quinta-feira, 1 de junho de 2017

Auditorias do executivo constatam quebradeira em Campos


Hoje recebemos na Câmara de Campos o secretário municipal de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, que nos entregou os relatórios das sete auditorias internas realizadas em contas específicas da administração pública de nosso município.

Segundo o secretário a Prefeitura tem um rombo surreal e que há irregularidades em todos os setores que passaram pelo crivo das auditorias.

Vale dizer que dentre todas as irregularidades mencionadas, as mais graves ocorreram na no PreviCampos, Morar Feliz e Cheque Cidadão.

Ainda há graves problemas nas contas do Cartão Cidadão, nas locações de imóveis, folha de pagamento etc.

Na qualidade de vereador noticio que estaremos analisando o material para que possamos da à população contribuinte uma resposta clara e digna.

Criação de Conselho de Cultura Agrícola é aprovado na Câmara de Vereadores


Na sessão da Câmara Municipal dessa quarta-feira (31), foi aprovado por unanimidade uma indicação legislativa dos vereadores Cláudio Andrade (PSDC) e Fred Machado (PPS). O objetivo é a reformulação da lei que rege o Conselho Municipal de Agricultura de Campos.

Segundo o vereador Cláudio Andrade, o objetivo é fortalecer a agricultura familiar. “A reformulação é importante porque vai dar força ao pequeno e médio agricultor que ficou desassistido nas últimas gestões municipais”, afirmou o vereador Cláudio Andrade.

Ainda de acordo com Cláudio, o último governo destinou apenas 0,25% do orçamento em agricultura, porcentagem que não condiz com a contribuição desse setor para a economia do município. “Mesmo diante da crise econômica, a última safra canavieira gerou mais de 800 empregos indiretos, ou seja, essa é uma área que merece investimento porque é revertido diretamente para a população”, destacou.



terça-feira, 30 de maio de 2017

Câmara de Campos convoca aprovados para 2ª fase do concurso público


CÂMARA MUNICIPAL
PORTARIA N.º 0310/2017


O Presidente do Legislativo Municipal de Campos dos Goytacazes, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Considerando o atendimento à convocação efetuada por meio das Portarias de nºs 0215/2017 e 0217/2017;

RESOLVE convocar os candidatos abaixo indicados para a 2ª Fase da 2ª Etapa do Concurso Público n.º 001/2012, conforme item 9.2 do Edital, consistente na entrega e realização de exames médicos.

Os candidatos abaixo relacionados deverão comparecer na sede da PreviCampos, situada na Avenida Alberto Torres, n.º 173 - Centro, nos dias e horas indicados:

Os nomes dos convocados para essa fase po der lido no Diário Oficial de hohe.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Brand noticia reposição de aulas na rede pública



Secretaria Municipal de
Educação, Cultura e Esporte
PORTARIA SMECE Nº 08/2017
DISPÕE SOBRE A REPOSIÇÃO DE DIAS LETIVOS E
COMPENSAÇÃO DE CARGA HORÁRIA REFERENTES AO CALENDÁRIO ESCOLAR/2017 DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO
MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Municipal nº 8.344 de 13 de maio de 2013 e a Portaria n.º 23, de 02 de janeiro de 2017 publicada no D.O. em 03 de janeiro de 2017, e:
CONSIDERANDO: a impossibilidade de se iniciar o ano letivo de 2017 na data prevista no Calendário Escolar e a necessidade de se assegurar 200 (duzentos) dias letivos (anuais) e 100 (cem) dias letivos (semestrais), respectivamente, no mínimo, 800 (oitocentas) horas
e 300 (trezentas) horas, consoante o estabelecido na Lei nº 9.394/96 e nos Atos Normativos do Conselho Nacional de Educação e em Resoluções da SMECE;

CONSIDERANDO: o calendário/2017 elaborado com 204 dias letivos com previsão de início em 1º/02/17 e, no entanto, com início em 15/02/17;

 CONSIDERANDO: a necessidade de se proceder à reposição, quando independentemente do motivo, dos dias e horas de aula previstos;
CONSIDERANDO: o dever de assegurar a todos os alunos o cumprimento dos dias e horas letivos, sem prejuízo das oportunidades de aprendizagem,

RESOLVE:
Art. 1o Estabelecer que, em razão dos 204 dias previstos no Calendário Escolar e a necessidade do cumprimento de 200 dias letivos, serão desconsiderados 4 (quatro) dias, a saber: 1º/02, 02/02, 03/02, e 06/02 e a reposição será referente a 7 (sete) dias, a saber:
07/02, 08/02, 09/02, 10/02, 13/02, 14/02 e 27/03.

A matéria completa pode ser lida no Diário Oficial de hoje,

domingo, 28 de maio de 2017

Rafael precisa de Oposição



O prefeito Rafael Diniz precisa de uma oposição capaz de fazer com que a situação tenha gosto para debater, reconhecer e até perder nas discussões de ideias.

A minha colocação não se refere aos vereadores que, em tese, não coadunam com a gestão do atual detentor da cadeira máxima do executivo municipal.

Refiro-me aqueles estratos sociais, que cheios de boas intenções e contrários à atual administração, estão sufocados sem o franquear da palavra, pois parcela considerável da população, de forma equivocada, acha que o antagônico a Rafael e seu grupo é o fundamentalismo destruidor, ofertado por anos pela ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro.

Há tantos homens e mulheres bem intencionados e que desejam rebater com classe e de forma propositiva o que está sendo feito até agora pelo novo grupo político. Todavia, devido ao ciclo vicioso da mídia – só quer saber do governo passado e seus comparativos com o atual- não possuem espaço para serem inseridos no contexto político.

O Prefeito Rafael Diniz não tem oposição e isso é preocupante, pois na qualidade de integrante da situação e do bloco que apoia o prefeito, ou treinamos sozinhos para não termos atrofias musculares ou seremos homens públicos opacos, sem ‘tesão’ para nos dirigirmos ao plenário.

Onde estão os formadores de opinião, os escritores, os artistas, os servidores, dentre outros que, nesse momento, assistem acomodados, à guerrinha ‘besta’, estimulada por considerável parcela da mídia e dos blogs, quando a situação clama por embates inteligentes e construtivos?

A oposição não é o fundamentalismo messiânico que deixou o executivo pela porta dos fundos com uma coça eleitoral de mais de cento e cinquenta mil votos. Seus resíduos não estão credenciados para ser oposição e sim, cálculos renais a serem expelidos.

A situação em Campos deseja disputar com a oposição o futuro de Campos dos Goytacazes e não ficar exposta assistindo o andamento de searas criminais e eleitorais que não nos interessa.

Um governo sem oposição é um governo sem graça política. Na qualidade de vereador e integrante da base de apoio do governo de Rafael Diniz estou decepcionado, pois é inadmissível deixar crescer em nosso município a lenda urbana de que o contraponto a Rafael é o grupo de Rosinha. Isso é um ato de loucura sem precedentes.

Os secretários municipais escolhidos estão apresentando suas análises das respectivas pastas sem medo de serem expostos e isso nunca aconteceu em nosso município.

Para que a gestão de Rafael Diniz continue marchando na ‘areia movediça’ e possa atravessar o vale da morte deixado por Rosinha é preciso um posicionamento claro dos parlamentares que o apoiam.

A sociedade precisa entender que pode ser instrumento transformador, desde que esqueça o passado maléfico deixado por ela (que queria renovar a esperança), e que um dia chegou a ser uma chefe de estado.

Cláudio Andrade