domingo, 9 de outubro de 2011

Diretor do Jornal O Diário disse que irá ingressar em Juízo contra 07 blogs da cidade


O diretor do jornal O Diário Carlos Cunha noticiou em seu espaço eletrônico que vai ingressar em Juízo contra os seguintes blogs de nossa cidade: Roberto Moraes, Urgente, Pensamentos Subjetivos, Estou procurando o que fazer, Planície Lamacenta, Dignidade Blog e Sociedade Blog.

A amargura do nobre jornalista se deve ao fato de que esses blogs noticiaram, via postagem de internauta, que o mesmo, que já foi subsecretário de comunicação da Prefeitura de Campos continua recebendo dos cofres públicos.

Vamos aguardar e divulgar o andamento processual dessa curiosa demanda.

Leia a matéria na íntegra AQUI

18 comentários:

Anônimo disse...

dr.esse rapaz não fica nem com a cara vermelha?

Lucas Velasco disse...

Então eu vou processar a rádio deste cidadão pois estão fazendo campanha fora de época para o casal,depois reclamam de cassação,reclamam de questões de que não tem nada haver,ficam por ai dois irmãos discutindo por poder.Dr.Campos precisa de uma nova Câmara Municipal,pois esta é omissa e se transformou em uma casa de leis que domina as páginas dos jornais,só que as policiais.Nós campistas devemos retirar este modelo de política instalado desde 1989 e que tão mal faz à nossa cidade,temos um orçamento gigantesco,a saúde indo de mau a pior e nós estamos com educação e obras ao Deus dará,e nós os jovens?
o que esse casal fez por nós?Cada dia mais estamos tendo dificuldades gigantes para conseguirmos no mercado de trabalho e sabe porque isso acontece?porque o governo municipal virou as costas de nossos governantes e com isso ficamos cada vez revoltados com este grupo que pensa em comandar um estado e uma nação,mas que não sabe comandar uma cidade do tamanho de Campos!
Do seu amigo Lucas Velasco!

Anônimo disse...

Uiii...que mêêêdaaaa....2
O editor-de-coleira chefe já deveria saber, mas como seu dois únicos neurônios se dedicam a buscar formas de puxar saco, não lhe sobra espaço para pensar.

Que bom que o editor-de-coleira chefe passará da falação para a ação. Já estava ficando feio.

Vai ser ótimo, em Juízo, sabermos de quem é a rádio do ordinário, as origens das verbas publicitárias, e como a prefeitura e a municipalidade irriga o esquema de comunicação que lhe favorece, e que portanto, paga salários de funcionários do veículo onde ele diz atuar.

Bom que veremos reafirmados em outra sentença os laços que já condenaram seus chefes, e outros radialistas de coleira.

Vamos poder enfim, descobrir, através da lide judicial, quem é o dono do grupo de comunicação, como o comprou, com qual dinheiro e sob quais condições, haja vista que todos serão chamados ao processo. Poderemos, inclusive, como garante a ampla defesa, esquadrinharmos as contas do jornal e da rádio, a fim de possamos provar o que suspeitamos: Boa parte das receitas advêm da propaganda oficial, ou da propaganda oficial "terceirizada" pelas empresas que contratam com a prefeitura.

Nesse sentido, mesmo que eu perca a lide, ficarei satisfeito em desnudar tais meandros insondáveis. Como dizem: "pagarei um gosto, e mais vale um gosto que um tostão".

Saberemos, por exemplo, como se conflitam os interesses de empreiteiros, donos de empresas de ônibus, e outros prestadores, que depositam gordas partes do que apuram nos contratos públicos em propaganda do grupo onde "trabalha" o editor-de-coleira.

Esse pessoal vai adorar a publicidade, afinal, falem mal, mas falem deles, não é?

Vai ser divertido, e por esse prazer, eu só posso agradecer. Assim como parte indignada da população campista, que vê seu dinheiro escoar pelos ralos da comunicação, sem qualquer tipo de controle ou transparência.


http://planicielamacenta.blogspot.com/2011/10/uiiique-meeedaaaa2.html

douglas da mata disse...

Vai ser divertido, afinal, de um jeito ou de outro, abriremos a caixa preta das verbas publicitárias do município.

Eu nem me importo de pagar por isso.

Um abraço.

Anônimo disse...

Jabor explica como os corruptos se enxergam.mp4

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fHcEcmyRyok

Obs: Quem quiser baixar para o HD precisará de um programa tipo a Tube Catcher encontrado em:

http://www.baixaki.com.br/download/atube-catcher.htm

Anônimo disse...

Meu Deus, como um nobre jornalista se presta e se prosta diante de seu " chefe" assim ? Eu teria vergonha caso fosse meu parente.

É vergonhosa as atitudes deste diretor de jornal. Aliás, porque ele não citou este blog?

Amaro. disse...

Postou tem que provar.
Reproduzir com responsabilidade.

Anônimo disse...

Aliás, já anda um comentário na cidade de que este jornal sofrerá uma auditoria. Pra mim pelo menos será muito bom saber de quem é realmente este jornal, assim como outros meios de comunicação desta cidade que possuem uma linha partidária muito escancarada e maliciosa.

Mônica de Sousa disse...

Esse é o Sr. Cecê, chefe do DIP Goytacá.

Vitor Menezes disse...

Caro Cláudio. De fato, foi um equívoco meu. Publiquei nota retificadora no urgente!: http://bit.ly/q35spZ

Grande abraço!

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Caro Claudio,

passava um maravilhoso fim de semana em Atafona com minha esposa, nosso cachorro e amigos. Ontem só fiquei sabendo à tarde sobre o lamentável ocorrido entre os irmãos na rádio oficial deste governo.
Hoje à tarde comecei a receber ligações informando sobre a intenção deste senhor.
O que posso dizer?
Que tenho muito orgulho em fazer parte da equipe do Sociedade Blog. Agora mais ainda! E é muito bacana estar junto com uma turma tão boa de outros blogs, também ameaçados pelo senhor Cunha. Vítor Menezes, do Urgente, é um jornalista de primeira e era um dos grandes amigos do meu irmão Léo. Jane Nunes, grande amiga de minha saudosa tia Lalá e pessoa fundamental e presente em momentos felizes e outros nem tanto da nossa família. Não concordo com todas suas posições e opiniões, como também não concordo com tudo que o implacável Douglas da Matta escreve, mas os respeito demais.
Mas com essa patota do Garotinho não se pode discordar, não é?
Não tenho culpa se abomino a forma com que essas pessoas fazem e pensam política.
Lá no Sociedade Blog, tão somente tentamos informar e, em algumas vezes, deixar nossas opiniões. Nosso espaço aborda vários outros assuntos, como nossos 7 leitores sabem.
Estou enojado e desanimado com o quadro atual. Mas não deixa de ser estimulante saber que, de alguma forma, nosso blog aborreceu um pouquinho esta turma.
E para não comprometer nenhum dos outros amigos que fazem parte de nossa equipe, quero deixar claro que esta é minha posição.

Um abraço!

Anônimo disse...

Domingo, Outubro 09, 2011
Errei: Jornalista que colocou no ar jingle de campanha de Rosinha não é remunerado pela Prefeitura
O jornalista Carlos Cunha protestou hoje, segundo leio nos blogs, em razão do fato de ter sido dito nesta nota do urgente!, replicada em vários outros locais, que ele é remunerado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos.

É triste viver em uma cidade onde alguém considere uma acusação o fato de ser remunerado pela Prefeitura, como se isso de alguma forma depusesse contra a sua imagem, chegando ao ponto de ameaçar processar quem assim o disse.

Mas o fato é que, realmente, o urgente! se equivocou. O jornalista Carlos Cunha não é mais remunerado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos. Ele o foi, na condição de subsecretário, até muito recentemente - posto que, equivocadamente, acreditei que ele ainda ocupava.

Peço desculpas ao jornalista Carlos Cunha se de alguma forma o ofendi por acreditar que ele ainda exercia cargo que deixou de exercer. Também peço desculpas aos leitores do urgente! e aos blogueiros que replicaram o post.

Esclareço que esta referência ao jornalista não se tratava de uma denúncia. Este aspecto era tão secundário na nota que nem mesmo o nome do jornalista foi citado. Não há crime nenhum em ser oficialmente remunerado pela Prefeitura. É apenas uma condição. No seu caso, apenas foi uma condição. Até prova em contrário, não há nada demais nisso.

Tocar jingle, pode?
A questão central do post, esta sim uma denúncia que precisa ser apurada, é a veiculação do jingle de campanha de uma natural pré-candidata à Prefeitura, em período que antecede em muito o período eleitoral. O próprio Cunha, como se vê, admite tê-lo feito, e uma gravação solicitada por quem de direito poderá comprová-lo. Isso, estranhamente, não parece perturbá-lo.

O responsável pela veiculação do jingle na rádio Diário FM poderia ser qualquer um. Isso não altera o possível crime de natureza eleitoral que, em última instância, acaba por ser de responsabilidade final da emissora.

Transformar um equívoco secundário em objeto de ação judicial parece ser uma estratégia diversionista para fugir do fato que realmente deve estar em questão: pode uma rádio tocar o jingle de uma campanha política fora do período eleitoral? Esta é a pergunta central do post do urgente! e que continua a ser a dúvida que, acredito, tem relevância.

O urgente! se coloca à disposição para publicação de texto do jornalista Carlos Cunha sobre o assunto. Basta remetê-lo para colaboraurgente@gmail.com.
Postado por Vitor Menezes às 20:42


http://urgente.blogspot.com/2011/10/errei-jornalista-que-colocou-no-ar.html
1 comentários:

Gianna Barcelos disse...
Eu não publiquei nada disto e, segundo soube estou na lista. Pra mim o site do DIÁRIO não está aparecendo, dá erro 403 - acesso não permitido, ou então estão mexendo no site.

Saudações
21:14

Anônimo disse...

Ah, Vitor, biribiribá...num quero mais brincá...

Planície Lamacenta


Ah, o Vitor Menezes é um estraga prazeres. Por que não deixou esse belo texto para a nossa defesa, caso o falastrão cumpra sua "ameaça"? Ah, Vitor, biribiribá...num quero mais brincá...
Ia ser ótimo poder, em Juízo, provar que ser remunerado pela prefeitura, e ao mesmo tempo, funcionar como radialista de coleira é comum nessa cidade, portanto, não deveria ofender ninguém.
Tem um monte de rádio, com um monte de funcionários e secretários que cumprem a "árdua tarefa" de exercerem suas funções, e defender o governo nos programas que pilotam, alguns, em horário de serviço, inclusive e, utilizando carros e motoristas da prefeitura para seu deslocamento até as referidas estações.
Nem vou mencionar a caixa preta que são as contas de veículos e agências, que recebem verbas públicas e anúncios de contratantes com a municipalidade, em flagrante conflito de interesses, ainda mais se considerarmos que tratam-se de concessão pública.
Uma ação judicial é tudo que precisamos para desvendar esses "mistérios."
Vitor, tô de mau com você, mas ainda assim vou replicar seu texto, que foi mais uma pancada na cabeça do mentecapto.
E no fundo, você tem razão: O editor-chefe-de-coleira NÃO é remunerado pela pmcg.
Mas pelo caixa de um jornal ou rádio que se sustentam, principalmente, pela verba de publicidade oficial, e pelos anúncios pagos pelas empreiteiras e outras prestadoras que contratam com a municipalidade. Se ele entender o contrário, que o jornal e rádio auferem suas receitas de fontes que diferem das que acabo de citar, vamos então a Juízo.


http://planicielamacenta.blogspot.com/2011/10/uiiique-meeedaaaa3.html

Anônimo disse...

Todos nós devemos ser responsáveis pelo que falamos ou escrevemos ou seremos responsabilizados por isso. E essa regra vale para qualquer pessoa, inclusive:jornalistas, jornais, blogueiros,... Quem fala e escreve o que quer, pode ouvir e ler o que não quer. Isso é viver numa democracia. Ou não ?

Anônimo disse...

Não diga Sr Carlos Cunha :FAÇA!
Isso é para colocar medinho?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
uiiiiiiiiii 7 rosas pro Sr

Anônimo disse...

Deixa disso, a colheira tá mt bem paga...Vc. não deu pra nada até hoje...E tá se arrumando. Esquece esse negócio de processo...e continua levando o seu

Anônimo disse...

O sub, a ameaça e a incoerência!

O blog soube que o jornalista Carlos Cunha ameaçou processá-lo, por conta da publicação sobre acumulação de seu cargo de sub-secretário e diretor da rádio e jornal O Diário. Este blogueiro desconhece ter tratado do tema. É possível que a nota de uma dos blogs da nossa Rede Blog tenha passado em algum comentário de nota sobre outro assunto. Sem problemas.

Este assunto da relação entre gestores da PMCG e da empresa de comunicação e a tentativa de identificar seus reais comentários, a que o blog saiba, já é objeto de questionamento policial e judicicial, e assim, talvez, fosse mesmo interessante esclarecer de uma vez por todas estas questões.

O blog não tratou deste assunto, por julgar que há informações e debates mais importantes sobre o nosso município e a nossa região para serem aqui trazidos e debatidos. Porém, na medida que o assunto tenha vindo à tona pelo blog do ex-secretário, citando e ameaçando, inclusive este blog, não há como continuar a ignorar o assunto.

Ameaças e denúncias vazias não metem medo a este blogueiro. Quem o acompanha há mais de sete anos já sabe disto. Sendo assim, o blogueiro foi conferir e não é que ainda no dia de hoje, 11 de outubro de 2011, o nome do diretor da empresa O Diário, está aqui, na lista de servidores do Portal da PMCG, matrícula, 21.641, setor Comunicação Social, cargo, sub-secretário.

Engraçado, o jornalista, questiona a nota do blog que teve a dúvida sobre esta dupla e incongruente acumulação de funções, e foi incapaz de reclamar e solicitar que a gestão da PMCG que defende, que retirasse o seu nome com a função de sub-secretário de Comunicação do siteoficial?

Cunha, você é uma pessoa com quem tive prazer me relacionar em diversas lutas, por tudo isto, respeitando a nossa atual diferença de posições e opiniões (aliás, algo que sempre fiz com todos de quem discordo), mas, não poderia imaginar que, em tão pouco tempo, tivesse a capacidade de absorver tantas características deste grupo. Eu lamento por isto, mas, não tenho como deixar de desejar que você reflita mais profundamente sobre suas novas práticas. No mais, a vida ensina.

PS.: Veja abaixo a cópia da tela da lista dos servidores da PMCG. Não adianta, agora, retirarem do ar. Ela já foi devidamente copiada e arquivada com o registro da data de hoje:

http://www.servidor.campos.rj.gov.br/plugins/editors/tinymce/jscripts/tiny_mce/plugins/filemanager/files/Prefeitura%20de%20Campos.pdf

http://robertomoraes.blogspot.com/2011/10/o-sub-ameaca-e-incoerencia.html

Sólua disse...

A inveja dar câncer!