sábado, 15 de outubro de 2011

Campos dos Goytacazes: caos no Novo Jóquei envergonha moradores


"Eu estava construindo três casas, mas parei de investir aqui. Eu vendo agora o que tenho para quem quiser comprar", disse Arlindo Reis. É esse o dilema da maioria dos moradores do Novo Jóquei. De acordo com a Prefeitura o local é irregular. 

As casas foram construídas de forma clandestina, porque não havia fiscalização na época. Hoje o local cresceu e há muitas residências. A luz elétrica já foi instalada, e os moradores querem ser reconhecidos como um bairro legalizado.

"Aqui não tem nada. A eleição está aí, agora vão começar a vir fazer promessas. Muita gente já foi embora daqui porque nada melhora", lamentou Arlindo.

A dona de casa Joelma Ribeiro Alves, 38, mora no bairro há dez anos e diz que nunca viu melhorias no local. "A água daqui é péssima. Eu tenho que comprar galões de 20 litros para cozinhar porque nós usamos poço e não é de boa qualidade. Eu filtro água com areia e ela sai escura. Quando preciso lavar roupa branca eu coloco em um saco e levo de bicicleta até a casa da minha mãe para lavar lá”, contou.

Leiam a matéria na íntegra AQUI no Portal Campos Noticia

Caso Patrícia Acioli: assassinato do namorado era previsto para dar conotação passional


O namorado da juíza Patrícia Acioli seria a próxima vítima dos 11 PMs acusados de matá-la. Segundo informações enviadas à Justiça, o cabo Marcelo Poubel seria assassinado pelo grupo e a pistola 45 usada na morte dela, seria escondida em seus pertences, numa tentativa de incriminá-lo pela execução, em agosto.

Nesta sexta-feira, foi divulgado que o exame de balística na pistola 45 — encontrada semana passada pela Polícia Federal, em Jacarepaguá — atestou que a arma havia sido usada no crime. A perícia foi realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli e pela PF, a partir de munição encontrada no carro da magistrada, e não no corpo da vítima. 

Leiam a matéria na íntegra AQUI no site do Jornal O Dia

Atriz Thalma de Freitas afirma ter sido humilhada por PMs e quer processá-los


A atriz deixava a casa de uma amiga quando foi abordada pelos PMs na Avenida Niemeyer, próximo de um dos acessos ao Morro Chácara do Céu, na comunidade do Vidigal. A atriz afirma que tirou todos os objetos da bolsa e que os colocou sobre o capô da viatura. Mesmo não encontrando nada, os dois policiais teriam dito que ela era suspeita e que seria levada para a delegacia para passar por uma revista, pois não havia policiais femininas na região naquele momento.

"Fiquei muito calma, na paz da minha inocência. A delegada não me obrigou, mas fiz questão de ser revistada pela policial feminina. Colaboro para o processo contra abuso de autoridade de policiais. O que houve é comum para muita gente, hoje falo por quem não tem voz", protestou a atriz em sua página do Twitter". A matéria pode ser lina na íntegra AQUI no site do Estadão.

Atualização às 18:38

Os dois policiais militares envolvidos na abordagem à atriz e cantora Thalma de Freitas na noite da última sexta (14), próximo à comunidade da Chácara do Céu, no Morro do Vidigal, Zona Sul do Rio, foram afastados de suas atividades operacionais até o fim da apuração do caso.

Orlando Silva acusado de desvio de dinheiro na pasta dos Esportes


Reportagem da edição deste fim de semana da revista "Veja" afirma que o ministro do Esporte, Orlando Silva, participou de suposto esquema de desvio de dinheiro da pasta.

Na reportagem, a "Veja" ouviu o policial militar João Dias Ferreira, preso pela Polícia Civil de Brasília em 2010. Ferreira afirmou que o ministro teria comandando um esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, que visa incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes. Conforme a revista, o suposto esquema teria desviado cerca de R$ 40 milhões da pasta nos últimos oito anos.

Em nota à revista, Silva diz que se trata de denúncia "falsa, descabida e despropositada". Neste sábado (15), o ministro acompanha a comitiva brasileira nos Jogos Pan-americanos, em Guadalajara, no México.

Por meio do Twitter, Silva ele afirmou: "Repudio a farsa publicada hoje em 'Veja'. As calúnias são reações às medidas que determinei para combater irregularidades identificadas." Orlando Silva concede nesta tarde uma entrevista coletiva sobre o assunto. As informações são do Portal G1.

As principais notícias de hoje pelo Brasil


Globo: Depois da tragédia... Paes quer criar norma que já existe e não é cumprida
Folha: Lixo hospitalar dos EUA é vendido em loja no país
Estadão: IPI do Brasil é protecionista, dizem na OMC Japão e Coreia
Correio: Imprudência provoca seis mortes nas pistas
Estado de Minas: O risco nosso de cada dia
Jornal do Commercio: Bancários fecham acordo
Zero Hora: Dilma: “Voltarei para anunciar a Ponte do Guaíba"
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Município de Campos: problemas em Santa Cruz deixam moradores revoltados


“Entra prefeito, sai prefeito; muda toda prefeitura, mas o Distrito de Santa Cruz continua a mesma coisa. Lugar parado, atrasado, abandonado”, disse revoltado o aposentado Luís Claudio de Souza.

Os moradores demonstraram grande insatisfação quando a equipe de reportagem do site CAMPOS NOTÍCIA fez a pergunta “O que você acha do lugar em que mora?”.

Segundo eles, o problema já começa na entrada do distrito, com o asfalto quebrado e com buraco. Em seguida, quem chega ao lugar, logo visualiza a praça que não têm nenhum brinquedo para as crianças se distraírem. (como mostra a foto ao lado). Leiam a matéria na íntegra AQUI no Portal Campos Noticia. 


TJ-RJ decreta prisão preventiva de ex-subsecretário após atropelamento


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou, nesta sexta-feira (14), a prisão preventiva do ex-subsecretário Estadual de Governo do Rio e ex-coordenador da Operação Lei Seca, Alexandre Felipe Vieira Mendes pelos crimes de homicídio doloso; três lesões corporais, sendo uma delas de natureza grave; e omissão de socorro. 

Ele é acusado de ter atropelado quatro pessoas, em momentos distintos, na noite do dia 25 de agosto, em Niterói, na Região Metropolitana. As informações são do TJ-RJ.

Ministro com tumor no cérebro operado hoje



O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, 57 anos, será operado neste sábado (15), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no cérebro, informou nesta sexta (15) a assessoria do ministério. A cirurgia está marcada para as 7h, e o ministro deve permanecer internado por quatro dias.

O secretário-executivo da pasta, José Carlos Vaz, assumirá o ministério interinamente até o retorno de Ribeiro, inicialmente previsto para daqui a dez dias.

Segundo nota divulgada pela assessoria do ministério, o procedimento é considerado de “pequeno porte” e Mendes Ribeiro está se sentindo bem. A proximidade da internação não modificou a agenda de compromissos do ministro. As informações são do Portal G1. 

Ex-prefeito é condenado por improbidade


O ex-prefeito de Dourados (MS) Ari Artuzi e os ex-vereadores Sidlei Alves, Humberto Teixeira Junior e Edvaldo de Melo Moreira foram condenados por improbidade administrativa, em sentença dada no último dia 5.

Todos tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos. Na decisão da 2ª Vara Cível de Dourados, consta ainda a determinação de indisponibilidade dos bens até que haja ressarcimento integral ao erário.

Os quatro respondem a outro processo, também de improbidade administrativa, decorrente da Operação Uragano, da Polícia Federal, de setembro de 2010. 

A partir da investigação policial, 60 pessoas foram denunciadas sob acusação de envolvimento no superfaturamento de licitações e pagamento de propina a vereadores e funcionários públicos para desvio de verba. As informações são da Folha on line

Publicação do recurso da Coligação e Dr Arnaldo no DJ do TRE.

DESPACHO DA JUÍZA DA 100ª ZE páginas 41 a 43.

DESPACHO
JUÍZO DA 100ª ZONA ELEITORAL DE CAMPOS/RJ
Av. Alberto Torres, 81 – Centro – Campos-RJ
Processo: RE 7345
N.º Único: 764689.2008.619.3802 ( Ant. AIJE n.º 380/08)
Natureza do Feito: Ação de Investigação Judicial Eleitoral
INVESTIGANTES: Coligação Coração de Campos e Arnaldo França Vianna


DESPACHO


Fls. 1558 – Observa-se que o requerimento de assistência formulado pelo Partido Progressista com relação ao investigado Francisco Arthur de Souza Oliveira foi protocolado após a sentença ser proferida, de maneira que tal pedido deverá ser apreciado pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral em sede recursal.

Fls. 1599, 1626, 1744 – Recebo os respectivos recursos interpostos. Ao recorrido, para contrarrazões.

Fls. 1762 – Decisão em separado.

Campos, 10/10/2011 –Gracia Cristina Moreira do Rosário – Juíza Eleitoral.

Ponto Facultativo decretado por Rosinha vai impedir exame de Carlos na Segunda


O exame do Senhor Carlos Roberto da Silva só vai poder ser marcado a partir de terça-feira porque segunda é ponto facultativo. As informações são da Gianna Barcelos no blog pensamentos subjetivos. 

O senhor Carlos se encontra muito doente com câncer e precisa de fazer um exame chamado PET CT(PET de corpo inteiro) tratamento fora de domicilio. A mais de três meses que seu filho luta junto a secretaria municipal de saúde de Campos e até a presente data nada resolvido.

Todavia, o exame já poderia ser agendado na próxima Segunda-feira, porém, devido ao Ponto Facultativo decretado pela Prefeita Rosinha isso não poderá ocorrer.

Filho de ministro aposentado do STJ defende DR. Chicão na ação de impugnação


O advogado Jorge Tadeo Goffi Flaquer Scartezzini, contratado para defender o vice-prefeito de Campos, é, nada mais, nada menos, do que filho de um ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Scartezzini (aposentado em fevereiro de 2007).

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI no blog Mentiras e Farsas.

Campos: creche em casa alugada e com constante falta d'água


A Creche Santos Dumont recebe diariamente cerca de 70 crianças e conta com o apoio de 23 funcionários. Um dos grandes problemas enfrentados pela creche é a precariedade no abastecimento de água. A unidade tem um poço artesiano, porém em época de seca, fica sem funcionar por falta de água.

Os próprios funcionários da unidade afirmam que seria um sonho se a prefeitura construísse uma creche grande. “Queríamos poder receber mais alunos na creche, temos poucas vagas, porque o espaço é pequeno”, disse uma funcionária.

Os moradores disseram que a prefeitura já adquiriu um terreno para a construção da creche e de uma área de lazer para a comunidade. O terreno tinha sido cercado, mas atualmente encontra-se sem nenhuma proteção servindo como um campinho de futebol para as crianças da área.

A equipe de reportagem do CAMPOS NOTÍCIA entrou em contato com a secretaria municipal de Educação, que afirmou ter respondido o e-mail para a secretaria de Comunicação, que não repassou a informação.

Rosinha decreta mais um ponto facultativo na Segunda(17/10)



DECRETA:

Art. 1º - Fica estabelecido Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais, no dia 17/10/2011 (segunda-feira).
Art. 2º - Os serviços essenciais, inclusive os atendimentos e plantões médico-hospitalares, funcionarão normalmente, sem interrupção, durante o Ponto Facultativo instituído neste decreto.
Art. 3º - Este decreto entra em vigor na presente data.

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, 07 de outubro de 2011.

Rosinha Garotinho
Prefeita
Id: 1209743

Rosinha nomeia novo Coordenador de Atendimento Social da Secretaria de Família

Portaria N°1015/2011

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Evaldo Pereira Malaquias , para exercer na Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, o cargo em comissão de Coordenador de Atendimento Social , Símbolo DAS-04, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 29 de agosto de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Wanessa Camargo quer 100 mil reais de indenização do comediante Rafinha Bastos



A cantora Wanessa Camargo e o empresário Marcus Buaiz podem receber até R$ 100 mil de indenização de Rafinha Bastos, segundo informação da advogada Fernanda Parodi ao UOL, por telefone. "Essa quantia é uma estimativa, o valor da causa foi estipulado em R$ 100 mil, mas caberá ao juiz definir, sendo mais ou menos", explicou a advogada. O casal entrou com ação por danos morais contra o humorista na última quinta-feira (13). "Eles (Wanessa e Marcus Buaiz) ainda irão acionar o humorista criminalmente", disse Parodi.

Segundo a petição, o comentário feito contra Wanessa feriu os valores da família e ignorou a condição de casada da cantora. "Era esperado que ele refletisse sobre o caso e considerasse a repercussão negativa que suas declarações tiveram para pedir desculpa, ou, no mínimo, buscar suavizar o comentário e anunciasse a ausência de intuito ofensivo." A defesa alega que o humorista não demonstrou arrependimento, mas, ao contrário, “se envaideceu”.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, Rafinha Bastos apresentou seu pedido de demissão ao diretor de planejamento, Juca Silveira, na última semana.

Secretário de Saúde de São Francisco deixa o cargo



Segundo o blog do Paulo Noel o secretário municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana Fabiano Córdova pediu para deixar o cargo nesta sexta-feira (14). O prefeito do município Beto da Saúde já confirmou a notícia.

As principais notícias de hoje pelo Brasil


Globo: Falta de fiscalização causa mais uma tragédia no Rio
Folha: Governo reduz previsão do PIB
Estadão: Economia desacelera além do previsto, mostra índice do BC
Valor: Japão contesta na OMC alta do IPI sobre carros
Estado de Minas: Não aos espigões
Zero Hora: O metrô mais próximo
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

Liceu de Humanidades de Campos: uma símbolo histórico caindo aos pedaços


A jornalista Silvia Salgado noticiou em sua coluna no jornal O Diário que o Salão Nobre do Solar do Liceu de Humanidades de Campos, uma relíquia arquitetônica, está em vias de desabar sobre o saguão de entrada do prédio. A obra é datada de 1867. 

Segundo a jornalista trata-se de uma grave infiltração no teto que já fez ruir o antigo lustre do Salão. Como ex estudante do Liceu de Humanidades de Campos não poderia deixar de divulgar tamanho descaso. 

Com a palavra as autoridades.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pernambuca: água de má qualidade é só um dos problemas


“Nossa água nunca foi encanada aqui em Pernambuca, temos que utilizar poço, mas há alguns meses está com cheiro de lama podre. Apesar de não estar barrenta, não confio na qualidade dela. Eu compro água mineral enquanto meu dinheiro vai dando”, disse a moradora Genilsa Norato da Silva.

Como cada garrafão de 20 litros custa R$4, muitas vezes ela recorre a uma vizinha que também utiliza poço artesiano, mas a água não tem mau cheiro. “Eu sempre peço a ela, mas a verdade é que eu não gosto de incomodar os outros. Queria água de qualidade na minha casa”,reclamou.

Ela conta ainda que não há rede de esgoto na localidade. “Mesmo depois de limpar o banheiro todo, ele nunca fica cheiroso. Não agüento mais esse mau cheiro”, lamentou.

Os moradores também sentem falta de uma área de lazer, principalmente aos finais de semana. “Quem vem aqui aos domingos vai ver os moradores todos na rua. Ninguém tem o que fazer aqui. As crianças não tem uma praça. Quem tem dinheiro vai para outros lugares, mas e quem não pode?”, disse Paulo Roberto Vicente, comerciante e morador do local há três anos.

Leia a matéria na íntegra AQUI no Portal Campos Noticia.

Lutando em seu maior papel


O ator Reynaldo Gianecchini falou sobre o diagnóstico de câncer linfático em um depoimento para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale).

O vídeo, divulgado nesta quinta-feira, 14 faz parte de uma ação do Movimento Contra o Linfoma.

Gianecchini faz tratamento contra um linfoma não Hodgkin - tumor que atinge os gânglios linfáticos. Emocionado, o ator explica a doença e dá detalhes do momento em que recebeu a confirmação da doença, revelada em agosto.

"É claro que é um diagnóstico que te assusta, primeiro porque a gente nunca imagina que pode ter isso e segundo porque é uma doença que tem um estigma", diz ele. As informações são do Estadão.

Leitor faz apelo para o secretário de saúde de Campos


Meu pai se encontra muito doente com câncer e precisa de fazer um exame chamado PET CT(PET de corpo inteiro) tratamento fora de domicilio. A mais de três meses que não faço outra coisa a não ser ir todos os dias na secretaria municipal de saúde de Campos e até hoje não temos nenhuma resposta.

Cheguei á abrir processo e nada resolve, o número do processo aberto 2011.0191851-MMem nome de Carlos Roberto da Silva é um absurdo eles tem dinheiro para fazer show e mais shows, só não tem dinheiro para tratamento de saúde, aonde anda o dinheiro dos royalties? um cidade com um orçamento de dois bilhões e não tem condição de pagar um exame? 

Por favor, me ajude, pois estou desesperado sem saber a quem recorrer.

Charlés dos Santos Silva. Telefone de contato: 99189469

Retaliação política



O blog foi informado de que uma recente confusão familiar já vem causando efeitos de retaliação. Vários integrantes de secretarias municipais de Pindorândia estão sendo exonerados. A ideia é tentar enfraquecer o outro membro da família.

Todavia, o político que desejam colocar no córner já ligou para o sobrinho e relatou o problema. Informou que nada ficará como está e que irá tomar as suas providências.

Vamos aguardar.    

Processo de Rosinha retirado de pauta



O processo que julgará a Prefeita Rosinha no que tange a sua desfiliação do PMDB foi retirado de pauta. Segundo o Procurador do Município Francisco Pessanha a notícia pegou os advogados de surpresa, pois todos desconhecem os motivos do não julgamento na tarde de hoje.

O procurador noticiou que a próxima data para o julgamento deve ser o dia 20. A matéria pode ser lida AQUI

Visita Técnica elogia administração do Álvaro Alvim e Henriques considera resultado positivo



"o Governo Sérgio Cabral já entregou para o Município de Campos 10 leitos de UTI's no ano passado, mais 10 leitos este ano"

Aconteceu no dia de hoje a visita técnica da Secretária Estadual de Saúde nas dependências do Hospital Álvaro Alvim, visando verificar as condições das obras que darão suporte e espaço para aumentar o número de UTI's deste importante hospital que serve a Campos e região. 



Sobre o fato disse o Deputado Roberto Henriques “Ao finalizar a visita me falou ao telefone o Dr. Miguel Lessa, elogiando a direção do hospital e ainda adiantou-me que face à boa qualidade do projeto da área física executada pelo Álvaro Alvim isto credencia o hospital a requerer as 07 (sete) unidades de leitos previstos no projeto do hospital.



A seguir falei com o Diretor Dr. Jair Araújo através do qual parabenizo toda a direção que a partir do nosso encontro no Rio de Janeiro na sede da Secretária Estadual de Saúde tomou todas as providências para que a visita técnica de hoje pudesse ter sido positiva e possivelmente em 60 dias o Governo Sérgio Cabral entregar mais 07 UTI's para rede de saúde de Campos. 



Salientou ainda o Deputado Roberto Henriques “que o Governo Sérgio Cabral já entregou para o Município de Campos 10 leitos de UTI's no ano passado, mais 10 leitos este ano, juntamente com repasse para compra de aparelho de hemodinâmica para a Santa Casa de Campos e entregou a Prefeitura de Campos 18 leitos de UTI's.

Propriedade de jornal: advogados cariocas convidam jornalista para reunião na capital



O blog foi informado de que um conhecido jornalista de nossa cidade que já exerceu cargo no primeiro escalão de anterior gestão municipal terá uma importante reunião no Rio de Janeiro com os advogados de um importante chefe de executivo. A reunião será na próxima Terça-feira


O assunto em questão é a propriedade de um conhecido jornal da região. Segundo fontes, o advogado está interessado em saber os andamentos processuais, bem como a possibilidade de ajudar no prosseguimento do feito com vistas à elucidação da titularidade do periódico.

A Via Crucis de uma advogada no setor público

 
 
Concordo com grande parte do que foi dito pela Secretária. No entanto, cada um tem suas considerações a fazer. Trabalho na Prefeitura desde agosto de 2004. Enquanto trabalhava, minha sala sofreu um curto circuito em 2006, e as portas davam choque. Tenho em casa um laudo da defesa civil à época que eu solicitei que fosse feito, e um do CCZ acerca da qualidade da água que a gente bebia na escola, que acusa a contaminação, sendo a mesma imprópria para uso. Fui perseguida pela diretora que chegou a me retirar de sala de aula, e, em uma reunião de professores, falou abertamente que eu não sabia dar aulas. Fui insultada, perseguida, humilhada, sem nunca ter sequer me envolvido com nada a respeito de política, e nem sequer demonstrar nenhuma afeição a nenhum partidou ou político. Tenho até hoje tais reuniões gravadas em mp3. 
 
Sou advogada, pós graduada em psicopedagogia e em direito penal. Minha diretora à época, não sei se tinha ao menos o nível superior, mas falava tudo errado, escrevia errado... Quando às vezes precisava chegar atrasada 15 minutos, as auxiliares de secretaria, a Orientadora Pedagógica, e vice-diretora, até a animadora cultural diziam que não podiam ficar com a turma este tempo, e faziam o mesmo com minhas colegas, e as crianças tinham que ficar no portão, do lado de fora, aguardando o professor chegar, e, caso não chegasse, as crianças tinham que ir para casa.
 
O material escolar não era escasso, ele não existia!!! Folhas, a gente tinha que comprar. MAtriz, quando tinha, não prestava. Lápis, quando tinha, era todo quebrado por dentro; a gente fazia ponta até ficar cotó, sem conseguir usar nada. A massinha era estragada, esfarelava toda. Enfim, do meu miserável salário era que eu tinha que tirar para custear qualquer material. Comprei uma máquina de xérox para preparar as atividades dos meus alunos, com meu mísero salário. Aprendi a recarregar o cartucho para economizar. 
 
Parte do meu salário era para custear atividades e material para uma turma superlotada de 40 alunos. Imagine, 40 a 80 folhas por dia!!!!! Mais tinta, mais lápis de cor, lápis, borracha,apontador... Era muito difícil, eu só não desisti porque na rede privada é pior, porque vc rala pra caramba pra ganhar menos de 700 reais; aí, acho que é ainda pior. Minha sala, quando chovia, a gente não podia encostar na parede e porta, porque dava choque, porque a instalação elétrica estava comprometida. 
 
O chão era esburacado, de cimento grosso; a lâmpada não funcionava por causa do curto circuito. Sofri muito... E, ao final, fiquei sabendo pela vizinha da escola que havia sido publicado, um ano antes daquele dia, a liberação de uma verba altíssima para a reforma da escola, que nunca, até o dia de hoje, nunca foi realizada, cujo jornal tenho guardada a cópia, que fiu pesquisar quando soube, ou seja, desde 2005 até 2011 nunca foi realizada. Pra onde foi este dinheiro? Não sei, mas o governo anterior com certeza deve saber. Fato é que, com relação ao Plano de Cargos, embora eu acredite que o auxiliar de secretaria esteja incluso nele, já que a Lei fala em todo o quadro de pessoal da Secretaria de Educação, e o Auxiliar de Secretaria faz parte deste quadro, acho justo que apenas o professor com turma seja beneficiado, pois pior do que estar em sala de aula não tem; tanto é que o nosso tempo de aposentadoria é diferenciado, pois a atividade é quase que insalubre... Eu, como professora, também não consegui bolsa para faculdade, pois tentei faze faculdade na área de educação; queria me formar em Letras, mas, o meu salário não dá pra pagar, e a prefeitura me negou no governo anterior, mesmo sendo servidora, professora, e estando em sala de aula. Neste governo, confesso que nem tentei. 
 
Agora, com relação àquelas ignorantes e grossas que hoje atuam na SMEC, também tenho que concordar. Recentemente fui recorrer da não concessão do enquadramente, e teve uma lá que até língua mostrou pra mim quando eu disse que estava alí pra recorrer. No entanto, na administração do governo anterior, não era diferente. Todos os documentos que comprovavam a perseguição que eu estava sofrendo, apresentei na smec, inclusive laudo da defesa civil, requerendo urgente reforma da escola, e o que fizeram foi marcar uma mesa redonda comigo lá, com todos os chefes de setores, secretária da escola, diretora, vice e OP, para me detonarem. Saí de lá sem palavras. Minha sorte foi que minhas colegas professoras e a comunidade fizeram um abaixo assinado para que eu retornasse para a turma, e cobraram isso da diretora, que não teve outra saída sem ser fazê-lo. Diante disto, a única coisa que posso dizer é que, na Educação, nada mudou. 
 
A Chefe do Departamento Pessoal nem gosta de atender o público. Está sempre desmarcando os atendimentos nos dias dos atendimentos. Mas, uma coisa tenho que reconhecer também: a prefeita se preocupa conosco. Ela não tem como controlar tudo, nem saber de tudo, pois só Deus é onipresente e onisciente, e ela confia nas pessoas que colocou em cargo de chefia. O problema foi que ela escolheu mal. 
 
Na educação então, um grande erro foi manter na chefia da supervisão, aquela senhora que está lá desde governos anteriores, e que trata todo mundo mal; até as funcionárias da própria secretaria reclamam dela. O dia que um político abraçar nossa causa, fom em escola por escola, conquistar nossa confiança e trabalhar por nós, será reeleito quantas vezes se candidatar. 
Mas ninguém abraça nossa causa. Se preocupam tanto com os médicos, área de saúde... mas professor... nunca se lembram de nós, nem dos profissionais da educação. Até a Vereadora do PT, que eu pensei que pudesse fazer alguma coisa.. Aquele que ela substituiu sim, este tentou, mas infelizmente morreu, e o que ele iniciou ficou com ele. Assim, gostaria de dixar aqui minha insatisfação, esclarecendo que o problema na educação não se deu neste governo que priorizou nosso plano de cargos, mas desde o governo anterior que já não fazia nada, e, além de não fazer, ainda tirava de nós tudo o que podia.
Meu nome é Diana. Sou professor II.

Acontece que o moderador do blog não publicou meu comentário. Olha, eu tomei o maior cuidado para não ofender ninguém, não colocar nenhum nome, não comprometer ninguém. Enfim, não vejo razão para a não publicação. Teria como você fazer justiça a esta simples professora? Afinal, as moédas sempre têm 2 lados não é verdade? Como professora, tinha que expressar a minha versão dos fatos.
 
Desde já lhe deixo meu muito obrigada!
Att,
Diana
advogada

Jornalista cancela entrada ao vivo em programa após receber ameaças de torcedores do Palmeiras



Uma equipe de reportagem foi alvo de ameaças de membros de uma torcida organizada nesta quarta-feira, 12 de outubro, enquanto fazia uma matéria sobre um ato de violência do mesmo grupo contra um jogador de futebol, informou o UOL Esporte.

O jornalista Luiz Ceará, blogueiro do UOL e repórter da TV Bandeirantes, preparava o link de transmissão para entrar ao vivo em dois programas de TV quando foi abordado por integrantes da Mancha Verde, torcida organizada do clube de futebol Palmeiras. Após o episódio, a participação dele precisou ser cancelada.

“Os caras disseram que, falando bem ou falando mal, se tocasse no nome da Mancha eles iriam quebrar tudo”, relatou Ceará, de acordo com o site Futebol Interior.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo repudiou a hostilidade da torcida e pediu à Secretaria de Segurança Pública e à Sociedade Esportiva Palmeiras providências que garantam a integridade dos profissionais que cobrem o Campeonato Brasileiro.

Bolsas de estudo: leiam os locais de recadastramento divulgados pela Prefeitura de Campos

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
AVISO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO MULTIPROFISSIONAL - SMEC
PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDOS DO ENSINO SUPERIOR
Para fins de orientação quanto ao recadastramento de Bolsa Universitária/ 2012, o Programa de Bolsa de Estudos Universitária convoca todos os bolsistas do ensino superior da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes para reunião na nova Sede da SMEC - Secretaria Municipal de Educação - situada a Praça 05 de julho, s/nº, antiga estação ferroviária.
Os bolsistas deverão comparecer a reunião de acordo com o seguinte calendário:
No dia 17/10/11-às 9 horas-FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE CAMPOS e FACULDADE DE DIREITO DE CAMPOS
No dia 17/10/11-às 14 horas-UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES e FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS
No dia 18/10/11- às 9 horas -INSTITUTO SUPERIORES DE ENSINOISE (letra A até J)
No dia 18/10/11- às 14 horas -INSTITUTO SUPERIORES DE ENSINO- ISE ( letra K até Z)
No dia 19/10/11 - às 9 horas- FACULDADE DE FILOSOFIA DE CAMPOS
No dia 19/10/11- às 14 horas - FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ
Joilza Rangel Abreu
Secretária de Educação
Id: 1208815

Residência de Renato Aragão é assaltada e funcionária levada como refém


O ladrão que invadiu a casa de Renato Aragão, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (12) fugiu do condomínio fechado onde o humorista mora levando a empregada da casa como refém, informou a Polícia Militar.

Até esta quinta-feira (13), o suspeito não havia sido localizado e os objetos de valor levados da residência não haviam sido recuperados.

Policiais do 31º Batalhão da PM (Recreio dos Bandeirantes), responsável pela área, foram acionados por volta das 23h30, após a libertação da empregada pelo assaltante, já do lado de fora do condomínio. A família de Renato está viajando e não estava no local.

O roubo ocorreu na casa onde Renato mora com a família no Condomínio Malibu, localizada na rua Jorge Natal Pinheiro da Costa nº 100, na Barra da Tijuca. As informações do boletim de ocorrência, registrada no 16º Distrito Policial, apontam que apenas um homem armado entrou na casa após render a empregada. As informações são do Portal G1.

Explosão na Praça Tiradentes no centro do Rio mata 03 e deixa 10 feridos



Três pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (13) numa explosão no Centro do Rio. As informações são da assessoria do Corpo de Bombeiros, que ainda não tem a identificação das vítimas.

A explosão foi na Praça Tiradentes, perto da Rua da Carioca, onde funciona um restaurante. Outras lojas também foram atingidas. Ainda não há informações sobre as causas do incidente. O local fica a cerca de 30 metros de um posto da Polícia Militar.

Pelo menos 40 bombeiros do quartel Central estão no local para atender as vítimas. Segundo o coronel Hélio Oliveira, assessor de comunicação dos bombeiros, há pelo menos 13 feridos, sendo três em estado grave. As vítimas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro.

“É um cenário de guerra. Parece que a gente está no Iraque. É uma coisa espantosa, inacreditável. Pessoas foram arremessadas a cinco metros”, disse o cabo Dielson da Silva Evangelista, que está no local. As informações são do Portal G1.


Atualização às 10:34
A explosão ocorreu na lanchonete Filé Carioca. A mesma funciona num prédio de onze andares. Com o impacto da explosão, oito andares foram atingidos.
O local fica na Praça Tiradentes, perto da Rua da Carioca, a 30 metros de um posto da Polícia Militar. Outras lojas também foram atingidas.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cristo Redentor homenageado pelos seus 80 anos



Nem a chuva que caiu na noite desta quarta-feira (12) foi capaz de desanimar o público que assistiu ao Show da Paz, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. O evento fez parte das comemorações dos 80 anos do Cristo Redentor. Muitos pais aproveitaram a data, também Dia das Crianças, para levar os filhos para a festa. 

Jovens, idosos e grupos católicos participaram do ato, que segundo a Polícia Militar reuniu cerca de sete mil pessoas. O show terminou às 22h30 em ritmo de samba, com apresentação de Beth Carvalho, bateria da Mangueira e o Bloco Cacique de Ramos. As informações são do Portal G1.

Tiroteio em salão de beleza na Califórnia mata 6 pessoas


Seis pessoas foram mortas e três outras feridas em um tiroteio num salão de beleza em Seal Beach, na Califórnia. A troca de tiros ocorreu por volta das 13h30 (horário local) no número 500 da rodovia Pacific Coast, disse o capitão Mark Stone, da delegacia do Condado de Orange, à emissora ABC.

As três pessoas feridas foram levadas para o hospital Long Beach Memorial em estado grave.

"Pegou todo mundo de surpresa e muitas pessoas começaram a correr para ver o que estava acontecendo. Foi uma cena muito bizarra", disse o funcionário de um restaurante próximo, Zach Benson, à ABC.

Um suspeito, descrito como um homem gordo e de barba, foi detido quando tentava fugir na sua picape e parou num sinal de trânsito. Segundo a polícia, o homem usava um colete à provas de balas.

Diversas ruas próximas ao local foram fechadas. Ainda não há informações sobre o que motivou os tiros.

As informações são do Portal G1.

Atualização às 23:15

Sobe para 8 número de mortos em tiroteio na Califórnia

Em Brasília, ‘marcha’ contra a corrupção reúne 20 mil

O que fazer para o você não ter prejuízo no bolso com as greves do Correios e dos bancos:

Como pagar?

Contas de água, luz, telefone, boletos bancários, carnês, IPVA e todos os tributos com códigos de barra que ainda estejam no prazo de vencimento podem ser pagos podem ser pagos nas lotéricas, correspondentes bancários e caixas eletrônicos.

O atendimento dos bancos por telefone e as operações on-line (o internet banking), também são uma opção. Para ambos os serviços é necessário realizar um cadastramento, o que pode ser feito, por telefone, na central de atendimento do banco.

A fatura não chegou
Se a conta não foi entregue, mas a data do vencimento se aproxima, o consumidor deve se antecipar e entrar em contato com a empresa emissora do boleto e solicitar uma outra forma para realizar o pagamento.
Uma das opções é ligar e pedir o número do código de barras para efetuar o pagamento ou solicitar a fatura por e-mail ou fax. A emissão de uma nova fatura não pode ser cobrada.

Multas e juros

O não recebimento da conta na data do vencimento não isenta o consumidor do pagamento da cobrança de multa e juros por atraso na quitação, já que a greve não é culpa da empresa.

Segundo a Proteste — Associação de Consumidores, somente se a empresa credora não disponibilizar outra forma de pagamento a cobrança de encargos poderá ser questionada ou o vencimento prorrogado.

Fonte: Portal G1

O silêncio da Justiça


O povo não deve temer seu estado. O estado deve temer seu povo

As principais notícias de hoje pelo Brasil


Globo: Europa vive impasse após rejeição a socorro do euro
Folha: Justiça determina fim da greve de 28 dias dos Correios
Estadão: Aliados cobram 'pedágio' de Dilma para liberar gastos
Correio: Detran vai dar choque em motorista rebelde
Estado de Minas: Choveu, apagou. Tudo parou
Jornal do Commercio: Aviso prévio pode chegar a até 90 dias
Zero Hora: EUA abortam ataques do terror a embaixadas
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.

TST determina fim de greve dos Correios



O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta terça-feira (11), durante julgamento do dissídio coletivo dos Correios, que a greve da categoria não é abusiva. Entretanto, o tribunal autorizou a empresa a descontar dos funcionários sete dos 28 dias não trabalhados. E determinou a volta ao trabalho a partir de quinta-feira, sob pena de multa.

A decisão representa derrota aos trabalhadores, em greve desde o dia 14 de setembro. O principal entrave para um acordo era o desconto dos dias parados, que os Correios não abriam mão e os grevistas não aceitavam. As informações são do Portal G1.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Roberto Henriques anuncia novos leitos de UTI para Campos


“comuniquei hoje a visita dos técnicos da secretaria ao Dr. Jair Araújo e fiquei feliz em saber que a direção do Hospital Escola Álvaro Alvim, tomou todas as providencias..."

Resultado de audiência do Deputado Roberto Henriques e do Dr. Jair Araújo na Secretaria Estadual de Saúde, estará acontecendo na Próxima quinta-feira, dia 13/09 a visita técnica nas dependências do Hospital Escola Álvaro Alvim visando à ampliação dos leitos de UTI's deste importante hospital. 

O Deputado Roberto Henriques afirma que “comuniquei hoje a visita dos técnicos da secretaria ao Dr. Jair Araújo e fiquei feliz em saber que a direção do Hospital Escola Álvaro Alvim, tomou todas as providencias e por certo Campos receberá mais este benefício do Governo do Sérgio Cabral”. 

Ressaltou ainda o Deputado Roberto Henriques que “há poucos dias, o Governo Cabral entregou 10 leitos de UTI para o Hospital Ferreira Machado e 08 leitos para o Hospital Geral de Guarus e ainda um moderno aparelho de hemodinâmica para a Santa Casa de Misericórdia de Campos”.

As informações são da Assecom do Deputado

Benilson Paravidino lembrado para a secretaria de finanças de Campos


O blog foi informado de que as negociações para a escolha do novo secretário de finanças de Campos já começaram. Segundo fontes, o nome de Benilson Paravidino já foi citado por vários integrantes da cúpula do governo de Rosinha como uma boa opção . Para os que não sabem, Paravidino é intimamente ligado ao Presidente da Câmara Nelson Nahim.

Façam as suas análises. 

Advogada do jurídico da campanha de Dilma é escolhida para ministra do TSE



A presidente Dilma Rousseff nomeou, nesta terça-feira (11/10), a advogada Luciana Lóssio para o cargo de ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral. Luciana será a primeira mulher a ocupar a cadeira em uma das vagas destinadas a advogados na Corte Eleitoral. A nomeação será publicada na quinta-feira (13/10) no Diário Oficial da União.

A expectativa em torno da escolha era grande entre os advogados eleitorais. A lista com três nomes foi enviada pelo Supremo Tribunal Federal à Presidência da República em fevereiro. Desde então, a segunda vaga de ministro substituto estava vazia, já que o mandato de Joelson Dias, o último advogado a ocupar o cargo, terminou em março.

Luciana Lóssio é advogada com conhecida atuação no TSE, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal. Tem 36 anos, trabalhou na área jurídica da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) e fez diversas sustentações orais no plenário da Corte Eleitoral em 2010. A ministra também advogou para o ex-governador José Roberto Arruda, então no DEM, e para Roseana Sarney (PMDB).

Leiam a matéria na íntegra AQUI no site Conjur

Faltam medicamentos na Farmácia Popular em Campos



“De três remédios, consegui apenas um, pediram para eu voltar em 20 dias, Meu filho faz uso contínuo, não pode ficar sem o remédio nem um dia, sou obrigada a comprar, já cheguei a abrir um processo que obriga a entrega do medicamento e mesmo assim só recebi 45 dias depois”, desabafa Jocivania de Souza, 48 anos.


Além dos remédios de pressão, diabetes e calmantes, também faltam medicamentos simples como amoxicilina e dipirona. “Estou saindo com as mãos vazias e não sei o que fazer, eu não tenho dinheiro para comprar todos os remédios. Vim aqui com uma receita com sete medicamentos, mas não consegui nenhum, e nem estimaram uma previsão de quando vão chegar. No mês passado gastei mais de R$ 300”, ressalta a aposentada Alair Rangel, 70 anos.


“Estou cansado de passar por isso, há seis meses venho buscar os meus remédios e não consigo. Esse mês eu ainda tive sorte, porque de oito consegui pegar três. É uma falta de respeito muito grande com a população” reclama Amaro Nogueira, 55 anos. As informações são do Portal de Notícias Campos Notícia.

Assalto no Norte Shoppping termina com um morto e dois feridos no Rio de Janeiro


 

Uma tentativa de assalto a uma joalheria do segundo piso do Norte Shopping, na Zona Norte da cidade, terminou com um morto e dois baleados na tarde desta terça-feira. As informações indicam que a vítima  foi baleada e morta pelos bandidos no estacionamento do centro comercial.

Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes fugiram e foram perseguidos pelos seguranças do próprio estabelecimento. A vítima, de 74 anos, estava dentro do estacionamento quando foi alvejado por uma bala no pescoço. O senhor chegou a ser levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas chegou morto à unidade de saúde.

As primeiras informações indicavam ao todo a participação de cinco bandidos, e que a participação do quinto poderia estar dando cobertura do lado de fora do estabelecimento, porém sua atuação não foi confirmada.

Durante a fuga, quadrilha teria roubado um táxi e foi surpreendida pela polícia, que perseguiu os bandidos, dando início a uma troca de tiros. Pedestres se assustaram e houve pânico na Avenida Dom Helder Câmara. 

A polícia procura a quadrilha na região, que está foragida. Dois já teriam sido capturados e os outros estariam feridos, sendo um deles baleado na perna e o segundo de raspão no rosto.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos assaltantes.

Conforme informações do tenetene-coronel Rui França, foram recuperados com os dois suspeitos um radiotransmissor, um celular e quatro cordões de ouro avaliados em R$ 11.500.

A assessoria do shopping confirmou o ocorrido e disse que o estabeleceminto está funcionando normalmente. As informações são do Jornalista Sidney Resende

Rafinha Bastos pede demissão da Bandeirantes


 Diante do impasse criado por uma piada envolvendo a cantora Wanessa Camargo, no CQC do dia 19 de setembro, Rafinha Bastos optou por pedir demissão à Band há alguns dias, antes que a emissora o mandasse pra casa de vez. 

A Band ainda não se pronunciou sobre o assunto. As informações  são do Estadão.

Reforma do Siprosep vai custar R$ 140.948.35 mil reais aos cofres públicos da Prefeitura de Campos

EXTRATO DE CONTRATO

CONTRATO Nº 370/11
PROCESSO n.º 2011.034.000129-8-PR
carta convite nº 090/11
CONTRATADA: LUCAS E LUCAS CONSTRUÇÕES SERVIÇOS E COMÉRCIO LTDA
OBJETO: Obra de reforma no Clube dos Servidores - SIPROSEP
VALOR GLOBAL: R$ 140.948,35 (cento e quarenta mil, novecentos e quarenta e oito reais e trinta e cinco centavos).
FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado.
PRAZO DE CONTRATO: 60 (sessenta) dias.
Campos dos Goytacazes, 03 de outubro de 2011.

Walter Jobe não é mais o secretário de finanças de Campos


 
Portaria N°1179/2011
 
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, a pedido, tornar sem efeito a Portaria n° 557/2011, que nomeou Walter Jobe, para exercer na Secretaria Municipal de Finanças, o cargo em comissão de Secretário, Símbolo DAS-01, com vigência a contar da data de publicação.
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 10 de outubro de 2011.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Id: 1208228
Portaria N°1180/2011

Obs: 


 Suledil Bernardino da Silva vai exercer interinamente conforme Portaria nº 1180/2011

Médico Roger Abdelmassih está no Líbano e livre da condenação de 278 anos


O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano, segundo a Folha.

E por lá deve ficar porque tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de extradição com o Líbano. E isso poderia ter sido evitado, caso o ministro Gilmar Mendes não concedesse o habeas corpus que o tirou da cadeia.

O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença que o condenou a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. E aguardava preso porque a Polícia Federal informou que ele tentava renovar seu passaporte. A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país.

Seu advogado Márcio Thomas Bastos recorreu. Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do país, só estaria renovando o passaporte. Leia mais AQUI

Jingle de Rosinha: diretor de "O Diário" diz que está dentro da lei e não cometeu crime eleitoral



"Aproveito a oportunidade para esclarecer que não se consiste em nenhum crime eleitoral a execução da música que foi da campanha passada da prefeita em emissoras de rádio. Não só eu executei a música, como Barbosa Lemos também na Difusora.

Para que pudesse executar, antes solicitei informação jurídica. Portanto não se preocupe. Estou dentro da Lei".

Carlos Cunha

Leia a matéria na íntegra AQUI no blog Urgente do jornalista Vítor Menezes.


Saúde e transporte deixam Conselheiro Josino "a pé"

Sair da localidade de Conselheiro Josino com destino ao Centro da cidade, parece, segundo moradores, missão impossível, quando o assunto é transporte público. O último ônibus que sai do local rumo ao é às oito horas da noite. Ao todo são 21 km e mais de 40 minutos para chegar ao destino.


Além da distância, a situação parece ainda pior para os moradores que trabalham ou estudam perto do Centro, já que os coletivos passam de uma em uma hora, horário que, ainda de acordo com os passageiros, nem sempre é cumprido com regularidade. Segundo Jonilson Barreto, morador de Conselheiro Josino, o lugar é bom para morar, mas quando o assunto é condução a situação muda.

“Dia de semana, dependo do transporte público todos os dias, haja paciência tanta espera. Sem falar que para chegar na hora certa no local, preciso sair quase duas horas antes”, disse.

Além da questão do transporte, outra questão abordada pelos moradores da localidade é a dificuldade de atendimento nos postos de saúde, que não funcionam 24h e nem sempre consegue atender toda a população. 

A falta de ambulância também deixa o povo preocupado. O servidor público Felipe da Silva, informou que só tem uma ambulância para atender aos moradores. Para Felipe, Conselheiro Josino precisa de investimentos. “Aqui tem muita coisa para melhorar. Precisamos de saneamento básico e de ruas calçadas. Quando chove, temos dificuldade de circular pelas ruas porque enchem de lama”, explicou.

A equipe de reportagem do site CAMPOS NOTÍCIA enviou e-mail para a Secretaria de Comunicação Social do Município, mas não obteve resposta em nenhuma das questões.

As principais notícias de hoje pelo Brasil


Globo: Verba da Saúde paga pista de skate e vale-transporte
Folha: Emenda financia produto hospitalar superfaturado
Estadão: Investimentos caem e Dilma agora planeja gastar R$ 14 bi
Correio: Selvageria volta ao trânsito do DF
Valor: Cai índice de reajuste de salários
Estado de Minas: Quem é que vai pagar por isso?
Jornal do Commercio: Suape na mira do cartel da cocaína
Zero Hora: Presídio de Caxias expõe “fracasso” do sistema, diz Tarso
Leia os destaques de capa de alguns dos principais jornais do país.