sexta-feira, 19 de julho de 2013

Roberto Henriques visita o Restaurante popular Romilton Bárbara





Cumprido o dever de deputado estadual e o propósito a partir do meu primeiro ano do mandado (2011) ; de periodicamente visitar e almoçar com os usuários do Restaurante Cidadão Romilton Barbara, localizado no centro de Campos, na Rua Lacerda Sobrinho, 72 ; onde hoje (19/07) estive mais uma vez e apresento a seguir o relatório que segue abaixo:

Cheguei aproximadamente às 12h30min, como nas outras visitas, sem alterar a rotina do local, me colocando na fila para ali ir conversando e ouvindo os usuários. Após passar no caixa e pagar R$: 1,00 (hum real), tive acesso ao salão do restaurante onde pude ser servido e ocupar o meu lugar na mesa, oportunidade que utilizei para conversar com outros usuários assentados na mesma mesa e nas mesas vizinhas. Dos usuários, ouvi opiniões e os seguintes relatos : ser importante o Projeto e sua continuidade, pois atende a uma clientela que trabalha ou precisa freqüentar o centro da cidade vinda dos bairros e distritos do interior ; elogiaram o preço e pediram a continuidade do mesmo ; reclamaram do barulho dos ventiladores e do exaustor . Alguns afirmaram sonharem com climatização através de ar-condicionado ; freqüentadores de todos os dias disseram que no período de chuvas, devido a um desnível a menor em relação a face da rua, acontecem alagamentos gerando desconforto e prejudicando o acesso ; todos com os quais conversei elogiaram a qualidade da comida,ressalvando alguns, que a dois meses atrás caiu um pouco a qualidade do cardápio, mas que geralmente é sempre boa.

Ao final da visita estive em reunião com a administradora Magda Nogueira Trindade de Souza, a nutricionista Fernanda Teixeira e o representante da empresa terceirizada, “Alimentação Carmense”, Lucas Fajardo Caetano. Primeiramente relatei aos mesmos os que ouvi dos usuários, e logo após acrescentei que não ouvi nenhuma queixa dos funcionários quanto ao atraso de pagamentos (o que é muito comum em visitas a outros órgãos do Estado onde outras firmas possuem contratos). Solicitei ao representante que continue com esta pratica e não agradeci, por ser dever ; mas parabenizei devido aos maus exemplos de outras empresas onde por vezes é necessário oficiarmos as respectivas secretarias destes órgãos para que cobrem o que é direito do trabalhador.

A administradora Magda, relatou a mim que são servidas cerca de 3.500 (três mil e quinhentas) refeições diariamente ; que seria muito importante aumentar o espaço físico, o que melhoraria o conforto dos usuários e facilitaria o manejo dos funcionários em todas as suas atividades e funções. Declarou que promoveria a convivência entre os freqüentadores e resolveria problemas pontuais de higiene nos sanitários. A nutricionista Fernanda, ratificou as observações da administradora, acrescentando ser também necessária, devido ao grande número de pessoas da 3ª idade no dia a dia do Restaurante Cidadão, a permanente presença de um auxiliar de enfermagem para o primeiro atendimento medico.

Repassarei ao Secretário Zaqueu Teixeira, titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), o relatório da minha visita visando contribuir para o melhoramento desde Programa de Ação.

Por dever de oficio, cumprindo minha função de deputado,

Cordialmente,

Deputado Roberto Henriques

5 comentários:

Amaro disse...

Viva a Garotinho!!!!!

Davi disse...

Até no restaurante popular o Dep. Roberto Henriques dá exemplo de caráter. Em respeito a população, entrou na fila, pagou o que todos pagam, e junto com que estava presente ouviu e ponderou. Parabéns Deputado!

Renato Bastos disse...

O que acho bacana dele, é que ele faz um relatorio e manda publicar. Assim todo mundo fica sabendo o que ele observou e vai levar de volta para o Governo de Estado. Faz de maneira objetivo sem querer politizar. Sempre com a intensão de querer ajudar melhorar o serviço do Estado. Assim se faz politica com transparência. Tem politicos ai, que podem aprender com isto, não é Amaro de 14:09? Vôce ja conhece pelo menos um deles.

Anônimo disse...

em meio a manifestações e questionamentos, o deputado Rberto Henriques nos dá uma lição, nos dá a certeza de que está no caminho certo, e que toda esta manifestaçõa é pra outros políticos, pois ele repete o que vem fazendo desde o primeiro ano de mandato!
Parabens deputado!!!

Anônimo disse...

Te desafio a ir lá hoje!
Breve relato:
- Tirando os funcionários que limpam as mesas o resto nos trata como lixo, principalmente uma senhora que serve ao lado esquerdo de quem entra.
- O cardápio nunca bate e nem tem a quantidade de itens que o governo divulga no site.
- Siceramente; salsicha com arroz como opção de carne [etc], francamente...
- É divulgado "suco" mas o que servem é refresco artificial ralo.

Por favor nos ajude, faça uma visita novamente e divulgue o resultado!