segunda-feira, 13 de junho de 2011

ELIMINAÇÃO GRADATIVA DA PALHA DA CANA: INTERLOCUÇÃO DE HENRIQUES CONTRIBUI PARA REGIME DE URGÊNCIA


"a mensagem do Executivo é pertinente e terá todo o nosso apoio"

O Deputado Roberto Henriques informou ao blog que entra na pauta de Quarta-feira, em regime de urgência, na ALERJ o Projeto de Lei nº. 569/2011 oriundo do Executivo Estadual.

Trata-se de um projeto de suma importância, pois dispõe sobre a eliminação gradativa da palha da cana de açúcar. Vale ressaltar que as lideranças do Norte e Noroeste Fluminense tiveram na pessoa do parlamentar Henriques todo o apoio no que tange a interlocução entre os mesmos e o Executivo estadual.

O referido Projeto teve chancela das Secretarias de Agricultura e Ambiente. Roberto frisou que a transformação do projeto em Lei será de grande utilidade, pois irá estipular critérios mais robustos, não mais se resumindo apenas a um mero Protocolo Ambiental. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Henriques mais uma vez olhando pelo povo humilde é eu nao sei mais este Deputado vai longe .Um pensamento meu Roberto Henriques vem com força total para concorrer as eleições de campos e digo mais , vai ganhar porque ele na Alerj esta lutando pelo povo e não atacando o povo segue assim Deputado você vai longe .

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude.
Primeira vez q eu vejo um politico tao influente.

continue assim, focando no povo, pq vc vai longe!!!!

Parente disse...

Em minha opinião, deveríamos pesquisar e lembrar. Fato que infelizmente o Brasileiro não tem o hábito de fazer e, por conseguinte, sem conhecer a nossa história, pasmem até mesmo contemporâneas, ficam a mercê de (pseudo-s sábios) que defendem a queima e ou eliminação gradativa da cana de açúcar em nome de defender os menos favorecidos, na realidade, deveríamos fazer a seguinte pergunta a quem interessa a queima da cana? Quando começaram a queimá-la? E por quê? Sim, pois o corte era feito sem a queima e neste particular a natureza respondia dando alimento aos cortadores através de, por exemplo, de vários preás que eram consumidas nesta época matando a fome de vários trabalhadores, pois nestas respostas obteremos o X da questão se não era necessário a queima porque passaram a queimar? E SE ERA CORTADO SEM A QUEIMA PODEM OS HUMÍLDES CORTADORES DE CANA CONTINUAREM COM SEUS EMPREGOS SEM MEDO DE PERDEREM PARA OS PODEROSOS COM SUAS PODEROSAS MÁQUINAS. Ai sim o parlamentar tanto no Âmbito municipal, como federal que abraçarem esta causa sem demagogia, terá sim o respeito da população. Espero que a nossa Prefeita compre esta briga em favor dos trabalhadores e da natureza. Pois não devemos esquecer que a cana de açúcar foi e poderá ser a maior riqueza não só da nossa região, mas sim do nosso País, pois além de adoçar as nossas mesas, também e uma fonte de energia renovada e totalmente ecológica, Sem queima das nossas lavouras, mantendo Trabalhadores humildes com seus sustentos honrados e a partir daí, dando, apoio na educação de seus filhos e desta forma sim, por falta desta mão de obra dar lugar às máquinas dos poderosos. Esta ai senhores Políticos uma idéia de graça para os senhores abraçarem.
PARENTE DE GOYTACAZES
Email parente_2012@globo.com