sábado, 30 de maio de 2009

JUIZ DETERMINA PROSSEGUIMENTO DE CONCORRÊNCIA E REVOGA LIMINAR...

O juiz Heitor Campinho, da 1ª Vara Civel de Campos, determinou, na tarde de ontem, o prosseguimento da concorrencia pública nº 002/2009, de R$ 36 milhões, para ações de recuperação de vias asfaltadas, a chamada Operação Tapa-Buracos.Após ouvir as manifestações do município, o magistrado revogou liminar anteriormente concedida e apontou que os procedimentos adotados pela Prefeitura foram regulares e respeitaram os preceitos da Lei no 8.666/93.Lisura da prefeitura - Ao dar oficialmente a informação, por volta das 20h, o procurador geral do município, Francisco de Assis Pessanha Filho, afirmou que a decisão do juiz Campinho deixou claro “a lisura da prefeitura no procedimento licitatório adotado”.Francisco complementa ainda que “a decisão revogada pelo magistrado foi prudente, tendo em vista que não foi possível ouvir o município antes da data designada para a realização da licitação”. E, continua: “Porém, após os esclarecimentos prestados, ficou demonstrado que a forma escolhida pelo Poder Público para contratar empresa para realização de obras no município é a mesma adotada pelos demais municípios brasileiros”.
Fonte- O Diário.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

LAURO ANUNCIA SUA VICE PARA AS ELEIÇÕES DA OAB DO RIO DE JANEIRO..

Com imenso prazer anunciamos que passou a compor a vice-presidência da Chapa “Mais OAB” a ex-presidente da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (Acat) e Conselheira da OAB/RJ, a advogada Rita Cortez. Reconhecida entre os colegas e com vasta experiência na área jurídica, temos a certeza de que a sua chegada representa um reforço indispensável para alcançarmos nossos objetivos com graça e eficiência

DEPUTADO ESTADUAL RENUNCIA....

O deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho (PSB) renunciou ao cargo nesta sexta (29). Com a renúncia, Carli Filho perderá a imunidade parlamentar e terá de responder na Justiça Comum ao processo do acidente de carro no qual provocou a morte de dois jovens.

A renúncia também evita o risco de que o deputado tenha o mandato cassado e fique inelegível por oito anos. No último dia 18, a Corregedoria-geral da Assembleia paraense abriu uma sindicância para investigar o caso.Desde o último dia 10, o deputado está internado no hospital Albert Einsten, em São Paulo. Carli Filho foi o único sobrevivente da colisão com outro veículo onde estavam Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, que morreram no local.

Exame do Instituto Médico Legal de Curitiba apontou que o deputado estava alcoolizado no momento do acidente.

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPOS COM GRANDES AÇÕES.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Benedito Marques, recebeu na tarde de terça-feira, um mamógrafo de última geração que também faz a estereotaxia (exame que indica o local exato da micro-calcificação na mama). O hospital vai oferecer este exame às suas pacientes, na enfermaria de ginecologia e mastologia que foi totalmente remodelada e adaptada. A preocupação com este tipo de atendimento, vem desde o ano passado, fruto de uma reunião da provedoria com o Ministro José Gomes Temporão, em Brasília, antecipando assim, um projeto de lei (que hoje já está em vigor), do governo federal, em oferecer a toda mulher a partir dos 40 anos, o direito a mamografia pelo Sistema Único de Saúde. Para isto, a direção da Santa Casa, já propôs ao governo municipal, uma parceria para este atendimento, além de uma campanha mais ofensiva em nossa cidade, visto que o número de mulheres com câncer de mama, aumenta cada dia mais. Com isso, aguarda a Santa Casa, o retorno das autoridades para iniciar a Campanha.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

AUXÍLIO-MORADIA SEM SABER: SÓ RINDO....

A cena, por ficcional, pede uma analogia literária. Recorra-se, então, à frase de um personagem de Dostoievski: “Se Deus não existe, tudo é permitido”.

Descobriu-se que a Viúva vinha pagando indevidamente a quatro senadores um auxílio-moradia. Coisa de R$ 3.800 por mês.

Entre os infratores estava José Sarney (PMDB-AP), o presidente do Senado. Mora em casa própria. Uma solarenga mansão no Lago Sul, bairro chique de Brasília.

Além de Sarney, beliscavam indevidamente o benefício o petista João Pedro (AM), o tucano Cícero Lucena (PB) e o ‘demo’ Gilberto Gollner (MT).

A trinca dispõe de confortáveis apartamentos funcionais, custeados pela vulnerável e veneranda $enhora.

Na última terça (26), inquirido sobre o inacreditável, Sarney soara peremptório. Disse que “nunca” recebera o auxílio-moradia.

Nesta quinta (28), Sarney viu-se compelido a reconhecer o inaceitável: "Eu nunca pedi auxílio...”

PARA QUEM INTERESSAR POSSA...

Sim, é verdade, reconheço
Já fui oposicionista errante
O Poder tem lá o seu preço
Mas continuo Mercadante

Sem dó, deixaram-me moído
Perdi o mandato de supetão
Não perdi, porém, o collorido
O tempo é Senhor da razão

Ontem, o PC Farias
Hoje, a Petrobras faz
Histórias e alquimias
O destino leva e traz

Nada de dor-de-cotovelo
Chegou a hora do impuro
Foi-se a Cuba com gelo
Retornou o Logan puro

DJ MALBORO ACUSADO DE PEDOFILIA...

O DJ Marlboro é acusado de pedofilia num processo que corre na 21ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Ele se declara disposto a processar os pais da criança por danos morais, assim que se livrar do processo por atentado violento ao pudor e corrupção de menores.

Em entrevista ao jornal "Extra", a mãe da menina declara que um ideal de infância foi destruído depois que a filha passou uns dias no Rio de Janeiro em companhia da madrinha e do namorado dela, o DJ Marlboro, que se defende:
“Fui surpreendido, há dez meses, com uma invasão da polícia em minha casa para apreender meus computadores. Depois soube qual era a acusação, absurda e sem fundamento”, diz ele. Marlboro conta ainda que, na ocasião, descobriu que seus telefones estavam grampeados.
Fonte- G1

GOVERNADOR DE RONDÔNIA É AFASTADO DO CARGO...

A Justiça Federal determinou o afastamento, por 90 dias, do governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido) e quatro delegados da Polícia Civil do estado.

Na decisão, que atende a uma ação civil pública do Ministério Público Federal, o juiz federal substituto Flávio da Silva Andrade determina ao presidente da Assembleia um prazo de 48 horas para que o o vice-governador, João Aparecido Cahula, assuma o cargo de governador.
ação do Ministério Público acusa Cassol de usar delegados da Polícia Civil para coagir testemunhas e obstruir investigações da Polícia Federal no processo que responde por suposta compra de votos nas eleições de 2006.

DEPOIS LULA VAI DIZER QUE NÃO SABIA....

O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) afirmou nesta quinta-feira (28) já ter 191 assinaturas em uma Proposta de Emenda Constitucional que permitiria ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputar um terceiro mandato em 2010. Barreto deseja protocolar a PEC ainda nesta tarde. Para o protocolo ser aceito, ele precisa de 171 assinaturas. A proposta do deputado peemedebista prevê um plebiscito para permitir que um governante possa disputar duas reeleições continuadas. A apresentação da PEC formaliza o debate sobre o terceiro mandato. Para permitir a nova reeleição de Lula é necessário que a PEC seja aprovada com o mesmo texto em duas votações no plenário da Câmara e em duas votações no plenário do Senado com maioria constitucional de 3/5 dos parlamentares, além da tramitação pelas comissões nas duas casas. O que pode impedir a manobra é o curto prazo para sua viabilização. Para valer para 2010, a proposta precisa ser promulgada pelo Congresso Nacional até o final de setembro deste ano.
Fonte- G1

TSE JULGA HOJE O GOVERNADOR DE SANTA CATARINA...

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar a partir das 19h desta quinta-feira (28) o pedido de cassação do mandato do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), acusado de abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação na campanha de 2006. No processo, a coligação do segundo colocado nas eleições para governador de Santa Catarina em 2006, Esperidião Amin (PP), acusa o governo de ter usado recursos públicos para a realização de propaganda ilegal em jornais e emissoras de rádio e TV, com o objetivo de promoção pessoal de Luiz Henrique, que acabou reeleito.
Fonte- G1

JUSTIÇA RETIRA SITE MOVIMENTO "VOLTA GAROTINHO" DO AR.


Por decisão judicial, foi retirado hoje do ar o site do Movimento Volta Garotinho. O fato provocou estranheza entre nossos amigos e simpatizantes, pois, a rigor, se trata de um ato de censura na medida em que restringe de modo coercitivo o fluxo de informação. Há que se considerar uma outra agravante: a censura se verifica numa manifestação de opinião no território livre da internet, espaço que, em sua essência, encerra conceitos de pluralidade e liberdade, pilares do estado democrático de direito. Estamos, portanto, diante de um paradoxo institucional: a Justiça, provocada por um notório adversário de nossas políticas públicas, enfraquece um instrumento que, em última instância, é garantidor da democracia. A decisão mostra-se ainda mais injusta diante da constatação de que a maioria dos políticos mantém sites com conteúdos semelhantes ao do Movimento Volta Garotinho. Amigos da Presidente Dilma e Amigos de José Serra são alguns exemplos. No entanto, a Justiça houve por bem retirar do ar apenas o site dos que defendem a volta de Garotinho. Dois pesos e uma medida? Estamos confiantes na reversão do ato judicialmente. Os advogados do Deputado Geraldo Pudim, responsável pelo site, já apresentaram defesa, solicitando tratamento equânime. Não há como se resignar diante de decisão maculada pelo desequilíbrio no trato de situações absolutamente semelhantes. Se todos podem manter no ar sites com livre manifestação de opinião, até mesmo sobre eventuais candidaturas, por que apenas o de Garotinho foi censurado? Fica a indagação e a certeza de que, nesse caso, como sempre tem ocorrido em nossa caminhada, mais uma vez a Justiça efetivamente se fará. Mais estranho ainda é o fato disso acontecer, justamente no momento em que o meu nome começa a crescer nas pesquisas de opinião.
Fonte-Blog do Garotinho.

PMCG MULTA PMCG..

Hoje, por volta das 12 horas e 30 minutos, na rua Conselheiro Otaviano, um guarda municipal estava multando um carro oficial da PMCG estacionado em local irregular.
Nada mais justo!!!
Cláudio Andrade.

EX-PREFEITO DE PÁDUA E OUTROS SÃO PRESOS....

Numa operação do Ministério Público Estadual (MP), policiais civis e militares prenderam ontem pela manhã o ex-prefeito de Santo Antônio de Pádua, Luiz Fernando Padilha, o Nando, (PMDB) e mais cinco pessoas, acusados por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações no município e em Aperibé, estimado em mais de R$ 15 milhões. Segundo o MP, dos nove mandados de prisão preventiva expedidos, seis foram cumpridos. Foram considerados foragidos, o ex-prefeito de Aperibé, Paulo Fernando Dias, o Foguetinho, o ex-secretário de Administração de Pádua, Tarcísio Padilha Aquino, e o presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Humano, Firmino dos Santos Neto. Além de Nando, foram presos o ex-secretário de Fazenda de Pádua, Antônio Roberto Daher Filho; o ex-procurador geral de Pádua, Hamilton Sampaio da Silva; o ex-presidente da Caixa de Assistência Previdenciária e Pensões dos Servidores de Aperibé, Lupércio Rodrigues, e os advogados Paulo Fernando Martins e Enilda de Oliveira da Fonseca. Eles foram levados para a carceragem da Polinter, no Rio. Na semana passada, a mulher de Nando, Denise Siqueira de Almeida, foi convocada para depor na CPI da Alerj que apura as suspeitas de irregularidades contra três conselheiros do TCE-RJ, mas preferiu ficar em silêncio. Segundo o promotor Davi Faria, as empresas ABDH e a Organização Nacional de Estudos e Projetos (Onep) estão envolvidas. Há ainda a denúncia do uso de laranjas, como um gari de Pádua, que foi transformado em sócio de empresas e proprietário de diversos bens.
Fonte- Folha da Manhã.

SANGUE TEM PODER.


Todos sabem a luta que venho travando para conquistar à Presidência da OAB de Campos. Entretanto, o artigo de hoje não se refere à eleição em si. Refere-se a dois importantes personagens dessa história. Minhas irmãs.Fico maravilhado em vê-las completamente comprometidas com essa causa eleitoral que aos poucos ganha a atenção de toda a sociedade. Minhas irmãs embarcaram nesse ‘barco’ sem questionarem as dificuldades da viagem, nem mesmo os riscos de tempestades.Minhas irmãs representam, nesse momento de campanha, meus pilares de sustentação. Guerreiras por natureza lutam firme em defesa de nossas propostas, pois acreditam em dias melhores e, se sentem, compromissadas com as necessárias mudanças que o mundo nos exige.Nesse pleito eleitoral que ainda se encontra em fase embrionária, admito que sem elas, nada estaria tão sólido e cheio de vida. São guerreiras autênticas que mantém a ternura feminina sem evitarem o confronto se necessário.Muitas vezes pensei em afastá-las dessa complexa eleição, mas compreendi que essa decisão não me pertence mais. Faz parte de meu cotidiano, as discussões, os debates, as esperanças e os desgastes compartilhados com elas, a cada dia que se finda.Quero de forma publica, agradecer a vocês queridas irmãs, pela coragem de participarem com o ‘coração’ desse sonho de renovação. Sem vocês, a caminhada seria mais árdua. Talvez difícil de ser cumprida. Quando as vejo no campo de batalha, disputando voto a voto, reconheço a força do sangue e o privilégio de ter uma família. Por muitas vezes esquecemos a importância de termos uma família ao nosso lado. Fico renovado a cada dia, quando sei que nos momentos em que não posso me fazer presente, elas fazem às vezes dos meus olhos. São elas que me fazem enxergar além dos limites humanos, me proporcionando imagens lindas e outras nem tanto. Amo vocês e desculpem por alterar seus valiosos cotidianos em nome do amor profundo que nutro pela minha profissão. Sei bem que o êxito não se obtém por combustão. É preciso acender a chama de si mesmo. Queridas irmãs! Lembrem-se: ou acharemos um caminho, ou então o construiremos. Obrigado por tudo.

Artigo de minha autoria publicado no jornal O Diário de hoje.
Cláudio Andrade.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

COMO ERA LINDO...

A foto acima foi retirada do blog do Ricardo André. Trata-se do canal Campos-Macaé, na época em que o mesmo 'respirava'. A situação de hoje do canal é a prova mais cristalina do profundo desrespeito ao meio ambiente.


Até hoje nenhum governo estadual ou municipal conseguiu resgatar os tempos de vida do Canal. Hoje temos, cortando parte da cidade, uma verdadeira latrina.

Lamentável!!!!

Cláudio Andrade.

OS INTEGRANTES DA CPI.....

Pela bancada do governo:
1. Ideli Salvatti (PT-SC)
2. João Pedro (PT-AM)
3. Ignácio Arruda (PCdoB-CE)
4. Fernando Collor de Mello (PTB-AL)
5. Jefferson Praia (PDT-AM)
6. Paulo Duque (PMDB-RJ)
7. Leomar Quintanilha (PMDB-TO)
8. Romero Jucá (PMDB-RR)

Pela tropa da oposição:
1. Sérgio Guerra (PSDB-PE)
2. Álvaro Dias (PSDB-PR)
3. ACM Jr.

A comissão será instalada na semana que vem. A primeira reunião, como de praxe, será consumida com a eleição do presidente. O escolhido indicará o relator.

Por ordem de Lula, o governismo decidiu passar o trator sobre a oposição. Valendo-se da supremacia numérica, acomodará um par de aliados no comando da CPI.

A definição dos nomes depende de uma negociação entre PMDB e PT. O primeiro fará o relator. O segundo, o presidente. Dois nomes emergem da lista com força: o petista João Pedro e o peemedebista Jucá.

OAB: PESQUISA PARA CONTROLE INTERNO...

Acabei de receber os resultados de uma pesquisa interna realizada para direcionar a campanha. A pesquisa traz um dado relevante: 82% dos advogados entrevistados ainda não decidiram o seu voto. Por motivos óbvios não irei divulgar o limite do campo de pesquisa, entretanto, uma coisa é certa: temos que trabalhar muito, pois o cenário está completamente aberto.
Vamos a luta!!!!!
Cláudio Andrade.

CÂNCER MATA ATRIZ DA GLOBO...


A atriz Leina Krespi, de 70 anos, morreu nesta quarta-feira (27) em decorrência de complicações de um câncer no esôfago.

Ela estava internada desde 22 de maio na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. As informações são da assessoria do hospital.Leina Krespi atuou em várias novelas da TV Globo na década de 80. Ela ficou conhecida por seus personagens em ‘Cambalacho”, “Roque Santeiro” e “Bebê a bordo”. Os últimos trabalhos de Leina foram na novela “Zazá” em 1997 e no filme “O Viajante” dirigido por Paulo Cesar Saraceni, em 1999.

A família ainda não divulgou onde será o enterro da atriz.

OPERAÇÃO CAPELO: POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUADRILHA NO ESPÍRITO SANTO..

Policiais federais realizam, nesta quarta-feira (27), em sete cidades do Espírito Santo, a Operação Capelo, de combate a uma quadrilha especializada em realizar escutas telefônicas sem autorização judicial e falsificar diplomas escolares. Foram cumpridos, nesta manhã, nove mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

A ação ocorre em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Piúma e Itarana. Segundo a PF, as investigações começaram há três meses e apontam que detetives particulares "grampeavam" os telefones de seus alvos e passavam semanas espionando as conversas telefônicas. Os diálogos eram vendidos ou usados em chantagens.

HOMEM LEVA CINCO TIROS NA PRAÇA SÃO SALVADOR.

N a madrugada de hoje, por volta das 2:30, um homem levou cinco tiros na Praça São Salvador. Todos acreditam que as câmeras do CIDAC possam ajudar a identificar o atirador.

LICITAÇÃO: AÇÃO POPULAR COM LIMINAR NEGADA...

"O advogado Jamilton Damasceno teve negado ontem o pedido de liminar, em autos de ação popular, para suspensão do processo de licitação para contratação de agência de propaganda pela Prefeitura de Campos. A decisão favorável ao município é do juiz da 1ª. Vara Cível, que manteve a concorrência pública, por falta de provas e fundamentação que embasasse o pedido. O procurador geral do município, Francisco Pessanha Filho, comentou o resultado, afirmando que todos os procedimentos adotados pelo município foram corretos, cumprindo o que determina a Lei das Licitações e Contratos Públicos, de número 8.666/93.
O procurador destaca ainda que o princípio da economicidade foi observado pela atual gestão, que instruiu sua defesa tendo como um dos parâmetros o que foi gasto pela administração anterior em sua última contratação. Francisco Filho enfatiza que o autor desta ação vem, “de forma aventureira”, caracterizando, inclusive, a má-fé prevista no artigo 13, da Lei de Ação Popular, “assoberbando o Poder Judiciário, com inúmeras ações do mesmo tipo para tulmutuar o atual governo”.Ainda segundo o procurador, “… se o intuito do autor fosse preservar o erário público, ele deveria ter proposto centenas de ações similares a estas nos últimos dez anos, o que não ocorreu.
Fonte- O Diário.

terça-feira, 26 de maio de 2009

STJ LIBERA ÁLVARO LINS..

Álvaro Lins dos Santos, ex-diretor da Polícia Civil do Rio de Janeiro e ex-deputado estadual, conseguiu nesta terça-feira (26) a liberdade provisória. Ele deverá ser solto, salvo se houver outro decreto de prisão. A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu o habeas corpus ao ex-parlamentar por maioria de votos.

MORRE O ARTISTA PLÁSTICO ARCAGELO IANELLI.

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (26), o Hospital Israelita Albert Einstein informou a morte do artista plástico Arcangelo Ianelli, ocorrida às 8h, por falência múltipla de órgãos.

O pintor, escultor, ilustrador e desenhista tinha 86 anos e estava internado havia quatro meses por causa de problemas cardiovasculares.

Autodidata nascido em São Paulo, Ianelli estudou na Associação Paulista de Belas Artes e também foi aluno de Colette Pujol, no começo da década de 1940.

ACIDENTE DOMÉSTICO MATA FILHA DE MIKE TYSON

Exodus Tyson, a filha de 4 anos do boxeador norte-americano Mike Tyson, morreu nesta terça-feira (26) vítima de um acidente doméstico, informou a polícia para as redes de TV NBC e CNN.

Ela foi encontrada na segunda (25) na casa da família, em Phoenix, no estado americano do Arizona, pendurada pela nuca em uma corda de uma esteira de exercícios, segundo a polícia.Exodus foi encontrada pelo irmão dela, de 7 anos, segundo o sargento Andy Hill. O policial classificou o caso como um "trágico acidente".O irmão avisou a mãe, que estava em outro cômodo da casa. Ela tirou a menina da corda, ligou para o telefone de emergência e tentou reanimá-la. Policiais e bombeiros tentaram aplicar técnicas de respiração artificial na menina enquanto a levavam a um hospital próximo. Ela chegou ao hospital em condições "extremamente críticas", segundo Hill."De alguma maneira, ela estava brincando na esteira, e havia uma corda pendurada sob o console", disse Hill. "Ela escorregou ou colocou a cabeça na corda, que deu um nó, e ela obviamente não conseguiu tirar a cabeça."
Fonte- G1

VICE-PRESIDENTE BUSCA TRATAMENTO EXPERIMENTAL CONTRA O CÂNCER.

O vice-presidente da República, José Alencar, embarca no aeroporto de Guarulhos (SP), na noite desta terça-feira (26), para Houston, nos Estados Unidos, para tentar se qualificar para um tratamento experimental, com remédios contra o câncer que ainda estão em fase de testes.

Segundo o oncologista Paulo Hoff, que atende Alencar e irá acompanhá-lo aos Estados Unidos, os remédios não estão no mercado e ainda sequer possuem nome, mas têm mostrado "esperança maior contra o sarcoma (tipo de tumor que o vice-presidente possui) do que as drogas usuais".
Fonte-G1

HISPÂNICA CHEGA AO ÁPICE DO JUDICIÁRIO AMERICANO.

O presidente dos EUA, Barack Obama, designou nesta terça-feira (26) a juíza Sonia Sotomayor para a Suprema Corte dos EUA, segundo a Casa Branca. O anúncio formal foi feito pelo próprio Obama em uma cerimônia na Casa Branca.
Sotomayor, juíza de 54 anos da Corte de Apelações de Nova York, torna-se assim a primeira mulher da minoria hispano-americana a integrar o mais importante tribunal norte-americano. Os hispânicos tiveram importante papel na eleição de Obama.
A indicação de Sotomayor ainda precisa ser confirmada no Senado, que tem maioria democrata (partido do presidente).

NÃO CUSTA AJUDAR....

Leiam o e-mail recebido.
"Olá meu nome é Jaline e moro na rua cabo frio (lado da praia casa 10) com meu marido Jefferson há pouco tempo. Neste domingo tive minha cachorrinha roubada ( ela se chama julha é uma rottweiler com 45 dias) fui informada que a pessoa q entrou na minha casa deu a julha para um cara com uma criança.Por favor se alguém souber de qualquer informação sobre minha cachorrinha entre em contato comigo.
Tels.:(22) 7835-0253 ou (21) 9468-4772
Grata pela atenção".

DENÚNCIA: ESQUEMA NAS PROXIMIDADES DA PELINCA..

O choque de ordem promovido pela Prefeitura é louvável ao meu sentir. Entretanto, a retirada dos carros das áreas irregulares tem feito surgir uma ilegalidade vergonhosa.
Em algumas ruas paralelas à Pelinca, guardadores de carros estão obrigando os motoristas a pagarem 5 reais pelo estacionamento na via pública. Os que não pagam ficam com os carros danificados.
O sistema é profissional. Os guardadores de carros possuem até rádio transmissor e avisam aos demais quando alguém não quer pagar. A ordem para retaliar é automática.
A Pelinca está loteada e isso é muito triste....

segunda-feira, 25 de maio de 2009

LULA PERDE COM ELLEN GRACIE..

A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi derrotada na disputa para o cargo de juiz do Órgão de Apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC). Ela concorria à vaga deixada no começo do ano pelo brasileiro Luís Olavo Baptista. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social do STF, que informou que o Comitê de Seleção da OMC escolheu o México e não o Brasil para a indicação da vaga.

Assim, o escolhido foi o mexicano Ricardo Ramirez, ex-conselheiro do ministro da Economia do México, que conta com o apoio expressivo de países como a China e os Estados Unidos. Ele será apresentado oficialmente pelo Órgão de Solução de Controvérsias da OMC – responsável pela escolha oficial do novo membro.

GOVERNADORA SERÁ OPERADA PARA RETIRADA DE ANEURISMA CEREBRAL..

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, marcou para o próximo dia 4 de junho, a cirurgia a que será submetida para a retirada de um aneurisma cerebral. A cirurgia será realizada no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo a assessoria do governo do estado, Roseana deverá ser internada dois dias antes da cirurgia para realizar exames pré-operatórios. Enquanto ela estiver ausente, responderá pelo governo o seu vice, o ex-senador João Alberto (PMDB).
A cirurgia de Roseana já estava prevista antes de ela assumir o cargo, no último dia 17 de abril. A ex-senadora foi confirmada como nova governadora do Maranhão em abril pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o processo que resultou na cassação do mandato do governador Jackson Lago (PDT).
Fonte- G1

MAGISTRADO ACEITA DENÚNCIA CONTRA MOCAIBER.

A Justiça Federal em Campos (RJ) acolheu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-prefeito Alexandre Mocaiber pelo desvio de recursos do Programa de Saúde da Família (PSF) apurado na Operação Telhado de Vidro. Com o recebimento da denúncia, oferecida pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, Mocaiber passa a responder a um processo penal na 1ª Vara Federal de Campos (nº 2007.51.03.004179-3).
Mocaiber foi denunciado pelos crimes de formação de quadrilha (duas vezes), corrupção passiva (duas vezes), dispensa indevida de licitação (seis vezes) e fraude a licitação (duas vezes). Ao receber a denúncia, o juiz da 1ª Vara Federal de Campos indeferiu por ora o pedido de prisão preventiva do ex-prefeito. A participação do réu em duas quadrilhas foi verificada a partir de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.
Fonte- MPF.

OAB: ABAFANDO OS PROBLEMAS COM CARANGUEJADA.

Impressionante o desespero da atual gestão da OAB de Campos. Enquanto milhares de advogados clamam pela ajuda da OAB no que concerne aos seus direitos violados, a atual gestão, simula reuniões para realizarem festinhas para abafarem os problemas da classe.
A atual gestão tem feito circular um ofício chamado de REUNIÃO. Na verdade o ofício é para convidar para as pequenas festinhas que possuem o intuito de enganar os advogados e apresentar-lhes um mundo de fantasia, onde tudo anda bem com a classe.
No sábado, a inoperante OAB de Campos realiza mais um evento abafa prerrogativas. Será uma caranguejada para que mais uma semana sem cobranças passe. Graças a Deus, a grande maioria dos advogados conhece de longe a falsidade administrativa da atual gestão.
Foram dois anos e seis meses sem NADA para a classe. Seminários e Congressos é tudo que a atual gestão ofereceu. O estilo do atual Presidente não é de defensor de classe e sim, apenas um galanteador de advogados, mediante tapas nas costas.
Amigos advogados!!!
Duvido que vocês desejem mais três anos de festas, de inoperância e de abandono às prerrogativas.
Duvido que vocês desejem um atendimento cartorário deficiente pela falta de funcionários;
Duvido que vocês desejem esperar dois anos por uma sentença face ao acumulo de processos;
Duvido que vocês desejem a manutenção do exorbitante valor das custas processuais;
Duvido que vocês desejem um estacionamento ínfimo, com apenas para 27 vagas para os advogados.
Vamos a luta e demonstrar a nossa força. Venham juntar-se a esse grupo que decidiu colocar a cara na reta para deixar bater e dizer para o que veio.
A Ordem para todos é o destino de todos que desejam voltar a sonhar como advogados de verdade. ORGULHOSOS E RESPEITADOS POR TODOS.
Cláudio Andrade.

GAROTINHO CONFIRMA SAÍDA DO PMDB...

O ex-governador Anthony Garotinho, atual presidente estadual do PMDB, sai do partido na próxima segunda-feira, dia 1º de junho. O anúncio foi feito pelo próprio Garotinho no último final de semana, durante entrevista na Rádio Diário FM 100,7. Garotinho se limitou a informar que entrega sua carta com pedido de desligamento do partido ao presidente nacional da legenda, o deputado federal Michel Temer. “No dia 1º estarei entregando a carta com meu pedido de desligamento do partido, e nela, exponho os motivos pelos quais deixo o PMDB”.
Fonte- O Diário.

domingo, 24 de maio de 2009

OS RELACIONAMENTOS SEGUNDO O STJ.

Namoro, noivado, casamento. Qualquer relacionamento amoroso pode terminar em processo judicial, como mostram as inúmeras decisões do Superior Tribunal de Justiça referentes às relações de casal. As mais recentes tratam da aplicação da lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que combate a violência doméstica e familiar contra a mulher. Em julgado deste ano, a Terceira Seção concluiu pela possibilidade de aplicação da lei a relações de namoro, independentemente de coabitação. No entanto, segundo o colegiado, deve ser avaliada a situação específica de cada processo, para que o conceito de relações íntimas de afeto não seja ampliado para abranger relacionamentos esporádicos ou passageiros. “É preciso existir nexo causal entre a conduta criminosa e a relação de intimidade existente entre autor e vítima, ou seja, a prática violenta deve estar relacionada ao vínculo afetivo existente entre vítima e agressor”, salientou a ministra Laurita Vaz. No processo, mesmo após quase dois anos do fim do namoro, o rapaz ameaçou a ex-namorada de morte quando ficou sabendo que ela teria novo relacionamento. O STJ determinou que a ação seja julgada pela Justiça comum, e não por Juizado Especial Criminal, como defendia o advogado do acusado da agressão. Em outra questão sobre a Lei Maria da Penha e namoro, o STJ entendeu ser possível o Ministério Público (MP) requerer medidas de proteção à vítima e seus familiares, quando a agressão é praticada em decorrência da relação. Para a desembargadora Jane Silva, à época convocada para o STJ, quando há comprovação de que a violência praticada contra a mulher, vítima de violência doméstica por sua vulnerabilidade e hipossuficiência, decorre do namoro e de que essa relação, independentemente de coabitação, pode ser considerada íntima, aplica-se a Lei Maria da Penha. NoivadoO fim de um noivado pode gerar pendências no Judiciário, como o processo que foi julgado pelo STJ em 2002. Por uma questão constitucional, a Corte manteve a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que isentou o ex-noivo de indenizar a ex-noiva e o pai dela, mesmo tendo desistido do casamento 15 dias antes de cerimônia, já com os convites distribuídos e as despesas pagas.
Fonte- STJ.

QUAIS SERIAM OS RECEIOS DO PT?

Se não há nada de grave na administração da Petrobras, qual o motivo de tanto medo? O PT e o Presidente Lula consideram a abertura de uma CPI na Petrobras, uma provocação política. Impressionante, para os petistas tudo possui conotação política.

O governo federal petista sabe muito bem que a história não é favorável. O escândalo do 'mensalão' destruiu todos os principais nomes do PT. Desde o acontecimento, o Presidente Lula é o único sobrevivente do extermínio que foi submetido a alta cúpula petista.
Sabedor disso, Lula buscou uma ex-guerrilheira oriunda do PDT para ser a musa de seus sonhos. Os sonhos de colocá-la goela à baixo no partido e indicá-la para ser a canidata do grupo à Presidência da República. Entretanto, no meio do caminho, um câncer interrompe a tragetória esmagadora patrocinada por Lula.
Nesse momento, os 'urubus' do PSDB, visualizando um possível vaco postulatório, requerem uma CPI, justamente na 'menina dos olhos' de Lula. A Petrobras.
Mesmo diante da clara conotação política do PSDB, a atitude do Presidente em não aceitar a implantação da CPI, é sinal de fraqueza e de receio. Uma CPI passível de morte em seu nascedouro, por falta de provas de corrupção, seria ótimo para Lula. Temê-la está deixando todos curiosos.
Será que o PSDB mirou em um alvo e acertou outro? O PT já deveria ter aprendido que a oposição sempre esteve morta. O PT e o Presidente Lula sempre foram os autores das sucessivas ressurreições oposicionistas. Sadomasoquismo cristalino.
Parece que novamente a oposição 'sai da tumba'. Pior ainda, está sendo alimentada pelo próprio Governo Federal que, incapaz de barganhar, sucumbe a mais uma investigação séria e com danos incalculáveis.
Vamos ver o que será mais doloroso. A luta de Dilma ou a de Lula. São aspectos diferentes, mais com reflexos idênticos. As eleições de 2010.
Cláudio Andrade.

TSE JULGA QUINTA-FEIRA O GOVERNADOR DE SANTA CATARINA...

O TSE incluiu na pauta da próxima quinta-feira (28) o julgamento do processo contra o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB).

Estão em jogo os mandatos de Luiz Henrique e do vice-governador Leonel Pavan (PSDB).

Se a dupla for cassada pelo tribunal, deve assumir o governo catarinense Espiridião Amin (PP). A coligação de Amin é a autora da ação.

Luiz Henrique ocupa o quarto lugar numa fila de oito governadores levados ao cadafalso do TSE.

Antes dele foram julgados Jackson Lago (PDT), do Maranhão; Cássio Cunha Lima (PSDB), da Paraíba; e Waldez Goés (PDT), do Amapá

NOVO BLOG NA PRAÇA....

Segundo o seu idealizador, esse blog será o café da manhã, de todos que anseiam por um dia de sucesso e realizações. Vale o acesso.
O endereço é dinamicaatual.blogspot.com

CONCURSO EM SÃO JOÃO CONTINUA HOJE.

Inscritos para o Concurso da secretaria de Saúde de São João da Barra começam a disputar hoje as 146 vagas para os cargos de agente comunitário de saúde, auxiliar de consultório dentário e agente de combate às endemias, de nível fundamental. De acordo com o Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Cederj), os candidatos que já moram no município irão fazer a prova no colégio mais próximo da sua residência. Já as pessoas de fora da região irão realizar a avaliação na área central. As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, terão três horas de duração. No último domingo, a instituição realizou os exames para os 7.628 candidatos as 133 vagas, em 27 cargos de níveis superior e médio, oferecidas pela secretaria e pela Prefeitura de São João da Barra. Serão utilizadas 24 locais (foram 50, no total) - mais detalhes no info ao lado -, incluindo colégios estaduais, particulares e escolas municipais. As provas serão aplicadas em dois turnos: pela manhã, começarão pontualmente às 9h para os 1.958 que concorrem aos cargos de agente comunitário de saúde e os 763 candidatos aos cargos de auxiliar de consultório dentário. Na parte da tarde, os exames terão início às 14h para os 3.951 que disputam as vagas de agente de combate às endemias. A Diretoria de Recrutamento e Seleção, responsável pelo processo seletivo, lembra que todos os participantes precisam chegar com antecedência mínima de uma hora, pois os portões serão fechados às 9h e às 14h, sem tolerância com atrasos. Na aplicação das provas, o Cederj trabalhou com 1.200 profissionais, desde coordenadores a fiscais. O diretor de recrutamento e seleção do Cederj, professor Paulo Sampaio, faz várias recomendações aos candidatos. "Os candidatos precisam prestar muita atenção nos dados do cartão de confirmação de inscrição, já retirados via internet, pois muitos prestarão exames de manhã e à tarde. A maioria fará a prova no mesmo local. Alguns candidatos preencheram as fichas de inscrição com sobrenomes abreviados, por isso esses têm de ficar bem atentos. Quem não mora em São João da Barra também precisa se informar direito sobre o endereço para programar os detalhes de deslocamento e não ser surpreendido. As escolas estão na região mais central para facilitar o acesso. Os candidatos ao cargo de agente comunitário de saúde também farão provas no 5º distrito, afastado do Centro, para atender àqueles que residem no local", explicou o diretor.
Fonte- Folha da Manhã.