sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governador Cabral elogia ações de Roberto Henriques no caso dos terceirizados




Clique para ampliar



O Deputado Roberto Henriques recebeu e-mail remetido pelo Governador Sérgio Cabral que o cumprimenta pelas suas posições em defesa da moralização das relações entre empresas terceirizadas e agentes públicos.

O Deputado defendeu publicamente que apenas o que é aceitável eticamente é a opinião junto às empresas, sem qualquer imposição por parte da direção das escolas a favor da contratação dos funcionários que já estão a anos ambientados à comunidade escolar, bem como já treinados na rotina dos serviços das escolas.


O Deputado manifestou-se de forma contundente contra as indicações por parte de qualquer membro do Executivo Estadual, de Dirigentes Partidários, Vereadores e Deputados; deixando claro que é preciso dar um basta no uso politiqueiro das pessoas que não possuem estabilidade no emprego.


Meu amigo vai dar um tempo em seu blog




"Hoje, após amadurecer bastante a ideia, decidi encerrar ou interromper as atividades do blog, visto que a falta de tempo tem sido uma constante nos últimos meses. O trabalho no escritório, como muitos sabem, consome muito da minha disponibilidade que ainda preciso, é claro, dividir com a família.

Com o tempo restrito, não tenho conseguido alimentar o blog com a dinâmica que os leitores merecem, portanto me despeço por hora, certo de que pude partilhar informações, sentimentos e ideias através deste espaço e obtive o feedback desejado.

Quem sabe, em algum outro momento possamos reativar esse espaço de contato que se estreitou tanto ao longo desses pouco mais de dois anos? Não tratemos este momento como algo definitivo, pois só três coisas não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra proferida e a oportunidade perdida.

Então meus amigos e seguidores, me despeço aqui e agradeço o apoio recebido, as críticas que me fizeram crescer, o carinho e o respeito de todos que passaram por aqui. Até um próximo encontro, sem hora ou data marcada!"

Dr. Francisco Pessanha.

Prefeito Neco vai ao Rio de Janeiro e acerta detalhes da obra da ponte que vai ligar SJB e SFI‏




Até junho o governo do Estado pretende iniciar a construção da ponte sobre o rio Paraíba do Sul, ligando os municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. A previsão é que na próxima semana seja publicado o edital de licitação, segundo o presidente da Fundação DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Henrique Ribeiro, durante reunião com o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco. Com 1,1 quilômetros, a ponte está orçada em R$ 110 milhões e será construída com recursos de um empréstimo junto ao Banco Mundial.

A ponte é um sonho antigo, tanto dos moradores de São João da Barra, quanto de São Francisco do Itabapoana e foi objeto de diversas ações da prefeita Carla Machado, em seus oito anos de mandato e do próprio Neco, em 16 anos com mandato de vereador, sendo quatro, como presidente da Câmara. Entretanto, o traçado original será modificado e os antigos pilares não serão utilizados. De acordo com o presidente do DER, no local onde foi iniciada a construção, a ponte é inviável.

Na reunião com o presidente do DER, o prefeito salientou a importância da continuidade do convênio entre o estado e a prefeitura, para conclusão de estradas no 5º Distrito. Aliás, as parcerias com o estado foram a tônica dos compromissos do prefeito, em sua viagem ao Rio, nesta quarta-feira (23). Na parte da manhã, ele assinou o convênio com a secretária de Estado de Agricultura, que garante a transferência das máquinas do programa Estradas da Produção, para o município. O objetivo é manter a conservação das estradas vicinais e ampliar ainda mais o apoio ao pequeno agricultor. Ao encontrar-se com o secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo, juntamente com o secretário de Agricultura do município, Pedro Nilson Berto, Neco defendeu a importância de se aumentar a produtividade do setor agrícola local.

Christino antecipou que o estado pretende ampliar a parceria com a prefeitura no sentido de incentivar o cultivo protegido, ampliando dos atuais seis núcleos, para 150. Com isso, diz o secretário, o setor agrícola dará um salto na produtividade. A preocupação do secretário é com o crescimento populacional na região e a necessidade de importação de alimentos. “Nós podemos ampliar a participação da agricultura na economia local, gerando mais emprego e renda, e melhor, dando ao agricultor condições dele ter um plantio mais rentável e mais saudável para o consumidor”, afirmou.

O prefeito destacou que tanto a reunião com Christino Áureo, quanto com o presidente do DER, Henrique Ribeiro, foram extremamente produtivas. “Estamos dando continuidade ao trabalho iniciado pela prefeita Carla Machado, mas também queremos que o estado amplie sua presença na nossa região e especialmente em São João da Barra, que está vivendo um momento único na sua história. É necessário que tenhamos parcerias fortalecidas, que vão construir a sustentabilidade que precisamos”, afirmou Neco.

No Rio, o prefeito esteve ainda com o professor Arnaldo Niskier, do CIEE – Centro Integrado Empresa Escola, ex-ministro e ex-secretário de Estado de Educação e Cultura. Na pauta, a implantação de uma unidade do CIEE em São João da Barra, dentro do programa Primeiro Emprego, que a prefeitura pretende implantar. O prefeito defende a importância de gerar oportunidades para os jovens, mas não apenas com a capacitação profissional, seja em nível técnico ou universitário, mas também é necessário que ele tenha oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

- Várias empresas estão chegando a nosso município e precisando de estagiários e muitas vezes não são os nossos estudantes os escolhidos porque ainda não temos uma ferramenta eficaz para a seleção destes jovens. Nós queremos que todos tenham oportunidades, mas os nossos jovens têm que ser priorizados, porque é aqui que estão os investimentos. É necessário que esse processo de desenvolvimento chegue a todos os segmentos da sociedade e valorizar a juventude, proporcionando mais oportunidades foi um compromisso que eu assumi durante a campanha e vou cumprir, sentenciou.

Fonte: Assecom da Prefeitura de  SJB

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O juramento de Alonsimar

Foto: Carlos Emir

Deputado Roberto Henriques envia carta aos diretores das escolas estaduais


"Tenho defendido que o que é eticamente aceitável"

O Deputado Estadual Roberto Henriques enviou correspondência às direções das escolas vinculadas ao Núcleo Regional da Secretaria Estadual da Educação situadas nos Municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé, Conceição de Macabú, Quissamã, Carapebus, Rio das Ostras, São Fidelis, Cambuci e Cardoso Moreira. 

Parlamentar deixa clara a sua posição de apoio ao modelo de gestão implementado pelo Secretário Estadual Wilson Risolia e sua Equipe que vêm reorganizando o fluxo de execuções das políticas básicas da Educação no Estado. Roberto Henriques aborda na carta, aos Diretores das Escolas, a situação das Terceirizações dos Serviços de Zeladoria, Vigilância, Auxiliar de Serviços, dentre outros, executados pelas Empresas Vencedoras dos Certames Licitatórios. 

O Deputado Estadual Roberto Henriques deixou clara a sua posição : “Ao longo dos anos, os terceirizados das Escolas Estaduais vivem a insegurança devido as ações atreladoras que Deputados e agentes públicos se comportavam como “donos” das vagas para contrato junto às Empresas. De forma indevida as indicações obedeciam a critérios politiqueiros gerando uma intimidade que o parlamentar não pode ter com as Empresas, pois destas ele é o fiscal.Tenho defendido que o que é eticamente aceitável, porém, sem imposição e com transparência é o pedido da Direção para que as empresas contratem os funcionários que já estão ambientados à Comunidade Escolar. Estes estão há anos, muitos a mais de 10, 15 anos e são excelentes servidores.  Quanto aos Deputados, Superintendentes do Estado e qualquer outro agente público têm que se prenderem apenas a função que é a de fiscalização do Contrato”, finalizou o Deputado.



Leiam a íntegra da Carta 



ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
GABINETE DO DEPUTADO ROBERTO HENRIQUES



Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 2013.

Caríssimo (a) Diretor (a):

Iniciando, quero me solidarizar com V. Senhoria e sua Comunidade Escolar pela luta cotidiana em prol da Educação e Formação da Nossa Infância e Juventude, razão primeira e sujeito principal do Processo Educativo. Ao mesmo tempo desejo a todos um ano letivo de boas realizações e sucesso.

Por dever de ofício, coloco as minhas funções e prerrogativas do nosso mandato eletivo a serviço do bem comum. Por isso, no momento em que a Secretaria Estadual da Educação disponibiliza os serviços contratados por meio de certame licitatório para que empresas executem os mesmos, através da Modalidade de Terceirizações, venho manifestar minha posição, o que já fiz publicamente através de declarações à imprensa em Campos dos Goytacazes, nas entrevistas solicitadas pelo Jornal Folha da Manhã, Plena TV e as rádios Difusora e Continental, que foram repercutidas pelas redes sociais :

I – Desde o início do nosso mandato, tenho apoiado o modelo de gestão do Secretário Wilson Rizolia e sua equipe, que assessoram o Governador Sérgio Cabral ;

II – Cumprindo as minhas funções de Parlamentar, tenho me colocado numa posição de Serviço para que possamos dar saltos de qualidade e sepultarmos em definitivo a vergonhosa e imoral intervenção, que no passado, os Deputados e Agentes Públicos realizavam nos núcleos Regionais e nas Unidades Escolares ;

III – No aludido caso das Terceirizações, minha posição é de que sejam erradicadas as “intimidades”, que Parlamentares e Agentes Públicos possuíam com as Empresas Privadas que executam serviços junto ao Poder Público, a ponto de fazerem indicações para posto de trabalho, num tratamento eleitoreiro e de uso da pessoa humana. Esta prática eivada de diversos crimes, tratou sempre nossos irmãos terceirizados, como se deles fossem objetos e propriedades, aproveitando-se sem qualquer pudor da necessidade do emprego e da condição de não efetivo destes nossos irmãos ;

IV – Agentes Públicos e Parlamentares não podem indicar ou fazer pedido de emprego. Se incorrem neste erro, abdicam-se da condição de fiscais do contrato e perdem a autoridade. Tenho dito devido a existência de bons funcionários terceirizados que já fazem parte da família escolar, com longos anos de ótimos serviços prestados à escola, o seguinte : O que pode ser eticamente aceitável é a direção, que preside o colegiado de gestão da unidade, sem imposição, opinar junto a empresa, a título de sugestão e com a devida equidistância e transparência, pelo aproveitamento daqueles que já fazem parte da história da escola e adaptados à convivência com alunos, educadores e até mesmo já inseridos na comunidade de bairro ou distrito.

Por fim, despeço-me pedindo a V. Senhoria, que transmita à toda a comunidade escolar o meu apreço e respeito e mais uma vez me coloco, por dever de oficio à sua disposição.
Forte abraço a todos!

DEPUTADO ROBERTO HENRIQUES

Concurso Beleza do Verão 2013 é nesse fim de semana




O verão está a todo vapor. A cada semana as praias sanjoanenses estão mais agitadas, muito sol, calor, mar e shows com muita gente bonita, e agora, está na hora de escolher o casal adulto e infantil mais belo deste ano de 2013. A Prefeitura de São João da Barra realiza o tradicional e mais badalado concurso de beleza verão, vem ai o Concurso Beleza do Verão 2013.

Este ano o concurso está com novidades, pois não haverá seleção por foto e, a primeira etapa será realizada no Pólo Gastronômico de Grussaí, às 18h, deste sábado (26/01), e todos os candidatos que pretendem participar, devem ir pessoalmente.

A segunda pré-seleção será no domingo (27/01), no Balneário de Atafona, com uma nova equipe de candidatos interessados.
Após selecionar os candidatos para a grande final, o concurso vai escolher o casal vencedor adulto e infantil, que será no dia 02 de fevereiro, no Balneário de Atafona, às 19h. A apresentação da noite ficará sob a responsabilidade de cinco atores, que terão os nomes divulgados nesta terça-feira (22/01).


No pacote da premiação os vencedores terão a oportunidade de estampar as propagandas do Concurso Beleza do Verão 2014, além de um Book fotográfico profissional, brindes de lojas patrocinadoras e, o casal adulto receberá cada um, a quantia de R$ 1.000, já o casal infantil, cada um receberá R$ 500. Para participar a criança deve ter idade entre 05 a 10 anos com autorização dos pais.

Fonte: Secom da Prefeitura de SJB

Nahim vai para o ataque e chama opositores de Fantoches



"Os fantoches sempre mudam, mas o homem que os controla continua sendo o mesmo”.

"O ex-presidente da Câmara Nelson Nahim (PPL) será o entrevistado de amanhã no programa “Folha no Ar”. Principal alvo do grupo governista, Nahim promete esclarecer algumas situações e rebater algumas criticas, que segundo ele, “não passam de inverdades fabricadas com a intenção de denegri-lo politicamente”.

Sobre as acusações feitas pelos vereadores Alexandre Tadeu (PRB) e Thiago Virgilio (PTC), e o atual diretor da casa Avelino Ferreira, Nelson disse: “Os fantoches sempre mudam, mas o homem que os controla continua sendo o mesmo”.

O programa começa às 16h, transmitido pela Plena TV e Continental".

Por Gustavo Matheus.
Blog da Coluna

Governador Sérgio Cabral elogia ações de Roberto Henriques




O Governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho enviou e-mails a vários agentes públicos agradecendo pelos trabalhos que cada um deles desenvolveu nos últimos dias. Em Campos, o Deputado Roberto Henriques (PSD/RJ) recebeu, via correspondência eletrônica, do chefe do executivo estadual, vários elogios pela sua conduta parlamentar e de homem público diante de várias questões complexas que envolvem  os interesses da população do estado.

Mais detalhes no transcorrer da manhã.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tiago Virgílio fará requerimento pedindo processos da gestão de Nahim

Foto: Folha da Manhã


O blog foi informado de que o vereador Tiago Virgílio do PTC, na qualidade de membro da Comissão de Fiscalização da Casa irá, amanhã, protocolar na Câmara, um requerimento pedindo ao Presidente Edson Batista informações acerca de alguns processos referentes à gestão passada presidida pelo ex-vereador e advogado Nelson Nahim.

Vamos aguardar.

Obs: o blog abre espaço para que o ex-Presidente Nelson Nahim possa apresentar a sua versão dos fatos.

Fábio Ribeiro poderá ser secretário de Promoção Social





O blog foi informado de que o vereador Fábio Ribeiro deverá mesmo deixar a Câmara dos vereadores de Campos. Todavia, ele não quer retornar para a Secretaria de Administração do município. Caso a sua saída seja chancelada ele deverá ser o novo secretário de Promoção Social.

Vamos aguardar.

Câmara de SJB fixa calendário anual de pagamentos


TABELA DE VENCIMENTOS DA CÂMARA DE SJB
MÊS
DIA
Janeiro
23
Fevereiro
22
Março
22
Abril
23
Maio
23
Junho
21 + 50%  13º Salário
Julho
23
Agosto
23
Setembro
24
Outubro
23
Novembro
22
Dezembro
20 + 50% 13º. Salário

Marido da Secretária de Educação nomeado na Câmara de Campos





PORTARIA Nº 0137/2013

O Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, R-E-S-O-L-V-E nomear Sérgio Pelegrino Abreu, para exercer o cargo de provimento em comissão de Assessor Parlamentar, da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Símbolo CC-1, a partir de 1º de janeiro de 2013.

Campos dos Goytacazes, 21 de janeiro de 2013.

EDSON BATISTA
-Presidente-

Relações Públicas de "Àguas do Paraíba" nomeado assessor na Câmara de Campos




PORTARIA Nº 0135/2013

O Presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, R-E-S-O-L-V-E nomear Adelfran Lacerda de Matos, para exercer o cargo de provimento em comissão de Assessor Parlamentar, da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Símbolo CC-1, a partir de 1º de janeiro de 2013.

Campos dos Goytacazes, 21 de janeiro de 2013.
EDSON BATISTA
-Presidente-

Obs: Trata-se de um grande profissional, logo uma boa nomeação. 

Postagem do blog confirmada e Rosinha nomeia vereador Ozéias




Portaria N° 410/2013

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE, nomear com base no Decreto nº 28/2009, Ozéias Azeredo Martins, para exercer na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, o cargo em comissão de Secretário, Símbolo DAS- 01, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 22 de janeiro de 2013.


Rosinha Garotinho
- Prefeita-

"Folha no Ar" entrevista Roberto Henriques



O Deputado Estadual do PSD/RJ Roberto Henriques será entrevistado hoje, às 16:00, no Programa televisivo “Folha no Ar” apresentado pelo jornalista Rodrigo Gonçalves. O parlamentar irá discorrer acerca da polêmica que envolve a demissão dos contratados pelas firmas prestadoras de serviços, dentre outros temas.

O programa pode ser visto na Plena TV canal 24 da Viacabo e ouvido através da Rádio Continental de Campos 1270 AM.
  

Prefeito Neco e sua equipe discutem revisão do plano Diretor em São João da Barra‏





O Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza (Neco) se reuniu hoje (22), com sua equipe administrativa e todos os vereadores para a apresentação do projeto de revisão do Plano Diretor do município. A reunião aconteceu no Cine Teatro São João e contou com a participação do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, ex-prefeito de Curitiba e consultor do plano e de toda equipe técnica que participou da elaboração do projeto. Em fevereiro vão acontecer duas audiências públicas para apreciação do plano pela população e depois, encaminhado para a Câmara de Vereadores para aprovação.

A revisão do Plano Diretor se faz necessária devido ao crescimento de São João da Barra com a instalação do Superporto do Açu. O objetivo é garantir um crescimento ordenado e sustentável, com máxima qualidade de vida para a população. Nas palavras de Jaime Lerner, “a modificação do Plano Diretor é necessária para evitar a favelização e a marginalização da sociedade, que deve ser integrada independente de qualquer coisa. Os investimentos devem sempre ser feitos a favor da população”.

Taco Rooda, consultor em projetos que envolvem aproveitamento hídrico e um dos colaboradores na criação da revisão do Plano, apresentou premissas que nortearam a elaboração do projeto. Definição da estrutura de crescimento, articulação entre as áreas urbanas, articulação dos novos empreendimentos, proteção do meio ambiente e valorização e aproveitamento da produção rural são algumas delas.

Grande destaque na revisão do Plano se dá na área de transportes. O projeto conta com ciclovias devido ao grande número de usuários de bicicletas no município, malha viária para itinerários de ônibus com trocas de linhas conjugadas, e malha hidroviária num canal de grande extensão.

Professor de engenharia costeira, consultor da Cooptec responsável por estudos hídricos e colaborador do projeto de revisão do Plano Diretor, Paulo Rosman, explicou após questionamento do Presidente da Câmara de Vereadores, Aluísio Siqueira, que os canais serão alimentados pelas águas do lençol freático e não vão trocar águas com o rio ou o mar. “Além disso, a construção do canal não tem dificuldade técnica e a manutenção é mais barata que a manutenção da malha viária”, finalizou.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeitura de Campos poderá ter grande redução de secretarias



No dia 19/02 chegará à Câmara de Vereadores de Campos uma mensagem do Poder Executivo visando à redução das secretarias municipais. No organograma que será apresentado aos vereadores a Prefeita Rosinha pede uma redução de 47 para 26.

Ao meu sentir, essa questão deve ser analisada com muito critério, pois algumas secretarias não podem ser extintas nem mesmo fundidas com outras sob pena de comprometer algumas prestações de serviços cruciais. São exemplos claros a Secretaria de Trabalho e Renda e Serviços Públicos.

Vamos aguardar a mensagem para tomarmos conhecimento das justificativas que embasam a mensagem.

Ozéias na Secretaria de Trabalho e Renda e Alonsimar na Câmara de Vereadores




O blog foi informado de que uma mudança considerável será feita na composição das cadeiras na Câmara dos Vereadores de Campos. O vereador eleito pelo PTC (Partido Trbalhista Cristão) Oséias Azeredo Martins será o novo Secretário Municipal de Trabalho e Renda.

A sua portaria de nomeação já está pronta. No seu lugar irá assumir o suplente do PTC Alonsimar. O acordo foi chancelado pelo Deputado Federal Garotinho (PR/RJ) e pela Prefeita Rosinha.

Vale ressaltar que o Alonsimar responde a um procedimento administrativo por conta da greve feita pelos militares. Consultei advogados dessa área e os mesmos me disseram que se Alonsimar assumir abre-se um procedimento interno de aproximadamente quarenta e cinco dias onde ele será direcionado para a reserva. 



Emenda modificativa da oposição vetada por maioria






O vereador "tô contigo" disse que o que aconteceu na administração passada foi um erro grosseiro de matemática.
O nobre edil entende que a redução deve ser mantida para vereadores, assessores e funcionários.

O vereador Rafael Diniz noticiou que houve a comprovação de que há realmente uma necessidade de redução, porém que o mesmo seja apenas no subsídio dos vereadores.

Rafael disse que não deseja fazer discurso demagógico e sim justo. Disse ele: "devemos cortar na própria carne" e a onde há mais para o corte é justamente nos subsídios dos vereadores.

O líder do governo Paulo Hirano orientou o voto contrário e a emenda foi reprovada por maioria.

Roberto Henriques explica a real situação dos contratados



Justiça Federal extingue processo e revoga indisponibilidade dos bens de Carla Machado





Data de Publicação: 22/01/2013 No TRIBUNAL: Dados do processo
Jornal: Diário Oficial do Rio de Janeiro
Caderno: J.Federal
Página: 00697
Local: Justiça Federal .SUBSEÇÕES JUDICIÁRIAS .
SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE CAMPOS.. 2A VARA FEDERAL DE CAMPOS.

Publicação: FICAM INTIMADAS AS PARTES E SEUS ADVOGADOS DAS SENTENCAS/DECISOES/DESPACHOS NOS AUTOS ABAIXO RELACIONADOS PROFERIDOS PELO MM JUIZ FEDERAL TIAGO PEREIRA MACACIEL


AÇÃO CIVIL PÚBLICA/IMPROBIDADE. ADMINISTRATIVA
1 - 0000243-17.2010.4.02.5103 (2010.51.03.000243-9) MINISTERIO PUBLICO FEDERAL E OUTRO (PROCDOR: CARMEM SANT ANNA.) x CARLA MARIA MACHADO DOS SANTOS  SENTENCA TIPO: C - SEM RESOLUCAO DO MERITO REGISTRO NR 000615/2012 Custas para Recurso - Autor: R$ 0,00. Custas para Recurso - Reu: R$ 0,00. . ANTE O EXPOSTO, extingo o processo sem resolução do mérito, nos termos do artigo 267, inciso VI, do Código de Processo Civil. Revogo a ordem de indisponibilidade de bens dos demandados. Deixo de condenar o Ministério Publico Federal e a União ao pagamento de honorários advocatícios e das despesas processuais, em razão de nao ter sido comprovada a existência de ma-fé (STJ, REsp nº 480387/SP, 1ª Turma, Min. Luiz Fux, DJ 24/5/2004). Sentença sujeita a reexame necessário, por aplicação analógica do artigo 19 da Lei nº 4.717/1965, por ser fonte do microssistema processual de tutela coletiva (STJ, REsp n. 1.108.542, 2ª Turma, DJE: 29/5/2009, Min. Castro Meira). Oficie-se ao Ministério Publico Estadual, comunicando-lhe o teor desta sentença Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

As principais notícias de hoje pelo Brasil




- Globo: Segundo mandato nos EUA – Obama prega igualdade para gays e imigrantes

- Folha: Obama abre 2o mandato com defesa de gays e imigrantes

- Estadão: Na posse, Obama promete igualdade

- Correio: Classe média segura alta dos imóveis

- Valor: Centro-Oeste puxou crescimento

- Estado de Minas: Adiada a reforma da rodovia da morte

- Zero Hora: Assaltos a postos de gasolina crescem 70%

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Filho de Renan e ex de Henrique Alves recebem R$ 10.5 mil como assessores





Conhecido feudo do PMDB, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) abriga em seus quadros gente muito próxima dos favoritos para comandar o Congresso Nacional a partir de fevereiro. Rodrigo Rodrigues Calheiros, um dos filhos do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), candidato a presidir o Senado, recebe R$ 10,5 mil mensais como assessor de Contratos Especiais da presidência do órgão. Mônica Infante Azambuja, ex-mulher do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que pleiteia a presidência da Câmara, tem salário de R$ 10,1 mil como assessora de diretoria.

Fonte: O Globo


A sociedade e o Baile de Máscaras


Jornal Terceira Via



Acredito que a maioria das pessoas já esteve em um baile à fantasia. Os cuidados com os preparativos são minuciosos em uma luta ferrenha para se obter a máscara mais interessante.

Nesse tipo de festa, vive-se um mundo de sonhos onde tudo é possível. Não há preocupação com as opiniões alheias bem como com qualquer tipo de retenção moralista.

Em nosso cotidiano, a situação não é muito diferente. Para alguns, a vida é simplesmente um irresponsável baile de máscaras onde é mais conveniente tratar da coisa alheia e se proteger por trás do pudor doentio.

Assim é a sociedade. Os mascarados criam mundos diversos somente seus e só se igualam quando partem para a desqualificação do outro, baseados em históricos financeiro e familiar.

Na profissão, os mascarados desfilam com maus semblantes. Nesse meio, é difícil encontrar o mocinho até porque quem não é vilão perde o viés e consequentemente, é expulso do baile.

Nas amizades, as máscaras encontram, sem dúvida alguma, seu maior manancial. Nessa área, elas se diversificam. O que é descartável, em um passe de mágica, passa a ser relevante; o negro discriminado de antes torna-se um mulato jeitoso bem como a meretriz torna-se uma ‘garota de família’.

Eles podem perfeitamente ser pobres, ricos, homo afetivos, viciados, adúlteros, não importa! O que interessa é que usem suas máscaras; não para esconder seus traumas e problemas e sim, para não se misturarem com aqueles que sustentam um maléfico mundo irreal.

Sonhar não faz mal algum. Entretanto, não podemos nos alimentar de ilusões, pois os bens materiais somente são adquiridos com esforço e, no mundo dos que produzem verdadeiramente, não cabe a vida alheia nem mesmo buscar um culpado para nossos erros.

Ainda é possível andar sem máscaras. O viciado se trata; a relação infrutífera se desfaz e o sexo é tratado de forma expressa. Por via de consequência, a moldura desse pavoroso quadro de aparências sociais se desfaz, dando ao mundo mais clareza e autenticidade entre as pessoas.

Assim, quando quiserem ir a um baile à fantasia, escolham dentre as ilusórias máscaras, a mais real possível, pois só se sente confortável no mundo da ilusão aquele que sabe perfeitamente onde é a porta do mundo real.

Como disse, de forma sábia, o romancista Wyndham Lewis: “Se o mundo construísse apenas templos para as máquinas... então tudo seria perfeito”

Cláudio Andrade

Roupa Nova marca presença e faz show maravilhoso em Atafona‏ (SJB)





Cantando grandes sucessos que marcaram época, o grupo Roupa Nova presenteou o público com um espetáculo musical, no último domingo (20), em Atafona. O show, produzido pela prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, contagiou o público que assistiu a atração mesmo embaixo de chuva.

A banda, que possui mais de 30 anos de carreira, apresentou o seu mais novo trabalho intitulado “Cruzeiro Roupa Nova”, gravado em 2012 em um transatlântico. O público cantou em coro sucessos da música brasileira como “Anjo”, “Dona”, “A viagem”, “Wisky a Go Go” e Sapato Velho, além da música “Canção de Verão”, primeira canção do Roupa Nova, que rendeu a banda o prêmio de música mais executada no Brasil, no Verão de 1981.

Segundo um dos integrantes da banda, o Feghali, os mais de trinta anos de sucesso, contando com os músicos originais da formação do grupo são atribuídos à união entre eles. – Nós formamos uma banda, a gente não pensa sozinho e temos a mesma cabeça do início, nenhum de nós tem vontade de seguir carreira solo, esse é o respeito que temos com o público – disse Feghali.

O integrante Nando, cujo pai é sanjoanense, disse se sentir em casa ao tocar em São João da Barra por possuir parentes aqui. – Fiz muita força para esse show acontecer porque estamos começando um novo ano e começar tocando aqui é muito especial para mim. Estar aqui é sempre um prazer porque eu me sinto muito parte desse lugar, minha raiz está toda aqui. É uma emoção muito especial – finalizou Nando.

O fenômeno da música brasileira possui dezenas de sucessos lançados e alguns deles ficaram conhecidos por fazerem parte da trilha sonora de telenovelas brasileiras. Após o show os músicos se reuniram no camarim para receber o vice-prefeito, Alexandre Rosa e também o carinho dos fãs sanjoanenses.

O novo projeto do Roupa Nova, intitulado “Todo amor desse mundo”, previsto para 2013, será baseado em canções dos anos 60 e contará como os seis integrantes entraram na música. O objetivo, de acordo com Nando, será contar uma história através de canções.

Secom da Prefeitura de SJB

Munícipe noticia descaso no Hospital Ferreira Machado




Cláudio

Hoje meu pai, cuja idade é 66 anos, foi hospitalizado por princípio de infarto no Ferreira Machado por volta das 13h30.

Fui acionado por meus irmãos e fui rapidamente para o hospital. Chegando lá vi meu pai abandonado no corredor, sentado num banco. Logo assim que eu cheguei, ele começou a passar mal novamente, caindo no chão e com fortes dores no peito.

Rapidamente corri para chamar por médicos ou enfermeiros. Para minha surpresa, o médico que deveria estar fazendo o atendimento emergencial, estava na sala lendo jornal junto com outros enfermeiros.

Indaguei o motivo pelo qual meu pai não estava medicado. Ninguém sabia de nada. Fui até o médico saber e ele, da mesma maneira que estava lendo o jornal ficou e apenas me disse: " Seu pai já está medicado, ele já foi atendido." Eu argumentei: " Doutor, meu pai está tendo princípio de infarto e vocês estão aqui lendo jornal e falando nesta tranquilidade toda? Meu pai chega aqui com princípio de infarto e vocês pedem apenas um raio X? Não seria o caso de pedir um eletro? Bom, o resultado foi que do jeito que estavam ficaram. Daí comecei então a filmar e tirar fotos. Rapidamente colocaram meu pai numa MACA e aplicaram medicamento.

Na foto aparece o médico e mais outros enfermeiros sentados de papo furado enquanto o corredor do hospital estava lotado e meu pai infartando.

Será que a prefeita, o secretário de saúde etc sabem disso? Ou sabem e fazem questão de não enxergarem?

Segue fotos em anexo. O vídeo ficou pesado, mas posso enviar para os senhores caso necessário.

 Att

Alex San Carlos
xpliniocorrea@gmail.com

domingo, 20 de janeiro de 2013

Bobs da Pelinca assaltado e região segue violenta





O quiosque do Bob’s, que está instalado em frente ao Parquecentro Shopping, em Campos, foi assaltado na noite do último sábado (19 de janeiro).

O crime apavorou os transeuntes, porque aconteceu em uma das ruas mais movimentadas da cidade, a Avenida Pelinca. De acordo com a Polícia Militar, após pedir um sorvete, o bandido anunciou o assalto.

Segundo a PM, a atendente Marcele Velasco Mendes Coutinho, de 25 anos, foi rendida pelo assaltante que levou R$ 200,00, fugindo logo em seguida.

Apesar das buscas, a polícia não conseguiu prender o bandido.

Fonte: Terceira Via

Secretária visita Centros Assistenciais e Programas em São João da Barra




A secretária de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, Denise Esteves, seguindo a determinação do prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco, percorreu de 7 a 16 de janeiro todos os polos dos programas e centros assistenciais, entre eles, o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS e Centro de Convivência do Idoso.

Segundo Denise as visitas objetivaram desejar boas vindas aos funcionários que estão à frente dos trabalhos, reunir informações referentes aos desafios e potencialidades definindo metas e estratégias de cada setor. “A nossa intenção é nortear as futuras ações da secretaria visando melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos”, disse.

De acordo com a Coordenadora Geral de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Swany Gomes Pessanha, nos encontros ficou definida a programação de palestras em parceria com o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social sobre Benefícios da Previdência e Benefício de Prestação Continuada, que acontecerão todas às terças-feiras, sempre a partir das 14h. “As palestras serão realizadas em comemoração aos 90 anos da Previdência Social”, ressaltou.

A primeira palestra será dia 29 de janeiro, no CRAS da Sede localizado à Rua São Benedito, n°117 (ao lado da Secretaria de Educação), 05 de fevereiro – CRAS do Açu (Rua Manoel Francisco de Almeida, ao lado do Polo do Centro de Convivência do Idoso), 19 de fevereiro – CRAS de Barcelos (Rua Gregório Prudêncio, Roças Velhas, ao lado do campo de futebol), 26 de fevereiro – CRAS de Sabonete (Estrada Principal - na Subprefeitura ) e 05 de março – CRASS de Grussaí (Rua Projetada em frente a praça do Bairro Nossa Senhora Aparecida do outro lado da lagoa).

As informações são da Assecom da Prefeitura de SJB