terça-feira, 11 de outubro de 2011

Saúde e transporte deixam Conselheiro Josino "a pé"

Sair da localidade de Conselheiro Josino com destino ao Centro da cidade, parece, segundo moradores, missão impossível, quando o assunto é transporte público. O último ônibus que sai do local rumo ao é às oito horas da noite. Ao todo são 21 km e mais de 40 minutos para chegar ao destino.


Além da distância, a situação parece ainda pior para os moradores que trabalham ou estudam perto do Centro, já que os coletivos passam de uma em uma hora, horário que, ainda de acordo com os passageiros, nem sempre é cumprido com regularidade. Segundo Jonilson Barreto, morador de Conselheiro Josino, o lugar é bom para morar, mas quando o assunto é condução a situação muda.

“Dia de semana, dependo do transporte público todos os dias, haja paciência tanta espera. Sem falar que para chegar na hora certa no local, preciso sair quase duas horas antes”, disse.

Além da questão do transporte, outra questão abordada pelos moradores da localidade é a dificuldade de atendimento nos postos de saúde, que não funcionam 24h e nem sempre consegue atender toda a população. 

A falta de ambulância também deixa o povo preocupado. O servidor público Felipe da Silva, informou que só tem uma ambulância para atender aos moradores. Para Felipe, Conselheiro Josino precisa de investimentos. “Aqui tem muita coisa para melhorar. Precisamos de saneamento básico e de ruas calçadas. Quando chove, temos dificuldade de circular pelas ruas porque enchem de lama”, explicou.

A equipe de reportagem do site CAMPOS NOTÍCIA enviou e-mail para a Secretaria de Comunicação Social do Município, mas não obteve resposta em nenhuma das questões.

Nenhum comentário: