sábado, 7 de dezembro de 2013

Manifestações marcam noite de ontem e manhã de hoje em Campos



Moradores de Lagoa de Cima fizeram uma manifestação, na manhã deste sábado (7 de dezembro), porque estão sem luz desde a última quinta-feira (5).

Na noite de sexta-feira (6) três importantes estradas de Campos foram interditadas por causa dos protestos. As reivindicações eram as mais variadas: Em Itereré, após a tempestade da última quinta, boa parte da localidade ficou sem energia elétrica e os moradores contabilizaram os prejuízos. Revoltados, eles incendiaram pneus na RJ-158, estrada que liga Campos a São Fidélis.

No Conjunto de Casas de Populares de Tapera 2, os moradores interditaram a BR-101 por meia hora. Eles alegam que compraram casas no conjunto e agora a prefeitura querem que eles saiam.

Já na localidade de Três Vendas, os moradores interditaram a BR-356, estrada que liga Campos a Itaperuna, os moradores também estavam revoltados por causa da falta de energia elétrica. No local, foi necesário a presença do comandante eventual do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA/PM), Coronel Lúcio Flávio Baracho, que solicitou uma equipe da Ampla no local para negociar com os manifestantes.

De acordo com moradores de Três Vendas, profissionais da Ampla se comprometeram ir ao local, mas só chegaram na manhã deste sábado (7).

No caso da Tapera, a secretária Municipal de Comunicação da Prefeitura de Campos, disse que ao ser contemplado com um imóvel do Morar Feliz, o beneficiário assina um termo de compromisso de bom uso da casa, tomando ciência que qualquer negociação – tal como venda, aluguel, transferência ou cessão – é proibida, sob a pena de perda do imóvel e impedimento de novamente ser beneficiado por programas habitacionais do município. A sanção é prevista tanto para quem recebeu a casa e a negociou, como para a pessoa que indevidamente adquiriu e passou a residir no imóvel. As sanções e os direitos são previstos em decreto municipal e, constatada a denúncia, a secretaria retoma a casa.

Ainda segundo a nota, nesta quarta-feira (4 de dezembro), uma casa do condomínio Morar Feliz da Tapera II foi retomada pela Secretaria da Família e Assistência Social, após denúncia de moradores que testemunharam que o imóvel sequer chegou a ser habitado.

Terceira Via.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cuidadores de idosos recebem certificados em SJB



É preciso entender o idoso pelo olhar, ter sensibilidade, paciência, carinho, atenção e amor.

A partir de agora, 75 pessoas, dentre elas servidores das secretarias de Saúde, Educação e Cultura e Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, estão capacitados a atender à demanda de 4.026 idosos (população estimada de idosos, de São João da Barra). O curso de Cuidador Informal da
Pessoa Idosa, capacitou, além dos servidores, pessoas da comunidade que atuarão com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à pessoa idosa.

Segundo a coordenadora do Programa Saúde do Idoso, Shirley Lao, a meta é abrir novas vagas para implantação do segundo curso, já em 2014, capacitando mais pessoas: “a nossa intenção é continuar qualificando visando preparar o máximo de pessoas para que nunca falte profissionais nesta área, no Município, tendo em vista que todos nós vamos envelhecer um dia”, comentou.

Na entrega do certificado de conclusão do curso, na última quinta-feira, no Centro da Terceira Idade Maria Júlia Aquino, a secretária de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, Swany Gomes Pessanha reforçou o compromisso, responsabilidade e comprometimento que os cuidadores precisam
ter ao assumir a função: “é preciso entender o idoso pelo olhar, ter sensibilidade, paciência, carinho e amor”, ressaltou Swany.

Para a formanda Maria das Graças Gomes da Silva, que reside em Chapéu de Sol, o curso será útil no auxilio da função que exerce, de agente comunitária de Saúde. Ela diz que nas visitas domiciliares encontra idosos e "graças aos conhecimentos adquiridos orientaremos sobre a forma correta e os cuidados especiais que a família precisa ter com o idoso”, afirmou.

De acordo com a secretária de Saúde, Denise Esteves, a população sanjoanense passa a ter mais tranquilidade com a formação dos cuidadores de idosos, o mesmo tempo em que o mercado de trabalho, que engloba, casas de repouso, clubes de terceira idade, acompanhamento domiciliar e home care
(cuidados intensivos 24 horas, passa dispor de profissionais habilitados.

A solenidade de entrega dos certificados teve também a apresentação de uma peça teatral mostrando a realidade que ainda existe de maus tratos aos idosos, bem como a maneira correta de tratá-los.

Assecom da Prefeitura de SJB

Eleição para conselhos escolares acontece nesta segunda em SJB




Alunos, pais, professores, equipes técnicas e servidores públicos vão participar do processo.

Escolas municipais de São João da Barra realizam na segunda-feira (9), das 8h às 19h, as eleições para os Conselhos Escolares que serão formados por cinco representantes. Alunos, pais, professores, equipes técnicas e servidores públicos vão escolher um emissário para cada grupo.

O Conselho Escolar é um instrumento de democratização da educação e da escola. O grupo proporciona maior controle da sociedade sobre as políticas educacionais o que contribui para sua melhor execução.

Segundo a gerente de projetos e programas da secretaria de Educação, Marcela Toledo, o objetivo também é fomentar a implantação e o fortalecimento dos Conselhos Escolares, por meio da elaboração de material específico e formação continuada, presencial e à distância, para técnicos das secretarias estaduais e municipais de educação e para conselheiros escolares.

Aos Conselhos Escolares cabem deliberar sobre as normas internas e o funcionamento da escola, além de participar da elaboração do Projeto Político-Pedagógico. Eles também analisam as questões encaminhadas pelos diversos segmentos da escola, propondo sugestões. Ao mesmo tempo, devem acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras e mobilizar a comunidade escolar e local para a participação em atividades em prol da melhoria da qualidade da educação.

Assecom da PRefeitura de SJB

O grupo do Brasil na copa do mundo de 2014



O Brasil escapou de enfrentar um campeão na fase de grupos da Copa do Mundo, mas pode encarar um finalista da última edição do torneio logo nas oitavas de final. No sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, Croácia, México e Camarões caíram como os primeiros adversários da Seleção na busca pelo hexacampeonato.

Entretanto, caso o time brasileiro se classifique, a pedreira vem em seguida: Espanha e Holanda estão no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália, e são possíveis rivais na próxima fase.

G1

Cartilha vai orientar os servidores públicos em SJB



As secretarias de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, de Educação e Cultura e de Saúde decidiram editar uma cartilha com informações aos usuários dos serviços públicos, a fim de orientar a respeito do acesso e esclarecer dúvidas. O anúncio foi feito durante o Segundo Encontro Reconstruindo com a Rede. Outra decisão do grupo foi criar uma comissão, responsável pela elaboração do documento, com três representantes de cada secretaria.

Além de elaborar a cartilha, a comissão tem a missão de estabelecer um canal de comunicação único entre as secretarias a fim de acelerar e desburocratizar as decisões em benefício dos usuários. Criado para funcionar como um fórum permanente de aprimoramento da qualidade do serviço público, os encontros visam integrar e aperfeiçoar as ações das três secretarias.

Desde a primeira reunião, novembro, os representantes das secretarias têm colocando em pauta as necessidades mais urgentes dos cidadãos e a melhor forma de atuar perante as diversas questões de cada secretaria. Para a secretária de Assistência Social, Swany Gomes Pessanha, “a boa comunicação entre os diversos setores do governo é de suma importância para que as atividades estejam integradas”.

A cartilha também servirá como um manual de procedimentos para os servidores de cada uma das secretarias, contendo todas as informações necessárias a respeito dos programas desenvolvidos por cada pasta, de forma a facilitar os trabalhos. A atualização será periódica e de responsabilidade da comissão.

Durante o evento, ainda foram abordados assuntos relativos ao funcionamento interno de cada setor, e ao final todos participaram de duas dinâmicas.

Assecom da Prefeitura de SJB

Valdemar e Bispo Rodrigues já estão presos na Papuda



O ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) já está preso na penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele teve sua prisão decretada nesta quinta-feira (3) e, logo depois, renunciou ao mandato para evitar ser cassado.

Costa Neto e o ex-deputado Bispo Rodrigues (ex-PL atual PR-RJ) se entregaram diretamente no Complexo Penitenciário da Papuda.

Na carta de renúncia, Valdemar se diz vítima e cobra reação do Congresso

O ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) já está preso na penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele teve sua prisão decretada nesta quinta-feira (3) e, logo depois, renunciou ao mandato para evitar ser cassado.

Costa Neto e o ex-deputado Bispo Rodrigues (ex-PL atual PR-RJ) se entregaram diretamente no Complexo Penitenciário da Papuda.

Na carta de renúncia, Valdemar se diz vítima e cobra reação do Congresso

Folha de SP

Dirceu desiste do trabalho de 20 mil reais



O advogado José Luís de Oliveira Lima, que defende o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, informou por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (5) que o cliente desistiu do trabalho no hotel Saint Peter, em Brasília, no qual ganharia salário de R$ 20 mil.

Segundo o advogado, a desistência se deve ao "clima de linchamento midiático instalado contra José Dirceu e contra a empresa que lhe ofereceu trabalho". Oliveira Lima informou ao G1 que o pedido de desistência será feito formalmente à Vara de Execuções Penais nesta sexta-feira (6).

G1.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Morre Nelson Mandela




O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, segundo a presidência do país. Mandela ficou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e estava em casa.
“Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente da África do Sul, Jacob Zuma. “Ele agora descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.”

Mandela vinha sofrendo do problema e estava internado desde junho. Esta foi a quarta internação do ex-presidente desde dezembro. Em abril, as últimas imagens divulgadas do ex-presidente mostraram bastante fragilidade – ele foi visto sentado em uma cadeira, com um cobertor sobre as pernas. Seu rosto não expressava qualquer emoção. No início de março de 2012, o ex-presidente sul-africano havia sido hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira. Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado, em decorrência de uma infecção pulmonar.

G1

Divisão de Meio Ambiente captura jacaré-de-papo-amarelo




O trabalho de conscientização promovido pela Guarda Civil Municipal de Quissamã, por meio da Divisão Ambiental, está obtendo bons resultados e resposta positiva junto à população. Na noite da última quarta-feira (4), a Divisão Ambiental foi acionada, via telefone, por moradores da localidade de Porto da Ribeira, que avistaram um jacaré na área urbana.

No local, a guarnição composta pelos GCMs César Jr., Gouveia e o inspetor Alexandre, confirmaram a veracidade do chamado e realizaram a captura de um jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris). Para o chefe da Divisão Ambiental, GCM Ribeiro, a iniciativa dos moradores demostra conscientização e segurança no trabalho desenvolvido pela Divisão.

“É gratificante saber que a população está adquirindo essa postura de preservação ambiental e confiança no trabalho da Guarda Municipal” avaliou Ribeiro.

Medindo aproximadamente 1 m e pesando 5 kg, o animal apresentava amputação já cicatrizada da pata dianteira direita. Avaliado pelos biólogos da secretaria de Meio Ambiente, foi constatado que o jacaré estava saudável e que a amputação pode ter sido consequência de alguma disputa em seu habitat, e não pela ação do homem.

“Hoje realizaremos soltura em local autorizado”, completou Ribeiro.
A Divisão de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal por ser acionada por meio dos tel: 153, 2768 2484 e 27686618.


--
Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

Assembleia do Rio lança Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários








O evento acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, às 14h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários foi lançada em âmbito nacional na Câmara dos Deputados em agosto deste ano, por iniciativa do deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP) e com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), tornando-se a maior frente parlamentar do Congresso, com 178 deputados e 21 senadores.

A instalação da Frente no Rio de Janeiro dá sequência à estratégia da direção nacional de levar a iniciativa a todos os estados brasileiros até maio de 2014. Para Levi Fernandes Pinto, presidente da CNTC, “a Frente Parlamentar é uma conquista importante para o movimento sindical e para os comerciários de todo o Brasil e, especialmente, nesta ocasião, para os cerca de 800 mil trabalhadores no comércio e serviços do Estado”.

A coordenação estadual da Frente ficará a cargo do deputado Roberto Henriques (PSD) que terá como missão sensibilizar os parlamentares cariocas para as causas dos comerciários, a maior categoria profissional do país.

“A iniciativa tem o caráter suprapartidário e pretende fazer com que os comerciários se aproximem mais do trabalho do parlamento. Precisamos conhecer a realidade local e regional dessa classe do setor do comércio para podermos propor iniciativas que possam os beneficiar diretamente e de forma eficaz. Sou a favor, sempre, das propostas de discussões e aproximação do parlamento à sociedade”, afirmou Henriques.

Com o apoio da Federação dos Empregados no Comércio dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (FECERJ), Henriques terá também que articular e apoiar a criação da Frente nos municípios do Estado. O presidente da FECERJ, Cleber Paiva Guimarães, comemora a chegada da Frente como um grande avanço para a categoria.

“O lançamento da frente no Estado é apenas o começo de um movimento que deverá chegar às bases, levando a voz dos comerciários, por meio dos sindicatos laborais da categoria, para dentro das casas legislativas”, diz Cleber.

Conheça a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários: www.frentecomerciarios.org.br

Dirceu não terá prioridade no seu pedido de trabalho externo





A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal negou nesta quarta-feira (4) dar prioridade à análise do pedido de trabalho externo feito pelo ex-ministro José Dirceu, preso no presídio da Papuda, em Brasília, após condenação no processo do mensalão.

A defesa havia pedido prioridade com base no Estatuto do Idoso, que assegura celeridade nos processos de presos acima de 60 anos. A defesa pediu o benefício porque Dirceu tem 67 anos.

G1

Grupo IMNE comprova que Prefeitura de Campos deve quase 4 milhões de reais









O grupo IMNE, responsável pela prestação de serviços de saúde em diversas áreas para a Prefeitura de Campos, denunciou o não pagamento de diversos tipos de atendimentos. A denúncia veio depois de uma longa análise sobre os prejuízos que essa situação está causando ao grupo.

“Nós, do IMNE, temos um grande apreço pelo Dr. Chicão e não desejamos que as desavenças pairem sobre o nosso objetivo comum, que é o de proporcionar saúde de qualidade para a população de Campos e arredores.” - assim, iniciou a entrevista a Dra. Martha Henriques, Diretora Administrativa do Grupo IMNE.

A executiva afirmou que “Não seríamos irresponsáveis de anunciar dívidas da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes para com o Grupo IMNE sem que elas existissem. ”E listou o montante: “Atualmente, a dívida alcança o valor exato de R$ 3.791.154,02 (três milhões, setecentos e noventa e um mil, cento e cinquenta e quatro reais e dois centavos), discriminada da seguinte forma: pacientes internados em UTI – R$ 861.478,25 sem pagamento desde agosto/2013, UTI Neonatal – R$ 1.059.872,73 sem pagamento desde fevereiro de 2013, pacientes oncológicos (cabeça e pescoço) – R$ 247.322,45 sem pagamento desde junho de 2013, pacientes oncológicos submetidos à biópsias de congelação e histopatológico – R$ 58.969,49 sem pagamento desde abril de 2013, exames de genética – R$ 172.406,50 sem pagamento desde janeiro de 2013, Plano de Saúde Ases mês 12/2013 – R$ 801.886,60, reajuste do Plano de Saúde Ases conforme contrato – R$ 589.218,00 sem pagamento desde abril 2013.”

De acordo com Martha Henriques, a situação só foi levada a público pela falta de pronunciamento da Secretaria Municipal de Saúde e pela inadimplência que se agravou junto a médicos e fornecedores. “Acredito que deveríamos, nesse momento, tranquilizar os pacientes de câncer e os que necessitam de assistência neonatal quanto à continuidade do tratamento, pois são patologias que envolvem não só o paciente, mas também toda família”; concluiu.

Ainda segundo a Diretora Administrativa, a prefeita Rosinha e o Deputado Garotinho são pessoas sensíveis que cuidam do interesse da população e que devem estar atentos para resolver essa situação que não pode continuar. “Saúde é um item importante no cardápio político de qualquer governo, seja ele Municipal, Estadual ou Federal.”

O Diretor Financeiro do Plano de Saúde Ases e representante do Plano junto à Agência Nacional de Saúde (ANS), Renato Souza Vale, disse que outra relação que merece especial atenção é a do plano com a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

“Embora o contrato estabeleça o pagamento antecipado até o dia 10 de cada mês, isso nunca ocorre. Impedindo que seja feita a programação financeira adequada para cumprir os nossos compromissos. O reajuste, segundo os índices estabelecidos pela ANS, previsto para abril de 2013 não foi feito, sem que nenhuma satisfação tenha nos sido dada. Isso prejudica a programação de pagamento para com os médicos, fornecedores, empresas terceirizadas e para mantermos o atendimento de qualidade que é nossa marca registrada”, revela o diretor.

Atualmente, cerca de 8.100 funcionários municipais são atendidos pelo Plano Ases. “Hoje, com essa relação de confiança quebrada não sabemos qual será a posição da empresa para 2014”, destacou Renato Vale.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos informou que só se manifestará depois de fazer um levantamento e comprovar a denúncia.

Jornal terceira Via.


Location:S Mccartney Lane,Bloomington,Estados Unidos da América

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Iniciada obra de sinalização do eixo viário central em SJB




Ação participa do Plano de Mobilidade Urbana, que promove maior
fluidez e segurança para população.

A obra de sinalização horizontal do eixo viário central da cidade começou
nesta quarta-feira e deve terminar até o final de semana. As marcações
estão sendo feitas nas ruas Quintino Bocaiuva, Joaquim Thomaz de Aquino
Filho e Barão de Barcelos. Serão executados serviços de pintura nas
divisões de pista, travessia de pedestres, demarcação de estacionamento,
área de carga e descarga, linhas de bordo paralelo ao meio fio e ciclo
faixa.

O secretário de Transportes e Trânsito, Mário Rocha Filho, disse que a ação
está incluída no Plano de Mobilidade Urbana, que visa preparar e adequar o
município para o crescimento populacional dando maior fluidez ao tráfego e
principalmente proteção ao cidadão, resguardando a vida através de um
trânsito ordenado.

Entre as mudanças que ocorrerão nesta primeira fase está o estabelecimento
do sentido viário para mão única na Rua Quintino Bocaiuva e Avenida Joaquim
Thomaz de Aquino Filho, contornando pela Casa da Câmara e Cadeia seguindo
pela Rua Barão de Barcelos até a esquina com a Rua José Gomes Teixeira.
Ainda na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho haverá estacionamento em
45º (Espinha de Peixe) do lado direito da via, ciclo faixa do lado esquerdo
e faixa de pedestre. O trecho da Rua Barão de Barcelos - entre a BR-356 e a
esquina da Rua José Gomes Teixeira - permanecerá mão dupla. Já a Rua do
Ciep Profª Glayds Teixeira terá mão única no sentido da Prefeitura, e a Rua
José Gomes Teixeira no sentido da Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho.
Outra mudança será a mão única na Rua São Benedito, no sentido do Clube
Chinês até a BR–356.

Assecom da Prefeitura de SJB

JN acha no Panamá presidente de empresa que quer empregar Dirceu





O Jornal Nacional localizou em uma área pobre do Panamá o homem que seria o presidente da empresa que administra o hotel Saint Peter, em Brasília, onde o ex-ministro José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão, pretende trabalhar.
Dirceu está preso na Penitenciária da Papuda, onde cumpre pena em regime semiaberto, que permite a ele trabalhar durante o dia e voltar à noite para a prisão, para dormir.

O ex-ministro recebeu uma oferta de trabalho do Saint Peter, hotel no centro de Brasília, que fica em um prédio de 15 andares e 424 apartamentos. O Saint Peter pretende pagar ao ex-ministro R$ 20 mil por mês para que ele exerça o cargo de gerente administrativo.

O homem que preside a empresa administradora do hotel mora numa área pobre da Cidade do Panamá, capital do Panamá, país da América Central, e trabalha como auxiliar de escritório numa empresa de advocacia.

Um dos sócios do hotel, Paulo Masci de Abreu, é irmão de José Masci de Abreu, presidente do PTN (Partido Trabalhista Nacional), que em 2010 apoiou a eleição da presidente Dilma Rousseff. Mas ele é sócio minoritário. Tem uma cota, no valor de R$ 1, como mostra o contrato social da empresa.

Todas as outras cotas, que somam R$ 499.999,00, pertencem a uma empresa estrangeira, a Truston International Inc, com sede na Cidade do Panamá.
A Truston está inscrita no registro público do Panamá e tem como presidente um cidadão panamenho, José Eugenio Silva Ritter. O nome dele, abreviado, aparece , junto a outros dois nomes: Marta de Saavedra, tesoureira, e Dianeth Ospino, secretária.

José Eugênio Silva Ritter também aparece ligado a mais de mil empresas em um site criado por um ativista

G1

Prefeitura de Campos deixa de pagar 3.5 milhões em serviços prestados pelos hospitais e clínicas do Dr. Beda





Pacientes com câncer e também recém-nascidos podem sofrer com a irresponsabilidade de quem deve e não paga


A Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes não pagou cerca de R$ 3,5 milhões que deve pelos serviços prestados pelos hospitais e clínicas do Dr. Beda. Alguns compromissos – como os referentes aos exames de genética – não foram pagos desde o ano passado. Também estão atrasados os pagamentos a pacientes recém-nascidos que precisaram ser socorridos na UTI neonatal.

A experiência médica ensina que, nos casos de pacientes oncológicos ou neonatos, o sofrimento é de uma família inteira – e não somente da pessoa em tratamento.
Somente na Oncologia e nas unidades de maior complexidade – como a UTI neonatal – cerca de 3.500 pacientes correm o risco de ter seus tratamentos interrompidos. Sem a verba municipal – que é devida – o grupo de saúde fica descoberto para honrar os pagamentos de médicos, terapeutas e toda uma equipe de profissionais de saúde especializados no atendimento ao paciente.

Fica também impossível o pagamento de próteses, biópsias e medicamentos junto a laboratórios e fornecedores multinacionais. Para piorar a situação, no próximo dia 10 termina o exercício fiscal de 2013. Assim, todas as dívidas deste ano serão empurradas com a barriga para o ano que vem.

De acordo com o diretor do Oncobeda, André Porto, o setor de oncologia do Beda está prestes a entrar em estado de calamidade. “O câncer é uma das doenças mais delicadas que existem. Por isso, o tratamento necessita de continuidade. A prefeitura de Campos não paga o convênio com o hospital desde junho deste ano. Até agora não deixamos que este problema se refletisse no tratamento dos pacientes mas, se a prefeitura não pagar, não teremos mais como atender os quase 3.500 pacientes só do setor oncológico”, denunciou o médico.

Nas faturas que recebe, a prefeitura não paga desde exames de alta complexidade até simples medicamentos no valor de R$ 17 esbarram na má vontade e burocracia da máquina municipal. Uma paciente de 17 anos teve o tratamento suspenso porque a Secretaria Municipal de Saúde entende que o medicamento que ela usa deve ser prescrito somente a pacientes com mais de 18 anos. Pacientes do SUS, como o lavrador Carlos da Cruz e a dona de casa Regina Celia e a costureira Maria Francisca correm o risco de ter seus tratamentos - na luta contra o câncer - interrompidos.

“Esperamos que a prefeitura se solidarize com a situação da gente, que depende deste tratamento para sobreviver e coloque em dia o pagamento que está atrasado”, disse Teixeira. ”Já sofremos muito por sermos portadores desta doença terrível e nos fazer passar pela preocupação de ficarmos sem tratamento é uma covardia”, desabafou dona Regina.

Para que se tenha uma ideia, o serviço de oncologia é tão importante que a Secretaria Estadual de Saúde – sem poder atender a todos os casos que requerem tratamento e radioterapia - já entrou em contato com o Dr. Beda pedindo que atenda a estes pacientes, vindos de outros municípios do interior do estado. Afinal, o paciente com câncer tem urgência e vai aonde for preciso para ser atendido.
O jornal Terceira Via entrou em contato com o secretário de saúde, Dr. Chicão, para que ele desse uma entrevista.

Em nota, a secretaria informou: O município está em dia com as obrigações administrativo-financeiras e vem cumprindo sua parte na contratualização com os hospitais. A Secretaria de Saúde repassou R$ 115.635.004,08 de recursos municipais e federais às unidades contratualizadas, este ano, referentes a procedimentos e serviços prestados de janeiro a setembro de 2013.

Ao Grupo IMNE - diz ainda a nota - foram repassados R$ 7.845.888.53, incluindo serviços de nefrologia e atendimentos na Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON). Os serviços executados em outubro são processados em novembro e pagos em dezembro.

A nota - enviada por e-mail - diz ainda: O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, explicou a dinâmica da Administração Pública. “Assim que as Secretarias Municipais de Saúde recebem as contas médicas das instituições conveniadas, elas são enviadas para o Ministério da Saúde e, somente depois, efetuamos o pagamento”, disse.

Terceira Via.

Esposa de secretário de SFI pode ter sido morta por um dos irmãos




A fazendeira Joanete Gonçalves de oliveira, de 48 anos, foi assassinada na terça-feira (3 de dezembro) com uma pedrada na cabeça. De acordo com a perícia, ela teve traumatismo craniano e não resistiu. O crime aconteceu na fazenda de Joanete, que é esposa do secretario de Obras de São Francisco de Itabapoana, Roosevelt Rocha Batista.

A polícia e a família suspeitam que os autores do crime sejam um dos irmãos de Joanete e três sobrinhos. E a razão do crime seria uma briga por causa de uma herança. Roosevelt contou que terça-feira de manhã Joanete recebeu uma ligação avisando que o gado da fazenda na localidade de Espiador estava solto. Acompanhada de uma sobrinha de 13 anos, ela foi até a propriedade para prender os animais. Mas chegando lá foi surpreendida pelos criminosos. Quando viu a confusão, a adolescente fugiu para as fazendas vizinhas pedindo socorro.

Joanete já registrou três queixas contra o irmão, a última foi na semana passada, quando ele teria a agredido. Segundo a polícia, um dos sobrinhos suspeitos tem antecedente criminal.

Os quatro estão foragidos. O crime foi registrado na Delegacia de São Francisco de Itabapoana, a 147 DP.

Terceira Via

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Andrade será apresentado nesta quinta-feira ao ECSJB




Motivado pelo desafio de levar um clube do interior fluminense à Série A do
Rio de Janeiro, o técnico Andrade será apresentado oficialmente ao Esporte
Clube São João da Barra na quinta-feira (05), no Auditório Municipal, às 16
horas. Confiando na boa participação do clube que estreia dia 8 de
fevereiro, no Estádio Leão do Sul, enfrentando o Barra Mansa, o novo
comandante sanjoanense mostra a habitual tranquilidade para encarar uma
competição que conhece bem.

A carreira de Andrade, como técnico, começou no CFZ do Rio, na Série B.
Depois ele passou a integrar a comissão técnica, como auxiliar técnico do
Flamengo, até que em 2009 assumiu definitivamente a equipe, após a saída de
Cuca: “poucos lembram, mas comecei minha carreira como técnico no CFZ. A
série B é um campeonato difícil, pegado, e muitas vezes a técnica fica em
segundo plano. A cada ano, porém, a qualidade e o nível da disputa
aumentam, com os clubes se estruturando e se preparando com maior
planejamento”, avaliou.

O novo técnico do Esporte Clube São João da Barra está animado com as
informações passadas pelo presidente Daniel Machado. Segundo ele, o
planejamento apresentado o deixa seguro quanto as possibilidades de uma boa
participação no campeonato. Andrade afirma que o foco é o acesso para a
Série A: “não pensarei em outra coisa sem ser o acesso da equipe", garantiu.

Com previsão de dar início aos trabalhos de campo a partir do dia 17,
Andrade já traça um organograma de atividades com a diretoria do clube e
pretende contar com um elenco enxuto, privilegiando a qualidade e
versatilidade dos jogadores.

“Quando se tem muitos atletas para comandar invariavelmente existe a
possibilidade de insatisfações. Um dos pontos mais fortes de um grupo é o
ambiente favorável para que todos rendam bem. Há alguns jogadores de ótimo
nível, remanescentes da campanha deste ano que serão a base da equipe para
2014. Pretendo trocar informações com o treinador dos juniores (Junior
Sena) sobre nomes que poderão ser promovidos aos profissionais, antes mesmo
de pensarmos em reforços. Quando contratarmos precisaremos ser coerentes”,
afirmou.

Ciente do alto grau de exigência do torcedor do clube, Andrade quer o
carinho e o apoio de todos para que o objetivo do São João da Barra seja
alcançado. Vitorioso como jogador e disposto a voltar ao mercado em alto
estilo, o técnico afirma que quer repetir como técnico o êxito que alcançou
como jogador, quatro vezes campeão brasileiro pelo Flamengo (1980, 9182,
1983 e 1987) e uma vez pelo Vasco da Gama (1989), campeão da Libertadores e
Mundial pelo Flamengo (1981), medalha de pra nas Olimpíadas de Seul (1988),
além de ser o detentor de vários títulos estaduais, no Rio, pelo Flamengo,
no Espírito Santo, pela Desportiva Capixaba e em Mato Grosso, Operário.

Como técnico, além de ter dirigido o Flamengo, campeão brasileiro em 2009 e
ter sido apontado como o melhor técnico da temporada, Andrade anota
passagens pelo Brasiliense, de Brasília (2010), Paysandu, de Belém – PA
(2011) e Boavista, de Saquarema (RJ), em 2012.

“Quero repetir tudo o que alcancei como atleta e vencer também como
treinador. Gostei do projeto que me foi apresentado, do que se faz nas
categorias de base, e mesmo com vários convites de clubes de maior
tradição, fui muito cuidadoso na escolha de uma nova casa para voltar à
ativa. Não sou de inventar e trabalho de forma simples, mesmo sendo uma
pessoa exigente. Não fui acostumado a perder. É esta a mentalidade que
levarei ao clube”, finalizou.

Secom da Prefeitura de SJB

Quissamã como referência na aplicação dos royalties





O município de Quissamã é observado como exemplo do uso dos royalties no Brasil. Prova desta referência é a frequente visitação de veículos de comunicação, com a realização de matérias sobre o tema. Com base nestes indicadores, cidades de outros estados também buscam essa qualificação.

Na manhã desta terça-feira (3), o Prefeito, Octávio Carneiro recebeu em seu gabinete, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Presidente Kennedy-ES, Ricardo Vasconcelos e o coordenador de Gestão Estratégica, Murilo Hosken. Também participou do encontro a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo de Quissamã, Carla Cabral.

Ricardo Vasconcelos pontuou algumas similaridades entre os dois municípios, como a vocação agrícola e arrecadação positiva de royalties. Durante o encontro, o representante do município capixaba falou sobre o objetivo da visita.

“Presidente Kennedy tem a necessidade de alavancar uma política de investimentos para garantir receita própria. É preciso estruturar o município para a definição de um plano sustentável. Quissamã é um exemplo na aplicação destes recursos, em logística e infraestrutura, fatores que possibilitam a chegada de investimentos privados”, avaliou Ricardo Vasconcelos.

O Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado também foi tema durante o encontro.

“A escolha por Quissamã também se deve pela semelhança geoeconômica. Por meio de uma parceria com o governo do estado do Espírito Santo e o Porto de Roterdã, na Holanda, confirmou a instalação de um porto central em Presidente Kennedy” disse Ricardo Vasconcelos. O Porto Central é um porto de indústria, ou seja, uma grande área que além de receber navios vai ter indústrias instaladas próximas ao local.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral, o encontro foi positivo.

“Ficamos felizes em falar, com todo orgulho, do que temos de exemplo em Quissamã. Essas trocas de experiências com outros municípios são sempre muito enriquecedoras para ambas as partes”, destacou a secretária.

Secom de Quissamã

Datafolha coloca Garotinho na dianteira para governador


A dez meses das eleições, o deputado Anthony Garotinho (PR) lidera a corrida ao governo do Rio em 2014, informa o Datafolha.

Principal adversário político do governador Sérgio Cabral (PMDB), ele aparece na frente com 21% das intenções de voto no cenário com os principais pré-candidatos.

Em segundo lugar, com 15%, estão empatados o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), e o senador Lindbergh Farias (PT). O vereador Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio, tem 11%.

Apoiado por Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece na quinta posição com 5% das intenções de voto. O deputado Miro Teixeira (PROS) tem 3%. O técnico de vôlei Bernardinho (PSDB) e o ex-deputado Milton Temer (PSOL) têm 2% cada.

Governador de 1999 a 2002, Garotinho tem melhor performance entre os mais pobres e menos escolarizados. Ele vai a 31% das intenções de voto no eleitorado com renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.356). Na faixa acima de dez salários, cai para o quinto lugar, com 7%.

A pesquisa mostra que 26% do eleitorado fluminense rejeita os atuais pré-candidatos: 18% optaram por votar nulo ou em branco, e 8% não escolheram ninguém na lista.

O Datafolha também testou um cenário sem Crivella, que sofre pressão do PT para abrir mão da candidatura, e sem Bernardinho, que não diz se entrará na disputa.

Neste caso, Garotinho sobre três pontos percentuais e vai a 24%. Lindbergh ganha quatro e chega a 19%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos, os dois aparecem em empate técnico na liderança.

Folha de SP

Próxima audiência referente ao Porto do Açu será no dia 10/02/2014


A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a real situação dos investimentos do Complexo Logístico do Porto do Açu, presidida pelo deputado Roberto Henriques, realizou nesta segunda-feira, 02/12, na Câmara Municipal de São João da Barra, audiência pública para avaliar e discutir com trabalhadores e envolvidos o empreendimento e os impactos causados no município e região. Na oportunidade, vereadores de São João da Barra e dos municípios vizinhos, e representantes de instituições e da sociedade civil organizada, puderam esclarecer dúvidas e dialogar através do tema escolhido para esta primeira audiência, que na ocasião foi o impacto ambiental causado pelo empreendimento. Ainda durante a audiência, ficou acordada a data da próxima audiência pública que será dia 10 de fevereiro de 2014 e será realizada também na Câmara Municipal de São João da Barra.

O diretor de projetos da LLX, Luis Baroni, e o coordenador de superintendência do INEA, Sidnei Machado, esclareceram diversos questionamentos e se comprometeram em avaliar questões apresentadas durante a audiência.Ainda na audiência pública a representante da ASPRIN (Associação de Produtores Rurais e Industriais do Açu), Noêmia Magalhães, abandonou a reunião após uma discordância com o deputado Roberto Henriques. A representante dos produtores rurais insistiu por várias vezes em abordar temas pertinentes à próxima audiência, que já tem data marcada para o próximo dia 10 de fevereiro, e quando alertada pelo deputado não concordou e deixou a mesa que compunha. O deputado também tratou com vigor um cidadão de nome Hércules, que na ocasião quis tumultuar a audiência com assuntos que nada tinham a ver com o empreendimento do Porto do Açu.

“As nossas audiências publicas obedecerão sempre a construção de um ambiente de trabalho. A audiência publica não é um evento e nem palanque para quem quer que seja.” - afirmou o deputado Roberto Henriques.

Estiveram presentes representantes de várias instituições como: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Iff, Faetec, Uenf, Cresci, CDL – Campos, ACIC – Campos, representantes das prefeituras de São Francisco de Itabapoana, Campos e São João da Barra.

A próxima audiência pública está marcada para 10 de dezembro de 2014 também na Câmara de Vereadores de São João da Barra e desta vez o tema escolhido continuará sendo o condomínio industrial por ser a área mais extensa, porém o foco será as desapropriações. Serão convidados o secretário de desenvolvimento econômico do estado, Júlio Bueno, e a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro, Maria da Conceição Ribeiro.


Fotos: Ascom SJB/Isaac Souza

Câmara de Vereadores de Campos com comissões atualizadas


RELAÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES 2013 – 2014

COMISSÕES TÉCNICAS:

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA e REDAÇÃO FINAL

Presidente: Luiz Alberto Oliveira de Menezes

Carlos Alberto Marques Nogueira

Maria Cecília Lysandro de Albernaz Gomes

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

Presidente: Dayvison da Silva Miranda

Jorge Santana de Azeredo

Carlos Alberto Marques Nogueira

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Presidente: Paulo César Genásio de Souza

José Carlos Gonçalves Monteiro

Ozéias Azeredo Martins

COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO

Presidente: Thiago Virgílio Teixeira de Souza

Miguel Ribeiro Machado

Kellenson Ayres Kellinho Figueiredo de Souza

COMISSÕES DE TRABALHO:

Presidente: Carlos Frederico Machado dos Santos

Gil Manhães Vianna Júnior

Thiago Virgílio Teixeira de Souza

COMISSÃO DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Presidente: Carlos Alberto Marques Nogueira

Gil Manhães Vianna Júnior

Nildo Nunes Cardoso

COMISSÃO DE DEFSA DO TRABALHADOR

Presidente: Maria Cecília Lysandro de Albernaz Gomes

Altamir Bárbara

Carlos Frederico Machado dos Santos

COMISSÃO DE DEFESA DA SAÚDE

Presidente: Paulo Roberto Hirano

Abdu Neme Jorge Makhluf Neto

Kellenson Ayres Kellinho Figueiredo de Souza

COMISSÃO DE DEFESA DA EDUCAÇÃO e CULTURA

Presidente: Maria Auxiliadora Freitas de Souza

Linda Mara da Silva

Marcus Welber Gomes da Silva

COMISSÃO DE PETRÓLEO E ENERGIA

Presidente: Miguel Ribeiro Machado

Paulo Roberto Hirano

Marcus Welber Gomes da Silva

COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Presidente: Alexandre Tadeu Barros Esteves de Araújo

Linda Mara da Silva

Maria Auxiliadora Freitas de Souza

COMISSÃO DE DEFESA DA JUVENTUDE

Presidente: Rafael Paes Barbosa Diniz Nogueira

Thiago Virgílio Teixeira de Souza

Álvaro César Gomes da Silva

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DST/Aids: Quissamã intensifica ações preventivas


Por conta da passagem do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, datado de 1º de dezembro, a secretaria de Saúde de Quissamã intensificou as ações de prevenção em todas as unidades de atendimento do município. O hospital municipal, o Centro de especialidades e os PSF's também ganharam decoração especial.

Nesta segunda (02) e na terça (03), estão sendo realizados por meio do Programa Municipal de DST/Aids, no Centro de Especialidades Benedito Pinto das Chagas, os TRD's – Testes Rápidos de Diagnóstico do HIV disponíveis para os usuários que desejam saber se tem ou não a doença. O teste é sigiloso e só é efetuado quando solicitado espontaneamente pelo usuário.

Embora os exames sejam feitos no Centro de Especialidades, os usuários podem ser encaminhados por qualquer unidade de saúde. Os PSF's – Postos de Saúde da Família também estão trabalhando com distribuição de informativos e preservativos.

A coordenação do Programa de DST/Aids também programou dois dias de palestras sobre o assunto para os profissionais da Saúde. Na quarta, dia 04, os funcionários do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus participarão do primeiro encontro, que será ministrado pelo médico infectologista, Dr. Marcus Vinícius e pela enfermeira Niara Ribeiro, do setor de Controle de Infecção Hospitalar da secretaria de Saúde.
Já no dia 05, quinta-feira a palestra sobre DST/Aids será destinada aos profissionais que atuam no Centro de Especialidades. Desta vez será proferida pela coordenadora do programa, enfermeira Rosemeri Braga e pela assistente social Isabel Aparecida.

Para a diretora da Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde do município, enfermeira Gláucia Favilla, é fundamental que as pessoas busquem informações e previnam-se.

“É importante que as pessoas procurem o Centro de Especialidades com a finalidade de sanar qualquer dúvida sobre a possibilidade de ter ou não a doença, mas é necessário que isso seja feito de maneira espontânea. Vale frisar que o teste é sigiloso, e também, que hoje em dia há muitas maneiras de conviver com a aids com o uso de medicações e preservativos”, ressaltou Gláucia.

O que é DST?

As doenças sexualmente transmissíveis, ou DST's, são passadas de pessoa para a pessoa através de vírus, bactérias ou micróbios em qualquer relação sexual – tanto entre pessoas de sexos opostos quanto entre pessoas do mesmo sexo.

Além de poder tirar dúvidas nas unidades de saúde do município, a secretaria de Saúde mantém uma linha direta com a população. Trata-se da Ouvidoria cujo número é 0800-024-3399. A ligação é gratuita.

Assecom da Prefeitura de Quissama

SJB: Roberto Henriques abre os trabalhos da audiência pública do porto do Açu



Assecom do parlamentar.

Morre o Governador de Sergipe Marcelo Déda



O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), de 53 anos, morreu às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos. A informação foi confirmada pelo hospital.

G1.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Prefeita Rosinha inaugura decoração natalina nesta segunda-feira


A prefeita Rosinha Garotinho inaugura nesta segunda-feira (02), às 19h, a iluminação natalina, na Praça São Salvador, e em seguida a Casa do Papai Noel, no Cais da Lapa. A iluminação natalina em Campos está sendo preparada pela Superintendência de Iluminação Pública e a Casa do Papai Noel pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Além da presença dos Reis Magos na entrada da cidade, outros pontos também estão recebendo peças decorativas e iluminação de Natal. Segundo o superintendente, Igor Pereira, as equipes estão decorando praças, avenidas, igrejas e prédios públicos da cidade com figuras natalinas e mangueiras de LED, com efeitos especiais. Uma das novidades, este ano, na Praça São Salvador é o boneco de neve, que vai atrair as crianças.

Assecom da PMCG

Governador de Sergipe em estado grave




O Senador Antônio Carlos Valadares (PSB) esteve em São Paulo neste domingo (1º) para visitar o governador de Sergipe, Marcelo Déda. Ele está internado em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faz tratamento contra o câncer.

O secretário de governo, Pedro Lopes, também esteve no hospital e afirmou que Déda está respondendo a estímulos e permanece na companhia da esposa, dos filhos e de outros familiares.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, no sábado (30), Dedá apresentou piora progressiva em seu quadro clínico e seu estado é grave.

G1

Paul Walker, de 'Velozes e furiosos', morre em acidente de carro


O ator Paul Walker, astro da franquia "Velozes e furiosos" ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde deste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, informou seu publicitário na conta oficial do ator no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.

PROGRAMAÇÃO VERÃO 2014 - SJB‏


A programação da alta temporada, em São João da Barra, contará com alguns dos mais expressivos nomes da música brasileira. O prefeito José Amaro de Souza, Neco, e o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Jorge de Souza, anunciaram a programação oficial durante o programa São João da Barra no Ar, transmitido em rede pelas rádios Barra FM, de São João da Barra e Educativa FM, de Campos dos Goytacazes.

Já na virada do ano, sanjoanenses e turistas terão três grandes shows, todos iniciando às 23h50min: Pepeu Gomes, na Sede; Gabriel Gava, no Açu e Pixote, em Grussaí, animando a passagem de ano. Na sexta-feira, dia 3, Thales Roberto e Banda se apresentam no Balneário, em Atafona e no dia 4, dois grandes shows, no primeiro final de semana da programação de Verão: Tuca Fernandes e Michel Teló se apresentam em Grussaí e no Açu, respectivamente. No domingo, José Augusto leva o romantismo dos seus 40 anos de carreira com o show “Minha História”, na abertura da programação do Balneário, em Atafona.

Durante todos os finais de semana São João da Barra terá três shows, sendo dois no sábado, às 19h, em Grussaí, e às 22h, no Açu. Os shows de domingo, no Balneário, serão sempre às 17h30min. Já os shows evangélicos e católicos, tradição do Verão de São João da Barra, acontecerão às sextas-feiras. A programação conta com todos os estilos, indo dos interpretes românticos, como José Augusto e Fábio Júnior, aos sertanejos, como Rio Negro e Solimões, passando pelo sertanejo universitário, samba, pagode, rock e a mais pura MPB, representada por nomes como os primos Elba e Zé Ramalho e Zélia Duncan.

O rock nacional, sempre em alta, está contemplado na programação 2014, com três nomes de peso: o animadíssimo Biquini Cavadão – dono de um público cativo, os garotos do NX0, e o incontestável Paralamas do Sucesso, que no encerramento da programação, no dia 23 de fevereiro, volta ao Balneário, onde o líder Hebert Viana fez seu segundo show, um dos mais marcantes de todos os Verões, ao retornar aos palcos após um acidente de ultraleve.

Para as contratações de shows do Verão 2014, a Prefeitura de São João da Barra definiu uma estratégia diferenciada, estipulando um teto para o valor dos cachês. A preocupação em manter o alto nível em razão da importância da alta temporada para o setor turístico foi levada em consideração. Entretanto, segundo o secretário Jorge de Souza, nenhum dos shows ultrapassou a meta de R$ 150 mil por apresentação: “muitos dos shows ficaram bem abaixo do teto estipulado pelo prefeito Neco. E mesmo assim os ambulantes podem comemorar, porque temos uma programação de alto nível.”, afirmou.

Tradicionalmente o Verão de São João da Barra é o período mais importante para os ambulantes locais. Com o aumento da população, em quase cinco vezes o número de moradores regulares, calcula-se que o volume de negócios, este ano, se aproxime dos R$ 400 milhões, em capital circulante, já que serão praticamente dois meses de programação, isso sem contar com o Carnaval. “São recursos importantes para a nossa economia porque é dinheiro que vem de fora. Isso não pode ser desprezado”, afirma o prefeito.



PROGRAMAÇÃO DO VERÃO 2014 – SÃO JOÃO DA BARRA

2013
31/12, terça-feira - Virada do Ano
Sede - 23h50min - Pepeu Gomes
Açu - 23h50min - Gabriel Gava
Grussaí - 23h50min - Pixote
2014
03/01, sexta-feira
Atafona - Balneário - 22h - Thales Roberto e Banda (show evangélico)
04/01, sábado
Grussaí - 19h - Tuca Fernandes
Açu - 22h - Michel Teló
05/01, domingo
Atafona - 17h30min - José Augusto
10/01, sexta-feira
Sede - 21h - Padre Juarez de Castro (show católico)
11/01, sábado
Grussaí - 19h - Harmonia do Samba
Açu - 22h - Latino
12/01, domingo
Atafona - 17h30min - Fábio Júnior
17/01, sexta-feira
Grussaí - 22h - Ao Cubo (show evangélico)
18/01, sábado
Grussaí - 19h - NX-0
Açu - 22h - Arlindo Cruz
19/01, domingo
Atafona - 17h30min - Biquini Cavadão
24/01, sexta-feira
Atafona - 21h - Cantores de Deus (show católico)
25/01, sábado
Grussaí - 19h - Jeito Moleque
Açu - 22h - Rio Negro e Solimões
26/01, domingo
Atafona - 17h30min - Fundo de Quintal
31/01, sexta-feira
Atafona – Balneário - 22h - André Valadão e Banda (show evangélico)
01/02, sábado
Grussaí - 19h – Saulo Fernandes (ex-Banda Eva)
Açu - 22h - Rapazolla
02/02, domingo
Atafona - 17h30min - Elba Ramalho
07/02, sexta-feira
Grussaí - 21h - Celina Borges (show católico)
08/02, sábado
Grussaí - 19h - Cheiro de Amor
Açu - 22h - Calcinha Preta
09/02, domingo
Atafona - 17h30min - Frejat
15/02, sábado
Grussaí - 19h - Nosso Sentimento
Açu - 22h - Zé Ramalho
16/02, domingo
Atafona - 17h30min - Zélia Duncan
22/02, sábado
Grussaí - 19h - João Neto e Frederico
Açu - 22h - Diogo Nogueira
23/02, domingo
Atafona - 17h30min - Paralamas do Sucesso

Secom-SJB

Plantão: 22 – 99938-3251

Vito Diniz