sábado, 30 de janeiro de 2010

ILSAN VIANA COM PARECER MINISTERIAL ELEITORAL CONTRÁRIO



O Tribunal Regional Eleitoral informou que a ex-primeira do município de Campos dos Goytacazes, Ilsan Viana, sofreu nova derrota na Justiça eleitoral do Estado (segunda instância). No processo em questão, Ilsan tenta assumir uma cadeira na Câmara dos vereadores pelo Partido dos Trabalhadores. O MP eleitoral emitiu parecer contrário que deve ser acompanhado pelo Juíz Eleitoral.

TRE

Cláudio Andrade

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

21 PESSOAS DENUNCIADAS PELO MP ESTADUAL NO CASO CINQUENTINHA

O promotor público José Luiz Pimentel, responsável pela 100ª Zona Eleitoral, ofereceu denúncia contra 21 pessoas acusadas de envolvimento no esquema de captação de sulfrágio ocorrida no distrito campista de VilaNova. 

Na denúncia o promotor indicou como acusados, o ex-subsecretário adjunto de Governo da Prefeitura Municipal de Campos, Thiago Machado Calil, José Geraldo Calil, (seu pai), o ex-supervisor de Serviços Municipais da Prefeitura de Campos, Assis Gomes da Silva, a senhora Núbia Cunha, dentre outros. Os citados foram enquadrados por formação de quadrilha.  Os demais responderão por venda de votos. 

O promotor de Justiça remeteu cópia do inquérito da Polícia Federal à Procuradoria Regional Eleitoral  com o intuito de investigar a participação da então candidata Rosinha Garotinho, que hoje é a Prefeita eleita de Campos.

Cláudio Andrade

Fonte- MP e 'blog na curva do Rio'

O SISTEMA (E-STF) É SOMENTE PARA SEIS CLASSES DE PROCESSOS

As mudanças que ocorrerão no Supremo Tribunal Federal a partir da próxima segunda-feira (1º/2) não abrangem todas as ações. Apenas seis classes de processos deverão ser distribuídas de forma obrigatória por meio eletrônico. As ações deverão ser enviadas pelo sistema e-STF – Portal do Processo Eletrônico.
As ações incluídas no novo sistema são as seguintes: reclamações, Ações Diretas de Inconstitucionalidade, Ações Declaratórias de Constitucionalidade, Ações Diretas de Inconstitucionalidade por Omissão, Arguições de Descumprimento de Preceito Fundamental e Propostas de Súmula Vinculante.As demais ações seguem o modo tradicional de distribuição.

Cláudio Andrade

ASA DE ÁGUIA NESTE SÁBADO EM GRUSSAÍ


     O grupo Asa de Águia vai levar o seu balanço e axé baianos à Praia de Grussaí, neste sábado, dia 30, a partir das 20h, no palco oficial montado na orla. A atração faz parte da programação de verão promovida pela Prefeitura de São João da Barra, e é uma das mais esperadas da estação.

     No repertório do show não vai faltar grandes sucessos. Ao longo da sua carreira, a banda tem acumulado hits como “Take it Easy, Qual é?”, “A Gente Pede Festa”, “Com Amor”, “Não Tem Lua”, “Oba Vou Passear”, “Cocobambu”, “Pra Lá de Bragada”, “Manivela”, “Dança do Vampiro” e “Abalou”. Na lista de sucessos também não pode faltar “Quebra Aê”, que arrebatou seis troféus como a melhor música no Carnaval 2007 e a mais executada no Carnaval de 2008 em todo país.

A ESQUECIDA ODISSÉIA

A vereadora Odisséia (PT) declarou apoio irrestrito à sociedade, acerca das manifestções contra o aumento do IPTU. Além disso, como forma fácil de ir com a galera, começou a questionar os atos da Prefeita Rosinha. Não tenho procuração para defender a chefe do poder executivo municipal, mas a nobre vereadora está um pouco esquecida, afinal a alíquota do IPTU contestada por ela, agora, é a mesma que ela aprovou na Câmara dos Vereadores.

A votação na Câmara foi unânime, logo, a melhor opção para a senhora e os demais edis, nesse momento, é o silêncio. 

E agora vereadora? 
Explica essa para nós?

Cláudio Andrade

IPTU: QUEM JÁ PAGOU COTA ÚNICA VAI TER QUE REQUERER DEVOLUÇÃO

A Prefeita Rosinha disse na coletiva ofertada à imprensa que todos os contribuintes que já pagaram em cota única o IPTU serão ressarcidos. Para isso,  será necessário entrar com um processo na Secretaria de Fazenda do município e requerer a devolução.

Uma perguntinha apenas: e aqueles que optaram pelo parcelamento e já pagaram a primeira cota?

Cláudio Andrade

HOJE É DIA DO JORNALISTA




Muitos dizem que a data de hoje foi escolhida em homenagem ao jornalista e abolicionista José do Patrocínio (que teria falecido, nesta data, em 1905). Entretanto, o mais importante disso tudo é agradecer aos profissionais dessa nobre profissão pela responsabilidade em nos informar e contribuir para o nosso aprimoramento intelectual.
Quero aproveitar e homenagear os companheiros e amigos Ronan Tardin, Jane Nunes, Jô Siqueira, Celso Cordeiro Filho e Leandro Nunes, bem como aos demais que fazem a diferença.

Cláudio Andrade 

DECRETO DE ROSINHA PARA CORRIGIR IPTU DE 2010

 
 
CURTA



A Prefeita Rosinha Garotinho disse na coletiva que que emitirá um decreto para definir a correção do tributo IPTU de 2010. Sengundo ela, novos carnês serão emitidos e o índice será com base no IPCA do ano passado(2009).

Cláudio Andrade

STJ DECIDE ACERCA DO GLÚTEN NOS ALIMENTOS

CURTA

A embalagem de alimentos contendo glúten, como os derivados de trigo, cevada e aveia, precisam comunicar não apenas a presença da substância, mas também informar sobre a doença celíaca, uma intolerância a essa proteína. A decisão é da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Cláudio Andrade

ROSINHA ADMITE VOLTAR ATRÁS NA COBRANÇA DE IPTU

CURTA

Em primeira mão: a Prefeita Rosinha admite erro e volta atrás na cobrança do IPTU! As informações estão no meu twiter e estão sendo repassadas diretamente da coletiva que a ex-governadora esta concedendo na sede da PMCG.

Cláudio Andrade

TERCEIRO QUE CONTRIBUI PARA O FIM DO CASAMENTO PODE PAGAR PENSÃO

Terceiros culpados pela separação de um casal podem ter de pagar pensão alimentícia para a parte que necessitar de auxílio. Isso se for aprovado o Projeto de Lei 6.433/09, do deputado Paes de Lita (PTC-SP). A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
De acordo com o deputado, a medida serve para atribuir responsabilidades a quem contribuiu para o fim do casamento. Segundo ele, depois que o adultério deixou de ser crime, terceiros se metem despreocupados nos casamentos alheios, concorrendo impunemente para desgraçar lares e desestruturar famílias. Fazem isso sem qualquer obrigação legal, afirma ele.

Fonte: Câmara dos Deputados

Comento no blog
Ao meu sentir, o projeto é inconcebível. Responsabilizar terceiros(as) pelo fim do casamento é perigoso e vai gerar, uma vez aprovado o projeto, uma infinidade de posições. Por mais que fique comprovado um relacionamento extraconjugal de um dos cônjuges ou de ambos, são deles a responsabilidade e não de um terceiro.

Além disso, teríamos que comprovar a participação efetiva do terceiro(a) no fim do enlace matrimonial o que, ao meu sentir, é tarefa árdua. Os motivos que levam um cônjuge à traição são inúmeros, logo a contribuição do terceiro, em muitos casos não é o ponto determinante para o fim do relacionamento conjugal e sim, o meio.
    
Cláudio Andrade

ROSINHA FALA COM A IMPRENSA ACERCA DO IPTU


 A imprensa aguarda nesse momento, na sede da PMCG,  a coletiva da Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho acerca do aumento do IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano). 

Mais notícias aqui no blog ou no meu twiter.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade

GUILHERME LEAL 'NATURA' PODERÁ SER O VICE DE MARINA




 A senadora Marina Silva (PV-AC) confirmou ontem (quarta) que  o empresário Guilherme Leal, co-presidente do conselho de administração da Natura, como provável candidato à vice de sua chapa para a Presidência da República.

ITAMAR FRANCO PARA O SENADO FEDERAL




O presidente nacional do PPS, Roberto Freire informou, em seu microblog, que a Executiva estadual do PPS-MG decidiu lançar a candidatura do ex-presidente Itamar Franco ao Senado.

Segundo Roberto, o ex-presidente da República vai à disputa como parte integrante da chapa majoritária encabeçada pelo tucano Antonio Anastasia, candidato do atual governador de Minas Gerais Aécio Neves ao governo do Estado. 

Comento no blog
Caso Aécio não seja o vice de Serra, irá disputar com Itamar a vaga para o Senado Federal. Vai entender....

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.


- Globo: País sai da crise com indústria mais fraca nas exportações

- Folha: Concessões da área elétrica vão ser renovadas por MP

- Estadão: Mantega anuncia fim de incentivos

- JB: Educação tecnológica dá emprego aos Jovens

- Correio: Aposentados devem R$ 22 bilhões aos bancos

- Valor: Aumento de capital do BB deve atingir R$ 13 bi

- Jornal do Commercio: Estresse obriga Lula a cancelar compromissos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MONITOR CAMPISTA: O INACEITÁVEL DESTINO DO SEU ACERVO

Hoje, entrevistei a jornalista Jô Siqueira no meu programa na InterTV, canal 15, da Via Cabo. Um dos blocos foi destinado ao Monitor Campista e foi, nesse momento, que a jornalista informou que o acervo histórico do jornal foi levado para o Rio de Janeiro e ninguém sabe o seu estado de conservação.

Caros internautas, não estamos falando de um jornal qualquer e, sim, do terceiro mais antigo do país. São mais de cento e cinquenta anos de história retirados de nossa tutela sem a garantia de proteção. Confesso, que não sabia disso e, desde já, me prontifico a ajudar.

Estou pensando em encaminhar um ofício ao Ministério Público Estadual para que as providênias cabíveis sejam tomadas. Não podemos achar normal uma lesão patrimonial desse porte.

Aguardo a manifestação dos interessados

Cláudio Andrade 

A QUADRILHA DO CARTÃO DE DÉBITO EM CAMPOS


 "Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza' de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.
Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'.
Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o v visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!! Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.
Lá veio o esclarecimento do novo golpe:
O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.
Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.
PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!! O frentista confessou que 'nem conhece quem
são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 400,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.
Sorte a minha que me atrapalhei com os dedos. Mas, OLHO VIVO PESSOAL!!
Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos, danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc."

Se puderem, repassem.
Postado por Gustavo Rangel

INFORMANDO

Na última enquete para Deputado Estadual, quase mil pessoas participaram. Devido ao índice enorme de acessos, ao sucesso do trabalho e ao 'olho gordo' que já começa a se manifestar pela rede, venho informar aos queridos colaboradores, que tratamos em nosso blog de enquetes e não de pesquisas.

As enquetes por nós elaboradas não utiliza método científico e não há controle de amostra, entretanto é feita com respeito aos pré-candidatos, aos internautas e a sociedade, que respeitam o nosso espaço eletrônico e concede  ao mesmo, uma publicidade que me deixa muito feliz.

Nossa intenção é colaborar com o aprimoramento dos eleitores e não direcioná-los para qualquer candidato ou partido.


Cláudio Andrade

PAGAMENTO PARA TODOS OU NÃO?

O blog está recebendo uma série de e-mails acerca do pagamento do funcioalismo público municipal. A dúvida dos internautas é a seguinte: o pagamento está sendo efetuado também para os contratados ou somente para os funcionários de carreira?

Vamos aguardar a resposta.

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Lula atropela o TCU e libera verba de obras suspensas

- Folha: Lula ignora TCU e dá verba para obras sob suspeita

- Estadão: Lula garante verba para obras federais sob suspeita

- JB: Aumento de despesa foi o maior da era Lula

- Correio: CNJ: Desembargador do DF trabalha pouco

- Valor: Crédito de R$ 25 bi dá lucro extra para incorporadoras

- Jornal do Commercio: Enem: Fera poderá escolher entre 51 instituições

ENQUETE ELEITORAL PARA DEPUTADO ESTADUAL CHEGA AO FIM

A enquete que disponibilizamos para os internautas foi um sucesso. Foram 996 (novecentos e noventa e seis) citações e o deputado estadual e candidato a reeleição Wilson Cabral foi o mais citado.

Vejam o resultado. 

1- Wilson Cabral: 467 (46%)
2- Roberto Henriques: 373 (37%)
3- Alexande Mocaiber: 55 (05%)
4- Odisséia: 41 (04%)
5- Nelson Nahim: 38 (03%)
6-João Peixoto:22 (02%)

Quero agradecer a todos pela expressiva participação e avisar que em instantes estaremos com nova enquete no ar.

Obs: a enquete acima é meramente opinativa e não foi usado qualquer método científico.

Cláudio Andrade.

RECORDAÇÕES

Hoje, por questões laborais, tive que voltar no tempo e recordar algumas passagens de minha vida. O tempo retroagiu aos idos de 1992, quando fazia um curso técnico e trabalhava na Vila Maria, que na época era sede do governo municipal.
Confesso que sempre fui saudosista e que a maioria de minhas lembranças de vida são ótimas. Mesmo assim, penso que os nossos filhos, daqui a quinze anos, não terão tantas coisas boas para lembrar.
O pé de ingá não existe, o Forte Apache e o fogão à lenha também não. O cine Goitacá acabou e a lanchonete Lancaster idem. As chácaras de nossa cidade, como as da rua da Jaca, desapareceram ou sucumbiram ao avanço imobiliário.
O Colégio Liceu não tem mais a presença do inspetor seu Jorge e não há mais a possibilidade de comprarmos balas de soldado, aquelas vermelhas e deliciosas. E o mentex? Desapareceu sem nos dar a oportunidade de adquirirmos a última caixa de recordação. A bala soft também.
A padaria Napoleão fechou as portas e a Cruz de Malta em Atafona é só resíduo. Alguns amigos também se foram. Uns para outras cidades e outros para o céu. O colégio Bittencourt também sente a falta do senhor Mário e o Colégio Auxiliadora, da irmã Anita. O enroladinho do Laura de Vicunha já não é o mesmo e o Cantinho do Poeta virou residência.
O tradicional almoço de Domingo na casa dos pais sucumbiu ao fast food. O noivado virou ato secundário e o casamento um vai e vem tenebroso. Hoje, algumas pessoas possuem planos de saúde e as vovós, que rezavam com os galhos de arruda, desapareceram. Arruda hoje, inclusive, é sinal de corrupção.
O carnaval de clube não existe e as marchinhas não resistiram ao funk e ao axé. As fantasias viraram artigo de luxo ou de museu. Tudo mudou. Entretanto, nem tudo está perdido, afinal se não posso prometer aos meus filhos boas recordações futuras, garanto-lhes ótimas histórias antes do adormecer.

Artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário de hoje

Cláudio Andrade


MP DO RIO DENUNCIA EX- DEPUTADO CAMPISTA E OUTROS POR FRAUDE

O blog do jornalista Ricardo André informou que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra os ex-Vice-Presidentes do Detran-RJ José Cláudio Martins e Marcelo Maia, por fraude na elaboração de laudos de vistoria veicular. Foram denunciados, também, mais cinco funcionários terceirizados pelo órgão. Segundo a denúncia oferecida pelos Promotores de Justiça da Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal (COESF) e do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), havia uma rotina de elaboração de laudos sem que os veículos fossem vistoriados. Os documentos eram preenchidos pelos servidores terceirizados em uma sala anexa ao gabinete da Vice-Presidência do Detran.
Os laudos eram requisitados para utilização em um projeto de interiorização das vistorias realizadas pelo Detran, porém, estavam sendo empregados, sem justificativa, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.Há a suspeita de que a ação favorecia politicamente os envolvidos. As investigações feitas pelo MPRJ revelaram que os fraudadores intensificaram sua atuação em 2006. Nesse período, José Cláudio Martins foi candidato a deputado estadual e o então Chefe de Gabinete Marcelo Maia assumiu o cargo de Vice-Presidente do Detran.
“A sofisticação da estrutura utilizada, capaz de licenciar 819 veículos só em dezembro de 2006, reflete o pouco caso dos envolvidos com a função pública, bem como com o caráter preventivo da vistoria veicular. Não se sabia nem em que condições os veículos licenciados circulavam”, afirmou o Promotor de Justiça Mateus Pinaud, da COESF.
 
Obs: José Cláudio é filho da vereadora de Campos Dona Penha
 
Fonte: Ricardo André (eu penso que...)

AOS ELEITORES DA PROFESSORA ODETE.

Nobre professora

A enquete que coloquei em meu blog não teve a intenção de afastá-la da apreciação dos 924 votantes. O fato é que eu não sabia que a senhora é pré-candidata a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Diante disso, a sua exclusão da enquete foi fruto de minha desinformação. Muitas pessoas pediram a inclusão de seu nome durante a pesquisa, entretanto, o programa do computador só permite um voto por internauta e após o primeiro deles, não há como incluir nomes.

A senhora não me pediu nada, nunca me enviou um telefonema, nem mesmo um e-mail requisitanto a inclusão de seu nome, todavia, diversos internautas reclamaram da ausência de seu nome, logo em respeito a eles e a senhora, peço desculpas.

Quando estivermos mais próximos do pleito eleitoral, outra pesquisa será feita e não cometerei mais essa falha.

Cláudio Andrade

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

AÇÃO DO MP CONTRA EX-GOVERNADORA E A NOTA DO EX-PROCURADOR

 "O jornal o globo e o blog do Noblat noticiaram que a Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público estadual entrou na Justiça com uma ação de improbidade administrativa contra a ex-governadora e atual prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, o ex-procurador-geral do estado Francesco Conte, um empresário da cidade no Norte Fluminense e sete empresas.Eles são acusados de causar um prejuízo de R$ 41 milhões aos cofres do estado numa negociação para quitar débitos de ICMS, ocorrida em dezembro de 2006, último mês do governo Rosinha.
Segundo os promotores, Rosinha autorizou a procuradoria a receber um terreno, em Jacarepaguá, como pagamento de dívidas de ICMS que chegavam a R$ 47 milhões.
Os promotores afirmam que o imóvel valia bem menos: R$ 7 milhões. A promotoria sustenta que o estado não fez avaliação oficial do terreno."

Segue a nota do ex-procurador geral publicada no blog do ex-governador Garotinho 



"Não se pode politizar uma questão essencialmente técnica.

Primeiramente, o instituto da dação em pagamento (quando uma dívida é quitada, não mediante pagamento em dinheiro, mas pela transferência para o credor de bens móveis e-ou imóveis) tem mais de 2.000 anos e remonta ao direito romano.

Em segundo lugar, o ordenamento jurídico brasileiro prevê, expressamente e sem perplexidades, que um terceiro possa efetuar o pagamento (quer por dinheiro, quer por dação em pagamento) de dívida de outrem.

Em terceiro lugar, trata-se de uma área de 344 mil metros quadrados (equivalente a mais de 50 Maracanãs), na Freguesia, Jacarepaguá, local sabidamente valorizado.

Em quarto lugar, tendo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente manifestado interesse em construir na área em tela uma Escola Ambiental (o que denota o compromisso do Governo Rosinha com o meio ambiente), o processo foi submetido à Coordenadoria de Perícias, Cálculos e Avaliações da Procuradoria Geral do Estado, que, mediante pronunciamento técnico, definiu o valor da área. Foi precisamente com fulcro neste valor que a dação em pagamento foi efetivada, mediante escritura pública, lavrada em Cartório de Notas.

Em quinto lugar, é de enfatizar-se que todas as formalidades legais foram observadas. Portanto, o ato da ex-governadora Rosinha é escorreito e juridicamente hígido.


Em sexto lugar, o “laudo” elaborado em 2007 (R$ 7 milhões) não exibe a mais tênue credibilidade e nem inspira mínima confiança, pois que – pasmem! –“fundamentado” na expertise do sr. Wilson: “... conforme informações do sr. Wilson o valor do m2 da área é de R$ ...”. Parece piada, mas é a pura expressão da verdade. Fica a pergunta: quem é o sr. Wilson (ponto de interrogação). Mais que patético, é bizarro.

Em sétimo lugar, há um laudo técnico, elaborado por quatro profissionais (Engenheiro, Geólogo e Biólogos), que avalia a área de 344 mil metros quadrados em R$ 84.909.000,00. Além disso, a jazida de granito (quartzo gnaisse) existente nesta área (que talvez não seja do conhecimento do sr. Wilson) foi separadamente avaliada em R$ 27.192.000,00. "

FRANCESCO CONTE

Obs: o blog abre espaço para a Prefeira Rosinha caso a mesma queira se manifestar.

Cláudio Andrade

QUEM É ELE?

Zízimo soube de fonte segura que um empresário de Campos é réu em ação de improbidade administrativa. Segundo informações, o empresário é do ramo de carnes e adora um grenal. 

DIÁRIO OFICIAL AINDA NÃO PUBLICOU A EXONERAÇÃO DE FEIJÓ

O Diário Oficial do Município de Campos ainda não publicou a exoneração de Paulo Feijó. Segundo a Secretaria de Governo, a nomeação de Paulo Feijó para o cargo de assessor, foi um equívoco, que entendemos perfeitamente normal. Entretanto, a promessa da publicação da exoneração no dia de hoje, não ocorreu.

Quem sabe amanhã?

Cláudio Andrade.

PAC: PROGRAMA DE APROVEITAMENTO DAS CHEIAS


Foto: Ique

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Ligação com lobista afasta corregedor de Justiça do Rio

- Folha: Presos 7 do MST acusados de destruir laranjal em SP

- Estadão: Proposta do governo obriga empresa a distribuir lucros

- JB: Otimismo da indústria é o maior em 11 anos

- Correio: Brasiliense sai da malha fina com ajuda da internet

- Valor: Novos derivativos somam R$ 30 bi e preocupam BC

- Jornal do Commercio: Enem sai amanhã

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CASO 'MENINAS DE GUARUS': ATÉ AGORA NADA

Continuamos esperando a conclusão do Ministério Público Estadual acerca do caso 'Meninas de Guarús'. Em nome das meninas drogadas, violentadas, prostituídas e pelos corpos desaparecidos, clamamos por uma  resposta.

ALÔ MP

Vamos aguardar....

Cláudio Andrade

TENTATIVA DE GOLPE NA VENEZUELA

Um capitão do exército venezuelano liderou agora há pouco, às 21:15h, horário local, uma tentativa de golpe contra o governo de Hugo Chaves, na Venezuela.
Segundo um porta-voz do palácio Miraflores, o capitão de infantaria do exército, Carlos Camarla, acompanhado de um contingente com cerca de 150 soldados bem armados, provavelmente uma companhia de sua unidade, o quartel do comando do exército venezuelano, sediado em Caracas, tentou ocupar o palácio do Governo por volta das 21:00, horário local.
Contidos por forças da guarda presidencial, a tropa do cap Camarla tomou posições nas dependências externas do Palácio, pátio e jardins, e houve intensa troca de tiros com armas leves e puderam ser ouvidas várias explosões de granadas.
As paredes da fachada da elegante construção estão crivadas de balas e sabe-se de movimentação de tropas na capital do País, por onde circulam carros de combate e blindados.
O Presidente Hugo Chaves está em local desconhecido e não se sabe se está no interior do Palácio, já que à tarde, participara de uma reunião com seu gabinete e logo depois, deixou a sede do governo.

Fonte nassif

Comento no blog

Quando fiz a postagem acerca da renúncia do vice presidente da Venezuela, especulei que a questão poderia ser uma ação de Chaves para minar seu substituto direto. Não sei se foi, entretanto, se a tentativa de golpe for confirmada, são muitas conscidências em tão pouco tempo.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade

A NOVELA DAS NOMEAÇÕES DE FEIJÓ CONTINUA




O blog do jornalista Alexandre Bastos informou que a funcionária da secretaria de Governo, Maria Abílio, enviou uma nota informando que a nomeação de Paulo Feijó como assessor da secretaria foi um erro de digitação. Sendo assim, ele fica com o DAS 7 e continua sendo Fiscal Sanitário.

Aí está a nota:
“A secretaria de Governo informa que por um erro administrativo(digitação), ocorreu uma falha no sistema, ocasionando uma publicação indevida em nome de Paulo Feijó. A correção será publicada amanhã dia 27/01/2010. É o que temos a obrigação de informar. Em tempo: só erra quem trabalha.”

Comento no blog


E o ET de Varginha continua aterrorizando os moradores de Minas?
E o Ururau da Lapa continua cuidando do sino?

Então tá........


Cláudio Andrade



CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA DO TJ RIO É AFASTADO PELO CNJ




O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (26) afastar preventivamente o desembargador Roberto Wider, corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O afastamento se deve à aprovação, por unanimidade pelo CNJ, do voto do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, pela abertura de processo administrativo disciplinar contra o desembargador.

Comento no blog

Espero que no fim das investigações e da possível condenação, Roberto Wider não ganhe de presente uma aposentadoria integral.

Cláudio Andrade

RIO DE JANEIRO É O CAMPEÃO DE TRABALHO ESCRAVO

O Rio de Janeiro é o estado com maior número de trabalhadores em condições análogas à da escravidão resgatados em 2009 pelo Ministério do Trabalho: 521 (14,5%) de um total de 3.571, em 19 estados. É o que revela balanço divulgado nesta segunda-feira (25/1) pelo coordenador de Erradicação do Trabalho Escravo, procurador do Trabalho, Sebastião Caixeta. Pela primeira vez, segundo ele, a Região Sudeste também concentrou o maior número de casos: 1.022. O número de 521 trabalhadores resgatados no Rio — 11 vezes o total de 46 libertados em 2008 — diz respeito à fiscalização conjunta do Ministério do Trabalho, do Ministério Público e da Polícia Federal. 

Fonte:  O Globo.

FEIJÓ BATE RECORDE COM NOVA NOMEAÇÃO


 
Primeiro ele foi Secretário de Meio Ambiente, depois Fiscal Sanitário e agora foi nomeado, no dia de hoje, para o cargo de Assessor na Secretaria de Governo. Com certeza Paulo Feijó é o mais experiente dos agentes públicos do governo Rosinha, afinal nenhum outro trabalhou em três secretarias diferentes no mesmo governo.

Um recorde.

Parabéns 

LEIAM A NOMEAÇÃO



A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, nomear, com base no Decreto 028/2009, Paulo Fernando
Feijó Torres, para exercer na Secretaria Municipal de Governo, o
cargo em comissão de Assessor, SímboloDAS-4, com vigência a contar da
data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 14
de janeiro de 2010.
Rosinha Garotinho
- Prefeita -

TRÊS PRODUTOS PROIBIDOS PARA O CONSUMO EM CAMPOS

O site campos24horas informou que a Vigilância Sanitária de Campos trabalha para retirar do mercado três produtos do segmento alimentação: o sal da marca Miramar, a água mineral da marca Leve e o suplemento alimentar em pó para atletas, da marca Low Carb Protein Massive Whey MRM, sabor baunilha. Os fiscais iniciaram ontem (segunda-feira, 25) a operação para retirar do mercado o sal da Miramar, produto fabricado em Fortaleza e comercializado em vários estados brasileiros. O sal do lote 9016DZ contém percentual de iodo abaixo da média mínima estipulada pelo Ministério da Saúde.

Comento no blog


A ação da Vigilância Sanitária não exime nenhum dos integrantes da cadeia produtiva de indenizar os consumidores. Todos os consumidores que adquiriram o produto e sofreram algum dano ao consumirem os  produtos acima elencados, poderão requerer reparação, independente da retirada dos mesmos do mercado.


Cláudio Andrade.


Cláudio Andrade


SJB COMEÇA PAGAR FUNCIONALISMOS NA QUINTA E ADIANTA CALENDÁRIO ANUAL

Os funcionários da prefeitura de São João da Barra vão receber o primeiro pagamento de 2010 na próxima quinta, dia 28. As datas dos vencimentos foram divulgadas pela secretaria de administração no final do ano passado, cumprindo a iniciativa da Prefeita Carla Machado, que desde 2007 promove a divulgação do calendário, como forma de valorizar o funcionalismo municipal.

   

    Segue abaixo o calendário de 2010:

MESES
DATAS
FEVEREIRO
26
MARÇO
26
ABRIL
28
MAIO
28
JUNHO
Pagamento do mês e 1ª parcela do 13º salário dia 22
JULHO
27
AGOSTO
27
SETEMBRO
28
OUTUBRO
27
NOVEMBRO
26
DEZEMBRO
Pagamento do mês e 2ª  parcela do 13º salário dia 20

JORNALISTA DA GLOBO E TV JUSTIÇA MORRE EM BRASÍLIA



O site G1 informou que a jornalista Lanusse Martins, de 27 anos, morreu na tarde de ontem em uma clínica particular na Asa Sul, em Brasília, após realizar uma cirurgia de lipoaspiração, segundo informações da TV Justiça, canal em que trabalhava como repórter havia cerca de três anos.

Segundo o site, não há informações sobre o que teria causado a morte da jornalista, que deixa um filho de 6 anos. O velório será às 10 horas na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança.
 
Fonte: G1

CARNAVAL NO SALDANHA DA GAMA




O grito de carnaval do Almirante com a Banda de Afonso Gualberto será realizado no Saldanha da Gama, no dia 11 de fevereiro, a partir das 22 horas. Haverá também desfiles de fantasias e mulatas com escola de samba de Campos.

Os ingressos estão sendo vendidos por 15,00, na Banca do Coliseu e na secretaria do clube.

Venham brincar o carnaval.

Geraldo Beiruth

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA DIVULGA RELAÇÃO DOS CARTÓRIOS IRREGULARES EM SÃO JOÃO DA BARRA

 SAO JOAO DA BARRA
RCPN DO SEXTO DISTRITO DE SÃO JOÃO DA
BARRA 092940
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.


SAO JOAO DA BARRA
Registro Civil das Pessoas Naturais do 4º Distrito da
Comarca de São João da Barra 146365
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA DIVULGA RELAÇÃO DOS CARTÓRIOS IRREGULARES EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

CAMPOS DOS
GOYTACAZES
8º Ofício de Justiça da Comarca de Campos dos
Goytacazes 145987
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CAMPOS DOS
GOYTACAZES CAMPOS CARTÓRIO DO 3º DISTRITO DE NOTAS 089482
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CAMPOS DOS
GOYTACAZES CAMPOS CARTORIO DO 8 OFICIO DE NOTAS 089508
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CAMPOS DOS
GOYTACAZES
CARTÓRIO DO 10º OFÍCIO DE NOTAS DE
CAMPOS 090068
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CAMPOS DOS
GOYTACAZES CARTORIO DO 3º OFICIO DE JUSTIÇA 090639
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público regular

CAMPOS DOS
GOYTACAZES CARTÓRIO DO 6º OFÍCIO DE NOTAS 090795
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CAMPOS DOS
GOYTACAZES
CARTORIO DO RCPN DO 11° DISTRITO DE
CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ 091173
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CAMPOS DOS
GOYTACAZES
CARTÓRIO DO RCPN DO 12º DISTRITO DE
CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ 091181
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CAMPOS DOS
GOYTACAZES
Cartório do RCPN do 20º Distrito de Campos dos
Goytacazes 091207
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CAMPOS DOS
GOYTACAZES rcpn 18 distrito de campos dos goitacazes -rj 092452
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CAMPOS DOS
GOYTACAZES
RCPN do 10º Distrito de Campos dos
Goytacazes/RJ 092734
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

CAMPOS DOS
GOYTACAZES
Registro Civil Pessoas Naturais do 2º subdistrito do
1º distrito de Campos dos Goytacazes-RJ 093310
Essa Serventia foi declarada vaga, pois seu titular foi nomeado
ou designado sem a devida aprovação em concurso público
regular.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Golpe da mudança burla lei e abastece comércio no Rio

- Folha: Na frente de Serra, Lula propõe PAC para enchente

- Estadão: Reconstruir Haiti deve levar mais de 10 anos

- JB: Governo vai combater aumento do álcool

- Correio: Distritais têm sete dias para eleger o presidente

- Valor: Projeto obriga distribuição de 5% do lucro a empregado

- Jornal do Commercio: Denúncia contra som alto terá recompensa

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

HABILITAÇÃO PARA O CASAMENTO NÃO PRECISA DE HOMOLOGAÇÃO JUDICIAL

Casar no Brasil ficou mais rápido e menos burocrático. A mudança foi provocada pela entrada em vigor da Lei 12.133/2009, vigente no país desde a última segunda-feira (18/1). Ela dá nova redação ao artigo 1.526 do Código Civil para determinar que a habilitação para o casamento seja feita pessoalmente perante o oficial do Registro Civil, sem a necessidade de homologação judicial. Na prática, a nova medida diminui em mais de 30 dias o tempo gasto com o processo, ajuda na desjudicialização das relações e, consequentemente, alivia o Judiciário.
Os noivos agora só precisam ir a um cartório com testemunhas e os documentos necessários em mãos para dar entrada no casamento. Em seguida, a papelada é enviada ao Ministério Público, que dá seu parecer. Com o parecer favorável, o processo volta ao cartório, o oficial homologa a habilitação e a data do casamento pode ser marcada. Todo esse procedimento, que demorava até dois meses, agora vai levar de 20 a 30 dias. Caso haja impugnação do oficial, do Ministério Público ou de terceiro, a habilitação precisa ser submetida ao juiz.

Fonte: Conjur

Comento no blog

O oficial de registro civil possui conhecimento técnico suficiente para homologar a habilitação? Questões como a escolha do regime de bens ou a apresentação do pacto antenupcial serão bem observados no momento do pedido de habilitação, no que concerne aos diretos dos nubentes?

Os exemplos acima, são alguns que podem complicar por anos a vida do casal, se não forem observados com muita atenção e cautela. Acho interessante a busca pela celeridade, entretanto, não podemos confundir desburocratização com atropelos maléficos para uma união matrimonial.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade

VICE-PRESIDENTE DA VENEZUELA RENUNCIA



 O site G1 divulgou a informação de que o vice-presidente e ministro da Defesa da Venezuela, Ramón Carrizalez, apresentou sua renúncia ao presidente Hugo Chávez nesta segunda-feira (25) por "motivos pessoais", informaram seus assessores em nota divulgada à imprensa.

De acordo com a nota, a decisão foi tomada diante da "onda de rumores" nos últimos dias e por razões "estritamente pessoais".

Comento no blog

Não será mais uma ação orquestrada por Hugo Chávez para destituir de forma velada o seu sucessor direto?


Vamos aguardar.


Cláudio Andrade

PREFEITURA DE SJB E FUN-RIO DECIDIRÃO NOVAS DATAS PARA O CONCURSO

A Prefeitura de São João da Barra e a Fun-Rio – Fundação de Apoio e Pesquisa, Ensino e Assistência, instituição ligada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, definirão na próxima semana um novo calendário para dar continuidade ao concurso público visando o provimento de 445 vagas na Secretaria Municipal de Educação. As provas seriam realizadas no último final de semana, mas foram suspensas por decisão da Justiça que concedeu liminar em ação interposta pelo Ministério Público estadual.


     Adahir Cristina Moll, procuradora geral do Município, informou que na próxima semana, técnicos da Prefeitura e da Fun-Rio se reunirão para definir a data de reabertura das inscrições, locais e sistemática para inscrições pela internet. Ação interposta pelo Ministério Público estadual considerou exíguo o prazo de inscrições e alegou que a não realização de inscrições pela internet “restringiu o acesso universal a todos os candidatos”.
     Segundo a procuradoria geral do Município, a decisão de não realizar inscrições pela internet foi baseada no número de reclamações durante o concurso da área de Saúde, no ano passado. O número de inscritos para o concurso da Educação chegou a 9,7 mil pessoas, de vários municípios do Estado do Rio e de outros. As inscrições já realizadas continuam valendo.
     De acordo com a expectativa da procuradora, em breve serão divulgadas as informações relativas à abertura de novas inscrições. Quem já está inscrito e tem em mãos o cartão de confirmação, não precisará revalidar a sua condição de candidato. Uma nova publicação retificando o edital 01/2009 será providenciada e amplamente divulgada a fim de que todos sejam informados das novas datas, locais e horários de inscrições, provas, prazos para recursos e divulgação dos resultados.

PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO AMERICANO RESPONDE AO BLOG

"Como Presidente do Conselho Deliberativo do Americano Futebol Clube, venho dizer que encerramos em maio de 2009,as atividades com a Copa RIO, antes houve Copa Brasil e Campeonato Estadual e retornamos em novembro de 2009 visando o campeonato de 2010. Infelizmente temos a maior torcida de Campos, mas que não vai ao estádio. Esperamos da PMCG uma verba mais significativa, mas só saiu as vésperas do início do campeonato um valor menor.

A indefinição da Rede Globo também foi prejudicial, pois não teremos um jogo de canal aberto, devido ao sorteio. Sem dinheiro definido, organizar um time só com criatividade, fé e abnegação, fica dificil ou quase impossível. Difícil  fazer futebol em Campos sem dívidas.

Quanto aos jogos, o primeiro foi contra o seu embalado Fluminnse, -eu também, sendo flamenguista e campeão estadual e nacional desse ano-, acho que o melhor time é o seu neste 2010,o segundo jogo foi contra o Boa Vista, e lá sempre foi 'pedreira', mas o terceiro jogo foi vergonhoso contra o Olaria e sendo o segundo jogo em casa, dos quatro nesta Taça Guanabara.

Quanto aos 11 jogadores dispensados, 05 são do juniores e 06 de fora, que eram ligados ao técnico, bem como os dispensados .Agora foram contratados 04. Vamos esperar, e quem sabe em cima do Flamengo, no Engenhão na quarta feira, tenhamos a chance de recuperar e mantermos na primeira divisão."


Mário Filho
Presidente do Conselho Deliberativo do Americano Futebol Clube.

PT CHAMA A GALERA DO MENSALÃO DE VOLTA

O Partido do Trabalhadores sacramentou a volta de nomes envolvidos no escândalo do mensalão à direção do partido. A indicação da corrente majoritária da legenda, a CNB (Construindo um Novo Brasil), trouxe de volta ao cenário político José Dirceu, João Paulo Cunha e José Genoino. Os anjos irão compor o novo Diretório Nacional, que tomará posse no mês que vem.


INCRÍVEL......



INTERNET NAS PRAÇAS DE CAMPOS

A Prefeitura Municipal de Campos anunciou que a  população  já pode acessar a Internet de forma gratuita pelo sistema wireless. Os locais liberados são: nas Praças São Salvador, São Benedito, Santo Antônio, do Liceu,  no distrito de Tocos e na Rodoviária do Shopping Estrada. Quem informa é o  ex- Prefeito de São João da Barra e atual presidente do CIDAC Ranulfo Vidigal.

Cláudio Andrade.

AVIÃO CAI NO MAR COM 92 PESSOAS A BORDO.


Possíveis restos da aeronava


O site G1 informou que o Ministério dos Transportes do Líbano confirmou nesta segunda-feira (25) que um avião da Ethiopian Airlines com 90 pessoas a bordo caiu no Mar Mediterrâneo pouco depois de decolar de Beirute, capital do Líbano. As informações iniciais eram de que havia 92 pessoas na aeronave.

Segundo o site de nótícias , o Boeing 737-800 decolou às 2h30 (horário local, 22h30 no horário de Brasília) com destino à capital da Etiópia, Addis Abeba.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

O Município de São João da Barra é obrigado a disponibilizar inscrições pela internet? Não faço essa pergunta com conotação irônica, apenas nunca vi um argumento desses ser levado em cosideração para deferimento de liminar.

O edital do concurso previa ou não a inscrição pela internet? A inscrição on-line é considerada uma opção obrigatória nos certames?

Gostaria de uma resposta.

Cláudio Andrade

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.



- Globo: Rio terá de gastar R$ 7 bi para melhorar transporte

- Folha: Câmara usa gasto secreto com doador

- Estadão: Chávez tira do ar seis canais de televisão

- JB: Funai terceiriza o contato com indio

- Valor: Busca de crédito se mantém e indica intenção de investir

- Jornal do Commercio: - Nova lei do aluguel pune mau inquilino

domingo, 24 de janeiro de 2010

CASO MENINAS DE GUARUS: QUANDO TEREMOS NOTÍCIAS?

Até o presente momento, não recebemos nenhuma manifestação do Poder Judiciário nem mesmo do Ministério Público acerca do caso "meninas de Guarus".

O tempo está passando e nada.

Vamos continuar vigilantes!

Cláudio Andrade


NOVO SITE NA REGIÃO.

O amigo Álvaro Marcos (blog linha direta) pede e nós informamos. Encontra-se no ar o www.nf10.com.br,  novo site de informações da região.

Não percam.

Cláudio Andrade 

O VEXAME DO AMERICANO É RESPONSABILIDADE DA DIRETORIA.




Hoje, o Americano levou uma surra. Pedeu de 5x1 para o Olaria e conheceu a sua terceira derrota conscecutiva no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.  A postagem não se refere à derrota e, sim, a confusa administração do clube do parque.

O clube do Americano espera um ano para disputar uma competição oficial e, por falta de planejamento, dispensa 11 jogadores durante o campeonato. Um ano é pouco para um planejamento razoável?

Uma vergonha que merece uma satisfação da direção aos torcedores e para a própria sociedade, afinal é o nome de Campos dos Goytacazes que está em jogo.

Cláudio Andrade. 

AS PESQUISAS ELEITORAIS.

"Para consultar as pesquisas eleitorais de entidades e institutos que já solicitaram registro no TSE entre no link “Eleições” na parte superior do site do Tribunal. Acesse “Eleições 2010” no menu, em seguida “Pesquisas Eleitorais” e, por último, clique em “Consulta a pesquisas registradas”.
A Resolução 23.190, do TSE, estabelece que, a partir de 1º de janeiro deste ano, as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião relativas às eleições de 2010 ou aos candidatos são obrigadas a registrar a pesquisa, com no mínimo cinco dias de antecedência da divulgação.
No registro, deve ser informado quem contratou a pesquisa, o valor e origem dos recursos gastos no trabalho, a metodologia e período de realização do estudo, o plano amostral e informação quanto a sexo, idade, grau de instrução nível econômico do entrevistado, a área física de realização do trabalho, o intervalo de confiança e margem de erro, o sistema interno de controle e verificação, a conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo e o questionário completo aplicado.
Também devem constar o nome de quem pagou pela realização da pesquisa, o contrato social, o estatuto social ou a inscrição que comprove o registro da empresa, com a qualificação completa dos responsáveis legais, razão social ou denominação, número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço, número de fac-símile ou endereço de correio eletrônico em que receberão notificações e comunicados da Justiça Eleitoral, nome do estatístico responsável pela pesquisa – e o número de seu registro no competente Conselho Regional de Estatística – e número do registro da empresa responsável pela pesquisa no Conselho Regional de Estatística.
Segundo a resolução, o registro prévio das pesquisas na Justiça Eleitoral é obrigatório para assegurar a publicidade para o público em geral da abrangência e da metodologia utilizada nos levantamentos e para que as avaliações possam ser divulgadas. Na eleição presidencial, o pedido de registro de pesquisa deverá ser feito no TSE. Nas eleições federais e estaduais, o pedido de registro deverá ser feito nos Tribunais Regionais Eleitorais."

Fonte: Nassif

PESQUISA VOX POPULI PARA O GOVERNO DO ESTADO DO RIO.

1- Sérgio Cabral - 32%, Wagner Montes- 24%, Anthony Garotinho - 18%, e Fernando Gabeira 14 %

2- Sem Wagner Montes: Sérgio Cabral 39%, Anthony Garotinho - 20 %, e Fernando Gabeira 18%

3-Sem Gabeira, mas com César Maia: Sérgio Cabral- 42%, Anthony Garotinho - 20%, e César Maia - 8%.

4- Sem Gabeira, mas com César Maia: Sérgio Cabral- 34%, Wagner Montes - 26%, Anthony Garotinho - 17%, e César Maia - 7%.  
 

Comento no blog

Na minha opinião, o Governador Cabral 'estacionou' e acho improvável, ao longo do ano, um crescimento que ultrapasse o patamar de 40%. A entrada de Gabeira é prejudicial para Sérgio Cabral e beneficia Garotinho, pois o candidato do PV tira muitos votos de Cabral na capital.


César Maia e Wagner Montes não serão candidatos, logo não acho improvável ,um segundo turno entre Garotinho e Gabeira.  

Mesmo assim, não podemos esquecer que Cabral é situação, vai ter o apoio do Governo Federal e vai distribuir verbas consideráveis  aos Prefeitos. Além disso, terá um forte aparato de marketing e isso conta muito. 


Por fim, acho que o instituto poderia ter apresentado o nível de rejeição dos candidatos, mas pelo que me consta, não fez. 


Cláudio Andrade.