sábado, 20 de agosto de 2011

Show da Ivete Sangalo: desabamento de estrutura deixa 35 feridos




O desabamento de parte de uma estrutura montada para um show no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, neste sábado (20), deixou, além de ao menos 35 feridos, muitas pessoas assustadas e outras revoltadas com o acidente.

“Estava todo mundo pulando, de repente a arquibancada cedeu e caiu. Tinha gente passando mal. Todo mundo querendo subir um em cima do outro. Foi desesperador, foi horrível. Não teve assistência para ajudar. Foram as próprias pessoas que tiraram umas às outras”, disse uma das espectadoras.

Segundo a assessoria de imprensa de Ivete Sangalo, parte do camarote do evento teve de ser evacuado devido ao incidente. O local foi isolado. A assessoria diz que não houve necessidade de a apresentação ser interrompida. As informações são do Portal G1

Otávio Cabral vai trabalhar na Procuradoria Geral do Município



Sempre acho que já li de tudo..... Essa nomeação deveria ser tese de doutorado.


Qual será a função dele?

Petrobras informa que três corpos foram encontrados


A Petrobras informou na noite deste sábado (20) que localizou três corpos, ainda não identificados, e a aeronavedesaparecidos desde a última sexta-feira (19). De acordo com a empresa, eles foram encontrados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa. O procedimento para o resgate ja foi iniciado.

Estavam na aeronave os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da Brasitest, o piloto Rommel Oliveira Garcia, além do copiloto, cujo nome não foi divulgado a pedido da família.

Ainda segundo comunicado da Petrobras, prosseguem as buscas para a localização da quarta pessoa desaparecida, sob coordenação da Força Aérea Brasileira (FAB) da Marinha do Brasil.As informações são do Portal G1.

Questões trabalhistas e identidade de blogueiro faz radialista Rone Pereira desabafar




"pelo simples fato dele ter ido a minha casa e pedido para eu receber as férias sem a multa"

Esses fatos muito me estranham principalmente da atitude dessa pessoa, que sempre tive um respeito por ela, que pelo simples fato dele ter ido a minha casa e pedido para eu receber as férias sem a multa, como ele mesmo disse junto ao seu filho, não quero tirar o leite da boca de seus filhos, mais também não quero tirar da boca dos meus. 

A tal visita e a proposta feita por ele, foi publicada dias depois nesse blog JOÃO DO MICROFONE, só sei que desse dia pára cá, ele passou a falar de mim com todo mundo, que eu era o JOÃO DO MICROFONE, que vivia metendo o malho nele, na família dele e na emissora. 

Tanto ele está aborrecido, zangado, e soube até mesmo com raiva da minha pessoa, que no Campos Folia deste ano, ele tomou uma atitude um pouco deselegante no camarote de suas emissoras, para com a minha pessoa, eu estava no camarote, onde fui fazer uma visita aos meus amigos, e ele chegou à porta do camarote, chamou o ANDRÉ FREITAS e o RICARDO SILVA, e mandou que eles me tirassem do camarote, o que foi um espanto para os colegas que estavam ali. 

E agora essa com a equipe de esporte da rádio, só por que mandaram um alô para mim. O que eu não entendi o motivo dele ter falado que eu não somava nada na emissora dele. 

Bem, vamos lá! Hoje eu posso não somar nada, pois estou impossibilitado de andar. Mais como uma pessoa que não soma nada na emissora como ele disse, ele deve ter memória fraca. 

Sendo uma pessoa que não soma nada, em 2008, fiz férias para Ricardo Silva, sem receber um centavo da emissora, fui chamado várias vezes para cobrir a falta de Ricardo Silva, e nunca recebi nada da emissora, fiz as férias de Felício, e não recebi nada da emissora, fiz o horário de Felício, quando o mesmo teve que sair para fazer sua campanha para Vereador, depois passei a entrar na emissora às 15hs, para fazer o horário de Felício, pois ele teria pedido para sair da emissora, e não recebi nada. 

Passei a entrar às 15hs e sair às 23h30min, nunca recebi horas extras da emissora, essa pessoa que não soma nada para emissora, era quem se preocupava em arranjar músicas para a programação da rádio.

Essa pessoa que ele diz hoje que não soma nada na sua rádio sou eu RONE PEREIRA, que por diversas vezes, colocou credito no seu celular para passar informações para a rádio. 

Agora senhor diretor, aposto um ano do meu salário, contra um ano do pagamento do valor dele, se eu sou esse tal de JOÃO DO MICROFONE, como o senhor anda dizendo por aí. 

Sou homem o suficiente, para assumir meus erros, e as coisas que faço, não preciso do anonimato, isso pra mim é coisa de covarde, além do mais senhor diretor, eu não perco meu tempo para ficar tomando conta da vida de ninguém não, pois mal tenho tempo de cuidar da minha e de minha família.

Eu sou responsável pelo BLOG: A CIDADE CONTRA O CRIME, um blog policial, e todas as matérias postadas nele, são assinadas por mim ou pelas fontes de informações que publico no meu blog.

Se o senhor tem certeza e provas de que eu sou o tal JOÃO DO MICROFONE. Como o senhor está falando, prove que eu abro mão de tudo que tenho direito nessa emissora e peço demissão, agora se o senhor não provar, as conseqüências serão de sua inteira responsabilidade. 

Peço desculpas aos seguidores do meu blog, mais eu não poderia ficar calado, mediante a tal acusação.

Rone Pereira/Radialista

Petrobras informa que há um campista entre os desaparecidos



A aeronave transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras (RJ), auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; e João Carlos Pereira da Silva, de Campos dos Goytacazes (RJ), técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia, do Rio de Janeiro (RJ); e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo (SP).http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/08/20/mais-aeronaves-seguem-nas-buscas-a-helicoptero-na-bacia-de-campos/#more-43296

Jornalista noticia que encontro de Garotinho com Dilma não existiu


Atualização às 11:22


O deputado Garotinho desmentiu agora na Rádio Diário FM que a nota republicada por nós não procede e que ele já desmentiu eu seu espaço eletrônico. 

Vereadores cassam mandato de prefeito de Campinas



Após cerca de 45 horas de sessão ininterrupta, a Câmara Municipal de Campinas, a 95 km de São Paulo, cassou o mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) na madrugada deste sábado (20). Apenas o vereador Sérgio Benassi (PC do B) foi contrário à decisão. Outros 32 vereadores votaram pela cassação do chefe do Executivo, envolvido em denúncias de corrupção.
O prefeito cassado não utilizou o período de 2 horas destinado à sua defesa. Hélio Santos pode recorrer da decisão.
Com o impedimento de Hélio Santos, assume conforme a Lei Orgânica o vice, Demétrio Vilagra (PT), anunciado após o decreto de afastamento em caráter definitivo feito pelo presidente da Câmara, Pedro Serafim Jr. (PDT).Vilagra também está entre os investigados do Ministério Público por suposto envolvimento em esquema de fraudes em contratos da Prefeitura. Como não tem condenação, ele assume o cargo.
Os vereadores não interromperam a sessão até que fosse lido todo o relatório da Comissão Processante (CP). Só na leitura das 1.441 páginas do documento, que começou na quinta-feira (18), foram necessárias 38 horas e um esquema de revezamento. As informações são do Portal G1.

Chico Alencar, Reguffe e Jean: melhores na Câmara



Veja a relação dos deputados finalistas do Prêmio Congresso em Foco 2011 e os votos de cada um:
Chico Alencar (Psol-RJ) – 120 votos
Reguffe (PDT-DF) – 118 votos
Jean Wyllys (Psol-RJ) – 74 votos
Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) – 65 votos
Aldo Rebelo (PCdoB-SP) – 41 votos
ACM Neto (DEM-BA) – 37 votos
Domingos Dutra (PT-MA) – 37 votos
Ivan Valente (Psol-SP) – 36 votos
Luiza Erundina (PSB-SP) – 32 votos
Romário (PSB-RJ) – 31 votos
Erika Kokay (PT-DF) – 24 votos
Cândido Vaccarezza (PT-SP) – 22 votos
Marco Maia (PT-RS) – 20 votos
Miro Teixeira (PDT-RJ) – 18 votos
Jandira Feghali (PCdoB-RJ) – 18 votos
Delegado Protógenes (PCdoB-SP) – 17 votos
Dr. Rosinha (PT-PR) – 16 votos
Duarte Nogueira (PSDB-SP)– 16 votos
Vicentinho (PT-SP) – 16 votos
Alfredo Sirkis (PV-RJ) – 15 votos
Henrique Fontana  (PT-RS) – 14 votos
Carlos Sampaio (PSDB-SP) – 13 votos
Mara Gabrilli (PSDB-SP) – 12 votos
Paulo Teixeira (PT-SP) – 12 votos
Roberto Freire (PPS-SP) – 12 votos

Sócrates na UTI



O ex-jogador de futebol Sócrates, 57, ídolo do Corinthians e da seleção brasileira, está internado na UTI Unidade de Terapia Intensiva). O ex-meia da seleção brasileira, Sócrates, foi internado na noite desta sexta-feira (19) com hemorragia digestiva alta e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).


O ex-jogador, que também médico, teve o problema devido à uma forte hipertensão portal – que é uma complicação séria da cirrose e que contribui para algumas das complicações das hepatopatias crônicas.


Sócrates foi um dos principais nomes da chamada ‘Democracia Corintiana’, período da história do time paulista em que várias decisões eram tomadas após votação.

As principais notícias de hoje pelo Brasil






Globo: Denunciados no STF irão revisar processos judiciais
Folha: Quadrilhas já atacaram 500 caixas eletrônicos
Estadão: Ditador sírio desafia Ocidente e volta a reprimir opositores
Correio: Proposta de reajuste a servidor vai de 2% a 31%
Estado de Minas: Minas tem 20 juízes ameaçados de morte
Zero Hora: Piratini vai endurecer punição a quem vender álcool a adilescentes 
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Agricultura: FGV foi usada para fraudar uma ‘licitação’




Ao demitir-se da Esplanada, o pemedebê Wagner Rossi preencheu com sua ausência uma lacuna na pasta da Agricultura.

Ficou a sensação de que o governo Dilma Rousseff livrou-se de uma encrenca. Falso. Foi-se a causa, ficaram as consequências.

Os repórteres Andreza Matais e José Ernesto Credencio produziram uma notícia que leva ao caldeirão da Agricultura uma novidade.

O caldo de suspeições, já pegajoso, ficou ainda mais viscoso. Descobriu-se que o bom nome da FGV foi usado indevidamente numa pseudolicitação da Agricultura.

A coisa envolve um contrato assinado pelo ex-ministro Rossi em agosto do ano passado. Contratou-se a Fundasp, fundação mantenedora da PUC de São Paulo.

Ao preço de R$ 9,1 milhões, a PUC se dispôs a treinar servidores. Já desceram à caixa da universidade católica R$ 5 milhões.

Até aqui, sabia-se que os documentos que levaram à contratação da PUC haviam sido preparados por um lobista chamado Júlio Fróes. Algo já admitido pelo ministério.

“Doutor Fróes”, como o chamam na Agricultura, é aquele sujeito que dispunha de sala no ministério, trançava negócios e distribuía dinheiro a servidores.

O que se descobriu agora é que há no processo uma proposta atribuída à FGV. O papelório é fornado. A assinatura, falsa.

Antonio Dal Fabbro, o funcionário da FGV que aparece na peça do ministério como signatário declarou: "É um documento apócrifo e minha assinatura foi falsificada."

Grudado aos papéis falsos da FGV há um fax requisitando a pseudoproposta. Assina-o o servidor Felipe de Sousa Freitas.

A FGV informa que jamais recebeu a requisição da Agricultura. O número que aparece no documento é de um telepone comum, sem fax.

Ouvido, o servidor Felipe disse que não lembrar se mandou ou não o fax à FGV. Num primeiro instante, tentou negar que a assinatura fosse sua. Depois, admitiu que assinou.

Os repórteres apuraram que Felipe rubricou o documento a mando de Karla França Carvalho. Vem a ser a atual chefe de gabinete da secretaria executiva do ministério.

Procurada, a contratada expediu uma nota. Escreveu que o contrato é legal e “vem sendo executado com o rigor técnico acadêmico que é próprio da PUC-SP."

No texto, a PUC negou que tenha sido representada no ministério pelo lobista Júlio Fróes. Curioso, muito curioso, curiosíssimo.

Na versão da Agricultura, “doutor Júlio” só havia passado pelo ministério porque era o representante da PUC.

Denunciado por Israel Batista, ex-chefe da comissão de licitações do ministério, o caso virou inquérito da PF no início da semana. Querendo apurar, matéria prima não vai faltar.

Em nota, o ministério informou que irá colaborar com os investigadores. Ah, bom! As informações são do jornalista Josias de Souza.

Rosinha troca coordenador da Secretaria de Finanças do município de Campos


Portaria N°876/2011

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria n° 252/11, que nomeou Edmilson Gonçalves Cardoso, para exercer na Secretaria Municipal de Finanças, o cargo em comissão de Coordenador, Símbolo DAS-04, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
18 de agosto de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Portaria N°877/2011

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Débora Oliveira Siqueira, para exercer na Secretaria Municipal de Finanças, o cargo em comissão de Coordenadora, Símbolo DAS-04, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 18 de agosto de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1181037

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Zé Elias deixa delegacia após passar 30 dias preso em SP



O ex-jogador Zé Elias deixou a carceragem do 33º Distrito Policial, na região de Pirituba, em São Paulo, por volta de 15h40 desta sexta-feira (19). Zé Elias completou 30 dias preso nesta sexta – ele foi detido no dia 21 de julho por não pagar pensão alimentícia aos dois filhos que tem com sua ex-mulher. As informações são do Portal G1.

Shopping Popular: Prefeitura e Codemca não pagam há 03 meses e funcionários cruzam os braços.



 Hoje pela manhã houve um grande tumulto no camelódromo (Shopping Popular) por uma questão que já não é novidade em Campos: Falta de pagamento por parte da Prefeitura às empresas terceirizadas.

 Desta vez, os funcionários da empresa AMX Serviços cruzaram os braços, pois não recebem há três meses.

 “A empresa não paga a gente há três meses porque não recebe da prefeitura. Tenho meu marido doente e estou desesperada, isso é uma humilhação. Ganhamos pouco, mas com os R$ 650,00 de salário daria para fazer minhas compras e ainda guardar um pouco. Só volto a trabalhar se eu receber meu salário, pois estou sendo feita de palhaça" afirmou a auxiliar de serviços gerais, Maria José de 50 anos. 

Os proprietários de bancas do camelódromo iniciaram uma manifestação ainda mais agressiva. ”Nossa idéia era fechar a rua e botar fogo para chamar a atenção da imprensa, pois este banheiro é o único que temos para usar ao longo da nossa jornada de trabalho.

Para onde vai tanto dinheiro que a prefeitura recebe? Cadê a prefeita Rosinha? Cadê Jivago da Codemca? Na hora de pedir voto ela veio aqui e nem o salário dos funcionários que cuidam dos banheiros ela quer pagar? Nós aqui somos muito unidos e com isso a credibilidade que ela tinha aqui acabou. Deixar a gente sem banheiro é uma vergonha. 

Nem material de limpeza eles mandam pra cá. Nós é que temos que fazer vaquinha e comprar as coisas", finalizou J.A.R, proprietário de uma banca dentro do camelódromo. 

Com o tumulto, vários veículos de comunicação compareceram ao local e entrevistaram os funcionários e camelôs. A Polícia Militar chegou a ser acionada pelas pessoas que queriam arrombar a porta do banheiro para terem acesso ao sanitário. Logo em seguida, um funcionário da prefeitura, conhecido como Ricardo, chegou e arrancou os cartazes colados pelos funcionários da AMX que tinham os dizeres “03 meses sem receber salários, uma vergonha". 

Autoria preservada a pedidos.


Com tudo rosa, Natalie Lamour é eleita deputada federal


"Se eu for eleita, faço uma drenagem linfática na corrupção! "


Prometendo fazer “uma drenagem linfática na corrupção”, Natalie Lamour, personagem da atriz Deborah Secco na novela “Insensato Coração”, da TV Globo, vai se tornar um fenômeno nas urnas. “A gente tem que deixar a sociedade brasileira em forma! 

O governo precisa entrar em um regime bafônico! Se eu for eleita, faço uma drenagem linfática na corrupção! Comigo! ‘Pra descascar o abacaxi, vote em Natalie’”, a modelo grita o slogan de sua campanha, durante o comício. Com o apoio da população, Natalie, que usou e abusou da cor rosa, é eleita deputada federal.

Comento no blog

O final escrito pela produção de Insensato Coração para Natalie é simplesmente um espetáculo. No país em que vivemos, uma eleição dessas seria surreal, mas diante dos últimos eleitos, uma figura assim no Congresso não seria mais algo novo.

Cláudio Andrade

Educação abre inscrições para contratos temporários

 A Prefeitura Municipal de Campos disponibilizará a partir da próxima semana inscrições para contratos temporários para professores I (do 6° ao 9° ano) e II (Educação Infantil e séries iniciais do ensino fundamental). Os interessados em concorrer aos contratos deverão entregar os documentos, na sede da secretaria, nos dias 22, 23 e 24, das 8h às 16h. Em novembro, o município realizará concurso para diversos cargos, incluindo a área da educação.

O edital das contratações está previsto para ser publicado na próxima segunda-feira (22). A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, informou que os contratos temporários têm a finalidade de substituir professores licenciados e readaptados. Os contratos terão duração máxima de 11 meses.

Os requisitos principais do processo seletivo serão a titulação, experiência profissional e disponibilidade de tempo. As primeiras localidades atendidas com os contratos temporários serão as unidades escolares do Farol de São Tomé, Sentinela do Imbé, Morangaba, entre outras, onde atualmente a carência de professores é maior.  
- O prazo do concurso da área da educação, realizado em 2008, foi expirado em maio de 2010. A Prefeitura de Campos realizará novo concurso para atender a demanda de profissionais da educação. Nosso principal objetivo é atender todas as crianças da rede municipal com qualidade, evitando que os alunos percam o ano letivo por falta de professor – informa Joilza.


Relação dos documentos necessários para os candidatos contratados:

1 – Carteira de Identidade.
2 – CPF.
3 – Carteira de Trabalho.
4 – Título de Eleitor com comprovação de Regularidade com a Justiça Federal.
5 – Comprovante de Residência.
6 – Do sexo masculino, certidão de reservista.
7 – Documentação comprobatória de habilitação relativa à função pretendida.
8 – Documentação comprobatória de demais títulos.
9 – Documentação comprobatória de experiência profissional na área.
10- PIS/PASEP.
11 – Declaração de Imposto de Renda.


Postado por: Álvaro Sardinha - 18/08/2011 19:42:00

Comento no blog:

O último concurso para professores do município de Campos já teve o seu prazo de convocação findado? 

Câncer mata, aos 55 anos, o filho do empresário Antônio Ermírio de Moraes





O empresário Carlos Ermírio de Moraes, filho de Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, morreu aos 55 anos na noite desta quinta-feira (18), no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo, vítima de um câncer que enfrentava desde 2007, informou nesta sexta-feira (19) o grupo.

Desde 2001, Carlos Ermírio de Moraes exercia o cargo de presidente do conselho de administração da empresa, onde atuou por mais de 30 anos.

O empresário foi diretor de operações da Companhia Níquel Tocantins e da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), e diretor-presidente da Companhia Cimento Portland Itaú, subsidiária da Votorantim Cimentos, entre 1990 a 1998. Ocupou também o cargo de diretor-presidente do Instituto de Metais Não-Ferrosos, de 1986 a 1987, e da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), entre 1993 e 1996. As informações são do Portal G1. 

Secretário de Governo de Campos envia nota ao blog


"..repito minha tese sobre os blogueiros que se fazem de desinformados quando isso os interessam, e com isso compreendo que só pode ser: politicagem ou despreparo"

Caro Cláudio,

No último dia 16 REPRODUZIMOS em nosso blog a nota do GOVERNO assinada pelo Procurador Francisco de Assis Pessanha, a respeito do decreto 454/2011, e ali estava à posição técnica sendo apresentada por quem de direito está habilitado para se pronunciar, o que conforme você mesmo ressaltou, foi muito bem feito. 

Sobre a nota que publicamos hoje, “DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS…”, repito minha tese sobre os blogueiros que se fazem de desinformados quando isso os interessam, e com isso compreendo que só pode ser: politicagem ou despreparo. 

Nesta nota imponho minha posição política e a reforço com legitimidade de quem está há mais de 25 anos vivenciando diariamente “política”, mas na sua essência e discutindo todos os temas apresentados, e não somente aqueles que sejam por questões pessoais, econômicas, ou por quaisquer outras razões, que possam vir a interessar. 

Compromissos assumidos e cumpridos - Somente nesta terça-feira (16 de agosto) a Prefeitura de Campos pagou R$ 7,8 milhões em compromissos. Em todo o mês de agosto já foram efetuados pagamentos da ordem R$ 122,496 milhões. De janeiro até hoje, R$ 1,2bilhão. 

Os resultados dos investimentos são visíveis e a população é quem está sendo beneficiada em todas as áreas. Se tem algo que me orgulha é participar do Governo Rosinha Garotinho, e falar das realizações deste governo é uma satisfação. 

São tantas as realizações que os companheiros terão que me moderar, pois caso contrário teremos que ficar pelo menos durante uma semana e mesmo assim não daria tempo para falar de tudo que a Prefeita Rosinha Garotinho tem feito

.
Geraldo Pudim
Secretário de Governo de Campos

As principais notícias de hoje pelo Brasil





Globo: EUA e Europa pedem a saída de ditador sírio; Brasil diverge
Folha: FGV é usada para fraudar licitação vencida pela PUC
Estadão: Preocupação com Europa e EUA volta a derrubar bolsas
Correio: "Quero aprender com Rossi" afirma novo ministro
Valor: Voltam desconfiança e pessimismo
Jornal do Commercio: Policiais vão trocar burocracia pela rua
Zero Hora: O desafio de Mendes - Agronegócio pede seguro e prazo para pagar dívidas
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

A galeria de Dilma


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Leitor do blog reclama da falta de material de curativo em Baixa Grande



Amigo Cláudio,
Venho através de o seu blog denunciar que nos postos de Saúde do nosso Município estão faltando materiais básicos de curativo. Isto esta acontecendo em vários postos de Saúde do Município e principalmente aqui em Baixa Grande onde estou indo há 15 dias fazer o curativo e eles no posto dizem que não tem material para fazer.


Os próprios pacientes que estão que comprar os materiais e levar para a Unidade para realizar o curativo. Eu estou falando de materiais básicos, como atadura, gaze, esparadrapo e não estamos falando de uma cidade qualquer.


Campos é uma cidade RICA com um povo pobre, que arrecada quase dois bilhões de Reais. O secretário vai para as rádios dizer que a saúde do município esta um brinco, acho que ele não visita os postos da nossa cidade para contatar essa realidade, por favor governantes, tenham um pouco mais de respeito pelos nossos munícipes! 


Identidade mantida em sigilo a pedidos.


Atualização às 10:12


Obs: o título da postagem foi alterado, pois na verdade a notícia se refere a falta de material para curativos e não remédios. Pedimos desculpas.


Cláudio Andrade

Advogado mineiro é assassinado na frente da namorada

O advogado Francisco Xavier Souza, de 62 anos, foi executado a tiros na frente da namorada, Maria Aparecida Prudente Oliveira, 47, noite desta quinta-feira (18), no Bairro São Joaquim, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o advogado e a namorada vieram de Barbacena, na Região Central do Estado, visitar um cliente na Penitenciária de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Após o encontro, seguiram para Contagem visitar o filho de Maria Aparecida. Em frente à residencia do rapaz, na Rua Rodrigues da Cunha, o advogado e a namorada aguardavam o enteado no carro, um Fiat Stilo. Instantes depois, um homem se aproximou, conversou com o casal, sacou a arma e atirou 12 vezes, sendo que dez tiros atingiram Souza, que morreu na hora. Maria Aparecida levou dois tiros. 


Ela foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXII e, conforme os médicos, não corre risco de morrer.Testemunhas disseram à polícia que o autor do crime fugiu assim que executou o advogado. Buscas estão sendo feitas na região, mas, até às 20h30, ninguém havia sido preso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. As informações são do Jornal Hoje em Dia de Minas.

Empresária campista é presa por furto de anel após divulgá-lo em rede social

Uma empresária foi presa nesta quinta-feira (18) por policiais da Delegacia de Campos dos Goytacazes (134ª DP), no norte fluminense, por furtar um anel de uma joalheria. Em depoimento, a empresária confessou o furto e foi indiciada pelo crime.


Segundo os agentes, a mulher foi flagrada em uma foto postada em uma rede social usando o anel furtado no dia de seu aniversário. Ao terem conhecimento do fato, os policiais foram até o estabelecimento comercial e na residência da criminosa. No último local, eles encontraram o anel. As informações são do site do R7 e reproduzida pelo blogueira Herval Júnior.

Deputado Roberto Henriques na luta pelo Plano de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio

"é o mais completo inventário de possibilidades e o mais preciso diagnóstico para guiar investimentos públicos e privados" 

O Deputado Roberto Henriques em pronunciamento na Assembléia Legislativa comunicou que a Mesa Diretora e o Presidente da ALERJ , Deputado Paulo Melo, acolheram sugestão que recebeu dos dirigentes da FIRJAN em Campos, Dr. Luís Mário Concebida e o Dr. Gel Coutinho, para que o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro realize duas reuniões no Norte e Noroeste Fluminense, para a apresentação do “Plano de Desenvolvimento Sustentável do Norte e Noroeste Fluminense”.
                        
Roberto Henriques destacou a importância de apresentar o documento que é “o mais completo inventário de possibilidades e o mais preciso diagnóstico para guiar investimentos públicos e privados no Norte e Noroeste Fluminense desde o minucioso trabalho de pesquisa feito pelo grande campista Alberto Ribeiro Lamego no inicio do século XX”.
                        
O Deputado disse que a reunião na Região Norte acontecerá em Campos e da Região Noroeste se realizará em Itaperuna, Santo Antônio de Pádua ou Miracema em datas a serem definidas.
                        
Por fim ressaltou a parceria entre a FIRJAN, ALERJ, SEBRAE, PETROBRAS e Governo do Estado, dentre outros para o sucesso do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, “cuja última reunião realizada no plenário da ALERJ contou com importantes participações dos secretários de estado Sérgio Ruy e Júlio Bueno, de muitos prefeitos, presidentes de câmaras municipais e dirigentes de entidades representativas da sociedade civil onde tive a honra de dividir a presidência dos trabalhos com o Deputado Paulo Melo”, finalizou Roberto Henriques. 

As informações são da Assecom do parlamentar.

Comunidade do Parque Guarus comprova com documentos que a creche mencionada nas fotos é de responsabilidade da Prefeitura de Campos

Antes de qualquer coisa queremos agradecer a publicação de nosso apelo nos Blogs.
Quando resolvemos recorrer aos Blogs respeitados de nossa cidade tínhamos certeza que o prédio estava alugado pela prefeitura, pois temos filhos que estudaram lá em 2008.  A Creche conhecida como Creche de Guarús, por nós, situava-se RUA CABO FRIO nº 45 – GUARUS, local das fotos.
 Em momento algum citamos o nome do Vereador Magal ou o nome de seu colégio. Se o nome da escola do Vereador continua no prédio em questão mesmo com  a saída de sua escola de lá (prédio foi alugado para o referido Vereador até 2006) só cabe a ele explicar o porquê.
As fotos mostram como está o prédio HOJE.
Lemos no Blog do Claudio Andrade que o nosso pedido não tinha fundamento, pois o referido prédio não tem vinculo com a Prefeitura e que deveríamos procurar os proprietários, e assim o fizemos:
·         O proprietário não mora mais na rua citado pelo leitor RUA CABO FRIO, e onde se encontra o prédio que enviamos as fotos anteriormente. O que já mostra a falta de informação.
·         Sendo procurado o proprietário nos mostrou os contratos de locação assinados pela SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO desde novembro de 2007 (assinado pelo prefeito na época em exercício; Sr Alexandre Mocaiber) e o Assinado pó ultimo em 2010 (pela prefeita Rosinha). O que mostra mais uma vez falta de informação do leitor do Blog do Claudio Andrade que tenta desmentir a nossa informação.
·         Pedimos ao proprietário que, se possível, nos enviasse cópias do contrato para que pudéssemos provar nosso apelo. O proprietário não se negou e inclusive nos enviou o termo de entrega das chaves que foi entregue no dia 21 de julho de 2011, onde a Prefeitura não se desobriga dos débitos anteriores (Aluguel atrasado, luz cortada e IPTU sem pagar) INCLUSIVE A OBRAS E REPAROS DEVIDOS  tanto que mesmo com esse termo  as chaves continuam em poder da Secretaria de Educação para as devidas reformas como contam nas clausulas sexta e sétima( ONDE MOSTRA MAIS UMA VEZ O VINCULO  DO IMÓVEL COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO)
Sendo assim, reafirmamos nosso apelo pedindo a Prefeitura que providencie a limpeza e reforma do referido prédio (já que reza em contrato), que pelo seu estado de abandono a mais de um ano está causando problemas a nós moradores. A creche como mencionamos ontem esta fechada.
Pena que o leitor que quis dizer que nosso apelo era indevido estava tão mal informado.
Não temos nada com problemas políticos.
Os documentos mencionados acima, contratos de aluguel e o termo de entrega se encontram em anexo, sendo que preservado nomes completos e documentos do proprietário do prédio em questão, caso os blogueiros queiram postar para provar a veracidade dos fatos estejam à vontade.
At.,
Comunidade do Parque Guarus


CONTRATO 2007.JPG
CONTRATO 2007.JPG
359K   Visualizar   Baixar  

CONTRATO 2007 (1).JPG
CONTRATO 2007 (1).JPG
359K   Visualizar   Baixar  

CONTRATO 2007 (2).JPG
CONTRATO 2007 (2).JPG
407K   Visualizar   Baixar  

CONTRATO 2007 (3).JPG
CONTRATO 2007 (3).JPG
206K   Visualizar   Baixar  

CONTRATO 2010.JPG
CONTRATO 2010.JPG
351K   Visualizar   Baixar  

CONTRATO 2010 (1).JPG
CONTRATO 2010 (1).JPG
406K   Visualizar   Baixar  

CONTRATO 2010 (2).JPG
CONTRATO 2010 (2).JPG
347K   Visualizar   Baixar  

CONTRATO 2010 (3).JPG
CONTRATO 2010 (3).JPG
202K   Visualizar   Baixar  


TERMO DE ESTREGA.JPGTERMO DE ESTREGA.JPG
160K   Visualizar   Baixar