sábado, 13 de junho de 2009

A QUALIDADE DO GASTO.

É comum, e até salutar, que a sociedade civil organizada questione um possível retraimento do papel do poder público na formação da demanda por bens e serviços, em nossa economia local. Apesar da recessão nacional e internacional, a despesa total de nossa prefeitura, que engloba desde o pagamento de salários, passando pela compra de remédio e outros bens e serviços, saiu de um valor de apenas 42 milhões de reais, em janeiro para 65 milhões em maio último. Isto representa, um incremento nominal de quase 50% no intervalo de apenas 4 meses. Neste mesmo período, os principais itens da arrecadação de impostos caíram – é o caso, por exemplo, dos royalties do petróleo e da arrecadação oriunda de tributos federais e estaduais.

Senão, vejamos, em janeiro, mês em que não há repasse da participação especial dos royalties, a receita total arrecadada foi de 66 milhões de reais. Por outro lado, em maio a arrecadação comparativa não atingiu 60 milhões de reais, isso quer dizer que, embora a receita fiscal mantenha-se estagnada, o poder público local expande seu gasto de modo responsável.

A partir de junho, novos elementos passam a contar no quadro de despesas. Em primeiro lugar, o cheque cidadão com o valor dobrado – 100 reais – representa uma injeção de poder de compra no segmento de renda, de até um salário mínimo, da ordem de 2,5 milhões de reais mensais.

Já no que diz respeito ao subsidio colocado em prática por meu governo para o setor de transportes, tal política, que atinge diretamente quase 190 mil usuários, a economia no bolso do cidadão comum é de mais de 15 milhões de reais, por ano. A austeridade fiscal posta em prática por meu governo, nos primeiros meses de gestão orçamentária, permitiu a geração de uma poupança real, que será devolvida à sociedade, sob a forma de benefícios concretos. Um exemplo é a necessidade premente de rejuvenescimento e recuperação dos equipamentos urbanos de nossa cidade. Outro exemplo é a restauração do pavimento da cidade, e para isso já está em prática uma operação “tapa-buracos”.

Pensando na geração de empregos, vai começar a construção de 5100 casas populares, investimento este com possibilidade de criar cerca de 4 mil vagas no segmento da construção civil. Consciente de que o poder público representa 25% da geração de renda na economia local, estou imprimindo um ritmo de gastos fiscais compatíveis com a formulação de políticas públicas eficientes, eficazes e efetivas para nossa sociedade.

Rosinha Garotinho.
Prefeita de Campos

REVISTA DA OAB NAS BANCAS?

Hoje, pela manhã, recebi vários telefonemas de advogados amigos me relatando o seguinte: a última revista da OAB de Campos se encontra nas bancas de jornal.

Impressiona muito o desespero da atual administração. Ao tomarem ciência de que a maioria dos advogados e a sociedade não aceitam a forma como a OAB Campos está sendo conduzida, tentam divulgar os trabalhos acadêmicos da instituição fora da classe.

Enviar as revistas da OAB para as bancas de JOrnal é um claro sinal de que os projetos do atual Presidente são maiores. A distribuição das revistas nas bancas tem como intuito projetar o Presidente na sociedade, visando avaliar a sua possibilidade de ser candidato a deputado estadual.

Quando disse que o artigo do Presidente na revista, acerca das prerrogativas, era superficial, agora descobrimos o motivo: ele não falou dos problemas que a classe passa em Campos pois o público alvo na verdade não são os advogados e sim a sociedade. Trata-se de campanha partidária antecipada.

Alguém tem dúvidas disso?

Por esses e outros motivos que crescemos demais. A classe entendeu a diferença entre um Presidente que faz uma campanha de divulgação individual de sua imagem, com interessses partidários nítidos e um candidato de oposição que, há seis meses coloca a 'cara na reta' e apresenta as mazelas que os advogados campistas estão passando.

Pensem bem!!!!

A eleição é para a OAB e não para Deputado Estadual. Onde estão as propostas da atual administração?

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS.

EMPRESÁRIO MORTO NA BARRA: MULHER É A PRINCIPAL SUSPEITA.

A informação foi confirmada pela delegada da 16ª DP (Barra da Tijuca), Juliana Domingues, que esteve no local do crime nesta manhã. Agentes da delegacia levaram laptops e outros aparelhos eletrônicos do empresário. O corpo foi retirado por volta de 12h40 do local, um prédio localizado na Avenida Lúcio Costa, em frente à praia.

Fonte- G1 e O dia

PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO.


Gostaria de comunicar à polícia ideológica classista que as ameaças de processos não abalam o nosso grupo de trabalho. Todas as críticas feitas pelo blog são de cunho propositivo e pautadas em coisas e não em pessoas.

Certo afirmar que, muitas pessoas são ocupantes de cargos públicos, logo, em certas situações, o cargo e a pessoa formam uma coisa só. O grande mérito do oponente é separar a vida pessoal da institucional daquele que contestamos.

Estamos realizando um trabalho de propostas. Ameaçar o nosso grupo de campanha com possíveis processos judiciais é sinal de uma política que prima pelo patrulhamento ideológico.

Ainda existem pessoas que não são acostumadas com o contraditório. Em palestras e debates, principalmente na esfera constitucional, pregam o Princípio da Ampla Defesa, mas, quando estão diante de cobranças ameaçam o oponente com possíveis interpelações judiciais.

Essa forma pífia de impedir a discussão de ideias e tentar calar a voz da oposição nunca surtirá efeito. Melhor seria o debate, mas começo a acreditar que muitos que se dizem adoradores da Constituição brasileira, na prática optam pelo patrulhamento.

Odeiam o debate!!!!!

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS

TODOS SABIAM.


“ninguém pode alegar que não sabia” dos atos secretos editados na Casa.






O sr. é mesmo responsável pela não publicação de mais de 500 atos administrativos no Senado?

O Senado publica por ano cerca de 60 mil atos e decisões administrativas. Pode acontecer alguma falha. Se houve mesnmo, uma comissão nomeada pelo senador Heráclito Fortes [DEM-PI, atual primeiro-secretário do Senado] deverá apontá-la. Posso apenas assegurar que nenhum ato ilegal foi baixado.

- Mas estão querendo responsabilizar o sr., já que era diretor geral...

Não sei por que essa perseguição implacável contra mim. Alguém precisa apresentar um papel, uma prova de que fiz algo errado. Até agora todas as denuncias feitas contra miim foram desmentidas, desde a mansão que alegaram que não estava em meu nome até as empresas das quais disseram que eu era sócio. Agora querem atribuir a mim esses ditos atos secretos. O fato é que as decisões foram referendadas por um colegiado. Não fui eu quem assinou nenhuma delas. Não fui eu quem publicou, e eu sou responsável? Não vou aceitar! Estou sendo bode espiatório! Não tenho escudo e nem espada, pois não tenho foro privilegiado e nem tribuna.

A NOVA CENSURA.

Desde Getúlio Vargas não se via coisa igual ao blog da Petrobras. Deve ser uma homenagem ao criador da estatal.

A censura na ditadura de 64 era mais tosca. Mordaça na imprensa e na cultura, e ponto final. Péssimo do mesmo jeito, mas claramente um ato brutal – que do jeito que foi instituído, foi removido.

O Departamento de Imprensa e Propaganda de Vargas era mais sutil – e mais grave. Tratava-se de uma política de controle das formas de expressão, ou seja, a gestação de uma “cultura” da censura.

É exatamente isto o que está se vendo no governo popular, que tem nítida dificuldade em lidar com o princípio da liberdade. O presidente de esquerda passou seu primeiro mandato inteiro sem dar entrevistas, aconselhado por assessores paranóicos que enxergam golpe em cada manchete da imprensa burguesa.

Todos devem se lembrar da desastrada tentativa de Lula de expulsar do país o correspondente estrangeiro que escreveu sobre seus hábitos alcoólicos.

O Blog Big Brother da Petrobras é a maior excrescência desses 30 anos de retomada da liberdade de expressão. As mentes engenhosas do lulismo criaram um monstro moderno – a difusão da informação como forma de inibi-la.

Publicar em tempo real as conversas de funcionários da estatal com jornalistas é uma espécie de auto-arapongagem. Um aviltamento do trabalho de apuração jornalística, um rolo compressor sobre a sensibilidade e o discernimento de cada repórter, jogando toda informação numa vala comum de espionagem branca.

O pior de tudo é a tentativa de apresentar esse BBB da comunicação de massa como “democratização da informação”. Os amantes da censura nunca foram tão cínicos.

O recuo da Petrobras, ao anunciar que só vai pôr no ar a sua auto-arapongagem à meia-noite, é uma emenda que confirma a estupidez do soneto. A espionagem branca continua, adiando um pouco a entrega da muamba intelectual.

O governo popular tem horror à liberdade do conhecimento. Deve ser a democracia não contabilizada.

Guilherme Fiuza.

DIQUES: USINEIROS CONSEGUEM LIMINAR...

Os usineiros de Campos conseguiram uma liminar para não destruírem diques erguidos numa grande extensão de terra em torno da Lagoa Feia. Os diques, de acordo com dirigentes de entidades do setor ceramista, agrícola e canavieiro, são os chamados diques externos, e não agravam as enchentes, mas protegem as comunidades e áreas de produção agrícola, quando a Lagoa Feia transborda.

A mobilização dos usineiros teve apoio de lideranças comunitárias, dirigentes de entidades de atividades rurais e conta com a aquiescência do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Pereira. Ele disse na semana passada, durante encontro com lideranças rurais e técnicos da Uenf, Fundenor das secretarias do Meio Ambiente dos municípios da Bacia da Lagoa Feia, que se for verificada a viabilidade dos diques, que até mesmo os trechos que sofreram erosão com o tempo, poderão receber licença do órgão para ser restaurados.

Fonte- O Diário.

RISCO PARA OS USUÁRIOS DA OI .

Um leitor do blog informa que o caixa de distribuição da Oi Fixo, no Turfe-Clube está sem qualquer outro tipo de proteção. Qualquer violação pode deixar milhares de usuários nas imediações sem telefone.

Fonte- e-mail.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

ACIDENTE MATA PAI E FILHO INTEGRANTES DE IGREJA EVANGÉLICA...

Um acidente automobilístico ocorrido no dia de hoje que tirou a vida de pai e filho. Ambos eram integrantes da Segunda Igreja Batista. O pastor Éber Silva está se dirigindo para Campos para coordenar os trabalhos fúnebres. Os corpos serão velados na própria igreja. O fiel adulto de chama Paulo Vítor.

OAB: AS INCOERÊNCIAS DE UMA REVISTA.

Não restam dúvidas que o trabalho realizado pelo Aldefran Lacerda na revista da OAB de Campos é um primor. Entretanto, não pode ser creditado a ele, as incoerências divulgadas na revista.

Vamos a primeira delas!

O atual Presidente apresenta seu texto com o seguinte título: GESTÃO DE LUTA.

Bem! O texto é um primor de superficialidade. O atual Presidente não menciona um problema sequer enfrentado pelos advogados de Campos dos Goytacazes. Parece que o atual Presidente deseja e escreve para membros da gestão estadual ou federal, pois o seu texto nada tem haver com a realidade de nossa Comarca.

Quando o Presidente generaliza os problemas do judiciário, faz isso para tirar o 'corpo fora' e não ter que enfrentar os reais problemas que 'batem à sua porta', todos os dias.

O artigo do atual Presidente deveria ser 'RODA PRESA', afinal porque não falar dos problemas do Juizado Especial Cível? Lá, senhor Presidente, temos, em determinados dias, uma conciliadora para 20 audiências. O senhor sabia? Tem advogado saindo de lá às 20hrs.

As Varas do Trabalho estão com audiências designadas para Dezembro de 2010 e os advogados já não possuem desculpas para dar aos seus clientes, o senhor sabia Presidente?

Os advogados estão passando inúmeros dissabores no estacionamento do Forum, onde a quantidade ínfima de vagas dificulta o acesso. O senhor sabia Presidente?

Os advogados estão reclamando do posto pagador do Banco do Brasil, onde recebemos mandados. Os advogados se sentem inseguros e desprotegidos, o senhor sabia Presidente?

Pois é Presidente, fazer um artigo apontando os problemas do Judiciário, como se as mazelas daqui fossem as mesmas, da Comarca de Manaus, por exemplo, é fácil demais. Não desgasta e evita que o senhor tenha que se indispor, certo?

Na próxima vez que escrever um artigo em seu espaço, faça para os advogados que o senhor representa e que o elegeram. Não escreva como se estivesse se reportando à nação brasileira.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS.

QUANDO É PARA IR NÃO TEM COMO ESCAPAR...

A italiana Johanna Ganthaler, que “sobreviveu” ao acidente com o Airbus da Air France por ter perdido o voo 447, morreu em um acidente de automóvel na Áustria.

Segundo a agência Ansa, o marido dela, Kurt Ganthaler, que também viajaria do Rio a Paris na aeronave, ficou seriamente ferido no acidente.

Johanna, uma aposentada da Província de Bolzano-Bozen, na Itália, passou férias no Brasil com o marido e pretendia voltar para casa no dia 31 de maio, data em que aconteceu o acidente. Após terem perdido o avião da Air France que caiu, eles retornara em outro voo.

O acidente envolvendo o carro onde estava o casal ocorreu em uma estrada de Kufstein, na Áustria. O veículo tombou ao tentar desviar de um caminhão.

LULA NÃO DÁ PONTO SEM NÓ....

Lula faz política externa com demagogia. Mandou abrir embaixada em São Cristovão e Névis, país do Caribe formado por duas ilhas, vinte vezes menor que o Distrito Federal, que exporta coco e banana. Sua população não lotaria nem o estádio Mané Garrincha, no DF.

Como Lula não dá ponto sem nó, não é o tipo de lugar ideal para agraciar petistas com o cargo de embaixador?


quinta-feira, 11 de junho de 2009

HOSPITAL FERREIRA MACHADO FAZ ANIVERSÁRIO..

O Hospital Ferreira Machado (HFM) completa hoje 57 anos cuidando da saúde da população de Campos e municípios vizinhos. Para marcar a data, a Banda de Fanfarra da Secretaria Municipal de Educação vai estar no hospital, às 9h, para tocar o “Parabéns pra você”, com a presença do presidente da Fundação Dr. João Barcellos Martins e diretor geral do HFM, Ricardo Madeira, e funcionários.

Classificado pelo Ministério da Saúde como hospital de Nível III - nível máximo em atendimento de emergência - o HFM é considerado o melhor hospital neste tipo de atendimento em toda a região Norte Fluminense. A direção do Ferreira Machado tem procurado acompanhar os avanços tecnológicos e investir em equipamentos de ponta, para proporcionar um melhor atendimento aos seus usuários.

Com uma média de 400 atendimentos/dia, o hospital disponibiliza ao público duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos, uma para crianças e uma outra intermediária, instalada no Pronto Socorro. O Hemocentro Regional de Campos, Laboratório de Análises Clínicas, Clínicas Médica, Pediátrica e Cirúrgica, Setores de Doenças Infecto-Parasitárias e de Tisiologia e um Centro de Atendimento Odontológico a Pacientes Especiais (Caope) compõem os serviços levados à população e comprovam o crescimento do hospital ao longo de mais de 50 anos.

Fonte- O Diário.

PAGAMENTO NA 'ENCOLHA'.

Um ato secreto permitiu o pagamento de horas extras a oitocentos funcionários do Senado. A denúncia está em reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta quinta-feira (11).

Decisões administrativas chegaram a ficar guardadas na gaveta do ex-diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, por dez anos. Em janeiro deste ano, em pleno recesso parlamentar foram pagos R$ 6,2 milhões em horas extras aos servidores com base neste ato, que é de 2008. Só no mês passado a Casa adotou regras claras para reduzir o excesso de horas.

Fonte- G1

AIR FRANCE: MAIS TRÊS CORPOS RESGATADOS..

Os comandos da Aeronáutica e Marinha informaram na noite desta quinta-feira (11) que mais três corpos foram resgatados em alto-mar próximo a Fernando de Noronha. O total de corpos encontrados chega a 44.

De acordo com o tenente-brigadeiro Ramon Cardoso, eles estão sendo tranferidos na fragata Constituição para o arquipélago. Não foram avistados outros corpos.

OSCAR NIEMEYER INTERNADO...

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, deu entrada, por volta das 15h desta quinta-feira (11), na emergência do hospital Cardiotrauma de Ipanema, na Zona Sul do Rio, queixando-se de dores lombares.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele está sendo avaliado pela equipe médica e passa por exames, entre eles uma tomografia.

Ainda de acordo com o hospital, ainda não foi determinado se Niemeyer permanecerá internado ou se será liberado ainda nesta quinta.

CRISTIANO RONALDO NO REAL...

Quatro dias após a compra do meia brasileiro Kaká por 65 milhões de euros (cerca de R$ 177 milhões), o Real Madrid voltou a investir pesado e realizou a maior transação da história do futebol. O Manchester United aceitou a oferta de 80 milhões de libras (cerca de 94 milhões de euros ou R$ 256 milhões) do clube espanhol pela atacante português Cristiano Ronaldo. Até então, o recorde havia sido também do Real, na contratação de Zinedine Zidane da Juventus por 75 milhões de euros (cerca de R$ 205 mi em valores atuais), em 2001.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL...

- Globo: BC surpreende e reduz os juros para 9,25% ao ano

- Folha: Juro cai para menor taxa em 13 anos

- Estadão: BC põe juro abaixo de 10% pela primeira vez

- JB: Menor juro da história

- Correio: Assassinato na Granja do Torto

- Estado de Minas: Exportação reabre 700 vagas em Minas

- Jornal do Commercio: Pé-quente, vibração e liderança

OAB: A COMISSÃO DE DIREITO DE FAMÍLIA...

A ESA de Campos traz como realização sua o curso de Direito de Família em parceria com o Cepad. Quanto a isso tudo bem. O problema não é esse e sim o seguinte: vocês sabiam que a OAB de Campos possui um Comissão de Direito de Família?

Ela foi criada por mim, um pouco antes da minha renúncia, por não aceitar o rumo distante dos advogados decidido pelo Presidente. Ela foi aprovada pelo Conselho e tinha como integrantes convidadas, as advogadas Vera Coelho e Sory Gomes. Entretanto, com a minha saída, a Comissão não foi a frente e as advogadas sequer foram chamadas para atuarem de forma efetiva. Elas tinham um projeto de implantar em Campos o IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família).

Hoje, ao invés de viabilizar os trabalhos da Comissão e prestigiar os advogados de nossa comarca, o Presidente da OAB de Campos, traz um professor de fora que, diga-se de passagem é ótimo, para ministrar aulas. Notem bem! Não sou contra o Curso e sim ao tom extremamente acadêmico da atual gestão.

Quer falar de Família Presidente? Vá ao Forum e veja a situação de nossos advogados. A Segunda Vara de Família até hoje não possui Juiz titular, o senhor sabia? Será que o senhor já oficiou à Corregedoria ou ao Tribunal?

O curso pode até ter o intuito de qualificar, entretanto, qualificar o profissional e não ajudá-los a resolverem os problemas que os impedem de exercer os conhecimentos que adquiriram, é covardia. Que tal uma Ordem menos acadêmica e mais focada nas prerrogativas e na labuta do profissional?

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS.

OAB: AS INCOERÊNCIAS DE UMA REVISTA...

Não restam dúvidas que o trabalho realizado pelo Aldefran Lacerda na revista da OAB de Campos é um primor. Entretanto, não pode ser creditado a ele, as incoerências divulgadas na revista.

Vamos a primeira delas!

O atual Presidente apresenta seu texto com o seguinte título: GESTÃO DE LUTA.

Bem! O texto é um primor de superficialidade. O atual Presidente não menciona um problema sequer enfrentado pelos advogados de Campos dos Goytacazes. Parece que o atual Presidente deseja e escreve para membros da gestão estadual ou federal, pois o seu texto nada tem haver com a realidade de nossa Comarca.

Quando o Presidente generaliza os problemas do judiciário, faz isso para tirar o 'corpo fora' e não ter que enfrentar os reais problemas que 'batem à sua porta', todos os dias.

O artigo do atual Presidente deveria ser 'RODA PRESA', afinal porque não falar dos problemas do Juizado Especial Cível? Lá, senhor Presidente, temos, em determinados dias, uma conciliadora para 20 audiências. O senhor sabia? Tem advogado saindo de lá às 20hrs.

As Varas do Trabalho estão com audiências designadas para Dezembro de 2010 e os advogados já não possuem desculpas para dar aos seus clientes, o senhor sabia Presidente?

Os advogados estão passando inúmeros dissabores no estacionamento do Forum, onde a quantidade ínfima de vagas dificulta o acesso. O senhor sabia Presidente?

Os advogados estão reclamando do posto pagador do Banco do Brasil, onde recebemos mandados. Os advogados se sentem inseguros e desprotegidos, o senhor sabia Presidente?

Pois é Presidente, fazer um artigo apontando os problemas do Judiciário, como se as mazelas daqui fossem as mesmas, da Comarca de Manaus, por exemplo, é fácil demais. Não desgasta e evita que o senhor tenha que se indispor, certo?

Na próxima vez que escrever um artigo em seu espaço, faça para os advogados que o senhor representa e que o elegeram. Não escreva como se estivesse se reportando à nação brasileira.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS.

DUDU CODEÇO: TALENTO DE NOSSA TERRA LANÇA CD.

Dudu Codeço, 29 anos, natural de Campos dos Goytacazes é músico e tem

se destacado pela simplicidade e riqueza de suas composições. Sua voz

doce e firme tem facilitado o encontro de muitos com a música e a

beleza que ela traz a cada um que a ouve.

Em seu primeiro projeto, Dudu Codeço fala do amor - a linguagem que

transpõe as barreiras raciais, ideológicas e temporais. Com um

conteúdo romântico o Álbum será composto por 10 faixas de extremo bom

gosto, das quais 9 são de autoria do próprio intérprete, sendo

melodias com potencial para um grande sucesso nacional.


Não percam neste Sábado, às 20 horas, no teatro Triannon.


EX-PRESIDENTE DO GOYTACAZ AMORDAÇADO EM ASSALTO....

Um casal de idosos com 74 anos – o homem com Mal de Alzheimer e ex-presidente do Goytacaz Futebol Clube – foi algemado com lacres plásticos e amordaçado durante um assalto a residência, às 18h30 de terça-feira. O crime aconteceu na Avenida Tancredo Neves, no Jardim Carioca, em Guarus, Campos. De acordo com a Polícia, três homens armados podem ter recebido informações privilegiadas sobre as vítimas.

PETROLEIRO ASSASSINADO...

Na saída de casa para o trabalho, o petroleiro e professor universitário Luiz Augusto Machado do Espírito Santo, 50 anos, foi executado com seis tiros, em Campos. O crime aconteceu a cerca de 20 metros da casa dele, na Rua Mário Veloso de Carvalho, Parque Santo Amaro, por volta das 5h de ontem. Apenas com uma sacola nas mãos contendo frutas e remédios, ele estava a caminho de uma concentração de ônibus que sai de Campos para Macaé. O autor do crime, segundo a Polícia, foi um homem que usava touca, calça jeans e casaco de moletom na cor bege ou amarela. O bandido chegou a pé e, na fuga, recebeu cobertura de um comparsa, que estava de bicicleta na esquina.

Fonte- O Diário.

O DIREITO DE SABER DIREITO: NOVAS GRAVAÇÕES...

Hoje fui cobrado pelas reprises exageradas das minhas entrevistas na UniTV. A culpa não é da emissora. Por falta de tempo, não tenho conseguido conciliar o horário. Na próxima quinta estarei realizando duas entrevistas novas para que os telespectadores sejam contemplados com novos temas.

Desculpem!!!!

AVISO AOS LEITORES DE O DIÁRIO.

Queridos leitores. Hoje, quinta-feira, não será publicado nenhum artigo de minha autoria. Na quarta-feira tive um dia de trabalho 'cheio', que não me possibilitou enviar o meu artigo para o jornal. Aos meus amigos leitores, as minhas sinceras desculpas.

Cláudio Andrade.

VEREADOR PEDE PROTEÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL....

Zízimo soube de fonte segura que na cidade de Pindorândia um vereador protocolou ofício nesta tarde na Polícia Federal. No ofício, o vereador pede proteção policial por se sentir ameaçado.

Será que foi o efeito da luz?

quarta-feira, 10 de junho de 2009

LEITOR RECLAMA DE PROPAGANDA ENGANOSA NO BABILÔNIA CIRCUS ...

"Dr. claudio venho fazer uma reclamação. Foi anunciado num jornal local,que o babilonia circus, hoje teria preço promocional, 20,00 a entrada pra 2 pessoas. Só que chegando lá, essa promoçao só valia pra um adulto e uma criança, dois adultos nao podiam entrar por esse preço. Bom de cara pra voce estacionar o carro na rua, via publica, um homem cobrava 3,00 antecipados e anotava a placa de seu carro, fora a frustaçao por parte das crianças que foram ao circo motivados para ver os backyardigans, coisa que só acontece aos sabados e domingos , mas em momento algum eles deixaram isso claro para o publico, como cliente me sinto lesado. No final do espetaculo deu ate policia , acredito que tenha sido por causa dos 3,00 cobrados pelo homem que nao saberia identificar é uma pena que uma empresa venha para campos com a intençao de enganar a populaçao "

O blog desde já bre espaço para a direção do Babilônia caso entendam pertinente uma resposta aos consumidores.

Cláudio Andrade.

EX-VEREADOR NALDINHO É ASSASSINADO NO RIO DE JANEIRO.

O ex-vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras, foi morto a tiros nesta quarta-feira (10) em frente a um condomínio na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pelo diretor de polícia da Capital, delegado Ronaldo Oliveira.

De acordo com informações iniciais, suspeitos em um carro entraram no condomínio e efetuaram diversos disparos contra o ex-vereador.

Uma outra pessoa, que seria um policial militar e estava com Nadinho no momento do crime, também foi baleada. A vítima foi socorrida no Hospital Lourenço Jorge. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
Os criminosos conseguiram fugir. Segundo Ronaldo Oliveira, o crime tem características de uma execução. A polícia vai analisar as imagens do circuito interno de segurança do condomínio para tentar identificar os assassinos.

ASSASSINATO NA RESIDÊNCIA DO PRESIDENTE LULA...

Um cabo da Guarda Presidencial da República foi morto nesta quarta-feira (10) na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, que fica a cerca de 15 km do Palácio da Alvorada, residência oficial ocupada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o General Gonçalves Dias, chefe da segurança da Presidência da República, o cabo e o soldado teriam se desentendido durante o expediente.

Durante a briga, o soldado atirou contra seu superior. O cabo ferido ainda foi socorrido e levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília, mas chegou morto. O general disse que foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do crime.
Fonte- G1

ASSASSINATO NO PARQUE SANTO AMARO.

O nome da vítima é Luiz Augusto Machado de 50 anos que, segundo informações é Petroleiro. O fato ocorreu nas proximidades do quiosque do General.Segundo testemunhas, Luiz Augusto estava se dirigindo para o Município de Macaé onde trabalha.

ROSINHA VAI PRECISAR DE MUITO 'JOGO DE CINTURA'.

A confirmada ida de Garotinho para o PR pode causar algumas instabilidades no âmbito municipal. Todos sabem que a composição de um governo passa pela indicação de nomes representativos dos grupos de apoio. Claro que sim, pois quem diz o contrário, não conhece política.
A Prefeita Rosinha Garotinho será uma importante condutora do processo pré-eleitoral que fatalmente será iniciado com a saída de Garotinho do PMDB. Muitos secretários pré-candidatos estarão inseguros acerca do destino de seus projetos políticos.
Não se trata do receio de descumprimento de acordos e sim de insegurança acerca do cenários de cada um dos postulantes com a chegada do PR. Caso alguns nomes do partido venham fazer parte do governo.
A Prefeita Rosinha deverá tentar junto com o núcleo político de seu governo separar as ações administrativas das políticas. Os secretários municipais pré-candidatos devem ser estimulados a continuarem firmes no propósito progressista do município.
O PR não é um partido aliado do PMDB, logo, em tese, não haverá complexidade, afinal inexistem compromissos partidários entre o PR e o PMDB da Prefeita Rosinha. A especulação que irá 'rondar' se deve a relação de parentesco da Prefeita com o ex-governador. Ao meu sentir, não haverá mudanças no primeiro escalão do governo.
Acredito na autonomia político-administrativa da Prefeita. Espero que as articulações políticas que por ventura surjam, não atrapalhe os projetos administrativos iniciados. Havendo a necessária separação entre gestão administrativa e articulação política, a Prefeita dará uma belo exemplo de experiência.
Cláudio Andrade.

terça-feira, 9 de junho de 2009

RÉU TENTA AGREDIR JUIZ EM CAMPOS...


Durante uma audiência na manhã de ontem no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos, o juiz da 1ª Vara Criminal do município Leonardo Grandmasson, o mesmo que expediu vários mandados de busca e apreensão e de prisão, que resultaram na “Operação Alta Tensão”, na semana passada, quase foi agredido por um réu. Fábio Roberto Martiniano, de 28 anos, estava prestando depoimento sobre uma tentativa de homicídio que teria praticado no interior da Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, na Codin, em Guarus. Segundo informação da polícia, Fábio Roberto arremessou um microfone contra o juiz, mas não acertou. O réu então partiu para cima do juiz Leonardo na tentativa de agredi-lo, mas foi segurado por policiais. Fábio Roberto foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi reconduzido à Casa de Custódia e agora responderá também por desacato à autoridade.

Fonte- O Diário.

ÍNTEGRA DA CARTA DE GAROTINHO AO PRESIDENTE DO PMDB.

"Ao Presidente Nacional do PMDB e aos militantes do partido

Quando me filiei ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro foi uma grande honra para mim. O PMDB é filho direto do histórico MDB, que enfrentou a ditadura com destemor. O PMDB de nosso Ulisses Guimarães, que em 1973 lançou sua anti-candidatura, numa chapa com o também inesquecível presidente da ABI, Barbosa Lima Sobrinho, contra o candidato da ditadura, Ernesto Geisel. Ulisses, que no seu empenho por eleições diretas ficou conhecido como o Senhor Diretas. Ulisses Guimarães que presidiu a Assembléia Nacional Constituinte, que em 5 de outubro de 1988 promulgou a Constituição Cidadã. Porque trazia para a vida política brasileira o conceito de cidadania, dos direitos e deveres dos cidadãos, que nunca antes foram levados em consideração em nosso país. O conceito de justiça social. Bandeira do PMDB.

Quando me filiei ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro, entrei como soldado para contribuir para o fortalecimento do PMDB no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil. A Governadora à época, Rosinha Garotinho, minha esposa, acompanhou minha decisão, assim como a maior parte dos prefeitos do interior do estado, deputados federais, estaduais e vereadores. Fizemos do PMDB o maior partido do Estado do Rio. Um partido forte e com um governo forte, que deixou marcas profundas e programas que serviram de modelo para o Brasil.

Junto com uma comissão presidida pelo economista Carlos Lessa, elaboramos um programa de governo para o Brasil. Este programa foi construído de forma amplamente democrática, coletando as opiniões das bases do PMDB. Até que chegamos a um documento final chamado Um Brasil para os Brasileiros.

Coloquei meu nome à disposição para ser o candidato do PMDB à Presidência da República e venci as prévias. O partido acabou não lançando candidato próprio, abdicando de um direito que foi resultado de uma luta histórica do PMDB: a realização de eleições diretas para Presidente da República.

Trabalhamos de forma incansável para que ao menos no Estado do Rio pudéssemos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado e aprovado pelo povo, e conseguimos eleger o sucessor. Mas infelizmente este sucessor, contrariando as teses defendidas durante o processo eleitoral, fez o PMDB se desviar do caminho.

Hoje, o partido está dividido, e esta divisão está muito clara para as pessoas. O PMDB está rachado em dois.
Um é o PMDB que ajudei a construir, que derrubou o muro invisível que separava a capital do Interior e implantou um jeito novo de governar. Outro é o PMDB que coloca muros em torno das favelas como se fossem campos de concentração. Um é o PMDB que agrega, o outro segrega e está carregado de preconceito. O PMDB que ajudei a construir criou uma rede de projetos sociais, com mais de 60 programas, para ajudar às famílias carentes. De acordo com a Constituição Cidadã de nosso presidente Ulisses Guimarães. O outro PMDB acabou com o Cheque-Cidadão, com a Casa da Paz e todos os programas para a juventude.

Um é o PMDB que distribui, ao outro falta sensibilidade com quem mais precisa. O PMDB que ajudei a construir ergueu mais de 30 mil casas para dar dignidade às famílias que estavam marginalizadas, entregues à própria sorte. O outro PMDB, em nome de uma suposta ordem pública, derruba casas e devolve os moradores às ruas.
Um PMDB trabalhava pelos mais necessitados, o outro é forte com os fracos e fraco com os fortes.

Sou do PMDB que deixou legados importantes para o Estado, como a modernização das delegacias, através do Projeto Delegacia Legal, a revitalização da Indústria Naval, a construção de uma nova Universidade e a valorização do servidor público. O outro PMDB não tem história pra contar. Um é o PMDB que fez, o outro diz que vai fazer.

Companheiros militantes, não posso concordar com os rumos que o PMDB está tomando no Estado do Rio de Janeiro. Não quero compactuar com o retrocesso que nosso Estado está vivendo, com a descontinuidade de um programa de governo que tinha como foco desenvolver e distribuir. Um governo do cidadão".

Antony Garotinho.

AIR FRANCE: 41 CORPOS RESGATADOS.

O tenente-brigadeiro Ramon Cardoso afirmou, nesta terça-feira (9), que já foram resgatados 41 corpos de vítimas do acidente com o Airbus da Air France.

Os 16 primeiros corpos resgatados, que já estão em Fernando de Noronha, serão levados de helicóptero para o Recife na tarde de quarta-feira (10). Segundo Cardoso, 25 corpos estão embarcados na Fragata Bosísio, que deixa a área de buscas em direção a Fernando de Noronha.

SEM CONCURSO.....

Zízimo soube de fonte segura que, na cidade de Pindorândia existe um senhor que possui cargo de relevância em entidade de classe que sempre desejou ser agente público na área de segurança. Por falta de tempo para estudar ou por não acreditar que poderia passar, enviou pedido a um determinado secretário de Estado, com cópia de inscrição, para que o seu nome pudesse ser incluido na lista dos aprovados. Zízimo foi até Pindorândia e constatou a veracidade dos fatos, quando leu o ofício que, diga-se de passagem, se encontra em suas mãos.

Ainda bem que isso ocorreu bem longe de nossa querida Campos dos Goytacazes....

Cláudio Andrade.

ESTÁGIO NA PROCURADORIA: SÃO JOÃO DA BARRA PRORROGA AS INSCRIÇÕES.

Foram prorrogadas para até o próximo dia 10, pela prefeitura de São João da Barra, as inscrições para o 2º Exame de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante para Acadêmicos de Direito. A data da prova continua a mesma, e será no dia 21 de junho, às 14 horas.

PÃO DE AÇUCAR COMPRA O PONTO FRIO....

Foto: Sérgio Castro / Agência Estado

Ao anunciar ontem a compra da rede de varejo de eletrônicos e eletrodomésticos Ponto Frio (Globex Utilidades), o presidente do Conselho do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, afirmou que a empresa não deve demitir e sim contratar no médio prazo.

Segundo ele, se houver alguma demissão imediata, deve ocorrer no “alto escalão”, mas não há nada definido ainda.

De acordo com Diniz, poucas lojas do Ponto Frio serão fechadas logo após a aquisição. Como a maioria dos funcionários do Ponto Frio são das lojas, não deve haver muitas demissões, disse ele. "Mas acho que depois vamos abrir vagas, esse é nosso compromisso", afirmou Diniz.

Diniz disse que o grupo ainda estuda se manterá a marca Ponto Frio.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL..

- Globo: Petrobras baixa gasolina, mas não para consumidor

- Folha: Preço do diesel cai 15% na refinaria

- Estadão: Diesel tem redução de 9,6% e gasolina só cai na refinaria

- JB: Voo 447 - Pilotos da Air France ameaçam a empresa

- Correio: Teste de qualidade pode fechar escolas no DF

- Valor: Pré-sal terá sistema de partilha e fundo social

- Estado de Minas: Esperança para a rodovia da morte

- Jornal do Commercio: Mais 4,343 vagas para professor

A EDUCAÇÃO E O CRIME.

Com certeza a falta de educação está vinculada à pobreza e à exclusão social, o que nos leva a concluir que nessa situação, muitas pessoas vão delinqüir. Segundo o Ministério da Justiça, o Brasil possui 7% de sua população com curso superior. Desse percentual, apenas 0,4 fazem parte da população carcerária.

Esses dados nos levam a constatar que a educação ainda é o melhor caminho a ser seguido por todos. O grande problema é o acesso, pois no Brasil querer não é poder, no que concerne ao Direito Constitucional de estudar.

Outra realidade que não podemos deixar de relatar é a situação dos bancos escolares públicos. No Brasil vinculamos o que é público à má prestação de serviços e ao sucateamento estrutural. A Educação também se inclui.

Enquanto alguns demagogos do meio educacional defendem a cota nas Universidades, os jovens são cada vez mais afastados das escolas, sendo que uma grande ‘fatia’ deles ingressa no mundo do crime.

Existem analfabetos que não são criminosos, bem como há uma parcela considerável de pessoas com alto nível escolar que cometem crimes. O problema é que os privados de ensino, mais cedo ou mais tarde, ficam diante de um quadro aterrador composto pela fome, pelo desemprego e por inúmeras enfermidades.

Essa situação faz o cidadão buscar no crime a estrutura negada a si pela sociedade organizada e excludente.

A educação é com certeza o principal pilar estrutural da autoestima. A educação faz o jovem lidar melhor com os problemas do cotidiano. Educado, ele vai buscar alternativas para as suas frustrações sem correr riscos de ser ‘tocado’ pela criminalidade.

Segundo alguns criminalistas, todos nós somos criminosos em potencial. Tal afirmativa não pode servir de justificativa para termos um contingente vergonhoso de analfabetos. Esse aberrante quadro traz à tona inúmeras outras mazelas que servem de ‘mola’ propulsora para o crime.

Temos um manancial de jovens à espera de educação. Não podemos negá-lo o Direito ao aprendizado, pois só se constroem países fortes com educação de qualidade. Importante lembrar que entram e saem governos e governantes e, a única coisa que não podemos deixar que ceifem de nós é o nosso conhecimento.

Cláudio Andrade.

OAB:NÚMERO DE MEMBROS CONSELHEIROS PODERÁ AUMENTAR....

Wadih destacou a importância do aumento do número conselheiros seccionais.
(Foto: Eugenio Novaes)

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro, Wadih Damous, destacou hoje (08) que a permissão para aumento do número membros conselheiros seccionais da OAB eleitos - proposta de sua autoria aprovada pelo Pleno do Conselho Federal da entidade - terá grande importância para o desenvolvimento das atividades da OAB-RJ. Em primeiro lugar, segundo observou, a proposta atende a uma necessidade administrativa, visto que o número de conselheiros hoje da OAB do Rio, como de diversos Estados, é insuficiente frente às multiatividades que a entidade exerce na sociedade".

O presidente da OAB-RJ ressalta que a entidade "cuida hoje, por exemplo, de 50 mil processos administrativos das mais diversas naturezas". Ele observa que esse número representa uma tarefa hercúlea da para os 60 conselheiros da entidade no Rio de Janeiro - hoje, a quantidade máxima de conselheiros permitida pelo Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, que poderá ser ampliada agora para até 80 membros, conforme a decisão aprovada pelo Pleno do Conselho Federal da entidade.

Wadih Damous destaca ainda que, ao lado das pesadas tarefas administrativas impostas pela demanda da sociedade sobre as Seccionais, o atual limite máximo de conselheiros seccionais é também insuficiente par acompanhar o problema da proliferação e interiorização dos cursos jurídicos. "´Trata-se de um desafio que opõe o pequeno número de conselheiro face às necessidades crescentes de fiscalização sobre esse fenômeno, que é a proliferação dos cursos", disse ele, lembrando que além dessas questões há um anseio natural por maior participação da advocacia na vida social do País, o que a medida aprovada hoje atende de forma democrática.

KLB NO DIA DOS NAMORADOS EM SÃO JOÃO DA BARRA.

KLB.jpg

O Dia dos Namorados vai ser comemorado em clima de romance e muita música em São João da Barra. O trio KLB se apresenta a partir das 22h na Praça de Santo Antônio. O show, ao ar livre, faz parte dos festejos de Santo Antônio, tem promoção da prefeitura municipal, e promete levar um grande público ao local.

Formado em São Paulo em 2000, o trio é formado pelos irmãos Franco Finato Scornavacca, o Kiko, (Guitarra solo/backing vocals), Leandro Finato Scornavacca (Vocal) e Bruno Finato Scornavacca (Baixo/backing vocals). No repertório do show, as canções mais marcantes da carreira do trio que já gravou 10 discos.

A história da banda começa em 1990, quando os irmãos Kiko, Leandro e Bruno, em uma brincadeira decidiram montar uma banda. De brincadeira, o assunto ficou mais sério. Em 1998 que Kiko, Leandro e Bruno receberam uma canção composta especialmente para eles chamada ‘Uma noite de amor’ (Juno e Antônio Luiz) e gravaram seu primeiro CD demo, junto com as regravações do grupo Bee Gees ‘Words’ e ‘I can’t see Nobody’. Este trabalho foi apresentado por Franco(pai dos meninos) para a diretoria da gravadora Sony Music, que não sabia de quem se tratava, apenas que era uma nova banda. Após horas de reunião e insistência por parte da gravadora, que queria conhecer os artista para assinar contrato, Franco revelou que eram seus filhos. E por isso o CD este mesmo CD se tornou o álbum de estréia do KLB pela Sony Music.

A primeira apresentação do grupo foi em 31 de Outubro de 2000 na casa de shows Olympia e a primeira aparição na TV foi no programa apresentando por Gugu Liberato, "Domingo Legal", em 25 de Junho de 2000.

Desde 2000, o grupo vendeu mais de 4 milhões de cópias de discos, sendo que o primeiro CD da banda recebeu o disco de diamante por ter vendido mais de 1 milhão de cópias.

JUSTIÇA PODE SUSPENDER A COBRANÇA DE PEDÁGIO NA BR 101.

 MAIS - Dois dos cinco pedágios na rodovia estão em Campos, nas áreas da localidade de Guandu e do distrito de Serrinha

O procurador da República, em Campos, Eduardo Santos de Oliveira, confirmou ontem que estuda impetrar pedido de suspensão da cobrança dos dois pedágios na rodovia localizados na área do município em prol dos moradores de áreas onde as praças de cobrança foram instaladas, como Guandu e Serrinha. Ele explicou, inclusive, que pode pegar carona na ação civil do "colega", o também procurador da República, Flávio de Carvalho Reis, que conseguiu da 1ª Vara Federal de Macaé, decisão que suspendeu a cobrança do pedágio para moradores de Casimiro de Abreu, propondo ainda a construção de uma via alternativa na pista. Tal decisão em Casimiro ainda não foi cumprida pela Autopista Fluminense, que detém a concessão da BR 101. A empresa informa que não foi notificada da decisão.

Fonte- Folha da Manhã.

PARALISIA INFANTIL: COMEÇA A VACINAÇÃO.


Onde levar as crianças para vacinar

A vacina está disponível à população em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e no Setor de Epidemiologia, na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os pais devem levar o cartão de vacinação da criança. “A vacina contra a paralisia não dói, são apenas duas gotinhas na boca e as únicas contra-indicações são não estar com febre ou ter alguma imunodeficiência grave, como as crianças com HIV positivo. Mesmo as crianças que apresentarem diarréia podem ser vacinadas”, explicou Charbell. Segundo o superintendente de Saúde Coletiva, César Ronald, no dia 20 de junho, data da abertura oficial da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma programação especial, que vai acontecer no Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRTCA), na Rua Barão de Miracema, 328, próximo à Avenida Pelinca.

Fonte- O Diário.

DANTE PERMANECE NA CPI.

Dante defendeu a empresa e atacou. “Não tenho nada com a empresa, que é de um concunhado meu. Tentaram me colocar nisso (esquema da Campos Luz) e não conseguiram. Tenho certeza que não vão encontrar nada contra a empresa também. Tentaram armar pra me tirar da CPI, mas eu continuo na Comissão, e mais pessoas serão ouvidas”, disse o vereador.

Fonte- O Diário.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O FIM DO PRESÍDIO HÉLIO GOMES...

A Justiça determinou, nesta segunda-feira (8), a desativação do Presídio Hélio Gomes, o último que funcionava no complexo penitenciário Frei Caneca, no Centro do Rio de Janeiro. O governo estadual já estudava fechar a unidade e demolir as instalações. Numa vistoria, o juiz constatou as condições precárias do prédio onde mais de 700 presos cumprem pena.

24 CORPOS ENCONTRADOS...

O tenente-coronel Henry Munhoz, assessor de comunicação da Aeronáutica, afirmou nesta segunda-feira (8) que chega a 24 o número de corpos resgatados em alto-mar de vítimas do voo 447 da Air France.

Nesta segunda-feira, foram retirados 8 corpos do mar. Eles foram localizados a 440 quilômetros a Nordeste do arquipélago de São Pedro e São Paulo. A profundidade média do local onde foram recolhidos é de 3,5 mil metros.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Fonte- G1

MAGAL: " EU NÃO PASSEI AO LARGO DE PAPINHA..."

Os vereadores Magal (PMDB) e Papinha (PP) questionaram o teor da matéria publicada em O Diário na edição de sexta-feira, dia 5. “Eu não passei ao largo do vereador Papinha, quando ele passava mal, como foi publicado. O Papinha foi atacado por uma crise renal ainda no plenário. Eu conduzi o companheiro até o elevador. Antes de descer ele caiu de tanta dor e o amparei. Depois, no estacionamento, quando a foto foi feita, ele não suportava a dor e caiu novamente. Eu o deixei com o segurança e estava ao lado retirando os cones para que o carro pudesse se aproximar para colocarmos no carro”.

RELAÇÃO DE PARENTESCO PODE AFASTAR DANTE DA CPI.



O presidente da CPI da Campos Luz, Antônio Marcos da Silva, o Papinha (PP) disse neste fim de semana que se reúne hoje com os membros da Comissão para tratar de assuntos importantes, como a definição da agenda de depoimentos de pessoas que surgiram no decorrer das investigações. O ex-prefeito Alexandre Mocaiber é um dos próximos a ser convocado. Os membros da comissão vão discutir também nesta segunda-feira, em reunião fechada, com a participação do jurídico, sobre a necessidade ou não, do afastamento de membros da CPI.

Pelo menos dois vereadores estão na berlinda. O vereador Dante Lucas tem familiar próximo com participação na Fidalcon Construções, uma das empresas investigadas, por possível envolvimento no esquema de desvio de dinheiro da prefeitura. Na operação “Alta Tensão 2”, os delegados e agentes da Polícia Civil e do Ministério Público apreenderam armas, documentos, computadores e veículos na sede da empresa, na Rua Riachuelo.

As investigações da Polícia Civil tiveram início em fevereiro deste ano, quando foi aberto um inquérito policial para apurar uma série de denúncias envolvendo desvios de verbas públicas do município, através da Campos Luz.

Fonte- O Diário.

domingo, 7 de junho de 2009

DADOS PÚBLICOS NA ESCOLHA DE JUÍZA.

O processo de escolha da juíza Sonia Sotomayor para a Suprema Corte americana foi detalhada hoje no Jornal O Globo pelo colunista Merval Pereira. Me chamou a atenção a disponibilidade dos dados pessoais da juiza.

Valores depositados em conta bancária particular, débitos de cartão de crédito, conta do dentista, valor de sua casa e de uma hipoteca, se encontram à disposição de qualquer cidadão mundial.

Trata-se da escolha de um magistrado. Em nosso país seria tão bom que a escolha dos Ministros do Supremo obedecessem esses critérios. Quem sabe não entenderiamos melhor, os motivos de tantas divergências pessoais?

Cláudio Andrade.

OS CARIOCAS NO BRASILEIRO...

O melhor do Rio deu sorte e no final, com um gol de Fred, venceu o Botafogo. Grande coisa....

O Flamengo foi para a Ilha do Retiro e mesmo com o depressivo Adriano em campo, não conseguiu evitar um recorde leonino.

Em oito minutos e oito segundos, o Sport fez quatro gols no Flamengo. Um recorde difícil de ser batido nesse campeonato. Uma pena!!!!!

ANDRAL TAVARES NA PRESIDÊNCIA DO PV..

Segundo alguns blogs de nossa cidade, o nobre advogado Andral Tavares Filho é o novo presidente do PV de Campos dos Goytacazes. Depois de muito tempo parece que o nobre advogado resolveu ingressar na carreira política.

"Não foi-me fácil, porém tivemos a certeza de que tanto os companheiros do partido quanto os nossos amigos que já estavam dentro do processo não teriam dificuldade alguma em me ouvir pronunciar o nome de Andral Tavares Filho para reger este novo momento do Partido Verde em nosso município. O que ocorreu.
Passarei a presidência convicto de estar mais uma vez colocando o partido numa direção de crescimento e prosperidade.
Agradeço aos amigos e companheiros todo o esforço desempenhado para darmos este novo desenho ao nosso Partido Verde.
Ao Andral, nossos votos de sucesso e a certeza de que muitas vitórias virão".

Fonte- blog Carraspana Campista

Boa sorte!!!!

Cláudio Andrade.

MAIS 12 CORPOS RESGATADOS...

Marinha e Aeronáutica anunciaram no início da noite deste domingo (7) o resgate no mar de mais 12 corpos de ocupantes do airbus da Air France desaparecido no último dia 31 depois de ter partido do Rio de Janeiro com destino a Paris, na França.

Com esses, somam 17 os corpos recolhidos desde o início das operações de busca em alto mar, a 824 km do arquipélago de Fernando de Noronha, segundo informou o tenente-coronel Henry Munhoz, da Aeronáutica. Até a manhã deste domingo, havia a confirmação oficial de cinco corpos resgatados.

O ponto onde, segundo a Aeronáutica, se encontra a maior parte dos destroços está localizado a 1.166 km do Recife, distância equivalente à que separa São Paulo de Porto Alegre.

MAIS CORPOS ENCONTRADOS...

A Marinha e a Aeronáutica anunciaram na manhã deste domingo (7) a localização e resgate de mais três corpos em alto-mar de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na noite do último dia 31 no trajeto entre o Rio de Janeiro e Paris. Outros dois corpos haviam sido localizados no sábado (6). Os cinco corpos estão sendo transportados pela Fragata Constituição da Marinha para Fernando de Noronha e deverão chegar na segunda-feira (8).

Outros corpos estão sendo avistados pelos navios e deverão ser recolhidos nas próximas horas. Segundo as autoridades, outras centenas de objetos estão sendo avistados e recolhidos, entre eles parte das asas, parte da estrutura, assentos, telas de LCD e máscaras de oxigênio, além de pertences pessoais dos passageiros da aeronave.

Fonte- G1

AO DR. ANDRAL TAVARES...

Ontem li em outro blog que o advogado e excelente caráter Andral Tavares completou mais um ano de vida. Andral foi o Presidente da OAB que me inseriu na política classista. Em sua gestão fui Presidente da Comissão de Combate às Drogas e Dependências Químicas.

Que Deus te ilumine e que o senhor possa continuar conquistando uma legião de amigos....

Cláudio Andrade.

GOVERNO LULA ESTIMULA O CRESCIMENTO DE CARGOS DE CONFIANÇA..

Dados do Ministério do Planejamento mostram que cargos de indicação política cresceram mais que os efetivos durante o governo Lula. De 2002 até agora, estes postos aumentaram 27% contra 8% dos ocupados por funcionários de carreira.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL..

- Globo: Airbus enviou 24 mensagens de erro antes de desaparecer

- Folha: Governo suspeita de cartel nos cartões

- Estadão: Aeronáutica resgata dois corpos e destroços

- JB: Um achado do pequeno investidor

- Correio Braziliense: O Brasil mais pobre que o PAC não vê

- Veja: Especial – A tragédia do AF 447 – Voo cego

- Época: Edição especial – Voo Air France 447

- IstoÉ: Tudo dava plena segurança ao voo 447

- IstoÉ Dinheiro: Real forte – Acostume-se com essa idéia

- CartaCapital: A ofensiva ruralista

TENTATIVA DE ASSALTO NA PELINCA...

Alerta de um leitor.

"Não entendo o porquê da Polícia Militar não mais ter viaturas andando e até paradas em pontos estratégicos, como no Banco do Brasil, da Pelinca. Agora pouco estava na varanda de meu apartamento no Edifício (RETIREI O NOME DO PRÉDIO), dois elementos suspeitos estavam nas imediações do SPOLLETO, de bicicleta aguardando a próxima vítima. E não deu outra; passou uma senhora e eles partiram pra cima, só não concluíram a ação porque chegarAm dois taxistas para pararem seus carros em frente ao meu edifício, que tem ponto de táxi. A quem pedir SOCORRO???????????????????????
?????
Fonte- email.