sábado, 15 de fevereiro de 2014

Coringa diz que acampamento em frente a residência de Cabral custou R$ 1.200 ao Garotinho


"Clayton Carlos Silbernagel, 24 anos, conhecido por se fantasiar de Coringa nas manifestações no Rio de Janeiro, disse na edição de hoje ( página 4) do jornal O Dia, que "o deputado Anthony Garotinho (PR) pagou R $ 1.200, 00 para que bombeiros e manifestantes profissionais acampassem em frente à casa do governador Sergio Cabral.
Disse mais:

"pessoas ligadas ao PR me ofereceram R $ 400 para aderir a manifestações".

O ativista não deu nomes das "pessoas", e segundo o jornal, o deputado não quis falar com a reportagem".

Informações do jornalista Ricardo André.
Blog "Eu penso que"

Neco confirma participação em Audiência do Porto do Açu‏


Audiência Pública avalia investimentos e a situação dos trabalhadores do Porto do Açu

O prefeito José Amaro de Souza Neco, confirmou presença na Audiência Pública organizada pela Comissão Especial do Porto do Açu, criada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), marcada para a próxima segunda-feira, dia 17, às 10h, no Auditório Municipal. Os Investimentos no Complexo Logístico Portuário e a situação dos trabalhadores e colaboradores do empreendimento estão na pauta da reunião, que dará continuidade aos trabalhos iniciados em dezembro, quando foi promovida a primeira audiência na cidade.

Além do prefeito Neco e do deputado estadual Roberto Henriques, presidente da comissão, estarão presentes o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Ribeiro, o presidente e diretor financeiro da Prumo Logística, atual controladora do Porto do Açu, Eugênio Figueiredo, o diretor de Engenharia Prumo Logística, Luís Baroni e a procuradora do trabalho, Thaís Borges da Silva. Estarão presentes também representantes do sindicato dos trabalhadores metalúrgicos, do sindicato dos trabalhadores na indústria de construção civil e mobiliário, professores e diretores universitários e prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais da região. O Auditório Municipal fica no prédio da Prefeitura de São João da Barra, na rua Barão de Barcelos, 88, Centro.

Assecom da Prefeitura de SJB

Beach Soccer dos Artistas Feminino neste domingo em Atafona‏


A arena esportiva montada no Complexo Esportivo Carlos Alberto Simões de Oliveira, no Balneário de Atafona recebe no próximo domingo (16), a partir das 15h mais uma edição do Beach Soccer, desta vez com um time de beldades formado por elas. O Beach Soccer dos Artistas Feminino vai reunir na areia uma legião de fãs e muita gente bonita. Quem curte o futebol de praia principalmente em torno das celebridades, já pode programar a tarde de domingo e depois coroar de êxito o entardecer ao som de Zélia Duncan.

O Beach Soccer dos Artistas é promovido todos os anos durante o período de verão pela prefeitura de São João da Barra, por meio do departamento de Esportes. Para a edição do “Verão 2014 – Esse é o meu lugar”, o evento conta com a participação de cinco atrizes da Rede Globo de Televisão.

O time das famosas, que terá pela frente uma equipe formada por modelos de São João da Barra será formado pelas atrizes Day Mesquita, Juliana Lohman, Bruna Griphao, Anna Rita Cerqueira e Hanna Romanazzi. Salvando o giro da bola, o enfrentamento entre elas será no melhor estilo beleza por beleza, já que Maria Zilda, Anaysa Oliveira, Natália Magalhães, Thalita Moreira, Daiana Régis, Jully Germano e Lara Moreira, entre outras, vão engrossar a lista das belas jogadoras.

Um dos destaques do time feminino das artistas no ano passado, Juliana Lohman estará de volta a São João da Barra esse ano. Depois do destaque na novela Malhação, a atriz que interpreta Belmira em Joia Rara, vive um dos melhores momentos de sua carreira. As atrizes Bruna Griphao, Anna Rita Cerqueira e Hanna Romanazzi estão na TV interpretando a Giovana, Flaviana e a Sophia na novela Malhação. E Day Mesquita, atualmente faz a Fernananda em Além do Horizonte.

Assecom da Prefeitura de SJB

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Roberto Henriques desmente boato e celebra à vida com crônica de Carlos Brickmann


PEQUENO TRECHO DA " CRÔNICA DA MORTE REVERSÍVEL" DE AUTORIA DE CARLOS BRICKMANN.

Conta-se que Mark Twain, um dos grandes escritores americanos, convocou uma entrevista logo depois que um grande jornal informou que ele havia morrido.
Seu comentário:
" Parece-me que as notícias sobre a minha morte são manifestamente exageradas" .

Agradeço a todas as manifestações de carinho que recebi dos diversos segmentos da nossa comunidade regional. E quero parabenizar o tradicional jornalismo campista, sites e aos blogs que também foram prudentes e competentes ao checarem a veracidade de uma possível morte minha na BR 101 nas proximidades de Rio Bonito. É apenas um boato.
Algumas vezes na minha vida a morte já piscou seus olhos para mim, devolvi a piscada de olhos com um adeus e um até mais tarde coroados por um sorriso meu.
Forte abraço a todos!

Deputado Roberto Henriques.

Convite: Audiência Pública para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu.


Convite

O deputado estadual Roberto Henriques convida:
 
Audiência Pública para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu.

Tema: Condomínio Industrial e desapropriações

Local: Auditório da Prefeitura de São João da Barra

Hora: às 10h

Data: 17/02/14

Será um prazer poder contar com a presença de sua equipe.

Presenças confirmadas:

· Júlio Bueno - Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro.

· Maria da Conceição Gomes Lopes Ribeiro – Presidente da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro)

· Eugênio Figueiredo – Presidente e diretor financeiro Prumo Logística S.A

· Luís Baroni – Diretor de Engenharia Prumo Logística S.A

· Thais Borges da Silva - Procuradora do Trabalho - MPT de Campos

· Sr. João Paulo da Costa Cunha - Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campos, S.J. da Barra e Quissamã.

· Sr. José Carlos da Silva Eulálio – Presidente Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Construção Civil e Mobiliário

· Prof. Manoel Vasquez Vidal Junior - UENF

· Sr. Alcenyr Bueno Freitas - Diretor da FAETEC/Campos

· Prefeitos e Presidentes das Câmaras municipais de Campos, São João da Barra, São Francisco e Quissamã.

Audiência pública do Porto do Açu da Alerj acontece nesta segunda-feira (17/02) em São João da Barra

Para dar continuidade ao trabalho de campo da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimento acontece nesta segunda-feira (17/02), às 10 horas, no auditório da prefeitura de São João da Barra, a audiência pública para discutir o condomínio industrial. Essa será a segunda audiência sediada na cidade de São João da Barra, município onde está localizado o Complexo Logístico Portuário do Açu, e dará continuidade a discussão iniciada em dezembro.

Para a audiência desta segunda-feira foram confirmadas as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Ribeiro e um representante da Prumo Logística Global, antiga LLX que pertencia ao empresário Eike Batista, controladora do Porto do Açu e que pertence hoje a empresa EIG Holding.

“A partir das primeiras notícias da crise instalada no grupo EBX a assembleia legislativa se organizou através desta comissão especial que ora presido e aglutinou segmentos da sociedade civil e autoridades do poder público para acompanhar ao longo desse tempo o processo de instalação do complexo portuário do Açu. A melhor contribuição que possamos produzir ao final do nosso trabalho é a produção de um relatório que obedeça integralmente a realidade dos fatos, “ afirmou o deputado estadual Roberto Henriques presidente da comissão.

Também foram convidados os prefeitos de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Quissamã, os presidentes das Câmaras Municipais dos desses locais, representante da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região, a Capitania dos Portos de São João da Barra, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, o Comando do 8º Batalhão da Polícia Militar e representantes da sociedade civil organizada.

“Na primeira fase dos trabalhos, eu e os meus colegas deputados, membros da comissão, fizemos um levantamento geral da situação do Complexo Portuário e Logístico do Açu. Em dezembro, nós iniciamos a segunda fase dos trabalhos fazendo a audiência em São João da Barra e analisando pontualmente a situação do meio ambiente. Para a audiência de segunda-feira, vou dar continuidade ao tema e ouvir o secretário Júlio Bueno e a presidente da Codin, a senhora Maria da Conceição”, afirmou Henriques.

O auditório da Prefeitura de São João da Barra fica na Rua Barão de Barcelos, 99, Centro.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Em 2010 Rosinha admitiu a possibilidade de usar dinheiro público em protesto


"A prefeita de Campos e ex-governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, admitiu usar recursos da prefeitura para apoiar a ação de manifestantes, que bloquearam hoje as duas pistas da rodovia BR-101 na altura de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, em protesto contra a chamada "emenda Ibsen". "É tudo verba pública e eu estou lutando por verba pública. Se tiver que ser usado (recurso público), vai ser usado. É uma questão de sobrevivência", disse Rosinha, que chegou de helicóptero ao local após deixar o Rio".

A matéria pode ser lida na íntegra no Portal G1 AQUI

Poder Público de Campos e empresa privada NÃO respeitam os deficientes visuais


O poder público de Campos e as empresas privadas não respeitam os deficientes visuais.

Olhem essa situação em frente ao Habibs....

Detran: deputado Roberto Henriques acompanha visita técnica para escolha da sede da 1ª USD em Campos


No primeiro ano de seu mandato o deputado Roberto Henriques acompanhou uma pesquisa que apontou o crescimento da frota de veículos em Campos e nas cidades abrangidas pelo DETRAN: Cardoso Moreira, São João da Barra, São Francisco, São Fidélis e Italva. A partir de então, diante das constantes reclamações e apelos dos usuários, observou-se a necessidade de uma nova unidade que pudesse atender com mais conforto e agilidade.

O deputado Roberto Henriques solicitou então ao governador do estado, Sérgio Cabral e ao presidente do Detran, Fernando Avelino, uma nova sede do órgão em Campos. Na manhã desta quinta-feira, 13/02, o deputado acompanhou uma visita técnica junto da subsecretária de estado e patrimônio público, Cristina Lúcia Vianna, a gerente regional do Detran, Lílian Pinto e Rose Dormund que coordenou a equipe de engenharia e arquitetura do Detran que estiveram na visita.

O local visitado está localizado na Rua Wilson Batista, no Parque Cidade Luz, entre a escola Antônio Sarlo e a subestação de FURNAS, uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados e considerada a princípio, ideal pelos técnicos que acompanharam a visita.

A primeira USD (Unidade de Serviço do Detran) de Campos, vai realizar vistorias, retirada de habilitação, identificação civil, além de atendimento direto ao usuário. A novidade é para os proprietários de veículos movidos a diesel e de maior porte, que terão atendimento especializado. Agora, o Detran vai realizar planta do órgão e oficiar o pedido da nova sede, através da presidência do órgão que remeterá a subsecretária de estado e patrimônio público, Cristina Lúcia Vianna, procedimento que é considerado de rito nestes casos.

Campos conta hoje apenas com duas sedes do Detran, localizadas no Shopping Estrada e a sede da Comalto, além de uma unidade da CIRETRAN no centro da cidade. As unidades não conseguem atender a alta demanda dos municípios, o que faz com que o serviço seja considerado pelos usuários, ineficiente. Para o deputado Roberto Henriques, a primeira USD (Unidade de Serviço do Detran) será de grande importância para a região.

“Espero que a presidência do Detran instale o mais rápido possível esta nova unidade de atendimento em Campos. O seu calendário de instalação está com um atraso muito grande. A população de Campos e dos municípios atendidos pelo Detran sofrem há muitos anos. Tive a preocupação de solicitar a contribuição de pessoas experientes e que conhecem o cotidiano e a realidade do funcionamento do Detran em Campos. Apresentamos uma proposta com base em pesquisa de campo, o que justifica pela grandiosidade desta regional de instalação de USD, que é a unidade de serviço mais completa do Detran. Campos merece e a região precisa.”

Assecom do parlamentar.

Revista Veja noticia lista preliminar de doadores dos Black Blocs


A matéria pode ser conferida AQUI na Veja on line.

Roberto Henriques é o entrevistado do "Folha no ar"


Acompanhe ao vivo a entrevista do deputado Roberto Henriques no programa "Folha no ar" pela Plena TV, canal 24 da Via cabo, hoje a partir das 16 hrs .

Assecom do parlamentar.

Paes acusa família Garotinho de enriquecer com a política e Clarissa se defende



A matéria pode ser lida na íntegra AQUI  na Folha de São Paulo.


"Blog do Cláudio Andrade" completa 06 anos


No dia de hoje, há seis anos, o blog do Cláudio Andrade iniciava seus trabalhos e nesse tempo amadurecemos, crescemos, erramos e acertamos.

Queria agradecer a todos vocês que me ajudaram a construir as notícias. Alguns com boas fontes e outros divulgando, postando, criticando e elogiando o nosso trabalho.

Que Deus, na sua infinita bondade, nos preserve e faça com que possamos melhorar sempre, errando menos e realizando um trabalho de utilidade pública que possa contribuir de forma positiva na formação de todos.

Obrigado a Deus, primeiramente e a vocês por tudo.

Cláudio Andrade

Audiência pública do Porto do Açu da ALERJ acontece nesta segunda-feira (17/02) em SJB


Para dar continuidade ao trabalho de campo da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimento acontece nesta segunda-feira (17/02), às 10 horas, no auditório da prefeitura de São João da Barra, a audiência pública para discutir o condomínio industrial. Essa será a segunda audiência sediada na cidade de São João da Barra, município onde está localizado o Complexo Logístico Portuário do Açu, e dará continuidade a discussão iniciada em dezembro.

Para a audiência desta segunda-feira foram confirmadas as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Ribeiro e um representante da Prumo Logística Global, antiga LLX que pertencia ao empresário Eike Batista, controladora do Porto do Açu e que pertence hoje a empresa EIG Holding.

“A partir das primeiras notícias da crise instalada no grupo EBX a assembleia legislativa se organizou através desta comissão especial que ora presido e aglutinou segmentos da sociedade civil e autoridades do poder público para acompanhar ao longo desse tempo o processo de instalação do complexo portuário do Açu. A melhor contribuição que possamos produzir ao final do nosso trabalho é a produção de um relatório que obedeça integralmente a realidade dos fatos, “ afirmou o deputado estadual Roberto Henriques presidente da comissão.

Também foram convidados os prefeitos de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Quissamã, os presidentes das Câmaras Municipais dos desses locais, representante da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região, a Capitania dos Portos de São João da Barra, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, o Comando do 8º Batalhão da Polícia Militar e representantes da sociedade civil organizada.

“Na primeira fase dos trabalhos, eu e os meus colegas deputados, membros da comissão, fizemos um levantamento geral da situação do Complexo Portuário e Logístico do Açu. Em dezembro, nós iniciamos a segunda fase dos trabalhos fazendo a audiência em São João da Barra e analisando pontualmente a situação do meio ambiente. Para a audiência de segunda-feira, vou dar continuidade ao tema e ouvir o secretário Júlio Bueno e a presidente da Codin, a senhora Maria da Conceição”, afirmou Henriques.

O auditório da Prefeitura de São João da Barra fica na Rua Barão de Barcelos, 99, Centro.

Assecom do parlamentar.

Final de Semana prolongado em Quissamã será de muita agitação


O final de semana prolongado em Quissamã promete ser agitado. Já na sexta-feira, haverá a competição de “beach handball”, tanto masculino, quanto feminino na Arena da Praia de João Francisco, às 18h. Os vencedores serão premiados com medalhas e receberão também, um valor em espécie.

No próximo sábado (15), a Praia de João Francisco receberá mais uma edição do “Garoto e Garota Verão 2014”. O concurso de beleza mais tradicional do município, nesta edição, terá como tema: “Uma noite cigana”. Os 24 candidatos, 12 do sexo masculino e 12 feminino, desfilarão em trajes temáticos, esporte e de banho. O júri, terá o ator Felipe Titto da Rede Globo, que fez o papel de mordomo na Novela “Amor à vida”, além de outros nomes consagrados.

Após a coroação, a festa ficará por conta do show do MC Leozinho. Cantor e compositor de funk melody, fez muito sucesso com a canção “Se ela dança, eu danço”, podendo então lançar seu primeiro CD solo em 2006. De lá para cá, já emplacou muitos outros hits, inclusive na novela “Salve Jorge”.

Já no domingo (16), todos os lugares de veraneio em Quissamã receberão programação. Na Orla, haverá trio elétrico com a banda “Digão e os Brother's”, começando às 17h. Na Casuarina, show do grupo “Explosão do Forró”, no Visgueiro, “Os Morenos do Forró” e na Barra do Furado, “Ailton dos teclados”. Nas três localidades, as apresentações começarão às 15h.

Dando continuidade aos eventos de domingo na Praia de João Francisco, a arena esportiva receberá às 14h30 um jogo de futebol infantil. Logo após o término, às 16h, acontecerá o tão esperado Futebol dos Artistas que contará com a presença de: Peter Brandão (MC Pilha de Malhação), os três atores de “Amor à Vida”, Anderson Rizze(Palhaço), Felipe Tito (Wagner), Rainer Cadete (Rafael) e a funkeira, Tati Princesa.
Para quem achava que o final de semana terminaria por aqui, se enganou. Na segunda-feira (17), é feriado municipal, pois, é dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Desterro. A Igreja Matriz divulgou a programação oficial: alvorada festiva às 6h, celebração do batismo às 9h, oração do ângelus às 12h, adoração ao santíssimo sacramento às 15h, procissão às 19h, missa solene às 20h e em seguida, o show da cantora católica Aline Brasil.

No dia 22 de fevereiro, o grupo Detonautas será atração na praia de João Francisco, no palco oficial, a partir das 23h. A banda formada em 1997, no Rio de Janeiro, tem, geralmente, as letras de suas canções pautadas no tripé amor, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.
Para abrir o carnaval, no dia 1º de março, será a vez do samba de raiz do Fundo de Quintal. O grupo formado no final da década de 70, surgiu a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos e tem como "madrinha" a cantora Beth Carvalho. A apresentação também será na Praia de João Francisco a partir das 23h.

“Fizemos uma programação para agradar diferentes públicos”, salientou o secretário de Esporte e Lazer, Edi da Silva.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Com medo da morte de Santiago Andrade atingir o PR e a sua imagem, Garotinho ataca Globo e Cabral


"A leviandade e o desespero do governador Sérgio Cabral e das Organizações Globo não têm limites. Primeiro disseram que a bomba contra o cinegrafista da TV Bandeirantes tinha sido lançada pela PM. Depois passaram a acusar o deputado Marcelo Freixo, de envolvimento com os autores do ato criminoso, e agora de forma genérica, Cabral e a Globo afirmam que partidos políticos estariam financiando os manifestantes que provocaram a tragédia. Cabral quer tirar o foco do principal que é o despreparo da polícia em lidar com manifestações, continuam deixando mascarados participarem e não revistam mochilas.

A Câmara dos Deputados acaba de criar uma comissão externa para acompanhar as apurações do caso, onde eu fui indicado como um dos membros.

Rosinha está particularmente abalada porque conhecia pessoalmente Santiago. Ele foi cinegrafista do programa "Simplesmente Rosinha", que foi exibido durante um ano e meio na Band Rio.

Agora à tarde um amigo me telefonou e avisou que Cabral e a Globo estavam tentando armar um farsa para dizer que o autor do disparo do rojão teria alguma ligação com PR, obviamente com o intuito de me atingir.

Não duvido de mais nada, mas está mais do que comprovado que o PR não tem qualquer envolvimento com esse grupo dos Black Blocs. Da Globo e de Cabral, diante do desespero que vivem, podemos esperar tudo, mesmo a mentira mais insidiosa".

Anthony Garotinho
A matéria pode ser conferida AQUI

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Donadon é o primeiro parlamentar cassado em votação aberta


Seis meses depois da desgastante sessão em que absolveu, pelo voto secreto, o deputado presidiário Natan Donadon (sem-partido-RO), a Câmara estreou nesta quarta-feira a nova regra do voto aberto com o plenário cheio e, desta vez, aprovou sua cassação por 467 votos, 210 a mais do que o necessário. Houve uma abstenção. O constrangimento e o receio de novo desgaste, desta vez com os nomes e suas imagens expostos em transmissão ao vivo pela TV, levaram ao plenário 481 dos 513 deputados. Mas ainda assim 12 que registraram presença na Casa nesta quarta-feira não votaram. Como, para a perda de mandato, são necessários pelo menos 257 votos sim, ausências e abstenções funcionam, na prática, contra a cassação.

— Cumprimos o nosso dever. Não foi uma noite prazerosa, foi constrangedora — disse o presidente da Câmara, depois de anunciar o resultado e anunciar a perda do mandato do deputado presidiário — disse o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

O Globo


Câmara de Campos paga R$ 98.657.18 mil com cerimonial e ornamentação



EXTRATO DE CONTRATO
PROCESSO Nº 155/2014
PREGÃO Nº 005/2013
CONTRATO Nº 005/2014
OBJETO: contratação de empresa para realização de eventos de pequeno e médio porte abrangendo infraestrutura de apoio logístico para atender as necessidades da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes - LOTE 01 (CERIMONIAL)
CONTRATANTE: CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES 
CONTRATADA: NEW MIX REPRESENTAÇÕES E DISTRIBUIDORA LTDA
CNPJ: 11.198.396/0001-40
VALOR GLOBAL: R$ 43.050,00 (quarenta e três mil e cinquenta reais).
Prazo de execução: 09 (nove) meses
Campos dos Goytacazes, 10 de janeiro de 2014.
EDSON BATISTA
PRESIDENTE DA C.M.C.G.

EXTRATO DE CONTRATO
PROCESSO Nº 155/2014
PREGÃO Nº 005/2013
CONTRATO Nº 008/2014
OBJETO: contratação de empresa para realização de eventos de pequeno e médio porte abrangendo infraestrutura de apoio logístico para atender as necessidades da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes - LOTE 04 (ornamentação)
CONTRATANTE: CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
CONTRATADA: NEW MIX REPRESENTAÇÕES E DISTRIBUIDORA LTDA.
CNPJ: 11.198.396/0001-40
VALOR GLOBAL: R$ 45.607,18 (quarenta e cinco mil seiscentos e sete reais e dezoito centavos)
Prazo de execução: 09 (nove) meses
Campos dos Goytacazes, 10 de janeiro de 2014.
EDSON BATISTA
PRESIDENTE DA C.M.C.G.

Educação realiza processo seletivo simplificado‏ em SJB


A prefeitura de São João da Barra publicou nessa terça-feira, 11, Edital do processo seletivo simplificado para contratação de professores, técnicos, inspetores de alunos e auxiliares de creche, pela secretaria de Educação e Cultura. As inscrições acontecem no CIEP 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, à Rua João Patrício Delfim Pereira, 295, Centro, de 12 a 19 de fevereiro, seguindo o cronograma descrito na publicação.

Segundo a Secretaria de Educação, os contratos são em caráter temporário e de excepcional interesse público. O objetivo é suprir as necessidades das escolas da Rede Municipal de Ensino, em razão do aumento no número de matrículas em todas as séries, inclusive creches. Devido ao pouco tempo hábil e em razão de não haver disponibilidade de recursos orçamentários das receitas próprias, a opção foi realizar o processo seletivo.

De acordo com o Edital, os vencimentos vão de R$ 798,00 a R$ 1.594,29, com cargos de nível fundamental, médio e superior. A seleção será em caráter eliminatório (análise e avaliação da ficha de inscrição e comprovação dos requisitos básicos, constantes no Edital) e classificatório (Pontuação na Formação/Titulação Acadêmica/ Experiência Profissional/ Entrevista).

São disponibilizadas vagas para Professor II – Educação Infantil Creche (50), Professor II – Educação Infantil Pré-Escola (20), Professor II – 1º ao 5º Ano (125), Professor II – 1º ao 5º Ano intérprete de Libras (4) e transcritor de Braile (2). Existem vagas ainda para Professor I nas disciplinas de Português (11), Matemática (18), História (1), Geografia (1), Ciências (5), Espanhol (1), Inglês (1), Arte (1), Educação Física (1) e Ensino Religioso (8).

Assecom da Prefeitura de SJB

Dirceu entra com recurso no STF contra decisão de Joaquim Barbosa


O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil governo Lula), condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no processo do Mensalão, entrou nesta quarta feira, 12, com recurso (agravo de instrumento) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisão do ministro presidente da Corte, Joaquim Barbosa.

Os advogados do ex-ministro pedem reconsideração da medida decretada terça feira, 11, por Barbosa, que suspendeu os efeitos da ordem dada pelo ministro Ricardo Lewandowski para que a Vara de Execuções Penais de Brasília prosseguisse com a análise do pedido de trabalho externo de Dirceu.

A defesa pede “urgência por tratar-se de réu preso” – Dirceu foi detido em novembro.

Estadão

"A Polêmica" debate temas penais na próxima Terça, na Terceira Via


Na próxima terça "A Polêmica" leva para a tela o debate acerca da maioridade penal, a reintegração do preso e a Lei Maria da Penha.

Não percam, às 22h30min pela Via cabo e Ver TV, sempre pelo canal 25 da Terceira Via.

"Águas do Paraíba" responsabiliza a Ampla pelos transtornos em Rio Preto

A concessionária Águas do Paraíba lamenta profundamente os transtornos para a população de Rio Preto. Mas, informa que não procede a informação de 15 dias sem abastecimento de água. A comunidade teve o fornecimento de água interrompido ontem, terça-feira, dia 11 de fevereiro, após às 14 horas, por exclusiva responsabilidade da fornecedora de energia Ampla.

Águas do Paraíba solicitou a concessionária de energia que fizesse reparo de emergência na rede externa de energia. E, absurda e incompreensivelmente, o pedido vai completar 24 horas, sem qualquer atendimento ou pronunciamento formal da concessionária de energia.

De acordo com a equipe de eletromecânica de Águas do Paraíba o que esta acontecendo frequentemente em Rio Preto é problema de "fase de energia". Ou seja, as residências ficam com suas lampadas e eletrodomésticos funcionando. Entretanto, a rede de energia não tem potencia suficiente (por queda de fase) para alimentar os equipamentos potentes que captam água bruta, fazem o tratamento e distribuem a água tratada para a comunidade.

O mesmo problema com a Ampla também ocorreu ontem, por volta das 14 horas, no bairro da Penha. Apesar do pedido imediato de reparo feito por Águas do Paraíba, a concessionária de energia elétrica só conseguiu religar a rede pública na madrugada desta quarta-feira.

Adelfran Lacerda

22 9234 4935

Polícia prende em Feira de Santana suspeito de lançar rojão que matou cinegrafista


O auxiliar de serviços Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes em um protesto no Rio na semana passada, foi preso na madrugada desta quarta-feira (12) na Bahia. Uma equipe da Rede Globo registrou o momento da prisão.

O suspeito, procurado desde a noite de segunda (10), quando a Justiça do Rio decretou sua prisão temporária, foi cercado e encontrado em uma pousada chamada Gonçalves, perto da rodoviária de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, por volta das 2h (3h no horário de Brasília). Ele não ofereceu resistência. O voo que levará Caio para o Rio de Janeiro está previsto para chegar ao aeroporto do Galeão às 8h40 desta quarta-feira, de onde será levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, no subúrbio da cidade.

A prisão foi efetuada pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado do advogado de Caio, Jonas Tadeu, que também defende outro rapaz envolvido no caso, Fábio Raposo, que está preso no Rio.

G1.

Rosinha e os verões passados


A gestão da Prefeita de Campos dos Goytacazes Rosinha Garotinho está no sexto ano. Antes dela, exerceu a chefia do poder executivo municipal, o médico Alexandre Mocaiber.

Em recente reunião ocorrida no Automóvel Clube de Campos a ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro, incomodada com a pressão da mídia, no que diz respeito aos questionamentos acerca dos valores pagos pelos shows realizados no “Verão da Família”, solicitou, ao presidente da Câmara, Edson Batista, a abertura de uma CPI para apurar os gastos com os eventos.

Todavia, a prefeita deseja uma investigação nos shows realizados até o ano de 2007, ou seja, não quer que seja incluído, na apuração, os valores pagos durante a sua gestão e sim, nas de seus adversários políticos.

Entendo que a Prefeita tem o direito de apresentar aos cidadãos campistas os erros ocorridos nas administrações que a antecederam. Caso as provas existam, será de extrema valia que tudo venha a público de forma lícita e cristalina.

Por outro lado, ao desejar uma investigação pretérita, Rosinha pode colocar em situação constrangedora, atuais colaboradores que faziam parte da gestão de Arnaldo e Mocaiber e que hoje, são integrantes do grupo político liderado pelo deputado federal Garotinho, seu marido.

Somente para ilustrar, podemos citar com atuais colaboradores da Prefeita Rosinha e que estiveram nas gestões anteriores ao seu mandato, o médico Geraldo Venâncio, o secretário de obras Edilson Peixoto, o subsecretário de saúde e ex-vereador Dante Pinto, o secretário de limpeza pública Jorge Rangel, o médico e ex-deputado estadual Wilson Cabral e os vereadores Altamir Bárbara, Kellinho, Albertinho e Magal.

Não restam dúvidas de que em política a mudança de linha partidária é natural. Os nomes citados acima podem desde que entendam necessário, mudar de posição ideológica ou até de partido. Contudo, quando a Prefeita levanta máculas referentes às gestões passadas, de uma forma indireta, atinge seus colaboradores. Mesmo não estando envolvidos em nenhum ato ilícito, eles ficam em situação desconfortável e isso causa um desgaste à imagem que considero desnecessário e inconveniente.

A Prefeita Rosinha poderia grafar seu nome na história, caso incentivasse uma CPI ampla e irrestrita nos shows realizados no município de Campos desde a gestão de Arnaldo, passando pela de Mocaiber e terminando na sua própria administração.

Trata-se de um momento único em que ela, como gestora, poderá desmontar qualquer trabalho de mídia ou social que esteja levantando possíveis suspeitas nos contratos assinados dentro da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, pela presidente Patrícia Cordeiro.

Um procedimento investigatório que retroaja para investigar os gastos públicos com os shows nas gestões passadas, deixando de fora, os seis anos de sua administração, levantará mais dúvidas.

Não custa lembrar de que estamos tratando de verba pública e não privada. É salutar uma análise ampla, pois é o dinheiro do contribuinte que se encontra circulando e fazendo com que artistas venham para a nossa terra apresentar seus trabalhos.

O verão é da família, mas o pagamento é feito pelos seus integrantes. Sendo assim, torço para que a Prefeita Rosinha, através de uma boa articulação política, possa entender que a melhor forma de esclarecer as dúvidas é abrindo as gavetas para que todos possam entender o custo e o benefício de tudo que vem sendo gasto com o verão campista.

Cláudio Andrade

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Para evitar debandada Wladimir desiste de candidatura e irá apoiar Bruno Dauaire


O pré-candidato a deputado estadual Bruninho Dauaire será o candidato da deputada estadual Clarissa Garotinho e do presidente do PR, Wladimir Garotinho, que deixou a disputa eleitoral.

As informações estão no blog do Ruan Barros.

Câmara de Campos paga R$ 366.300,00 mil em alimentos e bebidas


EXTRATO DE CONTRATO
PROCESSO Nº 155/2014
PREGÃO Nº 005/2013
CONTRATO Nº 006/2014
OBJETO: contratação de empresa para realização de eventos de pequeno e médio porte abrangendo infraestrutura de apoio logístico para atender as necessidades da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes
- LOTE 02 (alimentos e bebidas)
CONTRATANTE: CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
CONTRATADA: MARCELO PESSANHA RESTAURANTE E SERVIÇOS
VALOR GLOBAL: R$ 366.300,00 (TREZENTOS E SESSENTA E
SEIS MIL E TRZENTOS REAIS ).
Prazo de execução: 135 (DIAS) .
Campos dos Goytacazes, 10 de janeiro de 2014.
EDSON BATISTA
PRESIDENTE DA C.M.C.G.

Garotinho rasga capa da Época e diz que só possui o blog como meio de comunicação

Prefeito Neco se reúne com Secretário Geral da Presidência.



O prefeito José Amaro Marins de Souza, Neco, está em Brasília para uma série de reuniões com o alto escalão do governo federal. O objetivo é de obter recursos e fechar parcerias para obras em São João da Barra. Neco foi recebido pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Um dos principais assuntos foi o projeto da Vila Olímpica, no valor de R$ 22 milhões. O projeto já foi aprovado pelo Ministério dos Esportes. 

Outro assunto discutido entre o prefeito Neco e o ministro Gilberto Carvalho foi a liberação de recursos para a dragagem da foz do rio Paraíba, que sofre processo constante de assoreamento. O ministro Gilberto Carvalho encaminhou Neco aos assessores federais de Assuntos Institucionais para que os projetos possam ser executados. Na comitiva do prefeito Neco estão o secretário de Planejamento Sidney Salgado, o Chefe de Gabinete Antonio Neves, o Subchefe de Gabinete José Vítor e o Subsecretário de Esportes Adilson Almeida. As reuniões com integrantes do governo continuam nesta quarta-feira.

Assecom da Prefeitura de SJB

Suspeito de causar a morte de cinegrafista da Band trabalha no Hospital Rocha Faria


O suspeito de acender o rojão que atingiu o cinegrafista da Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, Caio Silva de Souza, de 23 anos, trabalha como auxiliar de serviços gerais no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. A informação foi confirmada pela secretaria estadual de Saúde, que destacou que o jovem não é servidor estadual, mas contratado de uma empresa terceirizada. Na manhã desta terça-feira policiais da 17ª DP (São Cristóvão) fizeram uma diligência no hospital, mas Caio não estava no local. A secretaria não informou, no entanto, qual a empresa que Caio é registrado como funcionário.

Globo

Concurso da Rainha, Musa e Rei Momo inscreve até dia 18‏ em SJB


A secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra continua recebendo as inscrições para o concurso que vai eleger a Rainha, a Musa e o Rei Momo do carnaval sanjoanense. Os interessados devem procurar o Centro Cultural Narcisa Amália, das 9h às 17h para fazer a inscrição, que vai estar aberta até o dia 18. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponibilizados no site da prefeitura, no endereço eletrônico www.sjb.rj.gov.br/carnaval. A premiação, além do título e da faixa, é de mil reais para cada categoria.

A programação da disputa conta com diversas atrações. A bailarina Élida Almeida vai fazer uma apresentação de samba e o renomado estilista Nelcimar Pires desfila com uma de suas fantasias carnavalescas. As baterias das escolas de samba Congos e Chinês são responsáveis pelo som da noite, que também vai contar com a presença do Mister Campos, Lionel Lobo e da Miss Campos, Arlinda Miranda. O ponto alto do evento é a participação da bateria da escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio, que faz uma apresentação exaltando o clima da folia em São João da Barra.

O concurso vai ser realizado no dia 27, às 20h, na Praça São João Batista. Os eleitos começam a exercer suas funções no dia seguinte, quando inicia oficialmente o carnaval na cidade. Eles vão desfilar pela avenida do samba até o palco principal, onde o prefeito José Amaro de Souza Neco e o vice-prefeito Alexandre Rosa entregam a chave da cidade ao Rei Momo.

Assecom da Prefeitura de SJB.

Liminar concedida à advogada cega gera mais um embate entre Barbosa e Lewandowski


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, criticou ontem o vice-presidente da corte, Ricardo Lewandowski, em sessão administrativa do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Segundo dois conselheiros, Barbosa teria dito que uma liminar concedida por Lewandowski a uma advogada portadora de deficiência visual seria um "exemplo" de "populismo judiciário".

Barbosa negou ter usado essa expressão, mas confirmou que o assunto foi abordado na sessão e que ele fez reparos à decisão do colega.

Lewandowski concedeu liminar em janeiro em mandado da advogada Deborah Maria Prates Barbosa contra ato do próprio CNJ. A advogada, que é cega, havia ajuizado medida pedindo para ter acesso a processos em papel, pois o processo judicial eletrônico é "totalmente inacessível'' a pessoas com deficiência visual. Barbosa indeferiu o pedido alegando que ela poderia pedir auxílio a terceiros.

Deborah gravou um vídeo em que diz que Barbosa não aplicou a Carta --"Não será ele o cego?"-- e impetrou habeas corpus e conseguiu a liminar de Lewandowski. Este recebeu Deborah no gabinete e tirou fotos com ela e seu cão-guia. Ela postou novo vídeo em que elogia o ministro.

Folha de São Paulo.

FCJOL paga R$ R$ 1.088.056,00 milhões em estrutura para eventos


FUNDAÇÃO CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO Nº. 001/2014
PROCESSO Nº. 2013.019.000687-6-PR
PREGÃO PRESENCIAL Nº 016/2013 (SOB SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS)
CONTRATADA: WORKING EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA.
CNPJ/MF sob o nº 05.947.935/0001-01
OBJETO: Serviços de locação, montagem e desmontagem de estruturas de palco e acessórios de palco e camarins para atender aos eventos culturais, artísticos, esportivos e comemorativos no município
de Campos dos Goytacazes - RJ
VALOR GLOBAL: R$ 1.088.056,00 (um milhão, oitenta e oito mil e cinqüenta e seis reais)
FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado.
PRAZO DE CONTRATO: 120(cento e vinte) dias.
Campos dos Goytacazes, 13 de janeiro de 2014

Confira os convocados para o amistoso contra a África do Sul


Goleiro: Júlio César (Toronto FC-CAN)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Rafinha (Bayern de Munique-ALE)
Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), David Luiz (Chelsea-ING) e Dante (Bayern de Munique-ALE)
Volantes: Paulinho (Tottenham-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE) e Fernandinho (Manchester City-ING)
Meias: Ramires (Chelsea-ING), Oscar (Chelsea-ING), Hulk (Zenit-RUS), e Willian (Chelsea-ING)
Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP) e Bernard (Shaktar-UCR)

Uol.

Concessionária volta a cobrar pedágio nas praças de Campos da BR-101


A Justiça do Rio derrubou nesta terça-feira (11 de fevereiro) a liminar que suspendia o pagamento do pedágio nas duas praças da BR-101 em Campos dos Goytacazes. Com a decisão, a Concessionária Autopista Fluminense voltou a cobrar os R$ 3,30 desde as 11h desta terça-feira.

A suspensão começou no dia 14 de janeiro, depois da liminar concedida pela 1ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes.

Ao todo 18 mil veículos passam pelas duas praças de pedágio diariamente. Na divisa com o Espírito Santo, na praça do Morro do Coco, passam 6 mil veículos e na praça da serrinha, 12 mil.

Por meio de nota, a concessionária informou também que "dará continuidade à Ação Civil Pública que tramita na Justiça Federal em Campos, exercendo sua defesa e apresentando documentos e informações sobre os fatos alegados pelo Ministério Público Estadual, pois discorda dos mesmos, uma vez que cumpre o estabelecido no Contrato de Concessão e tem plena convicção de que tal fato será reconhecido pela Justiça."

Reajuste

O valor do pedágio nas cinco praças de pedágio da rodovia será reajustado na próxima sexta-feira (14). O reajuste foi autorizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na assinatura do contrato de concessão.

Jornal terceira Via.

Audiência pública do Porto do Açu da Alerj acontece nesta segunda-feira (17/02) em São João da Barra


Para dar continuidade ao trabalho de campo da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimento acontece nesta segunda-feira (17/02), às 10 horas, no auditório da prefeitura de São João da Barra, a audiência pública para discutir o condomínio industrial. Essa será a segunda audiência sediada na cidade de São João da Barra, município onde está localizado o Complexo Logístico Portuário do Açu, e dará continuidade a discussão iniciada em dezembro.

Para a audiência desta segunda-feira foram confirmadas as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Ribeiro e um representante da Prumo Logística Global, antiga LLX que pertencia ao empresário Eike Batista, controladora do Porto do Açu e que pertence hoje a empresa EIG Holding.

“A partir das primeiras notícias da crise instalada no grupo EBX a assembleia legislativa se organizou através desta comissão especial que ora presido e aglutinou segmentos da sociedade civil e autoridades do poder público para acompanhar ao longo desse tempo o processo de instalação do complexo portuário do Açu. A melhor contribuição que possamos produzir ao final do nosso trabalho é a produção de um relatório que obedeça integralmente a realidade dos fatos, “ afirmou o deputado estadual Roberto Henriques presidente da comissão.

Também foram convidados os prefeitos de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Quissamã, os presidentes das Câmaras Municipais dos desses locais, representante da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região, a Capitania dos Portos de São João da Barra, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, o Comando do 8º Batalhão da Polícia Militar e representantes da sociedade civil organizada.

“Na primeira fase dos trabalhos, eu e os meus colegas deputados, membros da comissão, fizemos um levantamento geral da situação do Complexo Portuário e Logístico do Açu. Em dezembro, nós iniciamos a segunda fase dos trabalhos fazendo a audiência em São João da Barra e analisando pontualmente a situação do meio ambiente. Para a audiência de segunda-feira, vou dar continuidade ao tema e ouvir o secretário Júlio Bueno e a presidente da Codin, a senhora Maria da Conceição”, afirmou Henriques.

O auditório da Prefeitura de São João da Barra fica na Rua Barão de Barcelos, 99, Centro.


Assessora de imprensa do deputado estadual Roberto Henriques – Rio de Janeiro
Milena Veloso
(21)99986-8479
(21)2588-1245

Assessora de imprensa do deputado estadual Roberto Henriques – Campos
Roberta Barcelos
(22) 99845-8228
(22) 98842-4224
(22)2736-2159

Fábio Tavares Florido
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Roberto Henriques
(22) 9884-24222
(22) 2724-2119

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sátira contra PMs gera ameaças e família de Fábio Porchat pede ajuda ao Congresso



http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2014/02/1410220-familia-de-fabio-porchat-pede-ajuda-ao-congresso-apos-ameacas-na-web.shtml

Prefeita homenageada pela Beneficência por investimentos na saúde


O Hospital Beneficência Portuguesa (HBP) e a Sociedade de Beneficência Portuguesa de Campos (SBPC) realizaram sessão de homenagem à prefeita Rosinha Garotinho. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (10), no auditório da unidade hospitalar, com a presença do vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão. O deputado federal Anthony Garotinho também foi homenageado por ter liberado verba de emenda parlamentar no valor de R$ 270 mil para compra de equipamento. Eles receberam placa-troféu e visitaram as obras de construção do novo hospital, anexo ao prédio atual.

O diretor clínico do HBP, Jorge Miranda, justificou a homenagem à prefeita por inestimáveis serviços, apoio e crescentes investimentos realizados nas mais diversas áreas de saúde do município, com reflexos em todo Norte e Noroeste fluminense.

A prefeita lembrou que nos últimos 5 anos, a Prefeitura pagou aos hospitais contratualizados mais de R$ 500 milhões, entre recursos federais e municipais, sendo R$ 113.502.234,90 para a SPBC. A Prefeitura investiu, em 2013, 39% do orçamento em saúde, mais que o dobro do que é exigido.

Site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.