sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Garotinho vai lançar um canal na internet chamado TV do Povo


Anthony Garotinho vai lançar um canal na internet chamado TV do Povo – uma espécie de sátira à Globo com direito a plim plim e tudo.

Garotinho com isso vai seguir com a estratégia de bater na emissora – o que, segundo o seu entorno, dá voto.

Por Lauro Jardim.

Programação cultural da 362ª Festa do Santíssimo Salvador




01/08 - SEXTA-FEIRA
20H – ZAZAL (CANTEIRO)
22H – ORQUESTRA SINFONICA MARIUCCIA IACOVINO (PALCO OFICIAL)

02/08 – SÁBADO
20H – LENE MORAES (CANTEIRO)
22H - GRAVAÇÃO DO DVD DO GRUPO ZONA SUL (PALCO OFICIAL)

03/08 – DOMINGO
11H – GERSON JONES (CANTEIRO)
20H – SANDRO BALLI (CANTEIRO)
22H – CANTOR SERTANEJO THIAGO MASTRA (PALCO OFICIAL)

04/08 – SEGUNDA
20H – SÓ POR TI JESUS (CANTEIRO)
22H – IMAGINASAMBA (PALCO OFICIAL)

05/08 – TERÇA-FEIRA
20H – DOM AMÉRICO (CANTEIRO)
22H – LUCAS LUCCO (PALCO OFICIAL)

06/08 – QUARTA-FEIRA
20H – PEQUENINOS DO SENHOR (CANTEIRO)
21H – ANJOS DE RESGATE (PALCO OFICIAL)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Quiosques interditados pela Justiça começam a ser notificados‏ em SJB


Cumprindo determinação judicial, o Departamento de Fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra iniciou nesta quinta-feira, 31, o processo de notificação e interdição de quiosques no litoral do município. Até o início de agosto, todos os estabelecimentos instalados em área considerada irregular pela Justiça deverão ser notificados.

De acordo com a sentença proferida em primeira instância pela 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes, estão enquadrados como irregulares os quiosques situados entre a praias de Atafona e Grussaí, a uma distância inferior a 300 metros da linha de preamar (entre a avenida Atlântica e o mar), além dos estabelecimentos localizados a menos de 30 metros da Lagoa de Grussaí.

A decisão da Justiça ocorre em face de uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal. O não cumprimento da decisão judicial, em um prazo de 15 dias a contar a partir de 22 de julho, acarretará à prefeitura uma multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). Na ausência dos proprietários, a notificação é afixada na parede do estabelecimento e a cópia do processo colocado sob a porta.



Correção: No release enviado na última quarta-feira (30/07), informamos de forma equivocada que a distância considerada irregular para o funcionamento dos quiosques na Lagoa de Grussaí era inferior a 50 metros da lagoa. Na verdade, a distância que consta na sentença proferida pela 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes é inferior a 30 metros, conforme release acima.

Assecom da Prefeitura de SJB

Rodrigo Bethlem desiste de candidatura


O deputado federal Rodrigo Bethlem, do PMDB, alvo de denúncias de corrupção na Prefeitura do Rio, confirmou nesta quinta-feira (31) que vai retirar sua candidatura à reeleição na Câmara dos Deputados. Em nota, Bethlem disse: "Diante dos recentes acontecimentos envolvendo o meu nome e pela necessidade de cuidar da minha família e preparar a minha defesa, declaro que vou encaminhar ao partido a retirada da minha candidatura para o pleito de 2014."

G1.

Quissamã recebe ambulância de suporte básico


Na tarde desta quinta-feira (31), a Prefeitura Municipal de Quissamã recebeu da Autopista Fluminense, a doação de uma ambulância de suporte básico (Tipo B). O veículo zero quilômetro é equipado com maca retrátil, sistema de oxigênio, prancha e maleta de primeiros-socorros. O novo veículo será utilizado no serviço de emergência do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus. A empresa é responsável, desde 2008, pelos 320 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, no trecho que atravessa o estado do Rio de Janeiro de Niterói à divisa com o Espírito Santo.

A entrega contou com as presenças do Prefeito, Octávio Carneiro, da Secretária de Governo, Ana Alice Barcelos, da Secretária de Saúde, Mara Regina, e dos representantes da Autopista: o Diretor Superintendente, Odílio Ferreira, o Diretor de Operações, Edmundo Régis Bittencourt, e o Coordenador, Sérgio Mansur.

Esta foi a décima primeira ambulância entregue pela concessionária, também, para as cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé, Niterói, Conceição de Macabú, Itaboraí, São Gonçalo, Rio Bonito, Rio das Ostras, Silva Jardim, Tanguá, Carapebus e Casimiro de Abreu. O objetivo é contribuir para a melhora do transporte, e da remoção de pacientes nessas regiões.

O Prefeito Octávio Carneiro, destacou no ato de entrega, que a ambulância vai ampliar os serviços prestados na área da saúde no município, permitindo cada vez mais um atendimento rápido e com qualidade. “Todo direcionamento que possa ser revertido em ações de saúde é recebido com entusiasmo”, declarou.

A Secretária de Saúde, Mara Regina, também comentou a doação e falou sobre a importância de iniciativas que resultem em benefícios para os munícipes. "Precisamos continuar trabalhando para garantir que novas conquistas e parcerias favoreçam Quissamã, pois esse é um dos nossos principais objetivos. Pedir é sempre importante, mas precisamos também saber agradecer, principalmente, quando a conquista vem reforçar a melhoria na qualidade da saúde do nosso município”, afirmou.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Moradores de "Retiro" recebem água da Emhab sem tratamento e Prefeitura de Campos permanece inerte


Cerca de 400 famílias vivem na localidade de Retiro, situada no limite entre os municípios de Campos e Quissamã, e todas sofrem com a falta de água potável há pelo menos nove anos. Até mesmo o Posto de Saúde e a Escola Municipal do lugar são abastecidos com água sem tratamento. A situação foi parar na justiça e após entrar com inúmeros recursos para negar o direito da população, a Prefeitura de Campos tem até o início de setembro para garantir aos moradores a mínima condição para uma vida digna.

Segundo o vice-presidente da associação de moradores de Retiro, José Francisco Barreto Silva, de 47 anos, a água da localidade é fornecida pela Empresa Municipal de Habitação (Emhab) que instalou uma torre nas margens do Rio do Espinho. O líquido é retirado in natura, diretamente do rio que é afluente do Canal das Flechas (onde existem dejetos de toda a região), é jogado para a torre da empresa e distribuído para residências. Não há filtragem ou qualquer outra forma de tratamento.

Os moradores ainda precisam instalar suas caixas d’água no chão, já que a pressão da água não é forte o suficiente para subir até o alto das casas, mesmo utilizando bombas de sucção. José Francisco disse que a Prefeitura de Campos leva caminhões-pipa uma vez por semana à localidade, mas a medida não seria suficiente para abastecer todas as residências por sete dias.

O comerciante Amaro Carvalho, de 63 anos, improvisou um filtro em casa com brita e areia para clarear a água antes de ser usada para lavar roupa e tomar banho.

“A água chega imunda nas nossas casas. Precisamos deixa-la parada para a sujeira assentar. Com o filtro que eu fiz, consigo deixa-la um pouco mais clara para não manchar as roupas, mas para cozinhar, não podemos confiar no que sai da torneira”, contou.

Para solucionar o problema, em 2011, a associação de moradores de Retiro procurou o advogado Sandro Manhães Rivaldo que entrou com uma ação civil pública e com um pedido de tutela antecipada para que o município tratasse a água da localidade. Na ocasião, a própria Secretaria Municipal de Saúde coletou amostras da água da torre da Emhab e emitiu um laudo afirmando que “de acordo com os resultados obtidos através do exame bacteriológico e físico-químico desta amostra, foi constatado que a mesma está fora dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, sendo considerada inapta para consumo humano”.

Ainda assim, em maio de 2014, o juiz titular da 4ª Vara Cível de Campos negou o pedido da comunidade alegando que haveria prejuízos aos cofres públicos.

Insatisfeito com a resposta, Sandro entrou com um recurso no Tribunal de Justiça (TJ) onde conseguiu cassar a primeira decisão. A Prefeitura de Campos entrou com outro recurso, mas o TJ manteve a decisão em favor dos moradores de Retiro. A partir do dia 2 de julho deste ano, o município tem até 60 dias para fazer valer a decisão sob multa de R$ 1 mil/dia em caso de descumprimento.

“Esse processo tem o objetivo de preservar a comunidade o pilar maior da constituição brasileira, que é o princípio da dignidade humana. Dessa forma, esperamos que a Prefeitura de Campos, através da Procuradoria Municipal, haja com sensatez e respeite a decisão”, disse o advogado.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com Secretaria Municipal de Comunicação Social, responsável pela relação entre a imprensa e os órgãos públicos, mas não obteve resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão da Emhab para este fato.

Jornal Terceira Via.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Roberto Henriques entrega Medalha Tiradentes à Pesagro


O deputado estadual Roberto Henriques homenageou hoje, 30, à Pesagro (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio de Janeiro) com a entrega da Medalha Tiradentes, representada pelo Gerente Regional, Dr. Silvino Amorim Neto, pelos relevantes serviços prestados pela empresa à sociedade. A honraria aconteceu no auditório da Associação Comercial Industrial de Campos e contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

Assecom do parlamentar.

IBOPE aponta empate técnico entre candidatos e rejeição de Garotinho sobe para 44%


Anthony Garotinho (PR) – 21%
Marcelo Crivella (PRB) - 16%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 15%
Lindberg Farias (PT) – 11%
Dayse Oliveira (PSTU) – 2%
Ney Nunes (PCB) – 1%
Tarcísio Motta (PSOL) – 1%
Outros – 1%
Brancos e nulos – 21%
Não sabem ou não responderam – 12%

Rejeição

Ao mesmo tempo em que lidera as intenções de voto, Garotinho também tem o maior percentual de rejeição entre os entrevistados: 44% responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Já Lindberg e Pezão empatam na rejeição do eleitorado com 17% e estão tecnicamente empatados com Crivella, rejeitado por 15% dos entrevistados.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 26 a 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RJ- 00011/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR - 00271/2014. É a primeira pesquisa do Ibope após a definição oficial das candidaturas.

G1.

PESAGRO será homenageada pela ALERJ, hoje, no auditório da ACIC


Será realizada hoje, dia 30 de julho, às 19h, no Auditório da ACIC – Associação Comercial de Campos –, localizado na Praça São Salvador, nº 41/16º andar, Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro para a entrega de Medalha Tiradentes à PESAGRO/Campos (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro). 

A Sessão Solene será presidida pelo Deputado Estadual Roberto Henriques proponente da homenagem, que fará a entrega da maior comenda da ALERJ ao Gerente Regional, Dr. Silvino Amorim Neto, que no ato representará o Órgão homenageado, sucedâneo em Campos dos Goytacazes da Estação Experimental instalada há 100 anos pelo então Presidente da República Nilo Peçanha.

Na oportunidade, o Deputado Estadual Roberto Henriques irá assinar Projeto de Resolução que proporá Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro ao Dr. Silvino Amorim, Engenheiro Agrônomo, piauiense, que possui uma extensa lista de serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro, onde já vive há 40 anos. Será realizada também a assinatura da Proposta de Moção de Aplausos Post Mortem em homenagem ao Dr. Frederico Menezes da Veiga, que por muitos anos gerenciou a antiga Estação Experimental de Campos, além de ser pesquisador com reconhecimento internacional.

Assecom do parlamentar.

Rodrigo e Amaury: ladrões do dinheiro público


A mídia nacional teve acesso a áudios e vídeos que descortinam mais um vergonhoso esquema de corrupção entranhado nos corredores da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O escândalo envolve o deputado federal Rodrigo Bethlem que, segundo as gravações, teria desviado dinheiro público de setores sociais da gestão do prefeito Eduardo Paes.

As gravações, feitas cuidadosamente pela ex-esposa dele Vanessa Felippe Bethlem, são irrefutáveis e deixam poucas brechas para a Defesa técnica. A mercancia deslavada instalada pelo parlamentar, licenciado da Câmara dos Deputados desde 2009, salta aos olhos.
O parlamentar recebia, por ser conivente com as falcatruas, uma “mesada” que lhe rendia um valor de R$ 100 mil, oriunda dos convênios.

Outro caso que ‘pegou’ alguns de surpresa (não a mim) foi a prisão do juiz de Minas Gerais, Amaury de Lima e Souza. Aludido magistrado é acusado de beneficiar uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas da Região Sudeste.

A Polícia encontrou várias sentenças, assinadas pelo juiz Amaury de Lima e Souza, beneficiando traficantes clientes de uma advogada que, segundo vídeos apresentados na mídia, é indicada como namorada dele.

Essas duas matérias são a prova nítida de que o discurso radical de que rico só corrompe pobre é uma falácia. As notícias dão conta de agentes públicos de dois poderes constituídos - Executivo e Judiciário - que deixaram seus juramentos de lado e ingressaram no mundo do crime.

Um deputado federal que deixou de cumprir suas obrigações legislativas para se tornar um agenciador e integrante de máfia que lesa o Erário para se beneficiar e viver, de forma abastada, com dinheiro público desviado.

Um magistrado, que deveria estar jurisdicionando, ou pelo menos tentando por meio de suas sentenças também optou pelo ganho fácil. Ele emprestou a sua caneta para sentenças maculadas, tendenciosas e favoráveis à criminalidade.

Deve ser indigesto um trabalhador honesto ligar a televisão e assistir a dois homens públicos, representantes da sociedade, sendo desmascarados e conceituados como corruptos.

A sensação é a pior possível. Estamos diante de rachaduras dentro de duas instituições primordiais para a ordem do país. Esses dois infratores derrubam de uma só vez certos conceitos pelos quais o cidadão comum sempre zelou: a ética e a moral.

Esses dois casos não devem ser vistos de forma isolada. São exemplos de que há muitas maçãs podres que ainda circulam pelos cestos da colheita.

Se não fosse uma ex-esposa com sede de dinheiro e algumas gravações e vídeos, esses dois cidadãos de conduta nada ilibada ainda estariam prejudicando milhares de pessoas por todo o país.
Abrigados em seus confortáveis gabinetes, regados a vinhos e crustáceos, ambos já devem ter rido muito dos pobres e coitados que se valem dos projetos sociais do Governo do Rio de Janeiro ou ceifados pelo tráfico de drogas em Minas Gerais.

Tratam-se de peças podres entranhadas, no poder público, e que merecem punição rígida para que a sociedade não entre em desespero, acreditando que há muitas raposas com diplomas, tomando conta dos galinheiros.

Como bem disse o humorista e escritor Jô Soares: "A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa".

Cláudio Andrade

terça-feira, 29 de julho de 2014

Quissamã sempre em busca de mais desenvolvimento


Atento ao desenvolvimento da região, que a cada dia desponta ainda mais como sólido expoente, especialmente, no mercado petrolífero, Quissamã, por meio do poder público, tem buscado parcerias para garantir a qualificação profissional de seus munícipes nas mais diversas áreas de atuação.

Primando pela qualidade dos cursos oferecidos, as parcerias tem sido permanentes com instituições reconhecidas, como: SEBRAE, SENAI, SENAC, SEST/SENAT, IFF e Marinha do Brasil. Do ano passado até agora, cerca de 1.000 pessoas já participaram dos cursos realizados no município.

“As parcerias com essas instituições representam o compromisso que temos em ofertar capacitação de qualidade para a população, pois buscamos sempre o que há de melhor no mercado”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Quissamã, Carla Cabral.

Ainda segundo a secretária, as áreas mais procuradas são as ligadas a indústria do petróleo, vocação regional. Dentre as qualificações já realizadas em Quissamã, podem ser destacados os cursos de: Formação de Aquaviários (Marinheiro Auxiliar de Convés e o Marinheiro Auxiliar de Máquinas); Logística portuária, Camareira onshore – offshore, Salvatagem , Pintura industrial,entre outros.

Uma das premissas utilizadas pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda de Quissamã é buscar as capacitações nas carreiras que estejam com demanda real no mercado de trabalho, não somente nas áreas mais conhecidas como 'Solda e Pintura'. A meta é aliarqualificação às oportunidades de empregabilidade. Com base nisso, outras demandas são constantemente atendidas, como: 'Eletricista predial baixa tensão', 'auxiliar administrativo', 'porteiro e vigia', 'auxiliar de pessoal', 'montador de painéis elétricos' e 'agente de informações turísticas'.

“Temos grande preocupação na escolha dos cursos que oferecemos. Para que eles sejam realmente aproveitados, pensamos em todas as áreas com possibilidade de empregabilidade. Nosso intuito é qualificar para empregar, damos uma grande atenção às demandas que surgem. Por exemplo, o município abriga em parceria com Campos dos Goytacazes, o Complexo Logístico Farol/Barra do Furado que expandirá o número de empregos para todo o Norte Fluminense. Nossa população precisa estar preparada para ocupar as melhores vagas”, pontuou a secretária Carla Cabral.

Curso de pré-vestibular vai custar R$ 185 mil aos cofres da FCJOL


A FCJOL, mediante processo de nº 2014.019.000397-P-PR, oriundo do pregão nº 005/2014 contratou por R$ 185.000.00 mil a empresa Complaza Comércio e Serviços LTDA para ministrar cursos de pré-vestibular com fornecimento de material didático para os alunos da Superintendência de Igualdade Racial.

Serviço de assessoria contábil custou R$ 66.000.00 mil para a Secretaria de Obras de Campos


A secretaria de Obras do Município de Campos dos Goytacazes pagou mediante contrato de nº 2014.105.0000050-7-PR, oriunda da Carta Convite nº 020/14, R$ 66 mil reais para a empresa ACH Dimensão Informática Contábil para o serviço de assessoria contábil.

Um concurso público para cargo efetivo, na área contábil seria muito mais barato, porém.....

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Advogada noticia decisão do TRE em favor de Neco e Alexandre


"Dever cumprido! Mais uma vitória! E assim renovo minhas forças naquilo que amo fazer! Julgamento da AIJE contra o prefeito, Vice prefeito e vereador Eziel, confirmando a sentença e afastando a existência de qualquer ato ilícito! 

Unanimidade de votos!

Priscyla Marins
Advogada

Prefeitura de Campos devendo aos prestadores de serviços.




"Enquanto as obras no Centro de Campos seguem a todo vapor a três meses das eleições, a quantidade de empresas que estão sendo vítimas do calote da prefeitura caminha no mesmo ritmo. Na semana passada, o jornal Terceira Via publicou duas reportagens mostrando que, se por um lado sobra dinheiro para as construções públicas, por outro falta para pagar empresas conveniadas e prestadoras de serviço.

Os funcionários da Biomed Center – prestadora de serviços de esterilização e lavanderia hospitalar para a prefeitura – são a bola da vez. Neste mês, eles chegaram a paralisar as atividades no Posto de Urgência (P.U) de Guarus por causa do atraso nos pagamentos. Na ocasião, os trabalhadores disseram que um representante da terceirizada garantiu que, a exemplo do que tem acontecido com inúmeras empresas da cidade, a Biomed foi a “última vítima do calote da prefeitura”.

A informação de que a empresa ainda não havia recebido e que, por isso os salários dos funcionários estavam atrasados, foi confirmada pelo proprietário, Amaro Costa. Contudo, segundo ele, o poder público municipal já regularizou o repasse e se o trabalhador ainda não recebeu foi porque não esteve no banco. Porém, ele não informou a data em que a prefeitura efetuou o depósito.

Mas, ao contrário do que esperavam os funcionários da Biomed Center, a empresa não foi a última vítima do calote da prefeitura. Funcionários de empresas de home care (internação domiciliar) de Campos sofrem com a falta de pagamento porque o executivo também não fez o repasse. Segundo a gerente de uma empresa de home care que não será identificada, o atraso no repasse atinge, diretamente, cerca de 30 funcionários - que trabalham com carteira assinada - e outros 300 - que são prestadores de serviço de empresas terceirizadas. “A falta de pagamento da prefeitura tem sido um problema porque, além de comprometer o trabalho dos profissionais nas instituições de saúde, pode comprometer a situação do paciente. A gente espera que isso não tenha nada a ver com a campanha eleitoral”, disse.

Nesta época de campanha com vistas às eleições, agências de comunicação da cidade que prestam serviços à prefeitura também contabilizam prejuízos. Segundo o proprietário de uma empresa que, com medo de perder o contrato com a prefeitura não quer que o nome dele e nem o da empresa sejam divulgados, sempre foi muito comum ter atrasos no repasse das verbas. Todavia, nesse período eleitoral, a Secretaria Municipal de Controle e Orçamento se superou e provocou um calote sem precedentes. “Por razões burocráticas, a prefeitura levava até dois meses para efetuar o pagamento as agências. Mas, desta vez, já passou mais tempo do que isso e até agora nada de o pagamento sair. Pode ser que o dinheiro para ser repassado aos hospitais, agências de publicidade, pequenas construtoras e outras empresas que prestam serviços para a prefeitura esteja sendo usado na campanha eleitoral de um determinado candidato ao governo do estado”, opinou o microempresário, insinuando que este candidato é o Anthony Garotinho, marido da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campos, mas, até o momento, não obteve resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão da assessoria para este fato".

Terceira Via.

domingo, 27 de julho de 2014

Prefeitura de SJB e Uerj avançam em parceria‏


O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco, participou de uma reunião, na última quarta-feira, 23, com a diretora administrativa e financeira da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Maria Tereza Leite, para debater a implantação de um polo da instituição no município. A princípio seria ofertado o curso de pós-graduação em Gestão Pública para funcionários municipais em geral. Posteriormente, seriam incluídos cursos de nível superior visando atender a mão de obra do Porto do Açu.

No dia 12 de agosto, técnicos da Uerj estarão no município para visitar áreas que podem acomodar as futuras instalações. O primeiro encontro, realizado no Rio de Janeiro, contou com as presenças do chefe de gabinete, Antônio Neves, e da secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Fernandes. Após o encontro, o prefeito Neco comentou sobre esta nova oportunidade de qualificação para os sanjoanenses.

“A reunião foi interessante e ratifica todo nosso empenho em oferecer uma educação de qualidade para toda São João da Barra. A base de tudo é a educação e por isso nosso trabalho é incansável na busca pelo fortalecimento do ensino municipal e, também, através de parcerias, junto às redes estadual, federal e particular”, ressaltou o prefeito.

Secom da Prefeitura de SJB