sábado, 3 de maio de 2008

FUNDAÇÃO CULTURAL COM NOVO PRESIDENTE.

A Fundação cultural Jornalista Osvaldo Lima será comandada por Guilherme Leite Fernandes. A indicação foi feita pelo seu irmão Fernando Leite que é Secretário de Governo de Alexandre Mocaiber.
OPINIÃO DO BLOG.
Uma grande escollha. Guilherme é um profissional responsável e com vasta experiência no poder público. Terá pela frente o desafio da Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes. Aqueles internautas que quiserem saber mais sobre o novo presidente basta ler a sua entrevista concedida ao Jornal Folha da Manhã de hoje.

TIM CANCELA CONTRATO COM O JOGADOR RONALDO.

Segundo Ancelmo Gois (Jornal O Globo) , a empresa de telefonia TIM informou ontem à tarde o rompimento do contrato com Ronaldo o Fenômeno. A cláusula utilizada para o rompimento foi aquela que prevê rescisão, caso o contratado se envolva em fatos que possam gerar imagem negativa à marca. Devido ao fator Andréia(travesti), Ronaldo perde um contrato de 4,8 milhões de dólares.
Postado por Cláudio Andrade.

MORRE O PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA.

Morreu nesta sexta-feira o Deputado Ricardo Izar (PTB/SP). Ele havia sido submetido a uma intervenção cirúrgica no coração. O parlamentar estava em seu sexo mandato. O parlamentar havia sido reeleito para a presidência do Conselho ao derrotar o deputado José Eduardo Cardoso.
Postado por Cláudio Andrade.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

FUNDAÇÃO TRIANNON COM NOVA PRESIDENTE.

Foi confirmado o boato acerca da nova presidente da Fundação Municipal Triannon. Em substituição a Nilson Maria, o Prefeito Alexandre Mocaiber nomeou Cristina Lima. Segundo informações de Zízimo, a indicação de Cristina foi feita por uma nova petista que possui a gargalhada como marca registrada.
Postado por Cláudio Andrade.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

HC NEGADO AO PREFEITO.

O jornal O Diário que circula nesta sexta-feira informa que o Prefeito de Campos dos Goytacazes Alexandre Mocaiber teve Habeas Corpus negado pelo ministro Jorge Mussi do STJ(Superior Tribunal de Justiça).

Postado por Cláudio Andrade.

MORRE O PREPARADOR FÍSICO PAULO AMARAL.

Paulo Amaral foi preparador físico da seleção brasileira bicampeã do mundo 1958/1962. Amaral que foi técnico do Botafogo ficou na história ao dar a volta olímpica no estádio Rasunda, em Estocolmo, com a bandeira do adversário.

ANDRÉIA E CARLA.

Segundo fontes do colunista Ricardo Boechat o fenômeno tentou falar com o governador Sérgio Cabral. O contato não se realizou pois o governador, para variar um pouco, estava viajando. No caso em questão seu destino era Brasília. Ronaldo queria que o caso fosse abafado pela Secretaria de Polícia Civil.
Postado por Cláudio Andrade.

OS FENÔMENOS DE RONALDO NAZÁRIO.

Ronaldinho ganhou a mídia mundial ao contratar três travestis para uma boa noite de sono. Ele nega a versão, mas queimou feio a sua imagem. O problema não são os travestis. Se ele curte é problema sexual seu. O problema é que Ronaldo é o Ronaldo "O fenômeno". Campeão do mundo, representante da Unicef (não sei ainda), pai e esportista. Fazer sexo, cada um deve fazer a seu modo, da forma que melhor lhe agradar e com quem quiser. Entretanto, a Ronaldo falta preservação (não falei preservativo), pois seu nome está atrelado a várias empresas de material esportivo e elas não tem obrigação de concordar com uma noitada de seu garoto (há controvérsias) com três (guloso o cara), travestis.
Postado por Cláudio Andrade.

AOS MEUS PAIS.

No dia primeiro de maio de 1970 entravam na Igreja de São Benedito os meus futuros pais. O jovem Cláudio Nogueira Andrade e a bela Thereza Maria Alves. Abençoados por Deus criaram seus filhos com muito amor e dedicação. Tenho orgulho de saber que hoje eles completam 38 anos de casados.
Diante de uma sociedade descrente com as uniões, a de meus pais representa um sinal de resistência. Rogo à Deus para que a saúde de meus pais seja cada vez mais forte para que eu e minhas irmães possamos contar com eles para os nossos embates diários que, muitas das vezes, seriam mais difíceis de serem superados sem a proteção paterna deles.
PARABÉNS. AMO VOCÊS.

COMBUSTÍVEIS SOBEM DE PREÇO.

Amanhã os conbustíveis sobem de preço. A gasolina terá um aumento de 10% ao passo que o diesel de 15%. Deve ser o presente pelo dia do Trabalhador.
Postado por Cláudio Andrade.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

MP ESTADUAL X PMCG.

O Ministério Público Estadual entregou ao prefeito notificação convocando-o a depor no próximo dia 7. Foi publicada também hoje no Diário Oficial delegação de competência do Procurador Geral do MP, Marfan Vieira, ao Promotor Criminal de Campos, Vitor Queiroz. Pelo documento, Queiroz recebe formalmente a incumbência de ouvir Mocaiber.
Matéria extraída parcialmente do blog do Garotinho.
Postadom por Cláudio Andrade.

EMPREITEIRO DO SEGUNDO ESCALÃO É MUITO CARIDOSO.

Zízimo me confidenciou que um jovem "Guima" deu um belo presente ao futuro sogro. Interessado em nomear alguém (laranja) para tomar conta de seus negócios adquiriu um importante estabelecimento atacadista. Dizem que o referido negócio é tão "SUPER" que até "APITA".
Postado por Cláudio Andrade.

terça-feira, 29 de abril de 2008

PMCG TEM NOVA SUBPROCURADORA.

Zízimo me confidenciou que a subprocuradoria do município ficará com a procuradora de carreira Adhair Cristina Moll Quittete de Moraes. A nomeação, segundo informações, foi indicação de outra procuradora, a senhora Flávia Trindade.


OPINIÃO DO BLOG


Gostei da nomeação. Tina, como é conhecida pelos mais íntimos, é uma profissional competente e com certeza irá desempenhar um bom papel.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO RIO DE JANEIRO.

A última pesquisa eleitoral para Prefeito do Rio de Janeiro aponta o Senador Marcelo Crivela (PRB) disparado na liderança. O levantamento foi feito pelo instituto IBPS, onde Crivela aparece com 26,6% seguido de Jandira Fegahli(PCdo B) com 15,5%, Fernando Gabeira (PV) 11%, Solange Amaral (DEM) 5,2%, Chico Alencar (PSOL) 4,8%, Coronel Marcos Silva (PR) 3,4%, Alessandro Molon 2,8% (PT), Paulo Ramos (PDT) 1,5% e Felipe Pereira (PSC) 0,5%.
Postado por Cláudio Andrade.

LISTA TRÍPLICE PARA ALGUMAS SECRETARIAS MUNICIPAIS.

Em entrevista concedida ao jornalista João de Oliveira, o Prefeito Mocaiber afirmou que para algumas secretarias municipais cruciais o nome sairá de uma lista elaborada pela Sociedade Civil. Uma das secretarias citadas e que será discutida com a sociedade é a de Obras.
Postado por Cláudio Andrade.

ASSALTO DESVENDADO.

Ontem aproximadamente às 21:30 houve um grande assalto nas proximidades do Edifício Pontes Barreto. Ladrões roubaram lojas causando muitos prejuízos. Entretanto, graças a um motorista de táxi a quadrilha foi desbaratada e um dos assaltantes foi detido.
Postado por Cláudio Andrade.

PSB DE CAMPOS ESCOLHE SEUS DIRIGENTES

Ontem aproximadamente 700 pessoas (fonte do Jornal Folha da Manhã) compareceram a sede do PSB, votaram e escolheram seus novos dirigentes. Com chapa única Mocaiber foi escolhido Presidente do Partido, o veredor Abdu Neme é o vice-presidente, o Deputado Estadual Wilson Cabral Secretário Geral, Flávio Quintanilha primeiro Tesoureiro e Gugu Secretário de Movimento popular.
Postado por Cláudio Andrade.

PESQUISA ELEITORAL SECRETA.

Zízimo soube de uma fonte quentíssima de um partido político que existe uma pesquisa eleitoral no forno. Ela reflete a tendência do eleitorado após meses de conturbadas mudanças administrativas.
Na pesquisa o deputado Federal Arnaldo Vianna (PDT/RJ) aparece na ponta com uma vantagem pequena sobre o candidato do PMDB.
A constatação nos leva a crer que haverá segundo turno em Campos, ao contrário do que muitos acreditavam e, novamente, teremos uma acirrada disputa entre Arnaldo e o candidato do PMDB.
Entretanto, o que se torna uma dúvida é o poder de transferência de votos de Mocaiber.
Caso a sua força eleitoral seja afetada devido aos problemas judiciais teremos um segundo turno disputadíssimo e ao meu ver com final incerto.
A postagem acima é oriunda de uma fonte e não reflete a opinião do blogueiro acerca de suas preferências eleitorais.
Postado por Cláudio Andrade.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

HABEAS CORPUS NEGADO.

O agente público da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes Edilson Quintanilha preso na operação "Telhado de Vidro" teve seu pedido de Habeas Corpus negado pelo Tribunal Regional Federal. Quintanilha desejava responder em liberdade o processo em que figura como réu.
Postado por Cláudio Andrade.

TRÂNSITO LIMITADO.

A PREFEITURA DO RIO LIMITA CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES!Proibição será das 6h às 10h e das 17h às 20h! Os termos constam de decreto publicado hoje e serão detalhados pela secretaria de transportes às 10h em coletiva.

Postado por Cláudio Andrade.

A POLÍTICA DOS GRAMPOS TELEFÔNICOS.


Segundo o site Espaço Vital, em 2007, foram autorizadas pela Justiça 409 mil escutas telefônicas. Como há no país cerca de 17 mil juízes na primeira e segunda instâncias e nos tribunais superiores, pode-se concluir que em média, cada magistrado deu cerca de 20 autorizações. Os números são teóricos. Na prática, muitos dos 17 mil magistrados brasileiros não podem autorizar grampos. Pela lei, só podem autorizar grampos os juízes criminais em casos de crimes passíveis de punição com reclusão. Ou seja, o número de grampos por juiz das Seções Criminais é bem maior.
Segundo a revista Consultor Jurídico, o advogado Ives Gandra da Silva Martins, presidente do conselho, acredita que "nem 10% dos grampos resultaram em ações judiciais, tamanha é a banalização das escutas". Gandra afirmando “duvidar que tenham surgido 40 mil processos das escutas", avalia que mais de 360 mil interceptações feitas não tiveram conseqüências jurídicas. Ele lamenta que, no Brasil, o que era exceção virou a regra e a regra virou exceção.Pela Constituição Federal, o grampo de conversas telefônicas é exceção. Pela Lei das Escutas (Lei nº 9.296/96), só pode ser autorizado em último caso, quando há fortes indícios e por um prazo limitado — 60 dias. Não é o que acontece hoje. Basta observar as operações da Polícia Federal que ganham os holofotes da imprensa. Todas são baseadas em grampos telefônicos, muitas vezes expostos nas páginas dos jornais e nas telas de televisão. O advogado reconhece que os juízes autorizam o grampo em grande parte por pressão da imprensa e da sociedade. “Os juízes estão preparados quando se tratada de conhecimento jurídico. No entanto, grande parte é muito jovem; não tem vivência”. Gandra considera que, para suportar a pressão da sociedade e não mandar grampear a torto e a direito, é preciso muito personalidade. Não só. É preciso correr o risco de ser acusado de favorecer o réu e se submeter a uma possível armação para incriminá-lo.
Postado por Cláudio Andrade

CBF PERDE AÇÃO DE INDENIZAÇÃO MOVIDA CONTRA O JORNALISTA JUCA KFOURI.

O juiz Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte, da 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio, julgou improcedente o pedido de reparação por danos morais proposto pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e por seu presidente, Ricardo Teixeira, contra o jornalista Juca Kfouri. A ação foi motivada por uma nota publicada no blog do jornalista em 2007, intitulada "Senador da CBF". O texto do blog informou que "o senador Delcídio Amaral - PT/MS acusado de ter pego R$ 24 mil reais da empreiteira Gautama, cujo dono está preso pela ´Operação Navalha´ da Polícia Federal, por alugar um jatinho particular, recebeu R$ 100 mil da CBF nas eleições passadas. Alguma surpresa ?". O juiz concluiu que não havia no texto palavras ofensivas contra a entidade e seu presidente. Tanto a CBF como Ricardo Teixeira foram condenados ao pagamento de custas judiciais e honorários advocatícios.
Segundo o magistrado o réu exerceu sua regular atividade, aliás, é dever de todo cidadão fiscalizar as doações efetuadas para as campanhas políticas, sendo legítimo o exercício de cidadania.
Postado por Cláudio Andrade.

AUSTRÍACO PRENDE FILHA EM PORÃO POR MAIS DE 20 ANOS PARA SUBMETÊ-LA A PRÁTICA DE INCESTOS.

As autoridades policiais e judiciais da Áustria investigam um caso de abuso e incesto de um pai que manteve sua filha presa por mais de 20 anos em um porão na pequena cidade de Amstetten, no Estado federado da Baixa Áustria.
A notícia foi divulgada ontem (27) pela rádio pública ORF, depois que as autoridades confirmaram a suspeita contra o homem, avô de uma jovem de 19 anos que recentemente foi internada em estado grave em um hospital local.Segundo a emissora, o homem que teve apenas o prenome revelado – Josef, hoje com 73 anos - teria abusado sexualmente de sua filha Elizabeth, de 42 anos de idade atual, e seria ainda o pai de uma jovem internada e de três irmãos dela. Outras versões da imprensa de Viena apontam que os abusos sexuais ocorreram durante cerca de 20 anos.
A filha mais velha, reiteradamente vítima de incesto, teria ficado presa numa masmorra, no porão da casa durante cerca de 20 anos - e o número de filhos gerados durante os longos anos de relações anômalas seria seis e não quatro.As autoridades se depararam com um grande mistério quando a jovem de 19 anos, que está internada entre a vida e a morte em um leito da UTI, chegou ao hospital levada pelo homem investigado, com graves ferimentos. Ele declarou tê-la encontrado inconsciente em frente a um edifício da cidade, razão pela qual os médicos decidiram chamar a mãe da jovem para descobrir o que havia acontecido com ela.Após as primeiras investigações, validada por decisões de quebra de sigilos bancário e telefônico, descobriu-se que não há rastros da mãe desde 1984.
A prisão preventiva de Josef foi homologada por um juiz plantonista de Amstetten.Como república federal, a Áustria está subdividida em nove Estados. Cada um deles está dividido em distritos (Bezirke) e cidades (Statutarstädte). Os distritos são divididos em municípios (Gemeinden). As cidades partilham as competências dos estatutos de município e distrito. Os estados não constituem divisões meramente administrativas; dispõem de autoridade legislativa autônoma em relação ao governo federal. O Estado da Baixa Áustria (Oberösterreich), fica no norte do país (próximo de Viena) e sua capital é Linz.
Postado por Cláudio Andrade.

FALANDO DA RECORD.

A Rede Record de Televisão tem uma grande audiência no horário do almoço. O programa Balanço Geral tem chamado a atenção da população quanto, segundo eles (Record), aos desmandos na administração pública. Não vou e não devo fazer juízo de mérito quando aos acontecimentos últimos de nossa cidade.
Também não é de bom tom impedir a imprensa de exercer o seu direito de informar. Segundo a direção da Record, eles foram impedidos de acompanhar a entrevista de Mocaiber (palavras da direção).
O importante é que aqueles que se sintam ofendidos ou difamados com qualquer matéria jornalística deve ingressar em juízo e provar a falsidade dos fatos. Brigas pessoais nos meios de comunicação não é salutar e prejudica a imparcialidade daqueles que tem obrigação de informar de forma clara e sem paixões.
Postado por Cláudio Andrade.

GUERRA CAMPAL.

Em entrevista na Rádio Continental, o ex-prefeito de Campos Rockfeller de Lima disse que a eleição de Campos será uma guerra campal e que certas pessoas devem parar com as "cretinices verbais". Disse ainda: "Mocaiber precisa de tranquilidade para governar".
Postado por Cláudio Andrade.

domingo, 27 de abril de 2008

JUÍZES CONSEGUEM MELHORES INDENIZAÇÕES.

Em reportagem publicada na edição deste domingo (27/4), a Folha de S.Paulo afirma que as indenizações por danos morais fixadas em processos iniciados por juízes contra organismos de imprensa têm valor aproximadamente três vezes maior do que as estipuladas em ações movidas por pessoas de outras áreas de atuação.

A reportagem analisou as decisões proferidas em 130 processos abertos contra televisões, jornais e revistas de todo o país. Segundo o levantamento, o magistrado que recorreu à Justiça alegando ter se sentido ofendido por alguma reportagem obteve, em média, uma indenização de cerca de R$ 470 mil ou 1.132 salários mínimos.


Postado por Cláudio Andrade.

TOSTO LIBERADO PELA JUSTIÇA.

O advogado Ricardo Tosto, preso na última quinta durante a operação Santa Tereza, da Polícia Federal, que também investigou o tráfico local e internacional de mulheres, foi solto. Dez de 11 mandados de prisão contra integrantes foram cumpridos.
O advogado Ricardo Tosto, 44 anos, um dos mais famosos do país foi acusado de prática de desvios de dinheiro de financiamentos do BNDES. Ele conseguiu liberdade neste sábado (26/4). Tosto ficou conhecido por defender o ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP). A revogação da prisão temporária foi concedida pelo juiz de plantão Hélio Eugydio. O pedido foi feito à Justiça pelo delegado que preside o inquérito, Rodrigo Levin.
Postado por Cláudio Andrade.

A COMUNICAÇÃO E O COMUNICADOR.

Campos dos Goytacazes passa por uma séria e difícil fase administrativa. Liminares, decisões, afastamentos e posses fazem a sociedade clamar por estabilidade. O que tem gerado preocupação é a guerra que foi iniciada por algumas pessoas que trabalham na mídia. Falo de pessoas, pois muitos deles não são jornalistas nem mesmo radialistas, mas utilizam a mídia falada e escrita, principalmente, para destilarem seus ódios pessoais, tendo o leitor e o ouvinte como cobaias.
Os meios de comunicação não podem se tornar armas de ataque. Sua função é informar com o máximo de qualidade e isenção. Não cabem rompantes partidários ou paixões políticas de cunho individualista.
Campos possui um forte quadro midiático. Para continuarmos acreditando em suas informações, precisamos acreditar em seus atores. Trabalho em rádio e jornal há sete anos e vejo com muita tristeza as brigas entre aqueles que deveriam ser imparciais e não interlocutores de chefes, dirigentes ou de políticos.
Sei também que não é fácil trabalhar em uma emissora de rádio ou jornal e manter-se imparcial. Entretanto, temos que ter a convicção de que só colhemos credibilidade quando mantemos a fidelidade aos princípios básicos da boa informação.
Postado por Cláudio Andrade.

O PAI: A TERCEIRA PESSOA.

Tenho filhos, resido em apartamento, tenho tela de proteção nas janelas e dissabores conjugais naturais como em qualquer relacionamento. Mesmo assim, não seria capaz de orquestrar um cenário anormal que vitimaria os seres mais importantes de minha vida: os meus filhos.
Como todos brasileiros, fiquei esperando uma terceira pessoa. Parece que ainda temos um ‘fio’ de ingenuidade neste ‘mundo cão’, onde, cada vez mais, reinam pessoas ferozes e completamente desajustadas.
Partindo das análises periciais, pai e madrasta orquestraram, em aproximadamente doze minutos, o fim de Isabella. Agressões no carro, asfixia no apartamento e queda do sexto andar. Mesmo assim, o anjo resistiu mais alguns segundos; acredito que para viver os seus últimos momentos terrenos.
Minha grande frustração é que a terceira pessoa é exatamente o pai. Uma mistura de homem fera? Uma junção de temperamentos explosivos e violentos? Sei lá! O que angustia é que ele teve tantas oportunidades de salvar a sua filha. Até matar a sua esposa (a madrasta) seria um ato concebível (opinião subjetiva) diante do bem maior (sua filha).
Mas ele optou pela atuação covarde. Aliou-se aos seus mais terríveis desejos e junto a uma madrasta cheia de interesses vis, criou um cenário que impossibilitou uma criança de seguir os seus caminhos naturais de vida e crescimento.
Qual a motivação desse crime? Sinceramente não consigo imaginar uma sequer! Era a sua filha, seu sangue. Para ela, ele era seu pai, amigo, fortaleza, e quem sabe, referência. Desguarnecida, deve ter assistido atônita às agressões e profundamente chocada, à conivência daquele que deveria dar a vida por ela.
Apesar do farto material probatório, não podemos, em respeito ao Contraditório e à Ampla Defesa, condená-los previamente. A sociedade e a imprensa já fizeram isso. Quem conhece as searas do Júri popular sabe bem que tudo pode acontecer. Ouso dizer que até a absolvição deles é possível. O que nunca será possível é entender a alma humana. Às vezes generosa; outras, tão macabra!
Postada por Cláudio Andrade.

PMCG COM NOVO PROCURADOR GERAL.

O prefeito Alexandre Mocaiber surpreendeu todos ao escolher o Dr. Paulo Rangel para a Procuradoria Geral. Não pela capacidade e sim porque seu nome nunca fora cogitado.
Paulo foi presidente da OAB de Campos e Conselheiro Estadual.
Espero que o novo procurador possa tirar o estigma político da Procuradoria e forneça a nossa cidade uma procuradoria extremamente técnica.

Postado por Cláudio Andrade.