quarta-feira, 8 de março de 2017

Vereador Claudio Andrade entrega doação de material de limpeza no HGG




Na tarde desta quarta-feira (8), o vereador Cláudio Andrade, entregou uma doação fruto de uma parceria com a iniciativa privada de material de limpeza para o hospital Geral de Guarus. Foram entregues: sacos de lixo preto, sacos para remoção de lixo hospitalar, panos de chão, desinfetantes, papel toalha, papel higiênico e sabão em pó.

“O futuro de Campos passa pelas parcerias público privadas”, informou o vereador.
*Postado pela assessoria!

Fotos: Carlos Grevi

Rafael Diniz exonera diretor de recursos humanos

Vereador Cláudio Andrade: PreviCampos, ataduras e pavimentação





O vereador Cláudio Andrade, aproveitou a presença do secretário de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (7), quando o mesmo usou o plenário para informar à população sobre as dívidas do município, para também questionar mais a fundo sobre a situação da PreviCampos!

Solicitações do vereador Cláudio Andrade, sessão 07/03:

● Pavimentação e instalação da rede de esgoto na Comunidade Tamarindo, no Centro de Campos.
● Inclusão do material (atadura elástica), nas próximas compras realizadas pela Secretaria de Saúde, já que o insumo não consta no cadastro ofertado pelo poder público municipal.

terça-feira, 7 de março de 2017

Rafael decreta auditoria na PreviCampos


A Secretaria Municipal de Transparência e Controle de Campos vai auditar contratações, aplicações e gastos do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (PreviCampos). A determinação do prefeito Rafael Diniz (PPS) consta do decreto nº 023/2017, publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (7). Resultados deverão ser apresentados dentro de 90 dias.

No ato, o prefeito ressalta “a observância à juridicidade administrativa implica respeito não só à lei, mas, também, aos demais princípios e regras típicos da Administração Pública, como a moralidade, a impessoalidade, a licitação e a competitividade, todos voltados à defesa do interesse público”.

Confira, abaixo, a íntegra do decreto:


Terceira Via.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Audiência pública: Vereador Cláudio Andrade cita óbitos no HGG

Vereador Claudio Andrade cobra resposta sobre internações nos hospitais do município.


A Câmara de vereadores de Campos recebeu nesta segunda-feira (6), a secretária de Saúde, Fabiana Catalani, para a apresentação do relatório de Gestão do 3º Quadrimestre de 2016.

Todos os recursos aplicados na área da saúde oriundos tanto do governo municipal, quanto estadual e federal no último quadrimestre, ainda no governo Rosinha foram apresentados através de relatórios durante a audiência.

O vereador Cláudio Andrade, aproveitou a oportunidade para citar os dados referentes ao Hospital Geral de Guarus, o HGG, que ano passado registrou em 52 dias, 92 mortes, no período entre os dias 22 de março e 11 de maio. Também questionou sobre o que tem sido feito com relação às internações nos hospitais públicos do município.

A secretária respondeu ao vereador que os sessenta dias de governo serviram para “diagnosticar” todos os problemas encontrados na saúde, entre eles, a falta de estrutura nas unidades hospitalares e o sucateamento de todos os materiais.
*Postado pela assessoria

Fotos: Carlos Grevi