sábado, 18 de junho de 2011

AÉCIO CAI DO CAVALO É SOFRE VÁRIAS FRATURAS


O senador Aécio Neves (PSDB) fraturou a clavícula e cinco costelas do lado direito após sofrer queda de um cavalo nas proximidades da fazenda da família no município de Cláudio, na região centro-oeste de Minas a 139 quilômetros de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira e foi confirmado neste sábado pela assessoria do senador.
Após ser transferido para a capital mineira, Aécio foi atendido no hospital Mater Dei e recebeu alta no fim da tarde deste sábado. O senador foi orientado a permanecer em repouso pelo ortopedista Rodrigo Lasmar.
"Ele fez exames de imagens. Constatamos uma fratura na clavícula e outras fraturas de costelas no lado direito. Ele estava com muita dor e permaneceu as primeiras 24 horas no hospital", disse Lasmar.
De acordo com o médico, além do repouso - já que as fraturas limitam bastante os movimentos -, o tratamento de Aécio consistirá basicamente na ingestão de medicamentos contra a dor. Segundo Lasmar, não haverá necessidade de cirurgia. As informações são do G1

WLADIMIR SOFRE UMA PEQUENA COLISÃO DE CARRO


Foto. Washigton Luis


O Presidente do PR Campos, Wladimir Garotinho sofreu um pequeno acidente de carro na Rua Voluntários da Pátria, antiga (Rua da Jaca). O jovem Wlad apenas sofreu uma contusão no pescoço. 


Coisa leve que não precisa de alardes.

Sorte e Saúde.

PARA TUDO HÁ UM LIMITE



No último fim de semana uma conversa ríspida entre duas pessoas políticas, que já foram intimamente ligadas à administração estadual redundou na saída de uma delas pela BR101 em direção ao Espírito Santo.

No meio do trajeto, a pessoa política vislumbrou pelo retrovisor que estava sendo seguida. Ato contínuo parou o seu carro e deu ordens para que o olheiro voltasse. Nesse momento, ela (a pessoa), foi informada pelo olheiro, que dentro da mala de seu carro, se encontrava uma jóia rara.

Mesmo assim, após trazer a jóia para dentro de seu carro, continuou sua rota rumo a uma pousada no interior do Estado capixaba. Quando o destino foi identificado pela outra pessoa política, um carro com dois seguranças passou a guarnecer o local, por medida de segurança.

Segundo fontes de Zízimo o motivo foi a extensa ‘língua’ da outra pessoa política que, na ânsia detonar um senhor no ar, acabou se esquecendo que o filho é da intimidade laboral de pessoa próxima a si.

Coisas da vida.


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



- Globo: STF terá novas regras para evitar golpe de mensaleiros
- Folha: Governo agora promete divulgar despesas da Copa
- Estadão: Governo quer que regra de licitação da Copa seja definitiva
- Correio: Lei Seca flagra 36 motoristas por dia
- Estado de Minas: Política - Você reclama... mas você poderia participar
- Zero Hora: TJ estuda só criar comarca em cidade que aceite presídio
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

AERONAVE CHEIA, FAZ FILHO DE CABRAL ESCAPAR DA MORTE




Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral Filho, morreu, na noite desta sexta-feira, na queda de um helicóptero na região de Porto Seguro, na Bahia. Marco Antônio viajaria em seguida. Seu pai teria embarcado em um voo anterior. A aeronave que caiu deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu às 18h40.

Fernando Cavendish, marido de Jordana, e Marco Antônio não embarcaram pois não havia lugar: seriam várias viagens para levar todos os convidados. Eles iriam na seguinte, quando o helicóptero retornasse. A aeronave levava o grupo de amigos para passar o fim de semana no condomínio, que tem praia particular. As informações são do Jornal O Dia.


Atualização às 08:47: Morreu agora pela manhã, mais uma passageira do helicóptero que caiu, ontem, na Bahia. A aeronave deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu às 18h40 de ontem. Fernanda, de 35 anos, que tinha sobrevivido e que estava em estado grave, morreu no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro

sexta-feira, 17 de junho de 2011

BACELLAR COMPARA GOVERNO ROSINHA AO DE MOCAIBER



"É uma mera coincidência ou farinha do mesmo saco?"


O vereador Marcos Bacellar, detonou a Prefeita Rosinha. Segundo Bacellar, o TCE-RJ encontrou várias irregularidades na gestão da ex-governadora em 2009. O nobre edil noticiou que os erros de Rosinha são similares aos praticados pelo ex-prefeito Alexandre Mocaiber. “O interessante é que são as mesmas praticadas conforme parecer do mesmo TCE-RJ de 2008, que analisou a administração do ex-prefeito Alexandre Mocaiber.

Por isso, pergunto: É uma mera coincidência ou farinha do mesmo saco?”, indaga Bacellar, que cobra uma postura coerente de Garotinho. “Agora o Chucky da Lapa tem que ser coerente e ir para a mídia chamar a prefeita de ladra como ele fez com Mocaiber. As informações na íntegra se enconram no blog do Vereador.

O blog abre espaço para que a Prefeita, caso entenda pertinente, apresente seu contraditório. 


DEPUTADO FEDERAL DO PR QUER PLEBICITO SOBRE LEGALIZAÇÃO DA MACONHA



O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) pretende começar na próxima semana, pela Câmara dos Deputados, a coleta de assinaturas para que seja realizado um plebiscito sobre a legalização da maconha no Brasil. "Nós temos uma posição contrária, mas o plebiscito é importante para encerrar de vez essa questão", afirmou. 

Ele foi um dos cerca de 1,5 mil participantes, segundo os organizadores, de uma caminhada pelo calçadão da Rua 15 de Novembro, em Curitiba, na abertura da 3.ª Semana Antidrogas de Curitiba, promovida pela prefeitura. As informações são do Estadão.

MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA COMEMORA 161 ANOS


O município de São João da Barra, comemora nesta sexta-feira (17/06), 161 anos de elevação a categoria de cidade. 

Parabéns.

ESCOLA LÁPIS NA MÃO: MÃE NOTICIA FALTA DE REPASSE DE VERBAS E PREFEITURA RESPONDE AO BLOG

Dr. Cláudio

Bom dia. Mais uma vez gostaríamos de pedir a sua colaboração. Sou mãe de bolsista do ensino médio da escola fundamental Lápis na Mão.

A Prefeitura não repassa a verba desde Março, também não pagou os uniformes que foram entregues pelas escolas. Além disso, os materiais escolares e a merenda também estão em atraso.

Esperamos que a Prefeita resolva isso.


Nos ajude.

Nome da mãe ocultado a pedido.

Resposta da Prefeitura.

O Blog entrou em contato com o Secretário de Administração do Município Fábio Ribeiro que, em consulta a Secretária de Educação Joilza Rangel informou o seguinte: a Prefeitura já repassou para a Escola ‘Lápis na Mão’ os meses de Janeiro, Fevereiro e Março. 


O repasse de Abril já se encontra na Secretaria de Finanças para ser liberado, estando à administração pública dentro do prazo.

Com relação ao material didático, Joilza informou que a Diretora da escola entregou na Secretaria de Educação uma listagem com o nome de todos os pais que receberam o material.

Joilza disse ainda, que nesse momento está sendo enviada a escola uma inspeção para verificar possíveis irregularidades.

Agradecemos o retornos dos Secretários Fábio e Joilza.

Cláudio Andrade

BRASIL POSSUI 1.174 CURSOS DE DIREITO E PRESIDENTE DA OAB CONSIDERA ESTELIONATO EDUCACIONAL


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, considera “um verdadeiro estelionato educacional” a “proliferação desordenada e irresponsável” de faculdades de direito em todas as regiões do país, autorizadas a funcionar pelo Ministério da Educação, que continua a ignorar os pareceres da entidade fiscalizadora da advocacia. Existem hoje nada menos que 1.174 cursos de direito em todos os estados – um aumento de 612% em relação aos 165 credenciados em 1991.
"Um ensino jurídico não qualificado  compromete a formação dos operadores do direito, e o advogado bem preparado é, e será sempre, sinônimo de uma Justiça melhor" As informações são do site do JB.

DEPUTADO FEDERAL MORRE EM ACIDENTE DE CARRO



O deputado federal Luciano Fernandes Moreira (PMDB) morreu na noite de quinta-feira (16), em um acidente de carro na estrada de Morros, no Maranhão. A governadora do estado Roseana Sarney decretou luto oficial no estado de três dias.
Em nota no site do governo do Maranhão, Roseane “lamenta a morte do amigo, deputado federal e correligionário”.
Segundo o governo, Luciano Moreira foi secretário de Administração nas suas duas primeiras gestões de Roseana, retornando ao cargo em 2009, quando ela reassumiu o governo. Moreira também passou pelas secretarias de Estado do Planejamento, Ciência e Tecnologia; Recursos Humanos e Previdência, e Assuntos Estratégicos, além de ter ocupado outros cargos no governo estadual.

Ele deixou o governo do Maranhão em março de 2010 para se candidatar a deputado federal. As informações são do G1. 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A RELAÇÃO DE SENADORES QUE ABRIRAM MÃO DO AUXÍLIO-MORADIA

Alvaro Dias (PSDB-PR)
Ana Amélia Lemos (PP-RS)
Ataídes Oliveira (PSDB-TO)
Benedito de Lira (PP-AL)
Clésio Andrade (PR-MG)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Gim Argello (PTB-DF)
Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Walter Pinheiro (PT-BA)
Wellington Dias (PT-PI)

PARA DESMENTIR BOATOS, LEIAM OS NOMES DOS PROPRIETÁRIOS DA RÁDIO ABSOLUTA

Não é difícil de se supor quem é o autor, ou melhor, o maior interessado na divulgação de informações equivocadas sobre nova composição societária da Rádio Absoluta

Para acabar de vez com a boataria e colocar ponto final na história, informamos, ao mercado publicitário e aos poderes interessados que a emissora pertence a Zenilton Dumas Neto, Arthur Lontra Costa e Mário Antônio Bittencourt, que renovaram em mim a confiança de continuar na direção geral, com poderes de resolução de questões que me colocam em situação privilegiada no universo empresarial da comunicação. As informações são do jornalista André Freitas.

Comento no blog: conforme anunciamos com exclusividade aqui no blog, a rádio terá um proprietário de imobiliária e um advogado em sua composição societária. Nada de vereador.

Boa sorte a todos. 

Cláudio Andrade

NEPOTISMO POLÍTICO?


Na cidade de Campos dos Goytacazes podemos ver com extrema nitidez que há várias empresas que prestam serviços a Prefeitura. Nelas, deve haver mais de 60 mil pessoas trabalhando em inúmeras funções.

Nesse contexto surge uma indagação que reputo pertinente: essas pessoas são recrutadas nas agências de emprego?   Quantas delas existem em nossa cidade e quais delas foram responsáveis pela indicação desses trabalhadores?

Até o presente momento, nunca soube da existência de nenhuma, logo podemos estar diante de um grande nepotismo político que poderá, caso seja constatado, transformar-se num 'canhão'  quase impossível de ser superado em ano eleitoral.

Qual a opinião de vocês?   

ADVOGADOS DE EDMUNDO ENTRAM COM HC NO TJ/RJ




Os advogados do ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto, de 40 anos, entraram com um habeas corpus no início da tarde desta quinta-feira (16) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).


Após ter a prisão decretada na segunda-feira (13) pela VEP (Vara de Execuções Penais) do TJ-RJ, o ex-atleta foi preso durante esta madrugada em um flat na região do Itaim Bibi, em São Paulo.

Atualização: 16:44: A desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), concedeu habeas corpus ao ex-jogador Edmundo HC 0029499-44.2011.8190000

DATENA VAI PARA A RECORD POR 1 MILHÃO POR MÊS.


 José Luiz Datena acaba de fechar contrato com a Record por cinco anos. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o apresentador vai notificar a Band, sua ex-emissora, ainda nesta quinta-feira.

Com um salário de mais de R$ 1 milhão de reais, Datena assumirá o comando do novo "Cidade Alerta", que deve estrear em julho, no horário das 17 horas.

Apesar de sempre negar, as negociações prosseguiram e Datena acabou deixando a Band. Ele tem contrato com a emissora até 2015, com uma multa por rescisão milionária.

Mas de acordo com a publicação, a Record estaria disposta a pagar essa multa, e ainda esquecer a dívida do jornalista com a emissora. 
As informações são do site do Jornal O Dia.

CONTAS DA PREFEITA: CÂMARA DE CAMPOS RECEBE NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

O Jornalista Fernando Leite noticiou que foi protocolada, hoje de manhã, notificação extrajudicial na Câmara Municipal de Campos, por conta da votação do parecer do TCE que recomenda aprovação prévia do exercício de 2009 da prefeita.

PSB DE CAMPOS: ALGUNS NOMES JÁ ACORDADOS


 
O PSB já começou a organizar a sua nominata para as eleições municipais de 2012. O blog recebeu a informação dos seguintes nomes: Altamir Bárbara, Jorge Rangel, Abdu Neme, Wilson Cabral, Alexandre Mocaiber (novo tesoureiro do partido), Amélia, Sadi, Alciones de Rio Preto, Jorge da Bota (quase fechado) e Serginho Bigode do Parque Prazeres.

Vale informar ainda, que o vereador Jorge Rangel ainda não tomou posse na Presidência do Partido, pois o termo encontra-se no Rio de Janeiro aguardando o retorno de Alexandre Cardoso que se encontra na França.

Uma questão importante surge: caso o PSB não caminhe com a base aliada de Rosinha, como ficará a situação dos três vereadores da legenda que são da sustentação do Executivo na Câmara? 

Mais detalhes em instantes.   

CASO 'MENINAS DE GUARUS' CHEGA A BRASÍLIA

No início do ano a vereadora Odisséia mandou para o Ministério da Justica a denúncia sobre o caso conhecido como "Meninas de Guarus".


A informação sobre como andava o processo em Campos foi solicitada e enviada pela vereadora. Recebemos os ofícios baixo informando que as informações foram entregues para a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, pasta da Ministra Maria do Rosário. As informações são do blog da Vereadora Odisséia Carvalho.




Comento no blog: 


Acho pertinente a participação de todos os Deputados Federais do Estado do Rio de Janeiro, independente de cor partidária, afinal trata-se de um tema espinhoso e que envergonha a nossa cidade. Acredito que nenhum deles vai deixar de contribuir para o avanço das negociações.


Concordam? 

ROSINHA NOMEIA NOVA VICE-DIRETORA DO C.E 29 DE MAIO

Portaria N° 567/2011

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base na Lei nº 7769/2005, Tânia Maria da Silva Pereira Siqueira, para exercer na Secretaria Municipal de Educação, o cargo em comissão de Vice-Diretora da CE 29 de maio, Símbolo DAS-7, Classificação “A”, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 07 de junho de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1148569

Obs: a substituída foi Ana Carolina Mattos Barreto 

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



- Globo: STF garante livre expressão e libera Marcha da Maconha
- Estadão: Aneel critica Eletropaulo, mas diz haver concessionárias piores
- Folha: Câmara aprova sigilo para orçamentos da Copa-2014
- Correio: Um terço dos condenados no DF cumpre pena nas ruas
Valor: PMDB está do "lado do bem", diz Temer
- Jornal do Commercio: Greve enfraquecida
Zero Hora: Critério de promoção dos professores será alterado por decreto
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

EDMUNDO É PRESO EM SÃO PAULO



O ex-jogador de futebol Edmundo, que foi localizado pela polícia em um flat no Itaim Bibi, região nobre de São Paulo, durante a madrugada desta quinta-feira (16), passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. Às 6h50, ele estava na Delegacia Seccional de Pinheiros, na Zona Oeste da capital, onde aguardava transferência para o Rio de Janeiro.
Durante a abordagem, ocorrida por volta das 2h, o ex-jogador tentou ligar para seu advogado, mas não conseguiu. Segundo o delegado Eduardo Castanheira, responsável pela detenção, o ex-jogador não esboçou reação ao ser abordado por policiais civis. As informações são do site G1. 

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BASE DE APOIO: OS LIMITES DA BLINDAGEM



A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes se encontra permeada em um cenário pouco produtivo. Deixando de lado as posições políticas, essa história dos vereadores aliados a Rosinha negarem qualquer pedido de informação dos edis opositores é temerário.

Quando um vereador faz um requerimento, por traz do mesmo existem munícipes que também anseiam pelas informações que não são repassadas de forma voluntária. Não sou ingênuo ao ponto de acreditar que nesse mundo partidário há lances cândidos e desprovidos de intenções indiretas.

Por outro lado, não podemos aceitar que sendo a base composta por grande parte dos edis, seja na maioria dos momentos, um ‘escudo’ protetivo do executivo e que os votos contrários têm sempre a aparência de uma manobra orquestrada por líderes políticos.

Não estou aqui fazendo defesa dos vereadores integrantes da oposição, mas a situação atual da Casa do Povo não é a melhor no que tange a publicidade dos atos administrativos do executivo municipal.

A própria composição das Comissões é um retrato da ineficácia das mesmas, afinal tendo o governo a maioria, difícil se faz o avanço de qualquer matéria que não seja de interesse da base.

Claro que não estou levantando quaisquer hipóteses em relação à administração da Prefeita Rosinha, todavia seria muito salutar que alguns requerimentos de cunho e amplitude social, elaborados pela oposição fossem aprovados, afinal seria mais um momento para cristalizar a probidade administrativa.   

Cláudio Andrade 

STF LIBERA MARCHAS DA MACONHA POR UNANIMIDADE



O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu nesta quarta-feira (15) o direito de cidadãos realizarem manifestações pela legalização de drogas em todo o Brasil. Por unanimidade dois oito ministros que participaram do julgamento, o STF decidiu que, a partir de agora, a Justiça não poderá proibir protestos e eventos públicos, como as marchas da maconha.
A Corte julgou ação proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que defende o direito a manifestações pela descriminalização das drogas, sem que isso seja considerado apologia ao crime. As informações são do G1.

APELO DE ROBERTO FAZ 22 EMENDAS SEREM RETIRADAS DE PAUTA E PROJETO DO EXECUTIVO É APROVADO POR UNANIMIDADE


"quero agradecer a todos os deputados que retiraram suas emendas em benefício desse importante projeto"

O Deputado Roberto Henriques informou ao blog que o Projeto de Lei nº. 569/2011 que dispõe sobre a eliminação gradativa da palha da cana de açúcar, oriundo do Executivo Estadual foi aprovado por unanimidade no plenário da ALERJ.  

Henriques foi decisivo no que diz respeito ao pedido para que todos os parlamentares que tivessem emendas em pauta as retirassem para que a aprovação não fosse inviabilizada.

Após o pedido feito por Roberto no plenário, vinte e duas emendas foram retiradas de pauta. Henriques agradeceu a todos os legisladores que gentilmente entenderam a importância do projeto.

Segundo o nobre parlamentar do PR, o mesmo já solicitou ao Presidente Paulo Melo, brevidade no trâmite da redação final que, após conclusão será remetida ao Governador Sérgio Cabral para sanção.

Por fim, Roberto enfatizou o empenho dos secretários estaduais Carlos Minc e Cristino Áureo, que, segundo ele, foram colaboradores valorosos no que diz respeito ao trâmite do projeto no Executivo.

CBF REVOGA TÍTULO DO FLAMENGO E RECONHECE SPORT, O ÚNICO CAMPEÃO DE 1987

Em seu site oficial, a CBF revogou o título do Flamengo da Copa União de 1987, que recentemente havia sido dividido entre as duas equipes. A decisão é para cumprir uma ordem judicial vinda de Pernambuco.

LEIAM A ÍNTEGRA DA DECISÃO

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em cumprimento à decisão proferida pela 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, RESOLVE revogar a Resolução da Presidência nº 02/2011 e, em estrita obediência à sentença proferida às fls. 365/376 dos autos do processo nº 000.4055-52.1990.4.05.8300, reconhecer como único campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Sport Club do Recife.

Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário, não obstante o referido ato judicial ser passível de recurso e apesar de esta entidade entender que o reconhecimento do título de campeão nacional de 1987 também ao Clube de Regatas do Flamengo não contraria os limites da coisa julgada.

EXAME PRÁTICO DO DETRAN SERÁ MONITORADO

 
O exame prático de direção do Detran será monitorado por áudio e vídeo ainda este ano no Rio de Janeiro. Com isso, todos os exames de direção veicular passarão a ser documentados por câmeras, que registrarão os procedimentos dos examinadores e candidatos a motorista. A licitação será aberta no dia 29 de junho. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (15) pelo site do governo do estado.

Cada carro de autoescola será equipado com três câmeras, sendo três câmeras externas para registrar o exame de balizas. Além disso, o candidato e o examinador terão suas digitais coletadas e confrontadas no início e no fim da prova, para evitar que uma pessoa faça o exame no lugar de outra. Tudo será gravado e ficará armazenado na Ouvidoria do Detran por um ano. 

Desse modo, se a pessoa for reprovada e não aceitar o resultado, poderá ver onde e como errou, informou o governo. As informações são do site do JB.

COMEÇA A CAMPANHA CONTRA A POLIOMIELITE



A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo, já tiveram início em Campos. No dia D, 10 postos volantes estarão disponíveis para vacinação, no Parque Aldeia. A campanha será realizada até o dia 22 de julho

Todas as crianças de um ano a seis anos e 11 meses de idade deverão ser vacinadas contra o sarampo. A vacinação será em dose única da vacina tríplice viral.

O Secretário de Saúde, Dr. Paulo Hirano, é indispensável a presença da carteira de vacinação da criança.

“Os pais devem levar a carteira de vacinação das crianças, para atualização das doses aplicadas”, completou o secretário.

Em Campos, aproximadamente 43 mil crianças devem ser vacinadas contra as doenças, sendo 6 mil menores de um ano e 27 mil crianças de um a 5 anos. As infortmações são do site Ururau.

TJ/SP REVOGA PRISÃO DA PRIMEIRA DAMA DE CAMPINAS

O Tribunal de Justiça do Estado São Paulo (TJ-SP) revogou a prisão preventiva da primeira-dama e ex-chefe de Gabinete de Campinas, Rosely Nassim dos Santos, pedida pelo Ministério Público e concedida pelo juiz da 3ª Vara Criminal da cidade, Nelson Bernardes, na sexta-feira, 10.

Rosely é considerada o centro da suposta organização criminosa investigada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e foi acusada em denúncia oferecida à Justiça, junto ao vice-prefeito Demétrio Vilagra e ex-secretários, funcionários públicos e empresários, dos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e fraudes em licitações.

O contramandado de prisão foi assinado na noite de segunda-feira, 13, pelo desembargador da 15ª Câmara de Direito Criminal Poças Leitão, que já havia assinado habeas corpus preventivo que impedia a primeira dama de ser presa. Rosely era considerada foragida da Justiça até esta segunda-feira. As informações são do Estadão.

VERGONHA: BANDIDO COBRA ENTRADA DE MORADORES EM PARADA DE LUCAS



Bandido conhecido como Tião exige que moradores de Parada de Lucas paguem R$ 10 por chave para entrar na favela, em acesso na Av. Brasil. Obstáculo principal, que tinha sido derrubado pela PM em fevereiro, foi recolocado pelos traficantes a menos de 300 metros de posto do Batalhão de Polícia Rodoviária. Quem não paga tem que dar a volta. As informações são do Jornal O Dia.

DONO DE IMOBILIÁRIA SÓCIO DE RÁDIO?



O blog foi informado de que aquela rádio absolutamente vendida e anunciada por nós há mais de um mês, possui a seguinte composição societária. Um sócio possui 51% e comprou os 49% de um empresário das comunicações de Campos. Após, os 49% foram partilhados por outros três, sendo um deles, proprietário de imobiliária, o outro, um advogado (com cota ínfima, apenas para organizar a estrutura) e um terceiro que, deve ser o cara. Para uns, é o cara por trás do cara.

Vamos aguardar.   

terça-feira, 14 de junho de 2011

PROJETO DE LEI PARA COMBATE AO BULLYING APROVADO NO SENADO



A Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou um projeto que torna lei o combate ao bullying nas escolas. A sugestão é de que o assunto passe a constar na Lei de Diretrizes e Bases (LDB). O assunto segue para ser estudado pela Câmara.

Especialistas criticam a imposição de novos conteúdos à escola, que prejudicam o ensino dos conteúdos já previstos. Nos últimos quatro anos foram acrescidos ao currículo da educação básica sete novas obrigatoriedades.
Se o projeto for aprovado, os estabelecimentos de ensino, públicos ou privados, passarão a ter a incumbência de promover adotar estratégias de prevenção e combate a práticas de intimidação e agressão recorrentes entre os integrantes da comunidade escolar, conhecidas como bullying.
Para o autor do projeto de lei (PLS 228/10), senador Gim Argello (PTB-DF), os efeitos do bullying são deletérios, "causando enorme sofrimento às vítimas" e "a situação é ainda mais grave quando acontece nas escolas, por afetar indivíduos de tenra idade, cuja personalidade e sociabilidade estão em desenvolvimento". As informações são do IG.

PRISÃO DE EDMUNDO DECRETADA, MAS CABE RECURSO



O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, rejeitou a alegação de prescrição e determinou nesta terça-feira (14) a expedição de mandado de prisão contra o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), os advogados do ex-jogador ainda podem recorrer desta decisão.


De acordo com o TJ-RJ, Edmundo foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais também culposas em outras três vítimas do acidente ocorrido na Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995. As informações são do G1.

MINISTÉRIO DA SAÚDE AMPLIA FAIXA ETÁRIA PARA OS DOADORES DE SANGUE



O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de doadores de sangue, permitindo que jovens entre 16 e 17 anos, com autorização dos responsáveis, e idosos com menos de 68 anos possam doar sangue. Até hoje, podiam doar sangue apenas pessoas com idade entre 18 e 65 anos de idade.

Com as medidas, a previsão é que aproximadamente 14 milhões de brasileiros sejam incentivados a serem doadores em potencial. A mudança faz parte do novo Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos, com novos critérios para a doação de sangue, que foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira. A nova legislação estabelece diretrizes voltadas ao aumento da segurança para quem doa e recebe sangue no País.

A Portaria 1.353 determina, ainda, que a orientação sexual (heterossexualidade, bissexualidade, homossexualidade) não deve ser usada como critério para a seleção de doadores de sangue, por não constituir risco em si própria. A mudança visa diminuir o preconceito e discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, hábitos de vida, atividade profissional, condição socioeconômica, raça, cor e etnia. As informações são do site IG.