quinta-feira, 28 de maio de 2009

SANGUE TEM PODER.


Todos sabem a luta que venho travando para conquistar à Presidência da OAB de Campos. Entretanto, o artigo de hoje não se refere à eleição em si. Refere-se a dois importantes personagens dessa história. Minhas irmãs.Fico maravilhado em vê-las completamente comprometidas com essa causa eleitoral que aos poucos ganha a atenção de toda a sociedade. Minhas irmãs embarcaram nesse ‘barco’ sem questionarem as dificuldades da viagem, nem mesmo os riscos de tempestades.Minhas irmãs representam, nesse momento de campanha, meus pilares de sustentação. Guerreiras por natureza lutam firme em defesa de nossas propostas, pois acreditam em dias melhores e, se sentem, compromissadas com as necessárias mudanças que o mundo nos exige.Nesse pleito eleitoral que ainda se encontra em fase embrionária, admito que sem elas, nada estaria tão sólido e cheio de vida. São guerreiras autênticas que mantém a ternura feminina sem evitarem o confronto se necessário.Muitas vezes pensei em afastá-las dessa complexa eleição, mas compreendi que essa decisão não me pertence mais. Faz parte de meu cotidiano, as discussões, os debates, as esperanças e os desgastes compartilhados com elas, a cada dia que se finda.Quero de forma publica, agradecer a vocês queridas irmãs, pela coragem de participarem com o ‘coração’ desse sonho de renovação. Sem vocês, a caminhada seria mais árdua. Talvez difícil de ser cumprida. Quando as vejo no campo de batalha, disputando voto a voto, reconheço a força do sangue e o privilégio de ter uma família. Por muitas vezes esquecemos a importância de termos uma família ao nosso lado. Fico renovado a cada dia, quando sei que nos momentos em que não posso me fazer presente, elas fazem às vezes dos meus olhos. São elas que me fazem enxergar além dos limites humanos, me proporcionando imagens lindas e outras nem tanto. Amo vocês e desculpem por alterar seus valiosos cotidianos em nome do amor profundo que nutro pela minha profissão. Sei bem que o êxito não se obtém por combustão. É preciso acender a chama de si mesmo. Queridas irmãs! Lembrem-se: ou acharemos um caminho, ou então o construiremos. Obrigado por tudo.

Artigo de minha autoria publicado no jornal O Diário de hoje.
Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

q lindo!
e q belas irmãs vc tem!
e ,antes de mais nada, um belo trabalho, com classe, disciplina e resonsabilidade.
um trabalho árduo, mas com dignidade e singeleza em seus corações.
simplesmente parabéns