h desta quinta-feira (18) uma reunião de emergência, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha; o comandante da Polícia Militar, coronel Erir da Costa Filho; e os secretários da Casa Civil, Regis Fichtner; e de Governo, Wilson Carlos Carvalho. 

Fonte: G1.

2 comentários:

Anônimo disse...

A turma de Bolinha atuando. Faz qualquer coisa para dificultar a vida do Governador. Assim que o Hitler chegou no poder tambem.

Anônimo disse...

QUERO MORRER AMIGO DO GAROTINHO!