domingo, 27 de abril de 2008

A COMUNICAÇÃO E O COMUNICADOR.

Campos dos Goytacazes passa por uma séria e difícil fase administrativa. Liminares, decisões, afastamentos e posses fazem a sociedade clamar por estabilidade. O que tem gerado preocupação é a guerra que foi iniciada por algumas pessoas que trabalham na mídia. Falo de pessoas, pois muitos deles não são jornalistas nem mesmo radialistas, mas utilizam a mídia falada e escrita, principalmente, para destilarem seus ódios pessoais, tendo o leitor e o ouvinte como cobaias.
Os meios de comunicação não podem se tornar armas de ataque. Sua função é informar com o máximo de qualidade e isenção. Não cabem rompantes partidários ou paixões políticas de cunho individualista.
Campos possui um forte quadro midiático. Para continuarmos acreditando em suas informações, precisamos acreditar em seus atores. Trabalho em rádio e jornal há sete anos e vejo com muita tristeza as brigas entre aqueles que deveriam ser imparciais e não interlocutores de chefes, dirigentes ou de políticos.
Sei também que não é fácil trabalhar em uma emissora de rádio ou jornal e manter-se imparcial. Entretanto, temos que ter a convicção de que só colhemos credibilidade quando mantemos a fidelidade aos princípios básicos da boa informação.
Postado por Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: